A MP Publicidade não parou no carnaval 2023

A premiadíssima agência MP Publicidade não ficou de fora do carnaval 2023. Ainda comemorando os 35 anos de muito trabalho e muitas vitórias, juntou os criativos em trabalho
voluntário mas que vale mais que prêmio e fez a marchinha de carnaval bem ecológica e antenada com os novos tempos. Com conteúdo /estrofe de Marília Debbané, com a letra da craque Mônica Debbanė e a concepção melódica de Augusto Debbanė. A finalização e execução da Nova Arte, pelas mãos de Paulo César – PC. Confira abaixo a letra e o jingle produzido.

 

Carnaval 2023 – MP 35 anos
Você pensa que resíduo é lixo
Resíduo não é lixo não …
O resíduo sustenta muita gente
Mas no aterro, gasta um dinheirão

O seco vira reciclagem
O orgânico vai pra compostagem
E vira adubo poderoso
Pra terra, alimento luxuoso

E dizer que isso não dá em nada
Isso é a maior bobagem
Separar é a maior riqueza
Escute bem essa mensagem

Você pensa que resíduo é lixo
resíduo não é lixo não

o seco volta pra indústria
o orgânico para a plantação
*Siga @separeoseulixo e saiba mais *

Ficha Técnica
Jingle criado pela MP Publicidade do Espírito Santo – trabalho voluntário*
Conteúdo/estrofe: Marília Debbanė
Letra: Mônica Debbanė
Concepção melódica: Augusto Debbanė
Execução do Jingle: Paulo César – PC da Nova Arte
#lixozero #coletaseletiva #compostagem #carnaval2023

Clique aqui para conferir o vídeo: https://www.instagram.com/reel/Co6IhTxjCjS/?utm_source=ig_web_copy_link

Binder cria para a Prefeitura de São José dos Campos filme de conscientização para o carnaval – A Prefeitura de São José dos Campos volta à mídia com uma campanha de conscientização para o Carnaval, abordando o tema “bebida e direção”. Criado pela agência Binder, o filme “Nesse Carnaval, abaixe o volume” resgata um assunto recorrente em campanhas de conscientização, que ficou um pouco de lado nos últimos anos por conta da pandemia. Esse ponto acendeu um sinal de alerta no município. De acordo com Giselle Marinho, Diretora de Publicidade da Prefeitura, “durante o Carnaval, o consumo de bebida alcoólica aumenta e com o ele o risco de acidentes por conta da mistura álcool e direção. Neste momento, as campanhas de conscientização têm o papel de fazer o alerta para que as
pessoas reflitam e adotem comportamentos seguros para não acabar com a própria festa e nem com a festa de quem está ao lado”.

O filme alerta a população sobre os riscos do consumo de bebidas alcóolicas e direção – “O filme reforça, de forma lúdica, os perigos do consumo de bebida e direção”, observa Daniel Timm, atendimento da conta da Prefeitura de São José dos Campos, na Binder, ao explicar que cenário do filme foi criado com latas e garrafas de bebidas alcóolicas, equivalentes ao número de pessoas feridas ou mortas no último carnaval. “A ideia é causar um impacto e conscientizar as pessoas que álcool e direção não combinam”, completa. Veiculado nos canais de TV aberta da região, assim como na Internet, a veiculação do filme teve início na semana que antecede o Carnaval e se estenderá durante todo o mês de fevereiro.

Ficha Técnica
Agência: Binder
Cliente: prefeitura de São José dos Campos
Direção de Operações: Lorena Oliveira
Diretor de Criação: Filipe Fontes
Redação: Filipe Fontes
Atendimento: Daniel Timm
Produção de RTVC: Márcio Monteiro e Amanda Costa
Mídia: Tatiana Musto
Assistente de Atendimento: Maria Inês
Aprovação: Giselle Marinho e Tadeu Tau
Produtora: OUTRACENA
Produtora de Áudio: LIRA
Binder leva um ouro no Prêmio Colunistas Brasil 2021/2022 – A Binder conquistou um ouro no Prêmio Colunistas de Mídia Exterior, na categoria “Produtos e Serviços Públicos”, pela campanha desenvolvida para a Prefeitura de São José do Campos em apoio aos moradores de rua. O escopo da premiação privilegiou peças exibidas fora de casa (Out-Of-Home ou OOH), englobando áreas externas e internas em locais onde há livre circulação de
pessoas, podendo ser estáticas, móveis ou digitais. A ação criada pela Binder contou com cartazes que simulam uma pessoa espiando pela janela em moradias feitas em caixas de papelão, em alusão aos moradores de rua que usam o material para se protegerem do frio e da chuva, e, em alguns casos, até para construir abrigos improvisados. As peças trazem a seguinte frase “Ajude um morador de rua a sair da rua. Disque 153. Todos merecem ter um
abrigo”.

Agência venceu em Mídia Exterior, na categoria “Produtos e Serviços Públicos” – “Para a Binder é um orgulho conquistar um prêmio tão importante com uma campanha que chama a atenção para um problema social que toda a sociedade – órgãos públicos, iniciativa privada e pessoas físicas – deve estar engajada e atuando para mudar esse cenário de exclusão e vulnerabilidade”, comemora Marcos Apostolo, diretor de Criação da Binder. A campanha da prefeitura de São José dos Campos visa chamar a atenção sobre o drama dos moradores de rua e contribuir para o seu encaminhamento para o Apoio Social, onde podem ser assistidas por unidades de acolhimento provisório com estrutura para atender com privacidade de forma individual ou em grupos de famílias. O serviço ainda proporciona cuidados básicos de higiene pessoal, alimentação, pernoite e acompanhamento especializado quanto a saúde física/emocional, associada ao uso/abuso de álcool e outras drogas, ou ainda quanto a condição geral de vida dessas pessoas. O Prêmio deste ano contou com um júri formado por 54 profissionais de agências, produtoras e jornalistas especializados de todo o País, e premiou 22 agências e cinco produtoras inscritas nas etapas regionais.

 FICHA TÉCNICA
Agência: Binder
Cliente: Prefeitura de São José dos Campos
Direção Geral de Criação: Marcos Apostolo
Diretora de Operações: Lorena Oliveira
Direção de Criação: Cauby Tavares
Planejamento: Daniel Timm
Redação: Cauby Tavares
Direção de Arte: Silvio Rodrigues
Produção Gráfica: Márcio Monteiro e Adriana Berquó
Atendimento: Daniel Timm
Assistente de atendimento: Maria Inês
Mídia: Tatiana Musto
Fotógrafo: Maori
Aprovação: Giselle Barros e Tadeu Tau.
R/GA cria campanha para ZOA Energy – Reforçando a Criatividade Distribuída, onde talentos de toda a rede R/GA atuam de forma totalmente integrada, trazendo o melhor para cada entrega, a R/GA criou um trabalho de design para ZOA Energy, empresa norte- americana de bebida energética fundada por Dwayne Johnson – o ator The Rock –, Dany Garcia, Dave Rienzi e John Shulman.  E na ficha técnica deste projeto estão os profissionais da R/GA Brasil que fazem parte do Content Studio, área liderada por Flávio Montiel e Leonardo Jesus, e responsável pela produção e audiovisual da campanha.
Um novo sistema de identidade visual – Esta nova atualização da ZOA Energy compreende um novo sistema de identidade visual, que vai de design de embalagem atualizado até a nova plataforma de mensagens criativas “Fuel Something Bigger”. A R/GA trabalhou em estreita colaboração com o The Rock e os sócios fundadores para desenvolver o logo, no qual a R/GA se inspirou na icônica tatuagem do The Rock, uma simbologia polinésia que
representa o mana que vive no centro de toda a energia e paixão.  A R/GA trouxe uma nova voz para a marca, que evoluiu para representar a força e a confiança que a energia positiva da ZOA oferece. Isso se reflete no site, na nova lata e nos designs das embalagens, todos disponíveis para compra hoje na zoaenergy.com e na loja da marca ZOA Amazon.

Ficha técnica 
Agência: R/GA
Cliente: ZOA Energy
Verbal Design: Brittany Messenger, Giselle Childs, Jennifer Vano e Maven Nzeutem
Visual Design: Elaine Li, Junsun Ko e Paulo Assunção
Brand Strategy: Divia Padayachee
Produção: Kailee Bongiovi e Rafael Rodrigues
ECD: Augustus Cook
VP, Managing Director: Melissa Jackson Parsey
VP, Strategic Development: Kyle Bunch
Media and Connections: Aaron Green, Ellie Bamford e Richard Oldfield
Redatora: Saige Sharp
Diretor Criativo – Content Studio: Flavio Montiel
Content Studio: Leonardo de Jesus, Tatiana Pinheiro, Antonio Souza, Luanda Farinha, Bruno Souza, Alice Aguiar, Maxwell Eduardo, Denis Marcondes, Abram Seaman, Rodrigo Rodrigues, Kenji Watanabe, Alexandre Barreto e Pat Junqueira
Giulia Be conta histórias de romances em nova campanha do Boticário – Com 23 anos, Giulia Be se tornou a cantora brasileira mais jovem indicada ao prestigiado Grammy Latino, na categoria Nuevo Artista. Reconhecida como uma “menina solta” — nome de um dos seus principais hits, ela integra a estratégia de lançamento da maior marca de perfumaria feminina do Brasil*, Floratta, do Boticário, que expande seu portfólio, trazendo uma nova versão do queridinho Floratta Red: o Floratta Red Blossom. A novidade é uma releitura do item clássico, sendo mais moderna, sensual e floral — ideal para as mulheres que vivem romances intensos, sem a necessidade de serem para sempre ou aqueles que são pra sempre enquanto duram.
A cantora conta relatos de cinco amores diferentes – Para o lançamento do filme de campanha, Giulia Be, que coleciona outros hits, como “(Não) era amor” e “Pessoa certa, hora errada”, relata histórias de cinco amores vividos por ela — reforçando a postura de uma mulher que vive intensamente romances casuais — assim como as consumidoras de Floratta. “Iniciar o ano de 2023 sendo parceira da maior marca de perfumaria feminina do Brasil, com todo seu pioneirismo, é um imenso prazer pra mim. Ainda mais estrelando a campanha
de um clássico, como o Floratta, perfume avassaladoramente apaixonante. A versão Red Blossom é a minha cara. A delicadeza das notas florais e o frescor da Maçã de Vermont, a maçã do amor, traduzem em fragrância esse sentimento tão sublime que tanto inspira minhas letras. Estou muito animada com o que está por vir!”, afirma Giulia.
A estratégia, idealizada pela AlmapBBDO – conta com veiculação em TV aberta, mídia OOH e canais digitais e tem estreia prevista para 13 de fevereiro. No filme, vemos um casal abraçado em um lugar onde claramente acabou de passar um bloco de carnaval, e tudo indica que eles acabaram de se beijar. Apesar do clima de carinho, com o fim da festa, eles se separam e a protagonista solta a mão do seu par, para que cada um possa seguir o seu caminho. Os dois estão felizes enquanto aparece o lettering sobre a cena: “Foi um amor de cinema. Durou duas horas”. O filme se encerra com a imagem da fragrância com o lettering: “… E viveram felizes para sempre”. O filme tem produção da MyMama Entertainment e direção de Ariela Dorf.
Giulia Be é uma artista brasileira que fala sobre romance – “Floratta Red é sucesso entre as brasileiras, que já falam sobre o poder marcante e inesquecível que essa fragrância desperta. Ao ouvir essas consumidoras, decidimos desenvolver uma nova opção que exalta essa personalidade já conhecida, mas envelopada com o romance de Floratta. Assim, buscamos trazer, com a novidade, todo o desejo e a leveza das novas paixões, entregando um olfativo floral ainda mais moderno e feminino, que traduz o conceito ‘romances curtos, mas de amores intensos’”, destaca Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário. “Giulia Be é uma artista brasileira que fala sobre romance e, como canta em suas músicas, sabe o que é viver e se jogar no amor. Por isso, ficamos muito felizes em saber que ela se conectou com a campanha e com a personalidade
que Floratta Red desperta nas mulheres”, completa Marcela.

FICHA TÉCNICA:
Agência: AlmapBBDO
Cliente: O Boticário
Criação: Antonia Zobaran e Daniell Rezende
RTV: Murilo Moretti e Juliana Henriques
Produtora de Imagem: MyMama Entertainment
Direção: Ariela Dorf
Produtores: André Pinho, Maira Faour Auad e Gabrielle Auad
Produção Executiva/Diretor de Coordenação: João da Terra
Produção Executiva de Atendimento: Pati Caldas
Atendimento: Silvia Neri
Coordenação de Produção: Alex Missaka
Assistência de Atendimento: Rafael de Paula
Direção de Fotografia : Caio Nigro e Padu Palmério
Direção de Arte: Luana Demange
Assistência de Direção: 1º AD Tatiana Senna 2º AD Marcela Alvarenga
Direção de Produção: Latino Melo
Produção: Tâmila Mello e Patricia Iglecio
Casting: Alice Wolfenson e Neto Avena
Figurinista: Rita Lazzarotti, Du Waddington, Armando Batista
Make e Hair: Silvio Giorgio, Vale Saig e Abrahão Leonardo
Pesquisa: Julia Pellizzer e Roberta Vaz
Coordenação de Pós-Produção: Fezão Barbieri
Edição: Ariela Dorf e Raphael Tarso
Finalização: Raphael Tarso
Pós-Produção: MyMama Entertainment
Color Grading: Clandestino
Motiom: Rolim
Áudio : Evil Twin
MD assina nova campanha institucional da maior rede de franquia de educação do país, o Kumon – A MD Comunicação | Make a Difference, agência especializada em varejo e franchising, assina, pelo segundo ano consecutivo, a campanha institucional para a rede Kumon. O Kumon é a maior rede de franquias do segmento de educação do Brasil, com mais de 1.500 unidades localizadas em aproximadamente 600 cidades pelo território nacional, e o desafio da MD Comunicação foi de desenvolver uma estratégia que refletisse os valores da marca e também o sentimento natural de pertencimento dos alunos. “O Kumon já auxiliou no desenvolvimento de milhares de pessoas pelo Brasil e tem algo bem interessante: ninguém
que faz Kumon, esquece. Inclusive, as pessoas não falam que estudam no Kumon,  assumem o verbo fazer, e entendemos isso como um apelo muito especial e marcante.”, diz Cássio Britto, sócio e diretor de atendimento e planejamento da MD Comunicação. Britto ressalta que um dos pontos fortes da marca é a capacidade de estabelecer vínculos com os estudantes que passam pelo Kumon. “Integramos conceito e promoção à estratégia da campanha, incentivando a audiência a aderir à matrícula grátis até 20 de março deste ano”,
completa Britto.

Campanha valoriza a história e promove o pertencimento de quem confia – “Exatamente por entender a vivência do estudante Kumon, criar a campanha ‘Fazer Kumon é o Máximo’ foi um processo quase que natural, uma continuidade na linha do tempo da marca, ampliando ainda mais o entendimento do público”, explica o sócio e diretor de arte da MD, Rafael Melandi. “Como esta campanha vem alicerçada pela estratégia 2022 criada pela MD, entendemos que a marca estava pronta para assumir ainda mais protagonismo em sua comunicação. Portanto, partimos para uma produção de conteúdo 100% proprietário, usando linguagem nativa para mídias digitais e canais oficiais da marca, e com alunos reais como protagonistas ajudando a contar essa história”, ressalta Melandi. Com abrangência nacional, o filme da campanha pode ser assistido nos principais canais de PayTV, como Warner, Discovery H&H, Universal, Discovery Kids, Cartoon e Nick Jr.
Com o conceito “Fazer Kumon é o Máximo” campanha valoriza a história – As plataformas digitais como Google, Grupo Meta e de inteligência de geolocalização especializada também. Regionalmente, a campanha contará com reforço, estando presente em 23 praças selecionadas por meio de afiliadas Globo ou Band, além de emissoras de rádio. Por ser uma rede de franquias, faz-se necessário que a agência de comunicação realize um planejamento estratégico que contemple a capilaridade do conceito e conteúdo de forma a gerar ainda mais proximidade com o público local. “O mundo, hoje, pede cada vez mais autenticidade e conexões verdadeiras das marcas com o seu público. Escolher uma criança que estuda o método Kumon para protagonizar a campanha integra reconhecimento e relevância da marca, o que efetivamente gera reputação genuína,” afirma Denis Santini, CEO da MD Comunicação | Make a Difference e autor dos livros “Marketing para Franquias” e “Os 7 FranqueHábitos”.

Ficha Técnica :
Agência MD COMUNICAÇÃO
Anunciante: Kumon
CEO: Denis Santini
Diretor de criação: Rafael Melandi
Criação: Helena Machado, Rafael Cury e Vanessa Figueiredo
Atendimento: Marina Vautier, Tatiane Cerri
Planejamento: Cássio Britto
Mídia: Amanda Oliveira, Láina Grazielle e Renata Simond
Social Media: Aline Freitas e Caroline Barbosa
Aprovação de mídia: Maria Cecília F. S. Korek e Ana Paula Ogihara
Aprovação do cliente: Marcela Dalla, Edson Gomes, Rosângela Santos, Camila Grande e Filipe Florentino
Produtora do filme: Volt Filmes
Diretores do filme: Patrícia Maccioni e Lucas Haas
Assistente de direção: Atalia Haim
Produtor: Ronder William
Direção de fotografia: Lucas Haas
Diretora de arte: Anna Tita Cestari
Assistente de arte: Danilo da Silva Barbosa
Produtora de objetos: Susana da Fonseca Brecha
Montagem: Bruno Mascena
Produtora de áudio:  King Crab Studio
Colorização: Lucas Haas
Figurino e Beleza: Bruna Policastro
Fotógrafo: Pedro Ferrarezzi
Conteúdo digital: Gabriel Carnelós, Luiza Marques da Costa e Tiago Pinheiro
CHEETOS® entra no clima do verão e lança campanha de carnaval com Anitta – A parceria de longa data entre CHEETOS® e Anitta ganha um novo capítulo em 2023. Para entrar no clima do verão junto com a artista, CHEETOS®, marca de snack da PepsiCo, ganha uma nova campanha, com foco no Carnaval e na estação mais quente do ano. O mote será em cima daqueles que, por alguma razão, não poderão aproveitar por completo a época marcada por viagens, festas e curtição. Criada pela agência AlmapBBDO, a campanha de verão chega reforçando o posicionamento #IssoÉMuito CHEETOS®  e marca mais um capítulo da história da marca com a cantora, além de destacar uma experiência comum do consumidor que é a marca registrada do snack: as pontas dos dedos sujas após comer CHEETOS®! O objetivo é mostrar para aqueles que não vão conseguir viajar ou fazer parte
da folia do carnaval que ficar chupando o dedo no verão é muito bom – se for de CHEETOS®. A campanha ainda conta com a participação de grandes celebridades amigas de Anitta como o apresentador David Brazil e a funkeira Lexa. A ação também traz  Blogueirinha  e  Duh Marinho  sustentando o tema nas redes sociais.

A marca está presente nos ensaios e blocos de carnaval da cantora com ativações – A nova campanha de CHEETOS® traz ainda ação para os consumidores, onde estes poderão enviar um cupom de desconto para a compra do snack via plataformas de e-commerce e enviar esse cupom a um amigo que ficará chupando o dedo neste verão. Para participar, basta acessar o site e seguir o passo a passo. O snack, lembrado pelos consumidores por
seu cheiro inconfundível e irresistível, já começou agitando o início do ano com presença nos eventos badalados de Carnaval da artista, que começaram no primeiro final de semana de janeiro. A marca esteve na área destinada a todo público pagante com o CHEETOS® Studio, um espaço para que as pessoas pudessem receber maquiagem e personalização no cabelo inspiradas na identidade visual irreverente da marca e no icônico mascote Chester Cheetah.
Para levar a experiência para a galera de casa, CHEETOS® realizou a cobertura dos eventos no perfil do Instagram da marca.

Ativações diretamente do trio elétrico para os consumidores até 25 de fevereiro – Além da participação nos ensaios, CHEETOS® também estará presente nos blocos de Salvador e Rio de Janeiro, que acontecem em 17 e 25 de fevereiro respectivamente, e contará com ativações diretamente do trio elétrico para os consumidores. “Em 2023, nossa parceria completa seis anos de muito sucesso e enxergamos o Carnaval tão esperado desse ano como o momento certo para marcarmos essa jornada com a Anitta. Contar com a artista mais uma vez como uma porta-voz para nossos lançamentos, inovações, campanhas e comunicações é muito bacana e reforça de maneira divertida nossas mensagens. Agora, o público poderá viver essa combinação poderosa presencialmente nos dias de ensaios e blocos”, comenta Daniel Camillo, Diretor de Marketing de CHEETOS® no Brasil.

FICHA TÉCNICA CAMPANHA CHEEETOS® VERÃO 2023
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: PepsiCo
Produto: CHEETOS®
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Luiz Sanches, Pernil
COO: Fernanda Tedde
Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Criação: Beatriz Fiori e Yasmin Oliveira
Atendimento: Tatiana Vidonscky, Roberta Rivera, Amanda Alonso e Vitor Oliveira
Planejamento: João Gabriel Fernandes, Maria Claudia Conde, Raphael Caffarena, João Victor Cavalcante e Isabela Crajoinas
Estratégia de Conteúdo Digital: Guilherme Salgado e Carolina Gonzalez
Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Charles Nobili e Aline Silva
Produtor Gráfico: José Roberto
Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro
Tratamento de Imagem: Sérgio Facundini
Arte Final:Carlos Lugaresi
Revisão: Eliana Pavan
PepsiCo – Elma Chips – Cheetos
Aprovação do cliente: Cecília Dias, Daniel Camillo, Laila Antunes, Tayná Novoa e Giovanna Guapo
Agência de Mídia Digital | Ampfy
VP de Mídia: Sérgio Brotto
Diretora de Mídia: Bruna Meta
Mídia: Carolina Beltrão e Mariana Corrêa
Content e Creators | VOZ
Direção de conteúdo: Chris Melo
Produção de Conteúdo: Yara Tieppo, Marianna Lima e Conrado Rodrigues
Agência de Brand PR: Tastemakers
Agência de Gestão de Carreira Artística: MAP Brasil
Consultoria de produção: One Stop
Consultores de Produção: Clara Dourado e Felipe Britto
Fotografia Still: Eduardo Bravin (One Stop)
Maquiagem: Luis Torres
Cabelo: Reilson Moreira
Styling: Clara Lima
Produção Audiovsual
Produtora: Zepp Filmes
Diretores: Player 2 — Patricia Monegatto e Will Martins
Produção Executiva: Dudu Venturi
Diretor de Fotografia: Fernando Young
Foto Gifs: Guido Argel
Diretor de Produção: Bernie Walbenny
Ass. de Direção: Pedro Guilherme
Ass. de Produção: Fani Amarante e Luiza Cabral
Produtor de Locação: Daniel Fontoura
Platô: Salus
Direção de Arte: Raquel Novaes
Produção de Arte: Rebeca Banus
Produção de Objeto: Vinicius Lugon
Make Elenco: Titto Vidal
Styling Elenco: Nath Cherem
Chefe de Elétrica: Rondinelli
Chefe de Maquinária: Edison Mugica
Som Direto: Davi Paes
Téc. de Produtos: Bruno Steger
Montagem e Finalização: Bruna Abubakir
VFX House: Tribbo
Diretor Criativo de VFX: Bibinho Carvalho
Supervisor de VFX: Rodrigo Pina
Compositor Sênior de VFX: Sérgio D’Piazza
Ass. de Flame: Fernando Diniz
3D Lead Artist: Erick Buosi
Coordenador de 3D: Gabriel Leça
Coordenador de Pós-Produção: Tato Carvalho e Rafael Flamínio
Motion: Fabiano Iwasita e Ricardo Rapozo
Suporte e Infraestrutura TI: Lucas Pereira e Anderson
Conform: Paulo Aldiro
Atendimento: Carolina Barros
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Cyro Neto
Compositor: André Henrique
Mixagem: Gab Scatolin
Finalização: Cyro Neto e Mauro Kuschnir
Atendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas, Bárbara Russiano e Mayara Rocha
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Mavi Capelasso e Débora Mello
Locução: Tata Guarnieri

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