Sicoob inaugura agência no Cias Unimed – O Sicoob ES acaba de inaugurar uma agência nas dependências do CIAS Unimed, em Vitória. A agência conta com poltronas, mobiliário e iluminação modernas, além de um jardim vertical e paisagismo que, juntos, proporcionam mais conforto aos associados, funcionários e clientes. A abertura do novo ponto de atendimento também vai facilitar o acesso a soluções financeiras no local, e também visa a
fortalecer a parceria e a intercooperação entre duas das maiores cooperativas do Espírito Santo. Na foto estavam presentes, Nailson Dalla Bernadina, Tânia Torres, Cleto Venturim, Rúbia Gonçalves, Karla Toríbio, Ilson Bozi, Fernando Ronchi e Carlos André Santos.
Sadia reforça sua campanha de verão com ações na TV e mídia externa – Em sua primeira campanha do ano, Sadia, a marca de alimentos mais valiosa do país e Top of Mind 2022, fortalece a narrativa “Seu verão pede Sadia” com ações de merchan em grandes veículos de comunicação e mídia OHH nas ruas de São Paulo com sugestões de receitas utilizando o seu portfólio de frios, tendo como produto principal o Presunto Sadia. O conceito criativo, desenvolvido pela agência Africa, ressalta a praticidade dos produtos Sadia, ideais para serem consumidos a qualquer hora do dia, com a garantia de muito sabor e mais tempo livre para curtir as férias e o verão da melhor forma possível. O produto rende muitas receitas, inclusive para fazer um lanche bem saborosos para as crianças nessas férias. A marca terá outras ações no decorrer da campanha, todas focadas em frios Sadia e com sugestões práticas, rápidas e muito gostosas de preparos da marca, por meio do QR-Code que vai
ficar na tela e direcionar o público para a página de receitas da Sadia.
Em paralelo ao início das ações de merchan – o carismático mascote da Sadia, Lek Trek, vai tomar as ruas da capital paulistana, e também nas cidades de Campinas e Ribeirão Preto, com ativações OOH (mídia externa) de 31/01 até 13/02. As faces digitais contarão com um plano estratégico focado nas ocasiões de consumo, tendo artes e textos diferenciados para cada momento do dia, mostrando toda a versatilidade do presunto Sadia. O público poderá
aproveitar as ideias combinadas com o presunto da marca, como: sanduíche de presunto para o café da manhã, uma salada com presunto em cubos para o almoço e uma bruschetta para o jantar.
A marca está contemplando no plano abrigos de ônibus – relógios de rua e telas de elevadores. Todos os preparos sugeridos na campanha podem ser encontrados no Hub de Receitas, página dedicada com mais de 600 opções de pratos versáteis e muito saborosos com os produtos Sadia. O portfólio completo de produtos Sadia pode ser encontrado nas principais redes varejistas do país, bem como em mercearias, padarias e nas unidades da loja
modelo da BRF, Mercato Sadia, em São Paulo e Itajaí (SC). Também é possível adquirir os produtos no e-commerce da Companhia.
Criar Comunicação comemora novo cliente na agência – A Criar Comunicação Integrada responde, a partir de agora, pela assessoria de imprensa da cirurgiã-dentista Nicoly Dalmasio. Mestre Profissional em Implantodontia pela SLMandic/ Campinas, ela é a fundadora do Instituto Ambar onde atua como diretora e segue promovendo cursos, especializações e tratamentos na área da Odontologia e Harmonização Orofacial. “Essa é uma área de total relevância. As demandas estéticas influenciam a vida da pessoa como um todo. Ter profissionais capacitados para prestar esse serviço faz a diferença”, pontuou a diretora de jornalismo da Criar, Denise Póvoa.
Soma em plena expansão para o sul da Bahia – Desbravando terras baianas desde o ano passado, a Soma Urbanismo acaba de anunciar mais um loteamento no estado, desta vez, em Trancoso, distrito de Porto Seguro (BA), onde a empresa já possui o Residencial Golden Mundaí. O empreendimento será um condomínio fechado de lotes, com lazer e segurança 24 horas, infraestrutura de alto padrão e uma área de mais de 500 mil m², erguido na rodovia BA 987, em frente à entrada do complexo imobiliário do Fasano. A expectativa é que o produto seja lançado no 2º semestre de 2023. “Essa área marca a consolidação da expansão da empresa para o sul da Bahia. Outras áreas também estão sendo estudadas em Porto Seguro, Arraial D’Ajuda e Trancoso, então, em breve, teremos mais novidades”, conta Danielli Simões, diretora comercial da Soma Urbanismo. A assinatura da parceria foi marcada pela presença do presidente da loteadora, Gustavo Barbeitos, e do proprietário da área e mais novo parceiro da Soma, Mario Bartholo.
Tatiana Rocha é a nova diretora de marca da Localiza&CO – Tatiana Rocha será a principal executiva da recém-criada Diretoria de Marca na Localiza&CO. Engenheira de formação com pós-graduação em Marketing e Finanças, Tatiana está há quatro anos na Companhia atuando como gerente de Marca, liderando os times de Branding, Publicidade, Conteúdo e Trade. A partir de agora, terá como desafio impulsionar o trabalho de branding que a empresa iniciou no fim de 2022, quando apresentou a sua nova marca corporativa – Localiza&CO — e as novas marcas de seus negócios. “A criação da Diretoria de Marca reforça a visão da nossa marca como um ativo cada vez mais estratégico e valioso para a evolução da Companhia, potencializando a conexão dos consumidores com a nossa proposta de valor e preparando a
Localiza&CO para ganhar o mundo”, afirma Tatiana. Além de liderar o processo de rebranding, a executiva assina o projeto da agência in house da Localiza&CO – a Maloca73. Tatiana também é responsável pelo lançamento das marcas Localiza Meoo, de carro por assinatura; Localiza Labs, braço tech da empresa; do Instituto Localiza, que visa impulsionar a transformação social por meio da educação e empreendedorismo; e de Zarp Localiza, voltada para motoristas de aplicativo e com a qual Tatiana conquistou o prêmio “Profissionais do Ano da Globo”, junto com o time da Agência TOM. A mineira de Belo Horizonte acumula 20 anos de atuação na área de Marketing com passagens em grandes empresas como Oi, Claro, Vivo, Redbull, Kroton e Estácio.
Melitta celebra sua fundadora e criadora do primeiro filtro de papel para coar café – A Melitta, multinacional alemã especialista em cafés e conhecida pelo seu amplo portfólio de produtos para esse segmento, celebrou ontem, dia 31 de janeiro, sua fundadora Melitta Bentz. Uma mulher à frente do seu tempo, que criou, em 1908, em Dresden, na Alemanha, o primeiro filtro de papel para coar café, revolucionando assim a forma como as pessoas preparam café. A pioneira do método filtrado — o mais tradicional e utilizado nos lares brasileiros –, que completaria 150 anos neste 31 de janeiro, até hoje continua servindo de modelo e inspiração para todo o Grupo Melitta por seu espírito inovador.
A história por trás do filtro de papel – Melitta Bentz, apaixonada por café, buscava uma bebida saborosa e sem resíduos na xícara. Para isso, utilizou uma caneca de latão, um papel mata-borrão, um martelo e um prego. O martelo e o prego serviram para perfurar o fundo da caneca de latão, onde, em seguida, foi colocado o papel mata-borrão. Enquanto despejava
cuidadosamente o café na caneca de latão, percebeu que essa ideia simples eliminava o pó de café no fundo da xícara e o sabor amargo — tornando o consumo de café muito mais agradável. A ideia simples levou à fundação de uma empresa pequena, em Dresden, e revolucionou o consumo de café em todo o mundo nos anos seguintes. Hoje, a pequena empresa tornou-se um grupo internacionalmente reconhecido, com mais de 6 mil colaboradores e um extenso portfólio de produtos para o preparo e o consumo do café. Melitta Bentz questionava o status quo e buscava criar algo novo que contribuísse
para tornar o dia a dia das pessoas mais fácil, agradável e melhor. Para ela, o empreendedorismo estava intimamente ligado à responsabilidade.
Até hoje, a empreendedora continua sendo modelo e inspiração para todo o Grupo Melitta – Ao longo da sua jornada, dedicou-se a melhorar as condições de trabalho e a moldar o futuro. Na época, ela insistia em salários acima da média, férias anuais que excediam o padrão do setor e benefícios especiais para os colaboradores, estabelecendo diversos benefícios para apoiar as pessoas, principalmente em circunstâncias especiais e desafiadoras. A valorização do colaborador continua sendo hoje uma das bases da cultura
corporativa da empresa. Além disso, Melitta Bentz inspira um modelo de negócio sustentável, fazendo com que o desenvolvimento da companhia vincule sustentabilidade a inovação e a uma cultura de cooperação. “Melitta Bentz foi uma mulher inovadora, corajosa, que nos inspira. Seu espírito empreendedor e inovador fez da Melitta o que é hoje. Esses valores fazem parte do DNA da companhia e incentiva a forma como pensamos e agimos
como grupo. Procuramos sempre inovar, desenvolvendo produtos de qualidade, que atendam a necessidade dos consumidores e que ofereçam a melhor experiência com o nosso café fresquinho”, diz Jonatas Rocha, diretor de marketing da Melitta.
Arbo Intenso, nova fragrância do Boticário, convida para um escape na natureza – Arbo, marca de perfumaria do Boticário conhecida por suas fragrâncias frescas, apresenta o Arbo Intenso: uma experiência que entrega o frescor no estado mais puro e intenso da floresta Laurissilva, que inspirou olfativamente a criação da fragrância. Por isso, sua campanha convida os consumidores a viverem um escape ao ar livre. Após o período extenso marcado pelo isolamento social, o número de produtos e experiências pensados para fortalecer a conexão com o meio ambiente cresceu e se difundiu rapidamente entre diferentes públicos. Segundo Marcela de Masi Nogueira, Diretora de Branding e Comunicação do Boticário, existe o desejo de os consumidores se libertarem do ambiente fechado e da sensação de
aprisionamento. “Vemos uma comunidade em busca de um escape para se conectar com a natureza como forma de se desligar da tensão da rotina. Trouxemos Arbo Intenso para atender a essa demanda do público, criando essa fragrância fresca que, com apenas uma borrifada, entrega a sensação de conexão e recarga de energia. Além disso, o lançamento endossa a jornada de sustentabilidade da marca de perfumaria, que tem como compromisso reduzir a quantidade de resíduos descartados no meio ambiente em 89%*, estimulando
os consumidores a criarem o senso de coletividade na preservação do meio ambiente, comenta.
Na campanha criada pela AlmapBBDO, destacam-se as principais qualidades da novidade – A sustentabilidade é uma pauta prioritária para o Grupo Boticário, que conta com o maior programa de reciclagem no segmento de beleza, o Boti Recicla, promove importantes práticas de sustentabilidade, como substituição de matérias-primas, embalagens mais leves e refiláveis e mantém a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, organização sem fins lucrativos, que atua em prol da conservação da natureza e do desenvolvimento das pessoas ao seu redor. Na campanha, desenvolvida pela AlmapBBDO, destacam-se as principais qualidades da novidade – entre elas, sua origem natural, a conservação de recursos naturais e o seu refil. Com filmes de 30s, 15s e 6s, a ação é toda focada no ambiente digital, com conteúdo desenhado para redes sociais e plataformas como Google e UOL. Junto a isso, Arbo Intenso também conta com OOH no Aeroporto de Congonhas. Além das ativações em digital e mídia, a marca promove um evento exclusivo de lançamento no Parque do Ibirapuera, criando uma experiência sinestésica para convidados com a participação de experts em perfumaria de Boticário.
Ficha Técnica — Arbo Intenso
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: O Boticário
Título: Inspirado na Natureza
Produto: Arbo
Campanha: Arbo Intenso
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil
Direção de Criação: Iron Brito
Criação: Felipe Cirino Chinellato, Gustavo Tasseli, Francis Alan, Igor Cabó e Pedro Refs
Conteúdo: Gabriela Pacheco e João Calasans
Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Juliana Henriques e Leonardo Damasceno
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Guilherme Lopes, Roberto Silva, Rafaella Moura e Guilherme Kern
Planejamento: Rita Almeida, Tiago Tateyama, Maria Eduarda Menezes e Giovanna Schiavon
Mídia: Suellen Kiss, Thiago Gonzalez, Yasmin Baffa, Ana Carolina Silva e Patrick Novais
Produção Digital: Lilian Cavallini e Juliana Sousa
Produtora de Imagem: Compañia
Diretor: Ale Henri
Diretor de Fotografia: Ted Abel
Assistentes de Direção: Vitor Moreno
Direção de Arte: Michele Rodrigues
Diretor de Produção: Thiago Freire
Produtora Executiva: Maria João Calheiros e Marquinhos Monteiro
Coordenação de Produção: Wagner Ramos
Pós-produção/VFX: Equipe Compañia
Montador: Pedro Souza
Color Grading: Eduardo Coelho — Dudu
Finalizadora: Equipe Compañia
Motion Graphics: Akira Takiishi — Kikira
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Guile Oliveira e Letícia Medeiros
Compositor: André Henrique
Mixagem: Gab Scatolin
Finalização: Letícia Medeiros e Mauro Kuschnir
Atendimento: Ingrid Lopes, Flávia Caparelli, Bárbara Russiano e Mayara Rocha
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Mavi Capelasso e Débora Mello
Locução: Daniel Tavares
Aprovação: Renata Gomide, Marcela De Masi, Raquel Abdala, Ligia Monteiro, Marianah Mikosz, Luceli Miola, Bibiana Veiga e Vinicius Lima.
Em campanha assinada pela GUT São Paulo, Mercado Pago mostra que qualquer lugar pode ser um banco digital – O Mercado Pago oferece ao consumidor um universo 100% digital, que pode ser acessado a qualquer momento, de qualquer lugar do mundo. ‘Bancos impossíveis’, uma ação assinada pela agência global independente GUT São Paulo, reforça o discurso de que qualquer lugar pode ser um banco, inclusive os mais inusitados. Para acessar o Mercado Pago, tudo o que você precisa é escolher um lugar tranquilo e seguro, de um smartphone e internet. A ação, que se estende ao longo de fevereiro, mostra clientes acessando o banco de pontos totalmente improváveis, reforçando o principal atributo do Mercado Pago de estar em qualquer lugar: o topo de uma montanha, um parque de diversões e até um balão a mais de 10 mil metros de altitude.
Ação com influenciadores reforça as facilidades oferecidas pelo banco digital – “A campanha encontrou uma forma inusitada de reforçar que o Mercado Pago, além de ser um banco digital e fácil de se usar, descomplica e agiliza a vida do usuário. Trata-se de uma opção que acompanha a evolução do comportamento do consumidor”, comentam Chico Medeiros e Giulio Beloto, ACDs da GUT São Paulo. Pelas redes, influenciadores digitais como Bruno de Luca, Dora Figueiredo e Nath Finanças vão participar da campanha inaugurando bancos nos locais mais inesperados e mostrando como foi a experiência com o serviço.
Lopes Supermercados e Raiz Superatacado participam do Marcas Campeãs – A partir do dia 1º de fevereiro, compras no Lopes Supermercados e no Raiz Superatacado podem virar prêmios. Com a Promoção Marcas Campeãs, organizada pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), os consumidores concorrem a mais de um milhão de reais em prêmios comprando produtos participantes da campanha. A APAS, com o Marcas Campeãs, tem como objetivos de elevar as vendas dos associados, o fluxo de clientes nas lojas e também estreitar o relacionamento com as empresas patrocinadoras. Além de ter produtos com ofertas especiais, a Promoção Marcas Campeãs também sorteará entre os consumidores milhares de prêmios instantâneos, em dinheiro, dois carros e um apartamento. Para participar, os clientes devem cadastrar o número da sorte no site da promoção (www.promocaomarcascampeas.com.br).
Bons resultados do Marcas Campeãs – A cada R$ 100 em compras cumulativas é igual a um número da sorte e se o cliente adquirir dois produtos das marcas participantes, ganhará mais um número da sorte. “Aderir essa campanha, sempre traz um resultado positivo, pois o ganho com a parceira leva Lopes e Raiz conquistarem mais share e possibilita ter uma campanha bem estrutura com premiações para os nossos clientes em nosso calendário de
campanhas anuais”, afirma Christian Augusto – Diretor Comercial e Marketing do Lopes Supermercados. A campanha, criada em 2014, de maneira geral, tem sido sucesso. Segundo dados da Apas, no ano passado mais de 568 mil clientes se cadastraram no site. Vale salientar que a APAS é a responsável por todo o desenvolvimento e organização da Promoção Marcas Campeãs.
Wunderman Thompson Brasil cria filme “A Beleza e o Tempo” para AVON – “A Beleza e o Tempo” é o novo filme de AVON, criado por Wunderman Thompson Brasil para exaltar a existência e a potência da mulher negra na “Noite da Beleza Negra”, concurso organizado anualmente pelo bloco Ilê Aiyê – associação cultural de perspectiva afirmativa que reforça, preserva e dá resistência à identidade afro-baiana e brasileira em Salvador para eleger a Deusa do Ébano que sai à frente do bloco e o representa durante atividades por um ano. “Reunimos o passado e o presente que se despede, nas figuras da 1ª Deusa do Ébano eleita, Mirinha Cruz, e da atual, Gleicy Ellen Teixeira. Em um vídeo manifesto, veremos Mirinha ajudando na preparação de Gleicy Ellen para a passagem de seu título. Quando falamos de legado e tradição que atravessa gerações, a Avon, além de ser parte da história de muitas mulheres empreendedoras na venda por relacionamento, é o primeiro contato de meninas negras com o entendimento de beleza, autoestima e o despertar de sua consciência. Ou seja, a Avon é o fio condutor que liga gerações. Assim, representamos o Tempo como o legado ancestral, reforçando essa negritude feminina” comenta Roberta Harada, Diretora de Criação e Dafne Pereira, Assistente de Arte na Wunderman Thompson Brasil.
A Avon é patrocinadora de mais uma edição da “Noite da Beleza Negra”, do bloco afro baiano Ilê Aiyê – O conceito criativo de AVON foi exibido no próprio concurso e teve como propósito traduzir a importância do tempo para a tradição e a cultura negra e o respeito a quem veio antes abrindo caminhos. A marca esteve presente em todos os principais momentos da coroação de Dalila Oliveira (@deusa_dalilaoliveira) e contou com Tássio Santos (@herdeiradabeleza) para comandar a equipe de maquiadores que assinam a
maquiagem das candidatas à Deusa do Ébano. “A Noite da Beleza Negra representa mais que um concurso. É um amplo movimento de valorização étnica e estética afro-brasileira, incluindo aí a educação e a cultura ancestral do povo negro. Para a Avon, que entende que beleza envolve autoestima, representatividade e dignidade, estar presente na escolha da Deusa do Ébano do Ilê Aiyê reafirma o compromisso da marca com a diversidade e a inclusão. Estivemos no evento nas suas três últimas edições e damos continuidade a essa parceria, neste momento que marca a retomada do concurso, reafirmando seu apreço e ode à potência da negritude”, afirma a diretora de Comunicação da Avon Brasil, Viviane Pepe. Desde 2018 a Wunderman Thompson Brasil está ao lado da Avon na cobertura que coroa a Deusa do Ébano, o título que valoriza o espaço, a voz e a resistência da mulher negra. Como tema do concurso que aconteceu no último sábado, a marca representou a beleza e o tempo ancestral de mulheres pretas, reforçando a negritude feminina como Excelência Preta.
Sobre a Noite da Beleza Negra do Ilê Aiyê – A Noite da Beleza Negra é configurada como uma grande celebração dos traços afro-brasileiros. Anualmente são escolhidas 15 candidatas para participarem de desfiles durante um evento emoldurado por diversas performances artísticas representativas da cultura afro-baiana. Das candidatas, três se tornam finalistas premiadas e uma delas é eleita a Deusa do Ébano, que simboliza a beleza da mulher negra no desfile do Carnaval junto ao Bloco Ilê Aiyê.
Ficha técnica
Agência: Wunderman Thompson Brasil
Título: Ilê Aiyê – A Beleza e o Tempo.
Cliente: Avon
Produto: Batons Ultra
Aprovação cliente Avon: Viviane Pepe, Andrea Echeverri, Nikki Felix,
Fernanda Conceição, Otávio Santos, Rafaela Costa e Camila Mendes.
PR Avon: Janaína Gomes e Simone Graziele
CCO: Keka Morelle
Direção de Criação: Roberta Harada
Direção de Conteúdo: Mariana Hasselmann
Redação: Layana Leonardo e Pedro Lins
Direção de Arte: Rafael Avila e Dafne Pereira
Conteúdo: Grazielle Gervasio e Pedro Lins
Influência: Carolina Bertelli e Gabriela Bibiano
Produção geral: Ana Mello e Fernanda Sátiro
PR: Vivian Zeni, Suellen Ciriaco e Hellen Araújo
Diretora Executiva de Negócios: Fernanda Ricci
Atendimento: Natalia Vasconcelos, Gabriel Fiorelli
CSO: Stella Pirani
Direção de Planejamento: Ana Nunes
Planejamento e Insights: Anna Galisi, Sabrina Teixeira, Nathali Oliveira e Tayna Sant Anna
Direção de Mídia: Fabiola Sidorenko
Mídia: Mariana Ruiz, Maria Cervino, Wesley Almeida, Gustavo Alves e Camilla Andrade
Agência Dupla – PR NE: Eduardo Sena
Agência Zeno – PR BR: Robs Honoria, Nerusa Palheta e Ana Mousinho.
Produtora – Mandinga:
Diretora: Lu Guimarães
Diretores de Cena: Gustavo Korontai | Lu Guimarães
Produtora Executiva: Lu Guimarães
Assistente de Produção Executiva: Janaíra Barreiros
Diretor de Fotografia: Marcelo Brito Filho
1o AC Foquista: Gabriel Lima
2o AC: Cláudio Santos
Ajudante: Erick Moreira
Steadicam: Maoma Faria
1o Ass de Elétrica: Robson Ferreira
2 Ass de Elétrica: Eric Silva
1o Ass de Maquinária: Vinicius Leite
2o Ass de Maquinária: Djair Fernandez
Produtora: Janaíra Barreiros
Assistentes de Produção: Catarina Lima | Gabriel Moura | Samile Moura
Suporte no Set: Gilcélia Cruz
Produtor de Arte: Diego Ajaosi
Assistente de Arte e Objeto: Carla Cervino
Contra Regra: Felipe Cipriane
Assistente de Contra Regra: José Augusto
Ajudante de Arte: Marcos Ferreira
Stylist: Wladia Goes e Dete Lima
Assistentes de figurino: Alice Braz | Gabi Arnautte
Make: Tássio Santos
Hair: Liu Nascimento
Manicure: Pri Carmo
Produtor de Elenco: Catarina Lima
Elenco: Mirinha e Gleicele Teixeira
Editor Finalizador: Gustavo Korontai
Color Granding: Davi Júnior
Produção e finalização de trilha: Enio IXI
Voz: Margarida Eugênia
Motoristas: Deusirã Viana | Josenilson Santos | | Jucelino dos Anjos| Lucas Lacerda | Nilton de Jesus
Agradecimentos especiais ao terreiro Ilê Axé Jitolú e toda sua comunidade pelo acolhimento durante a gravação deste filme.