Entrar em uma faculdade é um desejo de muitas pessoas. Um marco na vida de quem tem a oportunidade de passar em um vestibular. Essa emoção é a tônica da nova campanha da FAESA Centro Universitário, sediada no Espírito Santo, para seu vestibular, criada pela Ampla. Novamente, a campanha de Vest FAESA, agora para a edição 2023, traz essa emoção, com o mote “Viva sua melhor história”. Ela parte da premissa que o vestibular é um grande marco na vida de uma pessoa, uma etapa que possui grande relevância para o futuro de cada um.
“Viva sua melhor história” é o mote de campanha do VEST FAESA – A ação, composta de filme, mídia out of home (outdoor, busdoor e painéis) e mídias digitais, mostra que as escolhas precisam ser pensadas de acordo com toda a história de vida, desejos, aspirações dos alunos. “Fizemos um convite para os vestibulandos: venham viver as melhores histórias no melhor Centro Universitário do Sudeste”, conta Marla Oliveira, head de Atendimento e
Operações da Ampla. Segundo ela, esse é a tese de construção da história, que faz menção à campanha de 50 anos da instituição, comemorados no ano passado e que marcou a todos que participam do dia a dia da FAESA. “Essa conexão reforçou o recall da marca e trouxe ainda mais peso para a comunicação”, completa Marla.
Ficha técnica
Cliente: FAESA
Direção de Criação: André Muhle
Coordenação de criação: Bruno Reis e Thauana Moreira
Criação: Thaina Bonfá e Jessika Dalcol.
Mídia: Grazi Fiorese, Andi Nascimento e Igo Duarte
Mídia ON: Amarildo Feletti e Hector Caliman
Produção: Mila Neri
Gerente de Atendimento: Marla Oliveira
Atendimento: Gabriela Veronez
Produção de vídeo: On Filmes
Aprovação: FAESA
Cervejaria capixaba estará presente no maior evento para o mercado cervejeiro da América Latina – O Espírito Santo estará representado no Festival Brasileiro da Cerveja – Beer Art. A Cervejaria Piwo, situada em Venda Nova do Imigrante, participa do evento levando sua cerveja artesanal, participando de competições e apresentando o Estado em seu stand. O evento acontece de 8 a 11 de março em Blumenau (SC) e espera receber um público de mais de 30 mil pessoas. Além de apresentar sua produção, a Piwo tem o objetivo de evidenciar o polo cervejeiro que o Espirito Santo tem se tornado, agregado ao turismo de experiência. O Espírito Santo é hoje o 4º estado com maior densidade cervejeira do Brasil. A Piwo será a única cervejaria capixaba presente no evento e este ano quer se tornar a primeira “farmhouse” do ES, ou seja, a cervejaria que produz somente com ingredientes artesanais e locais.
Onde está a Piwo Cervejaria – Aberta ao público em outubro de 2020, a Piwo (que significa “cerveja” em polonês) é uma empresa familiar que surgiu em 2016 pela curiosidade em produzir cerveja. O espaço, que antes era um sítio, se transformou em um amplo jardim para receber turistas e amigos que gostam de apreciar cerveja artesanal em meio a natureza das Montanhas Capixabas. A busca por qualidade e inovação foi aumentando, o que incentivou a evolução da produção na cervejaria. Atualmente, a Piwo utiliza insumos que a própria terra oferece para produzir cervejas únicas.
Piwo é uma cervejaria familiar – À frente da Piwo, estão Stanislaw Duda Deps de Almeida, Tedesko Duda Deps de Almeida e Nemésio Spadeto que, juntos, fazem da Piwo uma cervejaria familiar. O espaço, que antes era um sítio, se transformou em um amplo jardim para receber turistas e amigos que gostam de apreciar cerveja artesanal em meio a natureza das Montanhas Capixabas. A busca por qualidade e inovação foi aumentando, o que incentivou a evolução da nossa produção na cervejaria. A interação com o meio rural segue firme e forte. Usamos insumos que a própria terra oferece para produzir cervejas únicas. A Piwo é hoje uma propriedade rural que produz cerveja.
Itapuã celebra a chegada da Faé Express – A rede de supermercados Faé inaugura na manhã desta segunda-feira, dia 27 de fevereiro, uma unidade Faé Express na Avenida Resplendor, 546, em Itapoã, Vila Velha. A loja é um mini mercado e hortifruti, totalmente climatizada e muito bem organizada. Para a inauguração, a equipe de @panfletagememvitoria, com supervisão de Bento Peixoto, cuidou da divulgação no bairro com entrega panfletos e frutas nos condomínios, na orla da praia de Itapuã e postagens nos grupos zap da região.
RodOil lança websérie “Como é bom ter escolhas” – Seguindo o constante processo de inovação e renovação na forma de se comunicar, por meio de uma conexão mais próxima com os seus consumidores, e indo de encontro com o mote do posicionamento lançado no ano passado, “A escolha é sua, escolha RodOil”, a RodOil lança uma websérie com a temática “Como é bom ter escolhas”. A campanha é composta por 6 vídeos que estão sendo veiculados nas redes sociais da RodOi. Os conteúdos retratam as vantagens de ter um posto de gasolina de confiança e que oferece aos seus clientes tudo que precisam na sua rotina. Cada um traz uma temática dentro do dia a dia do consumidor, como a gasolina DuraMais+, exclusividade da marca no Sul do país, e a TriShop, a loja de conveniência exclusiva dos postos RodOil. Os episódios são: “O posto mais próximo de você”, “Aqui você é de casa”, “Pode apostar que DuraMais+”, “A escolha que rende mais”, Trishop, para todos os momentos” e “A escolha é sua, escolha a RodOil”.
Campanha traz vídeos que mostram como a RodOil está presente no dia a dia dos seus clientes – A ação tem o intuito de mostrar a relação que a RodOil busca cultivar com seus consumidores, pois muito mais que uma distribuidora, a marca está presente em diferentes momentos do dia: no abastecimento antes do trabalho, no café da manhã cedinho, nas escolhas mais econômicas. Para Roberto Tonietto, presidente da RodOil, a ação tem sinergia com a atuação da empresa, que tem como um de seus compromissos fazer parte da vida das pessoas. “Nosso compromisso vai muito além de oferecer produtos de qualidade, somos comprometidos com o meio ambiente, a sustentabilidade e, principalmente, com as pessoas. Queremos fazer parte da história de cada um dos clientes que confiam na nossa atuação e a websérie retrata muito bem esse cuidado e parceria”, destaca. A websérie “Como é bom
ter escolhas” está disponível em todas as redes sociais da RodOil no @rodoilcombustiveis.
Vídeo da Rodoil Combustíveis episódio 1
Vídeo da Rodoil Combustíveis episódio 2
Vídeo da Rodoil Combustíveis episódio 3
Vídeo da Rodoil Combustíveis episódio 4
Vídeo da Rodoil Combustíveis episódio 5
Vídeo da Rodoil Combustíveis episódio 6
Ficha Técnica:
Agência: Macaw Brasil
Cliente: Rodoil combustíveis
Título: “Como é bom ter escolhas”
Ano: 2022
Produtora: Casa Mar Produtora
Roteiro: Casa Mar Produtora
Artistas: Felipe Blumenthal Sequeira
Bimbo Brasil lança campanha “Sem Demooora Faz um Rap10” – Como parte da estratégia da marca e a fim de se conectar ainda mais com o público jovem, Rap10, marca de tortilhas da Bimbo e líder na categoria, apresenta sua campanha com o mote “Sem Demooora Faz um Rap10”. Com estreia neste mês, a marca destaca o produto como uma excelente opção para quem busca um lanche rápido e fácil para qualquer hora do dia, pois é prático e versátil — driblando a rotina agitada do dia a dia. O direcionamento adotado pela companhia é o de incentivar novos hábitos de consumo, mostrando na prática as vantagens de Rap10 em diferentes situações que conversem com o consumidor, ressaltando que poucos ingredientes são suficientes para se preparar refeições saborosas para vários momentos do dia com pouco tempo.
Com linguagem acessível e jovem, iniciativa entra em diferentes momentos de consumo e reforça a presença da marca no ambiente digital – Produzida pela Fri. to – responsável pela comunicação de RAP10 no ambiente digital -, a campanha está disponível nas plataformas digitais TikTok, Instagram, Facebook e YouTube e visa ressaltar a praticidade do produto.
“Rap10 é uma refeição saborosa e prática, nessa campanha trazemos diversos momentos de consumo do produto, inserindo essa praticidade de fato no dia a dia dos consumidores. Além das plataformas digitais, um time de influenciadores também vai mostrar que Rap10 se encaixa em qualquer fome”, afirma Marina Tumolo, diretora de operações da Fri. to.
Ficha Técnica
Agência: fri. to
Cliente: Bimbo
Produto: Rap10
Campanha: Faz um Rap10
Diretora de Operações: Marina Tumolo
Head de Atendimento: Fernanda Botti
Atendimento: Stefany Freitas
Head de Criação: Marina Ferraz
Gerente de Criação: Tamara Ribeiro
Diretor de Arte: André Motta
Redatora: Jaqueline Prado e Carla Ramalho
Mídia: Rodrigo Cunha, Giovanna Dias e Cecília Saiki
BI: Ruben Domingues
PR: Gabriela Bueno e Karen Gomes
Produção: Izilda Moura
Planejamento: Bruna Ferreira e Gabriela Almeida
Aprovação Cliente: André Ramello, Gustavo Rosa Silva, Kaori Adachi e Laís Cardoso
QuintoAndar emociona trazendo a história de uma mulher apaixonada por dança, em busca de um imóvel menor para acompanhar seu novo momento de vida – O QuintoAndar, maior plataforma de moradia do Brasil traz, no intervalo do Big Brother, o segundo filme da nova iniciativa de marca intitulada: “Quando é pra ser, é no QuintoAndar”. Criada em parceria com a GUT São Paulo, a campanha é composta por três filmes que mostram que, na hora de buscar um imóvel, você não precisa só de acaso, destino ou “era pra ser”, mas você precisa também buscar no lugar certo: o QuintoAndar. O novo filme ilustra como no QuintoAndar a busca pelo imóvel ideal pode ser mais assertiva e ainda reservar boas surpresas. O filme conta a história de uma mulher que está em busca de um imóvel menor e, enquanto faz sua mudança, dá de cara com memórias de sua época de dançarina e decide acelerar o processo de busca do novo lar ativando o Farejador de Imóveis. Ao encontrar o novo lar, pelo QuintoAndar, descobre que o lar dos sonhos localizado pelo Farejador coincidentemente é em frente ao estúdio de ballet. Quando é pra ser, é no QuintoAndar.
Nova campanha criada pela GUT São Paulo, ilustra o Farejador de Imóveis para ajudar a busca de encontrar o imóvel ideal – “Para este segundo filme, estamos reforçando o produto dentro da comunicação, para mostrar atributos do produto do QuintoAndar que te ajudam a encontrar sua nova casa. O objetivo deste filme, é impactar o nosso público 55+ de forma positiva e mostrar a diversidade de públicos que temos, a fim de reforçar nossas facilidades e atributos para que cada vez mais conheçam o QuintoAndar. A história trazida neste filme é justamente uma etapa em comum vivida por muitas pessoas que tem de ter que se desapegar de espaços do lar que não são mais ocupados por seus filhos, pois eles encontraram seus próprios lares. Com isso, reforçamos nosso objetivo de facilitar o processo de busca de uma nova casa.”, comenta a diretora de Marketing do QuintoAndar, Flávia Mussalem.
“Quando é pra ser, é no QuintoAndar” – O filme, conta a história de uma mãe que se encontra em um novo momento, com seus filhos que saíram de casa, travando uma batalha consigo mesma em encontrar um imóvel menor, busca essa que mudou completamente o rumo de sua história, e permitiu o reencontro com a antiga paixão. A campanha “Quando é pra ser, é no QuintoAndar” reforça o posicionamento da marca e o compromisso de ser uma plataforma que abre portas para o morar melhor, em qualquer fase da vida e auxilia seu cliente durante toda a jornada, os três filmes trazem as principais features e facilidades da plataforma do QuintoAndar. Agência global independente, a GUT São Paulo é a responsável pela comunicação de marca do QuintoAndar. O segundo filme estreou ontem, dia 14, no intervalo do Big Brother Brasil.
Os filmes trazem algumas das inovações que a empresa vem implementando em seus produtos – como notificação de novo anúncio, farejador de imóveis, os mais de 70 filtros, e muito mais. “Vivemos a revolução da longevidade, mas a forma como as pessoas de 55+ são retratadas ainda está carregada de estereótipos ultrapassados. O mesmo acontece com a imagem que a sociedade tem da escolha de um novo lar durante essa fase da vida. Nesse segundo filme mostramos que, independentemente da idade, a vida sempre oferece a oportunidade de se reinventar e abraçar antigas paixões. A partir dessa ideia, mostramos mais uma história que gera identificação, emociona e transmite o papel do QuintoAndar em ajudar a realizar o sonho da moradia ideal.”, afirma Mercedes Barusso, diretora de estratégia da GUT São Paulo.
Ficha Técnica
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: QuintoAndar
Produto: Institucional
Títulos: Jogadora, 30 Anos e Bailarina
Duração: 1×60″ + 3×30″ + 3×15″ + 3×6″ + 3×5″ + 4x até 15″ (short content)
Território: Brasil
ECD: Bruno Brux e Murilo Melo
Creative Directors: Julia Mota e Lucas Adam
Creatives: Gabriel Marcondes e Alpho Ramsay, Marcos Bispo e Mariane Almeida
Managing Director: Valéria Barone
Head of Account: Alessandra Visintainer
Group Account Director: Maira Bandeira
Account Manager: Camila Arima
Account Executive: Wellington Faustino
Head of Strategy: Amanda Agostini
Strategy Director: Mercedes Barusso
Strategist: Tiago Tuiuiú e Eloá Fernandes
Head of Content: Patrícia Moura
Social Strategists: Marcos Vinicius Oliveira, Deyse Albiach e Isabella Lyra
Head of Media & Data: Nathalia Oliveira
Media Director: Guilherme Froiman
Media Manager: Daniel Miscolcz
Media Supervisor: Guilherme Pereira
Media Coordinator: Vanessa Holanda
Media Assistant: Marcio Moraes
Head of Operations: Mariane Goebel
Head of Production: Julia Ramos
Production Manager: Milaine Almeida
Senior Producer: Lincoln Braga
Produtor de Imagem: Rebolucion
Diretora: Carolina Markowicz
Produtor Executivo: Ciro Cesar Silva
Producers: Mariana Khuri e Paula Sousa
Coordenação de produção: Alexandre Mancen, Erika Andrade e Sarah Moura
Diretora de produção: Magali Heinz e Duda Brito
AD: Juliana Cretella, Juliana Lohman e Mariana Frantz
DOP: Pepe Mendes
Diretora de Arte: Giselle Muller
Coordenador de pós: Fernando Souza
Editor: Tiago Gil
Finalizador: Lucas Marini
Pós produção: Warriors
Correção de cor: Bleach
Produção de Áudio: Evil Twin Music
Direção de produção: Andre Faria, Murilo Faria e Pedro Caldas
Produção: Andre Faria, Murilo Faria, Pedro Caldas, Jimmy Gressler e Luiz Ortega
Atendimento: Juliana Tangary, Lígia Barros e Thais Becker
Finalização: Rafael Vieira, Gustavo Boselli e Andre Davila
Aprovação do cliente
CMO: João Chueiri
Diretora de Marketing: Flávia Mussalem
Diretor de Criação: Gustavo de Lacerda
Gerente de Criação: Mauricio Bina, Bruna Aragão
Gerente de Comunicação e Estratégia: Juliana de Oliveira
Especialista de comunicação: Lucas Machado, Natalie Rodriguez
Head de Mídia: Vitor Kamada
Coordenadora de Mídia: Luisa Scrideli
Analista de Mídia: Larissa Missae Ishizaki, Raphael Pecorare e Wendy Ferreira
Gerente de Social: Clarisse Medeiros
Analista de Social: Vitor Marques
Coordenadora de Comms&PR: Larissa Camargo
SNICKERS® relança sabores limitados escolhidos pelo público e apresenta novidades – Após desafiar o público a provar e dar a opinião sincera sobre o lançamento das versões SNICKERS® sabores Caramelo e Bacon, Coco e Mousse de Maracujá, desenvolvidas especialmente para o Brasil, SNICKERS® relança os sabores aprovados pelo público e apresenta uma novidade, o sabor mousse de limão. Com criação da T&P powered by Mirum, a campanha digital relembra as mensagens do público no lançamento da ação: “Acabou tão rápido que ficou só o gostinho de quero mais” e “Saudade do meu ex… chocolate”. Para atender ao pedido dos fãs, a marca anuncia a volta dos sabores prediletos e a novidade. “Lado bom: SNICKERS® mousse de maracujá e coco. Lado ruim? A edição é limitada, corra!” “Ficamos felizes em contribuir para a estratégia da marca de se aproximar do público, possibilitando relançar os sabores favoritos após uma grande troca e engajamento obtidos no lançamento da campanha. Mais uma vez a opinião do público será a estrela da ação”, comenta Filipe Matiazi, diretor de criação da T&P powered by Mirum.
Ficha técnica:
Cliente: Snickers – MARS
Agência: T&P powered by Mirum Agency
CEO: Robson Ortiz
Diretor de Criação: Filipe Matiazi
Coordenador de Criação: Victor Keiti
Head of Copy: Thiago Gabardo
Head of Art: Fabrizio Comparin
Criação: Danilo Nagami, Gisah Ramos e Bruno Becher
Coordenadora de Operações: Amanda Oliveira
Supervisor de Motion Graphic: Bruno Reynaldo
Motion Designer: Felipe Zanella
Estratégia: Lucas Kircher, Heloisa Guernieri, Daniel Kiesel
Conteúdo: Ana João, Camila Schmitz, Daniela Maccio e Vanessa Vieira
Social Intelligence: Larissa Scremin, Evellyn Bernardes, Jaqueline Lopes e Fabíola Cebrian
Produtor: Paulo Setti
Produtora de Áudio: Canja
Produtora de Vídeo: Destilaria
Diretora de Atendimento: Patrícia Rogoski
Gerente de atendimento: Daniele Lara
Executiva de contas: Juliana Teixeira
Aprovação: Gustavo Varandas, Fernando Lourenço e Fernanda Ciasca
Vivo e Manu Gavassi lançam campanha para o novo Samsung Galaxy S23 em clima de “criaturas da night” – Embalada pela música “Noite Preta”, tema de novela sucesso dos anos 90, a Vivo apresenta as “criaturas da night” em sua nova campanha para o lançamento do Samsung Galaxy S23 5G*. Protagonizada pela cantora Manu Gavassi, integrante do Team Galaxy, a produção traz um tom de mistério onde a artista atua como uma voyer de vampiro, passeando pela noite e observando diferentes pessoas e acontecimentos captados pelas lentes de um smartphone da linha Galaxy S23 5G acompanhado da velocidade do 5G da Vivo. A campanha, uma criação da VMLY&R, mostra diversas situações que acontecem no cenário noturno em que a tecnologia e a conexão estão presentes. Desde pessoas que curtem a noite em festas, até aquelas que viram a madrugada nos games ou preferem
exercer sua criatividade durante a noite.
Marca e artista se unem em campanha que destaca o Nightography dos smartphones Galaxy S23 5G – O vídeo destaca, por exemplo, o Nightography, conceito que une processador e lentes dos S23 5G para entregar fotos cheias de brilho e nitidez nas mais variadas iluminações e que agora se aplica, também, a câmera frontal. “Procuramos trazer as características e estilos de comportamentos de quem ama a noite e usa as redes sociais para se expressar, buscando um smartphone de última geração como o Galaxy S23 5G com toda a potência da rede de quinta geração”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo. Para receber as criaturas da night e quem mais ficar curioso em conhecer as funcionalidades do lançamento, lojas selecionadas da Vivo terão uma ambientação especial para que o público possa testar o Nightography e todas as possibilidades que a parceria entre o Samsung Galaxy S23 e o 5G da Vivo podem oferecer. A campanha terá filmes 30″ e de 15”, em TV Aberta e Pay TV, além de ações no digital e OOH.
FICHA TÉCNICA
Agência: VMLY&R Brasil Propaganda Ltda
Cliente: Telefônica Brasil S/A
Produto: Samsung S23
Título: Criaturas da Night
CCO: Sleyman Khodor e Rafael Pitanguy
Direção de Criação: Marcos Magário, Pedro Lazera
Direção de Criação Associada: Jean Guelre, Fernanda Machado
Redator: Naira Bentes, Lucas Ferraz
Dir. Arte: Diana Coutinho, Felipe Racca
Atendimento: Leonardo Balbi, Rafaela Garutti, Carolina Rangel, Rafael Cardoso, Camila Zaim
Mídia: Fábio Nocetti, Diego Freire, Danilo Pizardi, Julia Santana
Clientes: Marina Daineze, Juliana Covino, Fabiana Santucci, Bruna Borklian, Laura Costa.
Planejamento: Sumara Osório, Marcelo Germano, Luciana Garcia, Giulia Romanelli.
PR: Stela Maris Ribeiro, Lyane Martinelli, Paula Ganem, Gabriel Grunewald e Ana Carolina Cesario
Produção: Nicole Godoy | Anderson Rocha | | Guilherme Rodrigues | Bianca Aguiar | Ian Inglez | Bárbara Emery | Nicole Thedin | Cléo Gonçalves | Raphaela Valentim | Yuri Souza
Produtora: Vandalo
Direção: Martin Escriche
Co Direção: Danilo Arenas Ireijo
Ass. Direção: Pedro Vicentini
Produção Executiva: Caio Fusco, Isabela Vogas
Atendimento: Liciane Bortolussi
Ass. Atendimento: Anne Gregorio
Diretor De Fotografia: Danilo Arenas
Diretor De Produção: Arthur Pinheiro
Maquiadora: Karina Pedrosa
Pós-Produção: Equipe Vandalo
Coordenador De Pós: Maira Boda
Edição|Montagem: Maira Tavares
Finalizador: Equipe Vandalo
Produtora de som: Sonido Áudio
Produtor de som: Mateus Latge
Direção Musical: Lucas Duque
Atendimento: Vanessa Pazsoldan Raad
Cantora/ Locução: Manu Gavassi
Data de produção: fevereiro/2023