Um livro que promete estar na mesa de cabeceira dos cristãos pelo país, “A Jornada – Águas Profundas”, do Padre Anderson Gomes, será lançado na próxima sexta-feira, dia 31 de março, no Shopping Vitória.
A obra, lançada pela Angelus Editora, é a primeira de uma trilogia que impactará as perspectivas da busca pela primeira experiência profunda com Deus.
O lançamento será realizado a partir das 17h, na Livraria Leitura localizada no segundo piso do mall. No último final de semana o livro foi lançado na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Praia da Costa, em Vila Velha.
O romance teológico narra a busca por respostas e a conversão de Diego, um jovem que estava se preparando para a Jornada Mundial da Juventude.
Em sua introdução Padre Anderson explica que “todos temos dentro de nós um Diego. Todos passamos ou passaremos pelas etapas que ele passou. Não é fácil se converter. Isso implica muita coisa. Muita gente, muitos modos”.
A trilogia revela os mistérios de Deus no processo de conversão humana – A Jornada, segundo o Padre, trata de uma viagem de um grupo de jovens totalmente heterogêneo rumo à Jornada Mundial da Juventude, numa Terra que é Santa.
“Os jovens, aqui, representam os pensamentos do homem de hoje, do ser humano contemporâneo, da diversidade, do questionamento, da fragilidade emocional. A fé cristã é colocada em xeque o tempo todo por eles, em suas afirmações, seus dogmas e suas propostas”, cita o resumo do livro.
O sacerdote ressalta os desafios para escrever o livro:
“Na verdade, eu não sabia em que terreno estava entrando. Os argumentos e questionamentos, a prática cristã, tudo veio à tona. Fui bombardeado de reflexões, temas que estão na boca do povo em relação à Igreja Católica. E fui colocado contra a parede, porque esses temas, de fato, são muito atuais, pertinentes e aos quais muitas pessoas não sabem responder, porque não conhecem”.
Escrito em formato de um diário de viagem – Um auxílio para a composição da obra foi a sua especialização em Teologia: Os Padres da Igreja.
“Praticamente toda a minha justificativa e resposta vem diretamente dos textos dos Santos Padres, ou foram inspirados em sua teologia e alguns poucos comentários de outros teólogos”.
Escrito em formato de um diário de viagem, o livro mostra em sete tópicos os processos da jornada.
Inicia de forma envolvente com a euforia própria da juventude, fazendo uma referência ao chamado divino de se estar sempre no lugar que Deus preparou, para o instigante final de um futuro que ao mesmo Deus pertence.
3º Ciclo de Formação CAU/ES Jovem – Entre os dias 27 e 30 de março acontece o 3º Ciclo de Formação CAU/ES Jovem com palestras com arquitetos e urbanistas de diversos segmentos.
É a primeira vez desde sua criação que o evento ocorre em formato presencial, e será no Sebrae- ES, na Rua Belmiro Rodrigues da Silva, 170 – Enseada do Suá, em Vitória.
“O evento é uma ação para a troca de experiência, agregar conhecimento na carreira dos novos profissionais, e apresentar novidades e tendências do mercado para movimentá-lo”, diz o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Espírito Santo (CAU/ES), Heliomar Venâncio.
Já no início do evento, dia 27, acontecerá uma programação externa, com visita técnica na obra do Taj Home Resort, considerada atualmente a maior obra imobiliária do estado, com torres de 25 e 50 andares, em Vila Velha.
Além dessa visita, o evento será fechado em grande estilo, com a palestra especial da arquiteta e influencer Amanda Ferber, destaque da Forbes Under 30, CEO da Architecture Hunter, maior página independente de arquitetura do mundo, com mais de três milhões de seguidores.
As vagas são limitadas e para as palestras é necessário levar o notebook ou tablet. Para a visita ao Taj, as inscrições estão esgotadas.
Sicredi enaltece a paixão pelo futebol em campanha para a Copa do Nordeste – O Sicredi, instituição financeira pioneira do cooperativismo de crédito no Brasil, por meio da Central Sicredi Nordeste, afirma seu patrocínio na Copa do Nordeste de Futebol, considerada um dos campeonatos regionais mais relevantes do País.
A campanha, desenvolvida pela DZ Estúdio, une a paixão da organização pelo futebol com detalhes que transmitem a cultura e história do Nordeste brasileiro para explicar os diferenciais de ser um associado do Sicredi.
O filme de lançamento da campanha, inicia com a locução “A nossa paixão pelo futebol não tem como explicar. Mas os diferenciais do Sicredi a gente explica”, a partir daí, uma sequência de cenas apresenta os personagens caracterizados que, alternadamente, explicam os diferenciais do Sicredi como ser uma instituição financeira cooperativa que oferece conta corrente, cartão de crédito e investimento onde o cliente é um associado e o atendimento é mais humano para entender as reais necessidades.
A campanha será composta de filme para TV, uma landing page, peça para as redes sociais e um filtro para o Instagram no qual o usuário poderá compartilhar qual a sua paixão que não dá para explicar.
“O Sicredi vem crescendo bastante na região Nordeste e o patrocínio da Lampions estabelece o futebol como uma plataforma importante para a marca. É um assunto que está no dia a dia das pessoas e permite explicar o modelo do Sicredi de um jeito simples e próximo”, Comenta Zé Pedro Paz, diretor de criação da DZ Estúdio.
Ficha Técnica
Agência: DZ Estúdio
Cliente: Sicredi – Central Nordeste
Aprovação: Ricardo Zacarias Passos, Jackmary Siqueira Borges, Jaine Kelly Alves Suassuna e Marlon Moab Duarte dos Santos
Título: Paixão pelo Futebol – Copa Nordeste
Diretor de criação Zé Pedro Paz
Creative Leader: Gabriel Schmitt
Criação: Jessica Trisch, Rafael Lopes, Paula Hartz, Luana Baiocco
Head de atendimento: Fernanda Knijnik
Atendimento: Anne Da Luz e Naomy Christmann
Head de planejamento: Gustavo Mini
Planejamento: Matheus Guareschi
Mídia: Daiana Bellaver e Angela Zilli
Produção: Fernanda Knijnik e Jocelin Fritsch
CMA: Aline Bicca
Atendimento Tech: Jaqueline Zanini
Designer: Brunna Costa
Desenvolvedores: Gabriel Oribes e Fernando Souza.
Produtora: Rising
Diretora: Talita Menezes
Assistente de Direção: Luiza Baccelli
Produção Executiva: Lucas Neves e Renata Munaretto
Diretor de Produção: Victor Ferrari
Coordenadora de Produção: Juliana Lima
Atendimento: Andressa Cardoso e Nicoli Azevedo
Diretor de Fotografia: Maurício Kessler
Diretora de Arte: Manoela Moura
Figurinista: Karina Kohatsu
Maquiagem: Marcela Hanna
Produtora de Elenco: Manu Menezes
Produtor de Locação: Max Lim
Pós Produção: Liquor
Lead: Livia Piassa
Coordenador: Ale Campos
Finalizador: Pedro Lamana
Editor: Ariel Serrão
Colorista: Ariel Serrão
Compositores: Ivan Lima
Motion: Pedro Alk / Guilherme Mourão
Conform: Vinicius Cardoso
Produtora áudio: Paloma
Composição: Rafael Chaves e Gabriel Andrade
Mixagem e Masterização: Rafael Chaves
iFood benefícios leva a relação com o RH para as ruas em sua nova campanha – O iFood Benefícios, cartão corporativo multi benefícios do iFood, lança campanha “Tá Valendo”, criada pela Bold para divulgar os principais pontos fortes de seu produto.
Vale reclamar com o RH sobre o ar condicionado? Vale pedir um cartão que não é só refeição ou alimentação?
Para divulgar seu produto e fortalecer a imagem do RH como parceiro, o iFood Benefícios foi até a Faria Lima em horário de expediente ouvir colaboradores sobre as principais tensões do dia a dia dentro da firma.
“O RH é o departamento famoso por lidar com perrengues, mas também é um dos principais decisores da contratação de benefícios. Nossa campanha traz um olhar de humor para fortalecer esses laços e ajudar todo mundo a sair ganhando” – conta Daniele Marques, sócia e CCO da Bold.
Ação criada pela Bold e estrelada pelo comediante Bruno Romano brinca com as tensões entre RH e colaboradores – O comediante Bruno Romano incorporou o RH sem filtro e entrevistou pessoas para descobrir os benefícios que todo colaborador deseja, mas ninguém tem coragem de pedir no dia a dia.
“A maior ponte entre empresas e o bem-estar das pessoas é o RH. A politica de benefícios e os fornecedores escolhidos pelas empresas é chave nessa relação. O cartão iFood Benefícios, com tecnologia e inovação, ajuda os profissionais de RH na missão de melhorar cada vez mais a vida do colaborador dentro e fora do trabalho.” – diz Pedro Santelmo, Head de Marketing de iFood Benefícios.
A essência da marca guiou o planejamento estratégico de “Tá valendo” que conta com 6 episódios dos melhores momentos captados na ação.
Para o lançamento, também foi feita uma parceria especial com o Spotify patrocinando playlists e oferecendo 30 minutos sem comerciais para os usuários free que forem impactados.
Além disso, a campanha ganha vida no OOH, nas mídias digitais e no rádio com um jingle bem chiclete.
Assista aos primeiros episódios da série aqui:
https://www.instagram.com/p/Cp52mW8jkQi/
https://www.instagram.com/p/Cp_A6KHDsyu/
https://www.instagram.com/p/CqEeRNfjaR4/
FICHA TÉCNICA:
Agência: Bold
CEO: Rodolfo Campitelli
CSO: Marcelo Namura
CCO: Daniele Marques
Diretor de criação: Duda Bom Queiroz
Diretora de criação associada: Débora Serralheiro
Criação: Lais Kikuchi, Rafael Richard, Roberta Lenz
Diretora de Operações: Milena Dominguez
Influenciadores: Gabriela Charbe
Direção de Negócios e Projetos: Luciane Vieira
Negócios e Projetos: Amanda Carvalho, Nathalia Pecorali
Mídia: Daniel Toribio
Diretora de Planejamento: Júlia Vianna
Planejamento: Larissa Andrade
Social Content: Camila Geraldi, Jaqueline Vilaça
Aprovação/cliente: Aline Santos, Ingrid Ometto, Pedro Santelmo, Mairá Mendonça
Produtora de vídeo: Ocho Production
Produtora de áudio: Limbic Music
Produtor Executivo: Juliano Mundim
Free The Work apresenta balanço de 2022 – Em uma nova edição, o FREE THE WORK Brasil, divulgou sua pesquisa anual para o grupo de diretoras de sua comunidade no Brasil.
Ao todo, a pesquisa coletou 45 respostas de diretoras participantes do movimento, que compartilharam seus insights sobre temas relacionados à diversidade dentro das agências e o sentimento geral em torno da equidade de gêneros no Mercado.
Os dados apresentados ao longo deste relatório são anedóticos, refletindo as experiências da amostra populacional pesquisada.
O balanço aponta que 91% das pesquisadas são representadas por alguma produtora audiovisual.
Em relação à pandemia, mesmo com 2022 já ter sido um ano menos tenso do que os anteriores, 55,6% das respondentes ainda sentiram que seus trabalhos foram prejudicados pelo período e 20% viram um impacto positivo.
Apenas 40% dessas profissionais acreditam que houve um aumento do volume de pedidos de orçamento em relação aos anos anteriores.
Nesse quesito, a WMcCann (35,6%) foi a agência que apareceu no ranking entre as que mais orçou produções com mulheres à frente da Direção, seguida pela Publicis (33,3%) em segundo lugar e a Havas Betc e a Gut (ambas 31,1%) empataram no terceiro lugar.
Em nova edição, o estudo, que é realizado pela plataforma que luta pela diversidade e inclusão de profissionais – Apesar disso, o ranking não se manteve igual quando se observa as agências que efetivamente contrataram mulheres à frente da Direção.
De acordo com as respostas levantadas as agências: Publicis, a Suno e a Gut, empataram em primeiro lugar no trabalho efetivo com as mulheres à frente da Direção, representando 17,8% do total. Na sequência aparecem as agências Africa e a CP+B, ambas com 13,3% de menções.
“Analisando os dados de anos anteriores, um dado curioso é que não observamos tantos empates técnicos entre os primeiros colocados. Mais uma vez a Publicis se manteve na liderança, mas dessa vez empatada com outras duas agências, a Suno e a Gut, que até então nunca tinham configurado nas nossas pesquisas. Sabemos que ainda existe um longo caminho a ser percorrido. Porém, essa última pesquisa demonstra uma diversidade maior nas agências e como o trabalho de equidade de gêneros vem evoluindo dentro do meio publicitário, ainda que a passos lentos. Como uma mulher parte do mercado, espero que esse movimento prospere ainda mais em 2023, somando a força da Plataforma do Aliança Sem Estereótipos da ONU Mulheres, com ações de mentoria e promoção desses talentos femininos. Que possamos ser lembradas durante os 12 meses do ano e não apenas no mês de Março”, compartilha Marianna Souza, presidente da APRO e porta-voz do Free The Work no Brasil.
O estudo mostra a representatividade feminina à frente das câmeras – “A Aliança Sem Estereótipos já vinha trabalhando no movimento de expansão para toda a cadeia produtiva da indústria publicitária, inclusive o mercado audiovisual”, afirma Daniele Godoy, gerente da Aliança Sem Estereótipos no Brasil.
“Em 2022, já tivemos um grande avanço ao firmar uma parceria com a APRO com metas de ter pelo menos uma diretora na fase de concorrência, ter uma porcentagem progressiva na participação de mulheres nas equipes técnicas, sendo 20% de mulheres na composição da equipe no 1º ano, 30% no segundo ano e 50% do total no quarto ano, além de estimular que as posições de liderança sejam ocupadas por mais mulheres diversas. Agora, damos continuidade a isso ao estreitar a relação com novas ações de mentoria e promoção desses talentos, buscando formas de instrumentalizar anunciantes para contratação de mais mulheres dentro de produções audiovisuais. Acreditamos que, juntos, vamos conseguir gerar oportunidades diversas para as mulheres do mercado audiovisual”, finaliza.
Para apresentar o balanço anual e comemorar o Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial – Sobre os segmentos mais produzidos, as categorias mais dirigidas pelas mulheres da pesquisa permaneceram as mesmas de 2021, mudando apenas a ordem.
Beauty / Fashion estão em primeiro lugar com 64,4%; Lifestyle em segundo com 37,8%; e documental / testemunhal em terceiro com 31,1%.
Porém, vale ressaltar que 84,4% das respondentes afirmaram trabalhar com temáticas diversas, um aumento de 6,4% em comparação com o ano anterior, que ouviu 41 diretoras.
“Apenas 15,6% – número que era de 22% em 2021 – das participantes informaram que dirigiram para assuntos ligados a pautas de diversidade, ativismo e representatividade. Sem sombra de dúvidas, estes temas são importantes, mas ver a queda desse dado nos mostra o quanto o mercado está reconhecendo o talento dessas diretoras e toda a sua versatilidade, o que nos deixa esperançosas de um futuro cada vez melhor para as mulheres do audiovisual. Um futuro e um presente em que elas consigam realizar projetos diversos, que muitas vezes são vistos como ‘masculinos’”, diz Mariana Youssef, embaixadora do FreeTheWork no Brasil.
Para apresentar o balanço anual e comemorar o Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial, que acontece no dia 21 de março, foi realizado um evento com as diretoras e representantes do FreeTheWork, da APRO e da ONU Mulheres.
Projeto Todos Pela Natação: Só Para Elas – A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e a Federação Aquática Capixaba (FAC) lançam, em parceria, o projeto social Todos Pela Natação: Só Para Elas.
O projeto será patrocinado pela ArcelorMittal, via Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba do Governo do Espírito Santo, e será destinado apenas para meninas. As aulas começam neste mês de março, em Vitória.
O projeto organizado pela CBDA e pela FAC será totalmente gratuito e terá 500 vagas para meninas a partir de 6 anos que estejam cursando o Ensino Fundamental I ou II. Serão realizadas aulas de segunda a sexta, sempre com horários pela manhã e também no período da tarde.
Cada aula terá duração de 45 minutos. Um dos objetivos do projeto é a prevenção ao afogamento. De acordo com a OMS, no Brasil a segunda principal causa de morte de crianças de 5 a 10 anos é o afogamento, atrás apenas dos acidentes de trânsito.
Por isso, a CBDA, em parceria com a FAC, propôs a realização de um projeto social para crianças em Vitória.
O projeto será patrocinado pela ArcelorMittal será destinado apenas para meninas – “A CBDA também tem como responsabilidade e a preocupação com a iniciação de crianças na Natação. Primeiro, pela promoção do bem-estar, da saúde e da prevenção ao afogamento. Depois, com a parte esportiva. Não tem como a gente pensar em alto rendimento, sem pensar em como essas crianças estão começando a nadar. Com esse projeto, estamos abrangendo todos os aspectos”, disse o Presidente da CBDA, Luiz Fernando Coelho.
“Para o Espírito Santo será uma belíssima iniciativa. Serão mais de 500 crianças aprendendo a nadar, se desenvolvendo e se apaixonando pelo nosso esporte. Esse projeto com certeza nos alegra e nos motiva a continuar trabalhando pela Natação capixaba”, disse o Presidente da FAC, Fernando Bissoli.
O projeto terá metodologia estabelecida pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e será coordenada pelo Diretor Técnico Thiago Budicin. Além de Thiago, serão 22 profissionais que atuarão dentro do projeto. A CBDA, a FAC e a ArcelorMittal destinam os esforços à iniciação da Natação feminina.
O projeto, inovador para a modalidade no Brasil, terá sua comissão técnica majoritariamente feminina também com o objetivo de profissionalizar mais professoras, mais estagiárias e mais profissionais envolvidas com a natação.
A patrocinadora do projeto será a ArcelorMittal, que viabilizará o projeto para todas as crianças – “O Projeto Todos Pela Natação: Só Para Elas foi idealizado para que mais meninas possam ter acesso a natação olímpica, esporte pouco difundido pelas políticas públicas no Brasil. Esperamos replicar esse projeto em outros estados e aumentar o número de crianças praticantes da natação em todo o país”, disse o Diretor Executivo do Projeto, Alessandro Serrato.
A patrocinadora do projeto será a ArcelorMittal, que viabilizará o projeto para todas as crianças através da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba do Governo do Estado do Espírito Santo.
Além de contar com uma equipe multidisciplinar qualificada, elas receberão camiseta, bermuda, maiô, óculos e touca gratuitamente.
“Sabemos o quanto o esporte, de forma geral, exerce influência positiva sobre o caráter e o desenvolvimento de todo ser humano. Ao oferecer essa oportunidade para meninas aprenderem e evoluírem num esporte tão completo e benéfico para a saúde como a natação, trabalhamos desde cedo o empoderando dessas jovens, despertando, nelas, habilidades como autoconfiança, trabalho em equipe e liderança. Valores e objetivos que estão em total consonância com o que a ArcelorMittal busca nos projetos e ações que apoia”, afirmou o gerente de Comunicação e Relações Institucionais da ArcelorMittal Tubarão, Bernardo Enne. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do site https://www.e-inscricao.com/cbda/tpn.
Salve a Favela: KondZilla e MainStreet lançam videoclipe pelas vítimas por engano em ações policiais – ‘Salve a favela! Respeita a nossa correria. E a nossa arma é a nossa sabedoria. E a nossa meta é acabar com essa covardia’.
Esse refrão é o chamado de um movimento inédito entre a KondZilla e a MainStreet Records, envolvendo música e videoclipe, para jogar luz numa questão urgente, grave e rotineira vivida por 18 milhões* de moradores de favelas do Brasil.
Todos os dias pessoas inocentes, a maior parte delas pretas, são mortas de forma covarde e por engano durante operações policiais.
O projeto #salveafavela, idealizado pela BETC HAVAS, deu origem ao videoclipe produzido pela Santeria, que traz casos reais de jovens e trabalhadores que são confundidos com criminosos portando armas de fogo quando, na verdade, carregam objetos inofensivos como guarda-chuva, ferramenta, celular e livro, entre outros.
Projeto nasceu da união das maiores gravadoras de rap e trap do país – Ao escancarar a realidade, fruto do debate sobre perfilamento racial, o objetivo da parceria entre as duas maiores gravadoras de rap e trap do país – e concorrentes nesse mercado – é mostrar união diante de uma causa aparentemente longe de solução.
E, mais do que isso, convocar a sociedade a ouvir o pedido de socorro das comunidades em prol de corpos pretos e periféricos que são mortos diariamente, deixando rastros de dor e medo.
Para dar voz e rosto a esse chamamento, da união dessas duas gigantes da indústria fonográfica, surgiu o convite para quatro dos nomes mais icônicos dos gêneros na atualidade: MCs Poze do Rodo, Bielzin e Borges, artistas exclusivos da MainStreet, além de Cabelinho, que atualmente está no elenco da novela ‘Vai na Fé’, da Rede Globo.
Nascidos e criados em favelas do Rio de Janeiro, vivenciando essa realidade de perto, todos foram responsáveis pela composição e interpretação da música.
Uma nova forma de apresentar o tema e, de fato, comover a audiência – “Para nós, ‘Salve a Favela’ tem uma relevância gigantesca, além de ter sido um grande desafio. Infelizmente, estamos falando de um tema cotidiano e fazer isso através do Rap já nos faria cair num clichê por si só. Por isso, buscamos uma nova forma de apresentar o tema e, de fato, comover a audiência”, explica Lucas Lang, sócio e fundador da MainStreet.
“O projeto é diferente porque, além de ser um grito clamando por atenção para casos reais, ele nos conduz ao conhecimento, passando pela revolta e desaguando num chamado à justiça, com uma atitude prática, exigindo ao STF uma mudança na lei de excludente de ilicitude. Algo precisa ser feito e ninguém está olhando para isso”, exalta.
O filme produzido pela Santeria – o videoclipe de quase sete minutos se assemelha a um curta-metragem e mostra cenas baseadas nas histórias reais das vítimas, vivendo em comunidades periféricas do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
No elenco, o destaque fica a cargo da participação especial do ator André Ramiro que, após 16 anos, aceitou fazer novamente o papel de policial e vestir uma farda.
Ramiro viveu nos cinemas o emblemático policial André Mathias, nos filmes Tropa de Elite 1 e 2, ganhando protagonismo com o personagem de boa conduta profissional e ‘antissistema’. Nesse contexto, em ‘Salve a Favela’, o ator, que também é rapper, fez questão de roteirizar suas falas para ajudar a reforçar o lado humanizado.
O filme contou com a ‘codireção’ de diversos moradores do Alemão – “Me senti honrado em participar do Salve a Favela. O videoclipe é uma denúncia em forma de curta-metragem musical e aborda o quanto esses crimes permanecem impunes e afetam, em sua maioria, pessoas pobres e pretas, tornando vítimas os moradores das favelas do Brasil. Infelizmente é muito atual e extremamente necessário que façamos algo urgentemente junto à sociedade, para que tenhamos de fato paz e justiça de maneira igualitária para todo e qualquer cidadão, independentemente da classe social ou etnia”, diz o ator André Ramiro.
Ao lado de André Ramiro, moradores e artistas amadores de escolas de teatro das comunidades, que representam 60% do casting do filme, encenaram suas próprias realidades, contribuindo ainda mais para o resultado final.
Com direção de Rafa Damy, em parceria com Gabriel Zerra, responsável por mais de mil clipes da KondZilla e Gabriel Pinheiro, ambos nascidos e criados na periferia.
Além disso, o filme contou com a ‘codireção’ de diversos moradores do Alemão, que acompanharam de perto todas as cenas – trazendo um olhar ainda mais empático e condizente, de fato, com o sofrimento vivido por inúmeras famílias todos os dias.
Com linguagem cinematográfica e visceral, o objetivo da produção é mostrar a vida como ela é para uma significativa parcela da população brasileira.
Que esse videoclipe seja mais uma ferramenta no combate ao preconceito e à violência – “Foi uma experiência incrível ter trabalhado com essa equipe técnica, estar junto com KondZilla e conviver um pouco com o carinho recebido pelos moradores do Complexo do Alemão. Além, claro, de conhecer e acompanhar de perto talentos como Poze, Bielzin, Cabelinho e Borges. Que esse videoclipe seja mais uma ferramenta no combate ao preconceito e à violência”, afirma Ramiro.
Veja as histórias reais de algumas das vítimas e conheça a ADI 5032. Trata-se de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, apresentada pela Procuradoria-Geral da República ao STF (Supremo Tribunal Federal), em 2013, e em trâmite até hoje, pedindo para que crimes cometidos por agentes das Forças Armadas durante o exercício de suas atividades, em operações de garantia da lei e da ordem (GLO) e de combate ao crime, sejam julgados pela Justiça Comum e não pela Justiça Militar.
O movimento #salveafavela foi lançado para que a população possa vigiar e cobrar, com o intuito de tornar casos reais, como os do videoclipe, em crimes cada vez menos comuns.
Ficha técnica
Agência: BETC HAVAS
Título: SALVE A FAVELA
Anunciante: KondZilla Records
Produto: Movimento Salve a Favela
Duração: 7’
CCO: Erh Ray
VPs de Criação: Marcelo Bruzzesi (Bruzza) e Alexandre Vilela (Xã)
Direção de Criação: Victor Castelo, Marcelo Ribeiro, Juliano Almeida e Melissa Pottker
Criação: Pedro Arvati, Fernando Fregate e Caio Zucchi
Projetos Especiais: Caio Rodrigues e Cindy Cardoso
Marcas & Negócios: Heloisa Figueiredo e Marcela Jundurian
Canais & Engajamento: Jairo Soares e Ariane Finavaro
Estratégia: Agatha Kim
Conteúdo: Daniela Lima
Produtores: Anna Luisa Ferraz, Juliana Arantes, Caroline Reis, Rafael Pae e Day Dantas Editor: Gabriel Aparecido Barbosa
Finalizador: Jairo Santos
Designer: Rodrigo Cotellessa
Motion designer: João Paulo Vasconcelos Xavier
UX: Jessica Arruda, Fabio Daniel, Caio Costa e Lucas Husni
Pesquisa: Pedro Araújo
Desenvolvimento Web: Sappiens. Tech
PR: Fabiana Antacli, Giusti Creative PR e Casé Comunica
Produção Executiva: Konrad Dantas, Lucas Lang e Eduardo Saraiva
Produtora: Santeria
Diretores: Rafa Damy e Gabriel Pinheiro
Direção Criativa: Felipe Luchi
Diretor de Fotografia: Fernando Young
Diretora de Atendimento: Paty Silveira
Atendimento: Hellen Gazetta e Luana Lauricella
Coordenação de produção: Ana Paula Domingues
1ºAssistente de direção: Pedro Sokol
2ª Assistente de direção: Isabela Garcia
Direção de Produção São Paulo: Paula Ortiz
Direção de Produção Rio de Janeiro: Marcelo Pereira
Produtores: Nathalia Francatto e Patrícia Fontes
Finalização: Júlia Sprenger
Montagem: Rafa Damy e Gennaro Fattori
Pós-produção: Line VFX
Coordenação de Pós-produção: Alexandre Fernandes
Produtora: KondZilla Records
Diretor: Gabriel Zerra
Direção Criativa: Konrad Dantas e Tico Fernandes
YouTube Manager: Kaio Alencar
Coordenador de Distribuição: André Khaled
Produtora Musical: MainStreet Records
Produção Fonográfica: Lucas Lang, Leandro dos Santos, Thiago De Napole Arruda Dias e Luccas Raposo
Produtor Musical: Ajaxx
Interpretação: MCs Poze do Rodo, Bielzin, Borges e Cabelinho
Direção Artística e Executiva: Lucas Lang e Eric Santana
Produtora de Áudio (clipe): Cabaret
Atendimento: Ingrid Lopes, Flávia Caparelli, Bárbara Russiano e Mayara Rocha
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Débora Mello e Mavi Capelasso
Finalização: Guilherme Azem e Letícia Medeiros
Aprovação: KondZilla Records e MainStreet Records