Danza assina campanha da Setur que convida para Capixabear o verão – Em 2021, a agência Danza Estratégia e Comunicação desenvolveu uma campanha de sucesso para o turismo estadual, que agora retorna repaginada, ressignificada e com uma grandiosidade maior para divulgar os atrativos do verão capixaba para o Brasil. O filme, intitulado “Vem Capixabear o Verão”, traz de volta o jingle Capixabear, que marcou a campanha do ano passado. Nas imagens, são mostradas várias das belezas naturais do Espírito Santo, incluindo famosos pontos turísticos, atividades culturais, de lazer e aventura. A campanha tem como objetivo mostrar o “jeito capixaba de curtir o lazer e a vida”, destacando as delícias do estado, a tranquilidade e diversidade de atrações para todos os gostos que o Espírito Santo oferece aos seus visitantes.
Ficha técnica
Agência: Danza Estratégia e Comunicação
Criação: Alessandro Duque, Luiz Carlos Silva e Thalmo Bregonci
Direção de Criação: Luiz Carlos Silva
Atendimento: Dalila Ferreira, Luiz Roberto Campos e André Pego
Mídia e Estratégia Digital: Tati Negris, Lilian Cabral, Priscila Trancoso e Lara Aniceto
Planejamento: Alessandro Manhani
Finalização: Willian Aguiar
Produção de áudio: REC Comunicação Musical
Produção de vídeo: Audiovisual Produções
Diretor: Marcos Luppi
Assistente de direção: Paula Stange
Diretor de fotografia: Ayres
Primeiro assistente de fotografia: Pedro Monteiro
Segundo assistente: Tiago Barreto
Produção: Bob Redins
Assistente de produção: Lívia Pegneau
Direção de arte e figurino: Edipo Gaspar
Elenco: George Wallace
Elétrica: Carlos Chacal
Assistente de set: Renato Rauta
Fotografia still: Alex Gouveia
Cinegrafista/ drone: Diogo Buloto
Maquiagem: Sabrina Denadai
Contrarregra: Gustavo e Chico Tubarão
Edição: Edie Marley
Pós-produção: Erlen Meireles
Coordenação de edição: Emerson Calazans
Consórcio Day Vitória Motors Jeep – A Vitória Motors Jeep vai realizar nesta quinta-feira (12) o Consórcio Day em todas as concessionárias do Espírito Santo, localizadas em Serra, Vitória, Vila Velha, Cachoeiro e Linhares. Na ocasião, será possível adquirir veículos da marca com segurança e tranquilidade que só um consórcio pode proporcionar. No Consórcio Day serão apresentadas diversas opções de planos com prazos e parcelas que cabem no bolso, além de contemplações mensais por meio de lance ou sorteio. E tudo isso sem entrada e sem juros. Confira nos endereços das concessionárias espalhadas por todo estado e garanta o seu carro novo!
Verão é tema de guia digital disponibilizado pela Setur – Integrando a campanha promocional do destino Espírito Santo “Capixabear 2023”, da Secretaria de Turismo (Setur), está disponível no site promocional “Descubra o Espírito Santo” o e-book “Vem “Capixabear – O Verão”. O material é um guia de atrativos e serviços do Espírito Santo e é destinado para quem busca curtir a temporada em solo capixaba. Interativo, o e-book pode ser acessado via smartphone e tem hiperlinks que facilitam a localização dos destinos e o acesso aos materiais complementares, que permitem ao turista programar suas viagens e passeios.
No material interativo, há informações sobre atrativos e serviços turísticos do Espírito Santo – “Nossa campanha convida capixabas e turistas a “Capixabear” em nosso Espírito Santo. O e-book é mais um facilitador com informações importantes para que todos tenham as melhores experiências por aqui”, afirmou o secretário de Estado de Turismo, Weverson Meireles. Na publicação digital, estão disponibilizados vídeos promocionais das atrações turísticas do Estado; acesso às redes sociais do “Descubra o Espírito Santo”; opções de praias, cachoeiras e parques estaduais, com capacidade para receber os turistas com segurança e comodidade; além de dicas de segurança, telefones úteis e acesso ao sistema de Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos – Cadastur, que permite verificar a regularidade de empreendimentos prestadores de serviço no turismo no Estado. O material está disponível no site promocional www.descubraoespiritosanto.es.gov.br
Itaipava é a nova patrocinadora oficial da Tardezinha – “Senhoras e senhores, essa é a Tardezinha!”, com a frase mais do que conhecida, o cantor e compositor Thiaguinho anunciou em novembro que o projeto Tardezinha estava de volta. Agora, em evento para convidados da Itaipava e do próprio cantor que ocorreu nesta quarta-feira (11), no Rio Beach Club, na Barra da Tijuca, a Itaipava, cerveja do Grupo Petrópolis, anunciou seu patrocínio oficial a esse que é um dos maiores eventos musicais do Brasil. Com base nessa parceria com o artista, a marca lança ITA-Draft Tardezinha, um chopp na lata que será a bebida oficial de todas as apresentações do projeto nas 25 cidades do país. A partir de abril, o cantor e a Itaipava rodarão de norte a sul para promover ao público música, diversão e inovação com o novo produto. Com o conceito “É o Chopp na Lata, Muleke!”, a ITA-Draft chega à Tardezinha com novos atributos que ressaltam a qualidade dos produtos Itaipava, além de trazer o ITA, nomenclatura que a marca adotou como linguagem proprietária para reforçar a assinatura “100% Cerveja”, que coloca o produto no centro de sua comunicação. Para o lançamento do chopp oficial da turnê, a WMcCann criou e desenvolveu uma lata exclusiva e personalizada em embalagem 350ml com a identidade visual do Thiaguinho e assinatura da Tardezinha. A ITA-Draft é cinco vezes filtrada e não pasteurizada. Isso faz dela uma cerveja mais leve, como aquele chopp gelado que combina com o verão que todo brasileiro ama.
Chopp na lata criado exclusivamente para turnê histórica de um dos maiores eventos musicais de pagode do país – E, em breve, a ITA-Draft Tardezinha também será comercializada nacionalmente para todos os consumidores. “Thiaguinho entrega tudo o que procurávamos: o fit com a marca, o carisma, o alto astral – nada pode ser mais a cara do verão e da ITA-Draft”, diz Danielle Bibas, vice-presidente de Marketing do Grupo Petrópolis, fabricante da Itaipava. “Escolhemos patrocinar toda a turnê Tardezinha para alcançar um público que vai nos permitir incrementar a estratégia de portfólio, preenchendo um espaço que não era ocupado por nenhuma de nossas outras marcas”, completa a executiva. Para os primeiros meses do ano, a marca ainda promete ações exclusivas da parceria que serão anunciadas em breve. A estratégia, criação, produção de conteúdo, mídia da campanha 360° e da parceria entre Tardezinha e Itaipava são assinadas pela WMcCann. “A Itaipava vem reformulando sua comunicação, trazendo a linguagem proprietária do ITA para seu novo posicionamento. Para o verão 2023 nós tínhamos o desafio de encontrar uma figura que representasse esse novo momento da marca, que vem cada vez mais se conectando com o território musical. Aí construímos a oportunidade junto ao Thiaguinho e à Tardezinha”, conta Lelê Pereira, diretora de Criação da WMcCann.
Por dentro da Tardezinha – Foram 162 edições ao longo de 4 anos. Agora, após um hiato de dois anos, o cantor vai rodar o Brasil, em 27 apresentações, com o melhor do pagode clássico e atual. Cantor, compositor, instrumentista, empresário, diretor e produtor musical, Thiaguinho é um dos mais versáteis e criativos artistas brasileiros. A nova edição da Tardezinha estreia no Rio de Janeiro no dia 1º de abril, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca (RJ). O projeto musical passará por outras 24 cidades do Brasil. Entre elas, Salvador (BA), Teresina (PI), Maceió (AL), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Recife (PE) e Belém (PA). Os ingressos para os shows em todo o Brasil estão à venda, em muitas cidades já esgotados. O encerramento da turnê será no Maracanã, no dia 18 de dezembro.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Grupo Petrópolis
Produto: Itaipava
Nome da campanha: Ita-Draft, é o chopp na lata
Time do Cliente: Giulia Faria, Danielle Bibas, Naiara Brugneroto, Camila
Felippe, Tomas Lombardi, Rafael Collaço, Jose Luiz Sinti Junior, Catrine Marques, Stephanie Da Silva e Jessica Tostes
Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: André França
CCO: Mariana Sá
VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff
Diretor de Criação: Alessandra Pereira
Diretor de Criação Associado: Vinicius Turani e Antero Neto
Redator: Jaime Agostini e Henrique Chaparro
Direção de arte: Jenniffer Luglio, Stefano Chiabrando, João Silva, Pedro Batista e Paulo Rodrigues
COO & CSO: Renata Bokel
Diretor de Planejamento: Hugo Santos
Planejamento: Ryo Masunoushi
Head de Conteúdo: Patrícia Colombo
Conteúdo: Gustavo Komatsu, Irys Roque, Tassiana Cabral, Kaina Faria e Daniel Oliveira
Diretora de Negócios: Fernanda Duca
Atendimento: Marcia Fernandes, Mayara Nascimento, Henrique Tavares e Igor Florindo
VP de Mídia: Andreia Abud
Diretora de Mídia: Regina Ponte
Mídia: Vanessa Farina, Alex Osorio, Juliana Libera, Luciano Braz, Nathalia Brito e Italo Brito
BI: Felipe Borges, Rafaella Fernandes, Camila Oliveira, Paulo Pancheri e Gabriela Lima
Diretora de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Andrea Metzker, Dani Toda, Morgana Miranda, Lorena Latorre e Paulo Soares
Produção Gráfica: Nereu Marinho
Finalização: Maurício Martim e Claudio Costa
Projetos: Leticia Costa e Luara Fernandes
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Ilustração Thiaguinho: Studio Puhl
Produção executiva: Norte
Cor de Quem? Nova campanha da Faber-Castell explora diversidade de tons de pele para promover representatividade racial – No mundo das crianças, todo mundo é igual mesmo tendo diferentes caras e cores – é esse olhar puro e verdadeiro que a Faber-Castell traz para sua nova campanha “Cor de Quem?”. A ação promove a linha Caras & Cores, reconhecida por trazer o tema da autoexpressão e reconhecer a individualidade de cada um, por meio dos lápis “tons de pele”. Criada pela agência David, a campanha traz um casting de seis crianças de diferentes raças, cores e idades para perguntar sobre as cores dos lápis que mais as representam. Com o mote “Sua cor como você quiser”, a ação terá divulgação multiplataforma com foco maior no digital, com um vídeo como peça central. Em 2018, a Faber-Castell lançou a linha Caras & Cores, trazendo produtos com variedade de tons para além dos lápis “cor de pele”, como até então eram popularmente chamados os lápis bege ou rosa claro.
Nova campanha da linha Caras&Cores reforça o conceito “Sua cor como você quiser” – De lá para cá, a linha vem sendo ampliada e, em 2022, a marca lançou itens para crianças a partir de 3 anos como os lápis jumbo, ideais para mãos pequenas, por seu formato triangular ergonômico, facilitando e garantindo conforto na pega, já para as crianças mais velhas, de 6 a 12 anos, a novidade é o estojo Caras & Cores Bicolor com 6 lápis com ponta dupla, totalizando 12 cores. “Na Faber-Castell, temos o compromisso de contribuir de forma positiva com a evolução da sociedade. Sabemos da importância de promover a inclusão e a diversidade para pessoas de todas as idades, incluindo crianças na primeira infância”, comenta Flávia Giordano, diretora de marketing da Faber-Castell. “A partir da linha Caras & Cores, e seus tons de peles misturáveis, nossos consumidores têm a oportunidade de estimular a criatividade e a autoexpressão por meio de novas combinações, celebrando a diversidade de raças, origens, a miscigenação, o colorismo e multiplicidade de tons de pele. Agora a “cor de pele” é a cor de todos nós”, complementa.
Ficha Técnica
Agência: DAVID
Campanha: Caras & Cores
Cliente: Faber-Castell
Produto: Caras & Cores
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
MD, Global COO: Sylvia Panico
ECD: Edgard Gianesi e Renata Leão
Diretores de criação: Guiga Giacomo
Criação: Vitória Ferrari, Dante Reis e João Siqueira
Produção: Fernanda Peixoto, Ariama Pereira e Ana Beatriz Duarte
Arte Final e Revisão: Silvio Figueira e Ava Silva
Atendimento: Tom Gil, Rodrigo Kozma, Mavi Sobral e Bárbara Maximo
Planejamento: Carolina Silva, Júlia Smidt e Aline Nunes
Tecnologia e Inovação: Toni Ferreira, Gustavo Nanes
Social Media: Angela Andrade e Beatriz Azevedo
Mídia: Marcia Mendonça, Renato Gabriel, Mariana Tolosa, Cibele Vilela e Victor Santana
FABER CASTELL
Aprovação do cliente:Flávia Giordano, Marcelo Vecchi, Illana Roque e Deyse Lima
PRODUÇÃO:
Produtora: Rising Directors
Direção: Talita Menezes
Assistente de Direção: Giulia Góes e Mayara Saldanha
2º Assistente de Direção: Felipe Solino
Atendimento: Nicoli Azevedo
Produção Executiva: Lucas Neves e Renata Munaretto
Coordenação de Produção: Jonas Matos
Assistente de Produção: Alice Ribeiro
Direção de Fotografia: Maria Navarro
Direção de Arte: Luisa Burmann
Figurino: Karina Kohatsu
Maquiagem: Iris Bittencourt
Produção de Elenco: Manu Menezes
Finalizador: Pedro Lamana
Editor: Ariel Serrão
Motion: Adamo Ovalhe
Color Grading: Felipe Tolotti
Produtora de som: PUNCH AUDIO
Produtor: Mariano Alvarez
Criação: Tony Berchmans
Atendimento: Lili D.Aragoni, Ale Pais e Fernanda Garroux
Coordenação de Produção: Cristiane Oliveira e Amanda Vieira
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Fernando Martinez e Rodrigo Tuchê
Tônica Antarctica desperta a magia do amargo em novo conceito de marca: Azulquimia – Os azulquimistas estão chegando! Verão de fim de tarde, céu azul e praia é a combinação perfeita para descobrir novos sabores e despertar o amargo de Tônica Antarctica. No estilo bossa nova, a marca convida as pessoas a descobrirem novas combinações de sabores, em campanha ao som de “Os Alquimistas estão chegando”, de Jorge Ben Jor, em versão gravada exclusivamente para a marca. Muito conhecida pela sua versatilidade, a primeira água tônica do Brasil, agora, se reinventa e traz o conceito de azulquimia: uma mistura dos tons azuis da icônica lata combinado às diversas possibilidades de drinks que acentuam qualquer experiência. “Tônica Antarctica é uma marca de mais de 100 anos de repertório, que se preocupa sempre em inovar, sem perder sua essência. Por isso, é a marca ideal para ser a guia para novas descobertas. E no conceito de Azulquimia estamos convidando as pessoas a conhecerem a nossa alquimia, que retrata a magia do amargo equilibrado de Tônica Antarctica. Amargor único que amplia as diversas possibilidades de misturas, sendo nos drinks ou nas rodas de amigos; especialmente no verão, uma época do ano que reúne tudo o que o brasileiro gosta: celebrar com as pessoas queridas, calor, praia e bons drinks gelados. Azulquimia é um convite para novas misturas e descobertas.”, afirma Camila Fischmann, gerente de marketing de Tônica Antarctica. A campanha tem criação da agência MGNT Comunicação e produção da OTZI Filmes e reflete o novo conceito da marca em trazer uma mixologia do verão, novas possibilidades de drinks e as diversas combinações com Tônica. Então, qual sua combinação perfeita? Ou melhor, sua Azulquimia?
Ficha Técnica
Agência: MGNT COMUNICAÇÃO
Cco: Felipe Luchi, Márcio Fritzen
Criação: Nathalie Dattelkremer, Carolina Carrillo, Bruno Souto, Mariana Castro
Planejamento: Gilberto Giustina, Manuela Porto
Atendimento: Flávia Afonso
Produção: Karen Nakamura, Gabriela Garça
Música: Os Alquimistas estão Chegando
Cantor: Jorge Ben Jor
Regravação: 21 de dezembro de 2022
Licenciamento: CulturaXchange (cXc)
Produtora OTZI Filmes
Diretor SP – Marco Carlucci
1º Assistente Direção RJ – Xaxá Sampaio
2º Assistente Direção RJ – Ricardo Sávio
2º Assistente Direção SP – Adriano Melancia
Prod. Executivo\ Atendimento Bruno Pirozzi
Diretor de Produção \ Financeiro – Breno Zacaro
Diretor + Dir. de Fotografia – Bruno Favery
Diretor de Produção – Pitxo – Fioravante Falconi Jr
Produtor em House – Paulo Marco
Atendimento – Kathia Calil
Mixilogista – Neli Pereira
Diretor de Produção – Guy Alexandre Costa
Produtor de campo – Ricardo Santos Azevedo
Produtora de base – Sonia Maria dos Santos Freitas
Produtor de locação – Claudio Sousa (Claudinho)
Platô – Léo Oest
Assistente de Platô – Henrique Queiroz ( Salsinha)
Assistente de Platô – Felipe Martins
Produtora Casting – Thiago Arraes
Assistente de Produção – Alviano
Assistente de Produção – Natalie Mônica Nascimento Santana
1° Assistente de Câmera – Mariana Saadi Tozatto
2° Assistente de Câmera – Gabriel Fernando Silveira
Video Assist – Hillary Finizola
Logger – Rafaela Chami Larica
Estagiário EC – Bernardo Hauaji Lima
Drone ( Peixe Voador) – Roberto Tasca
Operador de Steadcam – Gu Ramalho
1º Assistente de Fotografia – André Luiz Pereira Thomazo (treko)
2º assistente – João Luiz Avelar Leal Dreguer
Logger premium – Rogerio Defavari
cam 2a unidade – Tomires Ribeiro Marques
assist cam 2a unidade – Lucas Perossi
Operador de Áudio – Valdir Bernardo Junior
Chefe de Eletrica /Gaffer – Aridalto da Rocha
1º Assistente de Elétrica – Anderson dos Santos
2º Assistente de Elétrica – Talles Maciel
2º Assistente de Elétrica – Marcus Vinicius
2º Assistente de Elétrica – Alessandro Lelê
2º Assistente de Elétrica – Alexandre Rocha
Chefe de Maquinária – Thales de Deus (TLDX)
1º Assistente de Maquinária – João Garcez
2º Assistente de Maquinária – Diogo Firmino
2º Assistente de Maquinária – Felipe Aguiar
2º Assistente de Maquinária – Igor Souza
2º Assistente de Maquinária – Fabricio Freitas
Chefe de Elétrica – Obara (Bruno Teles Tomaz)
1º Assistente de Elétrica – Ricardo carioca
2º Assistente de Elétrica – Maicon
Maquinaria – Gugu
1º Assistente de Maquinaria – Heitor
Segurança – Sergio
Diretora de Arte – Yuhu Minami – YU
Assistente de direção de arte – Ana Carolina Koga
Produtor de objetos – Daniel Bruno Roque
Contra Regra – Rodrigo de Oliveira Campos(DIGAO)
Efeitista – Lobo
Diretora de Arte – Gabriela Valverde
Coordenadora e Pordutora de Arte – Nena Alvarenga
Assistente de Arte / Prod. Objetos – Isadora Tenório Marino
Contra Regra de Filmagem – Tatto ( André Tatto)
Assis. de Contra regra de Filmagem – Carlos André
Contra Regra de Montagem 1 – Alexandre Plantas
Contra Regra de Montagem 2 – Fabio Augusto
Contra Regra de Montagem 3 – Matheus
Contra Regra de Montagem 4 – Hebert
Maquiador – Paulo Botelho
Maquiadora/Cabelereira – Marineuza Ferreira Nunes
Assist de Maquiagem – Bianca Palermo de Menezes Guerra
Manicure Set – Eliete Pereira
Maquiagem – Laila de Siqueira Tavares
Manicure Set – Risonete Gomes de Luna
Fiigurino SP – Camila
Figurinista – Marise Vonklay
Produtor de Figurino – Victor Guedes
Camareira – Laura Lima Gonçalves – Laurinha
Camareira – Natany dos Anjos
Casting Casal Samba Rock – João Henrique da Costa Gago
Casting casal Samba Rock – Ana Beatriz dos Reis Pontes
Menina Caleidoscopio – Juliana Teixeira Marques e Castanheira
Dj Vinil – Isadora Neves de Melo
Modelo de Mão – Roniel Santana
Modelo de Mão – Aline Granado
Figuração – Jenifer Esteves
Figuração – Gabi Peranzeta
Figuração – Gabe Oliveira
Figuração – Barbara Areias
Figuração – Renato Pedra
Figuração – Carol Torres
Figuração – Hannah Minervino
Figuração – Rayane Moraes
Figuração – Daiana Luiz
Figuração – Lorê Ramos
Figuração – Danielle Rocha
Figuração – Matheus França
Figuração – Alan Alves
Figuração – Andreza Silveira
Figuração – Umi Helena
Figuração – Dayana Fidalgo
Figuração – Juan Augusto
Figuração – Michael Serra
Figuração – Bruna Souza
Figuração – Pedro Affonso
Figuração – Douglas Nunes
Figuração – Johannes
Figuração – Jotta
Figuração – Haimi Souza
Figuração – Sherlyen Rocha
Figuração – Carolina rateiro
Figuração – Filipe Zelenka
Figuração – Iasmim Caetano
Figuração – Talita Ximenes
Figuração – Djamila Dias
Edição e Select – Rizza Habilitá
Edição e Select – Diana Whey
Edição – Henrique Rodrigues
Motion – Dauto Fanger
Mix e Sound Design – Francisco Cabral
Tratamento de Fotos – Olivia Villegas
Colorista – Junior X
Locução – Roberta Calza