A língua da ITA é o novo conceito da campanha de verão da Itaipava – “ITA-Gelada chefe?” ITA, todo mundo falando assim e é dessa forma que a Itaipava dá continuidade à sua campanha de verão 2023 com o conceito “Língua da ITA”. O segundo filme, titulado como “ITA-na boca do povo”, estreou nesta quarta-feira, dia 4 de janeiro, no intervalo da novela Travessia, transmitida pela TV Globo. Dividida em diferentes peças que marcarão todo verão da marca, de janeiro a março, incluindo Carnaval, o material reforça a assinatura “100% Cerveja”, que coloca o produto no centro de sua comunicação, para estimular o desejo dos consumidores.
Marca reforça posicionamento 100% cerveja e atributos de produto – “Entendemos cada vez mais a importância de uma associação direta dos consumidores com nossa cerveja, de uma conexão real da nossa marca com ocasiões de consumo do brasileiro. O filme ‘Língua do ITA’ chega para completar essa comunicação com foco nos atributos dos nossos produtos, além da criação de uma linguagem proprietária para nossa marca. Esse é um momento bastante importante para Itaipava, que reformulou recentemente sua assinatura e vem ampliando sua forma de se comunicar”, explica Naiara Brugneroto, coordenadora de Marketing da marca Itaipava no Grupo Petrópolis. Criada pela WMcCann, as peças dessa fase da campanha de verão 2023 apresentam uma identidade visual que reforça o espaço de bares e a cultura popular brasileira para comunicar os atributos do portfólio da cerveja de forma leve e descontraída. Com dizeres tais como “ITA-Leve”, “ITA-Marcante”, “ITA-Perfeita”, a campanha ainda ressalta sabor, qualidade e refrescância da família Itaipava.
Linguagem proprietária que constrói marca e estimula o desejo de consumo pela cerveja – “Nosso principal objetivo era o de evoluir o conceito ITA, adotado pela marca recentemente, para aproximar cada vez mais o público da Itaipava. Com as iniciais do próprio nome, criamos, portanto, uma linguagem proprietária que constrói marca e estimula o desejo de consumo pela cerveja, incluindo todo o humor que a campanha de verão exige”, explica Alessandra (Lelê) Pereira, diretora de Criação da WMcCann. A estratégia de comunicação contará com diferentes filmes de 30” e 15” para TV aberta de abrangência nacional, além de desdobramentos para o digital. Nas redes sociais, a marca irá explorar diferentes formatos para comunicar a nova linguagem ao público, além de trazer diferentes editorias e ações de conteúdo que exploram o “ITA”.
Assista aqui:
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Grupo Petrópolis
Produto: Itaipava
Nome da campanha: Língua do Ita
Time do Cliente: Giulia Faria, Danielle Bibas, Naiara Brugneroto, Camila
Felippe Tomas Lombardi, Rafael Collaço e Jessica Tostes
Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: André França
CCO: Mariana Sá
VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff
Diretora de Criação: Alessandra Pereira
Diretor de Criação Associado: Antero Neto
Criação: Alessandra Pereira, Antero Neto, Fabio Porto, Stefano Chiabrando e Paulo Rodrigues
COO & CSO: Renata Bokel
Diretor de Planejamento: Hugo Santos
Planejamento: Ryo Masunoushi
Head de Conteúdo: Patrícia Colombo
Conteúdo: Gustavo Komatsu, Irys Roque, Teresa Tessaro, Tassiana Cabral, Kaina Faria e Ingrid Gaston
Diretora de Negócios: Fernanda Duca
Atendimento: Marcia Fernandes, Mayara Nascimento, Henrique Tavares e Igor
Florindo
VP de Mídia: Andreia Abud
Diretora de Mídia: Regina Ponte
Mídia: Vanessa Farina, Alex Osorio, Juliana Libera, Luciano Braz, Nathalia
Brito e Italo Brito
BI: Felipe Borges, Rafaella Fernandes, Camila Oliveira, Paulo Pancheri e Gabriela Lima
Diretora de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Andrea Metzker, Dani Toda, Morgana Miranda, Lorena Latorre
Produtora: Pródigo Filmes
Direção de Cena: André Godoi e Maggie Landim
Produção Executiva: Francesco Civita, Chico Pedreira, Ana Chrysostomo,
Rebeca Broncher e Ana Mendes
Diretor de Fotografia: Daniel Klajmic
Color Grading: Erick Moraes
Finalizador: Georges Sakamoto
Pós-Produção e Finalização: Pródigo Filmes
Produtora de Som: Comando S Audio
Diretor Música: Serginho Rezende
Produção Música: Lucas Rezende
Finalização: Equipe Comando S
Atendimento: Elis Pedroso/ Andrea Barreto
Produção Gráfica: Nereu Marinho
Projetos: Leticia Costa e Luara Fernandes
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Vivo e Spotify criam OOH musical nesse verão em ação inédita na América Latina – A estação mais esperada pelos brasileiros chegou e para aproximar as pessoas do melhor do verão em todos os cantos do país, a Vivo lança uma parceria exclusiva com o Spotify, trazendo música para os principais formatos de mídia exterior das cidades. Funciona assim: em pontos de OOH selecionados, o Spotify Codes (um código especial acessar rapidamente um conteúdo no Spotify) estará aplicado nos visuais da campanha de verão da Vivo e quando escaneado pelas câmeras dos celulares, vai direcionar os usuários para playlists com uma seleção de músicas que estão em alta na plataforma. Com estratégia de mídia exterior desenhada pela agência Galeria.ag, essa ação é inédita na América Latina, sendo trabalhada anteriormente apenas nos Estados Unidos, e terá presença nos principais aeroportos do país, principais capitais e nos destinos mais procurados durante o período de férias.
As playlists divulgadas no out of home serão patrocinadas pela Vvivo dentro do Spotify – “Unimos nosso 5G com a principal plataforma de streaming de áudio do mundo em uma parceria inédita para as pessoas curtirem as playlists mais ouvidas no Spotify durante o verão”, comenta Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo. Para complementar a estratégia da ação, as playlists divulgadas no out of home serão patrocinadas pela Vivo dentro do Spotify durante o período da campanha, sendo uma delas a “Top Brasil” – 5ª maior playlist do Spotify globalmente, que também foi a sexta playlist do Spotify mais escutada no mundo e a primeira no Brasil em 2022 – e a divulgação de spots dentro da plataforma convidando os usuários a ouvirem à essas seleções de músicas. Além desse projeto especial, a marca veiculará em outras dezenas de pontos de mídia exterior espalhados pelo país diversas imagens mostrando momentos únicos que só o verão proporciona na vida das pessoas, com a assinatura “Viva o melhor do verão – Vivo 5G” criada pela agência África.
Honda lança nova Sala de Imprensa virtual – Com o objetivo de auxiliar jornalistas e criadores de conteúdo na apuração de informações sobre a marca, a Honda lança sua Sala de Imprensa virtual. O espaço traz as últimas novidades sobre os produtos e negócios da empresa no Brasil, com releases, fichas técnicas, galerias de fotos e vídeos. Na aba Corporativo, o usuário encontra informações sobre os negócios da Honda na América do Sul, incluindo suas fábricas, iniciativas comerciais, resultados, tecnologias e ações sustentáveis, bem como atualizações sobre a Honda Serviços Financeiros, Honda Energy, HondaJet, Centros Educacionais de Trânsito e notícias globais. Informações sobre lançamentos e todos os produtos do line up da Honda Motos, Honda Automóveis e Motores e Máquinas estão disponíveis nas abas correspondentes a cada negócio, com a divisão por segmentos e modelos.
A Sala de Imprensa foi desenvolvida pela Honda em parceria com a agência Publicis – Em Racing Spirit, é possível se atualizar sobre a participação da Honda nas competições globais e nacionais. “Acreditamos que este novo ambiente de informações sobre a Honda poderá colaborar com os colegas jornalistas e criadores de conteúdo. Buscamos desenvolver um hub de notícias e dados, tendo como premissa as melhores práticas de mercado, plataformas e recursos”, comenta Tassia Rodrigues, Gerente de Relações Públicas Corporativo. O espaço traz um visual moderno, funcionalidades práticas, de fácil acesso e navegabilidade, além de contar com tecnologia responsiva, que se adapta ao equipamento do usuário, garantindo a leitura em diferentes displays. A Sala de Imprensa foi desenvolvida pela Honda em parceria com a agência Publicis, em uma solução personalizada para as necessidades da marca.
WMcCann traz nova head de performance e digital – A WMcCann inicia o ano de 2023 anunciando Stella Martins como nova Head de Performance e Digital. Formada em Engenharia de Produção pelo Centro Federal de Educação Tecnológico (CEFET-RJ) e pós-graduada em Engenharia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a executiva soma 15 anos de experiência no e-commerce Americanas S.A atendendo marcas como Americanas, Submarino e Shoptime. Como gerente sênior de marketing, atuou na estratégia de canais de marketing com foco em awareness e performance, acompanhamento de KPI’s e geração de insights da holding. Recentemente, passou 1 ano e 3 meses como Gerente Sr. de marketing da Dotz, sendo responsável por toda estratégia digital de cross sell, redemption, digital wallet e marketplace, liderando squads em modelo ágil. Sob a liderança de Andreia Abud, VP de mídia da WMcCann.
Com mais de 16 anos de experiência, Stella liderou grandes projetos na Americanas como a estratégia de mídia digital e TV – Stella agrega seu vasto conhecimento em e-commerce, vendas B2C e Marketplace ao objetivo de alavancar resultados de vendas e negócios dos clientes da WMcCann utilizando dados e estratégia de performance. “Estamos muito felizes com a chegada da Stella. Seu background profissional vai fomentar ainda mais a cultura digital na agência trazendo uma expertise importante aos times”, destaca Andreia Abud, VP de mídia da WMcCann. “Estou muito animada para este novo desafio. Meu foco sempre foi gerir times de alta performance e ajudar no crescimento de vendas dos clientes. Acredito muito em uma cultura orientada por dados e centrada no cliente, que são os focos da WMcCann”, destaca Stella. Com mais de 16 anos de experiência, Stella liderou grandes projetos na Americanas como a estratégia de mídia digital e TV ao entrar no Big Brother Brasil, o maior reality show do país, sendo considerada na última edição a marca mais lembrada dentre os patrocinadores do programa. Também liderou a live do Show da Black Friday e a Live 11.11 da marca pioneira no Brasil com o formato de live commerce, trabalhando o funil e jornada do usuário em diversos canais e plataformas, além de cocriação com influenciadores.
Diferenciais nos condomínios se destacam durante férias escolares no ES – Brincar e se divertir em família são práticas ainda mais intensificadas durante o período de férias escolares, haja vista que crianças e adolescentes passam a ficar mais em casa, com a liberação da rotina escolar. Um estudo realizado com cerca de 200 crianças de escolas em Porto Alegre reforça a importância da família para os momentos em que se recordam de sentir felicidade, como em brincadeiras ao ar livre e atividades divertidas que contribuem para a quebra da rotina dentro de quatro paredes. É diante desse cenário que se destacam as áreas de lazer dos condomínios, que contribuem para garantir diversão a todas as idades.
Muitas famílias optam pelos condomínios completos, que ofereçam lazer para além do tradicional – Emerson Lima explica que as áreas de lazer estão entre os principais pilares de busca dos compradores quando avaliam os benefícios de um imóvel. Para ele, as famílias tendem, cada vez mais, a optar por espaços diferenciados e ao ar livre, que garantam divertimento e, ao mesmo tempo, mais bem-estar e qualidade de vida. “Ao adquirir um imóvel, muitas famílias optam pelos condomínios completos, que ofereçam lazer para além do tradicional, como piscinas, quadras e espaços de festa. A preferência por mais contato com a natureza enquanto opção de lazer tem se destacado como uma tendência dos novos consumidores, com gostos moldados, principalmente, pós-pandemia”, afirma o Diretor de Vendas da ARGO.
Lazer nos condomínios é essencial para famílias – As áreas de lazer dos condomínios são essenciais para as famílias por viabilizarem diversos benefícios para além da diversão, afinal, caminhar, se exercitar, socializar com outras pessoas e ter contato próximo com a natureza são hábitos que promovem mais bem-estar. Durante o período de férias escolares, essas vantagens se destacam ainda mais, uma vez que as opções de lazer disponíveis passam a ser utilizadas com ainda mais frequência. Além disso, também são responsáveis por garantir aos moradores mais comodidade, conforto, segurança e valorização do imóvel.
Diversão dentro e fora dos condomínios – Além da preferência dos compradores por condomínios que ofereçam diversas opções de lazer, também está a maior predileção por imóveis bem localizados, próximos a praias, shoppings e centros comerciais que viabilizem passeios em família e diversão. Em Vila Velha, uma das cidades capixabas com maior valorização imobiliária, os edifícios Brisa Boulevard, Alba Boulevard e Catamarã se destacam no Jockey de Itaparica. Os empreendimentos dispõem de mais de 15 itens de lazer, proximidade com a orla e shopping centers.
Campanha “Investe Unicred” realiza a entrega de Toyota Corolla Cross a cooperado – O ano de 2022 terminou muito bem para Marlon Geraldo Vargas. Associado da Unicred Evolução, cooperativa que integra a Unicred Central Multirregional, Marlon foi o feliz ganhador da campanha “Investe Unicred” e recebeu na última quarta-feira do ano, dia 28 de dezembro, em Belo Horizonte, as chaves de um veículo novinho em folha: um Toyota Corolla Cross Híbrido. Marlon participou de campanha que era exclusiva para cooperados com investimentos em renda fixa na instituição. Concorreram os associados das 11 cooperativas filiadas à Unicred Central Multirregional nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Goiás, São Paulo, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Ceará, Maranhão e no Distrito Federal. A campanha aconteceu no período de 1º de junho a 9 de dezembro de 2022, para cooperados que possuíam investimentos em Recibo de Depósito Cooperativo (RDC), Letra de Crédito Imobiliário (LCI) ou Letra Financeira (LF). Dependendo do tipo de investimento e do valor aplicado, os associados recebiam números da sorte e o ganhador foi definido com base no sorteio da Loteria Federal de 17 de dezembro de 2022. “Buscamos estimular nossos cooperados a investirem mais e aumentar o seu patrimônio. Tivemos bastante adesão, a campanha foi um sucesso”, comenta a diretora superintendente da Unicred Central Multirregional, Carolina Ramos.
Colgate apresenta história de generosidade e otimismo no filme que retrata O Poder de um Sorriso – “Sorriso não vem de onde você está. Sorriso vem da alma”. Com essa frase, a líder comunitária Maria Augusta começa a contar para a Colgate a sua história em um filme emocionante desenvolvido pela VMLY&R. Moradora de Guarulhos há 41 anos, a sempre sorridente dona Augusta ajudou a levar água e luz para a região e, desde 1984, também contribui para a distribuição de leite através da associação dos moradores do bairro. Atualmente, ela atende 300 famílias e comprova como um sorriso pode ser acolhedor. O filme documental faz parte da campanha “O Poder de Um Sorriso”, que já espalhou sorrisos por moradias de onze comunidades em cinco cidades do Brasil, em uma parceria com a NÓS Inteligência e Inovação Social, o novo Outdoor Social – plataforma de mídia, dados e conteúdos. “Uma das coisas mais poderosas da nossa profissão é ter a oportunidade de fortalecer a conexão emocional entre marcas e pessoas, contando histórias tão especiais como essa da dona Augusta”, afirmam Frederico Teixeira e Denon Oliveira, diretores de criação do núcleo Colgate na VMLY&R.
Campanha “O Poder de um Sorriso”, promove ações de saúde bucal para jovens com o apoio da NÓS Inteligência e Inovação Social – Em parceria com a Organização Social Turma do Bem, a campanha ainda promove um programa de saúde bucal e acompanhamento odontológico em comunidades, possibilitando que estudantes de escolas públicas, que tenham de 11 a 17 anos, recebam atendimento 100% gratuito realizado por dentistas profissionais. A ativação — que ocorre nas comunidades Cidade-satélite I e II, Jardim Santa Rita (Guarulhos-SP), Zona Periférica (Franca-SP), Valéria e Nova Sussuarana (Salvador-BA), Complexo da Maré, Vila vintém e Rocinha (RJ), Cachoeirinha e Chácara da Fumaça (POA) — teve início com uma palestra sobre Saúde Bucal, acompanhada da avaliação individual realizada por experts. Os jovens também receberam um kit de Higiene Bucal da Colgate.
“Projetos como esse fortalecem a missão da Colgate de levar sorrisos a todas as pessoas, incluindo aquelas em condições de vulnerabilidade social”, diz Nelson Malta, diretor de Marketing da Colgate-Palmolive Brasil.
a história da Maria Augusta e as iniciativas da Colgate:
Ficha técnica
Agência: VMLY&R Brasil Propaganda Ltda
Cliente: Colgate-Palmolive
Produto: Colgate
Título: Smiles Everywhere
CCO: Rafael Pitanguy, Fred Saldanha
ECD: Marcos Ribeiro, Roberto Rogoski, Sleyman Khodor
Direção de Criação: Denon Oliveira, Frederico Teixeira
Redação: Felipe Choi, Bruno Anibal, Ricardo Sartorelli
Dir. Arte: Luiz Ramon Evangelista, Caio Zucchi, Bruna Marques
Managing Director of Colgate Operations: Emma Goethals
Atendimento: Mariana Nadler, Ianara Petruci, Julia Bernardes, Karine Sobral
Planejamento: Andreia Tavares, Aline Prates, Maysa de Paula, Nathalia
Campero, Sofia Clozel
Mídia: Luis Padilha, Felipe Dourado, Brenda Silva, Thaiz Thiodoro
Cliente: Nelson Malta, Flavia Liberman, Franco Perrone, Vanessa Castro, Thais Zago, Luciana Abe, Fernando Santos
PR: Paula Ganem, Gabriel Grunewald, Ana Carolina Cesario, Bruno Veloso e Paloma Vega
Produção VMLY&R: Viviane de Castro
Produtora de Imagem: Bravo Film Company
Direção Filme: J. Brivilati
Produção Executiva: Bia Basilio
Coordenação de Produção: Nubra GSanches
Direção De Produção: Marcos Eduardo de Aquino
Produtor: Marcos Vitor de Aquino
Assistência de Direção: Barbara Aranega
1AC: Thiago Meira
2AC: Carlos Henrique Dias
Operador de Câmera (2a Unidade): Lucas Guido
Operador de Som Direto: Cantídio
Ajudante de Produção: Vinicius Antunes de Castro, Diego Silva Novaes
Contrarregra: Moizes dos Santos Junior
Ajudante de Arte/Objetos: Alex Carvalho da Fonseca
Produção de Figurino: Ana Lima
Assistência de Figurino: Rafaela Madeiro
Camareira: Maria da Conceição
Maquiadora: Alexandra Batista de Araujo
Pesquisadora/Produtora De Casting: Juliana Hirschmann
Produtora de Casting: Erika Slama
Assistente de Casting: Bruna Alves
Edição e montagem: Ana Dolfini
Color grading: Bruno Tiezzi
Produtora de áudio: Mugshot
Produção Musical: Arthur Abrami, Bruno Zibordi, Chico Reginato e Maurício Herszkowicz
Sdfx e Mixagem: Henrique Oliveira e Leandro Rodrigo
Atendimento:Guto Figueiredo e Maitê Magoga
Produção Executiva Som: Gilvana Viana
Coordenação Som: Jaque de Paula e Giuliana Tavares