Heinz cria borda de pizza que já vem com ketchup: Fim do julgamento! – Para estimular o consumo de ketchup em novas ocasiões, a marca Heinz inova e lança Heinzzola, a borda de pizza que já vem com ketchup. O debate se pode ou não pode colocar ketchup na pizza gera questionamento há anos e para que os consumidores possam provar essa combinação deliciosa sem mais julgamentos, a marca desenvolveu uma nova receita surpreendente e
saborosa para resolver essa polêmica, assim os amantes do condimento não precisam mais ter ninguém ao lado olhando com cara feia. A campanha, assinada pela agência Africa e com execução da agência Haute, teve início na cidade onde nasceu a pizza, em Nápoles, na Itália. A Heinz abriu uma pizzaria, por tempo limitado, na rua mais tradicional da cidade, colocando à prova o gosto tradicional italiano e desafiando os moradores da capital da Pizza a testarem a novidade.
A marca do ketchup nº1 do mundo apresenta Heinzzola, a solução para quem ama ketchup na pizza – E o resultado foi uma aprovação de quase todos os locais que experimentaram e assumiram adorar a combinação. “Em uma era cheia de julgamentos e regras de todo lado, Heinzolla vem pra divertir as pessoas em resposta a uma tensão cultural que vai além de cariocas e paulistas. Ketchup na Pizza já é uma discussão nacional e nada mais justo ajudarmos as pessoas trazendo uma inovação e um pouco de leveza para essa conversa”, comenta Thiago Stelle, Gerente de Marketing da Heinz. A ação, que começou na Itália, chegou nas pizzarias brasileiras a partir do dia 01 de fevereiro. A princípio, serão quatro pizzarias participantes espalhadas entre São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Fortaleza, mas novas pizzarias interessadas também poderão comercializar o adicional de Heinzzola, utilizando os materiais que serão disponibilizados na landing page da ação.
A ação, que começou na Itália, chegou nas pizzarias brasileiras a partir do dia 1º de fevereiro – O objetivo da marca é que os empreendedores possam utilizar esses materiais exclusivos e personalizados para trazer inovação em seu negócio e gerar novas experiências para o consumidor, fortalecendo a criação de um novo hábito de consumo. “Nas redes sociais de Heinz, vamos ensinar a pizzarias e a consumidores que queiram testar em casa ou em seus negócios, com um passo a passo elaborado pelos chefes da Heinz”, completa o executivo. Começando no Brasil, a ação também se estenderá para outros países, como Chile, Reino Unido, Itália, França, Espanha, Holanda, Alemanha, Austrália e Nova Zelândia.
FICHA TÉCNICA
Agência: Africa
Título: Heinzzola
Anunciante: Heinz
Produto: Ketchup
CCO: Sergio Gordilho
Criação: João Corazza, Bruno Reis
Atendimento: Carolina Boccia, Heloisa Pupim, Gabriela Ferrante, Débora Bettoni, Yanca Alves, Laura Nagem
Mídia: Aga Porada, Thiago Martinez, Jefferson Sales, Mariana Almeida, Mariana Tobias, Guilherme Garcia
Planejamento: Aldo Pini, Livia Lanzoni, Fernanda Guimarães, Safira Melina.
Projetos Especiais
VP de Conteúdo Criativo: Juliana Leite
Diretora: Lica de Souza
Gerente de Projeto: Theo Etlin
Produtores: Thays Miranda, Giovanna Lima, Lais Cattena
Diretora de Premiação: Isabela Levy
8Feet Fixer – Production Company
Monica Pacchiano – Location Manager
Rosanna Pacchiano – Casting Manager
Francesca Pacchiano – Production coordinator / Fixer
Vincenzo Pacchiano – Logistics Manager
Carlo Licenziato – Sound Operator
Gianfranco Allocca – Drone Operator
Jacopo Mucerino – Driver/Runner
Produção/agência: Rodrigo Ferrari,
Aprovação/cliente: Cecília Alexandre, Thiago Stelle, Thais Correa, Juan Rodrigues, André Mendes.
Estratégia mídia / conteúdo: Bruna Donato, Ana Ladeira.
SOKO, agência de conteúdo
Creative Data Leader: André Savastano
Content Leader: Jader Gomes
Content Creator: Bianca Santos
Direção de Arte: Kauã Michelin
Direção de Arte: Isabela Yamada
Community Manager: Giuliana Combothanassis
Motion Designer: Yago Lopes
Account Leader: Jéssica Pereira
HAUTE, agência de brand experience
Ficha Técnica
Agência: Haute
Título: Heinzzola
Anunciante: Heinz Brasil S.A.
CCO: Bruno Dias
Atendimento: Julia Ribeiro
Criação: Giulia Rebello
Produção: Danielle Scarabelli e Ariane Prado
Morar Construtora lança programa de inovação – Pioneira na utilização de novos sistemas e preocupada em utilizar processos mais eficientes e digitalizados, a Morar Construtora lançou o APRIMORAR, programa criado em parceria com a Inventta, uma das maiores consultorias de inovação da América Latina. A empresa começou o ano focada em fazer de 2023 o ano da inovação. A partir de fevereiro, dentro do planejamento do programa, serão conduzidos squads trimestrais que tratarão de temas específicos, escolhidos pela alta direção da Morar. “O objetivo do Aprimorar é encontrar soluções inovadoras para melhorar a satisfação dos clientes, aumentar as vendas, diminuir a inadimplência, garantir produtividade e potencializar o crescimento da construtora”, pontuou Plinio Machado, gestor de inovação da Morar Construtora. Os dois primeiros squads serão os seguintes:
SQUAD 1: Estabelecimento de relacionamento com o cliente nos 5 anos de
garantia, de forma a aumentar os promotores da MORAR.
Participantes:
1. ANNA KARLA MENDES LERBACH – Coordenadora de Marketing
2. JAQUELINE LUCI FERREIRA – Coordenadora de Projetos
3. MONIQUE PANCIERI SIAN – Coordenadora de Assistência Técnica
4. REGINALDO MINTO DE ASSIS – Coordenador de Relacionamento com
Cliente
5. REJANE COSTA – Consultora de Vendas
SQUAD 2: Soluções financeiras para revisão da política de crédito ao cliente e
redução da inadimplência.
Participantes:
1. DRIELLE GONÇALVES – Gerente Financeiro
2. LISSANDRA RAMOS – Diretora Projetos Administrativos
3. MARCOS PIRES DE ANDRADE – Analista Financeiro Sênior
4. RAIANY GROBERIO MARVILA – Gerente de Orçamento e Planejamento
5. RAFAEL CALAZANS TAVARES – Gerente de Vendas
Enterogermina é o primeiro produto da unidade de consumo da Sanofi na dramaturgia da TV Globo – A marca de probiótico Enterogermina, de Consumer Healthcare na Sanofi, agora faz parte do “elenco” de ‘Mar do Sertão’, dramaturgia da TV Globo. Essa é a primeira vez que um produto da unidade de consumo da Sanofi marca presença em novelas da emissora. Criadas pela Globo em parceria com a WMcCann, as ações de conteúdo da marca na novela representam um importante passo para Enterogermina, que pretende ampliar sua conversa com diferentes públicos. “Estar presente na dramaturgia da TV Globo reflete o que estamos buscando com a marca neste momento, além da conexão maior com os nossos consumidores. Queremos aproveitar esse momento para amplificar a nossa presença no mercado e expandir diálogos com o público”, explica Marília Zanoli, Diretora de Marketing
Consumer Healthcare na Sanofi.
Marca líder do mercado de probiótico estreia com projeto que inclui ações de conteúdo e veiculação de breaks – A participação de Enterogermina na trama se deu no último dia 1º, no núcleo de Candoca (Isadora Cruz) e José Mendes (Sergio Guizé), no momento em que ela recomenda ao noivo que leve as ampolas de Enterogermina para a Fazenda Palmeiral, na viagem com Manduca (Enzo Diniz). Essa é a segunda ação de conteúdo da marca na novela. A primeira foi exibida em 14 de janeiro. Enterogermina ainda se prepara para marcar presença em outros núcleos de personagens. A estratégia de mídia também conta com breaks de 15″, além de divulgação no gshow. Nas redes sociais, os influenciadores Babu Santana, Vivian Amorim e Lore Improta amplificam a ação.
Espaçolaser anuncia nova campanha com Juliana Paes, Jade Picon e Gabriel Medina – A Espaçolaser, líder em depilação a laser no Brasil, lança neste mês sua nova campanha estrelada pelas embaixadoras da marca, as atrizes Juliana Paes e Jade Picon, além do surfista Gabriel Medina, que participou da campanha publicitária de 2022, e volta este ano, reforçando a importância do segmento masculino no mercado de beleza e bem-estar. Com o passar do tempo, as pessoas percebem que algumas coisas não combinam mais com elas e descobrem que não abrem mão de outras, como é o caso da liberdade que a depilação a laser traz. Foi pensando neste e em todos os diferenciais que a depilação a laser da Espaçolaser tem que a agência Jotacom criou a campanha “Espaçolaser. Disparado a melhor depilação a laser”. Isso porque a marca, além de ser líder no mercado, também sai na frente quando o assunto é tecnologia e sustentabilidade, oferecendo maior cuidado com a pele das pessoas e ainda protegendo o meio ambiente, evitando o descarte de resíduos. Conta com os equipamentos mais modernos; atendimento personalizado e acolhedor por meio de canais digitais ou de forma presencial; acessível, pois oferece condições de pagamento facilitado; e equipe técnica preparada para garantir a melhor experiência em qualquer unidade da marca por todo o país.
A marca conta com o time de peso para reforçar que é disparado, a melhor do segmento – Todos esses atributos são contados nas peças digitais e filme da campanha e recebem a chancela dos embaixadores da marca. O filme principal, por exemplo, apresenta os benefícios da depilação a laser e destaca que a Espaçolaser é a preferida das pessoas. “Fizemos um estudo de mercado no final de 2022 e descobrimos que 80% das pessoas que conhecem a Espaçolaser preferem a marca em comparação aos principais concorrentes.
Isso só reforça o quanto o cliente está atento ao mercado e percebe o nosso compromisso em manter o nível de excelência que só a Espaçolaser tem” explica Andreza Santana, diretora de marketing da Espaçolaser. A campanha ressalta três grandes diferenciais da Espaçolaser: a superioridade do laser, que chega a ser três vezes mais eficaz para acabar com os pelos pela raiz; a capacitação técnica de seus profissionais, já que só a marca possui uma Universidade do Laser e treina seus profissionais com mais de 100 horas de conteúdos e vivência prática; e a excelente relação custo-benefício que a depilação na Espaçolaser oferece, já que o tratamento é mais em conta do que muitos clientes podem pensar, com pacotes a partir de R$89 — sem contar que ainda tem o benefício de ter um resultado muito mais duradouro que os outros métodos.
A campanha trouxe um visual moderno e arrojado para a marca – “Escolhemos celebridades com credibilidade como protagonistas da campanha para serem amplificadores das mensagens da marca e atingir diferentes públicos, gerando identificação em potenciais clientes. A Jade Picon atrai um público mais jovem e conectado nas redes socais, e a Juliana Paes é o nosso novo rosto e conversa com o público adulto, em especial mulheres, que estão
preocupadas com o autocuidado, beleza e bem-estar. Já o Gabriel Medina continua com a gente para reforçar a conexão entre a depilação a laser e o esporte, e identificação do público masculino”, afirma Andreza Santana. Com abrangência nacional, a campanha terá forte presença em TV fechada ao longo do ano, em mais de 30 canais como Sony, VIVA, TNT, AXN, Gloob, Discovery Home&Health, nos canais digitais, nas redes sociais da marca e nas
lojas. “Trouxemos um visual moderno e arrojado para a marca. Buscamos inspiração no que é tendência no exterior e em diversas marcas de luxo, com uma pegada fashion e energética, que combina com o mercado de beleza, saúde e bem-estar no qual a Espaçolaser está inserida. Queremos, com isso, reforçar os atributos de excelência e qualidade que as pessoas já tem da marca, sem deixar de mostrar que é um sonho de consumo mais acessível do
que as pessoas possam pensar”, destaca Fabio Mello, vice-presidente criativo da Jotacom.
Ficha Técnica:
Agência: Jotacom
Cliente: Espaçolaser
Produto: Institucional
Título: Disparado
Formato: Filme | Foto
Agência: Jotacom
CEO: Jurgis Figueiredo
VP de Execução Criativa: Fabio Mello
VP de Estratégia Criativa: João Passarinho Netto
Head de Criação: Luiz Barrella
Criação: Luiz Fernando Lima, João Zatoni e Marcio Malagoli Fonseca
Atendimento: Ariane Herrero
Produção/RTV: Bianca Cordeiro e Sidney Veiga
Coordenação de conteúdo: João Passarinho Netto
Content: Fernando Simões e Brunno Maceno
Head de Projetos: Mariane Cunha
Head de Mídia: Ausra Sliesoraitis
Mídia: Rafael Rometo, Gabriel Igima, Gabriel Colman, Flávio Pereira e Heitor Castilho,
Data Insights: Alex Cesmegi e Rodrigo Campos
Community Manager: Fernando Simões e Brunno Maceno
Aprovação pelo cliente: Paulo Camargo, Bruno Siqueira, Andreza Santana, Anna Carolina Thieme, Ana Amélia Doria, Vinicius Ruffato
Agência de PR: InPress e Tulom
Produtora do filme: Arizona
Direção de cena: Thiago Artimonte
1º Assistente de Direção: Nicoly Cruvinel
2ª Assistente de direção: Andrea Voltarelli
Diretora atendimento: Luciana Ramos
Atendimento: Ana Carolina Nichele
Produção Executiva: Alê Lepiani
Coord. de Produção: Lilian Lima
Direção de Produção: Paula Ortiz
Produtora: Nathalia Francattto
Platô: Paulo Cardoso
Fotografia Still: Miro e Iude
Direção de Fotografia: Felipe Hermini
1º AC: André Sabbag
2º AC: Daniel da Cruz Oliveira
Video assist: Dario Valese Alonso
Logger: Priscila de Oliveira Alves
Gaffer: Cristian Zingraph
Assistentes de Elétrica: Lucas Eduardo de Oliveira
Assistentes de Elétrica Helio de Jesus Dantas
Maquinisita: Rosivaldo Jesus de Almeida
Assistentes de Maquinaria: Giuliano dos Santos Lemos
Assistentes de Maquinaria: Marcos Alves Brito
Assistentes de Maquinaria: Leonardo Garcia Latorre Diaz
Direção de Arte: Camile Comandini
Produção de Objetos: Débora Silveira
Contra-Regra: Sérgio Geraldo de Oliveira Costa
Make: Krisna, Luciane lanzellotti e Edu Hide
Figurino: Yan Acioli, Silvana Moura e Thiago Biagi
Produção de elenco: Vivi Simões
Elenco Principal: Gabriel Medina, Jade Picon e Juliana Paes
Elenco Coadjuvante: André Luís Collin, Bruna Vithória do Nascimento, Gustavo Silvestre da Silva, Samanta Cordeiro Alves e Yá da Silva Campos
Catering: Macrina Catering/ Catering Marise Sahm
Gerador: Serginho Gerador
Coord. de Pós Produção: Andreza Oliveira
Atendimento pós produção: Amanda Souza
Montagem: Ray Caldas
Pós-produção: HUB VFX
Finalizador: Reinaldo Souza
Atendimento de Pós: Aline Rota
Correção de cor: Acauan Pastore
Produtora de áudio: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Michelob Ultra debate vida equilibrada – física, social e mentalmente – com time de especialistas e convidados especiais – Você provavelmente já ouviu falar da frase “mente sã, corpo são”, mas já parou para pensar sobre o significado? É comum separarmos a questões mentais da física, como se fossem coisas completamente distintas, mas ao contrário do que muitos imaginam, as duas estão interligadas. Pensando nisso, Michelob Ultra, cerveja que convida as pessoas a terem uma vida balanceada, apresenta o “Leve de Corpo e Mente”, uma roda de conversa criada para debater o tema e dar dicas para quem busca hábitos saudáveis e qualidade de vida. O conteúdo está disponível no canal oficial da marca no YouTube. A iniciativa coloca em pauta temas importantes, como: experimentar um novo jeito de encarar a vida, uma forma contemporânea de viver por meio da leveza, além de enfatizar a importância com o autocuidado e de se exercitar, mas sem deixar de lado momentos para desfrutar ao lado de amigos, inclusive compartilhando uma cerveja, como Michelob Ultra. Afinal, só vale a pena se for pra curtir.
Iniciativa mostra como mudanças simples na rotina podem ajudar a encarar a vida com mais leveza – O bate-papo teve a apresentação e mediação de Bertha Salles, podcaster e apresentadora; e ainda contou com: a especialista Ana Beatriz Barbosa, psiquiatra, palestrante e autora de best-seller, referência nacional no tratamento dos transtornos mentais; a convidada Alexandra Gurgel, influenciadora e escritora, que aborda a diversidade de corpos e a prática de exercícios que vão além da estética; e o convidado Douglas Souza, jogador de vôlei e campeão olímpico, que se destacou nas redes ao abordar assuntos sobre saúde mental. De forma leve e descontraída, todos compartilharam experiências e falaram sobre as possibilidades de encontrar o equilíbrio perfeito para uma vida mais saudável. “Desde a chegada de Michelob Ultra ao Brasil, temos falado sobre a importância de aproveitar a vida de uma forma mais leve, intercalando uma rotina equilibrada com os
momentos de curtição. As duas coisas se complementam, ainda mais quando falamos em uma sociedade que tem trazido muito para a pauta a saúde mental. Então, com essa iniciativa, queremos ressaltar a importância de debatermos temas como esse, sempre valorizando o bem-estar. Queremos apresentar e discutir a possibilidade de experimentar um novo jeito de encarar a vida, com leveza”, afirma Marina Paes, Head de Michelob Ultra Brasil. A criação do “Leve de Corpo e Mente” é da agência Soko.
FICHA TÉCNICA
Agência: Soko
Título: LEVE DE CORPO E MENTE
Anunciante: Ambev
Produto: Michelob Ultra
SOKO, agência criativa
Fundador e CEO/CCO: Felipe Simi
CCO: Rafael Ziggy
Diretor de Criação Executivo: Erick Mendonça
Creative Data Leader: Fernanda Gimenes
Direção de Arte: Cau Nunes e Lucas Chagas
Redator: Romulo Carneiro e Marcus Roig
Gerente de Conteúdo: Andrea Cerqueira
CGO: Felipe Belinky
COO: Brisa Vicente
Head de Account: Renata Cintra
Atendimento: Luiza Neves e Luisa Lopes
Head de Operações e Produção: Larissa Kubo
Gerente de Projetos: Daniela Giannoni
Head de Estratégia e Dados: Ana Cortat
Estratégia: Gabriela Bergantin
Head de Broadcasting: Fabiane Abel
Broadcast Leader: Alice Furtado
Broadcasters: Laise Medeiros, Luanna Marin e Layla Ribeiro
Data Leader: Teca Barros
Data Science: Caio Flor
Produção Ambev: DraftLine Integrada
Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley
Produção Executiva: Gabi Froemming, Karin Stuckenschmidt e Carlos Grübber
Produtor Sênior: Marcelo Hipólito
Produtores: Juliano Martins e Marina Pimentel
Produtora/Imagem: Polvo Content
Diretor: Alê Henri
Produtora Executiva: Ana Maitê Fröhlich
Coordenação de Produção: Pedro Metz
Assistente de direção: Vitor Moreno
Direção De Fotografia: Gus Vargas
Diretor de arte: Manoela Clemente
Atendimento e coordenação de pós-produção: Bruno Meira
Pós produção: JP Costa Braga
Produtora de Áudio: Carbono Sound Lab
Produtor Musical / Trilha: Zé Godoy
Desenho de Som: Felipe Sabino e Esther Ferreira
Coordenação: Lupa Mabuze e Luiza Godoy
Atendimento: Robie Palmari , Amanda Ricciardi, Ju D’Alcantara
Aprovação Cliente: Gabriela Gallo, Bruna Alonso, Isabela Dias, Ludmila Celaschi e Marina Paes
Youse Seguros leva campanha “O Controle É Seu” para TV aberta – A Youse Seguros voltará a veicular suas campanhas na TV aberta. Os filmetes da mais nova ação da marca, intitulada “O Controle É Seu”, começaram a ser veiculados na TV desde a quarta-feira, dia 25 de janeiro, e seguirão sendo distribuídos nos próximos dias, em diferentes praças e horários. O filme, criado pela Tech and Soul e distribuído inicialmente no online, marcará a retomada dos espaços da insurtech na televisão. As produções estão divididas entre filmetes de 30 e 15 segundos e as divulgações acontecerão em São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal, os três principais mercados da plataforma de seguros 100% digital.
Ação da insurtech busca referência em clássicos do cinema – “O Controle É Seu” tem como objetivo mostrar que utilizar as coberturas da Youse é tão fácil quanto dar play no seu filme favorito, como em um aplicativo de streaming “De forma muito descontraída, a campanha da Youse brinca com diversos momentos dramáticos e icônicos do cinema para mostrar como a tecnologia do aplicativo facilita a vida de quem precisa dos serviços. É como pegar um controle para assistir um filme”, diz Filippo Carmona, Gerente de Branding da Youse. No app da Youse, por exemplo, é possível adicionar ou pausar várias das coberturas na hora que o cliente desejar, bem como acionar uma cobertura ou assistência em alguns cliques. Isso vale tanto para a contratação quanto para os momentos de acionamento no dia a dia.
FICHA TÉCNICA:
Agência: Tech and Soul
Título: O Controle é Seu
Cliente: Youse
Aprovação cliente: Filippo Carmona, Mariana Nunes da Costa, Guilherme Maestre de Aguiar, Leonardo Calzone Buzo, Bianca da Costa Mendonça, Allys de Almeida Franco, Andreza Nogueira da Silva e Milena Cavalcante.
Produto: Seguro Auto 100% digital
CCO: Flavio Waiteman
Diretor de Criação: Renan Bulgari e Daniel Magri
Criação: Bruno Ferreira, Cristiano Bernardo, Daniel Magri, Fleytcher Soares, Marcelo Góes e Renan Bulgari
Produção/Agência: Rogerio Gonçalves
RTV: João Pedro Albuquerque e André Vaccaro
CEO: Cláudio Kalim
Chief Business Officer: Wilson Pereira
Atendimento: Marcelo Bocchini, Caio Zagatti e Maria Cecilia Freitas
Mídia: Ana Ventura, Lia Mora, Andrea Grassi, Melyssa Nascimento
Estratégia: Yara Rocha e Danilo Ueno
Produtora de Imagem: Not so impossible
Diretor de cena: Paulo Blassioli
Produção executiva: Carol Araujo
Atendimento: Giovanna Levy
Coordenação de Pós-produção: Matheus Akkari
Assistência Coordenação: Aline Santos
Edição/Montagem: Daniel Crepaldi
Finalização: André Parizi
Tratamento de imagens: FLOW Crossmedia
Color: Acaua Pastore
Pós: Hub Vfx
Produtora de Som: In Sonoris Causa
Atendimento: Paulo Garfunkel
Criação e Produção: Vinícius Porto e Paulo Garfunkel
Sound Design e Finalização: Cuca Nabar
Locução: Felipe Pagnossin