Marcas Ícones: marcas regionais e a importância de ser lembrado – A pesquisa Marcas Ícones, que vai ser apresentada ao mercado na próxima quinta-feira, dia 16, traz duas verdades revelações: as marcas regionais são um sucesso e estar na mente do consumidor é um dos pilares para a construção de uma marca forte.
Quem afirma isso é Ariel Lourenço dos Santos, gerente de Atendimento da Kantar e responsável pela pesquisa Marcas Ícones. De acordo com ele, as marcas locais são, mais uma vez, um dos grandes destaques da pesquisa.
“Temos mais uma vez diversas categorias, desde de produtos de consumo do dia a dia até serviços e varejo, com marcas locais destacando-se de forma consistente. Muitas vezes como top of mind, mas também como segunda ou terceira mais citada. Isso ressalta a conexão que essas marcas têm com os consumidores da Região Metropolitana de Vitória”, explica.
As marcas regionais estão na mente do consumidor – Outro ponto de destaque, segundo Ariel, é que é fundamental que as marcas sejam conhecidas, mesmo que não sejam lembradas em primeiro lugar, pois isso as ajuda a ter resultados consistentes ao longo do tempo.
“A primeira camada de um funil de afinidade ou mesmo de um funil venda é o conhecimento de uma marca. Antes de um consumidor de fato tomar a decisão de compra, ele precisa conhecê-la. Além disso, a partir do conhecimento, a marca consegue trabalhar os outros atributos de uma marca forte: a conexão emocional com o consumidor e a sua diferenciação em relação aos concorrentes.”
A pesquisa Marcas Ícones é realizada há 12 anos pela Rede Vitória para aferir as marcas e empresas que são mais lembradas em segmentos diversos do mercado capixaba.
Equipe da Setur participa do Fórum Panrotas em São Paulo – A cidade de São Paulo recebeu, na terça-feira e quarta-feira, dia 7 e 8 de março, a 20ª edição do Fórum Panrotas, que reuniu diversas lideranças do setor turístico tanto do Brasil quanto do exterior.
A Secretaria de Turismo (Setur) marcou presença neste que é um dos maiores fóruns do segmento da América Latina.
O fórum é reconhecido como um dos mais importantes e estratégicos eventos para a indústria de Viagens e Turismo no Brasil, e contou com rodadas
de palestras e painéis que discutiram o papel da liderança dentro das organizações que compõem o setor, além das novas tendências do marketing, distribuição, sustentabilidade e tecnologia voltadas ao turismo.
Além disso, o evento contou com oportunidades para que os presentes pudessem compartilhar experiências e criar laços para o desenvolvimento dos seus segmentos, e do Turismo por um todo.
Divulgar o destino Espírito Santo nacionalmente – O secretário de Estado de Turismo, Weverson Meireles, destacou a importância da presença da Setur nesse evento.
“O objetivo da Secretaria de Turismo é sempre valorizar e melhorar cada vez mais o turismo capixaba, e estar em um evento dessa magnitude com tantas lideranças dos diversos segmentos, nos auxilia a criar não só conexões que auxiliarão a desenvolver a cadeia econômica do turismo estadual, como também divulgar o destino Espírito Santo nacionalmente”, disse o secretário.
Além do secretário, participaram do evento Fernando Rocha, subsecretário, Rafael Granvilla, gerente de estudos e negócios turísticos e Thainá Venâncio, gerente de marketing da Setur.
Pela quarta vez, Commonwealth//WMcCann ganha “Supplier of The Year” da General Motors – Mais uma vez, a Commonwealth//WMcCann foi nomeada como “Supplier of the Year”, premiação anual da General Motors.
Essa é a quarta vez que a divisão da WMcCann para atendimento exclusivo à Chevrolet é reconhecida pelo desempenho em suas entregas em todo mundo.
Foram 134 vencedores, de 16 países diferentes, entre os mais de 33 mil fornecedores da GM em todo o mundo.
O prêmio reconhece a criatividade, agilidade e flexibilidade da agência, que vem contribuindo com qualidade no trabalho, inovação e dados para trazer as melhores soluções para a marca Chevrolet.
A agência possui uma parceria de longa data com a fabricante de automóveis, atendendo a marca Chevrolet desde 1945.
“Essa relação sólida de tantos anos entre a marca e a agência reflete em um trabalho assertivo. A Commonwealth/WMcCan conhece nosso DNA e nos ajuda a encontrar os melhores caminhos”, diz Chris Rego, diretora executiva de marketing da GM na América do Sul.
Premiação anual da fabricante de automóveis reconhece o desempenho da divisão da WMcCann que atende exclusivamente à marca – Exemplo de sucesso nos últimos anos, a parceria da GM com a agência trouxe importantes campanhas para a marca, especialmente no âmbito da diversidade e inclusão.
Um exemplo disso é a recente campanha “Assuma a Direção”, que apresentou como as mulheres quebram paradigmas quando assumem a direção e o controle de suas próprias vidas.
Também trouxe importantes parceiros estratégicos para a marca, como o canal Porta dos Fundos, que dialoga diretamente com o público jovem de forma descontraída, além do embaixador Marcos Mion, o novo “Chief Mionzera Officer” (CMO) da marca.
“É uma honra para WMcCann estar pela quarta vez entre os melhores fornecedores da GM. Para mim, em especial, é uma emoção muito forte, por ser a sétima vez que tenho essa alegria, trabalhando para uma marca e um cliente que tanto amo. Esse resultado vai ao encontro do que sempre digo para nosso time: não existe prêmio mais valioso e verdadeiro do que o reconhecimento do próprio cliente. Afinal, é o cliente que escolhe onde, quando e com quem quer estar”, comenta Hugo Rodrigues, chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Craft Brasil e Aldeiah.
Newbacon anuncia Marianne Vavlis como nova Head de Growth – A Newbacon, agência especializada em CRM, anuncia a chegada de Marianne Vavlis como a nova Head de Growth.
Formada em publicidade com especialização em Engenharia de Marketing, a executiva conta com 20 anos de experiência no mercado de CRM e Dados.
Após 19 anos, a profissional volta à Newbacon com a missão de liderar a estratégia de desenvolvimento de novos negócios e impulsionar os resultados.
“É uma honra estar de volta para contribuir com o crescimento de uma das agências de data-driven e marketing mais especializadas e admiradas do mercado. Estou muito feliz com esse retorno!”, comenta Marianne Vavlis, Head of Growth da Newbacon.
Anteriormente, Marianne teve uma longa trajetória na Marketdata, do Grupo WPP, como Head de Novos Negócios, além de passagens importantes na Editora Abril, Vivara e Itaú Seguros.
Daniel Brumatti, sócio-fundador e CEO da Newbacon, conta que a profissional veio para liderar e transformar as estratégias de crescimento.
“A chegada da Mari acontece em um momento importante da agência, desde a pandemia crescemos 48% e só no ano passado conquistamos 7 novos clientes. Contar com a expertise dela vai ser essencial para impulsionar e atender às novas demandas da área de novos negócios que não param de crescer’’.
Innova AATB cria cargo de diretor-geral de atendimento – Mirando processos mais definidos e estruturados, a agência Innova AATB cria o cargo de diretor-geral de atendimento com a chegada de Maurício Fernandes, profissional com mais de 25 anos de experiência em agências de publicidade e no terceiro setor.
Maurício chega à agência com o desafio de seguir a crescente de estruturação com seu olhar amplo para o negócio.
O profissional já exerceu cargos de gestão e liderança, atuando diretamente no desenvolvimento de campanhas para marcas premiadas, sempre com viés de performance.
Foi gerente de marketing da Casa Hope, uma das maiores instituições beneficentes do Brasil; atuou por 13 anos na Jotacom, além de liderar o lançamento e a operação da agência 270B no Brasil.
Entre os clientes atendidos estão Movile, Cyrela, Brasilcap, Givenchy, Mercado Livre, Smiles, Ontex, Avocados From Mexico, entre outros.
“A Innova é uma agência conhecida pela qualidade de entrega em todos os seus projetos. Eu chego com o grande desafio de assumir uma posição estratégica, liderando equipes dedicadas e de olho na performance de cada cliente”, afirma Maurício.
O diretor-geral de atendimento atuará nos quatro núcleos da agência, liderando mais de 25 colaboradores que atendem cerca de 20 clientes.
Segundo Alexandre Carmona, sócio e diretor da Innova: “Maurício Fernandes chega para reforçar o DNA da agência em ser parceira do negócio dos nossos clientes, interpretando as necessidades e trazendo um posicionamento mais consultivo”.
Minsait renova sua marca empregadora no Brasil visando digitalização mais humana – A Minsait, uma empresa Indra, líder em transformação digital e Tecnologia da Informação, anunciou a renovação de sua marca empregadora no Brasil, com o intuito de se manter à frente no desenvolvimento de uma digitalização mais humana.
Considerada a maior contratante de perfis tecnológicos da Espanha, a companhia é também uma das principais empregadoras em território brasileiro, onde já conta com mais de 8 mil talentos.
Sob o lema More digital, more human, a Minsait se lança agora em uma ambiciosa campanha de enfrentamento dos novos desafios impostos ao seu modelo de negócio, por meio de uma dupla visão: tecnológica, com projetos de alto impacto na competitividade de seus clientes; e profissionalizante, com foco na transformação social e na formação de seus colaboradores, com especial atenção a questões como regime de trabalho, plano de carreira e programas de aprendizagem e promoção, além de medidas de conciliação e bem-estar.
Campanha de enfrentamento aos novos desafios impostos ao seu modelo de negócio – A companhia oferece aos profissionais a possibilidade de desenvolver projetos digitais de tecnologias avançadas e de alto impacto em diversos segmentos da indústria, bem como na gestão pública e na sociedade.
A Minsait se volta, assim, para perfis STEM (sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), em especial graduados em cursos de Tecnologia da Informação, com o intuito de fornecer uma oferta inovadora, ligada a inovações como inteligência artificial (IA), analítica avançada, perfis SAP e low code.
Com uma força de trabalho que reúne mais de 46 mil pessoas ao redor do mundo — metade delas baseada na Espanha e as demais distribuídas entre América Latina, Itália, Portugal e Filipinas –, a Minsait já é referência no Brasil quando se fala em aceleração da transição de empresas e instituições para modelos digitais mais avançados e sustentáveis, com projetos de alto impacto e uma visão inovadora de novos formatos de negócios.
As pessoas no centro – O lema More digital, more human enfatiza, ao mesmo tempo, a tecnologia e as pessoas, representando, portanto, inovações que contribuem para diminuir a brecha digital de forma sustentável e com uma oferta de trabalho destinada a atrair e reter profissionais que acompanharão a empresa em sua nova etapa de crescimento e expansão.
É apoiada pelos números históricos registrados em 2022 e refletidos nos resultados relatados pelo Grupo Indra e suas divisões: Minsait, de Tecnologia da Informação (TI), e Transporte e Defesa (T&D).
“Nossos projetos transformam verdadeiramente os negócios e permitem o crescimento das pessoas, gerando um impacto positivo e sustentável na sociedade. Nesse sentido, o lema More digital, more human fala de um futuro no qual, para além da tecnologia, as pessoas também se tornam mais relevantes. Afinal, é graças a elas que estamos caminhando em direção a uma cultura mais flexível e humana”, comenta Renata Lemos Castro, Diretora de Recursos Humanos da Minsait no Brasil.
“Acreditamos que o talento é o principal motor do desenvolvimento. Por isso, dedicamos especial atenção às condições de trabalho de nossos colaboradores, oferecendo um modelo de jornada flexível, além de treinamentos, plano de carreira e instalações que incentivam a mobilidade, além de medidas para fomentar o orgulho de pertencer”, complementa a executiva.
Empresa reconhecida por sua cultura de formação e inclusão – A Minsait é uma empresa reconhecida por seu comprometimento com a diversidade e a inclusão.
A assinatura do Plano de Igualdade e o lançamento do Plano de Diversidade 2023 ressaltam o compromisso da companhia com a criação de um ambiente seguro, onde os colaboradores podem se desenvolver, tanto profissional quanto pessoalmente.
De acordo com o estudo Employers for Youth (EFY) Brasil 2022, publicado pela plataforma FirstJob, a Minsait ocupa a 20ª posição no ranking das Melhores Empresas para Jovens Profissionais no país.
O levantamento consultou mais de 11 mil entrevistados, com até 35 anos de idade, em 65 companhias diferentes.
Já no ranking das Melhores Empresas de Tecnologia para Jovens Profissionais (EFY Tech), também levantado pela FirstJob, a Minsait alcançou a 8ª posição.
A pesquisa ouviu mais de 4 mil jovens profissionais, entre 18 e 35 anos, que atuam em empresas do segmento de tecnologia.
Minsait recebeu o selo “Empresa que dá feedback” – A companhia ainda renovou, pelo segundo ano consecutivo, a certificação Great Place To Work (GPTW), que a distingue como um ótimo lugar para se trabalhar, e foi reconhecida pelo Prêmio Gupy Destaca, que enaltece as 100 empresas com as melhores práticas de RH no Brasil.
Além disso, a Minsait também recebeu da plataforma Gupy o selo “Empresa que dá feedback”, concedido por seu comprometimento em encantar pessoas candidatas com processos seletivos justos e transparentes.
Todos esses reconhecimentos dão prova da eficiência das políticas de gestão de pessoas da Minsait, que se consolida como uma companhia que oferece a infraestrutura necessária para o aprendizado contínuo e a construção de um ambiente saudável e estimulante para que os profissionais desenvolvam suas carreiras no setor de tecnologia.
Nesse sentido, um dos grandes destaques da empresa é o seu Programa de Inclusão Geracional, que abarca iniciativas orientadas tanto a profissionais acima dos 40 anos de idade quanto aos jovens que desejam ingressar na carreira tecnológica.
Em ambos os casos, esses públicos, que podem ou não ter experiência prévia na área de TI, passam por ciclos de treinamento e aprendizagem, ingressando em equipes da Minsait por meio do sistema on-the-job learning.
O programa oferece ainda um plano de progressão de carreira, baseado em avaliações trimestrais dos participantes.
Botafogo e Brasiliense fazem jogo no Kleber Andrade, na quarta-feira, e terá meia-entrada social – O jogo entre Botafogo e Brasiliense, válido pela segunda fase da Copa Brasil, será realizado no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica.
A disputa será na quarta-feira, dia 15, às 20 horas. Este será o segundo jogo do Botafogo no Espírito Santo em menos de um mês.
No dia cinco, o time carioca enfrentou e perdeu para o Resende, por 2 a 0. A expectativa é de esta seja a chance da virada do Botafogo no ano.
O valor da meia-entrada é RS 99,00 (meia-entrada social – 1 quilo de alimento) Os ingressos para a partida já podem ser adquiridos online ou em pontos físicos.
Os pontos físicos de venda são: Óticas Diniz Shopping Vitória e nas lojas Origens da Praia do Canto e da Praia de Camburi, e nas lojas dos shopping Vitória, Praia da Costa e Vila Velha.
O endereço do site é https://lebillet.com.br/event/1085/copa-do-brasil-botafogo-x-brasiliense-15-marco-Cariacica-ES.
Giovanna Ewbank estrela nova campanha de Vanish – A atriz, influenciadora e apresentadora Giovanna Ewbank foi a escolhida para ser a ‘Pink Lady’ de Vanish na mais nova campanha da marca, com foco nos benefícios do produto Vanish Oxi Advance, que mais uma vez é o protagonista da comunicação.
A campanha, criada pela agência BETC HAVAS, estreou sua primeira fase no dia 06 de março e traz um filme divertido.
Sabe aquele medinho do dia a dia que todos sentem na hora de colocar as roupas para lavar, sem saber se as manchas sairão? E se saírem, qual será o estado das peças? A nova campanha traz exatamente Vanish como solução para o fim destes ‘arrepios’.
Com a mensagem principal de “Suas roupas como novas, sem surpresas”, Vanish quer deixar claro todos os seus benefícios, enaltecendo e reforçando que o produto vai além de um tira manchas, sendo um potencializador de lavagem, e seu uso, em conjunto com o sabão em pó, deixa suas roupas como novas, desde a primeira lavagem.
Filme apresenta Vanish como uma solução contra aquele ‘desespero habitual’ na hora de tirar manchas e odores das roupas – “A campanha brinca do começo ao fim que sempre rola um medinho na hora de lavar roupa, e que essas surpresas desagradáveis podem ser evitadas usando Vanish”, diz Melissa Pottker, diretora de criação da BETC HAVAS.
“Para contar isso, a gente trouxe situações do dia a dia, como o drama de lavar roupas coloridas juntas ou de tirar mesmo o cheiro do suor das peças”, acrescenta Juliano Almeida, também diretor de criação da agência.
A campanha irá contar também com filmes criados pela Peppery especialmente para o ambiente digital, 100% inspirados na rotina real de Giovanna Ewbank.
Neles, ela aparece lidando com manchas ligadas à pets, alimentação saudável, prática de esportes e maternidade.
“O desafio foi construir uma narrativa com cara de conteúdo, mas ao mesmo tempo verdadeira, em que Gio estivesse inserida em situações realistas do seu dia a dia. Tudo isso de uma maneira bem solta, divertida e alinhada com diferentes públicos da marca”, detalha Daniel Groove, CCO da Peppery.
Ficha técnica:
Agência: BETC HAVAS
Anunciante: Reckitt
Produto: Vanish Pink Powder
Título: Giovanna
Duração: 1×30” / 1×15” / 1×5”
Mídias / Território: Todas as mídias eletrônicas / Brasil
CEO/CCO: Erh Ray
CBO: Marcos Lacerda
VP de Criação: Alexandre Vilela
Direção de Criação: Juliano Almeida, Leandro Lourenção e Melissa Pottker
Criação: Fabio Noremberg, Ignacio Carelli, Vinicius Oliveira e Sérgio Nakano
Marcas e Negócios: Heloisa Figueiredo, Caio Bottan, Guilherme Linares, Victor Fernandes, Jeniffer Leana e Giovanna Chiaramonte
Canais e Engajamento: Jairo Soares Ariane Finavaro, Carolina Esposito, Luccas Athayde, Camila Felix, Karla Steffens, Edimilson Diniz, Bruno Medeiros, Carolina Scognamillo, ateus Dias, Ramon Damasceno e Jessica Almeida
Estratégia: Agatha Kim, Irina Didier, Andre Sinkos, Aline Maia, Daniella Dahora
Produção: Juliana Arantes, Virginia Machado, Leticia Almeida
Agência Digital: Peppery
CCO: Daniel Groove
Direção de Criação: Fabio Miki
Criação: Emanuel Carvalho e Gabriel Carvalho
Planejamento: Henrique Rojas e Tamires Youssef
Produção: Fabiana Mendes
Atendimento: Monica Dipierro, Maria Amélia Soares, Gabriela Lage e Beatriz Garcia Produtora do filme: Rebolucion
Produtor Executivo: Ciro Cesar Silva
Diretor: Guimo Sartori
Producers: Paula Sousa e Giovanna Levy
Line Producer: Alexandre Mancen
Coordenação de produção: Erika Andrade e Sarah Moura
Diretor de Produção: Frederico Guerino
AD: Gustavo Gusmao
Diretor de Fotografia: Pedro Cardillo
Diretor de Arte: Joaquin Corsiglia
Figurino: Gabriela Pinesso
Coordenador de Pós: Fernando de Souza
Finalizador: Paulo Conceição
Editor: Jon Kadocsa
Pós-produção: The End
Correção de cor: Psycho
Produtora de Áudio: Canja
Gerente de Contas e Projetos: Matheus Peres
Atendimento: Guga Costa
Coordenação de Projeto: Ana Flor Bohrer, Flavia Medeiros, Raissa Campello
Direção Musical: Eduardo Karas, Lucas Sfair, Filipe Resende
Supervisão Musical: Bruno Vieira Brixel , Leonardo Lima Trilha: Nando Castro e Érica Silva
Sound Design: Diego Zorrilla, Érica Silva
Editor de som: Diego Zorrilla, Levi Mynssen de Mello, Amanda Ardlez, Eugênio Fim e Leonardo Lima
Aprovação do Cliente: Renata Vieira, Ana Paula Tintim e Leticia Pires