MChecon e Grupo Projeto Figital se unem ao Projeto Luna em campanha para redução da pobreza menstrual no Brasil

MChecon e Grupo Projeto Figital se unem ao Projeto Luna em campanha para redução da pobreza menstrual no Brasil – Em busca de iniciativas sociais para apoiar, a MChecon e o Grupo Projeto Figital vão comemorar o Dia Internacional da Mulher em 2023 de uma maneira totalmente diferente. Junto com o Projeto Luna, ONG de combate à pobreza menstrual, uma das maiores empresas cenográficas do país e a renomada agência de eventos corporativos voltam os olhares para o melhor presente que as mulheres podem ganhar: dignidade. Assunto de saúde pública que ganhou voz ano passado, pobreza menstrual é a condição de inúmeras pessoas que menstruam em situação de vulnerabilidade econômica e social, sem acesso a banheiros, saneamento básico, educação e artigos menstruais. É um tema de extrema importância não somente para o público feminino, mas para toda sociedade. Além da questão sanitária, é também uma das causas da evasão escolar, já que estatísticas comprovam que 1 em cada 5 jovens de 14 a 24 anos deixou de ir à escola por falta de absorvente. E foi entendendo esse cenário que a MChecon e o Grupo Projeto Figital decidiram fazer parte desta luta.

 

Ação será lançada hoje, dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher – No próximo dia 08 de março, junto com o Projeto Luna, as duas empresas lançam uma campanha de arrecadação de produtos de higiene(absorventes diurnos e noturnos, papel higiênico, calcinha, sabonete, escova e pasta de dente), com a possibilidade ainda de doação financeira direta no site do Projeto Luna. Até o dia 24 de março, toda arrecadação estará centrada na sede da MChecon, no Alto de Pinheiros, que estará ainda a postos para deslocamento de equipes de retirada de grandes volumes, caso se faça necessário. O contato direto com a empresa nesse período, será pelo WhatsApp do SAC – 11 95784-3875. Após esse período, todas as doações serão contabilizadas para a montagem dos kits. A expectativa é de chegar à marca mínima de 300 kits, que serão distribuídos por um grupo de voluntários nas comunidades de Barra de São Miguel (em Guarulhos), por meio do Instituto Sonhar Alto, e no Jardim Colombo, com intermédio do Fazendinhando.

Será aplicado um questionário com as beneficiárias para entender a situação de pobreza menstrual desse público – “Desde que criamos a ONG contamos com o apoio de diversas empresas privadas. Ter a iniciativa do setor é essencial para o nosso trabalho, que visa tirar uma causa tão alarmante da invisibilidade e ampliar o debate sobre o assunto. Ficamos muito felizes com essa parceria inédita com a MChecon, principalmente por ser a primeira ação dentro das comunidades”, revela Victória Dezembro, idealizadora do Projeto Luna. Aliado à distribuição, será aplicado um questionário com as beneficiárias para entender a situação de pobreza menstrual desse público. Após a tabulação dos resultados, a ONG irá preparar um material educacional a ser disponibilizado para as comunidades. Já a equipe da MChecon estará durante todo o tempo captando imagens para a realização de um minidocumentário sobre toda a ação.

O Projeto reafirma com essa ação sua responsabilidade com a sociedade e o meio ambiente – “Sabemos que esse é apenas um primeiro passo, mas queremos que a divulgação desse vídeo possa alcançar um grande número de pessoas em todo o país. Nosso maior objetivo é promover o Projeto Luna para que muitos outros parceiros possam se unir a essa causa”, explica Rafael Mattos, sócio da MChecon Cenografia. Para Tatyane Luncah, CEO há 22 anos do Grupo Projeto Figital, integrante do grupo de empresárias Lide Mulher e líder do comitê de empreendedorismo do grupo Mulheres do Brasil, o Projeto reafirma com essa ação sua responsabilidade com a sociedade e o meio ambiente por meio do compromisso com 6 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. “Estou em muitas frentes ligadas ao tema encorajamento, empoderamento e empreendedorismo feminino, sempre em contato com uma rede muito forte de mulheres empresárias. Por isso, na hora que soube do projeto decidi entrar de cabeça, afinal, a iniciativa é incrível e mostra o quão importante é ter homens aliados”, finaliza Tatyane.

No Dia Internacional da Mulher, Quem Disse, Berenice? levanta conversa sem filtro nas redes sociais sobre a realidade da violência psicológica – No Brasil, a violência psicológica contra a mulher faz uma vítima a cada três segundos. Para colocar luz a esse tema latente e atual, Quem Disse, Berenice? aproveita o Dia Internacional da Mulher, hoje, 8 de março, para lançar a campanha “a Real, sem culpa, seja assumidamente você”, que reflete a causa prioritária do posicionamento da marca, a culpa feminina, e desperta a atenção para a gravidade do assunto em busca de conscientizar e acolher mulheres. Além de oferecer atendimento psicológico gratuito a vítimas que passam pelo problema, a ação busca informar a população sobre esse tipo de violência que, embora não seja física, pode ser o primeiro passo para a agressão, minando, pouco a pouco, a autoestima da mulher, e gerando a culpa por meio de comportamentos, ameaças e manipulações.

Marca disponibilizará atendimento psicológico gratuito para mulheres – “Quem disse, Berenice? é divertida, colorida, e também uma marca que puxa a conversa séria quando ela é necessária. Uma marca que tem por essência a liberdade, entende que apoiar as mulheres a se libertarem das culpas que sentem, especialmente quando não devem, é um importante papel. Sabemos que a violência psicológica tem o poder de alimentar esse sentimento, fazendo com que a vítima se responsabilize pelo que sofreu. Pensando nisso, como marca de beleza que está presente na rotina diária de cuidados de muitas mulheres, buscamos amplificar a consciência sobre o tema e a conversa, trazendo a potência de vozes femininas”, afirma Marcela de Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário. “Queremos conscientizar e ir além, criando uma corrente de apoio entre as mulheres e disponibilizando suporte psicológico gratuito para as vítimas, por meio de uma plataforma online, para conseguir atender mulheres de todo o país”, completa. Para impulsionar uma conversa franca e sem filtros, Quem Disse, Berenice? é a primeira marca de beleza nacional a ingressar no BeReal atrelada a uma causa, por reconhecer a rede social como um canal que tem em sua essência retratar a vida real. Com o apoio de parcerias estratégicas e um time de influenciadoras que têm propriedade e se identificam com o tema, a QDB? dá o start à ação visando à conscientização e ao acolhimento.

Não é CARINHO se você sente culpa o tempo inteiro – Além disso, a marca convidou a artista Lela Brandão Co. (@lelabrandao.co), por meio de sua marca homônima, para cocriar camisetas com estampas-manifesto, capazes de gerar reflexão. As peças contêm frases “escondidas” que precisam de atenção aos detalhes para serem compreendidas, assim como a violência psicológica. São três opções de camisetas, com as frases: “Você não é difícil de AMAR”, “Não é CARINHO se você sente culpa o tempo inteiro” e “Mulher, você merece um amor SEM CULPA”. Parte da renda obtida com as vendas das peças será destinada à Vittude, plataforma para consultas psicológicas online e parceira da ação, para criação e ampliação de grupos de acolhimento para vítimas de violência psicológica com apoio especializado gratuito. “Defendo a criação de roupas confortáveis para mulheres livres e reais; por isso, quando recebi o convite para a parceria com a Quem Disse, Berenice?, não pude deixar de correlacionar os propósitos das duas marcas e ver nessa união a oportunidade de beneficiar o público feminino, estimulando a reflexão em uma data que foi pensada para dar visibilidade às lutas e valorizar as mulheres”, destaca Lela Brandão.

O projeto foi cocriado pela W3haus e pela Digital Social – hub de criação e estratégia de influência, puxa e potencializa o tema para as redes sociais, com apoio de um time de criadoras de conteúdos que já passaram por experiências de relacionamentos abusivos e já trazem isso para conversas com suas seguidoras. Amanda Souza, Alexandra Gurgel, Lorrayne Carolyne, Hana Khalil, Tia Má, Ju Leme e a própria Lela Brandão trazem conteúdos que contam com easter eggs que logo são revelados, assim como as mensagens das camisetas, mostrando que a violência psicológica pode estar escondida nas relações, demorando para ser notada. “A conversa sobre violência psicológica e relacionamentos abusivos vem crescendo nas redes sociais, mas ainda não sabemos reconhecer os sinais e perceber que se trata de uma violência que deve ser interrompida. Ao usar a mecânica da própria rede para chamar a atenção para isso, vamos dar força a essa conversa de um jeito natural, como deve ser”, aponta Domênica Camatti, Head de Criação e Conteúdo da marca na W3haus.

Ficha Técnica

W3haus  
Atendimento: Camila Barreto e Fernanda Santos
Criação e Conteúdo: Carolina Cottens, Daniele Almeida, Domênica Camatti, Guilherme Rech, Julia Pereira, Juliana Constantino, Larissa Magrisso e Vikki Góis
Estratégia e Dados: Débora Quirino, Eduardo Barreto
Mídia: Aline Manha, Eduardo Rech, Giordana Pires, Patrícia Angeletti e Rafaela Varella
Operações: Thais de Azevedo Ferreira
Produção: Hannah Perez, Lucas Costa e Maria Eduarda Bueno
Digital Social
CEO: Thays Almendra
Planejamento, Criação e Produção: Bruna Marques e Nathalia Pereira
BI: Maraísa Bueno
Aprovação: Alessandra Santos de Oliveira, Ariana Deschamps, Fernanda Galerani, Isabella Rosa, Marcela de Masi, Marianah Mikosz, Renata Gomide e Sylvia Maria Teixeira Alves Cardoso Castello Branco

Aberje promove evento gratuito no Dia da Mulher – No dia especialmente reservado para celebrar as conquistas das mulheres e refletir sobre suas lutas de inclusão, a Aberje promove seu já tradicional evento do Dia Internacional da Mulher. Na próxima quarta-feira, dia 8 de março, a associação promoverá uma live abordando o tema “Mulheres e a diversidade na comunicação” em live gratuita, das 15 às 17 horas. Neste ano as discussões sobre diversidade na sociedade abordam pontos como cultura, etnia, orientação sexual, credos, geração e corpos. Todos esses fatores são características que combinadas formam a identidade de qualquer pessoa, o que reflete naturalmente nas nossas vidas dentro e fora das empresas. Para entender como as áreas de comunicação podem contribuir para essa caminhada da inclusão das mulheres e difusão das suas lutas sociais, a Aberje promove um debate entre Ananda Puchta, coordenadora de Ativismo, Cultura e Missão Social na Ben & Jerry’s; Debora Moura, head de Diversidade e Inclusão do Grupo Dreamers e Marilia Tocalino, gerente de Diversidade, Equidade e Inclusão para América Latina na Bayer e com mediação de Maria Fernanda de Freitas, head de Media da Enel Brasil.

Comitê Olímpico do Brasil escolhe WMcCann como sua parceira oficial de comunicação – O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a WMcCann promoveram nesta segunda-feira, dia 6 de martço, um evento para anunciar a parceria entre a maior autoridade do esporte olímpico brasileiro e a agência. O acordo, que segue até o fim do atual ciclo olímpico, prevê, entre outros benefícios, que os clientes WMcCann tenham prioridade comercial para compra de mídia, patrocínio de eventos e de ações do COB e o direito de uso da marca e de demais assets da organização até Paris 2024. Além disso, a WMcCann desenvolverá toda a comunicação do COB no período. “É um acordo que vai permitir que a WMcCann, com sua expertise e propriedade em trabalhar marcas no território do esporte, apresente soluções para seus clientes dentro do contexto dos jogos olímpicos. Estamos trabalhando conjuntamente para desenvolver propostas comerciais customizadas para cada um deles, considerando as oportunidades de cada segmento”, afirma Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB.

Focado em negócios, evento apresentou oportunidades exclusivas para as marcas atendidas pela agência – No evento, o executivo deu detalhes sobre os Jogos Olímpicos em Paris, liderado pelo Comitê Olímpico Internacional, e apresentou as iniciativas relacionadas aos jogos que o COB conduzirá regionalmente, como a Casa Brasil, em Paris, e o projeto da primeira fan fest olímpica do País, que acontecerá em São Paulo, no Parque Villa-Lobos. Já entre as novas oportunidades de mídia, o COB anunciou o CazéTV como novo parceiro de conteúdo. Após o sucesso da transmissão da mundial de futebol em 2022, o canal do influencer e streamer Casimiro terá uma programação dedicada a Paris 2024. Os benefícios para clientes WMcCann incluem ainda prioridade na compra das cotas de mídia nas emissoras que detêm os direitos de transmissão de Paris 2024, como a Globo. Para o presidente da WMcCann, André França, o evento foi uma oportunidade de mostrar para os principais líderes de marketing soluções concretas para marcas se associarem direta e indiretamente ao maior evento esportivo do mundo na edição mais diversa da História – pela primeira vez, haverá o mesmo número de atletas masculinos e femininos – e reforçar a expertise da agência no território esportivo.

O mascote Ginga, que recepcionou os convidados usando uma camisa da WMcCann – “Estamos sempre atentos a oportunidades para potencializar os resultados dos nossos clientes, associando-os a marcas e a eventos que geram valor para seus negócios e para construção de marca e reconhecimento dos consumidores. A parceria com o COB tem potencial incrível para nossos clientes se posicionarem em um dos territórios mais relevantes e seguros, que é o esporte olímpico, em um ciclo tão especial, que culminará com os aguardados jogos de Paris 2024”, avalia França, que acumula experiência em eventos esportivos. Responsável pela parceria, Patricia Andrade, vice-presidente executiva, diretora-geral em Brasília e Head of Growth da WMcCann, reforça o discurso de França. “Estamos muito entusiasmados porque a proposta que levamos aos clientes não é apenas de intermediação de parceria comercial. Como parceiro oficial de comunicação do COB, conseguiremos construir com os clientes histórias de marca potentes, alinhadas a todos os valores do olimpismo”. O evento contou com a participação em vídeo de atletas do COB, com o mascote Ginga, que recepcionou os convidados usando uma camisa da WMcCann, e encerrou com um pocket show com a Torcida Brasil. Ainda neste mês, a WMcCann lançará a primeira peça publicitária desenvolvida para o COB no atual ciclo olímpico. Será a primeira campanha de mídia massiva do comitê.

Conhecendo o COB – O Comitê Olímpico do Brasil (COB) é uma organização não governamental, filiada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), que trabalha na gestão técnica, administrativa e política do esporte nacional.  As missões do COB são desenvolver e representar com excelência o esporte de alto rendimento do Brasil, trabalhando para a evolução dos resultados esportivos do Time Brasil, para o crescimento da maturidade de gestão do comitê e das Confederações filiadas e para o fortalecimento da imagem do esporte olímpico brasileiro.  É dever do COB, ainda, proteger e promover os valores olímpicos em território nacional. Fundado em 8 de junho de 1914, o COB já levou o Brasil à conquista de 150 medalhas em Jogos Olímpicos (37 de ouro, 42 de prata, 71 de bronze) e 37 medalhas em Jogos Olímpicos da Juventude (11 de ouro, 15 de prata e 11 de bronze).

Vivo e o rapper L7nnon reforçam a Presença Preta no Lollapalooza Brasil – Neste Lollapalooza Brasil, que acontece nos dias 24, 25 e 26 de março, a Presença Preta está novamente confirmada. O movimento lançado pela Vivo, patrocinadora do Lolla Lounge, aumentou a representatividade entre o público do festival no ano passado, quando a empresa destinou todos os seus ingressos a pessoas negras. Agora, a Vivo parte de um provérbio africano que diz “se quiser ir mais longe, vá acompanhado” e amplia a abordagem para o senso de comunidade e empreendedorismo negros. Além de destinar parte de seus ingressos a pessoas negras e de comunidades periféricas, a Vivo também vai levar para seus canais nomes de empreendedores negros (maquiadores, estilistas, cabeleireiros, designers etc.) que formam uma rede em torno de pessoas negras que vão ao festival. A Vivo também terá um squad de influenciadores e empreendedores negros que vão gerar conteúdos especiais durante o Lolla BR. Além disso, a marca apoiará um grupo de fotógrafos negros em ascensão para que façam a cobertura fotográfica do evento.

Depois de ampliar a representatividade do público na última edição do festival – Tudo para reforçar a ideia de que as pessoas vão mais longe quando estão acompanhadas. “Nesta nova edição do Presença Preta, nosso objetivo é usar nossa força de marca para dar visibilidade ao ecossistema de empreendedores negros, mostrando que o futuro pode e deve ser mais diverso, especialmente se construído de forma coletiva”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo. O projeto, que tem como mote “O futuro é um corre coletivo”, traz como embaixador o rapper L7nnon, que está no line up do festival. No filme que lança o conceito da campanha, criado pela VMLY&R e que estreia na sexta-feira (3), L7nnon demonstra que quando um artista preto sobe ao palco, leva com ele todo um time de pessoas negras que contribuíram para o show acontecer (por exemplo, a maquiadora, o cabeleireiro, o stylist). “Quando um de nós chega no palco, uma tropa inteira também chega junto”, lembra L7nnon no filme de lançamento do projeto.

A Vivo busca fortalecer o senso de coletividade presente nas comunidades negras e periféricas – A campanha ainda fez uso da inteligência artificial para imaginar personagens e cenários que refletem a brasilidade e a população negra do nosso país, alimentando a tecnologia com vieses mais inclusivos – um tema abordado por artistas e acadêmicos engajados na luta pela diversidade. A estratégia de divulgação prevê que a Vivo acompanhará o público com mídia out of home em todo o percurso até o evento, desde o Aeroporto de Congonhas, por onde chega grande parte das pessoas de fora de São Paulo, até o trem da CPTM, principal meio de acesso ao local do festival em Interlagos, que será envelopado com a campanha. A marca também estará presente nas transmissões do Lollapalooza no Multishow e no canal Bis, que levam o evento para todo o Brasil. “É mais do que estar presente. Neste ano, o Presença Preta busca fortalecer também o senso de comunidade em que vivências e talentos são potencializados nas próprias pessoas e nas trocas entre elas”, comenta Sleyman Khodor, CCO da VMLY&R.

 

FICHA TÉCNICA

Agência: VMLY&R Brasil Propaganda Ltda
Cliente: Telefônica Brasil S/A
Produto: Plataforma de Música
Título: Corre Coletivo
CCO: Sleyman Khodor e Rafael Pitanguy
Direção de Criação: Marcos Magário, Pedro Lazera
Direção de Criação Associada: Jean Guelre, Fernanda Machado
Direção Criativa de Conteúdo: Luis Rombino
Redação: Sarah Nahass, Kenia Mattos, Deyvson Ferreira
Dir. Arte: Natalia Soares, Gisele Chagas, Anderson Paulino, Ariela Segatto, Natalia Simões, Hyana Espindola, Paulo Puiati, Paulo Vaz
Atendimento:Leo Balbi, Rafaella Garutti, Carolina Rangel, Bruna Defelippe, Larissa Luquetti
Cliente: Marina Daineze, Raphael Mesquita, Brunno Bari, Janaina Felix, Julia Xavier, Fernanda Alves e Richard da Silva
Planejamento: Sumara Osório, Marcelo Germano, Luciana Garcia, Simone Bispo, Victor Nakajima, Giulia Romanelli, Renan Donas, Carolina Targino, Nathalie Silva
Mídia – Fabio Nocetti, Diego Freire, Danilo Pizardi, Julia Santana, Ligia Barboza e Rafael Rodrigues
PR: Stela Maris, Lyane Martinelli, Paula Ganem, Gabriel Grunewald e Ana Carolina Cesário
Produção: Nicole Godoy | Anderson Rocha | Ian Inglez | Bárbara Emery | Guilherme Rodrigues | Nicole Thedin | Bianca Aguiar | Cléo Gonçalves | Raphaela Valentim | Yuri Souza
Produtora: Sicarios
Produção Executiva: João Luz
Diretor Criativo: Nixon
Line Producer: Rafa Pinto
Operações: Lindin Lima
Atendimento: Babi Kosloff, Ju Bahia e Yuri Fuly
Diretor: Nixon
Diretor de Fotografia: Nixon
1a AD: Daniel Annunziata
2a AD: Giovanna Postiglione
1o Assistente de Câmera: Eduardo Pimenta
2o Assistente de Câmera: Caio Freitas e Guilherme de Souza
Diretor de Produção: Guilherme Vallengo
Produtor: Lorran Oliveira
Assistente de Prod: Maria Rita Miranda
Diretor de arte: Caca Montagnana
Assistente de Dir. de Arte: Victoria Flaksbaum
Figurinista: Jessica Kelly
Produtor de Arte: Lelou Carvalho
Produtora de Objetos: Tatiana Coelho
Produtora de Elenco: Bruna Palma
Produtor de Locação: Felipe Sá
Maquiagem: Carol Romero
Pós-produção: Guava Post
Montagem: Matheus Tibira
Finalização: Renan Chagas
Assistência de finalização: Camila Cavalcante
VFX: Flow VFX
Color: Acauan Pastore
Produtora de Áudio: Antfood Music & Sound Design
Direção Criativa: Renato Castro
Produção Executiva: Christiane Rachel, Fernando Ianni e Monique Munhoz
Produção Musical: Renato Castro, Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann e Vinicius Nunes
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pablo Homem de Mello
Data de produção: fevereiro/ 2023

PEUGEOT lança série RoadTrip com um convite inusitado para inspirar as pessoas a pegarem a estrada – Com o objetivo de criar um carro pensado para tornar o trajeto tão especial quanto o destino, a PEUGEOT lança a nova série especial Peugeot 208 RoadTrip. Um carro com itens exclusivos para quem quer aproveitar todas as experiências que a estrada pode oferecer. Os diferenciais da versão proporcionam a vida a bordo de um PEUGEOT ainda mais completa, especialmente para quem gosta de explorar novos caminhos. Criado pela BETC HAVAS a partir do conceito ‘A estrada está chamando você’, o filme conta com a relação entre música e pista para criar um efeito que inspira os espectadores a explorarem novos destinos. O resultado é um convite para aproveitar o carro, além de ressaltar toda a sofisticação, conforto e segurança que um Peugeot oferece.

Campanha usa a relação entre estrada e música para mostrar o quanto a rodovia pode ser incrível – A trilha escolhida foi “Blitzkrieg Bop”, dos Ramones, em uma versão remasterizada para representar o mood da marca. Seu famoso refrão “Hey ho, let’s go” reforça o chamado da estrada. “Música e estrada sempre tiveram uma relação muito forte. No filme, vemos esse “chamado” se manifestar através da trilha sonora, que se reflete nas faixas da pista, fazendo com que elas se movimentam como “ondas sonoras”. Dessa forma, criamos um efeito que convida as pessoas a descobrirem as vantagens do carro e aproveitarem a estrada com um RoadTrip”, reforça Alexandre Vilela, VP de criação da BETC HAVAS.

Ficha técnica:

Agência: BETC HAVAS
Anunciante: Peugeot
Produto: 208 Roadtrip
Título: Sound track
Duração: 1×30” / 1×15” / 2×6” / 2×5” / 2×3”
Mídias / Território: Todas as mídias eletrônicas / Brasil e Argentina
CCO: Erh Ray
VP de Criação: Alexandre Vilela (Xã)
Direção de Criação: Alexandre Vilela (Xã), Marcelo Ribeiro e Victor Castelo
Criação: Guilherme Markert, Rodrigo Cotellessa, Matheus Távora, Vanessa Zimerer, Bruna Lemes
Marcas & Negócios: Heloisa Figueiredo, Marcela Jundurian, Gabriela Penafiel, Pedro Cipriano, Enzo Lopes
Canais & Engajamento: Clarice Auto, Luana Nascimento, Beatriz Brasil, Samara Sousa
Estratégia: Patrick Serta, Melanie Swidrak, Adriano Martinez
Projetos: Karina Rebelo, Georgia Salles, Bruna Gusmão
Produção: Juliana Arantes, Rafael Paes, Virginia Machado, Leticia Almeida
Aprovação do Cliente: Frederico Battaglia, Ana Brant, Simone Rocha, Demian Affonso.
Produtora de Imagem: Mercuria
Direção: Squarehead
Produção Executiva: Maira Massullo e Marcella Féo
Assistente de Produção Executiva: Ana Ocampos
Coordenação de Produção: Juliana Salviano
Assistente de Direção: Vinicius Mendes
Direção de Fotografia: Mauricio Padilha
Figurino: Gisele Saraiva
Maquiagem: Vick Garaventa
Direção de Produção: Murillo Baskerville
Pós Produtora: Globetrotter
Coordenação de Pós: TroopPost
Montagem: Squarehead
Finalização: TroopPost
Color Grade: Bleach
Produtora de Som: Evil Twin
Produção Musical: Pedro Caldas, Jimmy Gressler, André Faria e Murilo Faria
Compositor: Pedro Caldas e Jimmy Gressler
Sfx/ Edição/Mixagem/Finalização: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, André D’Avila
Atendimento/Coordenação: Manoella Coelho da Fonseca, Juliana Tagary, Thaís Becker e Lígia Barros
Locução: Juliana Okuda
Canto: Gab Ferreira

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