Marcos Mion apresenta a campanha Descontaço de Janeiro, do Mercado Livre – Marcos Mion segue como apresentador da campanha “Plantão Descontaço, Mercado Livre”. No Descontaço de Janeiro – data promocional do maior e-commerce da América Latina que ocorre três vezes ao ano, os brasileiros poderão aproveitar descontos de até 70%, além de cupons, entrega rápida e frete grátis em uma enorme variedade de produtos. E a grande novidade da ação fica por conta do #desafiodescontaço. Com a festa e irreverência que lhe são próprias, Marcos Mion se transforma, mais uma vez, em âncora do plantão de telejornal e anuncia as superofertas e descontaços relâmpagos que estarão disponíveis até às 23h59 do dia 22/01/2023 na plataforma.
O conceito da campanha foi criado pela agência GUT e executado, no Brasil, pela agência Bullet, dando um tom bem-humorado de notícia de primeira mão que o formato remete, trazendo ofertas grandiosas e rápidas. “O Descontaço é uma data proprietária do Mercado Livre, criada para oferecer aos consumidores boas ofertas em uma época de baixa sazonalidade, sem datas comemorativas. É assim, justamente, que se estabeleceu estas três datas do Descontaço durante o ano, o que se faz uma tradição e uma festa para os consumidores com ofertas de até 70% off. Entre as categorias com descontos máximos estão
Eletrônicos, Casa e Decoração, Moda e Autopeças, produtos bastante desejados após as festas, também nas férias, principalmente quando têm descontos”, explica Cesar Hiraoka, diretor de marketing do Mercado Livre.
Cupons de 100 no #Desafiodescontaço – Este ano, Mercado Livre reforça sua presença nas redes sociais e lança no Descontaço de Janeiro uma ação social muito divertida e integrativa, o #Desafiodescontaço. A cara do Brasil, alegre, improvisado e que vai muito bem quando misturado. A dança é fácil e todos podem executá-la, no melhor ritmo brega funk, música e dança que ganharam o coração dos brasileiros. E agora, com o Mercado Livre, todos os usuários que toparem o desafio e lançarem suas dancinhas no ambiente digital vai ganhar cupom de desconto de 100 reais também. Para participar, basta assistir à dança que influenciadores como @ crvgluna_ e @tephmarques_ vão postar na rede com a música “Desafio Descontaço” e gravar um vídeo imitando a dança, publicando a performance em seu perfil no TikTok ou no Reels do Instagram, utilizando a música e a hashtag #DesafioDescontaço. Os dançarinos de plantão vão ganhar cupons de R$ 100* para compras a partir de R$ 150.
Test-drive no Lexus UX250h Dynamic – A Lexus começou o ano com tudo! Durante todo o mês de janeiro, o UX250h Dynamic está à venda com R$ 10 mil em bônus no seminovo e 5 revisões sem custo. Agenda o test-drive do veículo e garanta o seu premium hoje mesmo!
Mundo Animal traz personagens da marca Mr. Potato Head como opções de brinquedos colecionáveis na 8ª edição do combo alegria da selva – A Mundo Animal é uma lanchonete temática que oferece uma experiência lúdica ao unir decoração, sonoplastia e um cardápio totalmente inspirados na selva. Para tornar a experiência dos pequenos, e de adultos, ainda mais incrível, a 8ª edição do combo Alegria da Selva está repleto de aventura e diversão. Visando incentivar o desenvolvimento de habilidades motoras, criatividade e imaginação, a rede de franquias traz pela primeira vez um dos brinquedos mais lúdicos da história: o Mr. e Mrs. Potato Head! Além disso, Leonel e Olívia, personagens da Mundo Animal, também se transformaram em potato head para criarem combinações divertidas sem fim. “Mr. e Mrs.
Potato Head chegam para marcar a nova edição do combo infantil que, com certeza, vai conquistar a todos. Os personagens são um sucesso entre crianças e adultos e queremos mostrar como pode ser divertido eles estarem em nossa selva agora. Ao trazê-los para o combo, conseguimos, de uma maneira lúdica, incentivar a brincadeira e a criatividade com bonecos e suas combinações atrativas. Estamos muito felizes com o lançamento e temos
certeza de que a recepção do público com a novidade será bastante positiva”, comenta Gisele Vam Beck, Diretora de Experiência do Cliente da M&A Franchising.
Combo Alegria da Selva – A nova edição do combo infantil Alegria da Selva estará disponível em todas as unidades da Mundo Animal a partir do dia 10 de janeiro, com validade de três meses ou enquanto durarem os estoques. O combo é composto por um lanche com hamburguer de 100g, porção de batatas fritas de 70g e o brinquedo colecionável exclusivo, que poderá ser escolhido entre: Mr. Potato Head, Mrs. Potato Head, Leonel Potato Head ou Olívia Potato Head. A caixinha com esses itens sai no valor de R$31,90.
Sicredi apresenta campanha Paulistão 2023 com criação da DZ Estúdio – Com o início do campeonato estadual mais importante do país, o Sicredi coloca no ar a sua nova campanha Paulistão 2023. Com uma longa trajetória de parceria entre a marca e a Federação Paulista de Futebol, este é o quinto ano consecutivo em que o Sicredi se afirma como “title sponsor” do campeonato. Para reforçar os atributos oferecidos pela instituição ao público de São Paulo, onde o Sicredi possui mais de 350 agências em todo Estado, a DZ Estúdio criou o filme de 60’’ que traz como protagonista o gerente, um dos principais ativos humanos que representa a marca, e faz um paralelo com o futebol para gerar identificação com o público. “O Sicredi está presente em todo Brasil e esta campanha, em especial, é uma oportunidade que temos para fortalecer o vínculo e relatar os diferenciais da marca para o público de São Paulo, onde a presença da concorrência é bastante significativa. Nosso objetivo com a comunicação é aumentar o conhecimento do público sobre o modelo de instituição cooperativa e todos os seus atrativos”, comenta Zé Pedro Paz, diretor de criação e sócio da DZ Estúdio.
Este é o terceiro ano que a DZ cria a campanha do Paulistão Sicredi – As cenas do filme alternam entre momentos do atendimento do gerente em uma sede da instituição e momentos em que o protagonista, que também é torcedor, se encontra num estádio de futebol para assistir a um jogo do Paulistão Sicredi. As cenas se complementam e transmitem a mensagem de que o Sicredi é uma instituição financeira cooperativa que está presente na vida dos paulistas de maneira mais próxima tanto no digital quanto no presencial. Além de conta corrente, poupança, CDB, ações e cartão, o Sicredi investe em um atendimento mais humano e na relação de parceria com seus associados. Este é o terceiro ano que a DZ cria a campanha do Paulistão Sicredi, contribuindo para a consolidação da marca no Estado. Com o patrocínio, o Sicredi ainda poderá realizar ativações e ações de relacionamento com associados da instituição financeira cooperativa durante as partidas.
FICHA TÉCNICA:
AGÊNCIA: DZ Estúdio
CLIENTE: Sicredi (Central Sicredi PR/SP/RJ)
APROVAÇÃO NO CLIENTE: Rogério Leal e Valéria Letícia Ferreira
DIRETOR DE CRIAÇÃO: José Pedro Paz
CRIAÇÃO: Gabriel Schmitt, Leticia Brocker e Giovani Picoli
PLANEJAMENTO: Gustavo Mini e Matheus Guareschi
HEAD DE ATENDIMENTO E NOVOS NEGÓCIOS: Fernanda Knijnik
ATENDIMENTO: Anne da Luz e Naomy Christmann
MÍDIA: Daiana Bellaver e Angela Zilli
CMA: Felipe Ferrari e Aline Bicca
PRODUÇÃO ELETRÔNICA e GRÁFICA: Fernanda Knijnik e Jocelin Fritsch
PRODUTORA: Rising Directors
DIREÇÃO: Lucas Neves
ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Lucas Romano
ATENDIMENTO: Nicoli Azevedo
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Lucas Neves e Renata Munaretto
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Pedro Olaya
DIRETOR DE PRODUÇÃO: Pedro Olaya
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: Lucas DeBesti
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Maurício Kessler
DIREÇÃO DE ARTE: Luize Cidade
FIGURINO: Karina Kohatsu
MAQUIAGEM: Cintia Fonseca
PRODUÇÃO DE ELENCO: Manu Menezes
PÓS-PRODUÇÃO: Liquor
COORDENAÇÃO DE PÓS: Ale Campos
FINALIZADOR: Larissa Lima
EDITOR: Ariel Serrão
MOTION: Guilherme Mourão
PRODUTORA DE ÁUDIO: Paloma
ÁUDIO COMPOSIÇÃO E ARRANJO: Rafael Chaves e Gabriel Andrade
MIXAGEM E MASTERIZAÇÃO: Rafael Chaves
Aberje reformula e apresenta sua identidade visual – A Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial inicia o ano de 2023 com nova identidade visual. A reformulação vem para modernizar a identidade e trazer unidade para as várias iniciativas e frentes da associação. Com uma tipografia mais moderna, a marca ganha suavidade nas bordas mantendo os principais elementos do símbolo. A paleta de cores e a tipografia também foram atualizadas. A partir dessa nova identidade, todas as frentes, projetos e submarcas da associação passarão a seguir um mesmo padrão, dentre elas, a Aberje Editorial que, com a mudança, passa a se chamar Editora Aberje. A adaptação de cada projeto à nova marca será realizada paulatinamente ao longo do ano.
A nova identidade visual é assinada pela Forest Design – De acordo com o diretor- executivo da Aberje, Hamilton dos Santos, a mudança visual da Aberje ocorre alinhada ao crescimento do mercado de comunicação e da associação, que, por sua vez, traz novos desafios ao setor. “No ano passado, a associação chegou à marca de 870 associadas, crescimento que decorre do aumento de demanda das áreas de comunicação nas organizações, principalmente a partir da pandemia, e também do aumento de responsabilidades dos profissionais. Nesse sentido, a Aberje tem o desafio de apoiar cada vez mais as associadas, seja na formação e capacitação, na promoção de debates e trocas entre pares, ou na oferta de conteúdos, informações e dados estratégicos para melhor
tomada de decisão dos executivos de comunicação”, diz. O novo design é assinado pela Forest Design, em um trabalho coordenado por Douglas Cantu, gerente de eventos e publicações da Aberje, em conjunto com Victor Pereira, gerente de Relações Institucionais, e Andre Nakasone, gerente de Conteúdo.
Tempo promove executivos visando potencializar crescimento e conquistar novos mercados – A Tempo, maior player nacional nos segmentos de assistências, conveniências e serviços especializados, e que há poucas semanas anunciou reposicionamento de marca visando fortalecer seu protagonismo e liderança de mercado – movimenta agora, neste início de ano, seu quadro de executivos, promovendo internamente os talentos da empresa. João Armesto, que antes ocupava a posição de diretor executivo das áreas Comercial, Produtos e Marketing, passa a partir de agora a ser o novo vice-presidente Comercial e Marketing, mantendo sob sua responsabilidade as áreas comerciais, sales and growth (marketing, produtos e negócios) e customer success (qualidade e pós-vendas). O executivo iniciou sua trajetória na companhia em 1999 e teve a oportunidade de passar por diversas áreas ampliando seu conhecimento e experiência nos setores do negócio, como: Atendimento, Qualidade, Gestão de Informações, Implantação de novos clientes e por fim na área Comercial respondendo pelo relacionamento com os clientes, atuando desde 2003.
Executiva passa a ser a segunda executiva a compor o quadro de diretores da Tempo – Renata Estender, por sua vez, é a nova diretora técnica da companhia. Esse movimento tem como principal missão potencializar a geração de eficiência aos negócios, garantir uma política adequada de preços, consolidando da Tempo na liderança em eficiência de custos e despesas, de modo que se traduza em valor para os clientes corporativos. Desde 2019 na companhia, ela passa a ser a segunda executiva a compor o quadro de diretores da Tempo, que já possui mais de 60% dos postos de liderança ocupados por mulheres. Com mais de 28 anos de atuação no mercado brasileiro, a Tempo vem se transformando ao longo de sua trajetória de quase três décadas, por meio da diversificação e aperfeiçoamento de seu portfólio de serviços, com foco na ampliação dos negócios da companhia e conquista de novos mercados. Figuram na carteira de clientes da empresa as principais seguradoras, montadoras de veículos, bancos, financeiras e varejistas do País, que consolidam a distribuição de seus serviços por meio dos canais B2B e B2B2C. Sua capilaridade se estende por todo o território nacional com mais de 25 mil empresas parceiras capazes de prestar
serviços e atendimento a qualquer horário e dia da semana. Com uma base de 28 milhões de usuários cadastrados, sua operação gera atualmente mais de 2.500 empregos diretos.
Nova campanha da NISSIN FOODS DO BRASIL traz o preparo de uma macarronese com a linha Saladaria – A NISSIN FOODS DO BRASIL anuncia o lançamento de uma campanha com a linha Saladaria que tem como objetivo incentivar uma nova forma de consumo do produto: com maionese. Chamada de macarronese, a nova receita – que é a cara do verão – pode ser preparada com macarrão instantâneo frio e sem caldo, maionese e o acréscimo de outros ingredientes fáceis de encontrar na geladeira, como legumes e verduras. É um prato delicioso, simples e rápido de se fazer. “A linha Saladaria já é um sucesso e combina bem com esta época do ano”, explica Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL. “Com a nova campanha, apresentamos esse tipo diferente de preparo prezando pelo bom-humor e versatilidade que estão sempre presentes em nossas comunicações com o público.”
Ninguém resiste à macarronese – O primeiro dos dois filmes mostra a preparação da macarronese no estilo “macarrão tradicional”. A narrativa exibe, então, a invasão de uma hacker. Ela é fã e brand lover da NISSIN, mas fica desconfiada com esse novo jeito de consumir Saladaria com maionese. No fim, ela não resiste e acaba se apaixonando pelo novo prato. No segundo filme, um chef ensina o passo a passo da receita de macarronese na Cozinha do Giba. Durante a explicação, a mesma hacker fará outra invasão. Apesar de criticar o modo de preparo, ela se fascina e é conquistada pela novidade. “A versatilidade e praticidade já são as marcas registradas de Nissin e nessa campanha buscamos ressaltar essas características, trazendo mais uma possibilidade saborosa e criativa para o consumo do produto, ideal para o verão,” aponta Murilo Torezan, Diretor de Criação da Dentsu Creative.
Ficha Técnica:
Agência: Dentsu Creative
Anunciante: Nissin Foods do Brasil Ltda.
Campanha: Saladaria Macorrenese
Managing Director: Tiago Vargas
VP de criação: Danilo Janjacomo
Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretor de Criação: Murilo Torezan
Criador de Contexto e Fala: Kojiro Tanoue e Michele Costa
Criador de Visuais Conectados: Marcelo Feltrin
RTVC: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario e Marcela Veroneze.
VP de atendimento: Bruno Panico
Atendimento: Reo Sakamoto, Tiago Lima, Marcella Sousa e Bruno Rodrigues
VP de estratégia: Aloisio Pinto
Head de Design de Conversas: Alcides D’Lima
Designer de Conversas: Viviane Teves Frohlich
Criativas de Mídias Sociais: Mariana Rudzisnki, Larissa Santos e Sabrina Santos
VP de mídia: Viviana Maurman
Mídia: Raphael Cunha, Gustavo Ono, Leandro Lourenço, Thiago Bronel e Niucelia da Silva
Data Insights: Silvia Visani, Andrea Ferraz, Camille Grilo, Rodrigo Lindoso e Diogo Cruz
Aprovado por: Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Tatiana Curi, Daniela Denizo e Erika Lee
Produtora de Imagem: PANCS – @pancs_produtora
Diretora: Carla Nobre – @carlanobremendes
Diretora Executiva: Marcia Branco – @marcinhabranco
Produtor Executivo: Dudi Ciampolini Bourroul – @dudiciampolini
Atendimento: Adriana Putini @adrianaputini_ / Dudi Ciampolini Bourroul @dudiciampolini
Diretor de Fotografia: Thiago Cauduro – @thiagocauduro
Diretor de Arte: Miwa Shimosakai – @miwashomosakai
Assistente de direção: Carol Rosa – @carolrosa
Coordenação de Produção: Renata Frota @rezitafrota
Chefe de Produção: Giba Pereira @gibapereiragiba
Produtora: Monica Silva – @monicats01
Objetos: Mitsu Shimosakai – @ mitsushimosakai
Figurino: Thaysa Jafet – @thaysajafet
Maquiagem: Daniela Guidon – @dani_guidon
Elenco: Angélica Giannetti – @angelicagiannetti
Coordenação de Pós : Ale Cois @alecois
Assistente de coordenação de Pós: Sabrina Comar @comar_sabrina
Montador : Guilherme Bechara @guibbechara
Finalizador: Luiz Bicudo Jr. @lzbicudo
Color Grading : Burn Color Grading "Alan Porciuncula” @burncolorgrading
Produtora de som: Liquo Audio
Criação: Felipe Engel
Produtor: Thiago Lucas / Vicente Dias Jacomini
Produção Executiva: Marisa Toledo
Coordenação de Produção: Daniela Freitas
Atendimento: Carol Vadasz
Mix e Finalização: Thiago Lucas