Innova AATB cria campanha de lançamento de Performa Bio, produto da Mosaic Fertilizantes

Innova AATB cria campanha de lançamento de Performa Bio, produto da Mosaic Fertilizantes – No Dia Mundial do Solo (5/12), a agência Innova AATB e a Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fertilizantes, anunciam a campanha de lançamento do produto Performa Bio, que chega ao mercado agro sendo o primeiro fertilizante mineral que equilibra, restaura e fortalece a microbiota do solo. O filme de TV apresenta aos produtores rurais a potência e a performance do novo produto, que combina saúde do solo e nutrição na mesma aplicação de fertilizante. O filme tem o solo como cenário, mostrando a aplicação do novo produto e como ele age, performando muito mais na lavoura. “O ‘Dia Mundial do Solo’ é a data perfeita para o lançamento do produto que tem como pilar a saúde do solo. O objetivo é reforçar a importância do solo e desta inovação da Mosaic Fertilizantes para que a lavoura atinja o seu maior potencial produtivo”, explica Dida Dourado, diretora de contas da Innova AATB.

A campanha explica, de maneira didática, a potência do novo produto pioneiro no mercado  – A campanha de lançamento possui uma vasta estratégia de mídia. Além do filme, as entregas contemplam spots de rádio, digital, redes sociais, anúncios impressos, outdoorse e OOH em aeroportos. A Innova AATB foi, ainda, responsável por atuar ao lado da equipe de marketing da Mosaic Fertilizantes na construção da comunicação do produto, desde o seu nome até a sua inserção na família premium da marca, a linha Performa.  “Estamos muito felizes com esse lançamento, que é um marco para a agricultura brasileira, uma vez que o Performa Bio é um produto pioneiro que chega revolucionando o portfólio da Mosaic Fertilizantes. Iniciamos a campanha certos de que o produtor rural tem todas as informações necessárias para compreender a força de Performa Bio” explica Samuel Bortolin, da Mosaic Fertilizantes.

FICHA TÉCNICA

Agência: Innova AATB

Título: PERFORMA BIO

Ano: dezembro/2022

Lançamento: 5/12/2022

Diretores de Criação: Luciano Teixeira, Samuel Swerczler

Criação: Daniel Botossi, Thiago Zanetin

Atendimento: Dida Dourado, Jaime Albarnoz

Planejamento: Fulvio Silvestrini, Amanda Giordo

Mídia: Roberta Queiroz, Samantha Raffel

RTVC:  Silvia Ferreira, Michele Laiene

PRODUTORA: Jux Filmes

Diretor: Marcello Laruccia

Head de Novos Negócios: Daniela Gouveia

Coordenador de produção: Daniel Ferrari

Produção de Áudio: Baticum Music

Diretores: Péri e Rô Fonseca

Aprovação cliente: Bruna Almeida, Samuel Bortolin

Capixaba no Ray-ban Ocupa – Leandro Grubba, o diretor de operações da Óticas Visão Express, foi o único lojista do setor óptico capixaba a estar presente no Ray-ban Ocupa, em São Paulo, no último domingo, dia 4 de dezembro. O festival é uma iniciativa da marca para celebrar a expressão da autenticidade por meio da arte e da música. “A marca é conhecida por suas coleções cheias de estilo e ousadia, mesclando história da arte e cultura. A iniciativa de unir artistas urbanos em sua segunda edição é mais uma forma de dar visibilidade à produção brasileira e, é claro, expor um acervo maravilhoso, como a Ray-ban possui”, diz Grubba. Na foto,  Leandro Grubba e o gerente regional Essilorluxottica, Murilo Correa.

Dia do Voluntariado: engajamento e solidariedade para promover o bemCelebrado nesta segunda-feira (5), o Dia Internacional do Voluntariado tem como objetivo despertar nas pessoas o desejo de realizar atividades para auxiliar a comunidade, instituições sociais e o meio ambiente. Este tipo de ação, além de beneficiar a quem precisa, também faz bem para quem pratica, segundo um estudo da Universidade de Oxford. Em quem pratica o voluntariado, a liberação de hormônios da felicidade é maior. Uma das instituições que incentiva o voluntariado é o Sicoob ES, que encontra nas ações uma forma de impactar as comunidades em que está inserida. As cooperativas incentivam a participação dos colaboradores e oferecem suporte para que os projetos sociais sejam realizados.

Engajamento socialAtualmente, 737 colaboradores atuam em iniciativas voltadas à preservação do meio ambiente, educação financeira e até mesmo promoção de saúde. O número equivale a mais de um terço dos colaboradores do sistema. Além de promover o cooperativismo, a instituição está alinhada às práticas atuais de ESG (Governança ambiental, social e corporativa). “O envolvimento do nosso time com as comunidades traduz o propósito do cooperativismo de transformar por meio da união. Cada voluntário ajuda a transformar de forma positiva a realidade à nossa volta. Esse é um trabalho feito por muitas mãos”, enfatiza a superintendente de pessoas e responsabilidade social do Sicoob ES, Sandra Kwak.

Trabalho com a comunidade – Para atuarem como voluntários, os colaboradores se cadastram em um banco interno da instituição, colocando-se à disposição em atividades para as quais eles têm mais aptidão. Durante todo o ano, são postas em prática iniciativas divididas em seis eixos: Cooperativismo e Empreendedorismo, Desenvolvimento Sustentável, Cidadania Financeira, Saúde, Ações Socioambientais e Educação. Cristiane Maria Costa Cardoso, que atua na agência Enseada do Suá, em Vitória, é voluntária do Financinhas. No projeto, ela ensina crianças de 5 a 12 anos a ter uma vida financeira controlada por meio da contação de histórias. Há dois anos, ela e as lúdicas histórias dos livrinhos do Instituto Sicoob despertam nos pequenos noções de poupança, economia e o que fazer com o que ganham.  As contações são realizadas em escolas, orfanatos e instituições que prestam assistência e trabalhos sociais para crianças. Para Cristiane, o trabalho de voluntária é recompensador. “É uma interação muito bacana. Com os livrinhos desenhados, conto narrativas do cotidiano delas e elas começam a se lembrar de alguns fatos, como quando ganham ou trocam brinquedos. É uma forma muito saudável de inserir a vida financeira logo nos primeiros anos de vida”, disse Cristiane, de 47 anos.

Voluntariado – Além do projeto Financinhas, outro projeto que conta com o apoio de voluntários é o Prevenir, por meio do qual mulheres e homens têm acesso a exames gratuitos para a detecção dos cânceres de mama e de próstata.Nos meses de junho e julho, vários colaboradores e cooperados também atuam para realizar as ações do Dia C (Dia de Cooperar), comemorado no primeiro sábado de julho. Neste ano, foram mais de 1.000 voluntários em campanhas de arrecadação de alimentos, leite e produtos de limpeza e higiene pessoal, além de outros trabalhos. 

Pizza Hut provoca McDonald’s com ativação em loja na Av. Paulista –

A Pizza Hut, uma das maiores redes de pizzarias do mundo, realizou um ‘protesto’ pacífico de ‘nonnas’ na Av. Paulista, em frente a uma das principais lojas do McDonald’s. A ação se deu em função de a rede de fast food não ter lançado neste ano o sanduíche italiano em seu cardápio especial ligado ao principal torneio de futebol do mundo, já que o time da Itália não se classificou para a competição. Com o mote “uma pizza especial para quem esperou aquele lanche da Itália e ficou sem”, a chamada “Revolta das Nonnas” é assinada pela agência  Adventures e conta com campanha digital, além do produto ‘Ma Che Hut’, uma edição limitada de My Box – trata-se de pizza individual no sabor napolitano, inspirada na Itália. A ação ganha força no digital com a comediante Bruna Louise, que interage com as ‘nonnas’ e ajuda a dar voz à ‘reivindicação’.

A Pizza Hut busca estar cada vez mais próxima do público jovem  – Para amplificar a ativação junto aos consumidores, entre os dias 02 e 06 de dezembro, um truck exclusivo e personalizado da Pizza Hut circula por locais estratégicos da capital paulista e distribui cupons de descontos e bags temáticas.  “A Pizza Hut busca estar cada vez mais próxima do público jovem, oferecendo ações de marca que falem a sua língua. Estamos orgulhosos em trazer essa ação inovadora e divertida, repaginando o nosso menu dentro do combo My Box, entrando em conversas que estão ativas nas redes sociais. É preciso ousar para manter nossa marca na mente do nosso consumidor”, conta Bruna Fausto, Diretora de Marketing da Pizza Hut. Para Carol Rosa, Creative VP da Adventures, nessa época do ano, enquanto todas as marcas estão lutando por um lugar sob o holofote, ganha destaque quem olha para onde poucos estão olhando: ‘Iniciativas como essa trazem um ar de novidade para um mar de mesmice”.

‘Ma Che Hut’ e outros desdobramentos – My Box é um combo individual recentemente lançado pela marca, que tem foco no consumo para qualquer ocasião ou hora do dia. O combo possui mais de 100 opções de combinação entre sabores de pizzas individuais, acompanhamentos e bebidas à escolha do consumidor. A nova ‘Ma Che Hut’ já está disponível em 50 lojas da Pizza Hut na cidade de São Paulo – confira as unidades participantes da ação:  https://promo.pizzahut.com.br/myboxmachehut/ A Pizza Hut também prevê entregas contratadas com os influenciadores como Vovó Maria e o Neto, Perrengue Chique, Pedrito, Babi Lacerda e Cris Dias.  Em TV aberta, a Pizza Hut entra com merchandising no programa “Jogo Aberto”, da Band, incluindo distribuição da ‘Ma Che Hut’ aos apresentadores em dias de jogos de futebol envolvendo o Brasil.

Ficha Técnica 

Agência: Adventures

Campanha: Ma Che Pizza

Cliente: Pizza Hut

Aprovação cliente: Bruna Fausto, Daniel Ottaiano e Alexandre Eckel

CEO: Edwin Junior

VP Operações e Account: Daniel Gabriolli

Executive Director of Business Growth: Bia Patara

VP de Criação: Carol Rosa

Direção de Criação: Bruno Almeida, Fabio Matiazzi

Criação: Bruno França, Leonardo Simões, Bruno Almeida, Fabio Matiazzi e Stefanie Giannini

Social Media e Influenciadores: Beatriz Sano, Luana Damasceno e Paula Porto

Atendimento: Luiz Gustavo Zaize, Stefanie Giannini 

Mídia: Guto Leon, Nidia Calado e Sacha Quinta

Estratégia: Werleson Junior (W) e Olga Bon

Business Intelligence e Insights: Mariana Gomes

Direção de Produção e Audiovisual: Raphaela Rodrigues

Produção Executiva: Marina Costa Manso

DOJO conquista a conta de Lindt – Após um processo de concorrência, a Lindt, marca líder mundial na categoria de chocolates premium, escolheu a DOJO para completar o time de comunicação da Lindt. A agência liderada por Thiago Baron e Rodrigo Toledo estará à frente do planejamento estratégico de comunicação e mídia, da criação e produção de campanhas. Com um time focado em conectar cada vez mais a marca com o consumidor e garantir os melhores resultados de performance, a DOJO já desenvolveu a primeira campanha para a marca, vislumbrando uma data estratégica: o Natal. Além disso, a Lindt e a agência também já estão de olho na Páscoa, que é a época mais importante para o segmento. Para Rodrigo Toledo, fundador e COO da DOJO: “Essa conquista tem um sabor especial. A Lindt é uma marca consagrada mundialmente, com muitos anos de história. Sermos a agência escolhida para trabalharmos nesse novo momento da marca no Brasil nos traz muita alegria, juntamente com a responsabilidade de ajudar a Lindt ocupar um lugar de ainda mais destaque no mercado nacional.” A chegada da Lindt reforça ainda mais o portfólio de clientes da DOJO, que só neste ano já anunciou a conquista de KAYAK e das três maiores marcas da Cargill Foods (Elefante, Pomarola e Liza).

A agência será responsável pela comunicação 360° da marca que tem 177 anos de história – Fundada há 177 anos em Zurique, a Lindt & Sprüngli, no Brasil, é distribuída desde 1969 nos melhores supermercados e empórios e, desde 2014, possui operação própria no país. Atualmente a filial brasileira emprega 500 funcionários e opera 64 lojas próprias. “Segundo dados da Kantar, quase 83% dos lares brasileiros compraram chocolate em 2020, o que mostra que ainda há muito espaço para crescer e oferecer ao consumidor um produto de qualidade e com alto valor agregado. Nosso trabalho para com a Lindt é ampliar a sua visibilidade no Brasil, ajudando-a a crescer e se inserir cada vez mais na rotina do brasileiro”, complementa Jéssica Alberola, diretora de mídia da DOJO. “A DOJO tem um perfil estratégico e criativo, pilares que foram essenciais para nós na hora de escolhermos a agência de comunicação que vai nos ajudar a crescer ainda mais no Brasil. Acreditamos que a nossa parceria será de extrema importância para alcançarmos os objetivos da Lindt nesse mercado e já estamos animados com o desenvolvimento dos trabalhos de Natal e Páscoa”, afirma Renata Sato, Diretora de Marketing da Lindt no Brasil. Segundo Toledo, a DOJO também está apta a ter suas ideias alcançando novos mercados para a Lindt. “Em nosso acordo, a Lindt poderá usar ideias da DOJO em todos os mercados mundiais em que ela está presente.”

Ampfy cria ação para o Outback com roupas virtuais para cosplayers durante a CCXP22   – A Ampfy trouxe a tendência do Virtual Clothing para uma ação inédita no metaverso de Outback Steakhouse durante a Comic Con Experience 2022 (CCPX22), maior evento de cultura pop do mundo que aconteceu até 4 de dezembro na Expo São Paulo. Trata-se do Virtual Cosplay, uma coleção de roupas virtuais criada para democratizar o acesso à arte performática de se transformar em personagens, e permitir que aqueles que não podem fazer o investimento nas roupas tradicionais usadas pela comunidade cosplay também possam curtir a tendência.  Para ter acesso às ativações das coleções das fantasias virtuais do Outback, os usuários precisam adquirir o Bold Pass – um gift card que pode ser usado para curtir os produtos exclusivos do Outback na CCPX22 e que dá o direito de ganhar um Virtual Cosplay criado com modelos exclusivos feitos em 3D por um profissional que faz as modelagens prévias das roupas. Para comprar o Bold Pass, basta acessar o site www.outback.com.br/giftcard. Durante todos os dias da CCPX22, uma equipe especial estava  em um estúdio anexo ao estande do Outback para fazer imagens de pessoas que apresentassem o Bold Pass do Outback. As mesmas fotos dos cosplayers captadas também passarão por um tratamento especial feito por um manipulador de imagens.

Ficha Técnica:

Cliente: Outback Steakhouse

Produto: Bold Pass Outback CCXP22

Campanha: Virtual Cosplay Outback CCXP22

CCO: Fred Siqueira

CEO: André Chueri

COO: Douglas Bocalão

CBO: Guilherme Brum

ECD: Dogura Kozonoe

Diretor de Criação: Bruno Athayde

Criação: Flávio Tarta, Igor Sá

Diretora de Atendimento: Laura Tieppo

Atendimento: Sarita Nishimaru, Juliana Ailt, Victor Casanova, Gabriel Lobão

Head de Planejamento: Luciana Padovani

Planejamento: Douglas Ribeiro

Head de Mídia: Sergio Brotto

Mídia: Victor Cavalcante, Eric Uesato, Giovanna Morais
Content Lead: Vanessa Brito

Conteúdo: Fabricio Monzani

Operações: Eduardo Sassá, Carolina Maniezzo

RTV: Carolina Santos, Douglas Nascimento

Aprovação: Renata Lamarco, Cristiane Berna, Antonio Moraes, Laura Godoi, Rafael Forte

Produtora: ArtluzStudio

Diretor Executivo: Alexandre Salgado

Fotografia: Cristiano Rolemberg

Assistente de Fotografia: Daniela dos Santos Santana

CGI Artist: Flavio Hargreaves, Victor Portella

Retouch Artist: Roger Mux, Marc Recco, Robson Braga

Nova campanha da marca Shell traz a melhor versão do seu carro com a nova gasolina Shell V-Power – Recém-lançada pela Shell e comercializada pela Raízen, empresa licenciada da marca, a nova e exclusiva Shell V-Power acaba de ganhar uma estratégia de comunicação e marketing 360°. Além do filme publicitário para TV aberta e fechada, que enfatiza os benefícios do mais moderno pacote de aditivos para combustíveis já lançado pela Shell, a campanha traz uma grande estratégia de mídia, que teve sua estreia no último domingo (04). O plano de mídia contempla portais digitais e mídias sociais, ações com influenciadores, presença em eventos de grande porte e merchandising veiculados no programa Show do Esporte, da Band. Assinada pelo estúdio criativo monkey-land, a campanha baseou-se num insight simples: Shell V-Power é uma marca muito poderosa e foi o primeiro combustível aditivado do Brasil. Além disso, o país hoje é o segundo maior mercado no mundo para aditivados. Para comunicar todos os benefícios da nova fórmula, portanto, a monkey buscou ressaltar essa fortaleza da marca usando o recurso da aliteração de palavras começadas com “V”, como V-Power.

Combustível ganha filme assinado pela Monkey-land  – Outro destaque é o fato das ações terem sido pensadas especialmente para o consumidor brasileiro, desmistificando também que o produto seja exclusivo para carros importados e esportivos. “Estamos bastante entusiasmados com essa campanha, pois ela consolida nossos esforços em mostrar para os consumidores que o novo combustível aditivado traz benefícios para todos os carros e públicos, uma vez que mantém seu motor funcionando como novo”, afirma Otávio Azeredo, diretor de marketing da área de combustíveis da Raízen. “Buscamos continuamente novas formas de conexão com um consumidor que está em constante transformação e mostrar a eles como podemos agregar em sua rotina em movimento é fundamental. Por isso, decidimos retratar um momento comum de suas vidas, dentro do posto de combustível, e reforçar todos esses benefícios”, completa Azeredo.

Campanha reforça seus atributos e benefícios para todos os tipos de clientes e motores  – Desenvolvido globalmente após cinco anos de pesquisa, a nova gasolina Shell V-Power conta com a tecnologia INFINITY, que limpa até 100% dos resíduos que reduzem a performance do motor a cada abastecimento, rejuvenescendo o seu desempenho e proporcionando a sensação de carro novo. Seu uso contínuo ainda pode trazer uma economia de combustível. “Na criação da campanha procuramos um argumento que se conectasse com a nova proposta de valor do produto e com a história dessa marca tão icônica. Assim, além da brincadeira da “língua do V”, quisemos evidenciar que V-Power é indicada para todos os tipos de carro – do vintage ao valente, do veloz V-8 aos carros de viagem” afirma Ricardo Forli, da Monkey-land. “E, para provar esse ponto de uma maneira divertida, gravamos com 15 carros de diferentes tipos e épocas”, completa Forli.

A Shell está presente no país há mais de 100 anos e a Shell V-Power Gasolina é uma referência no mercado brasileiro  – Os aditivos da marca Shell são usados e recomendados pela Scuderia Ferrari, parceira da Shell há mais de 75 anos e uma das maiores referências em exigência e qualidade no segmento automobilístico em todo o mundo. A Shell V-Power também é o único combustível da categoria recomendado pela BMW-M e pela Ducati. “A Shell está presente no país há mais de 100 anos e a Shell V-Power Gasolina é uma referência no mercado brasileiro. Devido à sua importância, somos o 4º país no mundo a lançar esse novo produto, entre os 68 países que o comercializa. Por isso, consideramos importante trazer um KV (Key Visual) único. Dessa forma, conduzimos pesquisas qualitativas com os consumidores e entendemos melhor suas conexões com seus carros e, consequentemente, com os combustíveis aditivados. No Brasil, o carro está envolto em uma série de associações que acabam reforçando aspectos emocionais e, por isso, além de performance, optamos em ocupar outros territórios e incluir um tom mais emocional e humano em nossas mensagens e comunicações”, acrescenta Azeredo.

Estratégia de lançamento 360°Além da campanha a ser lançada, nas últimas semanas foram realizadas diversas ativações apresentando a nova e exclusiva Shell V-Power, entre elas uma arquibancada e um lounge exclusivos da marca Shell no Grande Prêmio de São Paulo, com a presença de influenciadores e famosos. A marca também patrocinou a exposição “50 anos de GP no Brasil”, realizada na Oca do Ibirapuera, e trouxe um espaço com uma comunicação visual que reforça os diferenciais do produto e, principalmente, sua conexão com a Scuderia Ferrari. A estratégia ainda inclui a produção de conteúdos exclusivos para TV e redes sociais, como a que contou com a participação dos pilotos da Ferrari para o canal digital Acelerados, e as ações de merchandising, veiculadas no programa Show do Esporte, da Band. Como sustentação, a empresa ainda traz uma robusta estratégia de influenciadores, peças digitais e ativação em grandes eventos, como a Stock Car, além de materiais específicos de ponto de venda distribuídos em mais de 4 mil postos Shell e mais de 450 mil cupons de desconto exclusivos para abastecimento da nova Shell V-Power via aplicativo Shell Box.

FICHA TÉCNICA
Campanha: Shell V-Power

ESTÚDIO: monkey-land

CRIAÇÃO: Gabriel Soeiro, Jessyca Silva, Guilherme Cruz, Leonardo Claret e Toni Fernandes

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Toni Fernandes e Leonardo Claret

OPERAÇÕES E NEGÓCIOS: Anelene Putini, Laís Martins e Ricardo Forli
MIDIA: André Massuda, Natalia Sugui, José Silva e Rodolfo Costa

SHELL: Marina Flores Scozzafave, Veridiana Lemos Borghi, Letícia Arismedes, Marina Urso

Produtora de Imagem: Barry Company

Produção executiva: Krysse Mello e Ana Flávia Di Luca

Direção: Quinto

1 AD: Carolina Guariento

2 AD: Andrea Cristina de Campos

Atendimento: Daniela Silva e Carolina Teixeira

Diretor de fotografia: Will Etchebehere

Diretora de arte: Luana Demange

Diretor de produção: Telma Fonseca

Coordenação de produção: Aline Ara

Secretária de produção: Daiana Müller

Produtor: Eduardo Estevez

Figurinista: Juliana Prysthon

Produtor de elenco: Diogo Ferreira

Pós Produção: Barry Company

Finalização: Bussola Post

Coordenação de Pós: Ale Cois

Assistente de coordenação de Pó : Sabrina Comar

Motion: Alvaro Bautista

Montador: Guilherme Bechara

Finalizador: Bruno Magosso

Color Grading: Acauan Pastore

Produtora de Som: Evil Twin Music

Produção Musical: Luiz Ortega

Sfx e Finalização: Gustavo Boselli e Andre Davila

Locução: Andrio Barbosa

Coordenação de produção e Atendimento: Juliana Tangary, Lígia Barros e Thais Becker

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *