Campanha de Ano Novo da Soma: Lote Novo – Ano Novo, Lote Novo! A campanha mais esperada do mês está de volta. Somente em janeiro, qualquer lote da Soma Urbanismo pode ser adquirido em até 36x sem juros e parcelas fixas. A condição especial é exclusiva para novas compras e válida para todos os empreendimentos da loteadora que ainda possuem unidades disponíveis.
MeuChope no Degusta Sunset 2023 – Foi anunciada a edição do Degusta Sunset – a versão ‘verão’ do Degusta Beer que acontece tradicionalmente no Shopping Vila Velha – para os dias 19 a 22 de janeiro. A startup capixaba de tecnologia cervejeira Meu Chope não poderia ficar de fora, e os sócios Augusto Sato e Bruno Medeiros já confirmaram presença das suas torneiras repletas de chopes artesanais capixabas. “Vamos repetir a dose e levar nosso paredão de venda autônoma com os melhores chopes artesanais capixabas para o festival”, garante Sato. O paredão terá 12 torneiras disponíveis com 12 cervejarias. São elas: Bergerbier, Casa 107, Nebulosa, El Bigodón, Moondogs, Buena Vista, Else, Mythos, Marlin Azul, Piwo, Nobat e Tarvos. O festival tem entrada gratuita, e terá música, gastronomia, área kids e muito mais. Para quem não conhece, a MeuChope é uma startup de tecnologia cervejeira capixaba. O sistema permite que o consumidor escolha seu chope nas máquinas – exclusivamente capixabas – se serve e paga na hora, por PIX, PicPay, PayPal ou cartão de crédito, ou pelo app da empresa.
FCB Brasil é a nova agência de publicidade da CVC – Após disputar um processo de concorrência no ano passado, a FCB Brasil foi escolhida como nova agência de publicidade da CVC, maior operadora de viagens do país. A FCB será a agência líder da marca, responsável pela estratégia de publicidade, criação de campanhas e em desenvolvimento e execução de estratégias de mídia. Para Claudia Schneider, Diretora de Operações da FCB Brasil, “Nosso desafio será o de continuar construindo a imagem da marca CVC, que é líder
de mercado há bastante tempo em seu segmento, e reforçar o seu propósito e seus diferenciais em um cenário onde a compra de viagens mudou drasticamente”, comenta. Nathalia Torres, diretora de Marketing e Qualidade da CVC Corp, também comenta sobre o novo momento da empresa. “A CVC é a operadora que está ao lado do cliente em todos os momentos, oferecendo assistência e a melhor experiência durante toda a jornada da viagem. A maneira como nos posicionamos e nos relacionamos com nossos clientes precisa refletir todos os nossos diferenciais e protagonismo e, a partir de agora, contaremos também com a FCB para nos apoiar nesse sentido”, afirma a executiva.
Projeto Mais Visão em Vila Velha – Nesta quarta-feira, 18 de janeiro, acontece o projeto Mais Visão, em que serão feitos exames de vistas gratuitamente. Realizado pelo Grau Técnico de Vila Velha, o evento será das 9h às 19h, na Av. Jerônimo Monteiro, 720 – Glória, e será aberto para alunos, colaboradores e toda a comunidade.
FCB Brasil conquista primeiro lugar entre agências brasileiras no Bestads Ranking 2022 – A FCB Brasil conquistou o primeiro lugar no ranking de top agências do país, de acordo com a listagem publicada pela Campaign Brief, uma das páginas sobre publicidade mais acessadas do mundo. O Bestads Ranking é baseado nos trabalhos selecionados pelo Top 6 semanal do bestadsontv.com durante o ano de 2022. Mesmo sendo uma plataforma australiana, são publicados trabalhos do mundo todo, inclusive do Brasil. Outras agências da rede FCB também se destacaram na seleção – A FCB Nova Zelândia ficou com a segunda colocação no ranking mundial e a primeira no país, enquanto a FCB Canadá apareceu em quinta no cenário nacional. A pesquisa ainda traz um histórico de pontuação dos últimos 19 anos, nichada por país e por agência. Os resultados completos podem ser vistos em
https://campaignbrief.com/bestads-rankings-2022-which-are-the-top-advertising-agencies-in-the-top-10-countries/
Promoção da Cerveja Corona sorteia viagens para curtir o Corona Sunsets Festival, na Colômbia, e mil prêmios exclusivos – Nada como celebrar o pôr do sol em conexão com a natureza apreciando uma Corona gelada com limão! Imagine fazer isso tendo a possibilidade de ganhar prêmios que vão desde coolers e vouchers para ganhar mais cerveja Corona até
viagens internacionais para curtir o festival exclusivo de Corona? A marca da Ambev acaba de lançar a promoção Follow The Sunset (em inglês, Siga o Pôr do Sol), que vai sortear mil prêmios instantâneos e levar dois consumidores para a Colômbia com direito a acompanhante para contemplarem o pôr do sol e curtirem boa música durante o Corona Sunsets Festival, evento da marca que acontece em 2023. Para concorrer aos prêmios é só efetuar um cadastro no site oficial da promoção. O consumidor pode ainda escanear as suas garrafas de cerveja Corona seguindo as instruções como forma de aumentar as
chances de ganhar.
Cada garrafa escaneada dá direito a um número da sorte e uma nova chance de ganhar um prêmio instantâneo – Além disso, os consumidores que realizarem a compra da Corona no aplicativo de bebidas Zé Delivery poderão inserir o número do pedido no site da promoção e contar com uma chance extra ao receberem mais um número da sorte. Além das duas viagens para o Corona Sunsets Festival, na Colômbia, a promoção inclui prêmios instantâneos com vouchers variados em valores de até R$150 para serem utilizados no Zé Delivery, além de produtos oficiais de Corona, como coolers, toalhas e garrafas. “A promoção Follow The Sunset representa o que faz da Corona uma cerveja única: ela é a companhia perfeita para viver experiências incríveis ao lado dos amigos, se conectando com a natureza e aproveitando o pôr do sol”, comenta Rodolfo Carvalho, head de marketing de Corona no Brasil.
Disponível via Zé Delivery e em todos os pontos de venda, campanha Follow The Sunset levará consumidores à edição colombiana do Corona Sunsets Festival – A campanha é válida para todo o território nacional e em todos os canais de compra. As viagens são exclusivas para participantes com o ciclo de vacinação completo contra a COVID-19 e maiores de idade. Podem participar pessoas físicas, maiores de 18 anos, mediante cadastro no site entre 16/01 e 31/03/2023, às 14h (horário de Brasília), sendo limitada a trinta chances de obter um brinde e trinta números da sorte por CPF durante todo o período de participação. É importante que os consumidores guardem os comprovantes fiscais de compra cadastrados. ( corona na praia – cortando limão pra cerveja )
Qatar Airways lança preços especiais partindo do Brasil para mais de 15 destinos internacionais – Com o setor de viagens se restabelecendo pós-pandemia, a tendência de “revenge travel” – viajar mais frequentemente para recuperar o tempo perdido durante a pandemia – vem ganhando mais visibilidade, e as viagens internacionais vêm sendo bastante
procuradas. Tendo isso em vista, a Qatar Airways irá oferecer até domingo, 22 de janeiro, uma série de promoções para mais de 15 destinos internacionais, inclusive com assentos na classe executiva! Algumas das ofertas incluem o trecho até Dubai, nos Emirados Árabes, por US$ 897 (R$ 4.581,61*); Cairo, capital do Egito, por US$ 1.047 (R$ 5.347,76*); Bangkok, na Tailândia, por US$ 1.237 (R$ 6.318,22*); e Malé, capital das Maldivas, por US$
1.401 (R$ 7.155,89*) Os pacotes incluem passagens aéreas de ida e volta, sendo possível retornar dos destinos escolhidos após 2 dias ou em até 4 meses.
As viagens devem ser programadas de 17 de janeiro a 31 de março de 2023 – sendo que a data máxima para a volta em qualquer um dos pacotes é 31 de maio. Todos os trajetos têm origem em São Paulo. Atualmente, a Qatar Airways voa para mais de 150 destinos em todo o mundo, conectando-se por meio de seu hub em Doha, o Aeroporto Internacional de Hamad, atualmente considerado o “Melhor Aeroporto do Mundo” pelo Skytrax World Airport Awards 2022. Foi recentemente anunciada como a ‘Companhia Aérea do Ano’ no
World Airline Awards de 2022, administrado pela organização internacional de classificação de transporte aéreo, Skytrax; além de ‘Melhor Classe Executiva do Mundo’, ‘Melhor Classe Executiva do Mundo Lounge Dining’; e ‘Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio’.
A importância do autoconhecimento para as lideranças e o crescimento das empresas – Após 3 anos da sua última visita ao Espírito Santo, Jamil Albuquerque retorna ao estado para a 3ª Semana da Liderança, promovida pela Fundação Napoleon Hill. Medo, raiva, procrastinação, ansiedade, falta de foco, indecisão, dificuldade de relacionamento, falta de autocontrole, resistência a mudanças e outros problemas comportamentais são os responsáveis pela falta de resultados. E eles têm uma raiz: a personalidade. “Ao ter o autoconhecimento e entender a sua personalidade é possível conhecer os padrões de comportamento que adotamos e porque tomamos decisões de determinadas maneiras, bem como podemos lidar melhor com as outras pessoas a partir do momento que entendemos a personalidade delas”. Quem afirma isso é o escritor e estudioso, Presidente da Fundação Napoleon Hill no Brasil e Países de Língua Portuguesa, Jamil Albuquerque.
Destaque para o treinamento MasterMind Eneagrama Vitruviano – Com sua experiência de mais de 30 anos e tendo treinado diversos líderes, empresários e suas equipes, Jamil destaca a necessidade de preparar as pessoas para entenderem como se comportam em determinadas situações. “Não à toa as empresas têm dificuldades em formar as equipes, pois é comum que contratem os colaboradores pelas suas capacidades técnicas e as demitam pelo comportamento. Daí a necessidade de conhecermos nossos pontos fracos, bem como de nossos liderados e trabalharmos para minimizá-los e fortalecermos as nossas virtudes”, ressalta. E todo esse conhecimento será ministrado por Jamil, que também é Ouvidor convidado da ONU, dentro da programação da 3ª Semana de Liderança, de 23 a 30 de janeiro, com destaque para o treinamento MasterMind Eneagrama Vitruviano.
Liderança de sucesso – A metodologia MasterMind teve início há mais de 100 anos com Napoleon Hill e ao longo do tempo se aperfeiçoou, mas sempre mostrando que os líderes têm entre suas premissas a construção de uma carreira de sucesso com base, principalmente, em três pilares:
– 1º Visão: o que se quer da vida, metas, objetivos, onde quer chegar;
– 2º Competência: se prepare, construa habilidades novas, tenha método;
– 3º Resistência emocional: o que vale mais do que o currículo, são os nervos para vencer o medo.
Jamil ressalta ainda que há dezenas de comportamentos empreendedores para quem deseja estar acima da média. “É o método que nos orienta, para evitar as tentativas e erros. Não existe espaço para amadorismo”. E quem comprova isso há 13 anos é a empresária Júliana Prádo. À frente da Fundação Napoleon Hill no Espírito Santo, ela observa o crescimento do
interesse dos líderes capixabas em aperfeiçoar seus conhecimentos e serem exemplos para suas equipes. “Vemos resultados incríveis quando os liderados se sentem parte de toda a ação e desta forma todo o grupo atinge as metas traçadas. Mas isso só é possível quando temos as pessoas certas nos lugares certos. Esse é o nosso trabalho”, conclui.
Conhecendo o presidente da Fundação Napoleon Hill no Brasil – Presidente da Fundação Napoleon Hill no Brasil e Países de Língua Portuguesa e Conselheiro da Fundação Napoleon Hill nos EUA, ao longo de sua carreira, Jamil Albuquerque dedica-se a desenvolver e aplicar treinamentos de alta performance empresarial e pessoal no Brasil e nos países da língua
portuguesa. É administrador de empresas, economista, metodologista, especialista em marketing, arquitetura e gerenciamento de cidades. Tem formação em Teologia e Filosofia com ênfase em religiões. É escritor, conferencista, palestrante, terapeuta comportamental e instrutor da metodologia MasterMind. Também é professor convidado da Universidade da
Califórnia para o curso de Gestão Pública Global. Autor de livros como “A Arte de Lidar com Pessoas” – com 220 mil cópias vendidas -, “Líder com Mente de Mestre”, “As 17 Leis do Triunfo”, dentre outros. Coordena diretores no Brasil e em Portugal, com mais de 150 instrutores qualificados e capacitados para ministrarem treinamentos em suas regiões. E defende a causa que é transformar as pessoas em líderes empreendedores socialmente responsáveis.
Sobre o sistema Eneagrama Vitruviano – O Eneagrama Vitruviano é um sistema de padrões de personalidade de 9 arquétipos ou padrões de personalidade interconectados. Ele representa modelo sobre algumas das leis fundamentais do universo, expressas em termos matemáticos, elas refletem padrões discerníveis do nosso mundo. O sistema possibilita uma visão exata e objetiva dos padrões da personalidade humana, apresentando um mapa
fundamental para quem busca compreender a si mesmo e aos outros em um nível mais profundo. Com o Experiencial Learning, cada líder participante entende de forma prática, rápida e consistente, como equilibrar seu próprio padrão para que eleve sua performance em direção aos seus resultados, ou seja, aprende a treinar a si mesmo.
– 24 de janeiro, 8h30 às 11h30 – Palestra com o tema “Cultura e Crescimento”,
Online.
– 24 de janeiro, 18h às 21h – Desconforto: Como fazer os seus liderados e
mentorados realizarem mais do que acreditam ser capazes. Participação dos
especialistas em liderança e mentoria, Arthur Galvão e Lucas Fonseca –
Sebrae.
– 25 de janeiro, 8h30 – Palestra, com o tema: Liderança e Networking, na
Fundação Napoleon Hill. Com apoio da Ases e Sicredi.
– 25 de janeiro, 12h00 – Almoço-palestra, com o tema: Estratégia, cultura e
liderança, exclusivo para os membros do BNI Espírito Santo, em Vitória.
– 25 de janeiro, 19h às 22h – Palestra com o tema “O papel da liderança no
futuro das organizações”, na Fucape.
– 26 de janeiro, 19h às 22h – Almoço-palestra com o tema “Carta para o futuro”
e lançamento do Rotary Serra e Jovens Líderes em Ação, com Lideranças de
Serra, na Fundação Napoleon Hill.
– 27 de janeiro, 8h30, Talk-show com perguntas e respostas sobre Liderança
Inspiradora. Exclusivo para MasterMinds, na Fundação Napoleon Hill.
– 27 a 29 de janeiro – Treinamento MasterMind Eneagrama Vitruviano, na
Fundação Napoleon Hill.
TIM Live agora é TIM UltraFibra com campanha da BETC HAVAS – A ultrabanda larga fixa da TIM mudou: agora, TIM Live chama-se TIM UltraFibra. E a novidade marca o início de um período de grande expansão do serviço, eleito seis vezes como a melhor banda larga do Brasil. A mudança de nome tem objetivo de aproximar ainda mais o serviço dos consumidores, gerando uma associação imediata ao seu atributo de altíssima velocidade de download e upload. A agência parceira da operadora, BETC HAVAS, conduziu uma pesquisa em 2022 para entender o cenário de UltraFibra – reconhecimento da marca e possíveis novos nomes. Durante a pesquisa foi identificado que o nome TIM Live não era muito reconhecido e um nome que o aproximasse da categoria seria mais relevante. Foi a partir daí que se identificou a oportunidade de fazer um ‘rebranding’ do produto.
A campanha de mídia tem à frente Marcos Mion, embaixador da TIM desde o ano passado – Com a novidade, uma série de iniciativas está prevista para consolidar a nova marca junto ao público, seguindo um projeto de evolução e expansão acelerada do serviço para diversas novas praças que serão anunciadas em breve, ao longo do ano. A campanha de mídia tem à frente Marcos Mion, embaixador da TIM desde o ano passado e que, agora, estreia como garoto propaganda da TIM UltraFibra. Fabio Avellar, Chief Revenue Officer (CRO) da TIM, destaca o novo momento do produto residencial da operadora: “em 2022, fizemos uma pesquisa junto ao mercado e aos consumidores para entender o cenário da ultrabanda larga fixa e percebemos que precisávamos de um nome que traduzisse de imediato a qualidade diferenciada do nosso serviço. TIM UltraFibra vem cumprir este papel, destacando um dos principais atributos do produto, que é a ultra conexão da fibra que possibilita a altíssima velocidade tão elogiada pelos nossos clientes. Vamos expandir nossa presença no setor, entregando soluções que realmente transformem a experiência do usuário e nos tornando uma referência ainda mais forte para o mercado brasileiro”.
Campanha com Marcos Mion – Para marcar a nova fase de TIM UltraFibra, a operadora lança uma ampla campanha desenvolvida pela BETC HAVAS. Além da mudança de nome, o destaque é a presença de Marcos Mion em sua primeira ação para a operadora com o produto de ultrabanda larga. Com o mote “Sua Casa Ultra”, a comunicação contará com mídia regionalizada, em TV, rádio, OOH e internet, especialmente em São Paulo e Rio de Janeiro. O filme para TV se passa em uma casa super conectada. Mion está em uma poltrona que se transforma em assento de montanha russa e entra em um túnel de ultravelocidade graças à TIM UltraFibra. Durante a “viagem”, ele passa por ambientes como uma sala que virou um grande cinema e um quarto gamer, enquanto destaca os atributos de 1 Giga de muita velocidade, os melhores conteúdos de entretenimento e estabilidade para jogar online. “Mude agora para TIM UltraFibra e deixe sua casa ultra”, é o convite que encerra a produção.
Campanha assinada pela agência BETC HAVAS – Ana Paula Castello Branco, Diretora de Comunicação e Marca da TIM, destaca a presença de Marcos Mion na ação: “É a primeira campanha dele para um produto da companhia depois de uma série de iniciativas institucionais e focadas na nossa rede móvel. Achamos que ele tem a cara da TIM UltraFibra, pela ‘pegada’ de inovação, entretenimento e seu forte relacionamento com o público jovem.
Estamos felizes com essa primeira campanha do ano, que inaugura uma nova fase de um serviço que é tão importante na nossa estratégia”, comenta a executiva. Flavia Braga, Diretora de Marcas & Negócios da BETC HAVAS, complementa: “A campanha marca um momento muito importante da TIM com uma virada de ‘naming’. Enxergamos nessa campanha a possibilidade de, de fato, comunicar de forma mais unificada, sem perder a essência da UltraFibra, mas também pegando carona nos atributos de qualidade e inovação da TIM e ajudando na construção da percepção da TIM como melhor operadora/operadora mais querida entre os brasileiros. Presente no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais, Amazonas, Goiás, Bahia, Pernambuco e Santa Catarina, TIM UltraFibra oferece tecnologia de fibra óptica de ponta a ponta, levando a fibra realmente até dentro da casa do cliente, com altíssimas velocidades de download e upload e uma ampla variedade de conteúdo, em parcerias para esportes e notícias com Band News e Band Sports, games com TIM Games PC e curso de idiomas online com a Babbel e muito mais.
Ficha técnica:
Agência: BETC HAVAS
Anunciante: TIM
Produto: TIM UltraFibra
Título: TIM UltraFibra
Duração: 30”
Mídias/Território: Nacional
CCO: Erh Ray
VP de Criação: Marcelo Bruzzesi
Direção de Criação: Alexandre Fernandes
Criação: Danilo Yamanaka e Alexandre Faria
Marcas & Negócios: Flavia Braga, Aline Messa, Taissa Sartie, Lia Galrão e João Leão
Canais & Engajamento: Paolla Rodrigues, Tatiana Lima, Claudio Silva, Filipe Lins e Ana Luiza Dutra
Estratégia: Renata Barbosa e Paola DAlmeida
Produção: Juliana Arantes, Welton Noronha e Ana Caroline dos Reis
Produtora de imagem: O2
Direção: Paulinho Caruso
Produção Executiva: Flávia Zanini e Ed Tamachiro
Assistente de Produção Executiva: Fernanda Figueiredo, Tiemi Fujise e Raffaela Piantino
Diretor de Fotografia: Ralph Strelow
Direção de Arte: Cassio Amarante
Atendimento: Rejane Bicca, Ivan Caetano, Rose Bichara, Patricia Aguiar, Miriam Lima e Carol Moyses
Diretor de produção: Alberto Mariotto
Produtor de Objetos: Vanessa Utimura e Vivian Martinez
Produtor de Arte: Luís Oliveira
Figurinista: Juliana Prysthon
Montagem: Pedro Andreta
Coordenação de 3D: Bidu Madio
Assistente de Coordenação de 3D: Nuara Santos
Concept: Luis Dourado
Supervisão de CG/VFX: Thiago Corá e Ricardo Mantoan
Modelagem: Paulo Marini e Filipe Gabriel
Look Dev: Ricardo Mantoan, Fabricio Prado e Pericles Luna
Supervisor de Composição: Thiago Corá
Equipe de Composição: Clayton Franca, João Carlos Souza e Wilton Matos
Coordenação de Arte: Luis Dourado
Assistente de Coordenação de Arte: Paloma Caroline
Diretor de Arte e Motion Designer: Daniel Takinn
Motion Designer: Vanessa Iutaka
Coordenador de Color Granding: Jony Sugo
Color Granding: O2 Pós
Coordenação de Pós Produção: Felipe Andriolo
Supervisão de Pós: Rafaela Bitencourt
Assistentes de Coordenação de Pós: Luiza Tomaz e Mariana Falcão
Finalização: Henrique Gomes e Lucas Miranda
Coordenação de Conform: Raphael Fuzari
Conform: Amanda Montanini, Beatriz Domingues, Fernando Vieira, Gustavo Durante, Paulo Henrique Luna e Rafaela Cândido
Supervisor Técnico de Pós-Produção: Francesco De Angelis
Assistentes de Delivery: Cícero Vasconcellos, Francisco Montelo, Izzy Naconesky, Jhonatan Augusto e Pedro Ramos
Produtora de áudio: Quiet City Music + Sound
Produção Musical: Chris Jordão e Darren Solomon
Atendimento: Xanna D’aguiar, Karina Vadasz e Ivis Silva
Finalização áudio: Pedro Moura e André Melges
Locução: Juliana Araripe
Aprovação do cliente: Ana Paula Castello Branco, André Borges, Mariana Junqueira, Camila Garcia, Anna Cristina Wai, Alberto Antony