Santa Teresa não para e traz cultura e gastronomia também no carnaval – “Ô abre alas que eu quero passar”. Com a tradicional marchinha e atrações para toda a família, acontece de 17 a 21 de fevereiro, o “Santo Boteco”, Festival Gastronômico e Cultural em Santa Teresa. O carnaval das montanhas traz os principais destaques dessa folia na Doce Terra dos Colibris: Na comissão de frente, quitutes dos principais botecos da cidade; na harmonia,
cervejarias artesanais; o enredo conta com a agroindústria artesanal da Região dos Imigrantes; na bateria e samba-enredo destaques para Banda Folia, Bloco Sujo, Clube do Vinil, Máfia do Samba, Afro Kizumba e Sambanejo; na evolução, o apoio da Prefeitura de Santa Teresa, Aderes, Sebrae e Governo do Espírito Santo; tendo como mestre-sala e porta-bandeira o Instituto Panela de Barro e o Região dos Imigrantes Convention & Visitors Bureau.
Descarte consciente de resíduos farmacêuticos – Laís Cavalcante alerta que o descarte incorreto de remédios vencidos pode causar consequências sociais e ambientais. “Atualmente, existem ações que preveem o descarte correto e mais consciente dos resíduos farmacêuticos. A principal solução é o uso da logística reversa – o qual as empresas que fabricam e comercializam medicamentos também devem manter um ponto de recolhimento desses produtos. Dessa forma, as próprias empresas irão descartar os materiais em locais que haja tratamento adequado para esse tipo de lixo”, explica a Coordenadora Socioambiental da Marca Ambiental, empresa pioneira em valorização de resíduos no ES.
Liquida Verão Shopping Vitória: produtos com até 50% de desconto – Uma ótima oportunidade para começar o ano de roupa e assessórios novos está chegando. Já está marcada a Liquida Verão do Shopping Vitória com um fim de semana inteiro de descontos e ofertas para aliviar o bolso do consumidor. A “Liquida Verão” começa na próxima sexta-feira (27) até domingo, 29 de janeiro, com até 50% de desconto nas lojas do shopping. Entre os itens ofertados estão vestuário masculino, feminino e infantil, calçados, cosméticos, acessórios, itens de casa e decoração e mais. Na Liquida, 70 lojas já confirmaram participação e mais operações estão definindo suas ofertas.
Nova campanha do McDonald’s mostra que é impossível não se deliciar com os Brabos do Méqui – Vai ser impossível manter a etiqueta com os novos lançamentos premium do McDonald’s: o Brabo Melt Crispy e o Brabo Bacon Salad. Feitos com hambúrguer de carne 100% bovina e combinação inédita de ingredientes que oferece uma experiência surpreendente de sabor, os Brabos do Méqui já estão disponíveis em todos os canais de venda do país. Os novos sanduíches contam com a maior carne do McDonald’s e apresentam a deliciosa Méquinese, a nova maionese sabor carne defumada, desenvolvida exclusivamente para os Brabos. Veja a composição de cada um.
Os Brabos do Méqui chegam para oferecer uma experiência nova – Brabo Melt Crispy: Pão tipo brioche, molho cremoso sabor cheddar, hambúrguer de carne 100% bovina, Méquinese – maionese sabor carne defumada-, cebola crispy, fatias de bacon e queijo sabor cheddar. Brabo Bacon Salad: Pão tipo brioche, hambúrguer de carne 100% bovina, alface, tomate, fatias de bacon, queijo sabor cheddar e a deliciosa Méquinese – maionese sabor carne
defumada. “Nossos clientes estão sempre em primeiro lugar em nossas prioridades, por isso, nosso cardápio está em evolução constante para entregarmos novas experiências carregadas de muitos sabores. Os Brabos do Méqui chegam para oferecer uma experiência nova, uma explosão gastronômica a cada mordida. Um lançamento logo no início do ano para que
todos os McLovers já saibam que o 2023 do McDonald’s será brabo!”, comenta Lariane Duarte, Head de Brand Growth.
Campanha criada pela GALERIA. ag, apresenta os novos sanduíches premium da marca – Para anunciar a novidade, a GALERIA. ag desenvolveu uma campanha especial. Carregada de um tom bem-humorado, a criação brinca com a falta de compostura que os sanduíches geram ao serem saboreados. Sob a assinatura “Não é gourmet, é Brabo”, a campanha conta
com veiculação na TV aberta e fechada, produzida pela Boiler Filmes e Lucha Libre Audio, estratégia digital e peças em mídia OOH (Out-of-Home), além de desdobramento com criadores de conteúdo do TikTok. Além disso, o McDonald’s também levou os Brabos do Méqui para um dos nomes mais brabos do Brasil: o Casimiro. O influenciador realizou uma live em seu canal no dia 14 de janeiro, apresentando as novidades e convidando o pessoal para experimentá-los. “Para criar a campanha, partimos da ideia de que é impossível manter a etiqueta e a compostura quando saboreamos algo que é realmente muito bom. É um momento em que as pessoas se entregam. No filme, trazemos essa relação e apresentamos os novos sanduíches, brincando com os estereótipos do que é chique e requintado”, explica o Guzera, Diretor de Criação da GALERIA. ag.
Ficha técnica
Agência: GALERIA. ag
Títulos: Não é gourmet, é Brabo
Duração: 30”
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos SA.
Produto: Premium
Campanha: Brabos do Méqui
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder e Phil Daijó
Direção de Criação: Guzera e Rodrigo Porto
Criação: Thiago Ferreira e Gabriel Braz
Atendimento: Ana Coutinho, Mariana Magalhães, Paula Salvarani, Taís Boaventura, Larissa Gama e Julia Dantas
Aprovação McDonald’s: João Branco, Lariane Duarte, Bruna Lahr, Amanda Borklian e Rafaela Alejandra
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Léssio, Natália Fernandes, Mirella Covaleski, Matheus Matos, Anna Melo, Paulo Paiva e Vivian Rivera
Estratégia: Pedro Cruz, Carol Mello, Rafael Martins, Téia Lo-Ré, Amanda Agapito, Felipe Ribeiro, Luiz Hidd, Graziele Soares e Felipe Fonseca
PR: Patricia Capuchinho e Mariana Novaes
Social e influência: Fernando Sahb, Rafael Marquez, Giovanna Maracajá, Raquel Neves, Mylena Fontes e Beatriz Coelho
Data e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro, Thatiane Nunes, Annemarie Linsmayer e Gabriella Araújo
Projetos: Marione Oliveira e Yarha Costa
Artbuyer: Marcos Moura, Sonia Santos e Bruna Costa
Produção Gráfica: Marcos Moura, Cristiane Pacheco e Cristiano Arashiro
Coordenação de Finalização: Pablo (Frotinha) Felix
Revisão: Teresa Montes
Produção Integrada: Ducha Lopes, Priscilla Sanches, Fabio Truci, Moema Porro, Beatriz Brandão e Ana Ananias
Produtora de Imagem: Boiler Filmes
Direção: Plastico e Dulcidio Caldeira
Produção Executiva: Juliana Martellotta
Head de Atendimento: Larissa Perrotta
Atendimento: Jonas Monte, Jess Thomaz e Ana Ocampos
Head de Produção: Juliana Sigolo
Coordenação de Produção: Bruna Fernandes
Equipe de Coordenação: Cintia Varella, Michel Nogueira e Cintia Mantero
Assistentes de Direção: Ju Antich
Diretor de Fotografia: Fe Oliveira
Direção de Arte: Carol Campos
Figurinista: Simone Fleitlich
Make: Westerley Dornellas
Diretor de Produção: Guilherme Valiengo
Montagem: João Franco
Coordenador de Pós: Ricardo Quintela
Finalizador: Rafael Barão e João Buk
Produtora de Pós: Inson Filmes
Color: Sergio Cicinelli
Comp: Ailton Piui
Motion: Ebson Clarindo
Assistência: André Santos
Coordenador: Fernando Rezzadori e Wilson Fernandes
Produtora de Som: Lucha Libre Audio
Produtor Musical: Paulinho Corcione e Danilo Barbalaco
Coordenador: Thacio Palanca
Finalização: Thacio Palanca e Ronald Galdino
Atendimento: Thais Urenha
Stanley incorpora o verão perfeito nas ruas e praias – A CHICOOH+, consultoria trading desk do Brasil em mídia OOH e DOOH, em parceria com a OXS, que desenvolveu a identidade visual da campanha, e com a VX Comunicação, veicula a nova campanha de verão da Stanley, marca de produtos térmicos. Com o mote “Aqui fora é verão, dentro é Stanley”, a campanha acompanha a jornada do consumidor, a partir de pontos específicos escolhidos pela CHICOOH+, no litoral de São Paulo, convidando-o a viajar da cidade ao litoral com a marca. A campanha em mídia exterior está sendo veiculada em locais estratégicos das capitais e do litoral dos estados de São Paulo, do Rio de Janeiro e do Ceará. Campanha pensada para mídia exterior em parceria com as agências OXS, VX Comunicação e CHICOOH+ – Yasmim Cunha, Atendimento da VX Comunicação, agência que atende a Stanley há sete anos, explica que o objetivo é conversar com o público durante seu deslocamento, enquanto a marca amplia seu alcance e seu posicionamento. “A intenção é atingir o consumidor no momento em que está saindo de férias e sente a necessidade
do produto, de consumir alguma bebida gelada para se refrescar do calor. É uma das maiores campanhas de OOH feitas pela marca, posicionando a Stanley no mercado e em locais focados no verão”, diz. A campanha da Stanley foi criada para mídia out-of-home, considerando o ambiente exterior aquele em que o verão é sentido com mais força, além de comunicação para mídia digitais. Por isso, a maior campanha de OOH feita pela marca posiciona a Stanley no mercado em locais focados no verão, como a praia. “A proposta é
trabalhar o principal atributo da marca. A qualidade dos produtos Stanley mantém a bebida gelada até o último gole, mesmo em altas temperaturas e por mais tempo”, ressalta Tamar Ferrari Mídia da VX Comunicação.
A campanha também está sendo veiculada no ambiente digital – Chico Preto, CEO da CHICOOH+, afirma que o verão oferece inúmeras oportunidades para o mercado e planejamento de mídia OOH/DOOH. “A pior fase da pandemia já passou, o que faz com que o calendário volte a se normalizar. Em 2023, os eventos acontecerão na data de costume e o público sente-se mais seguro para frequentar as praias. Com as altas temperaturas do
verão, o período é ideal para as marcas aproveitarem os momentos de lazer e de entretenimento do público. E, no caso de Stanley, a campanha foi pensada para estar nas ruas no momento certo e com a criação totalmente alinhada”.
Ficha Técnica:
Cliente: Stanley
Melissa Brunetto de Campos – Marketing Manager
Bárbara Coelho – Marketing Manager
Leticia Vallecilo – Marketing Analyst
Agência: VX Comunicação
Danielle Baranowski / Yasmim Cunha – Atendimento
Marcos Sasso – Criação
Tamar Ferrari – Mídia
Agência: Oxs Promo
Eduardo Palma – Diretor Criativo
Frederico Zerwes – Diretor de Produção
Eduardo Kinjo – Diretor de Projetos
Ricardo Bering – Designer
Cristiano Hackl – Planner
Francisco Nunes – Designer de Produto/3D
Consultoria de OOOH e DOOH: Chico Preto (CHICOOH+)
Fbiz reestrutura a área de Estratégia e anuncia promoções – A Fbiz abre o ano novo de 2023 fortalecendo a área de Estratégia com as promoções de Renato Duo como head de Planejamento e Carolina Monterisi com head de Conteúdo. Ambos trabalham diretamente com o CEO Fernand Alphen e, agora, estão à frente de todos os clientes da agência. “Carol e Renato são dois dos maiores talentos da geração deles com quem já tive o privilégio de
trabalhar. Carol é um radar que gira a mil por hora, e Renato é um caleidoscópio de referências. Fora os sorrisos mais luminosos da galáxia”, afirma Fernand Alphen, CEO da Fbiz.
Quem são os novos talentos da Fbiz – Ex-diretora de Estratégia & Conteúdo, Carolina Monterisi está na agência desde 2019. Com 15 anos no mercado, possui uma experiência multidisciplinar de comunicação e já atuou em veículos (iG/UOL), PR (Edelman) e publicidade (F/Nazca Saatchi & Saatchi). A nova head de Conteúdo da Fbiz é formada em Jornalismo pela Cásper Líbero e tem especialização em Gestão e Planejamento de Comunicação Digital. Já Renato Duo, que atuava na função de diretor de Estratégia, começou a carreira como redator e foi diretor de Criação, até mudar para a área de Estratégia. Antes da Fbiz, o novo head de Planejamento passou pelas agências Wunderman, J. Walter Thompson e BETC Havas, entre outras. Renato vê o mundo da propaganda e das marcas como um grande veículo para contar histórias e mostrar pontos de vista diversos.
Outback promove a 16ª edição do Bloomin’ Day em parceria com a Make- A-Wish Brasil – Durante o enfrentamento de uma doença grave, os pacientes podem se beneficiar de ações que ajudem a trazer esperança e momentos de alegria para o tratamento. Pensando nisso, o Outback se une pela quinta vez com a instituição Make-A-Wish Brasil para promover a 16ª edição do Bloomin’ Day, dia em que toda a venda líquida da famosa cebola gigante e
dourada do restaurante é revertida para ajudar a realizar sonhos de crianças e adolescentes com doenças graves. No próximo dia 26 de janeiro, ao adquirir uma Bloomin’ Onion nas unidades físicas do restaurante de temática australiana ou a Bloom’ Petals pelo delivery, o consumidor pode colaborar para essa causa e ajudar a transformar os sonhos dos pequenos em realidade. “Essa edição é ainda mais especial para nós, já que representa um marco de
cinco anos de parceria com a Make-A-Wish Brasil. Olhando para trás, vemos quantos sonhos já realizamos e quantos ainda queremos proporcionar. Nós somos uma empresa que está presente na vida dos consumidores em momentos de celebração e alegria e poder trazer isso também para crianças e adolescentes que estão passando por uma batalha pessoal é gratificante”, comenta Pierre Berenstein, presidente da Bloomin&Brands, holding que detém as marcas Outback, Abbracio e Aussie Grill no Brasil.
Make-A-Wish Brasil e o Outback se unem pelo quinto ano no dia 26 de janeiro para transformar ainda mais sonhos em realidade – A parceria entre o restaurante e a organização sem fins lucrativos teve início em 2017 e contabiliza 152 sonhos realizados de crianças e adolescentes que estão passando por uma doença grave. “Para nós, é uma honra contar com um parceiro tão alinhado aos nossos valores como o Outback Brasil. As pessoas
que comprarem a Bloomin’ Onion ou a Bloom Petals apoiarão a realização de sonhos, iluminando a esperança e proporcionando às nossas crianças e adolescentes uma fonte de alegria para continuarem lutando por dias melhores”, avalia a diretora-executiva da Make-A-Wish Brasil, Thais Bernardini. Também é possível adiantar a doação ao comprar um vale-
presente especial feito para o Bloomin’ Day, no valor de R$ 50 ou mais, através da página de compras de giftcard no site do Outback – toda essa renda também será revertida para a instituição, além de ser uma forma de presentear alguém próximo e convidá-lo a participar dessa causa tão importante no dia 26 de janeiro.
Black Madre cria animações de torcedores famosos em campanha da HBO Max para o lançamento do Paulistão 2023 – Com a participação de torcedores famosos das equipes do Santos, Corinthians, Palmeiras e São Paulo, a produtora de artes visuais e animação Black Madre assina a identidade visual da campanha, com 1 filme principal de animação com live
action e mais 4 filmes em animação, para a estreia do Paulistão deste ano na plataforma de streaming, uma das responsáveis por transmitir a competição. O trabalho produzido pela Black Madre e criado pela agência Live para o cliente HBO, contou com nomes como o rapper Kyan, torcedor fanático do Santos; o influenciador Igão, que representa o Corinthians e é apresentador do PodPah, maior podcast brasileiro, além do humorista Thiago Ventura, torcedor fanático do Palmeiras, e a skatista profissional Pâmela Rosa, que tem paixão
pelo São Paulo.
Produtora de São Paulo assina cinco filmes e KV do comercial “Nosso Corre é o Paulistão” – A produtora de áudio Vox Haus assina a trilha sonora da campanha. “No projeto com a HBO, tivemos a oportunidade de mostrar pela primeira vez nosso potencial em um trabalho completo, envolvendo desde a etapa do live action até a criação da animação. Isso foi um fator muito importante para nos motivar ainda mais nessa campanha, já que somos uma produtora que desenvolve ilustração, animação e key visuals”, diz Tina Castro, diretora de negócios da Black Madre.
Ficha técnica
Produtora – Black Madre
Diretor de Criação: André Maciel
Diretora de Negócios: Tina Castro
Head de Planejamento: Le Alves
Planejamento: Beatriz Perone
Atendimento: Camila Holzmann
Head de Produção: Laryssa Andrade
Produção: Karla Milkem e Felipe Simões
Head of Art: Icaro Yuji
Ilustradores: Leandro Dexter, Bruno Ferrante, Bob Souzza
Head de Animação: Cesar Maciel
Live Action –
Direção Executiva: Mariah Bayeux
Diretor Live: Bruno Cals
Coordenação: Karina Oliveira
Montador: Rogério Pereira
Animação –
Direção Animação: Derley
Produção: Stephany Alves, May Blues, Maricleide
Designer de Personagens: Mity Dias
Designer de Cenário: Calvet, Raemi Silva
Set Up: Jaqueline Novais
Motion Designer: Lucas Candido
Animação: Caique Carvalho, Pedro Solano, Tigo Cordeiro, Gabriel Chagas,
Patrik Dias, Bruno Luna
Color Script – Bruno luna
Áudio – Vox Haus
Diretor de Projetos: Matheus de Moraes Gugelmim
Produtor Musical: Daniel Dalla Corte
Desenho de Som: Daniel Dalla Corte, Ícaro Guedes
Mixagem: Cássio Machado e Jordiel Biniek
HBO Max
Gerente Brand/Marketing: Eduardo Aguiar
Gerente Sr. Creative Services: Juan Camilo Escobar
Redator: Lucas Rodriguez
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Gerente de Projeto: Thiago Popp
Produtora: Letícia Volpato
Redator: Willian Graniero
Diretor de arte: Cristiano Schmitz
Motion e Edição: Liliane Sousa
Planejamento: Sofia Cunh
Marketing visual: 2 em cada 3 pessoas esperam que as empresas demonstrem empatia pelos consumidores, segundo iStock – Em meio a uma nova realidade econômica, empresas de todos os portes estão encontrando formas de enfrentar novos desafios. De grandes empresas anunciando demissões em massa a empresas menores navegando em preços
mais altos, o efeito na demanda e margens mais apertadas; empresários e pequenos empreendedores estão procurando estratégias que ofereçam orientação para essas novas lutas. Para ajudar as pequenas e médias empresas a entender o sentimento do consumidor no atual cenário econômico, a iStock , plataforma líder de e-commerce que oferece imagens premium e vídeos a preços acessíveis, lançou um relatório de pesquisa, liderado por sua
plataforma de insights criativos, VisualGPS, para orientar e informar as estratégias de marketing das empresas para 2023. De acordo com o VisualGPS, as principais preocupações mundiais dos consumidores estão entre a mudança climática, a inflação e o aumento dos custos de bens/serviços.
Um ano de empatia e experiências de baixo custo – Mais importante ainda, as pessoas continuam a reconfigurar e priorizar o que o bem-estar significa para elas, afirmando que em sua classificação de importância na vida, a maioria (63%) visa ter um melhor equilíbrio trabalho/vida, seguido de melhorar sua saúde física (59%) e passar mais tempo com os entes queridos (52%). Além disso, 80% das pessoas apreciam quando as empresas com as quais
fazem negócios reconhecem os desafios que enfrentam pessoalmente. De acordo com os especialistas visuais da iStock, o que isso pode significar para as empresas em 2023 é a necessidade de retratar suas ofertas por meio de experiências que melhorem o bem-estar individual e de seus entes queridos; mesmo reconhecendo os problemas e preocupações que estão enfrentando atualmente e continuarão a enfrentar ao longo do próximo ano.
Informar e orientar suas estratégias visuais no próximo ano – “Nossa pesquisa do VisualGPS relatou que 2 em cada 3 pessoas em todo o mundo esperam que as empresas demonstrem empatia por elas”, disse a Dra. Rebecca Swift, chefe global de insights criativos da iStock. “As pequenas e médias empresas têm a vantagem de se envolver ainda mais com seus públicos neste novo contexto econômico se conseguirem traduzir esses valores
para seus públicos se usarem as imagens e vídeos certos e assim atender às expectativas de seu público”. Para ajudar pequenas e médias empresas, de todos os setores, a informar e orientar suas estratégias visuais no próximo ano, os especialistas da iStock compartilham quatro principais tendências de marketing para 2023:
Seja empático – Em um futuro de incerteza econômica e considerando a recessão, ao imaginar encontros sociais pense em atividades de baixo custo que unem as pessoas. Imagens que mostram seu público se conectando em atividades ao ar livre, noites em casa jogando jogos de tabuleiro ou acesso gratuito a museus são uma ótima maneira de se conectar com clientes que estão mais conscientes de como gastam enquanto estão atentos às suas dificuldades econômicas.
Priorize conexões sociais – Os consumidores estão priorizando a si mesmos e seus entes queridos acima de tudo, mostrar imagens e vídeos de experiências gratificantes que os conectam melhor com amigos e familiares será crucial para se envolver com seus clientes. Pense em como as atividades comuns, como comer ou beber, são uma boa maneira de socializar e se conectar com outras pessoas, em vez de se concentrar na atividade em si.
Pense em “pequenos luxos” – De acordo com o VisualGPS, quando questionado sobre as preocupações econômicas dos consumidores globais, o aumento do custo de vida está em primeiro lugar. Assim como em outros períodos de instabilidade econômica, de acordo com os especialistas visuais da iStock, há um aumento potencial do “efeito batom”, o que significa que, enquanto o custo dos produtos aumenta, a escolha do “pequeno luxo” se expandirá, criando oportunidades para mostrar itens que geralmente não são apresentados como luxuosos, como um “mimo” para o público.
Não se esqueça do bem-estar emocional e físico – Com a priorização do bem-estar individual, a forma como as pessoas veem as viagens também varia. Em vez de mostrar experiências turísticas e marcantes superficiais, priorize imagens que retratem histórias humanas e as emoções que elas trazem. Os especialistas em recursos visuais da iStock recomendam que, ao criar sua narrativa visual, pense em visuais de “trabalhar de qualquer lugar”, “viver o momento”, aventura e viagens individuais. Considere também como as viagens apoiam o bem-estar emocional, mostrando momentos de conexão com outras pessoas. As tendências de marketing visual também esperam que as viagens nas montanhas superem os destinos de praia, com um aumento específico nas
experiências de aventura. Para aqueles que podem gastar em atividades mais luxuosas, safáris e cruzeiros podem ter um aumento no interesse. Para inspirar sua estratégia de marketing visual antes de 2023 com imagens e vídeos relacionados, visite https://www.istockphoto.com/br.