Sicoob lança campanha focada nos perfis dos seus cartões – Para cada perfil, o Sicoob tem o cartão certo. Com base nesse mote, o Sicoob ES e a Teia desenvolveram a campanha dos seus cartões de crédito, que conta com quatro opções diferentes de acordo com a necessidade de cada pessoa atendida pelo Sicoob. O objetivo é mostrar a diversidade de vantagens do produto e, claro, do público do Sicoob ES, que além de estar presente em todo
o estado já possui diversas agências no Rio e na Bahia, além de começar a abrir as primeiras em São Paulo. Além de procurar fazer um visual impactante e que harmoniza público e produto para a campanha, outro destaque é o dinamismo trazido pelo jingle e que é perfeitamente captado pelo VT da campanha, que estreou semana passada durante o Jornal Nacional.
Ficha Técnica:
Agência: Teia
Cliente: Sicoob ES
Criação: Gabriel Vogas e Michel Sabarense
Executiva de Conta: Mila Soares
Planejamento: Gustavo Oliveira
Planejamento online: Isabelle Oliveira
Produtora de áudio: Maria Viola
Produtora de vídeo: Mirartes
Direção: Gustavo Lelis
Direção de fotografia: Yury Aires
Aprovação: Renata Troccoli
Aline Stefanon assume presidência da Morar Construtora – Aline Stefanon assumiu, nesta terça-feira, dia 7 de fevereiro, a presidência da Morar Construtora, uma das maiores construtoras do Espírito Santo. Ela, que começou como estagiária, possui uma trajetória de mais de 25 anos na empresa. Rodrigo Almeida, até então, presidente, agora será o novo
Presidente do Conselho Administrativo da Morar. Sebastião e Delva Almeida, sócios e fundadores da empresa, passaram a compor apenas o Conselho de Sócios. A nova presidente da Morar iniciou sua história na empresa como estagiária na área de Segurança do Trabalho, em 1998. Após concluir o curso técnico, Aline entrou no curso de arquitetura na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e continuou estagiando em diversas áreas da
construtora, como projetos e orçamentos. Aos poucos os caminhos foram se abrindo e a Aline foi assumindo novos desafios, chegando a Vice-Presidência de operações, e agora, a presidência da empresa.
De estagiária a presidente da Morar – Essa sucessão faz parte de um processo de mais de 15 anos de planejamento, uma concretização da passagem da construtora para a segunda geração da família Almeida. De acordo com a nova Presidente da Morar, a construtora sempre foi muito preocupada com a governança e vem desenvolvendo há anos esse trabalho. “A minha história com a Morar possui mais de 25 anos. Tenho uma identificação muito forte com os valores da empresa. Esse ponto de partida foi fundamental para esse casamento dar certo. As minhas expectativas não mudam, independente do cargo, sempre quis ver a Morar como uma das maiores e melhores incorporadoras do ES. Meu objetivo é que a empresa prospere, perpetue e que todos continuem tendo orgulho da Morar”, disse.
Novo filme da Bradesco Vida e Previdência traz Pedro Bial para falar sobre Previdência – Após estrelar a última campanha da Bradesco Vida e Previdência em dezembro, Pedro Bial volta à companhia para informar como é importante ter uma carteira de investimentos variada. O jornalista e apresentador traz os planos de Previdência Privada Bradesco como uma excelente oportunidade para essa diversificação. A nova fase da campanha estreou na última segunda-feira, 6, em TV aberta e contará com comunicações em canais por assinatura, redes sociais, OOH, impressos, além de streaming e spots de rádio. Todo o processo criativo foi assinado pela AlmapBBDO.
Ficha Técnica:
Campanha Bradesco Vida e Previdência
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Bradesco Seguros
Título: Campanha Previdência Fim de Ano IR
Produto: Bradesco Vida e Previdência
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Luiz Sanches, Pernil
Diretores de Criação: Chagaz e Daniel Oksenberg
Criação: Tales Bahu e Renata Carignani
Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Charles Nobili, Vanuza Passos
Atendimento: Maysa Oliveira, Fabíola Loureiro, Yohanna Maia, Camila Reis, Gabriela Leal, Gabrielle Porto, Julia Poio, Leila Santos
Comunity Manager: Nayara Carvalho
Planejamento: Sergio Katz, Rafael de Andrade, Natália Sanches, Lucieide Oliveira, Larissa Simões, Juliana Nogueira, Larissa Ferreira.
Mídia: Rafaela Alves, Mel Carvalho, Ana Carolina Campos, Leonardo Montuori, Diego Bonatti, Tatiana Andrade, Sávio Figueiredo, Maria Fernanda Tocca, Fernanda Mariano, Milena dos Santos, Maria Fernanda Godoi.
Head of Creative Technology: Lilian Cavallini
Project Lead: Sabrina Ramiles
Gerente de Projetos: Luan Henriques
ArtBuyer: Tereza Setti
Fotógrafa: Isabel Garcia
Produtor Gráfico: José Roberto
Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro
Tratamento de Imagem: Estevam Conidi/Roberto Gusukuma
Arte Final: Anderson Teixeira
Revisão: Eliana Pavan
Produtora Filme: Cine Cinematográfica
Direção: Cris Vida
Produção executiva: Raul Doria, Deo Borba e Renata Jarud
Atendimento Produtora: Fernanda Mormanno, Juliana Silva
Pós-produção/finalização: Cine X
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Guile Oliveira
Compositor: André Henrique
Mixagem: Gab Scatolin
Finalização: Bruno Guanabara
Atendimento: Ingrid Lopes, Flávia Caparelli e Bárbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima e Débora Mello
Locução: Pedro Bial
Suba: Guilherme Fracaro, Sandra Zimberkinop, Marilia Madeira, Nathalia Rebouças e Murilo Dantas
Aprovação do Cliente: Alexandre Nogueira, Ana Claudia Frighetto Gonzalez, Carla Zavarize, Adriana de Alcântara Pacheco
Agasus Microcity anuncia reposicionamento e apresenta nova marca – A Agasus Microcity, líder nacional em locação de hardwares pelo modelo As a Service (HaaS), e uma das principais companhias na comercialização de equipamentos de Tecnologia Seminovos, anuncia o reposicionamento de sua marca após três anos de crescimento expressivo e também dedicados à estruturação de algumas fusões e aquisições. O projeto, desenvolvido pela FutureBrand São Paulo, honra o legado de todas as empresas que compõem o Grupo e apresenta um conceito digital, que foca na inovação e no crescimento sem perder de vista o fator humano, principal ingrediente da jornada de sucesso da marca, e a conscientização ambiental. Agasus Microcity agora é Voke. A virada da marca aconteceu nesta terça-feira (07), num evento especial em São Paulo para mais de 700 colaboradores.
Líder nacional em locação de hardwares pelo modelo As a Service (HaaS) passa a se chamar Voke – “Neste novo posicionamento, a Voke terá atuação amplificada na transformação do mercado de TI, mais conectada e alinhada ao mundo em que vivemos, engajada na diminuição do lixo eletrônico, e com o propósito de fazer circular um consumo mais inteligente, ao oferecer melhores soluções para o relacionamento entre pessoas e tecnologia”, conta Marcelo Cabral, diretor de Growth e Performance da companhia. O nome Voke é um neologismo de “provoke” – provocar, em inglês, papel assumido pela nova marca corporativa, que nasce para instigar a mudança e lançar novos olhares sobre o consumo da tecnologia no mundo. Em vez de comprar, alugar; em vez de adquirir apenas computadores novos, experimentar equipamentos seminovos. A meta é facilitar ainda mais o acesso a hardwares e serviços de TI, otimizando processos, ofertando soluções customizadas, ágeis,
contemporâneas e, acima de tudo, saudáveis entre as pessoas, as empresas e o planeta. Na foto, Rene Almeida e João Lima, co-CEOs da Voke.
A estratégia de reposicionamento contou com investimento total de R$5 milhões – “Nosso processo foi co-criado do começo ao fim: passou pela compreensão da organização, o desenvolvimento de um novo posicionamento e um novo nome que inspiraram as novas expressões, mais contemporâneas e vivas, que quebram os padrões estéticos do mercado e refletem as grandes ambições da nova marca. Além disso, construímos todo projeto de marca de maneira sinérgica aos aspectos de cultura organizacional, uma estratégia fundamental em um momento de fusão”, revela Felipe Luz, diretor da FutureBrand São Paulo. A estratégia de reposicionamento contou com investimento total de R$5 milhões e contempla, além do projeto da FutureBrand, o lançamento do novo site da Voke e a unificação de todas as redes sociais existentes, além da remodelação nas sedes e no centro de distribuição, localizados em São Paulo, Guarulhos e Nova Lima (MG), uniformes, papelaria e demais pontos de contato com clientes, fornecedores e outros parceiros. Até o fim do mês, a Voke lança uma série de ações em mídia on e off. Na foto, Rene Almeida e João Lima, co-CEOs da Voke.
Ficha técnica | Rebranding Voke
Agência: FutureBrand
Direção criativa de Criação: Amanda Oliveira e Felipe Luz
Direção: Cris Penz e Felipe Luz
Gerente de Projetos: Thais Slomp
Diretor de Arte: Gianlucca Segato e Rafael Zon
Motion designer: Francisco Fernandes
Redator: Vinícius Cambruzzi
Estrategista: Gabriel Porto
Gerente de cultura: Juliana Neumann
TIM destaca liderança no 5G em nova campanha com IZA e Marcos Mion – Primeira e única empresa privada de serviços presente em todas as cidades brasileiras, a TIM mostra em nova campanha a evolução constante da sua rede. Os dois embaixadores da marca – IZA e Marcos Mion — estrelam a ação, que destaca, principalmente, o protagonismo da operadora na tecnologia de quinta geração. A TIM é líder em número de antenas 5G no país. O objetivo, segundo Fabio Avellar, Chief Renevue Officer da companhia, é reforçar junto
aos consumidores o alcance e a qualidade da rede TIM e as possibilidades que o 5G proporciona. “São assets que vão permear a nossa estratégia de comunicação ao longo do ano, incluindo patrocínios e eventos. Trabalhamos fortemente para alcançar marcos como a presença em todas as cidades do Brasil e a liderança tanto no 4G quanto no 5G, oferecendo experiências inéditas para os clientes. Queremos que cada vez mais pessoas se surpreendam com tudo que a rede TIM pode oferecer”, comenta o executivo.
Ação desenvolvida pela BETC HAVAS reforça protagonismo da operadora em infraestrutura de rede no Brasil – Desenvolvida pela BETC HAVAS, a campanha tem como peça principal um filme para TV em que Marcos Mion se aventura trajando um wingsuit — macacão com asas usado por paraquedistas em voos de alta performance. Enquanto percorre os céus do Brasil, ele conversa com IZA por meio de uma videochamada holográfica e destaca a evolução da rede da TIM, que não para de crescer e surpreende cada vez mais
pessoas. O apresentador passa por praias, centros urbanos, um estádio de futebol e interage — até mesmo — com o passageiro de um avião, uma referência ao serviço pioneiro de internet grátis oferecido pela operadora a seus clientes durante voos. “Essa campanha é uma continuidade da primeira ação que fizemos com a IZA e o Mion, no meio do ano passado. Os dois funcionaram muito bem juntos, possuem uma sinergia com nossos valores e posicionamento de marca e têm uma identificação genuína com a TIM e com nossos clientes”, explica Ana Paula Castello Branco, Diretora de Comunicação e Marca da TIM.
Nas redes sociais, a operadora irá brincar com a “promoção” de Marcos Mion – Além do filme, estão previstas mídia impressa, digital, rádio e OOH. Nas redes sociais, a operadora irá brincar com a “promoção” de Marcos Mion. Após ser contratado como estagiário de embaixador da marca, ele finalmente alcançou o posto de porta-voz da empresa. “Para essa campanha queremos comunicar que a maior rede móvel do Brasil não para de crescer e agora já é líder no 5G. Ela é uma continuação, de certa forma, da campanha de redes de
2022, onde trazemos mais foco para a cobertura 4G, que é a maior do Brasil, e a liderança do 5G da TIM. Oferecendo também as melhores experiências para seus clientes, com cobertura de qualidade. Quem muda para TIM se surpreende com a qualidade da rede”, finaliza Alexandre Fernandes, diretor de criação da BETC HAVAS.
Ficha técnica:
Agência: BETC HAVAS
Anunciante: TIM
Produto: Institucional
CEO & CCO: Erh Ray
CBO: Marcos Lacerda
VP de Criação: Marcelo Bruzzessi
Diretor de Criação: Alexandre Fernandes
Supervisor de Criação: Luiz Gimenes Libra
Criação: Alexandre Fernandes, Pedro Lenz, Bernardo Rego
Marcas & Negócios: Flavia Braga, Bruno Lira, Érica Barreiros, Fabiana Barros, Rharyin Moraes, Loriene Ávila e Bárbara Passos
Estratégia: Renata Barbosa, Paola D`Almeida e Victor Rossetti
Estratégia Social: Flavia Braga, Marília Cotrim e Leonardo Almeida
Conteúdo/Criação: Marília Cotrim, Leonardo Almeida e Breno Cibelli
Listening: Flavia Braga, Gustavo Ortiz e Caio Leão
Clientes responsáveis: Ana Paula Castello Branco, Carolinne Spiegel, Ana Carolina Abess, Clara Garcia, Eduarda Tavares e Barbara David
Produção Filmes e Fotos: Caroline Reis e Jenifer Dantas
Produção KV: Bibiana Oliveira e Andrea Carmassi
Mídia Offline: Paolla Rodrigues, Marylena Gorayeb, Patricia Cunha, Claudio Silva, Hebe Treiger e Ana Luiza Dutra
Mídia Digital: Ana Vieira, Camila Luna, Thiago Evangelista e João Rocha
Produtora de Filme: Santeria
Direção de cena: Rafa Damy
1o Assistente de Direção: Pedro Sokol
2o Assistente de Direção: Isabela Saboia
Diretor Criativo: Felipe Luchi
Diretora de atendimento: Paty Silveira
Atendimento: Luana Lauricella, Hellen Gazetta e Kiska Peres
Coordenação de produção: Ana Paula Domingues Assistência de coordenação: Isa Garcia
Direção de produção RJ: Marcelo Pereira
Direção de produção SP: Paula Ortiz
Direção de fotografia: Kauê Zilli
Direção de arte: JoanitaMC
Produção de locação: Rodrijones
Produção de Figurino: Evelyn Branco e Fernanda Gunutzman
Costureira figurino especial: Raquel Alves Feitosa Nunes
Produtores: Nathalia Francatto, Jaqueline Aparecida Lerya, Gustavo Paiva Brito, Paulo Roberto dos Santos Silva
Produção de elenco: Dennis Carvalho
Dublê: Gabriel Nilo // NO Limits
Efeitista: Martão
Make/Hair elenco de apoio: Edna Soares e Miriam Kanno Beauty IZA: Mary Saavedra
Hair IZA: Maia Boitrago
Stylist IZA: Bianca Jahara
Make/Hair Marcos Mion: Lavoisier Souza
Stylist Marcos Mion: Heloysa Filippo
Coordenação de Pós Produção: Alexandre Fernandes
Assistência Coordenação: Julia Sprenger
Edição: Rafa Damy
Montagem: Gennaro Fattori
Finalizadora: Ray Caldas
Color Grading: Bleach Color Grading / Burn Color Grading Finalização: Tribbo
Diretor Criativo de VFX: Bibinho Carvalho
Supervisor de VFX / Editor Sênior: Rodrigo Pina
Compositor Sênior / Supervisor de VFX: Sergio D’Piazza
Ass. Flame: Fernando Diniz
Ass. Flame: Paulo Aldiro
3D Lead Artist: Erick Buosi
Coordenador de 3D: Gabriel Leça
Coordenador de Pós-Produção: Tato Carvalho e Rafael Flamínio
Motion Lead Artist: Fabiano Iwasita
Motion Artist: Ricardo Rapozo
I.T Manager: Lucas Pereira
I.T Manager Jr: Anderson Favaro
Conform: Paulo Aldiro
Conform: Fernando Diniz
Atendimento: Carolina Barros
Produção Musical: Silvio Piesco, Henrique Racz e Gabriel Mielnik
Produção Executiva: Chica Mauger, Guta Lima e Renata Prado.
Coordenação de Produção: Ana Cordeiro e Ligia Menegon
Mix e Finalização: Edilson Martins e Beto Freitas
Técnico Assistente: Vitor Santos
Campanha da nova linha JOHNSON’S® Blackinho Poderoso enfatiza orgulho e empoderamento com o conceito “Para crespinhos crescerem ainda mais potentes” – JOHNSON’S®, marca de cuidados com bebês e crianças da Johnson & Johnson Consumer Health, lança a partir de janeiro, a campanha Blackinho Poderoso que celebra a sua nova linha inteiramente pensada para os fios de curvatura 3B a 4C. Com três novos produtos e
diversas ativações, Blackinho Poderoso tem a missão de mudar o início da história de muitas crianças de cabelos crespos por meio da construção de um olhar de empoderamento e cuidado. Para a campanha idealizada pela agência SUNO, JOHNSON’S® mais uma vez traz um jingle que promete ficar na memória dos consumidores e virar trilha de banhos divertidos e potencializadores da autoestima. Para deixar o lançamento ainda mais atraente, JOHNSON’S® criou uma trend com coreografia e convidou Andressa Reis, Bill Reis, David Junior, Dani Lima, Duda Crespinha, Emanuelly Carvalho, Família Pessoa Tardivo, Giovanna Ewbank, Gabrielly Nascimento, Kenny Barbeiro, Maíra Azevedo, Michele Passa e Maternidade Sapatão por Alessandra Ayabá e Aline Cristina, um time liderado pela agência Spark, para gerar buzz nas redes sociais e amplificar a importância desse cuidado que vai
reverberar em orgulho de pertencer e de carregar uma coroa em forma de cabelo.
Lançamento da linha voltada aos cuidados com cabelos crespos – A assinatura “Para crespinhos crescerem ainda mais potentes” reitera o compromisso da marca com a infância e o protagonismo aos pequenos que já nascem poderosos e podem ficar ainda mais. “JOHNSON’S® tem um propósito muito claro: criar um mundo melhor no qual todos os bebês e crianças possam prosperar. Toda criança merece contar com uma linha específica para si, que respeite as suas individualidades e, como marca, temos o compromisso de
atender às expectativas dos nossos consumidores e ir além, reforçar a autoestima e autoaceitação. O lançamento da linha ‘Blackinho Poderoso’ é o pontapé inicial para amplificarmos essa discussão, enquanto aliados para que crianças possam desenvolver suas potencialidades e voar cada vez mais alto”, ressalta Bertha Fernandes Kowalczyk, gerente sênior das marcas de cuidados infantis da Johnson & Johnson Consumer Health. Dirigidas
principalmente aos pais, mães e cuidadores de crianças negras, as principais mensagens-chave da campanha partem do conceito “Para crespinhos crescerem ainda mais potentes” e ressaltam a importância de atender às necessidades dos cabelos crespos e, consequentemente, reforçar o cuidado e o empoderamento dos pequeninos.
A marca traz jingle diversos influenciadores para amplificar a conversa na sociedade – “Como mulher negra, olhei para essa campanha com muito carinho e animação, porque, apesar de jovem, esse é um universo que não fez parte da minha infância. Poder trabalhar a autoestima das crianças é um grande sonho realizado. Estamos construindo e validando esse caminho, no qual elas se reconhecem e sentem orgulho do cabelo crespo e isso traz toda
uma ressignificação para a gente como povo preto”, ressalta Hanna Batista, Diretora de Cena. Para a criação da linha Blackinho Poderoso, a JOHNSON’S® se aprofundou por mais de dois anos em estudos e pesquisas que foram desenvolvidos especialmente para crianças com fios de curvatura entre 3B e 4C. Toda a linha de produtos é resultado da cocriação com mais de 4 mil consumidores e de muita escuta e estudo em parceria com consultorias especializadas. Durante esse período, a marca realizou entrevistas com cabeleireiros, especialistas e pais e mães de crianças entre 3 e 6 anos, que apontaram o desejo de que os cabelos das crianças fiquem hidratados, leves e soltinhos. O resultado foi o desenvolvimento de uma linha completa e exclusiva para cabelos crespos que é composta por: shampoo de 400ml que limpa sem ressecar, condicionador com efeito máscara de 380ml que hidrata e
desembaraça, e creme para pentear de 200ml. Todos são enriquecidos com óleo de coco e oferecem dez benefícios como limpar, desembaraçar, hidratar, tratar e definir os fios. A nova linha Blackinho Poderoso já está disponível em todo o país.
Confira a letra do jingle da campanha
Blackinho Poderoso!
Poderoso!
Poderoso!
Macio hidratado, gostoso
Meu crespinho com carinho
Fica maravilhoso
Vou caminhando
Passo a passo
Ocupando meu espaço
Olha mundo,
Eu sou assim!
Eu sou crespim
Rei de mim!
Meu cabelo coroou
Blackinho Poderoso!
Poderoso! Poderoso!
Chegou!
ôô ôô
FICHA TÉCNICA
Agência: Suno United Creators
Cliente: Johnson’s®
Produto: Blackinho Poderoso
Título: Meu Poderoso Blackinho
CSO: Stephanie Campbell
Head de Produção: Ana Luisa André
Diretora de Produção: Kika Tancredo
Producer: Priscyla Farina
Mídia: J3
Estratégia: Moni Oliveira, João Guerra, Mateus Prado, Stephanie Campbell
Operações: Fernando Bernardo Oliveira e Luana Santos
Head de Criação: Zico Farina
Direção de Criação: Val Pacheco
Direção de criação para craft: Paulo Diehl
Criação: Rafael Bracco, Beatriz de Arruda Machado, Mariana Cyrne, Maíra Inácio, Val Pacheco, Eric Torita, Matheus Menucci, Maria Fernanda Rodrigues
Aprovação cliente:
Produtora: Landia
Diretora: Hanna Batista
Assistente Criativa de direção: Gabi Eifler
Managing Directors & EP: Carol Dantas & Sebastian Hall
Produção Executiva: Valentina Baisch
Head of Sales: Mariê Nunes
Assistência de Produção Executiva: Larissa Delfini
Line Producer: Camilla Bastos
Assistente de Coordenação: Luciana Andrade e Cidy Campos
1º Assistente de Direção: Raquel Reis
2º Assistente de Direção: Caio Alfieri
Diretor de Fotografia: Fernando Bertoluci
Diretora de Arte: Poliana Feulo
Assistente de Arte: Reisiane Brandão
Produção de Arte: Matheus Carvalho
Direção de Produção: Gisele Castilho
Assistente de Produção: Carlos André (Dedé) e Bela Akemi
Produtor de Locação: Tati Setton
Produtor de Casting: Cintia Capelano
Figurino: Guga Saraiva
Make: Simone Souza
Fotógrafo Still: Raquel Espírito Santo
Pós Produção/ Motion: Rafael Fernandes
Coordenação de Pós-Produção: Elton Bronzeli e Jamila Ambar
Montador: Kaluã Leite
Colorista: Adonias Dantas (Dodo)
Aprovadores: Isabella Arão, Bertha Fernandes, Sabrina Tichauer, Daniella Brissac, Victoria Lacerda, Tais Trevisol e Fernanda Infantini
Produtora de Som: Janga
Composição: Hélio Ziskind
Direção Musical: Hélio Ziskind e Janga
Atendimento e Produção Executiva: Tatiana Nascimento
Produção Musical: Barulhista e Hélio Ziskind
Finalização: Joe Prates
Coordenação de Produção: Marcela Lima
Locução: Michelle Barreto
PR
Loures Consultoria
Influenciadores
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