Carol Trentini estrela campanha dos novos batons líquidos de Make B., do Boticário, que acompanham a mulher em suas diferentes versões – Segundo o Instagram Trends 2023, uma tendência voltada ao segmento de beleza revelou que os consumidores buscam por produtos que expressem a personalidade deles — além disso, procuram reproduzir maquiagens expressivas e experimentais, de forma que se sintam representados. É nesse contexto que o Boticário apresenta o lançamento dos novos batons de Make B., a fim de destacar as diferentes nuances de personalidade que uma mesma pessoa pode ter com suas três texturas diferentes: Mate, Gloss e Diamond. Para comunicar a novidade, a marca conta com a modelo Caroline Trentini em uma campanha que celebra as diferentes versões, com o conceito “Seja você, você e você”.
O filme, dirigido por Giovanni Bianco, traz protagonismo às texturas dos lançamentos, ideais para pessoas multifacetadas – Em filme idealizado pela AlmapBBDO e dirigido por Giovanni Bianco, a modelo aparece experimentando os diferentes batons, mostrando as funcionalidades deles e como a acompanham em diferentes produções e momentos. Com o filme, Make B. quer despertar todos os lados de uma única mulher. Caroline Trentini foi escolhida para estrelar a campanha, por personificar essa mulher que tem múltiplas facetas — modelo, empresária, mãe de família, influenciadora, personalidade, etc. “Adoro os itens de maquiagem do Boticário e me identifiquei com o conceito de Seja você, você e você, pois, como toda mulher, sei que é preciso ter muitas versões e entendo a importância de ter produtos que consigam me acompanhar em todos os momentos”, diz a modelo.
O filme está no ar, no ambiente digital – Nas redes sociais da marca, Make B. também apresenta a novidade explorando os benefícios dos produtos por meio de conteúdos qualificados com influenciadoras de referência no ramo da beleza, como Janaína Taffarel e Samyra Priscila, trazendo resenhas e suas percepções sobre os lançamentos. Os lançamentos de Make B. já estão disponíveis em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp pelo número 0800 744 0010 — número oficial e seguro — diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca.
Ficha Técnica
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: O Boticário
Título: Seja você, você e você
Produto: Make B.
Campanha: Make B. Batons Líquidos
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil
Direção de Criação: Antonia Zobaran
Criação: Bella Eger e Ste Bressan
Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas e Juliana Henriques
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Guilherme Lopes, Roberto Silva, Rafaella Moura e Guilherme Kern.
Planejamento: Rita Almeida, Daniela Ferrari, Samy Martins e João Calasans
Mídia: Suellen Kiss, Vitória Soares, Camila Lopes, Gabriele Fernandes, Leticia Estrada Produção Digital: Lilian Cavallini, Juliana Sousa
Produtora do Filme: THE BIRD ENTRETENIMENTO LTDA.
Direção: Giovanni Bianco
Stylist: Rita Lazzarotti
Make e Hair: Silvio Giorgio
Talent: Caroline Trentini
Produção: The Box
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol, Daniel Chasin e João Piccoli
Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Mike Vlcek, Charly Coombes, Koitty e Pedro Motta
Assistente de Produção Musical: Alexandre Avicena
Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Ian Sierra, Arthur Dossa e Iran Ribas
Assistente de Finalização: Esteban Romero
Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli
Aprovação: Renata Gomide, Marcela de Masi, Raquel Abdala, Ligia Monteiro, Luceli Miola, Maria Victória de Almeida e Daniela Machado
Dia Internacional da Mulher na Nuvem Sublimação – A empresária Rachel Pires, da Nuvem Sublimação, preparou uma promoção para as mulheres arrasarem em suas produções. Na compra de uma bagbag – bolsa de mão personalizada – a segunda sai com 50% de desconto. “São diversas estampas, com opção de colocar suas iniciais na bolsa e ter uma peça personalizada”, conta Rachel. As bolsas são feitas em poliéster, material impermeável, com revestimento interno e fechamento com velcro, e vem com fundo removível. O pagamento pode ser feito em até 4x pelo site https://www.euqueronuvem.com.br/.
Faber-Castell convida as pessoas a olharem o mundo de uma forma mais criativa – A Faber-Castell dá mais um passo na evolução do seu propósito da marca que tem como objetivo despertar o potencial criativo nas pessoas e acaba de lançar a campanha institucional ‘A Lente da Criatividade’. Criada pela agência DAVID, a ação inclui peças com filmes para a TV aberta e fechada, mídia online e conteúdo para redes sociais. Com o conceito ‘a criatividade em suas mãos’, a marca reforça a ideia de incentivar as pessoas a olharem o mundo de uma forma diferente e criativa, especialmente em atividades do cotidiano. Ao todo, a campanha contará com cinco ações divididas entre os meses de março e abril. A primeira etapa do projeto ‘Mundo com Criatividade’, inclui quatro vídeos curtos e divertidos em versões de 15 e 30 segundos — os dois primeiros já estão disponíveis nas redes sociais da Faber-Castell e serão divulgados na TV a partir de sábado, dia 03 de março.
Objetivo de reforçar o conceito ‘A criatividade em suas mãos”, ação enfatiza que a criatividade pode estar presente em diferentes momentos do dia a dia – Os próximos poderão ser vistos ao longo da semana que vem. Como estratégia para se conectar ainda mais com seu público-alvo, a Faber-Castell contratou a influenciadora de arte Iza Duarte, referência no mundo artístico, para estrelar um dos vídeos da campanha. No primeiro filme, uma jovem apoia a xícara de café sobre um papel e, ao pegar uma caneta Fine Pen da Faber-Castell, começa a desenhar. O segundo mostra uma mulher lendo um livro, conforme ela grifa palavras com os marca textos Grifpen, alguns desenhos vão surgindo na ação de flipbook. No terceiro deles, um homem ganha a atenção da equipe durante uma apresentação, após começar a desenhar em um quadro branco com os marcadores coloridos para quadro branco. Já no quarto vídeo, uma criança abre uma caixa que chegou das compras online do pai. Ao abrir o menino se depara com uma luneta. É aí que pai e filho têm uma ideia: transformar a caixa em objetos para brincarem, com a ajuda da tesoura e a caixa de lápis de cor da linha Caras&Cores a caixa de papelão toma forma em bússola, chapéu e outros itens.
Incentivar as pessoas a olharem com a ‘Lente da Criatividade’ – “Essa campanha vem para reforçar que a criatividade pode estar presente em diferentes momentos do dia a dia, seja lendo um livro ou tomando um café. Com um olhar atento para o nosso público, mostramos que atividades do dia a dia ganham vida e mais cor com os produtos da Faber-Castell. Queremos incentivar as pessoas a olharem com a ‘Lente da Criatividade’ e, assim contribuir para um mundo mais criativos e mais divertido”, afirma Flavia Giordano, diretora de marketing da Faber-Castell. Todos os conteúdos estarão disponíveis nos canais oficiais da Faber-Castell. As demais ações da campanha serão divulgadas ao longo dos meses de março e abril.
Ficha Técnica
Agência: DAVID
Cliente: Faber-Castell
Campanha: Institucional 2023
Cliente: Faber — Castell
Produto: Institucional 2023
Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Global PR Director: Sandra Azedo
Diretora de Criação Executivo: Renata Leão e Edgard Gianesi
Criação: Guiga Giacomo, Tiago Embrizi e Rafael Barreiros
Atendimento: Tom Gil, Mavi Sobral
Produção: Fernanda Peixoto, Gabi Chineze, Gustavo França, Amanda Santos e Mari Marinho. Planejamento: Carolina Silva, Julia Smidt e Aline Nunes
Mídia: Márcia Mendonça, Renato Gabriel, Mariana Tolosa, Cibele Vilela e Victor Santana
Aprovação do cliente: Flávia Giordano, Marcelo Vecchi, Illana Roque e Deyse Lima.
Produtora de Filmes: Dogs Can Fly
Direção Executiva: Thiago Balma
Produção Executiva: Ricardo Whately
Direção: Vanessa Moriya
Direção de Atendimento: Claudio Tolentino
Atendimento: Niry Usha
Assistente de Atendimento: Filippi Mazutti
Coordenação de produção: Rogério Maestro, Filipe Andrade
Assistente de Coordenação de Produção: Valquíria Lapa
Assistente de Direção: Marina Conde
Direção de Fotografia: João Frohlich
Direção de Arte: Olivia Sanches
Elenco: Bruno Oliveira, Victor Lima, Gabriela Caroli, Rafael Fanganiello, Patrícia Simphronio e Vitor Leite
Coordenação de Pós: Paula Oliveira Solano
Assistente de coordenação de pós: Igor Luis
Montagem: Nathalia Kamura
Assistentes de Ilha: José Toledo e Mr Hepa
Finalizador: Igor Angelo
Color: Acauan Pastore
Finalização: Gafanhoto Post
PRODUTORA DE AUDIO: Mr Pink
PRODUTOR: Silvio Piesco, Henrique Racz
SOUND DESIGN E MIX: Edilson Martins e Beto Freitas
COORDENAÇÃO: Ana Cordeiro e Ligia Menegon
LOCUTORA:
PRODUÇÃO EXECUTIVA / ATENDIMENTO: Chica Mauger e Guta Lima
Setur debate atualização do Mapa do Turismo com municípios – A Secretaria de Turismo (Setur) realizou, na última quinta-feira, dia 2 de março, uma reunião on-line com gestores municipais de turismo e interlocutores municipais do Programa de Regionalização do Turismo, com orientações sobre a atualização do Mapa do Turismo. O secretário de Estado de Turismo, Weverson Meireles, afirmou a importância da atualização do Mapa do Turismo para a execução das ações planejada pela Setur. “A atualização do mapa é um passo extremamente importante para que tudo aquilo que nós estamos planejando no âmbito da Secretaria de Turismo alcance realmente a política pública nos 78 municípios, e uma política pública de estado só tem eficácia a partir do momento ela é executada em conjunto com os municípios”, disse o secretário. Na reunião, que contou também com a presença do subsecretário de Turismo Fernando Rocha; o gerente de Gestão do Turismo da Setur, Murilo Vago; apresentou aos representantes dos 52 municípios presentes os requisitos necessários que devem ser comprovados para a permanência ou, no caso dos municípios que estão fora do mapa, a entrada no Mapa do Turismo 2023, que será lançado no dia 28 de março.
O prazo para o cadastramento e atualização do cadastro dos municípios no Mapa do Turismo vai até o próximo dia 27 de março – Os requisitos para estar no Mapa do Turismo são: existência de órgão municipal de turismo criado por lei e com gestor nomeado; existência de orçamento municipal para fomento ao turismo na LOA vigente; existência de Conselho Municipal instituído por lei, com membros nomeados por decreto e diretoria eleita, além de atas que comprovem sua atividade; e empreendimento regulares no Cadastur. Além disso, foi realizada a orientação de acesso e navegação pelo Sistema do Mapa do Turismo Brasileiro (Sismapa) para inserção de informações e documentos, que no Espírito Santo é descentralizado aos municípios, para posterior validação pela equipe da Setur. O prazo para o cadastramento e atualização do cadastro dos municípios no Mapa do Turismo vai até o próximo dia 27 de março e pode ser feito no site https://sistema.mapa.turismo.gov.br/#/login
Danone lança primeira campanha master brand no Brasil – Líder global em alimentos e bebidas, a Danone Brasil lança sua primeira campanha master brand em território nacional, abrangendo 13 marcas. Com o mote “Tudo de Bom, Tudo de Bem”, a campanha reforça que a Danone oferece escolhas alimentares mais saudáveis e sustentáveis e traz ação promocional na qual os consumidores ganham mais de R$ 1 milhão em prêmios instantâneos em dinheiro, e o planeta também ganha, com verba direcionada para ações sustentáveis. A promoção teve seu início na segunda-feira, dia 6 de março de 2023, em todo território nacional. Para participar, basta comprar 25 reais em produtos Danone, cadastrar a nota fiscal para girar a roleta premiada virtual. Os prêmios são revelados na hora e podem chegar até 500 reais. O planeta também ganha, através de iniciativas de desenvolvimento sustentável para os pequenos produtores de leite parceiros de Minas Gerais.
Ação promocional vai distribuir mais de R$ 1 milhão em prêmios – “Mais do que uma campanha, ‘Tudo de Bom, Tudo de Bem’ ilustra o que é a Danone. ‘Tudo de bom’ representa a nossa missão de levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas possível. Estamos há mais de cinco décadas no Brasil, levando produtos saudáveis e saborosos para a casa de milhões de brasileiros. Com um portfólio composto por mais de 90% de itens saudáveis para o consumo diário, temos mais de 25 marcas, como Activia, YoPRO, Danoninho e Aptanutri, que somam mais de 300 itens. Todos eles fazem parte da rotina diária dos brasileiros, em diferentes momentos do seu dia e em todas as fases da sua vida. ‘Tudo de bem’ representa a nossa forma sustentável de produzir, trabalhando junto a pequenos produtores de leite, que é a nossa principal matéria-prima e incentivando o desenvolvimento sustentável das fazendas”, explica Marina Fernie, Vice-presidente de Marketing da Danone Brasil. Impulsionar uma agricultura regenerativa junto aos produtores parceiros reafirma a visão da Danone ‘One Planet. One Health’, que defende que a saúde das pessoas e do planeta estão interligadas. A Danone promove modelos de produção regenerativos, que valorizam o papel dos agricultores, enquanto promovem o bem-estar animal, preservam e renovam os recursos do planeta.
Consumidores ganham dinheiro e o planeta ganha com iniciativas sustentáveis através dos pequenos produtores de leite – “A campanha é um convite ao consumidor para despertar a consciência sobre a importância das suas escolhas na hora da compra. Mais do que possível, é necessário optar por produtos saudáveis e sustentáveis. Afinal, as escolhas do consumidor impactam diretamente a sua saúde e o futuro do planeta”, completa Marina. Ao promover a conscientização sobre a importância de manter uma alimentação saudável e optar por modelos de produção mais sustentáveis, a Danone Brasil amplia o seu apoio aos pequenos produtores. A empresa, que já investe mais de R$ 1 milhão por ano em ações destinadas ao pequeno produtor de leite, com a campanha promocional irá impulsionar iniciativas exclusivas de capacitação gerencial aos pequenos agricultores, plantios de mudas de árvores e práticas de manejo sustentável que valorizam o bem-estar animal. Serão beneficiados pequenos produtores de leite da região do Sul de Minas Gerais. A campanha Danone master brand, inédita no Brasil, está alinhada à recente integração de unidades de negócios, que reúne produtos lácteos, à base vegetal e nutrição especializada. Criada pela agência Oliver, pode ser vista nas redes sociais, pontos de venda e canais proprietários da Danone Brasil.
Nova campanha da Zurich traz tom otimista e progressista a favor dos seguros – Acaba de chegar ao Brasil uma nova campanha global da Seguradora Zurich, com o mote “Seguros que não são contra algo, mas a seu favor!”. A partir de março, a companhia irá convidar as pessoas nas redes sociais e canais de streaming a lançarem um olhar mais otimista para os seguros. O filme, conduzido pela Creative, agência holandesa, e a Birth, agência franco-argelina, é focado no fortalecimento da marca Zurich e traz situações cotidianas em que o seguro atua em benefício de clientes. Trata-se de um convite para refletir sobre o papel do seguro de dar segurança e proteção em todas as fases da vida, e a importância de seguros para casa, carro e vida.
Zurich convida pessoas para refletir sobre o papel de produtos e serviços voltados para casa, carro, empresa e vida – De acordo com Ana Quintela, Superintendente de Marketing e Comunicação da Seguradora Zurich no Brasil, o conceito da campanha combina elementos simples de comunicação com os valores da marca. “Não seguramos contra, seguramos para. Não é sobre o medo do risco, é sobre a esperança do amanhã. A campanha mostra uma abordagem tranquila e positiva dos produtos, desmistificando a ideia de que usar o seguro é sinônimo de dor de cabeça”, diz. A executiva acrescenta que a ação permite mostrar o portfólio multiproduto de seguros da Zurich. “Apresentamos de forma leve ao mercado as nossas diferentes soluções e reafirmamos a marca Zurich como referência quando o assunto é seguro”, finaliza.
Ficha Técnica Anúncio
Anunciante: Seguradora Zurich
Título: “O que pode dar certo?”
Agências: Creative Agency e Birth, Production Company
Profissionais envolvidos: Theo Gottlieb, Diretor Kyla Elliot, diretora de criação Matt Purcell, diretor de arte Lee Bolton, redator sênior Marie Henaff, produtora Victoria Turner, diretor de marca Danielle Spielmann, gerente de marca Frank Reitgassl, Chefe de Grupo de Estratégia e Desenvolvimento de Marca
Philco lança campanha de Fast Smart TVs no GP do Bahrein de F1 – Finalmente foi dada a largada para a Fórmula 1 em 2023 com o início do GP do Bahrein neste domingo, 5 de março. E pelo terceiro ano consecutivo, a Philco, uma das principais marcas de eletrônicos e eletrodomésticos do País, patrocina a transmissão da competição na Band. A marca aproveitou a estreia da corrida e estreou sua campanha de Fast Smart TVs destacando que, assim como os carros da competição, os modelos da linha também trazem velocidade. Com o processador Quad Core, que conta com quatro núcleos de processamento, a resposta dos televisores é 50% mais rápida em relação aos demais aparelhos da marca. Idealizada pela agência OAK Marketing, o vídeo da campanha é uma continuação direta do material divulgado desde 2021. Desta vez em um cenário diferente e impactante e com uma narração inédita, a geração Fast Smart TVs Philco é apresentada inicialmente por meio de um carro típico de F1, gerando curiosidade e interesse pelo que está sendo comentado referente as principais qualidades da linha.
Pelo terceiro ano consecutivo, marca patrocina transmissão da F1 e estará presente em toda a competição – Além do Grupo Bandeirantes, a campanha será veiculada na Globo, SBT, Record, ESPN, SporTV e em diversos canais de mídia digital. “A geração Fast Smart TVs da Philco, assim como os carros da F1, traz um dos atributos que o consumidor mais preza: a velocidade. São modelos idealizados para proporcionar a melhor navegação, desde o acesso rápido aos principais serviços de streaming até a troca habitual de canais. Além da agilidade, possui borda infinita, design refinado com tela ultrafina, áudio com som de cinema e uma resolução de imagem com altíssimo nível de detalhes. O televisor da linha com certeza estará no pódio do lar de todos os consumidores que o adquirir”, ressalta Emanuelle Ramalhete Henche, Gerente de Marketing da Philco.
Ficha Técnica: Campanha Philco F1
Agência: OAK Marketing
Criação Kike Borell e Antonio Cescatto
Atendimento Beto Cesar
Tratamento Imagens Paulo Almeida
Produtora de Filme: Deiro Moving Ideas
Direção executiva: Giselle dos Santos Lima / Carlos Deiró
Atendimento: Ana Claudia Santos Lima
Direção de Cena: Artimonte
1º Ass. de Direção: Vítor Moreno
2º Ass. de Direção: Verônica Bondezan / Guilherme Bazzo
Direção de Fotografia: Ted Abel
1º Ass. Câmera: Jair Vilela
2º Ass. Câmera: Diego Magnus
Direção de Produção: Marcelo Avian
Coord. de Produção: Ana
Produtor de Objeto: Guilherme Ferreira
Maquinista: Sandro dos Santos
Logger: Thor Prada
Coordenação de Pós-produção: Andrea Gomes
ZFX House: Tribbo
Diretor Criativo de VFX: Bibinho Carvalho
Supervisor de VFX / Compositor Sênior: Rodrigo Pina
Supervisor de VFX / Compositor Sênior: Sergio D’ Piazza
Ass. Flame: Fernando Diniz
Ass. Flame: Paulo Aldiro
3D Lead Artist: Erick Buosi
Coordenador de 3D: Gabriel Leça
Coordenador de Pós-Produção: Tato Carvalho e Rafael Flamínio
Motion Lead Artist: Fabiano Iwasita
Motion Artist: Ricardo Rapozo
I.T Manager Sr: Lucas Pereira
I.T Manager Jr: Anderson Favaro
Conform: Fernando Diniz
Atendimento: Carolina Barros
Produtora de áudio: Ópera 54
Maestro: Ricardo Saporski
Locutor: Moisés Menezes
Atendimento: Ricardo Gameiro
Aprovações Philco: Emanuelle Henche, Fernanda Guimarães , Mariana Therézio e Lucas Souza.