O tradicional Colégio FAESA está de volta à mídia em campanha criada pela Ampla. Com o conceito “Educação que acolhe e transforma”, a escola divulga seus principais atributos e diferenciais. A ação também destaca as recentes melhorias pelas quais a instituição passou e que aproximaram o corpo pedagógico de pais e alunos. A escola, como a campanha da Ampla mostra, proporciona um ensino cada vez mais adaptado às demandas atuais de educação e com uma valiosa conexão com o Centro Universitário FAESA.
Educação que acolhe e transforma – Essa mudança está exposta também na mudança de marca, com novo posicionamento do Colégio FAESA. “A Ampla criou uma campanha que valoriza as novas possibilidades que o Colégio oferece, ressaltando o período de matrículas abertas e dialogando ativamente com a comunidade. As peças apresentam também uma novidade: o rebranding completo da marca, mais vibrante e acolhedora, que agora está apta a acompanhar o momento de transformação do Colégio”, conta Marla Oliveira, head de Atendimento e Operações da Ampla. A ação é composta de filme, mídia out of home (outdoor, busdoor e painéis) e mídias digitais.
Fichas técnicas
Agência: Ampla Comunicação
Cliente: FAESA
Direção de Criação: André Muhle
Coordenação de criação: Bruno Reis e Thauana Moreira
Criação: Izabella Rodrigues e Thauana Moreira
Mídia: Grazi Fiorese, Andi Nascimento e Igo Duarte
Mídia ON: Amarildo Feletti e Hector Caliman
Produção: Mila Neri
Gerente de Atendimento: Marla Oliveira
Atendimento: Gabriela Veronez
Produção de vídeo: Senhora Filmes
Aprovação: FAESA
Fábrica de chefs organizada por Hugo Grassi – O chef Hugo Grassi organiza um evento gastronômico que acontece no dia 13 de março, no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória, voltado para todos os profissionais da área desde o empresário, chef, ajudante de cozinha e estudantes de gastronomia que irá trazer renomados chefs do país para trocar experiências durante todo um dia em uma verdadeira imersão com aulas shows, palestras, receitas ao vivo. Entre os chefs que participarão estão Beca Milano – confeiteira que faz verdadeiras obras de arte em bolos, com quase 4 milhões de seguidores e que já participou dos realitys “Bake Off Brasil” e “Fábrica de Casamentos”; Luiz Felipe Souza – chef do restaurante Evvai – que está na lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina e conta com uma estrela Michelin; Rubens Catarina – nascido em Joinville, depois de viver anos na Europa, acabou em São Paulo e é chef executivo do grupo D.O.M; Ricardo Dornelles – vencedor do Bocuse D’Or, proprietário ado Firma Bar, melhor cozinha de bar de Porto Alegre durante dois anos consecutivos; Juarez Campos, capixaba, professor de gastronomia, colunista de jornal e comentarista em rádio com programa próprio.
Chef formado em gastronomia pela Universidade de Vila Velha – Além deles, o anfitrião Hugo Grassi também participa. Capixaba do norte do estado, Hugo ficou conhecido por participar da segunda temporada do programa Hell’s Kitchen – Cozinha sob Pressão. Também integrou a equipe do programa Fábrica de Casamentos. Formado em gastronomia pela Universidade de Vila Velha, assinou vários cardápios de restaurantes em São Paulo e atualmente é consultor da Uaine Group.
O evento terá a abertura de Lucas Fonseca – especialista em Mindset de Alta performance que utiliza técnicas de coaching e programação neurolinguística para condução do sucesso na vida das pessoas e um coquetel de encerramento onde os chefs e participantes farão um network. Para participar do evento basta acessar o link: https://www.sympla.com.br/evento/fabrica-de-chefs/1849138
YOUPIX organiza o evento online VIROU CASE com executivos de Budweiser, Beats, Suvinil, Salon Line entre outros, apresentando seus cases de marketing de influência – O Carnaval acabou e agora podemos dar o start oficial de 2023. E para já começar com o pé direito, a YOUPIX, consultoria que cria estratégias e negócios para a Creator Economy, vai promover o “VIROU CASE”, um evento online e gratuito com grandes nomes por trás das mais icônicas ações de influência do país. Esta é a primeira edição do encontro que acontecerá no dia 07 de março. Durante as seis horas de evento, sete convidados irão dividir com o público os bastidores, insights, ideias e os resultados de vários cases de sucesso das marcas mais desejadas e faladas do Brasil. Entre os participantes, estão renomados profissionais como: Dani Cachich, Presidente da Future Beverages/Ambev na América do Sul; Roberto Moreira, Head de Marketing Performance e Digital na Salon Line; e a Kelen Lima, Gerente de Conteúdo e Cultura na Budweiser.
O evento inédito marca o início do calendário de ações da consultoria focada em Creator Economy – “Sei que muitas marcas olham para as referências do mercado para construir suas próprias estratégias, estamos muito animadas em sediar esse evento com cases que admiramos e queremos que o mercado todo conheça”, diz Rafa Lotto, sócia e Head de Planejamento da YOUPIX. “Queremos trazer insights para questionamentos que sabemos que o mercado tem, como: ‘Será que vale apostar num embaixador de milhões, como a Anitta?’, ‘Como construir autoridade em um território novo, só com influência?’ ou ‘Será que cocriar com influenciador traz mesmo resultado?’ “complementa Rafa. Os participantes usarão suas expertises para responder a alguns desses questionamentos. A Ambev relatará o papel e os resultados que a Anitta teve para a marca Beats, da qual a cantora é Diretora Criativa. Salon Line compartilhará os principais insights trazidos a marca pelo seu time de embaixadores. E Budweiser explicará como está trabalhando com creators pra fomentar o território de basquete no Brasil. Além disso, outras discussões também serão trazidas durante o evento. “Esse será nosso primeiro encontro do ano, e adoramos como esses eventos nos dão a oportunidade de saber mais e compartilhar conhecimento com o mercado””, comemora a executiva. O VIROU CASE acontece no dia 07 de março, a partir das 10h e sua inscrição é gratuita. Os interessados devem fazê-la pelo site.
Festival de Criatividade Internacional lança o LIONS Scholarship, programa de suporte à nova geração de criativos – O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, compartilha a novidade lançada pela organização, o LIONS Scholarship – idealizado tem como intuito apoiar a próxima geração de talentos criativos. A iniciativa será destinada a jovens do mundo todo, com menos de 30 anos, que poderão se inscrever em duas academias: a Brand Marketers e a Creative Academies. O projeto acompanha uma série de programas de talentos que fazem parte do esforço do LIONS para oferecer mais oportunidades para grupos sub-representados e incentivar a diversidade de gênero, raça, cor, etnia e demográfica. As despesas serão custeadas de forma integral pelo LIONS.
Em comemoração aos 70 anos do Cannes Lions Festival, a organização anuncia programa que oferece bolsas aos talentos com menos de 30 anos – Simon Cook, CEO da LIONS, disse: “Passamos 70 anos ajudando a moldar carreiras, promover conexões e alavancar o poder da criatividade em escala global. Como parte de nossa missão de apoiar aqueles que estão “em formação” e impulsionar o progresso das pessoas, estamos abrindo o Festival para mais de 130 pessoas de grupos tradicionalmente sub-representados nas indústrias criativas. No que se refere às Academias serão disponibilizadas 10 vagas, sendo cinco para a Brand Marketers Academy onde os interessados devem atuar na área de marketing junto ao cliente (Gerentes de marca e marketing, profissionais de marketing digital, diretores de marketing, gerentes de mídia social, entre outros); e cinco oportunidades para ingressar na Creative Academy, onde os profissionais das áreas de criação e comunicação (Diretores de arte, redatores, designers gráficos/UX, diretores, jornalistas, entre outros) podem se inscrever”.
O que está incluso?
– Passe de delegado para a semana inteira de Cannes Lions Festival;
– Reembolso total de viagens econômicas para Cannes, França;
– Acomodação durante a semana do Festival;
– Traslados para o aeroporto de Nice;
– Diárias de €50 por dia para cobrir dados móveis(internet), alimentação e despesas de emergência.
Elegibilidade
– O programa está disponível para pessoas menores de 30 anos, porém com idade mínima de 18 anos. Será necessária a comprovação da idade.
– As LIONS Academies são apresentadas em inglês.
– Os candidatos devem ter mínimo de 18 meses de experiência profissional em uma função listada acima.
Como se inscrever?
Os interessados devem acessar o link: https://www.canneslions.com/initiatives/lions-scholarship e cumprir as seguintes tarefas exigidas pela organização:
– Descreva o que a criatividade significa para você? (250 palavras no máximo)
– Um vídeo de 2 minutos contando ‘Quem é você?” e porque merece um espaço na LIONS Academies. O vídeo deve ser gravado em inglês e com duração de inglês 2 minutos no máximo.
– Enviar uma Carta de Recomendação com no máximo 500 palavras redigida pelo Gestor, Diretor de talentos da empresa onde trabalha, Executivo sênior de sua empresa ou um ex-formado da LIONS Academy.
Nesta edição de 70 anos do Festival a organização está disponibilizando 130 vagas ao evento e outros programas de talentos que estão sendo liderados por comunidades que foram projetadas em parceria à indústria criativa global, incluem o See it Be It, The Black Executive CMO Alliance para trazer futuros líderes do The BECA Playbook para Cannes; passes de cortesia para os ganhadores do Programa PerifaLions, voltado para criativos das periferias brasileiras; apoio à iniciativa #CannesForAll, lançada pela Brixton Finishing School, DigiLearning Foundation e Lollipop Mentoring, com acesso ao Festival para seus 12 talentos; e uma parceria contínua com Cephas Williams para fornecer ao talento negro.
Javier Campopiano foi nomeado Global Chief Creative Officer do McCann Worldgroup – O McCann Worldgroup anunciou hoje que Javier Campopiano foi nomeado para o novo cargo de Global Chief Creative Officer do McCann Worldgroup e da McCann. Ele se reportará diretamente ao CEO do McCann Worldgroup, Daryl Lee, que também atua como CEO da McCann. Campopiano será responsável pela liderança criativa na rede global do McCann Worldgroup, abrangendo mais de 100 países e 16.000 pessoas, trabalhando em estreita colaboração com líderes criativos, estratégicos e de negócios para conduzir o melhor trabalho criativo do mundo em nome dos clientes da empresa. Amplamente reconhecido como um dos principais talentos criativos do setor, Campopiano ganhou fama mundial por seu papel na criação da campanha “It’s a Tide Ad”, que conquistou toda a premiação de 2019, ganhando um Black Pencil em D&AD, um Titanium Lion e o Gran Effie, entre outros. Mais recentemente, seus esforços inovadores para Pringles incluíram o primeiro personagem a deixar um videogame para interagir com jogadores na vida real e uma competição que oferecia a uma pessoa a chance de ser paga para trabalhar em um videogame como um personagem não jogável.
Em dezembro, ele liderou a trilogia de curtas-metragens “Christmas Always Finds Its Way” – para a Coca-Cola em associação com a Amazon e a Imagine Entertainment, expandindo os limites dos formatos criativos para um novo mundo de brand storytelling. Campopiano foi um pioneiro de branded content com seus primeiros trabalhos para o Walmart, encomendando curtas-metragens centrados na chegada da delivery box do Walmart de três diretores, Nancy Meyers, Dee Rees e a comediante Melissa McCarthy. Ele também criou um trabalho de mudança cultural e catalisador de negócios para as maiores marcas do mundo, incluindo Volvo, Oreo, Crest, Ariel, Carlsberg, Nivea, Toyota, Sprite e Coca-Cola. Daryl Lee disse que “estou muito animado para trabalhar com Javi. Ele é uma alma gêmea do hemisfério sul, deixando sua marca no cenário global por meio de ideias que moldam o mundo para melhor. Sua criatividade não tem limites, seu trabalho desafia categorias e ele tem o reconhecimento para provar isso. Mas, acima de tudo, ele entende que uma cultura democrática profundamente inclusiva definirá a próxima geração de criatividade em nosso setor. Estou muito feliz por ele poder desenvolver essa cultura em uma escala épica aqui conosco no McCann Worldgroup.” A função combinada de CCO representa o mais recente movimento da empresa para alinhar o amplo conjunto de soluções da rede McCann Worldgroup com o poderoso hub criativo da McCann.
Campopiano atuou mais recentemente como diretor criativo mundial da Grey – Para esse fim, Campopiano trabalhará em estreita colaboração com Suzanne Powers, que foi recentemente promovida a diretora de produtos do McCann Worldgroup com a missão de impulsionar a excelência do produto, garantindo que toda a organização tenha como objetivo gerar, nutrir e desenvolver seu produto criativo coletivo. Campopiano expressou que “os últimos quatro anos foram dos mais gratificantes da minha carreira e, desde que conheci Daryl e a equipe, não parei de pensar nas infinitas possibilidades de ingressar em uma das mais completas e emocionantes construções de marcas e talentos em nossa indústria. Hoje em dia, todos nós temos duas funções na publicidade: criar excelência para as atribuições em que trabalhamos; e tornar nossa indústria um ímã para talentos novamente. E o McCann Worldgroup é um lugar empolgante para fazer essas coisas acontecerem.” Campopiano atuou mais recentemente como diretor criativo mundial da Grey, onde supervisionou o produto criativo da empresa, ajudou a estabelecer e implementar a visão criativa e liderou o recrutamento dos melhores talentos. Anteriormente, ele trabalhou como Chief Creative Officer na Saatchi & Saatchi North America, onde transformou a reputação criativa do principal escritório de Nova York. Ele começou sua carreira na Ogilvy Argentina e se tornou Diretor Criativo Regional na América Latina para Ogilvy, Saatchi & Saatchi e FCB antes de se mudar para os Estados Unidos para se tornar Chief Creative Officer da FCB New York. Ele atuará como presidente do júri do Outdoor Lions no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions de 2023.
ESPM abre inscrições para Congresso Internacional em Comunicação e Consumo – O Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas do Consumo da ESPM (PPGCOM) abriu inscrições para a edição de 2023 do Congresso Internacional em Comunicação e Consumo, o Comunicon. Com as temáticas Cultura Digital, Consumo e Democracia, a iniciativa tem como objetivo fomentar o diálogo entre pesquisadores da área de comunicação e consumo e divulgar suas pesquisas. Este ano o evento acontece em formato digital, nos dias 17, 18 e 19 de outubro.
Os trabalhos, que podem ser de mestrado ou doutorado, podem ser inscritos na página do Congresso – https://comunicon2023.espm.edu.br/ – até o dia 11 de agosto de 2023. Após avaliação da banca, a lista dos aprovados será divulgada em 11 de setembro de 2023 e, até 11 de outubro, estes confirmados podem realizar o pagamento da inscrição.
Cultura Digital, Consumo e Democracia serão os temas do Comunicon 2023 – Os valores variam de 52 reais a 450 reais, a tabela de cada categoria encontra-se no site do evento. O congresso visa levantar o debate de como a popularização da internet e a expansão das empresas de tecnologia e das plataformas digitais também trouxeram dilemas e riscos aos processos democráticos, que exigem repensar a relação entre participação política e ação na esfera pública na era das redes sociais. “Tais fenômenos sociais fortalecidos pelo ambiente digital, como o crescimento da desinformação, os extremismos que afetam a sociedade, a diferença entre liberdade de expressão e censura, trazem a urgência de um debate para compreender a comunicação e consumo nas questões que envolvem cultura digital e democracia”, diz Eliza Casadei, coordenadora do PPGCOM ESPM.
De olho no comportamento do consumidor, Trident aproveita carnaval para “destravar” curtição – Trident, marca da Mondelēz Brasil, chegou para a folia e, em sua nova campanha institucional, em parceria com a Leo Burnett Tailor Made e a CHICOOH+, consultoria trading desk em mídia OOH e DOOH, que será trabalhada exclusivamente em Recife (PE), durante o período de carnaval, a marca explora o comportamento do consumidor. Com o hit “Destrave a boca no carnaval” a marca reforça seu principal slogan “Masca e destrava”, potencializando o clima de curtição presente nos bloquinhos, garantindo presença na mente do consumidor e dando um empurrãozinho para destravar os romances entre os foliões. Focada em estratégias OOH, a campanha está sendo veiculada em 16 painéis de LED espalhados por pontos estratégicos de Recife (PE). O objetivo é estar presente durante o carnaval, principalmente em lugares estratégicos e com grande fluxo de pessoas, interagindo com os foliões que passam por esses pontos e incentivando a mensagem da marca sobre autonomia e atitude.
De olho no comportamento do consumidor, Trident aproveita carnaval para “destravar” curtição – “Trident quer estar na boca da galera, que masca e destrava nesse carnaval. Parte importante disso, envolve estar nas ruas e ser vista pelos foliões que estarão curtindo em Olinda, um dos pontos mais importantes dentro dessa festa, que é tida por muitos como o maior espetáculo da terra. A campanha vem com lançamento de novos sabores, refrescantes e indulgentes, além de um hit estrelado por ninguém menos que Ludmilla e Fernandinho Beat Box. Carnaval é a cara de Trident, e estamos muito felizes pelo segundo ano consecutivo na cidade.” , comenta Anna Carolina Teixeira, diretora de Marketing de Balas e Gomas da Mondelēz Brasil. “Este é o segundo ano que Trident patrocina o carnaval da Carvalheira na Ladeira e, por isso, trabalhamos em um mix de meios na região para encantar os foliões em todos os trajetos. O OOH já é muito importante, ainda mais nesta época de Carnaval com muitos blocos. As ruas transbordam alegria durante as festas, então a importância do OOH se intensifica ainda mais nos planos de mídia pra deixar o clima ainda melhor”, explica Heloisa Goldman, EVP, Creative Connections da Leo Burnett TM.
Aproveitar a relação entre chiclete, romance e carnaval também é uma decisão acertada na estratégia da campanha – Segundo um estudo da Toluna, plataforma de coleta de dados sobre o consumidor, empresas cujas ações aproveitam o carnaval são lembradas por 67% dos foliões, enquanto 63% acreditam que a presença das marcas melhoram o evento e 68% consideram que a atitude aproxima o público da marca. Chico Preto, CEO da CHICOOH+, reforça o papel da mídia OOH no feriado. “As pessoas estão na rua, portanto irão consumir o conteúdo que acompanha a sua jornada durante a folia. A escolha de Trident pela mídia exterior é certeira para garantir que a marca seja lembrada em um momento em que tem tudo para ser consumida”.
Huggies® amplia portfólio com lançamento da fralda natural Caare Roupinha – Huggies, marca com solução completa de cuidados infantis da Kimberly-Clark, anuncia a sua nova fralda Huggies® Natural Care Fralda Roupinha, que une toda a pureza e suavidade da linha Natural Care, oferecendo cuidado superior para a pele do bebê. O lançamento ainda proporciona praticidade, mobilidade e conforto, ajudando os pequenos nas descobertas dos primeiros anos de vida — em que a marca também está sempre presente reforçando o posicionamento “Bebê, estamos junto nessa!”. Huggies® Natural Care Roupinha conta com a tecnologia exclusiva Xtra-Care e mais de 10 mil poros – que faz com que ela seja a mais respirável de todas as outras fraldas da marca. Ela ajuda a manter a pele do bebê saudável e protegida com absorção superior e até 12 horas de máxima proteção. Vale lembrar apenas que o desempenho da fralda pode variar de acordo com os hábitos, alimentação e características de cada bebê.
As fraldas abertas da linha Natural Care também apresentam mudanças com foco em bebês – A nova fralda de Huggies ainda é livre de fragrância e parabenos, é hipoalergênica e dermatologicamente testada, sendo formulada de maneira a minimizar o possível surgimento de alergias. Já a sua cintura elástica se ajusta sozinha ao corpo dos bebês mais ativos, que usam tamanhos do G ao XXG. “Huggies sempre se preocupou em manter a pele dos bebês o mais saudável possível e sabemos que, quanto mais a pele respira, melhor. Nesse sentido, trazer produtos cada mais inovadores e com qualidade superior, assim como a nova Huggies Natural Care Fralda Roupinha, tem sido nosso foco em todos os lançamentos. Trata-se de um produto premium da marca, que chega para trazer ainda mais bem-estar aos pequenos, além de liberdade de movimentos. Já para os pais, ela proporciona ainda mais praticidade em cada troca, pois é fácil de colocar e tirar”, explica Carolina Gormezano Frenkiel, gerente de marketing de cuidados infantis e de experiência do consumidor no ambiente digital da Kimberly-Clark.
FRALDA HUGGIES® NATURAL CARE ABERTA – Com o lançamento da versão roupinha, a fralda aberta Huggies® Natural Care passa a ser vendida em tamanhos que vão do RN ao M — com foco em bebês, desde recém-nascidos até aproximadamente o peso de 9,5 kg — entre 5 e 10 meses. A fralda aberta Huggies® Natural Care preza pelo cuidado com a pele delicada: sem fragrância e parabenos. Ela também conta com cobertura respirável e a melhor absorção de Huggies, inclusive de cocô líquido. A nova fralda Huggies® Natural Care Fralda Roupinha está disponível nos tamanhos G, XG e XXG, em embalagens mega (entre 20 e 24 unidades) e hiper (entre 52 e 60 unidades). Já a fralda Huggies® Natural Care aberta está disponível nos tamanhos RN, P e M — em embalagens jumbo (18 unidades) e mega (entre 32 e 36 unidades). Ambas podem ser encontradas nas principais farmácias ou redes varejistas do Brasil e na plataforma proprietária da marca
CAMPANHA NATURAL CARE ROUPINHA – A campanha de lançamento da fralda Huggies® Natural Care Roupinha traz bebês mais ativos para mostrar como eles ganham liberdade de movimentos com o modelo de vestir, além de destacar os benefícios dos mais de 10 mil poros respiráveis e toda a suavidade do novo produto, de forma irreverente e engraçadinha – sempre usando o recurso criativo da fala aos bebês, colocando-os como protagonistas de todo o discurso. PROS é a agência responsável por toda a amplificação com influenciadores e divulgação para a imprensa.
Ficha Técnica Campanha Natural Care
ACCENTURE SONG
Agência: Accenture Song
Anunciante: Huggies
CCO: Eco Moliterno
Diretores de Criação Associados: Caio Scaff, Natália Mamede
Criação: Caíque Nóbrega, Lucas Negreiros, Luísa Barbosa, Vinicius Gavazzi
Produção: Leonardo Barbosa, Andressa Caruso, Mariana Matos e Marcelo Imperatrice
Atendimento: Camila Andrade, Bernardo Bastos, Jackeline Borges, Luísa Martins, Emerson Batista,Monise Novais, Débora Santos
Estratégia: Henry Mira, Vinicius Nakashima
Mídia: Rogério Beraldo, Thathiana Mynssen, Igor D´Elia, Abdinaldo Catela, Livia Gritti, Gabrielle Machado e Rafael Canesin.
Aprovação do Cliente: Fernanda Dayan, Marina Poco Reis, Ana Carolina Greco, Victoria Menezes, Juan Felipe Ojeda, Carolina Gormezano, Carla Kano e Ronaldo Art
Ficha Técnica Produtora:
Áudio
Produtora de Áudio: SQUAD
Produção Executiva: Dario Forghieri / Zi Nammur
Produção Musical: Dario Forghieri / Zi Nammur
Sound Design: Equipe Squad
Mixagem: Fabio Mancuso Jr.
Coordenação de Áudio: Karina Coviello
Locução: Geraldo Cortes (BR) / Leto Dugatkin (ARG) / Alejandro Graue (LAO)
Vídeo
Produtora: Iconoclast
Direção: Nico Mascarenhas
Produção Executiva: Francesco Civita, Pity Lieutaud, Alonso Sperb, Henrique Danieletto e Ana Monte
Assistência de Produção Executiva: Lucas Bullara e Camilla Kinker
Coordenação de Produção: André Nogueira Bauer e Marina Blum
Assistência de Coordenação: Carolina Loureiro, Maria Carolina Veiga Sobral Latorre e Vinicius Gaspar
Controladoria: Fabiana Baptista, Lucas Pereira, Beatriz Soares, Everson Martins e Rafael Neder
Direção de Produção: Aline Simmi
Assistência de Produção: José Luis Justin Valim (Zé), Luise Araujo Thomaz da Silva, Adriano Perereira (Primo), Marcelo Pasin, Rodrigo Ferreira Corrêa
Assistência Criativa: Marcela Ilha Bordin
Produção Criativa: Camilla Kinker
Pesquisa Criativa: Guilherme Dellavalle, Nat Schultz e Leo Ferrario
Assistentes de Direção: Raíssa Fernandes Negromonte de Souza e Isabella Fisch Woelpl Guimarães
Diretor de Fotografia (1ª unidade): Kairo Marcel Lenz
Assistentes de Câmera (1ª unidade): Juliano Possebom Ferreira e Valmir Cunha de Freitas Junior (Freitas)
Diretor de Fotografia (2ª unidade): Fernando Siqueira Kunrath
Assistentes de Câmera (2ª unidade): Marcelo Ostrovski Bevilacqua, Caio Rodrigues de Mour, Eduardo Guerreiro Vargas e William Floriani
Video Assist: Laurie Braatz Ferraz de Campos e Yuri Muller Fagundes
Direção de Arte: Martino Dornelles Piccinini
Assistente de Arte: Manoela Sebem Dal Pint
Produção de Objetos: Camila Vettorazi Franzen
Assistentes de Objetos: Julia Perez Paiva Melgarejo, Henrique Alves Espíndola e Maurício Ignacio Silveira
Figurino: Isadora Alvares Bertolucci
Make/Hair: Joana da Silveira de Souza e Tatiane Oliveira Alves da Costa
Produção de Elenco: Amanda Michelini
Assistente de Elenco: André Luiz Varela Dutra
Fotografia Still: Claus Walter Lehmann
Coordenação de Pós-Produção: Tutu Mesquita e Priscilla Paduano
Assistente de Pós-Produção: Letícia Harumi
Montagem: Victor Cohen
Pós-Produção e Finalização: Pródigo Filmes
Finalizador: Luan Luiz
VFX: Mau Lobel
Composição: Thiago Siebra
Correção de Cor: Felipe Bustelli — _DOT Cine
Direção de Arte / Motion: Lucas Carvalho
Assistente de Arte: Gabriel Amorim
Central: Phillipe Cunha