O ano de 2022 terminou e o mercado elegeu os melhores da propaganda capixaba na 35ª edição do Prêmio Colibri e a MP eleita Agência do Ano – Queremos iniciar o ano novo de 2023 fazendo um exercício de reflexão sobre o protagonismo que o mercado publicitário capixaba deixou de legado para iniciar o novo ano. Nada melhor que rememorar o que vimos na festa que contou os 35 anos de história do Prêmio Colibri, a maior premiação da publicidade do Espírito Santo e uma das mais tradicionais do Brasil, aconteceu na quinta-feira, 10 de novembro, e mostrou que a criatividade capixaba realmente não para! O evento é realizado pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Espírito Santo (Sinapro-ES) e organizado pela equipe competente da Feelin Experiências Incríveis. E mais uma vez a agência da Prainha, a MP Publicidade com maior número de peças premiadas, levou o Grand Prix de Agência do Ano.
Homenagens especiais da edição do Prêmio Colibri 2022 – Com apresentação alegre e irreverente da bela dupla Annelise Passos e Thiago Pinhati, após os agradecimentos do presidente do Sinapro-ES, Alexandre Pedroni, as justas homenagens. a entrega da Medalha Mérito da Comunicação Cacau Monjardim a Takaschi Sugui, fundador da Tema Propaganda, ao lado do irmão Nelson Massaru (in memorian), e um dos fundadores do antigo Sapes que hoje é o Sinapro-ES.
Programação rica em conteúdo e qualidade da organização – Agradecer é preciso e importante registrar a garra e o profissionalismo que a equipe do Sinapro-ES e da Feelin Experiências Incríveis. Na foto, Isadora Campos, Alexandre Pedroni, Raquel Rampon e Juliana Ávila, o quarteto que deu vida a organização e apresentação da 35ª edição do Prêmio Colibri 2022. Meses de pesquisa, organização de palestras e as ações para que tudo acontecesse com a grandeza que o Prêmio merece. Temas atuais, que envolveram criatividade, tecnologia, diversidade e inovação fizeram parte da programação durante todo o dia, com palestras presenciais e online, transmitidas direto do hub de inovação Base27, patrocinador do evento.
Primeira edição do Prêmio Ícones da Publicidade Capixaba – Como dito anteriormente, a agência do ano ficou mais uma vez com a MP Publicidade, reconhecida peças premiadas campanhas. Não por puro acaso, a diretora de criação da agência, Monica Debbané, também foi homenageada com o primeiro prêmio Ícones da Publicidade, grande novidade desta edição e que será reeditado a cada 5 anos. A criatura Monica, que dá um brilho especial a Prainha é reconhecida por ser a pessoa linda que é e por estar à frente de grandes campanhas publicitárias.
Programação com palestrantes nacionais – Durante o dia, a programação contou com palestrantes de renome nacional e internacional e foi conduzida pela professora e comunicóloga, Carine Cardoso. Dentre os nomes, participaram Alexis Pagliarini, ( foto) palestrante do Cannes Lions e larga experiência em live marketing, com passagens em gigantes como Coca-Cola do Brasil e Honda Motors, Rodrigo Tigre, Country Manager da Entravision-Cisneros Interactive no Brasil e autor do livro “Podcast S.A.: uma revolução em alto e bom som”, que deu uma aula sobre publicidade em games. Também passaram por lá o professor, doutor em Administração e Coordenador do Grupo de Estudos de Criatividade e Inovação (GECI/CNPq), Cesar Tureta, com o tema Criatividade em Ação, e as comunicólogas Anne Passos e Joana Mendes que falaram sobre diversidade como motor da criatividade.
Destaques para a turma do Clube de Criação – Estudantes capixabas que participaram do evento Clube de Criação (foto ) realizado em São Paulo, apresentaram ainda os insights do que viram e vivenciaram no Clube, com temáticas, como ESG, Moeda Cultural, Pluralidade Social e Conteúdo de Influência. Na parte da noite, a premiação aconteceu no espaço Na Vista, em Vitória, e contou com muita música e participações especiais do Vitor Loureiro, do Parcial, e da influenciadora digital Lara Santana, vencedora de dois colibris, que entregou o Prêmio Estudante.
O Colibri não para. 35 anos de história da propaganda capixaba – Para o presidente do Sinapro-ES, Alexandre Pedroni, ( foto ) a premiação provou que a inovação e a criatividade estão cada vez mais presentes na história da comunicação do Espírito Santo. “Esta edição reforçou o potencial criativo da publicidade capixaba. Estamos nos reinventando e inovando sempre. Batemos recorde de inscritos no Prêmio Estudante e isso é muito importante para o nosso mercado, já que novos talentos estão chegando. Só reforça que não podemos parar de reconhecer e premiar. Em nome do Sindicato, parabenizo todas as agências e profissionais pelo empenho e participação em mais uma edição desta premiação. Temos 35 anos de história e não vamos parar por aqui”, destacou Pedroni.
A festa e os ganhadores da edição 2022 – O shortlist contou com 34 categorias entre agências, estudantes, profissionais e fornecedores e foi selecionado por jurados de peso do mercado nacional. Confira abaixo:
*CATEGORIA ESTUDANTES:
– Vencedores ouro: Loren Nunes e Kezia Castro
– Vencedores prata: Luana Coutinho Loureiro e Tiago Dos Santos
– Vencedores bronze: Bettina Costa e Pedro Marinho
*CATEGORIA PROFISSIONAIS:
– Categoria profissional executivo de contas: Michelle Goltara
– Categoria profissional de marketing: Carolina Bento Oliveira
*PROFISSIONAIS DAS AGÊNCIAS:
– Categoria – profissional de atendimento: Mirella Carretta Polese – Chuva Comunica
– Categoria profissional de criação – redação: João Pitanga – MP Publicidade
– Categoria profissional de Criação – Direção De Arte: Rogério Toledo Macedo Campos – Ampla
– Categoria Profissional de Mídia: Kaylla Bottoni – Prósper
– Categoria Profissional de Digital: Liliane Ducasble – C3 Comunicação
*CATEGORIA FORNECEDORES DO ANO:
– Gráfica: Gsa
– Categoria Live Marketing: Ativação Live Marketing
– Produtora De Vídeo: Senhora Filmes
– Categoria Produtora De Áudio: Rec
– Categoria Fotografia: Bruno Coelho – F/Still
– Categoria Comunicação Visual: Cades Comunicação Visual
– Categoria Serviços Especializados: Imagiton
*PRÊMIO REDE GAZETA ANUNCIANTE DO ANO:
Extrabom Supermercados
Premiação das agências:
*CATEGORIA AGÊNCIAS – TV/CINEMA – VT VAREJO
– Vencedor Ouro: VT Varejo: Plantão Aí Sim! (MP)
– Vencedor Prata: Idiomas (Chuva)
– Vencedor Bronze: Pra Lá De Fácil (Prósper)
*CATEGORIA “TV/CINEMA – INSTITUCIONAL”
– Vencedor Ouro: Carteirinha que Cuida (MP)
– Vencedor Prata: Não São Números, São Pessoas (Ampla)
– Vencedor Bronze: COVID (ARTCOM)
*PRÊMIO GRUPO SIM – RÁDIO / SPOT VAREJO:
– Vencedor OURO: Trava-Línguas pra lá de Fácil (Prósper)
– Vencedor Prata: Halloween do Plus (Target Comunicação)
– Vencedor Bronze: Passando Mal (Chuva)
*CATEGORIA “AGÊNCIAS – RÁDIO / SPOT INSTITUCIONAL”
– Vencedor Ouro: Ensino Híbrido (Fire)
– Vencedor Prata: No trânsito você cuida de mim (MP)
– Vencedor Bronze: IREEZZZZZZZZZZZZZZISTÍVEL (Chuva)
*CATEGORIA “AGÊNCIAS – IMPRESSO”
Vencedor Ouro: Calendário Pop-It (MP)
Vencedor Prata: Festival de Suínos (MP)
Vencedor Bronze: Não Precisa Vacinar (Chuva)
*PRÊMIO MAELY MÍDIA EXTERIOR – OOH (OUT OF HOME):
Vencedor Ouro: EMPENA PLUS (Target Comunicação)
Vencedor Prata: Santuário (Fire)
Vencedor Bronze: Caixa De Maçã (MP)
* Categoria “PROMOÇÃO/ATIVAÇÃO”
– Vencedor Ouro: Soul Do Seu Jeito (TIPZ)
– Vencedor Prata: Desafio Plus (Target Comunicação)
– Vencedor Bronze: Música que Toca (MP)
*CATEGORIA “DESIGN – IDENTIDADE VISUAL
– Vencedor Ouro: Petíssimo (Set)
– Vencedor Prata: Decorânea (Set)
– Vencedor Bronze: Fazenda Giori (Set)
*O PRÊMIO GRAFITUSA – DESIGN GRÁFICO
– Vencedor Ouro: Preven T-Shirt (Fire)
– Vencedor Prata: Polaroides Sleepzz (Set)
– Vencedor Bronze: Grão De Café (Danza)
*CATEGORIA “DESIGN DE PRODUTO”
– Vencedor Ouro: Sleepzz Pra Viagem (Set)
– Vencedor Prata: Meias Para Humanos (Set)
– Vencedor Bronze: Café Fazenda Giori (Set)
*CATEGORIA “DIGITAL – MÍDIAS ONLINE”
– Vencedor Ouro: Filtro Máscaras De Carnaval (MP)
– Vencedor Prata: Site Mundo Sleepzz (Set)
– Vencedor Bronze: Infantil (Artcom)
*CATEGORIA “FILME DIGITAL”
Vencedor Ouro: Monstros (Danza)
Vencedor Prata: Passa (Fire)
Vencedor Bronze: Tempo (Danza)
*PRÊMIO REDE VITÓRIA – CASE DE SUCESSO
– Vencedor Ouro: Case Aí Sim! (MP)
– Vencedor Prata: Agasalho (Fire)
– Vencedor Bronze: A Agência Acabou (Chuva)
*CATEGORIA “CAMPANHA VAREJO”
Vencedor Ouro: Morar pra lá de fácil (Prósper)
Vencedor Prata: Extrabox (MP)
Vencedor Bronze: Rede (Target Comunicação)
* “CAMPANHA INSTITUCIONAL”
– Vencedor Ouro: Conteúdo Meias Sleepzz (Set)
– Vencedor Prata: Orgânicos (MP)
– Vencedor Bronze: Carteirinha (MP)
*CATEGORIA “GRAND PRIX”
– Vencedor: SLEEPZZ PRA VIAGEM (Set)
*AGÊNCIA REGIONAL DO ANO:
Target
*AGÊNCIA DO ANO:
MP Publicidade