Criativa assina campanha Natal Procon Prefeitura de Vitória – Natal é magia, amor e carinho. E para celebrar mais um Natal do Procon Vitória, Prefeitura de Vitória, nós da Criativa Propaganda criamos uma campanha linda que fala sobre a importância de fazer feliz quem a gente ama. Um dos caminhos para que isso aconteça é prezar pelo bem das pessoas e guardar sempre a Nota Fiscal. Conte sempre com o Procon Vitoria apara garantir seus direitos de consumidor. Boas Festas. Procon. Prefeitura de Vitoria.
Filme do procon vitória
Ficha Técnica:
Agência: Criativa Propaganda
Cliente: Procon Vitória – Prefeitura de Vitória
Produto: Natal
Título: Natal da Gente Procon Vitoria
Diretor de Criação: Roberto Figueiredo Rodrigues
Diretor de Arte: Marco Aurélio Monteiro
Redação: Edmond Midlej Filho
Mídia: Sylviane Romano
Direção de Atendimento: Samantha Valladão
Produtora: Senhora Filmes
Direção do filme: José Augusto Muleta
Direção de Fotografia: Jovander Pito
Fotografia still: Jansen Lube
Figurino: Edpo
Coordenador de Produção: Sibel
Assistente de produção: Lucas Andrade
Assistente de Figurino:
Maquiagem: Royce
1 assistente câmera: Alex Viana
2 assistente câmera: Pedro Monteiro
Som direto: Gisele
Eletrônica: Marquinhos
Assistente: Danilo
Assistente: Caio Calazans
Produtora de áudio: Rec
Uma tonelada de solidariedade – Com o objetivo de arrecadar uma tonelada de alimentos, brinquedos, produtos de higiene e roupas para uma instituição, a unidade do Grau Técnico da Serra lançou no início de dezembro a campanha “Uma tonelada de amor”. Essa é a primeira vez que a instituição de ensino realiza a ação que teve início no dia 1º de dezembro e segue até 10 de janeiro e é aberta para a comunidade participar também.
Fotógrafas capixabas terão mais tempo para se inscreverem em exposição internacional que acontecerá no México – Devido às fortes chuvas que assolam o Espírito Santo, as inscrições para a exposição coletiva de fotografia foram estendidas para 31 de Janeiro de 2023. A Mostra Luz del Fuego de Mulheres Brasileiras na Fotografia parte para sua terceira edição, as duas últimas aconteceram nas capitais da Argentina e da Colômbia. A exposição busca promover o protagonismo feminino na fotografia a nível local, nacional e internacional: serão duas exposições, uma no Brasil (em Cachoeiro de Itapemirim) e outra na capital do México, ambas acontecem nos formatos de intervenção urbana (lambe-lambe) e em formato virtual, fazendo do projeto uma iniciativa que colabora para a descentralização da fotografia. Até o momento, o projeto recebeu centenas de inscrições de 22 Estados do Brasil, mas devido à situação de calamidade pública ocasionada pelas chuvas no Espírito Santo, se mostrou importante a prorrogação do prazo, buscando proporcionar mais tempo para fotógrafas capixabas residentes nas regiões afetadas.
Mostra Luz del Fuego de Mulheres Brasileiras na Fotografia prorroga inscrições – Mais informações e formulário de inscrição estão disponíveis no site www.mostraluzdelfuego.com A terceira edição da Mostra Internacional Luz del Fuego é uma realização de Jupter Produção Cultural Capixaba e do fotógrafo JULIO CESAR PIRES, através de recursos oriundos do FUNCULTURA do Governo do Estado do Espírito Santo, contemplado no Edital 017/2021 – Seleção de Projetos Culturais Setoriais de Artes Visuais Realizados no Estado do Espírito Santo. A participação é inteiramente gratuita. Dar crédito das fotos (inclusive as em anexo): Marília Libardi/Dua @marilialibardii @dua.studiocriativo
Apesar das dificuldades, Terceiro Setor capixaba segue na luta contra as desigualdades – Se para a iniciativa privada, 2022 já foi um ano difícil e desafiador, imagine para as ONGs sem fins lucrativos, que dependem da boa-vontade e doações de terceiros. Enfrentando um cenário de inúmeras dificuldades, potencializadas nesses dois anos de pandemia, o Terceiro Setor capixaba tenta avançar para se manter atuante. As missões continuam árduas: reduzir as mazelas e disparidades sociais, amparar públicos em situação de maior vulnerabilidade e oferecer oportunidades de educação, capacitação e aprendizado. E tudo dependendo da solidariedade alheia. No Estado, importantes iniciativas e projetos têm conseguido sobreviver e até se destacar, apesar das muitas adversidades. Eleito pela quinta vez consecutiva como a única ONG do Espírito Santo entre as 100 melhores do Brasil, o Instituto Ponte (IP) é um bom exemplo. A entidade é focada em conectar solidariedade a jovens talentos em situação de vulnerabilidade social, transformando contribuição em educação.
Manter jovens de baixa renda estudando não é tarefa fácil – Após seis anos de atividades, já conta com alunos em cinco Estados e 42 municípios. Somente nesse ano, atendeu 230 estudantes, num crescimento de 17% em relação a 2021. E manter jovens de baixa renda estudando não é tarefa fácil. Sobretudo diante de um cenário nacional preocupante e que segue na contramão: dois anos após a pandemia, 11% dos jovens abaixo de 19 anos que ainda não haviam terminado a educação básica deixaram a escola (Unicef, set22). “Hoje temos pelo menos 20% dos alunos fluentes em inglês. E nossos 40 universitários estão firmes e progredindo, engajados em seus cursos; sessenta e cinco por cento deles, inclusive, participam de atividades extraclasse. E isso num país onde o índice de abandono do ensino superior é de 36,6% (Semesp, 2022)”, informa a fundadora e presidente da entidade, Bartira Almeida. Segundo ela, entre as metas da instituição para 2023 está aumentar o número de jovens atendidos. “Queremos terminar o próximo ano com 270 alunos, num crescimento de mais 17%, e seguir com o nosso propósito de sermos a ponte para a ascensão social em uma geração, por meio da educação de qualidade, para esses jovens em vulnerabilidade social”, explica Bartira.
Fortalecimento da organização e formalização de iniciativas já existentes nas comunidades – Também visando apoiar as populações mais vulneráveis, a Federação de Fundações e Associações do Estado do Espírito Santo (Fundaes) lançou uma iniciativa que tem revolucionado a forma de fazer solidariedade no Estado. Criou o FIC (Fundo de Investimento Comunitário Capixaba) que, mais que ajudar com ações de emergência, tem contribuído com projetos de geração de renda, desenvolvimento comunitário, oportunidades de empreendedorismo, promoção de negócios sociais, fortalecimento da organização e formalização de iniciativas já existentes nas comunidades cuja população local está vulnerável. Somente nesse ano, o FIC acumulou cerca de R$ 180 mil, recebidos em doação espontânea, e desvinculada de incentivo fiscal, de pessoas físicas e empresas e, ou instituições. “Este valor acumulado em 2022 tem permitido custear sete projetos abrangendo o estado do Espírito Santo e para 2023 os seus resultados serão uma ‘vitrine’ que vai estimular novas doações para novos projetos sociais a serem selecionados”, acredita Robson Melo, presidente Executivo da Fundaes.
Um sonho de Natal Kurumá: 90 dias para pagar a 1º parcela e IPVA 2023 grátis – Que tal realizar o sonho de comprar um carro 0km ou seminovo neste mês de dezembro? A Kurumá, concessionária da marca Toyota no Espírito Santo, está com diversas condições especiais para clientes. Uma das atrações da campanha “Um sonho de Natal Kurumá”, é o Corolla Cross XRE 2023. O veículo, que é um dos SUVs mais vendidos no Brasil, está com um bônus de R$ 6 mil para usar como quiser e a primeira parcela para pagar em 90 dias. E tem mais. Todas as linhas Corolla Sedan 2023 e Yaris 2023 estão com três revisões e IPVA 2023 grátis. Esse é o momento de você garantir o seu sonho de Natal. E não para por aí. Para aqueles que adoram uma aventura e curtem uma picape, a Hilux Diesel SRX 4×4 automática 2023, está com o IPVA 2023 totalmente grátis. Além de todas essas ofertas, a Kurumá também oferece 5 revisões grátis para quem adquirir a SW4 diesel 7 lugares 2023. A Kurumá possui lojas em Vitória, Vila Velha, Serra Cariacica, Guarapari, Cachoeiro, Linhares, Colatina, São Mateus e Venda Nova. Para saber mais sobre as condições especiais e garantias, bastas entrar no site da concessionária – https://www.kurumaveiculos.com.br/
Energético Fusion lança música com MC Don Juan – Apostando na tendência das músicas que se tornam hits no verão, Fusion, a marca de energéticos da Ambev, dá o pontapé inicial em sua estratégia de reposicionamento para ser reconhecida de forma mais acessível e democrática. Em parceria com MC Don Juan, a faixa “Modo Fusion” foi lançada em 2 de dezembro; e em menos de um mês, soma mais de 100 mil plays em uma das principais plataformas de streaming do país. Dono de hits como “amar, amei” e “bipolar”, MC Don Juan tem um talento nato para criar músicas que ficam na mente do povo. Modo Fusion não seria diferente. Embalada pelas batidas do DJ Perera, a música cresce no refrão com um beat pesadão e chama tropa toda pra curtir. O funk foi o universo escolhido pela marca, porque transmite a ocasião de consumo onde o público usualmente compartilha a bebida em grupo.
Marca de energéticos da Ambev aposta no maior funkeiro do Brasil em sua estratégia de reposicionamento – Para entrar no segmento, a marca trouxe com ela o MC Don Juan – nome que conta com 9 milhões de ouvintes nas plataformas de streaming e possui 10 milhões de seguidores no Instagram. “Ingressar a marca num segmento onde ela ainda não é considerada é um grande desafio. Precisávamos de um nome que desse essa chancela e que realmente contribuísse para uma estratégia assertiva”, afirma Juliana Junqueira, gerente de Marketing da Ambev/Fusion. O lançamento de “Modo Fusion” faz parte de uma série de ativações que a marca vem promovendo para a campanha “Fusion: o energético da tropa toda” – que conta não somente com a parceria com MC Don Juan – mas também com a participação da Afroreggae em várias frentes. Segundo Juliana Junqueira: “Fusion quer ser a fonte de energia para quem vive a vida real, e na vida real tem batalha, correria e também tem curtição. Seja qual for o momento, Fusion proporciona a energia ideal que o target precisa”.
Chevrolet patrocina WME Awards, primeira premiação brasileira que reconhece mulheres na música – Nesta quarta-feira (21), a Áudio será palco da 6ª edição da primeira premiação brasileira dedicada exclusivamente a mulheres na indústria da música, o WME Awards, promovido pela Music2! + Mynd8. Com o objetivo de alavancar vozes femininas e amplificar a mensagem de que mulheres pilotam o que elas quiserem, a Chevrolet anuncia patrocínio oficial ao evento que abre espaço para o empoderamento feminino em ação criada pela Commonwealth//WMcCann, divisão da WMcCann para atendimento exclusivo da Chevrolet. Durante o encontro que irá reunir estrelas e artistas da nova cena musical, além de homenagear nomes como Margareth Menezes e Elza Soares, a marca estará presente com a exposição do Chevrolet Tracker e conta também com a participação da diretora executiva de Marketing da GM América Latina, Chris Rego, que será uma das apresentadoras da categoria “Melhor Diretora de Videoclipe”, oferecida pela marca com a hashtag #elasdigirem.
Modelo Chevrolet Tracker, cuja campanha aborda empoderamento feminino, estará exposto durante cerimônia de premiação que acontece hoje – “É uma honra para mim, como mulher; para a GM, como empresa que pretende ser a mais inclusiva do mundo; e para a marca Chevrolet, que vem construindo uma forte relação com o público feminino, poder contribuir para esse ecossistema de reconhecimento de vozes femininas que é o WME Awards. Estamos muito felizes em fazer parte dessa história provando que as mulheres podem revolucionar mercados, seja o de automóveis, o da música, ou qualquer outro onde a gente queira estar”, declara Chris Rego. Durante o evento, Chris Rego também falará sobre como a campanha do Chevrolet Tracker vem mudando o mercado de automóveis ao trazer um discurso voltado para o empoderamento feminino, convidando o público a debater os papéis das mulheres. Recentemente, a marca reforçou o discurso com a ação “Assuma a Direção”, que apresenta mulheres no comando de suas profissões. MC Soffia e Marina Sena também foram convidadas pela marca para protagonizarem a ação digital “Nossa Caminhada” que destaca que a autonomia feminina só é possível quando elas assumem a direção. A presença da Chevrolet no WME Awards reforça o posicionamento da marca voltado à diversidade, inclusão e ao empoderamento feminino, ocupando espaços relevantes e participando de conversas em diferentes esferas para atingir públicos distintos e trazer mensagens e debates importantes para a sociedade.
Mc sofia – nossa caminhada 30”
https://www.youtube.com/watch?v=wT-non73l2k
Mc Sofia – nossa caminhada 15”
https://www.youtube.com/watch?v=RtUbGJm1p9w
Chevrolet e Marcos Mion desejam boas festas em nova campanha – Quantos caminhos diferentes você fez neste último ano? Pergunta o apresentador Marcos Mion no começo do novo filme da Chevrolet. O novo embaixador e CMO (Chief Mionzera Officer) da marca, anunciado em novembro, é também a voz que narra a campanha de final de ano, com o objetivo de desejar boas festas ao público da marca. Criada pela Commonwealth//WMcCann, divisão da WMcCann para atendimento exclusivo à Chevrolet, a peça relembra, de maneira emocional, o quanto as pessoas viveram, quantos sorrisos encontraram, quantas músicas e quantas paisagens admiraram ao longo do ano que se passou. O filme aproveita para desejar que 2023 seja um ano com novos caminhos a serem percorridos, aproximando as pessoas do que realmente importa – mote de uma das principais campanhas realizadas durante 2022.
Ação de fim de ano da marca relembra que é preciso percorrer novos caminhos para se aproximar do que realmente importa – Lançado nesta quarta-feira (21), a estratégia de mídia conta com veiculação nacional em TV aberta, nos perfis da marca nas redes sociais da marca e mídia em cinemas de todo o país. A campanha antecede um período importante para a marca. 2023 será o ano das picapes Chevrolet: além da Nova Montana, haverá também uma nova versão da S10 e a chegada da Silverado no mercado brasileiro. O portfólio de carros 100% elétricos da marca também será ampliado, reforçando o compromisso da GM com a sustentabilidade e um futuro de zero acidente, zero emissão e zero congestionamento.
Assista aqui:
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Chevrolet
Produto: Institucional
Nome da campanha: Campanha Natal
Time do Cliente: Christianne Rego, Federico Wassermann, Diana Reynoso,
Felipe Silva, Pamela Mourão
CEO: André França
CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá
VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff
Direção de criação: Eric Sulzer e Fernando Penteado
Criação: Francisco Oliveira, Mauro Paz
COO & CSO: Renata Bokel
Direção de planejamento: Eduardo Cabral
Planejamento: Tatiana Weiss, Giovanna Martinez
Diretora de conteúdo: Patricia Colombo
Conteúdo: Monikhe Menezes, Karla Oliveira, Kimberly Dailher
Gerente projetos: Deborah Peixoto
Diretor de negócios: Marcelo Fonseca
Atendimento: Joana Campanelli, Eduardo Pedreira, Juliana Matias
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia off: Guilherme Silva, Amanda Cosmai, Kesia Santos, Bruno Alves, Beatriz Lindner e Wallace Rodrigues
Midia on: Mariella Arellano, Camila Pereira, Alecio Ferreira
BI: Paulo Shindi, Felipe Borges, Thiago Tiuzzi, Fábio Oliveira, Camila Oliveira, Eduardo Faustino,Paulo Pancheri, Gabriela Vaz
Diretora Geral de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Monica Andrade, Mariana Resende, Giovanna Cioca, Pedro Andrade, Paula Butler e Lorena Latorre.
Produtora do filme: Belgrado Filmes
Atendimento: Vivi Dias
Pesquisa: Daniel Kubalack
Edição: Gabriel Peixoto
Motion: Rouse Rafaela
Produtora de Som: Mugshot
Trilha: Arthur Abrami, Bruno Zibordi, Chico Reginato, Eduardo Potyx e Maurício Herszkowicz
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Foto ou Desenho? Faber-Castell brinca com hiper-realismo de desenhos em nova campanha de SuperSoft — A imagem acima é uma foto ou desenho? Se você disse foto ou demorou para responder, você viveu a experiência proposta pela Faber-Castell para sua próxima campanha. A missão parece fácil, mas pode confundir bastante gente. Na nova campanha, o desafio é mostrar como a performance superior dos lápis SuperSoft podem fazer desenhos tão bons que se confundem com uma foto. A marca levou o criador de conteúdo João Quirino, para as ruas para entrevistar o público e descobrir se conseguem acertar quais imagens são fotos e quais são desenhos. Criada pela agência David, a campanha contou com 5 ilustradores profissionais, incluindo membros do Ateliê Aberto, uma comunidade virtual criada pela Faber-Castell no Facebook, destinada aos apaixonados pela arte. Os artistas Pedro Lopes, Jader Ferreira, Will Costa, Sâmia Escorcio e Gustavo Assarian, impressionam com suas produções hiper-realistas. Ao todo, foram produzidas 10 artes, que prometem confundir a cabeça do público.
O influenciador João Quirino entrevista pessoas nas ruas de São Paulo para descobrir se conseguem diferenciar fotos de desenhos realistas – A ação terá grande foco no digital e em OOHs (abrigo de ônibus e metrô), que terão conteúdos com uma simples pergunta “Foto ou Desenho?”, atrelados a uma imagem, para o público adivinhar se é uma foto ou desenho. A pessoa poderá continuar jogando no site www.fotooudesenho.com.br, criado especialmente para o projeto. “Queremos divertir o público e mostrar que com os EcoLápis de cor SuperSoft, elevamos a criatividade e o desenhos a outro nível, a ponto de serem confundidos com uma foto”, explica Flávia Giordano, diretora de marketing da Faber-Castell. No digital, o foco será em gamificar a campanha e fazer todas as peças em formato de quiz. Tudo para que o público engaje, interaja e acesse o site para jogar. A campanha conta com peças no Youtube, Instagram, Facebook e TikTok, com enquetes, filtros e vídeos. Para finalizar, um quiz no Buzzfeed completa a ação. Nele, diversas imagens serão disponibilizadas para a adivinhação do público e, no final, um card para compartilhar nas redes o resultado da brincadeira. Hoje, a linha SuperSoft da Faber-Castell conta com mais de 30 produtos divididas em 6 categorias, entre elas lápis de cor e grafite, borracha, canetas e marca textos. Os EcoLápis de cor se destacam pela elegância do design, performance e a possibilidade de colorir tantos em papéis claros quanto escuros, fazendo com que os materiais sejam um dos mais desejáveis entre os consumidores.
Filmes de faber castell – foto ou desenho
De 15”
de 15”
de 15”
Ficha Técnica
Agência: DAVID
Campanha: Foto ou Desenho?
Cliente: Faber Castell
Produto: SuperSoft
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
MD, Global COO: Sylvia Panico
ECD: Edgard Gianesi e Renata Leão
Diretores de criação: Guiga Giacomo
Criação: Guto Merino e Filippe Pacheco
Produção: Fernanda Peixoto, Ariama Pereira e Ana Beatriz Duarte
Arte Final e Revisão: Silvio Figueira e Ava Silva
Atendimento: Tom Gil, Rodrigo Kozma e Bárbara Maximo
Planejamento: Carolina Silva, Júlia Smidt e Aline Nunes
Tecnologia e Inovação: Toni Ferreira, Gustavo Nanes
Social Media: Angela Andrade e Beatriz Azevedo
Mídia: Marcia Mendonça, Renato Gabriel, Mariana Tolosa, Cibele Vilela e Victor Santana
FABER CASTELL
Aprovação do cliente: Flávia Scherer, Marcelo Vecchi e Illana Roque
PRODUÇÃO:
ILUSTRAS:
Curadoria e Produção Executiva | Norte
Gerenciamento de Projeto | Bruno Narvaez e Tânia Oda
Assistente de Projetos Júnior | Victoria Pandolfi
Digitalização de imagens | Papel Algodão e ArtPhoto
Tratamento de imagens | MMJ Studio
Artistas/Ilustradores
Gustavo Assarian
Jader Antonio Ferrari
Pedro Lopes
Sâmia Escórcio
Will Costa
ÁUDIO
Produtora de Áudio: Carbono Sound Lab
Produtor Musical / Trilha: Zé Godoy
Violinos: Luiz Amato
Desenho de Som: Felipe Sabino e Esther Ferreira
Coordenação: Lupa Mabuze e Luiza Godoy
Atendimento: Amanda Ricciardi, Ju D’Alcantara e Robie Palmari
FILME
Produtora de Imagem: Bizzu Conteúdo
Frederico Nacarato Martínez – Prod. Executiva
Letícia Nardelli de Camargo – Gerente de Projetos
Rodrigo Cabral – Diretor
Mariana de Oliveira Gomes de Campos – 1o Assistente de Direção
Tarcisio Diego Batista de Sousa – Diretor de Fotografia
Raul Gomes – Assistente câmera
Otávio Lemes Neto (Berinjela) – Operador 2a. Câmera
Bruno Octavio Begot Ruffeil – Som Direto
Pedro Longhi Bruno – Logger
Celso Donizeti Brito (Deda) – Gaffer
Wagner Pinto de Oliveira – Assistente Elétrica
Roberto Rocha Fiuza de Melo – Diretor de Produção
Tatiana Tintino de Souza Ferreira – Assistente de Produção
Inara Leme Rodrigues – Diretora de Arte
Rodrigo Oliveira Campos (Digão) – Contra Regra
Bruna Nardelli – Ajudante Arte
João Pedro Jacintho(João Quirino) – Talento
Thaina Schulze – Ilustradora
Manuela Toledo – Figurinista
Jaqueline Sandes dos Santos – Maquiadora
Thamara Silva Medeiros – Maquiadora
Pedro Soares – Editor
Rafael Luz – Motion
Carolina Reichel – Atendimento de Pós
Fred Siviero – Coordenador de Pós