Enel Brasil deseja energia positiva para 2023 em animação que ressalta a inclusão, criada pela Take4Content – Impulsionada pelo propósito de construir hoje um amanhã melhor, a Enel Brasil, um dos maiores players privados do setor elétrico, acredita que promover a inclusão e a sustentabilidade é uma forma de produzir energia positiva para desejar um feliz 2023. Em uma animação de fim de ano criada pela Take4Content — empresa de curadoria, criação e produção de conteúdo multiplataformas, que apoia a comunicação digital da marca –, e produzida em parceria com o estúdio de animação Graphicinema, essa história acontece de forma lúdica.
Lembrança de histórias de dois amigos que aprenderam sobre sustentabilidade em sala de aula – Com estilo 2D e um traço clássico que lembra os livros didáticos, o filme conta a história de dois amigos que, inspirados pelo que aprenderam sobre sustentabilidade em sala de aula, vivem uma aventura passando por várias fontes renováveis de energia. “A educação é uma energia, uma fonte poderosa de transformação. E quando essa fonte é sustentável e renovável, é perfeita para desejar coisas boas para o ano que vai começar” reforça Chiquinho Lucchini, diretor de criação da Take4Content.
Filme da enel 2023
FICHA TÉCNICA:
Agência : Take4Content
Cliente: Enel Brasil
Head Films/Produtor Executivo: Mário Tambellini
Diretor de Criação: Chiquinho Lucchini
Head de Conteúdo: Renata Amaral
Social Media: Cecíia Inecco e Priscila Gomes
Design: Felipe Mine e Rozi Guimarães
Criação: Chiquinho Lucchini
Produção: Take4Films
Produção Animação: Graphicinema Estúdio de Animação
Direção/Direção de arte: Fernando Ferreira Garróz
Design de Personagens/Layout: Fernanda Araújo Barbosa
Storyboard: Fernando Ferreira Garróz, Arthur F. Pádua
Animação: Arthur F. Pádua, Fernanda Araújo Barbosa, Yhan Germano de Oliveira
Colorização: Yhan Germano de Oliveira
Trilha Sonora/Sound Design: Gabriel Terra
Atendimento: Raquel Balhe
Aprovação: Juliana Menezes/ Luciana Ciaravolo/ Carolina Saldanha / Maria Fernanda De Freitas
Colgate apresenta história de generosidade e otimismo no filme que retrata O Poder de um Sorriso – “Sorriso não vem de onde você está. Sorriso vem da alma”. Com essa frase, a líder comunitária Maria Augusta começa a contar para a Colgate a sua história em um filme emocionante desenvolvido pela VMLY&R. Moradora de Guarulhos há 41 anos, a sempre sorridente dona Augusta ajudou a levar água e luz para a região e, desde 1984, também contribui para a distribuição de leite através da associação dos moradores do bairro. Atualmente, ela atende 300 famílias e comprova como um sorriso pode ser acolhedor. O filme documental faz parte da campanha “O Poder de Um Sorriso”, que já espalhou sorrisos por moradias de onze comunidades em cinco cidades do Brasil, em uma parceria com a NÓS Inteligência e Inovação Social, o novo Outdoor Social – plataforma de mídia, dados e conteúdos. “Uma das coisas mais poderosas da nossa profissão é ter a oportunidade de fortalecer a conexão emocional entre marcas e pessoas, contando histórias tão especiais como essa da dona Augusta”, afirmam Frederico Teixeira e Denon Oliveira, diretores de criação do núcleo Colgate na VMLY&R.
A campanha “O Poder de um Sorriso”, promove ações de saúde bucal para jovens – Em parceria com a Organização Social Turma do Bem, a campanha ainda promove um programa de saúde bucal e acompanhamento odontológico em comunidades, possibilitando que estudantes de escolas públicas, que tenham de 11 a 17 anos, recebam atendimento 100% gratuito realizado por dentistas profissionais. A ativação — que ocorre nas comunidades Cidade-satélite I e II, Jardim Santa Rita (Guarulhos-SP), Zona Periférica (Franca-SP), Valéria e Nova Sussuarana (Salvador-BA), Complexo da Maré, Vila vintém e Rocinha (RJ), Cachoeirinha e Chácara da Fumaça (POA) — teve início com uma palestra sobre Saúde Bucal, acompanhada da avaliação individual realizada por experts. Os jovens também receberam um kit de Higiene Bucal da Colgate. “Projetos como esse fortalecem a missão da Colgate de levar sorrisos a todas as pessoas, incluindo aquelas em condições de vulnerabilidade social”, diz Nelson Malta, diretor de Marketing da Colgate-Palmolive Brasil.
Veja um pouco mais sobre a história da Maria Augusta e as iniciativas da Colgate:
Ficha técnica
Agência: VMLY&R Brasil Propaganda Ltda
Cliente: Colgate-Palmolive
Produto: Colgate
Título: Smiles Everywhere
CCO: Rafael Pitanguy, Fred Saldanha
ECD: Marcos Ribeiro, Roberto Rogoski, Sleyman Khodor
Direção de Criação: Denon Oliveira, Frederico Teixeira
Redação: Felipe Choi, Bruno Anibal, Ricardo Sartorelli
Dir. Arte: Luiz Ramon Evangelista, Caio Zucchi, Bruna Marques
Managing Director of Colgate Operations: Emma Goethals
Atendimento: Mariana Nadler, Ianara Petruci, Julia Bernardes, Karine Sobral
Planejamento: Andreia Tavares, Aline Prates, Maysa de Paula, Nathalia Campero, Sofia Clozel
Mídia: Luis Padilha, Felipe Dourado, Brenda Silva, Thaiz Thiodoro
Cliente: Nelson Malta, Flavia Liberman, Franco Perrone, Vanessa Castro, Thais Zago, Luciana Abe, Fernando Santos
PR: Paula Ganem, Gabriel Grunewald, Ana Carolina Cesario, Bruno Veloso e Paloma Vega
Produção VMLY&R: Viviane de Castro
Produtora de Imagem: Bravo Film Company
Direção Filme: J. Brivilati
Produção Executiva: Bia Basilio
Coordenação de Produção: Nubra GSanches
Direção De Produção: Marcos Eduardo de Aquino
Produtor: Marcos Vitor de Aquino
Assistência de Direção: Barbara Aranega
1AC: Thiago Meira
2AC: Carlos Henrique Dias
Operador de Câmera (2a Unidade): Lucas Guido
Operador de Som Direto: Cantídio
Ajudante de Produção: Vinicius Antunes de Castro, Diego Silva Novaes
Contrarregra: Moizes dos Santos Junior
Ajudante de Arte/Objetos: Alex Carvalho da Fonseca
Produção de Figurino: Ana Lima
Assistência de Figurino: Rafaela Madeiro
Camareira: Maria da Conceição
Maquiadora: Alexandra Batista de Araujo
Pesquisadora/Produtora De Casting: Juliana Hirschmann
Produtora de Casting: Erika Slama
Assistente de Casting: Bruna Alves
Edição e montagem: Ana Dolfini
Color grading: Bruno Tiezzi
Produtora de áudio: Mugshot
Produção Musical: Arthur Abrami, Bruno Zibordi, Chico Reginato e Maurício Herszkowicz
Sdfx e Mixagem: Henrique Oliveira e Leandro Rodrigo
Atendimento:Guto Figueiredo e Maitê Magoga
Produção Executiva Som: Gilvana Viana
Coordenação Som: Jaque de Paula e Giuliana Tavares
KINTO One Fleet: seu parceiro favorito de negócios – Poucos sabem, mas o KINTO, empresa de mobilidade da Toyota, há dois anos trabalha no Brasil com o serviço de gestão de frotas corporativas: o KINTO One Fleet. O serviço, que vai muito além do que um simples serviço de terceirização de frotas, conta com gestão de multas, agendamento de serviços e assistência 24 horas, tudo isso com a alta qualidade dos produtos Toyota e Lexus. O KINTO One Fleet possui diversos benefícios para a sua empresa, como: serviço de atendimento ao cliente realizado por funcionários próprios, com mais agilidade e autonomia; a manutenção dos veículos é sempre realizada na Kurumá; os assinantes possuem acesso exclusivo à todos os modelos híbridos das linhas Toyota e Lexus; todos os veículos são monitorados por telemetria, o que gera mais segurança para os usuários e mais eficiência para os gestores da frota; aplicação dos conceitos do Sistema de Produção Toyota nos processos de gestão de frota, reduzindo custos da empresa. Com o KINTO One Fleet, empresas podem reduzir sua estrutura administrativa dedicada à gestão de frota. Outra opção é que o empresário pode contratar de 1 até quantos veículos precisar, sem limite mínimo ou máximo. Essas facilidades tornam o KINTO One Fleet um verdadeiro parceiro de negócio. Para contratar o serviço, basta entrar em contato com uma das concessionárias da Kurumá, localizadas em Vitória, Vila Velha, Serra Cariacica, Guarapari, Cachoeiro, Linhares, Colatina, São Mateus e Venda Nova.
Neo Química emociona jogadora Marta e público com história inédita em campanha de Natal – Durante este mês de dezembro, a Neo Química, uma das principais marcas de medicamentos do setor farmacêutico brasileiro, veiculará a campanha digital “N Motivos para Sonhar”, protagonizada pela jogadora de futebol Marta Silva, embaixadora da marca. A campanha de fim de ano tem um tom emocional e alegre que remete à amizade e à realização de sonhos. A gravação do vídeo foi uma surpresa para a jogadora, portanto, as cenas retratam a reação genuína da atleta, ao se deparar com a homenagem da marca, da qual é embaixadora há dois anos. Marta foi atraída até a Neo Química Arena, em São Paulo (SP), imaginando que gravaria uma mensagem de final de ano roteirizada. Mas, ao chegar, enquanto tocava cavaquinho, foi surpreendida por um vídeo de sua amiga de infância Aninha, que compartilha uma história inédita: ela relembra quando as duas subiram uma serra em Dois Riachos (AL), cidade natal da atleta, e Marta deixou uma camisa no local para registrar o seu forte desejo de ser futebolista.
No reencontro Marta contempla a réplica da sua camisa, como a relembrar a sua trajetória – Aninha enfatiza ainda que, ao concretizá-lo, a campeã inspira muita gente. Pura verdade: a atleta teve uma infância humilde e desenvolveu uma carreira meteórica no esporte. Marta foi eleita seis vezes como a melhor jogadora do mundo pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) e foi a primeira pessoa a marcar gols em cinco Copas do Mundo. As duas amigas se abraçam emocionadas neste reencontro, em que Marta contempla a réplica da sua camisa, como a relembrar a sua trajetória. As lágrimas de emoção se transformam num grande sorriso. “Todos temos N motivos para sonhar em 2023”, diz. “Esta campanha mostra como a amizade, o incentivo e o suporte são fundamentais na busca de um sonho. Durante minha trajetória tive muitos apoiadores, como Aninha, que reiteravam que todo sonho é possível de se concretizar, além de ajudarem a tornar este percurso mais fácil e prazeroso”, comenta Marta Silva.
A Neo Química está presente nos lares de milhões de brasileiros com seu portfólio de mais de 300 produtos – Além de reforçar a mensagem de acreditar nos sonhos, a frase faz referência à campanha “N Motivos”, estrelada pela jogadora em agosto deste ano, que mostra como a Neo Química está presente nos lares de milhões de brasileiros com seu portfólio de mais de 300 produtos. “Não tivemos dúvida que essa era a mensagem perfeita para fechar o ano. As lágrimas instantâneas de Marta comprovaram que tínhamos uma história poderosa na mão. Neo Química quer incentivar um olhar otimista sobre o futuro e essa história traduz isso com precisão”, explica Rérica Guirelli, Diretora de Marketing de Neo Química. “N Motivos para Sonhar” resgata o compromisso da Neo Química de cuidar da saúde e do bem-estar das pessoas para que elas possam, como a Marta, ir em busca dos seus propósitos de vida. A campanha está disponível nas redes sociais da Neo Química (@neoquimica).
Filme da neo química- marta
Ficha técnica
Agência: Cafehyna
Marca: Neo Química
Produto: Neo Química
Título: Campanha Fim de Ano
Território: Brasil
Diretora de consumer marketing e comunicação: Carla Dias
Head de criação: Daniele Rodrigues
Criação: Bruno Garcia, Jeff Delospital
Gerente de gestão e operações: Débora Malandrin
Gestão: Felipe Sakai, Victoria Bitencourt
Gerente de mídia: Carla Caramante
Mídia: Natalia Motta, Leticia Vono, Bianca Autieri
Planejamento: Suellen Pelais, Catarina Nakayama
Redes sociais: Luan Chelles
Gerente de RTV: Paula Cavalhere
RTV: Maitê Lopes, Rafael Yamaoto e Geovanna Buccini
Estagiário de RTV: Caio Mota
Produtora: Cafehyna
Direção cena / direção de arte: Guilherme Rocha
Direção fotografia: Tairo Delúbio e Lili Bueno
Coord produção audiovisual: Fabricio Martini
Produtora: Pálpebra Conteúdo Original
Diretor de cena: Rodrigo Gameiro
Assistência de direção: Juliana Cabral, Marcela Tissot
Fotografia filme: João Frohlich
Montagem: Diogo Ekizian e Carla Salvia
Atendimento produtora: Deborah Gaibina
Produtora trilha: Caio Barreto e Alexandre Griva – Melhor do Mundo Estúdios
Finalização: 203 Post
Direção de produção: Ivy Almeida
Correção de cor: Junior X
Cereser celebra conquista da campanha no GUINNESS WORLD RECORDS™ com maior brinde virtual do mundo – O clima do fim do ano de 2022 é de conquista e celebração para a Cereser, marca da CRS Brands, já que a campanha desenvolvida pela agência CDR+, denominada de ‘O Maior Brinde de Todos’, conquistou o GUINNESS WORLD RECORDS™. Essa é uma ação inédita que convidou o público a se reunir no maior brinde em corrente do mundo, com o intuito de expandir o ato de brindar com a marca para novas ocasiões que vão além de festas tradicionais, como Natal e Réveillon. Centenas de brasileiros fizeram história ao participar da campanha e tornaram-se responsáveis pela conquista da marca, levando a Cereser a bater o recorde desejado e fechar o ano com chave de ouro. “Ao entrar para o GUINNESS WORLD RECORDS™, estamos apresentando ao mundo inteiro a tradição de milhões de brasileiros de brindar com Cereser, presente nas nossas vidas desde 1967”, afirma Daniela Zanin, gerente de Marketing da CRS Brands.
Com criação da agência CDR+, maior brinde em corrente do mundo é inédito e contou com a participação de centenas de consumidores – A divulgação de ‘O Maior Brinde de Todos’ foi composta por filme para TV, ação de merchandising, site, estratégia digital, peças em mídia OOH, ativações em pontos de venda e participação de influenciadores digitais. “Nós quisemos mostrar como a Cereser se faz presente na vida dos brasileiros por todos esses anos. O momento de final de ano foi propício para a vitória, pois a Cereser pode brindar e celebrar ao lado de seus fiéis consumidores” ressalta Caio Aidar, CEO da CDR+, agência responsável pela comunicação da Cereser. O resultado da campanha foi divulgado na última sexta-feira (16/12) e você pode acompanhar o vídeo case...( cereser – record Holder )
Filme
FICHA TÉCNICA
Agência: CDR+ Ideias e Soluções
Título: O Maior Brinde de Todos
Cliente: Cereser
CEO: Caio Trevisan Aidar
Diretor-Executivo de Criação: Caio Trevisan Aidar
Head de Criação: Marcel Pazini, Bruno Pires
Direção de Arte: Thiago Telles Fontinelli, Caio de Oliveira Campos, Lucas Minitti
Redação: Paula Pulga, Murilo Rocha
Atendimento: Larissa Malagrine
Mídia: Bianca Cavallari, Lia Guido
Conteúdo: Murilo de Barros Vicentini
Produção: Flávia Zaranello, Ana Paula Bastos
Motion: Leonardo Ferreira Guimarães, Luciano Morales Santos, Wesley Souza Silva
Ui/UX: João Ferri, Bianca Lacerda
Tech Team: Sue Vicentini, Mariana Nóbrega Bacci
Com o conceito “Faça o Natal Brilhar”, Renner promove a conexão da marca com os clientes – A emoção é o que desperta o brilho do Natal. Ela está no olhar, na valorização das relações, na gratidão, nas declarações de amor e em cada detalhe que ilumina os nossos corações de dentro para fora. No fluxo de sentimentos bons que essa época inspira, a Renner lança a campanha “Faça o Natal brilhar”, reforçando a cumplicidade com os clientes ao abordar a importância da gratidão. Para isso, a varejista preparou uma série de ativações com influenciadores e um filme que transmite o espírito natalino, além de uma experiência phygital com filtros de realidade aumentada que traduzem o brilho dessa data tão especial. No filme de Natal, transmitido em TV aberta e fechada e no YouTube da marca, a Renner provoca uma reflexão sobre a importância do ato de agradecer e de valorizar as conexões humanas. A produção é protagonizada por uma menina que escreve uma carta para o Papai Noel. Emocionada, ela afirma que neste ano não vai pedir nada, só agradecer.
Varejista reforça a cumplicidade com os clientes em campanha que transmite a emoção do Natal – Cenas em flashback mostram a personagem jogando na final de um campeonato de futebol e recebendo o apoio de pessoas que ama. Um corte temporal desloca a cena para a noite de Natal, quando a personagem celebra com a mãe, compartilhando abraços. Assinado pela Suno Paim, o filme já está no ar em canais fechados e no YouTube, e teve sua estreia na TV aberta no dia 14 de dezembro. “O Natal é uma época especial do ano, em que as pessoas se conectam com as emoções e sentimentos, buscando estar junto aos que amam para celebrar e compartilhar bons momentos. Pensando nisso, a nossa campanha reforça a cumplicidade que a Renner tem com seus clientes, valorizando o espírito de gratidão tão presente nesta época do ano, e que faz verdadeiramente o Natal brilhar”, afirma a diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner, Maria Cristina Merçon.
As surpresas envolvem desde inspirações de looks para Natal e Ano Novo até um convite para presentear o planeta – Nas redes sociais da Renner e de um time especial de creators, a campanha já está brilhando. Além do squad fixo de influenciadores parceiros, que vai participar de uma clássica brincadeira de amigo secreto, a marca terá outras ativações com nomes como Gabriela Prioli (@gabrielaprioli), Lucy Ramos (@lucyramos_) e Morgana Secco (@morganasecco) e sua filha Alice. Na ação de realidade aumentada, os clientes terão acesso a uma imersão com elementos visuais e de conteúdo ao apontar o celular para QR Codes nas vitrines e no interior das lojas. O ambiente físico da vitrine ganhará brilho na tela do celular por meio de um filtro que enriquece o cenário existente com caixas de presentes que, pouco a pouco, são abertas e revelam diferentes conteúdos interativos a cada semana da campanha. As surpresas envolvem desde inspirações de looks para Natal e Ano Novo até um convite para presentear o planeta com iniciativas de sustentabilidade, como dar nova vida a peças que estão sem uso
Filme de natal da renner
FICHA TÉCNICA DA CAMPANHA NATAL 2022 RENNER
Agência: Paim Comunicação
Mercados: Nacional
Peça: Filme
Cliente: Lojas Renner
Meio: Televisão
Peça: Individual
Formato: 30”
Produto: Natal
Título: Agradecimento
Diretor de criação: Rodrigo Pinto
Head de Criação: Paloma Peixoto
Direção de Arte: Carlos Einsfeld
Redator: Shayane Azevedo e Marcio Blank
Atendimento Paim: Lígia Soletti, Júlia Zenker e Michele Bruschi
Produtor de RTVC: Ana Paula Luce e Mário Seefeld
Mídia: Carla Azevedo
Responsável pela aprovação: Maria Cristina de Amarante Merçon e Vivian Alves Gomes de
Almeida Costa
Produtora de áudio: Jamute
Produtora de vídeo: Santeria
Produção executiva Angelo Pende
Atendimento: Isabela Ximenes Kiska Kaysel
Direção Thiago Artmonte
Direção de Fotografia: Bruno Zotto
Direção de arte: Patricia Pereira
Coordenação de Pós Produção: Rafael Tschope
Assistência Coordenação: Julia Sprenger
Edição/Montagem: Thiago Artimonte
Finalização: Ray Caldas
Nova campanha da NISSIN FOODS DO BRASIL conversa com público gamer – Desenvolvida pela Dentsu Criative, a campanha “Fortes emoções na gameplay” mostra as reações dos influenciadores gamers Gabriela Jinki, Gabriela Cattuzzo e Jota Façanha à live de um dos maiores influenciadores de jogos online – o Jukes. Na transmissão ao vivo, o streamer, que está jogando LoL (League of Legends), quebra um NISSIN Lámen e o consome cru durante um momento tenso da partida. A ação tem gerado um buzz na comunidade gamer na internet sobre outra forma de se consumir o lámen: cru, por ser uma opção para quem joga e não quer pausar o game. “A combinação entre o universo gamer e os produtos da NISSIN vem se mostrando cada vez mais próxima e bem sucedida”, afirma Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL. “Esta campanha reforça que, de diferentes formas, nossos produtos surgem como uma deliciosa e prática opção de consumo para os jogadores”.
Páginas de humor – Para impulsionar o buzz e o engajamento e amplificar a repercussão da atitude de Jukes na live, o momento inusitado e engraçado do consumo do miojo sem cozimento também foi postado em páginas de humor, como MEMES BR e Soldado Ferido Oficial. “NISSIN é uma marca tão amada que estamos sempre nos surpreendendo com a cocriação que vem da comunidade. Desta vez, até uma forma nova de consumo surgiu”, comenta Kojiro Tanoue, diretor Executivo de Criação da Dentsu Creative. A ação está acontecendo nos canais sociais da marca no YouTube, Instagram, TikTok e Facebook em dezembro.
Confira o filme da nova campanha:
Ficha Técnica:
Agência: Dentsu Creative
Anunciante: Nissin Foods do Brasil LTDA
Campanha: Lamen – Fortes emoções na gameplay
Managing Director: Tiago Vargas
VP de criação: Danilo Janjacomo
Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretor de Criação: Murilo Torezan
Criador de Contexto e Fala: Kojiro Tanoue, Murilo Torezan, Marcelo Aguiar e Leticia Holanda
Criador de Visuais Conectados: Mario Amadei, Ivna Marinho e Áurea Bernardes
RTVC: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario, Marcela Veroneze e Tayna Boaventura
VP de atendimento: Bruno Panico
Atendimento: Reo Sakamoto, Tiago Lima, Marcella Sousa e Bruno Rodrigues
Operações: Moyra Esteves
VP de estratégia: Aloisio Pinto
Planejamento: Eduardo Teixeira e Flávia Cassias
Head de Design de Conversas: Vinicius Chagas
Arquiteto de Ideias: Alcides D’Lima
Designer de Conversas: Viviane Teves Frohlich
Criativas de Mídias Sociais: Mariana Rudzisnki, Larissa Santos, Sabrina Santos e Bruna Granado
VP de mídia: Viviana Maurman
Mídia: Raphael Cunha, Gustavo Ono, Leandro Lourenço e Thiago Bronel
Data Insights: Silvia Visani, Andrea Ferraz, Camille Grilo, Rodrigo Lindoso e Diogo Cruz
Aprovado por: Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Tatiana Curi, Daniela Ximenes e Ingrid Mangiro.
Produtora de imagem: Play9Action
CPO: Tato Bono
Direção do filme: Raphael Vieira
Direção de Fotografia: Luis Vizu
Produção Executiva: Marcelo Cintra
Atendimento: Rosana Teixeira e Mayane Milinavicius
Coordenação de Pós- Lais Santana
Montagem, Edição: John Branco
Motion Designer: Leonardo Garcia
Finalização: Letícia Cruz
Color: Júnior Xis
Produtora de Som: LIQUO AUDIO
Direção Musical: Felipe Engel
Atendimento: Dani Freitas / Carol Vadasz
Produção Musical: Thiago Lucas| Vicente Jacomini
Finalização: Thiago Lucas|Vicente Jacomini
Coordenação de produção: Dani Freitas