Ampla cria campanha de combate à dengue para o Governo do Espírito Santo

Ampla cria campanha de combate à dengue para o Governo do Espírito Santo – De acordo com o Centro de Operações de Emergências (COE Arboviroses), do Ministério da Saúde, houve, até março deste ano, aumento de 43,8% nos registros de casos de dengue, comparativamente ao mesmo período de 2022.

Para alertar sobre os riscos da doença, o governo do Espírito Santo acaba de lançar uma impactante campanha de combate à dengue. Criada pela Ampla, a campanha é composta de filme, mídia out of home (outdoor, busdoor e painéis) e mídias digitais.

“Quando o assunto é dengue, é preciso redobrar os cuidados” é o conceito usado na campanha que visa a conscientizar a população capixaba – “Com essa ação, procuramos ressaltar a importância de não ignorar qualquer sintoma da doença e, dessa forma, se cuidar sempre”, explica André Muhle, diretor de Criação da Ampla Espírito Santo.

“Com o conceito ‘Quando o assunto é dengue, é preciso redobrar os cuidados’, a iniciativa procura conscientizar a população sobre a gravidade da doença e a necessidade de buscar orientação médica já nos primeiros sintomas”.

Ficha técnica:

Agência: Ampla Comunicação
Cliente: SECOM-ES
Direção de Criação: André Muhle
Coordenação de criação: Bruno Reis e Thauana Moreira
Criação: André Muhle e Thauana Moreira
Mídia: Grazi Fiorese, Andi Nascimento e Igo Duarte
Mídia ON: Amarildo Feletti e Hector Caliman
Produção: Humberto Wanke e Mila Neri
Head de Atendimento e Operações: Marla Oliveira
Atendimento: Tamyres Mayer
Produção de vídeo: On Filmes
Aprovação: SECOM-ES

Buaiz Alimentos participa da maior feira alimentícia das Américas – Pela primeira vez, a Buaiz Alimentos é presença confirmada na Feira SRE Trade Show, uma das maiores feiras de negócios no segmento alimentício das Américas, que acontece no Rio de Janeiro, de 28 a 30 de março, no Riocentro.

O evento reúne empresários e profissionais do setor alimentício para apresentar produtos e serviços, ampliar conhecimento, fazer networking e fechar negócios.

Os números do ano passado demonstram o porte da feira: 56 mil visitantes, mais de 500 marcas expositoras e 60 palestras em cinco diferentes palcos.

A Buaiz Alimentos tem produtos comercializados no Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais – A SRE Trade Show também conta com um espaço dedicado para ativações de negócios internacionais em comércio exterior, além de ter pela primeira vez a Convenção das Américas de Supermercados, que vai envolver 18 países com mais de mil supermercadistas.

“Estamos animados em apresentar a Buaiz Alimentos para todos os públicos participantes, entre grandes distribuidores e redes de supermercados. Atualmente, nossos produtos já atravessaram a divisa do Espírito Santo e estão sendo vendidos no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. Mas, acreditamos no potencial e na qualidade dos produtos da Buaiz Alimentos e queremos crescer ainda mais. Esta é mais uma iniciativa dentro da nossa estratégia de expansão” afirma Eduarda Buaiz, vice-presidente da Buaiz Alimentos.

FAESA divulga sua nova pós-graduação em campanha criada pela Ampla – Criada pela unidade capixaba da Ampla, a FAESA Centro Universitário acaba de colocar na rua a campanha de lançamento de sua nova pós-graduação.

Com o conceito “Escolha a referência. Receba a excelência”, a ação destaca que o curso traz professores que são referência em seus campos de atuação, garantindo formação de absoluta excelência dentro do circuito capixaba.

O conceito reforça o compromisso da FAESA em oferecer formação de excelência e inovadora, proporcionando aos seus alunos uma experiência de aprendizado que se destaca no mercado.

A ação também destaca a maior flexibilidade do curso para alunos que desejam conciliar seus estudos com outras atividades, além de concluir a pós-graduação em até nove meses.

Ação reforça o compromisso da FAESA com formação de qualidade e atualizada – “A nova campanha, que está nas ruas com spot, placas de outdoor, materiais impressos, banners de internet e posts, coloca a FAESA em uma posição privilegiada ao reforçar seu compromisso com a excelência na formação dos seus alunos e oferecer uma experiência única e completa aos que desejam se destacar em suas carreiras. Procuramos salientar que se a pessoa busca uma formação de qualidade e reconhecida pelo mercado, a escolha é a pós da FAESA com suas referência e excelência reconhecidas”, conta Thauana Moreira, head de Arte da Ampla.

Segundo ela, a campanha procura ressaltar que a nova pós da FAESA já nasce reconhecida pelo mercado, contando com uma equipe de professores altamente qualificada e atualizada, que vive o dia a dia do mercado de trabalho, de forma que o estudante se prepare com excelência para os novos desafios profissionais que são postos todos os dias.

Ficha técnica

Agência: Ampla Comunicação
Cliente: FAESA
Diretor de Criação: André Muhle
Coordenação de criação: Bruno Reis e Thauana Moreira
Redator: André Muhle
Diretora de Arte: Thauana Moreira
Head de Atendimento e Operações: Marla Oliveira
Atendimento: Juliana Araújo
Mídia: Grazi Fiorese
Produção: Mila Neri
Aprovação: Professor Alexandre Nunes, Professora Carla Letícia e Cintia Favoretti

Se é qualidade, Zé também entrega! Zé Delivery é eleito como uma das melhores empresas no atendimento aos consumidores – Sabe aquela bebida gelada, rápida e no precinho que o entrega no momento de diversão? Sim, ela existe, mas só vale se for acompanhada de um serviço de qualidade, que faça a diferença.

E a comprovação disso é que o Zé Delivery foi eleito como uma das melhores empresas no atendimento aos consumidores no ranking Estadão Melhores Serviços, publicado no último domingo, dia 26 de março.

O maior app de entrega de bebidas do país ficou em segundo lugar, na categoria Entrega/Mercados, como o preferido da pesquisa que ouviu 10 mil entrevistados e 62 mil avaliações, entre outubro e novembro de 2022.

A avaliação mediu a experiência percebida pelo cliente, considerando como base conceitual para o selo características racionais e emocionais da marca na relação com consumidores: performance, que é capacidade de satisfazer o cliente; saber servir, que é a habilidade de servir e relacionar-se; e a competência que é a capacidade de satisfazer o cliente.

Em sua 8ª edição, o ranking Estadão Melhores Serviços é dividido em 28 categorias e tem como objetivo captar percepções objetivas e subjetivas dos consumidores que, após avaliação, definem as principais marcas que atuam no país.

DGO estreia primeira campanha na TV – Desde 2020 no mercado brasileiro, a DGO lançou sua primeira campanha de TV na , dia 28 de março, no intervalo do paredão do Big Brother Brasil, da Rede Globo.

Assinada pela FCB Brasil, a ação conta com três filmes que, cheios de humor, posicionam a marca no Brasil como a plataforma que une TV ao vivo e streaming em um único aplicativo, sob o slogan “É streaming, é TV ao vivo, é DGO”.

De forma lúdica, as peças, de 30”/15” e 6”, trazem situações cotidianas em que uma família de bonecos de posto de gasolina se desespera com a grande quantidade de boletos a pagar devido a diversas assinaturas de plataformas de streaming, além de senhas a memorizar e em não perder o acesso aos conteúdos ao vivo queridinhos por eles.

 

Marca se posiciona como plataforma que oferece streaming e TV ao vivo em um só lugar – Nesse momento, a DGO entra em ação trazendo a solução ao unir todo o conteúdo, ao vivo e on demand em um só lugar.

“O que queremos com a nova campanha é reforçar o conceito de que a DGO tem o melhor da TV ao vivo e do streaming juntos, em um só lugar, sem complicações, além de fortalecer o nome da marca. Nosso objetivo é facilitar a vida de quem consome entretenimento”, afirma Debora Pinto, gerente de Branding da DGO.

“Estamos muito felizes em lançar nossa primeira campanha para DGO num mercado de streaming que é extremamente competitivo. Temos um ótimo desafio em mãos e acredito que encontramos uma forma leve e divertida de retratar as principais dores do consumidor para comunicar os benefícios desse produto”, comenta Claudia Schneider, diretora de operações e de atendimento da FCB Brasil.

A DGO faz parte da carteira de clientes da agência desde o final do ano passado, que também atende a SKY, desde 2007, marca que faz parte da mesma holding da DGO: a Vrio.

São mais de 70 canais nacionais e internacionais, além de mais de 14 mil conteúdos on demand – Além da TV aberta, a campanha terá também peças para mídias digitais, out-of-Home e spots de rádio.

A DGO disponibiliza mais de 70 canais ao vivo nacionais e internacionais e mais de 14 mil conteúdos on demand, além de conteúdo extra em parceria com outros streamings para quem quer turbinar o plano, como HBO MAX, Disney+, Star+, Paramount+ e LIONSGATE+.

Os usuários também podem ter a disposição o melhor do futebol com os principais canais esportivos e pacotes da ESPN, Premiere e Nosso Futebol (campeonatos estaduais, série C e Copa do Nordeste).

Há programação para todos os gostos: documentários, jornalismo, esporte, música e canais infantis, que podem ser acessados por meio de smart TVs, computadores, celulares e tablets.

Ficha técnica:

Agência: FCB Brasil
Cliente: STREAMCO
Produto: DGO
Campanha: BONECO DE POSTO
Estratégia, criação e produção: FCB BRASIL – Andreza Cursino, Anna Martha, Camila Galdencio, Caroline Lima, Caroline Souza, Catherine Nascimento, Cintia Mavros, Claudia Schneider, Edson Melo, Elton Longhi, Fabio Freitas, Fernanda Geraldini, João Albertini, Jose Pedro Bortolini, Joyce Mescolotte, Kaio Nobre, Kleber Fonseca, Leidiane Estrela, Lorre Motta, Luiz Fernando Dezan, Marcela Cantarin, Marcos Gusmão, Marianna Feliciano, Mateus Santos, Mayara Couto, Matheus Madureira, Michele Neres, Pedro Araújo, Pedro Lazzuri, Philipe Aquino, Renata Davila, Renata Reigota, Ricardo John, Rodrigo Almeida, Victoria Franco.
Clientes: Débora Pinto, Giovanna Giannotti, Juliana Torres, Patrícia Monkowski, Tony Gobi.
Produção Musical: Quiet City Music+Sound
Trilha sonora original: Chris Jordão e Darren Solomon
Atendimento e Produção Executiva: Xanna D’aguiar, Karina Vadasz e Ivis Silva
Mixagem e Finalização: André Melges e PedroMou
Produtora: Sentimental Filme
Direção: Guilherme Petry
Produtor Executivo: Marcos Araujo
Diretora operacional e de atendimento: Renata Pimenta
Atendimento: Amanda Arcaro e Wanda Tigre
Head de produção: Renata Picheco
Coordenação de produção: Ana Mendonça
Diretor de fotografia: Pedro Cardillo
Diretor de arte: Miwa Shimosakai
Produção de objetos: Mitsu Shimosakai
Produtores de Casting: Alice Wolfenson e Neto Avena
Diretor de Produção: Tadeu Piantino
Produção de Locação: 3T locações
Figurinista: Miki Shimosakai
Maquiador: Adalberto Alves de Oliveira
Fotógrafo Still: Alex Takaki
Pós-produção: Sentimental Filme/Rodrigo Aguirre
Coordenação de pós-produção: Anita Nadai
Atendimento de pós-produção: Thaiz Rosalino
Editor: Rogerio Ferreira
Color: Psycho N’Look
Finalizador: Agnaldo Francisco

Mães dos maiores gamers do Brasil se infiltram em suas lives para chamar atenção para os perigos da “típica dieta dos gamers” – Enterogermina, de Consumer Healthcare na Sanofi, e a marca líder mundial do mercado de probióticos, encontrou um jeito inteligente e divertido de ajudar os pais a ensinar seus filhos sobre a importância da saúde intestinal.

As mães dos principais gamers do Brasil ganharam avatares hiperrealistas e invadiram os jogos dos seus filhos famosos, surpreendendo-os durante suas lives. A campanha “Ready Player Mom” tem como objetivo chamar atenção para os perigos da “típica dieta dos gamers”.

Com a ajuda da Druide Gaming, a ação recrutou as mães de influenciadores como o “Forbes 30 Under 30” Nobru (que te [email protected] m 30 milhões de seguidores), Flakes Power, Scorpion, e Lipao, todos pegos de surpresa ao ver suas mães dentro do gameplay com avatares indênticos a elas.

As mães interagiram com seus filhos na frente de Centenas de milhares de seguidores em plataformas de livestream como Twitch, Youtube e Tik Tok.

A ativação “Ready Player Mom” de Enterogermina e MRM Espanha criou avatares personalizados para as mães fazerem essa surpresa – “Nosso produto está no mercado há meio século e parte deste sucesso vem não só da sua qualidade mas também das formas inovadoras – e cientificamente comprovadas – em que a marca se relaciona com a sociedade, sendo sempre um aliado quando o assunto é cuidados de saúde. Estamos usando todo o potencial do mundo virtual, para melhorar a saúde e promover o autocuidado para as pessoas hoje e para as futuras gerações”, comenta Marília Zanoli, Diretora de Marketing de Consumer Healthcare na Sanofi Brasil.

Para garantir uma integração perfeita ao universo virtual e surpreender ainda mais seus filhos, as mães foram treinadas em algumas das maiores plataformas de jogos como Minecraft, Fortnite, Complexo, Sims 4, Roblox e Zepeto.

Como um dos mais importantes mercados de games do mundo, com cerca de 90 milhões de jogadores, o Brasil foi uma escolha lógica da MRM Espanha, agência global líder para Enterogermina, para ser o pontapé inicial da comunicação e aumentar o awareness de marca entre a comunidade gamer, além de ensinar sobre hábitos de alimentação saudável e saúde digestiva em geral.

Atingir o público jovem gamer e ressaltar a importância dos probióticos diários – “O Brasil é um mercado chave para nós, e estamos entusiasmados de lançar esta campanha aqui, como uma maneira de representar nossos compromissos e novos públicos, incentivando hábitos saudáveis por meio de todos os pontos de contato com o consumidor,” salienta Lipi Banerjee, Líder global sub-categoria de probióticos em Consumer Healthcare na Sanofi.

“Esta ativação de gaming e social é a prova de que healthcare marketing é um mundo cheio de oportunidades incríveis. Com “Ready Player Mom,” as mães tiveram a oportunidade de encontrar seus filhos onde eles mais estão, no mundo virtual dos games, e criar um espaço onde a marca Enterogermina pode construir uma relação cheia de propósito com uma nova geração inteira,” pontua Félix del Valle, Chief Creative Officer da MRM Espanha.

Graças ao elemento surpresa, estas mães encontraram uma maneira efetiva de atingir o público jovem gamer e ressaltar a importância dos probióticos diários.

 

Seara leva o sabor do Chicken Supreme para dentro do ‘BBB 23’ – A casa mais vigiada do Brasil recebeu na terça-feira, dia 28 de março, uma surpresa cheia de sabor, patrocinada por Seara Chicken Supreme feito com 100% peito de frango e que vem com uma casquinha sequinha e fininha.

A dinâmica, desenvolvida pela Globo em parceria com a WMcCann, transformou o gramado do ‘BBB 23’ em uma sala de estar de uma maneira lúdica, com móveis gigantes para reforçar o conceito do produto que é “o melhor das hamburguerias na sua casa”.

Além de uma televisão de LED com jogo para entretenimento, os brothers se divertiram enquanto saboreavam o produto, a Seara ambientou o jardim com itens para relaxar, como almofadas em formato dos empanados Chicken Supreme e potes de molho gigantes.

No programa, os telespectadores garantiram uma promoção especial, via QR Code, que concedeu 50% de desconto na segunda unidade e frete grátis por 24 horas.

O Seara Chicken Supreme faz parte da recém-lançada linha de Empanados da marca que chega ressignificando a categoria que está há algum tempo sem inovações.

São 10 diferentes tipos de empanados produzidos 100% com peito de frango, íntegros no formato snack, e coxas de frango, revistos para chegar nos principais pontos de venda entre abril e maio deste ano.

 

Desperte seu lado intenso: com direção de Giovanni Bianco, top model Laís Ribeiro protagoniza filme do novo Nativa SPA Orquídea Noire – Para apresentar a intensidade do lançamento de Nativa SPA, marca de cuidados pessoais do Boticário, a empresa de beleza mais amada do Brasil, convidou Giovanni Bianco, renomado diretor criativo, para a direção de campanha inspirada no cuidado pessoal noturno e lançamento de Nativa SPA Orquídea Noire.

Estrelado por Laís Ribeiro, supermodelo – Angel da Victoria’s Secret – a campanha criada pela AlmapBBDO, com veiculação em TV aberta, acompanha cenas que exploram a intensidade e sensorialidade do produto elevadas à máxima potência, entregando o conceito “Desperte seu lado intenso”.

A marca aposta na união da potente perfumação com a alta hidratação, por meio de uma comunicação sofisticada estrelada pela top model que materializa em cena a intensidade da nova linha de produtos.

A marca explora intensidade e sensorialidade elevadas à máxima potência em campanha inédita – “Nativa SPA é uma marca que provoca o sentir intensamente, criada para mulheres que buscam viver em sua máxima potência,” comenta Marcela De Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

“Com a chegada de Orquídea Noire ao portfólio, elevamos à máxima potência o ingrediente principal do lançamento: a orquídea negra, trazendo o luxo de sua beleza em uma releitura moderna e noturna; e o óleo de quinoa, segredinho exclusivo de Nativa SPA, que acelera a renovação celular da pele durante a noite. É essa intensidade olfativa e sensorial única que buscamos transmitir em nossa campanha”.

A executiva comenta também que a perfumação e a hidratação, marcas registradas de Nativa SPA, não poderiam ficar de fora de novas ocasiões de uso.

“Dentro do universo das flores, sentíamos que faltava na marca algo que fosse mais marcante, sensual, noturno. E a orquídea, flor comumente associada às suas versões mais claras, traz uma representação forte de sexualidade e beleza feminina. A partir disso, nos unimos ao insight que partiu dos nossos consumidores, em que disseram que usam a linha Nativa SPA para momentos íntimos, e trouxemos a linha Orquídea Noite”, finaliza.

Comunicação 360°: OOH na Avenida Paulista e outros pontos de São Paulo, além de ativações de redes, criadores de conteúdo e RP – As frentes de anúncio sobre o lançamento da linha compreendem ainda ativações de OOH, com instalação na Avenida Paulista, em São Paulo, e outros 150 pontos de sinalização que levam até o Boticário Lab no Shopping Morumbi, loja conceito localizada na região sul da capital paulista.

Na loja, os consumidores encontram, com exclusividade, uma experiência sensorial e imersiva. As peças destacam os ingredientes e mostram orquídeas negras envolvendo o produto, dentro do mobiliário em acrílico, com ambientação potente e fragrância característica.

Nas redes sociais, a agência W3 Haus apresenta ativações que dialogam com os consumidores e, de forma orgânica, conteúdos sensoriais que contextualizam a sensualidade dos produtos e prometem complementar o momento do autocuidado noturno com Nativa SPA Orquídea Noire.

A frente de Relações Públicas, com amplificação aos influenciadores orgânicos e ensaio fotográfico inédito com a criadora de conteúdo, modelo e apresentadora Rafa Kalimann, é direcionada pela Agência PROS.

Já na frente de marketing de influência, a agência Publination traz a curadoria de celebridades e criadores de conteúdo contratados para amplificação em redes e review de produtos da linha.

FICHA TÉCNICA

Agência: AlmapBBDO
Anunciante: O Boticário
Título: Desperte seu lado intenso
Produto: Nativa SPA
Campanha: Nativa SPA Orquídea Noire
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil
Direção de Criação: Antonia Zobaran
Criação: Daniell Rezende, Bella Eger e Ste Bressan
Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas e Juliana Henriques
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Guilherme Lopes, Roberto Silva, Rafaella Moura, Guilherme Kern.
Planejamento: Rita Almeida, Tiago Tateyama, Maria Eduarda Menezes, Giovanna Schiavon e João Calasans.
Mídia: Suellen Kiss, Vitória Soares, Thiago Gonzales, Willian Araujo, Camila Lopes, Letícia Estrada e Grasielle Silva.
Produtor Gráfico: José Roberto
Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro
Tratamento de Imagem: Sergio Luis Facundini
Arte Final: Alexandre Paulinetti
Revisão: Eliana Pavan
Produção Digital: Lilian Cavallini, Juliana Sousa
Art Buyer: Tereza Setti e Stephanie Biekarck
Foto Modelo: Rodrigo Bueno
Styling: Thais Barakat
Cabelo e Maquiagem: Cris Biato
Foto Pack de Produto: Mariana Valverde Produtora Imagem: The Box
Direção: Giovanni Bianco
Stylist: Renata Correa
Make e Hair: Silvio Giorgio
Talent: Laís Ribeiro
Produtora de Som: Cabaret
Atendimento: Daniela Raize
Finalização: Gustavo Alexandre Hideki Kawashita
Assistente de Finalização: Gustavo Alexandre Hideki Kawashita
Aprovação: Renata Gomide, Marcela de Masi, Raquel Abdala, Ligia Monteiro, Luceli Miola, Maria Victória de Almeida, Izabella Franceschi, Nicolas Pscheidt.

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