Está no ar a nova campanha de final de ano do Banco do Brasil. Assinada pela Lew’Lara\TBWA, a comunicação traz cenas de superação de seus embaixadores e promete que, para 2023, o BB não medirá esforços para que todos alcancem tudo o que imaginarem. A comunicação da nova campanha tem veiculação nacional, TV aberta e fechada, além de mídia digital e exterior. Ao som de “Será”, do Legião Urbana, em versão cantada por funcionários do BB, os embaixadores Rayssa Leal, Isaquias Queiroz, Tatiana Weston-Webb e Ana Xisdê estrelam o filme, mostrando que fica mais fácil enfrentar os desafios do dia a dia com um parceiro como o BB.
Campanha de fim de ano do BB é assinada pela Lew’Lara\TBWA
O vídeo mostra o lado humano e as dificuldades que eles passam. Mesmo sendo atletas de alta performance, também erram, se frustram e precisam da ajuda de um parceiro para todos os momentos, assim como o Banco do Brasil é para milhões de brasileiros. “A campanha encerra o ano do Banco do Brasil com chave de ouro. O enredo tem a missão de refletir a vida de cada brasileiro com seus desafios diários, lutas e conquistas, e mostra como é importante ter apoio nos momentos em que estamos almejando concretizar sonhos. Nossos embaixadores e personagens dessa campanha, por exemplo, conseguiram e são vencedores! Esperamos que as pessoas se sintam representadas e acolhidas com nossa mensagem de fim de ano e de recomeço”, comenta Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil. A campanha conta com filme em versão de 90”, 60” e 30”, com veiculação nacional, TV aberta e fechada, além de mídia digital e exterior.
FICHA TÉCNICA
Agência: LEW’LARA\TBWA
Título: 2023 vai ser tudo que você imaginar
Cliente: Banco do Brasil
Produto: Fim de Ano
CEO: Marcia Esteves
CCO: André Gola
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima
Diretores de Criação Associados: Jailma Ribeiro e Guilherme Branco
Direção de Arte: Jailma Ribeiro, Dudu Servan e Natalia Calvoso
Redação: Guilherme Branco e Paulo Mello
Managing Director: Duda Guedes
Negócios: Daniela Rios e Tatiana Lucena
CSO: Raquel Messias
Estratégia: Daniel Almeida, Yasmim Dias e Giovanna Molinari
CDMO: Vicente Varela
Mídia: Luisa Sotero, Anderson Cabral, Marco Marques
BI: Luisa Sotero, Fernanda Gamarsk
CCOO: Elise Passamani
Operações: Fran David
Projetos: César Matias e Ana Gaudêncio
Produção de RTV: Izabel Soares, Wilza Godoy e Marco Ettore
Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino, Juliano Oliveira e Simone Camacho
Produtora do Filme: Boiler Filmes
Direção de Cena: Liv Stacciarini E Nico Matteis
Produção Executiva: Juliana Martellotta
Atendimento: Larissa Perrotta, Jess Thomaz e Ana Ocampos
Produção: Juliana Sigolo, Cintia Varella, Cintia Mantero, Michel Nogueira e Dudu Gomes
Diretor de Fotografia: Nico Matteis
Direção de Arte: Liv Stacciarini
Assistentes de Direção: Tati Klein e Mayara Saldanha
Figurinista Tati Weston, Isaquias Queiroz e Ana Xis Dê: Miltinho Fucci
Figurinista Rayssa Leal: Giovana Moretto
Make Tati Weston: Roger Ferrari
Make Isaquias Queiroz: Géssica Santos
Make Ana Xis Dê: Otávio Maciel
Make Rayssa Leal: Aline Santos Araújo
Montagem: Nico Matteis
Coordenador de Pós: Ricardo Quintela
Finalizador: Rafael Barão e João Buk
Pós-Produção: Flow Effects
Color Granding: Acauan Pastore
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Guile Oliveira
Arranjo: Guilherme Azem
Mixagem: Gab Scatolin
Finalização: Guile Oliveira, Mauro Kuschnir e Lucas Comparato
Atendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas, Bárbara Russiano e Mayara Rocha.
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Débora Mello
Locução: Maitê Cunha
Aprovação Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina Castro, Emerson Muzi, Anna Carolina Campelo de Melo e Thais Berenice Barbalho de Oliveira
Campanha com jogador Vinicius Jr com uso de formato rich media traz engajamento de 210%
A MGID, plataforma global de publicidade, anuncia o lançamento de anúncios interativos no formato rich media com posicionamento nativo, impulsionando a eficácia dos anunciantes com aumento dos índices de envolvimento e atenção do público. O formato, que preza pela qualidade do conteúdo, se destaca como diferencial no portfólio dos seus publishers premium. Entre eles, a Betnacional, marca reconhecida no segmento de apostas esportivas, utilizou esse recurso em campanha com o jogador da seleção brasileira Vinicius Jr., embaixador da plataforma. A campanha incentivou o engajamento dos torcedores com mensagens envolventes e recursos interativos. Durante o período de Outubro, os anúncios alcançaram mais de 1 milhão de impressões, com 97 mil interações e CTR de 0,5%. Uma das peças, que trazia as cotações do jogo da final da Libertadores, se destacou com 210% de engajamento. Os formatos interativos rich media permitem que os consumidores engajem com os anúncios arrastando e tocando a tela para descobrir conteúdo extra e elementos adicionais da imagem.
Empoderado com todos os benefícios das soluções de anúncios já existentes da MGID
Incluindo posicionamento nativo de alta qualidade, segmentação contextual inteligente e segurança da marca, esse novo recurso estimulará ainda mais os editores, anunciantes e consumidores a se envolverem com os criativos de maneira mais significativa e positiva. De acordo com estudo do eMarketer, o investimento em publicidade no Brasil deverá alcançar U$15 bilhões, sendo que 59% desse montante será direcionado para formatos digitais. Já a pesquisa Digital Ad Spend 2022 (Kantar Ibope) indica que 75% dos usuários de internet no país são favoráveis aos anúncios online, que apresentam boas taxas de conversão em sites. Fernanda Acacio, CEO da MGID no Brasil, comenta: “Com a atenção do consumidor sendo intensamente disputada nos dias atuais, estamos felizes em oferecer um formato que se destaca na concorrência. Os nossos anúncios rich media aumentam o engajamento e por consequência a lembrança de marca junto o público-alvo, reduzindo o desperdício de investimentos e aumentando o ROAS das campanhas. Com taxas de engajamento até seis vezes maiores do que os anúncios gráficos estáticos, a solução é mais eficaz em atrair a atenção da audiência e, por fim, aumentar o impacto da publicidade”
Americanas apresenta nova campanha para Natal reforçando atributos da marca
Tudo para decoração? Tudo para ceia? Tudo o que você precisa para o Natal a Americanas tem. E é essa a mensagem que a marca destaca em sua nova campanha “Tuuudo para o seu Natal? Relaxa, na Americanas você acha”. Assinadas pela WMcCann, as peças irão apresentar ofertas, descontos e produtos para fazer o melhor Natal, passando pela decoração, produtos de mercado para a ceia e claro tudo para presentear. Com forte presença na mídia digital, site e app da marca, os consumidores poderão encontrar nas peças da campanha as condições desta época tão desejada do ano, contanto com até 60% de desconto em produtos e 70% de cashback com Ame, além de materiais exclusivos para plataforma de streaming.
Estratégia de mídia contempla diversos formatos de materiais que vão desde social até plataforma de streaming
“Queremos sempre estar onde nossos clientes estão, seja com nossas mais de 1.800 lojas em todo o Brasil; em nosso site e app; no patrocínio de eventos e programas ou em ações de merchandising de grandes programas das TVs aberta e fechada; e até em anúncios de plataformas de streaming”, afirma Aline de Oliveira, head de marketing da Americanas. “Aproveitamos novos formatos de contato com o consumidor para estarmos presentes em toda a sua jornada de compra, entendendo o meio do streaming como de grande relevância para o nosso público”, completa. De forma 360º, a campanha de Natal da Americanas ainda reforça os atributos da marca como sortimento, entrega rápida e pegue na loja. Os materiais ainda terão como objetivo explorar a categoria Mercado de forma abrangente, considerando principalmente os produtos para a ceia de seus consumidores.
FICHA TÉCNICA
Agência: WMcCann
Cliente: Americanas
Produto: Americanas
Nome da campanha: Natal 2022
Time do Cliente: Aline Oliveira, Marcelli Valle, Letícia Ferreira de Moraes, Caio Evangelista Moreira, Ana Ruiz, Miguel Angelo Azevedo Santos, Vivian Cruz de Abreu, Alexandre Lopes Pohl, Guilherme Maciel Gomes Sousa, José Farias De Souza, Erika Mattos, Dayalla Goulart, Nathalia Menezes Parada Machado, Gabriella Carvalho e Mariana Correa Mello
CEO: André França
CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá
VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio: Marcio Borges
Diretor de Criação Executivo: Ricardo Weitsman
Diretor de Criação Associado: Felipe Gomes e João Resende
Criação: Durval Filho e Bruno Reche
COO & CSO: Renata Bokel
Planejamento: Hugo Santos, Fabiana Lovate, Pedro Hypolito, Evelyn Cristina e
Pedro Castro
Diretora de conteúdo: Patrícia Colombo
Conteúdo: Stella Peixinho, Natalia Pennancio, Felícia Felício, Lorena Manso, e Daniella Brandao
Atendimento: Anna Moraes, Patrik Nader, Carolina Rissotti e Caroline Botelho
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Patricia Oliveira, Ronny Alvarado, Bruna Motta, Elaine Moraes, Gabrielle Hoffmann e Luciana Ferreira
BI: Paulo Lima, Carla Ornelas, Danilo Borges, Natalia Souto e Daniel Porto
Diretora Geral de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Bianca Repsold, Mariana Veronez, Vitor Hugo Faria, Fernanda Pinheiro, Evelyn Cabral e Paula Lima
Produtora: Visorama
Diretores: Claudio Reston e José Bessa (Elesbão&Haroldinho)
Diretora de atendimento: Samanta Martins
Atendimento: Rachel Carvas
Produtora de Áudio: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Locutora: Simone Kliass
Retoque / Manipulação: Ciro Sollero
Projetos: Erika Casal, Felipe Ribeiro, Rodolfo de Oliveira e Alan Cruz
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Burger King desafia gamers a montar whopper dentro do jogo Call Of Duty: Modern Warfare II
Um novo desafio foi lançado. O Burger King convidou um super esquadrão de gamers para montar um Whopper na tabela de classificação final de uma nova partida de Call of Duty: Modern Warfare II. O desafio foi lançado durante uma transmissão ao vivo no Twitch pelo LOUD Coringa, junto com outros cinco streamers. Depois de montar o sanduíche na ordem certa, cupons foram desbloqueados no chat ao vivo para todos que assistiram. Para completar a missão, cada jogador teve de mudar seu nickname para um dos ingredientes característicos do hambúrguer (pão, salada, picles, queijo, carne grelhada). O objetivo principal era terminar a rodada com os ingredientes distribuídos no ranking de sua ordem perfeita. Apesar de não ter vencido, o elenco se divertiu tentando cumprir a missão e a transmissão ao vivo foi assistida por mais de 30 mil pessoas. A derrota foi não conseguir ajustar a ordem no ranking.
A campanha “Missão: Whopper” é lançada numa parceria entre Activision e o BK com a criação da DAVID
O desafio foi proposto mais uma vez durante o Warzone 2.0 Community Event no Brasil. Uma nova equipe de jogadores, incluindo Caiox e Diana Zambrozuski, juntou-se à diversão. Desta vez, a missão foi bem-sucedida e o esquadrão conseguiu montar uma das refeições mais famosas do Burger King. A batalha foi vencida, mas essa história ainda não acabou! Nos próximos meses, novos streamers serão convidados para completar a missão. As partidas podem ser acompanhadas pelas transmissões ao vivo que estarão disponíveis no Twitch (dezembro e janeiro). “Já existem vários jogos onde se tenta preparar sanduíches. Mas todos eles são muito menos divertidos do que Call of Duty, obviamente. Então decidimos criar um jogo dentro do jogo. Mais uma missão para os fãs de BK e COD”, diz Fabrício Pretto, Diretor de Criação da DAVID São Paulo.
FICHA TÉCNICA
Agência: DAVID
Campanha: Missão: Whopper
Cliente: Burger King Brasil
Produto: Institucional
Partner e Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Diretores de Criação Executivo: Edgard Gianesi, Renata Leão, Nicolás Vara, Ignacio Flotta
Diretores de Criação: Fabrício Pretto, Rogério Chaves, Emiliano Adam
Criação: Fernando Rihan, Luiz Brodo, Amparo Garay, José Luis Salazar, Lucas Vigliar, Bruno Sabino
Atendimento: Tom Gil, Cacá Franklin, Malu Figueiredo, Laís Bárbara
Produção: Fernanda Peixoto, Mariana Marinho, Amanda Santos
Arte Final: Silvio Figueira, Victor Folha
Revisão: Ava Silva
Planejamento: Carolina Silva, Murilo Toda, Karen Rodrigues, Renata Bernardino, Alicia Esteves
Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira, Gustavo Nanes
Social Media: Maike Maio, Marcelo Reis, Victor Goes, Djalma Nunes, Bruno Portela
Data Intelligence: Mailson Dutra, Matheus Severino, Ana Veiga, Bruno Moura
Global PR Director: Sandra Azedo
Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Juliana Cury, Daniel Packness, Amanda Câmara, Aymê Alves
Produtora de Imagem: Raiz Estúdio
Direção: Luciano Azevedo
Produção executiva: Fernanda Moraes
Atendimento: Betania Garib
Coordenação de pós produção: Gabriel Bruno
Montador: Luciano Azevedo
Motion: Gustavo Dezen
Produtora de Som: Jamute
Produção executiva de som: James Feeler
Produtor Musical: James Feeler e Leck Gomes
Engenheiro de som: Fernanda Galetti, Otávio Bertolo e Rafael Laurenti
Coordenação: Julianna Zuppo, Nic Bonetti, Leo Vieira
Atendimento: Hingrit Nitsche, Kiki Eisenbraun, Erika Santana
Fundos de tela do celular inspiram filme de fim de ano da Vivo
Olhe para seu fundo de tela. O que ele significa pra você? É muito provável que seja uma foto que faça sorrir todos os dias, lembre de quem se ama ou de algum sonho realizado. Pensando nisso, a Vivo estreia hoje seu novo filme de fim de ano fazendo um convite à todos para viverem intensamente em 2023 momentos únicos que serão eternizados nos fundos de tela. Sob o embalo a trilha “Partilhar”, do compositor Rubel, o filme criado pela agência África leva o espectador a mergulhar em momentos sublimes e icônicos, como a emoção de um avô ao segurar o seu netinho pela primeira vez, um casal apaixonado em sua festa de casamento e até uma manobra brilhante de surf feita pelo campeão mundial e olímpico Ítalo Ferreira. Durante as cenas, a silhueta de um celular se forma para representar o fundo de tela. A trilha, que convida viver o amor tão grande a todo instante, já alcançou mais de 57 milhões de reproduções no Spotify em sua versão original.
Marca convida as pessoas a viverem intensamente seus momentos em 2023
“Nossos fundos de tela revelam momentos únicos que queremos eternizar. Como uma marca que traz um olhar humano por trás da tecnologia, desejamos que em 2023 possamos viver intensamente e partilhar mais momentos com quem amamos”, comenta Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo. Além de toda a estratégia de mídia que inclui tv aberta, paytv, cinema e digital, a Vivo lança uma ação inédita em parceria com o Spotify que irá preparar playlists com base no fundo de tela do celular dos usuários. Para participar, as pessoas precisam visitar o hotsite especial da ação, fazer o upload de sua imagem de fundo de tela e descrever o sentimento que as fotos lhe remetem. A partir da inteligência artificial da plataforma, uma seleção de músicas personalizadas será montada. A novidade será divulgada ainda essa semana nas redes sociais da Vivo.
FICHA TÉCNICA
Título: Fundo de Tela
Agência: Africa
Anunciante: Vivo
Produto: Institucional
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva De Criação: Bruno Valença e Angerson Vieira
Direção De Criação: Pedro Reis e Rafael de Miranda
Criação: Guilherme Martins e Nathalie Lourenço
VP de Operações e Atendimento: Carolina Boccia
Atendimento: Stephanie Barbatto, Larissa Bertin, Rafaela Petita, Natalia Chamadouro e Gabriela Campos
Mídia: Aga Porada, Thiago Martinez, Jefferson Sales, Pedro Judice e Tatiana Araujo
Planejamento: Aldo Pini e Livia Lanzoni
Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Patrícia Melito e Eduardo Machado
Produtora de Imagem: MyMama Entertainment
Direção: Kid Burro
Assistente Criativo: Luigi Madormo
Produtores: André Pinho, Mayra Faour Auad e Gabrielle Auad
Diretor de Coordenação: João da Terra
Coordenador de Produção: Alex Missaka
Produtora Executiva: Pati Caldas
Atendimento: Silvia Neri
Assistente de Atendimento: Rafael De Paula
Diretor de Fotografia: Bernardo Negri
Diretor de Arte: Luana Demange
Direção de Produção: Nani Mathias
1a Assistente de Direção: Fernanda Magalhães
2° Assistente de Direção: Renata Borges e Rodrigo Fragata
Assistente de Coordenação: Gabriela Sena e Ariane Manécolo
Chefe de Elétrica: Ricardo Pirolla
Chefe de Maquinária: Flavio Romão
Operador de Câmera 2° Unidade: Rodrigo Briza
1° Assistente de Câmera: Marcos Antônio (Marquinhos)
2° Assistente de Câmera: Adriano Araujo
2° Assistente de Câmera 2° Unidade: Carlos Eduardo Puchivailo (Tchuco)
Video Assist: Murilo Ruocco
Som Direto: Elétron Zanoni (Trovão) e Thiago Zanpronio
Som Direto 2° Unidade: Heitor Lobo e Túlio Borges
Assistentes de Direção de Arte: Helena Ganzert
Produtor de Objetos: Gislaine Leal
Assistentes de Objetos: Artur Miller e Evelyn Demasceno
Produtores: Kayene Cabral, Kayelle Cabral e Adriana de Assis
Assistente de Produção: Eduarda Alves
Platô: Edilor Schmitz e Carlos Moura
Assistente Platô: Djerold Silva
Adestradora: Francis Paeses
Contra-regras: Pablo Treis
Produtor de Locação: Carlos Eduardo Castelo Branco
Assistentes de Locação: Enzo Simões e Daniane Almeida
Produtor de Elenco: Guilherme Koch e Kadije França
Preparadora de Elenco: Verônica Rodrigues
Produtora de Figurino: Paula Barp
Assistentes de Figurino: Taciane Biehl
Make e Hair: Eliane Aptz
Assistentes Make e Hair: Kênia Ramos e Dayune Coqueiro
Pesquisa: Julia Pellizzer
Coordenação de Pós-Produção (MyMama): Fezão Barbieri
Montadora/ Editor: Caroline Leone
Finalização: Raphael Tarso
VFX: Flow Effects
Color: Clandestino
Produtora de Áudio: Antfood Music & Sound Design
Direção Criativa: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago
Produção Executiva: Renato Castro e Christiane Rachel
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann e Vinicius Nunes
Coordenação de produção: Fernando Ianni e Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pablo Homem de Mello
Aprovação Cliente: Marina Daineze, Juliana Covino, Bianca Formiga, Marina Madureira e Giovani Pilla