Danza assina campanha que pede pra fazer bonito e acabar com o mosquito – A Aula de Prevenção é a mais nova campanha da Secretaria de Saúde do governo estadual, desenvolvida pela Danza Estratégia e Comunicação, para relembrar todo mundo sobre os cuidados contra o Aedes aegypti, causador das temidas Dengue, Zika e Chikungunya. O objetivo desta vez é alcançar o público jovem, que com suas ideias transformadoras e capacidade criativa, vai ajudar a espalhar essa mensagem tão importante. A campanha conta com um filme como peça principal, que contém uma locução rimada, quase como um rap, e ajuda o público a gravar a mensagem com leveza e facilidade, apresentando o conceito: “Vamos fazer bonito e acabar com o mosquito”. Mais importante ainda é poder contribuir para orientar milhares de capixabas e salvar vidas.
Ficha técnica
Agência: Danza Estratégia e Comunicação
Criação: Alessandro Duque e Thalmo Bregonci
Direção de Criação: Luiz Carlos Silva
Atendimento: Dalila Pereira, Luiz Roberto Campos e André Pego
Mídia e Estratégia Digital: Tati Negris, Lilian Cabral, Priscila Trancoso e Lara Aniceto
Planejamento: Alessandro Manhani
Finalização: Willian Aguiar
Produtora de Vídeo: Audiovisual Produções
Direção: José Augusto \Muleta
Produtora de Áudio: Rec Comunicação Musical
Startup cervejeira capixaba presente em todo o país – De acordo com o 2º Censo Cervejarias Independentes Brasileiras de 2021, 69% das cervejarias com fábrica própria consideram que os locais mais importantes em que as cervejas podem ser encontradas são os canais de venda direta ao consumidor final. De olho neste mercado, a MeuChope – startup capixaba de tecnologia que produz válvulas que permitem a utilização de torneiras cervejeiras de forma autônoma – já está presente em 10 estados brasileiros (além do Espírito Santo, berço da empresa, e Distrito Federal). São eles: Rio Grande do Sul; Santa Catarina; Paraná; São Paulo; Rio de Janeiro; Minas Gerais, Distrito Federal; Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rondônia. De acordo com um dos CEOs da MeuChope Augusto Sato, a proposta do autosserviço tem se consolidado com um canal importante para que as cervejarias façam essa venda direta.
A startup já está com quase 230 pontos espalhados pelo país – “Nossa tecnologia permite que o consumidor tenha total autonomia em escolher o chope e quantidade que quiser, sem enfrentar filas, sem necessidade de garçons, com o uso do próprio smartphone no local onde ele se encontra, e com pagamento digital, feito por Pix, Pic Pay e pelo aplicativo da MeuChope”, explica Augusto Sato. Além disso, pelo app também é possível verificar onde estão todos os pontos de venda da MeuChope no país. Outro diferencial é a operação 24 horas. De acordo com dados internos da startup capixaba, desde a sua criação, o crescimento de novos cadastros de usuários foi de mais de 580%. “Pode ser um reflexo do “novo normal” pós pandemia, com a experiência de compras através de QR Code e aplicativos”, destaca. A startup já está com quase 230 pontos espalhados pelo país. “Os clientes estão recebendo as válvulas, ativando e fazendo treinamentos, e assim, estamos democratizando o consumo da cerveja artesanal por todo o país, o maior foco do nosso trabalho, e incentivando a distribuição das cervejas de cada região”, pontua Sato.
Natal no Parque Ibirapuera tem patrocinadores confirmados – De 3 a 26 de dezembro de 2022, o Parque Ibirapuera abre as portas para o seu terceiro projeto de Natal realizado pela Urbia, gestora do Parque, com idealização e produção da Innova AATB. Neste ano, o projeto conta com ações de diversas marcas patrocinadoras. Entre elas, a Amazon Brasil, que oferece aos visitantes um espaço especial dedicado para fotos na nova árvore de Natal; a Chilli Beans, que traz uma loja para o evento, 3 Corações com uma cafeteria, a Granado que conta com uma loja com produtos da linha vintage e diversas opções de presente e a Universal Pictures, que fará uma ação de lançamento do filme Gato de Botas 2, além de realizarem mini shows dos personagens do filme. O evento conta também com a Rede Bandeirantes como media partner, com uma grande programação com cobertura completa em todos os seus canais digitais, rádios e televisão.
Realizado pela Urbia, gestora do espaço, com projeto da Innova AATB, a atração vai até 26 de dezembro e conta com o patrocínio de diversas marcas – Além do apoio da Prefeitura de São Paulo, fazendo parte do Festival de Natal na Cidade, trazendo mais mobilidade para quem quer visitar o Natal. “Mais um ano que trazemos grandes marcas para fazer parte deste evento que é um marco no calendário natalino de São Paulo. Este será um ano repleto de luzes, tecnologia e experiências inesquecíveis aos visitantes”, comenta Paulo Prado, diretor de Projetos Especiais da Innova AATB. A expectativa é que, em 2022, o Natal no Parque receba mais de 1,5 milhão de visitantes que irão conhecer a fábula “Uma Aventura no Parque Encantado”, na qual destaca a riqueza da fauna e da flora que embelezam o ambiente do Ibirapuera, além de poderem visitar e tirar fotos da maior árvore de Natal da Cidade de São Paulo, com 55 metros, ligada todos os dias às 19h.
Nesta edição, o Parque conta com mais de 100 árvores naturais com iluminação especial para criar um cenário encantado – O clássico espetáculo realizado no lago com efeitos holográficos continua e, desta vez, traz a história dos pássaros migratórios que se deslocam até o Ibirapuera nesta época do ano, para passar o Natal junto com os visitantes. Os flutuantes, inspirados nas ninfeias do Ibirapuera, estão novamente presentes em toda a extensão do lago com uma nova composição, criando um cenário ainda mais mágico. “Temos como objetivo entregar um Natal mágico aos nossos visitantes e um ambiente de grandes trocas para as marcas. Sabemos a importância da data e queremos que seja uma celebração muito especial para todos. A história da fauna e da flora do Ibirapuera, que será contada no nosso espetáculo, está em linha com as ações da Urbia de preservação e cuidados com o meio ambiente”, afirma Samuel Lloyd, diretor da Urbia. Muitas outras atrações fazem parte da edição 2022: Mundo dos Pássaros, balanços com efeitos especiais; Patagotitan – O Maior do Mundo, uma exposição científica e imersiva com o maior dinossauro que já existiu na terra; Praça Gastronômica e o Parque de Natal, dedicado a muitas atrações divertidas como o Parque de Neve Ártico.
Com o tema “Árvore”, Malwee exalta símbolo do Natal em campanha sobre renovação de ciclos e esperança para este fim de ano – O Natal se aproxima e a Malwee — marca brasileira referência em sustentabilidade na moda — lança a campanha “Árvore”, uma linda e emocionante mensagem de fim de ano que fala sobre renovação de ciclos e esperança. Inspirada no principal ícone dos festejos natalinos, a árvore de Natal, a campanha acaba de estrear nos canais digitais da marca, e é um convite para que todos reflitam sobre a força do poder transformador da natureza, a renovação dos ciclos e a esperança. Seguindo o conceito “Com raízes fortes, somos potência de vida, capazes de dividir alimento, abrigo e amor”, o vídeo mostra diferentes famílias celebrando a vida ao redor de suas árvores de Natal.
Parte do lucro das vendas da cápsula será dedicado ao projeto Plantar para reflorestar áreas de nascentes e mananciais – “Esta campanha é um convite a nos conectarmos à natureza, respeitando o seu poder transformador e os seus ciclos. Encontramos na árvore esse símbolo que representa o sentido de renovação, integração e cuidado consigo e com o planeta. Queremos estimular que cada um de nós seja parte integrante de um único sistema vivo e disseminar a ideia de que a permanência das árvores e do meio ambiente em geral são também nossa responsabilidade”, comenta Gregório Reis, diretor de marketing da Malwee. Na coleção “Árvore”, que já está disponível no e-commerce, lojas da rede Aqui Tem Malwee e nas principais multimarcas em todo o Brasil, as árvores estão presentes desde estampas às matérias-primas, reforçando que a preocupação da marca vai além da roupa: parte do lucro das vendas será dedicado ao projeto Plantar, do Instituto Malwee, para reflorestar áreas de nascentes e mananciais.
FICHA TÉCNICA — “ÁRVORE” – CAMPANHA NATAL 2022 MALWEE
Criação: Gregório Reis e Gabriella da Rocha
Planejamento: Juliana Fonseca
Conteúdo e Mídia: Carla Lamarca
Roteiro: Thomas Ventura + Deni Amorin
Direção: Thomas Ventura
Assistente de Direção: Simone Crepaldi
Direção e Coordenação de Pós: Thomas Ventura
Montagem: Paulo Calasans
Foto: Alan Barbosa
Figurinista: Marden
Maquiagem: Gabriela Brandão
Produtora: Ventura Estúdio
Diretor de Produção: Fernandinho
Produtor Executivo: Lucas Spezzoto
Assistência de Produção: Adriana Conti, Carolina Silva e Larissa Oliveira
Tratamento de Imagens: Bruna Presser
Fotografia Still: Vinícius Linhan
Burger King® lança restaurante no Metaverso – Burger King® anuncia o lançamento de um restaurante no Metaverso. Por meio da plataforma Steam, os clientes poderão realizar os pedidos no BKverso e recebê-los em casa. Essa é a segunda vez que a marca se associa ao Metaverso: recentemente, o BK convidou seus consumidores a saírem dele e buscarem o sabor “de verdade” no mundo real. Enquanto muitas marcas estão entrando no Metaverso pela possibilidade de inovação, o Burger King® vai na contramão e resolve entrar na plataforma somente pelo hype. Na plataforma, o usuário vai poder navegar por uma loja do BK, pedir diretamente no balcão e comer um Whopper de pixels, sem o inconfundível sabor de grelhado no fogo, ou até mesmo se dirigir a um dos totens e realizar um pedido, que receberá em casa por meio do BK Delivery.
Rede de fast food marca presença na plataforma Steam e convida consumidores a buscarem o sabor de verdade – Para a campanha, criada pela agência DAVID, a marca traz seu típico tom provocativo e bem-humorado e faz um convite à reflexão sobre o comportamento das pessoas em uma das plataformas mais comentadas dos últimos tempos, fazendo com que seus consumidores pensem em alguns pontos sobre o BKVerso: “É mais prático que o delivery?”, “Mais rápido que o drive?”, “Mais divertido que a loja?”. Para todas as perguntas, a resposta é não. A ação dá continuidade à campanha anterior, que citava o Metaverso como algo legal, mas que não substitui o mundo real, dado que não se pode sentir gosto, cheiro e muito menos experiências imersivas e reais por lá. O consumidor vai poder realizar o download por meio da Steam nos próximos dias, pelo link https://bit.ly/bkverso. O BKverso já está disponível para adicionar na wishlist da plataforma.
FICHA TÉCNICA:
Agência: DAVID
Campanha: É só pelo hype
Cliente: Burger King Brasil
Produto: Institucional Global
CCO & Partner: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Diretores de Criação Executivo: Edgard Gianesi, Renata Leão
Diretores de Criação: Fabrício Pretto, Rogério Chaves
Criação: Lucas Vigliar, Bruno Sabino
Atendimento: Tom Gil, Cacá Franklin, Malu Figueiredo, Laís Barbara
Produção: Fernanda Peixoto, Ana Marques, Letícia Brito
Edição: Leonardo Nichida
Revisão: Ava Silva
Planejamento: Carolina Silva, Murilo Toda, Karen Rodrigues, Renata Bernardino, Alicia Esteves
Innovation and Tech: Toni Ferreira, Gustavo Nanes, Arthur Gregolini
Social Media: Maike Maio, Marcelo Reis, Victor Goes, Andre Xavier, Djalma Nunes, Bruno Portela
Data Intelligence: Mailson Dutra, Matheus Severino, Ana Veiga, Bruno Moura
Global PR Director: Sandra Azedo
Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Juliana Cury, Daniel Packness, Amanda Câmara, Aymê Alves
Produtora Imagem: Mol
Produtor executivo: Galileo Giglio e Joaquim Carriço
Coordenação de Pós-Produção: Bianca Medina Pim M – NFT Plazas
Montador: Ramiro Suárez
Motion Designer: Eduardo Chaves
Produtora de Áudio: CANJA
Atendimento: Guga Costa
Gerente de Contas e Projetos: Matheus Peres
Coordenação de Projeto: Ana Flor Bohrer e Flavia Medeiros.
Direção Musical: Eduardo Karas, Lucas Sfair, Filipe Resende
Supervisão Musical: Bruno Vieira Brixel
Trilha: Diego Zorrilla
Sound Design: Nando de Castro
Editor de som: Bruno Vieira Brixel
O Boticário convoca Guilherme Arana e Arthur Picoli para mostrar que homens se cuidam durante viagens — inclusive, durante a Copa! – Não são só os jogadores e torcedores que foram para a Copa este ano — Club_B, canal de cuidados masculinos do Boticário, foi junto para falar de beleza com o lateral esquerdo do Atlético Mineiro, Guilherme Arana. Para completar esse time, o ex-BBB Arthur Picoli e outros influenciadores também foram convocados para a seleção da marca, em uma conversa sincera sobre seus produtos masculinos. As ações incluem a iniciativa batizada de Publi de Bonito, que mostra como pode ser fácil se cuidar e que momentos de atenção a si mesmo são uma forma de se sentir bem e espairecer. Não é de hoje que jogadores chamam a atenção fora de campo devido aos seus estilos. Com a conversa fervente durante o torneio de futebol, Arana menciona os kits Boti em Campo, com produtos das linhas Men, Malbec Club, Sensitive, Anticaspa e Antiqueda, para mostrar sua rotina de autocuidado e reforçar que boleiro, seja ele profissional ou amador, também pode se cuidar. Para ele, o cuidado com a pele é fundamental para todos — mas especialmente para os atletas.
Ações no ambiente digital mostram que o autocuidado também deve fazer parte da rotina masculina – “Nós trabalhamos no sol, então a proteção é ainda mais importante, porque sempre estamos expostos à radiação. Eu me preocupo demais com isso e sempre estou com o meu kit do Boti, seja em casa ou nas viagens”, diz o jogador de futebol. Além disso, há uma série de reviews sobre os itens que irão ajudar a audiência a usar de maneira prática e eficiente cada um deles. Do outro lado do campo, Arthur Picoli mostra seu ritual de autocuidado pré-jogo com o kit Boti em Campo, que tem tudo que ele precisa. “Manter um ritual de beleza na minha rotina, mesmo quando estou viajando, é muito importante para mim, porque, além de ser muito bom para a autoestima, também é um momento de autocuidado, que me permite uma pausa para relaxamento”, diz Arthur Picoli. “Quis levar o kit Boti em Campo comigo nessa viagem, porque ele conta com os itens certeiros para um ritual prático, descomplicado e muito eficiente”, completa.
O papo segue com reforços da Central de Amor de Boti (CAB) – que ajuda a identificar as tendências e histórias ligadas ao torneio para criar conteúdos para as redes sociais da marca. Com ela, vem junto o squad especial com Edson Castro, criador do Manual do Homem Moderno, @arthurpicoli, @thioliveiras, @alexcursino, @dilemes, @eiandrew e @guicury. Tudo para impulsionar o engajamento e potencializar a venda dos produtos. Criado em 2019, Club B fala sobre o universo do grooming, que vai de rotinas consideradas básicas até cuidados mais intensos com a pele e o corpo. Só no ano passado, o canal teve um crescimento de mais de 80% de seguidores, sendo um dos maiores do segmento. Com a força da comunidade, a marca conseguiu obter insights que auxiliaram o Boticário a criar produtos campeões de vendas que atendem às necessidades e aos desejos do público. Um levantamento da agência W3haus, do Ecossistema Haus do Grupo Boticário, apontou que cerca de 30% dos seus seguidores acompanham contas ligadas ao futebol na rede. De olho nesse público, a marca viu uma oportunidade de dialogar com uma parcela de consumidores que ainda não se conectou com todas as possibilidades de autocuidado e aumentar o alcance dos produtos da linha masculina. “A Copa é uma data que tem tudo a ver com o público de Clu_B. Identificamos que essa seria uma boa oportunidade para falarmos sobre autocuidado masculino, reforçando que são rotinas simples e que podem fazer parte do dia a dia de cada um dos consumidores”, ressalta Larissa Magrisso, VP de Criação da W3haus.Ficha Técnica:
Agência : W3haus
Conteúdo e criação: Larissa Magrisso, Daniele Almeida, Natália Fava, Vikki Gois, Milene Rodrigues, Thamires Tancredi, Laressa Teixeira e Raphael Mortari
Atendimento: Débora Barbezani, Fernanda Santos, Vanessa Jucá, Bruna Stalliviere, Rafaela Braga e Djeferson Garcez
Planejamento: Eduardo Barreto e Daiane Vanzin Hoffmann
Mídia: Aline Manha, Taiane Stael e Michael Dolglas Ferreira Gomes
Produção: Lucas Costa, Hannah Perez, Renata Amaral
Grupo Bradesco Seguros traz Pedro Bial para estrelar campanhas – Pedro Bial firmou parcerias com o Grupo Bradesco Seguros para este fim de ano. O jornalista e apresentador do Conversa com Bial emprestou seu talento e credibilidade em duas campanhas da seguradora. A primeira, que estreou no início de dezembro que estimula o público a pensar sobre longevidade e a importância de se construir o futuro. Já a segunda, com previsão de estreia para os próximos dias, traz reflexões a respeito da importância das relações interpessoais. Ambos os projetos têm conceitos criativos assinados pela AlmapBBDO. Com uma imagem consolidada no imaginário da população, Bial reforça a principal mensagem do Grupo Segurador: levar a cultura da proteção e do bem-estar ao maior número de brasileiros.
Pedro Bial fala sobre investimentos em Previdência Privada – Diversificar a carteira de investimentos. Essa foi a principal mensagem trazida por Bial em nova campanha da Bradesco Vida e Previdência. O jornalista apresenta os planos de previdência privada como um dos investimentos mais completos para quem deseja iniciar um planejamento financeiro. O filme mostra Bial passeando em um estúdio com diversas portas, que representam as diferentes opções de investimentos que podem ser realizadas e a previdência privada é uma delas. O apresentador ainda convida o público a conversar com um dos especialistas do Grupo Segurador sobre o assunto. O projeto, gravado no último mês na cidade de Cotia (SP), será apresentado em TV’s abertas, redes sociais, OOH, impressos, além de streaming e spots de rádio.
Ficha Técnica: Campanha Bradesco Vida e Previdência
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Bradesco Seguros
Título: Campanha Previdência Fim de Ano IR
Produto: Bradesco Vida e Previdência
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Luiz Sanches, Pernil
Diretores de Criação: Chagaz e Daniel Oksenberg
Criação: Tales Bahu e Renata Carignani
Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Charles Nobili, Vanuza Passos
Atendimento: Maysa Oliveira, Fabíola Loureiro, Yohanna Maia, Camila Reis, Gabriela Leal, Gabrielle Porto, Julia Poio, Leila Santos
Comunity Manager: Nayara Carvalho
Planejamento: Sergio Katz, Rafael de Andrade, Natália Sanches, Lucieide Oliveira, Larissa Simões, Juliana Nogueira, Larissa Ferreira.
Mídia: Rafaela Alves, Mel Carvalho, Ana Carolina Campos, Leonardo Montuori, Diego Bonatti, Tatiana Andrade, Sávio Figueiredo, Maria Fernanda Tocca, Fernanda Mariano, Milena dos Santos, Maria Fernanda Godoi.
Head of Creative Technology: Lilian Cavallini
Project Lead: Sabrina Ramiles
Gerente de Projetos: Luan Henriques
ArtBuyer: Tereza Setti
Fotógrafa: Isabel Garcia
Produtor Gráfico: José Roberto
Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro
Tratamento de Imagem: Estevam Conidi/Roberto Gusukuma
Arte Final: Anderson Teixeira
Revisão: Eliana Pavan
Produtora Filme: Cine Cinematográfica
Direção: Cris Vida
Produção executiva: Raul Doria, Deo Borba e Renata Jarud
Atendimento Produtora: Fernanda Mormanno, Juliana Silva
Pós-produção/finalização: Cine X
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Guile Oliveira
Compositor: André Henrique
Mixagem: Gab Scatolin
Finalização: Bruno Guanabara
Atendimento: Ingrid Lopes, Flávia Caparelli e Bárbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima e Débora Mello
Locução: Pedro Bial
Suba: Guilherme Fracaro, Sandra Zimberkinop, Marilia Madeira, Nathalia Rebouças e Murilo Dantas
Aprovação do Cliente: Alexandre Nogueira, Ana Claudia Frighetto Gonzalez, Carla Zavarize, Adriana de Alcântara Pacheco