Sistema Sinapro/Fenapro realiza encontro das lideranças da propaganda em São Paulo – Lideranças da propaganda de todo o Brasil, no total de 38 presidentes e diretores dos Sindicatos das Agências de Propaganda, reuniram-se na última quarta-feira, dia 29 de março, no WTC, em São Paulo, no 1º encontro presencial de 2023 promovido pelo Sistema Sinapro/Fenapro, com o objetivo de discutir iniciativas que podem contribuir para o fortalecimento de todo o ecossistema da comunicação e das entidades.
“Temos como objetivo macro contribuir para o reposicionamento de relevância das agências de propaganda e a restruturação dos modelos de negócios. Para isso, estamos realizando uma série de projetos e ações, com o apoio das lideranças, visando fortalecer tanto as agências quanto as entidades do nosso sistema”, conta Daniel Queiroz, presidente da Fenapro.
Essas ações estão agrupadas no modelo #SinaproForte, cujo lançamento ocorreu em 2022, e que agora ganha corpo com a agenda desenvolvida pelo Sistema Sinapro/Fenapro.
Diretores dos SINAPROS se reuniram para debater o fortalecimento do ecossistema da propaganda e das entidades – As iniciativas incluem desde o avanço da plataforma Vanpró – Visão do Ambiente de Negócios, de monitoramento do setor; a realização de eventos voltados à capacitação empresarial e profissional, inclusive com a integração do meio acadêmico — no caso do concurso Fenapró Universitário -, e a valorização da atividade através do Festival Nacional de Publicidade.
Incluem ainda o desenvolvimento de conteúdos que poderão auxiliar os Sinapros e as agências em seu crescimento, questões como a integração nacional da lista referencial de serviços do setor, a atração e retenção de talentos, o projeto de criação de uma Central de Licitações Públicas, o monitoramento de leis e interlocução parlamentar, e a realização de encontros regionais e nacionais, entre outras ações.
“Temos uma pauta extensa e relevante, e estamos engajando as lideranças da propaganda, pois sabemos que o fortalecimento das entidades passa pelo crescimento das agências, e vice-versa. São muitos os desafios hoje das empresas do setor, e nós estamos buscando contribuir com o desenvolvimento de projetos e a oferta de ferramentas e metodologias que poderão auxiliar na melhor gestão dos negócios e das próprias entidades”, conclui o presidente da Fenapro.
Empresário capixaba consolida parceria com Zico – O empresário Eliton Perini, presidente da FAP Eventos Esportivos, que promove eventos com o Zico, consolida cada vez mais sua parceria com o ídolo.
No mês em que o maior jogador da história do Flamengo celebrou 70 anos, o empresário capixaba levou a noite de autógrafos do livro A História de Todos os Gols de Zico, para o BarraShopping, Rio de Janeiro.
O sucesso desta dupla é tão grande que agora eles estão com outro compromisso na agenda: desta vez com a palestra Liderança, que passará por Miami, Orlando e outras cidades dos Estados Unidos, no final de junho.
Grande estrategista da política capixaba, Sergio Aboudib lança livro contando fatos e bastidores de sua vida pública – A história política do Espírito Santo foi e é vivida por ilustres personagens, ao longo dos anos.
Contudo, poucos saíram do papel de coadjuvante da época do Partido Comunista Brasileiro, o famoso “Partidão”, para serem protagonistas em decisões estratégicas que levaram o Estado a ser reconhecido nacionalmente na virada de página contra o crime organizado, por exemplo.
É o caso de Sergio Aboudib. Capixaba, nascido em Vitória e criado em Alfredo Chaves, traz em seu currículo uma vida pública de mais de 40 anos de experiência.
Com passagens pelos poderes Legislativo e Executivo, estando atualmente conselheiro no Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, ele conta no livro “Aboudib” detalhes de fatos que marcaram a história dos capixabas.
A renda da venda do livro será revertida para o Fundo de Investimento Comunitário Capixaba – Com texto simples e direto, a jornalista Lucia Garcia, autora do livro, ouviu de Sergio Aboudib alguns “offs”, que foram revelados com pitadas de humor.
Mas, com sensibilidade, transcreveu, também, momentos difíceis na vida de Aboudib, nos quais ele aprendeu a ver coisas boas em acontecimentos ruins. Em resumo e sem spoiler, o que “Aboudib” traz são vários ensinamentos.
O livro foi lançado no último dia 30 de março, às 19 horas, na Fucape, em Vitória. Totalmente em versão on-line, a renda da venda do livro será revertida para o Fundo de Investimento Comunitário Capixaba (FIC) – criado para apoiar projetos sociais no Espírito Santo. O livro tem 267 páginas.
Gringo fortalece marca e traz nova CMO, Laura Leal – O Gringo, Super App que tem como propósito simplificar a vida dos motoristas, anuncia a chegada de Laura Leal, nova Chief Marketing Officer (CMO) da startup.
A contratação visa fortalecer a presença da startup no mercado. A executiva terá como responsabilidade liderar o futuro da marca e sua consistência garantindo a proposta de valor da empresa: ser o melhor amigo do motorista.
A executiva acumula mais de 20 anos de experiência na construção de valor para o cliente e geração de receita.
Além da gestão de Branding, acumulará ainda a liderança de Growth Marketing, acelerando as melhores práticas em todo o funil de aquisição e retenção de usuários, a fim de manter o crescimento sustentável da startup.
“Estou iniciando a minha trajetória em um momento marcante para o Gringo. Além dos 10 milhões de motoristas, número recorde de clientes, a empresa está adicionando novos produtos ao seu core business, e estudando novos mercados regionais para expansão”, comenta Laura.
“Desde as primeiras conversas percebi não só a potência que o Gringo tem de verdadeiramente ajudar o motorista, mas também de uma cultura que coloca o funcionário no centro de tudo, fomentando um ambiente motivador, saudável e de forte desenvolvimento”, completa a executiva.
O primeiro desafio da nova CMO será a campanha “Maio Amarelo” – que, em 2022, foi destaque pelo Observatório Nacional de Segurança Viária e premiada pelo Waze Awards na categoria Contextual Branding.
Neste ano, a meta é evoluir no propósito de conscientizar o motorista para que ele esteja sempre motivado a fazer um trânsito cada vez mais pacífico e seguro.
Laura tem passagens por grandes empresas de DNA brasileiro, como BRF e Alpargatas, nas quais foi executiva de marcas como Sadia e Havaianas.
Nos últimos cinco anos esteve à frente de empresas investidas de private equity, mais recentemente na Puravida, durante sua aquisição pela Nestlé Health Science.
Ela é graduada em Publicidade e Propaganda pela PUC-Minas com extensão em Marketing Digital pela americana Kellogg Executive Education.
Iza é protagonista da mais recente campanha da Decolar, que incentiva os viajantes a se juntarem ao movimento “Vem Decolar” – A REF+, posicionada entre as cinco maiores agências independentes e integradas do Brasil, e Decolar — empresa líder de viagens na América Latina — lançam a campanha “Vem Decolar” protagonizada pela cantora Iza – garota-propaganda da marca.
O intuito é enaltecer o movimento crescente de viagens, apresentando os serviços e soluções disponíveis na plataforma Decolar para uma experiência turística completa.
No filme da campanha, Iza contagia as pessoas por onde passa que se juntam em um grande movimento.
Segundo Renato Pereira, Chief Creative Officer da REF+, ‘Vem Decolar’ não é apenas um slogan de campanha, é um convite e construção de um movimento para quem ama viajar.
“Queremos inspirar e convidar as pessoas a viajar cada vez mais com a Decolar. Para isso utilizamos a música, versão do sucesso Ginga, e o carisma da Iza para reforçar a mensagem da marca em experiências completas para quem quer viajar”, comenta o líder criativo.
Campanha da Decolar assinada pela REF+ – Tatiana Sanches, gerente de Marketing da Decolar, destaca a evolução da parceria com a cantora, que começou há um ano.
“Tivemos uma primeira experiência excelente com a Iza. Ela tem uma energia contagiante que casa perfeitamente com a nossa marca. Nesta nova campanha, queremos democratizar cada vez mais o turismo por meio de nossos produtos e serviços, como passagem aérea, hospedagem, aluguel por temporada, Passaporte Decolar, entre outros benefícios”.
Além da TV aberta e Pay TV, a campanha está sendo veiculada na rádio, no digital e mídia exterior.
Ficha Técnica
Agência: REF+
Anunciante: Decolar
Produto: Institucional
Título: Vem Decolar
CCO: Renato Pereira
DC: Jhon Meza Mendez
Criação: Brayhan Oviedo e Felipe Ajala
Revisão: Heloisa Brandão
COO: Ricardo Calfat
Diretores de Contas: Giovana Foschini e Miguel Alvarez
Supervisora de Contas: Carla Kayatt
Executiva de Contas: Astrid Ferrer
CBO: Fernando Calfat
Diretora de Mídia: Fernanda Gallo
Gerente de Mídia: Patricia Angelis
Coordenadora de Mídia: Lucas Antonio Detta
Head de Data & Performance: Guilherme Lima
RTV: Gabriela Garotti e Maria Luiza Freitas
Produtora: O2
Direção de Cena: Gabriel Dietrich
Produtora de Áudio: Loud
Aprovação no Cliente: Tatiana Sanches, Simon Dukart, Andressa Barion e Fabrizio Barbazia
Cruzeiro do Sul Virtual firma presença no território de games – A Cruzeiro do Sul Virtual, marca referência em educação a distância do grupo Cruzeiro do Sul Educacional, lança o projeto Modo Carreira – um hub onde a ideia é apresentar um leque de opções profissionais para quem se interessa pela indústria gamer, que vai além das carreiras de gamer, streamer e programador.
No hub, o público gamer em fase de decisão de carreira pode entender um pouco mais sobre cada profissão e como elas se relacionam com o mundo dos jogos.
Há também um quiz vocacional em formato de game, que auxiliará na escolha de uma área do conhecimento para a futura carreira.
Em parceria com a Twitch, o Modo Carreira será apresentado em live pelos streamers Luuauler e TCK10, nos dias 24 e 31 de março, respectivamente.
Luuauler vai navegar no hub e fazer junto com o público o Quiz Vocacional. Já TCK10 irá falar a respeito das carreiras que possibilitam o ingresso no mercado gamer enquanto joga Valorant, um dos games mais populares que atrai mais de 17 milhões de jogadores atualmente.
A marca apresenta aos jovens gamers as amplas possibilidades de carreira dentro deste mercado em ascensão – De acordo com Anna Martha Silveira, ECD da FCB Brasil, “quem está ingressando em um curso superior muitas vezes ainda não se deu conta de que para fazer um jogo, um evento de games ou um stream, existem várias pessoas de profissões diferentes envolvidas. Com essa campanha, queremos marcar a presença da Cruzeiro do Sul Virtual em mais um território – todo mundo pode decolar no mercado gamer no seu tempo, de onde estiver, na área que quiser”, comenta.
“A indústria de games é a que mais cresce no mundo e somos um dos primeiros players de educação a conectar a graduação com a realidade gamer dessa maneira. Queremos, com esse projeto, contribuir com mais oportunidades para os jovens e mostrar como algumas profissões podem atuar dentro do mundo dos jogos eletrônicos e que geralmente não estão associadas ao universo gamer”, finaliza Luiz Gonzaga Victor Foureaux Neto, diretor executivo de Marketing da Cruzeiro do Sul Educacional.
Ficha Técnica
Agência: FCB Brasil
Cliente: Cruzeiro do Sul Educacional
Produto: Cruzeiro do Sul Virtual
Título: Modo Carreira Cruzeiro do Sul Virtual
Estratégia, criação e produção: FCB Brasil.
Alexandre Vasquez, Amanda Ramos Spadoni Tavares, Andreza Cursino, Anna Martha, Bibiana Saldanha, Daniela Miranda, Diogo Mattos, Eduardo Gardini, Elton Longhi, Emerson Santos, Fabiola Toschi, Fabrício Gomes, Heinz Boesing, Higor Franco, Jéssica Alcantara, José Pedro Bortolini, Juliana Bottari, Juliana Nascimento, Kleber, Fonseca, Luis Fernando Figueira, Luiz Mazei, Marcella Vendramini, Maria Carolina Venancio da Silva, Mariana Anselmo, Marina Marques, Natalia Assis, Paulo Bruno, Pedro Lazzuri, Renata Reigota, Ricardo John, Ricardo Natalino, Sabrina Alves, Tainá Rodrigues, Thainá Resende, Verônica Lopes.
Produtora digital: UMSTUDIO Code & Motion
Produtora de Áudio: LIGUO AUDIO
Direção Criativa: Felipe Engel
Produção: Carol Vadasz, Marisa Toledo e Dani Freitas, Thiago Lucas e Vicente Dias Jacomini.
Mix e Finalização: Thiago Lucas e Vicente Dias Jacomini
Locução: Dani Freitas
Montador/Ilustração/Motion Graphics: Henrique Aquino (FCB STUDIO) e Matheus Melo (FCB STUDIO).
Aprovação do cliente: Mary Oura Wakabara, Humberto Lima de Aragao Neto, Fabio Guimaraes de Souza, Ricardo Belussi, Janaina Cardoso Baboghlian, Carlos Henrique da Silva Kiss, Claus Peter Brasil Silva.
REF+ anuncia a conquista das contas da BEE4, 2W Energia e Lello – Acompanhada pelo processo de expansão do grupo, a REF+, uma das cinco maiores agências independentes e integradas do Brasil, conquistou três novas contas para 2023.
A Bee4, ambiente de negociação de ações de empresas com faturamento anual entre R$10 milhões e R$300 milhões, chega em busca da construção de um posicionamento de marca dentro do mercado financeiro.
Já as empresas 2W Energia, plataforma de soluções em energia elétrica, e Lello, grupo imobiliário, entregam à agência o desafio de ampliar sua base de clientes.
Ricardo Calfat, Chief Operation Officer da REF+, destaca que a chegada das três contas faz parte do crescimento da agência e trará um estímulo para a equipe.
“A conquista de Bee4, 2W Energia e Lello trará novos desafios para o time, mas temos um mar de possibilidades a serem exploradas e tenho certeza que faremos um excelente trabalho para cada uma das marcas”, comenta.
As três marcas passam a integrar o time liderado pela diretora de atendimento, Marcela Alves, e contará com o olhar experiente de Nicolás Ciccola para Bee4 e Zé Gonsalves para 2W Energia e Lello, ambos diretores de criação na REF+.
Marcio Atalla estrela campanha de Sorox, nova marca de bebida hidratante para consumidores que buscam por produtos funcionais e zero açúcares – Começa a ser veiculada no mercado brasileiro a campanha publicitária de Sorox.
O produto é uma bebida hidrotônica, para reposição de eletrólitos, direcionada a consumidores que buscam por produtos funcionais que auxiliem na hidratação e que podem ser consumidas diariamente, mas sem perder o sabor.
Desenvolvida pela produtora La Casa Criativa, e estrelada por Marcio Atalla, especialista em qualidade de vida e preparador físico, a campanha conta com um filme de 30 segundos na TV aberta que retrata os diferenciais do produto.
Entre eles, incluem a fórmula inovadora e exclusiva com alto poder de hidratação para o corpo.
Sem açúcares e contendo oito íons (zinco, potássio, magnésio, cálcio, lactato, sódio, citrato e cloreto), que contribuem para a hidratação das células do nosso corpo, a bebida contribui para a melhora do sono, da imunidade, da saúde digestiva, além de aliviar o estresse, dar mais energia e reduzir danos do coração, por promover um melhor funcionamento do corpo humano.
O lançamento também conta com ações nas redes sociais da marca – Para Marcio Atalla fazer parte deste lançamento é muito bacana.
“Eu sei bem sobre a importância da hidratação, principalmente no país quente em que moramos. E não apenas para quem faz atividade física, mas para ser usado no dia a dia, por qualquer pessoa, sem aquela preocupação de engordar, afinal tem baixíssima caloria. Quem gosta de hidratar com algum sabor, em vez de beber apenas água, pode usar Sorox pra manter o corpo hidratado e saudável”, ressalta ele.
“Sorox é uma bebida que pode ser consumida no dia a dia, não só por quem pratica esporte, mas por qualquer pessoa que queira se manter hidratada para ter uma melhor qualidade de vida. No Brasil, o produto será comercializado em três sabores: limão, tangerina e uva, que foram especialmente adaptados ao paladar dos consumidores brasileiros”, explica Joana Villas Bôas, Gerente de Produto de Sorox. Sorox já pode ser encontrado em farmácias, e muito em breve também em mercados.
Ficha técnica:
Produtora: La Casa Criativa
Direção: Angel Menendez e José Peroza
Produtor Executivo: Rafaela Lopez e Yasmyn Rodrigues
Diretor de fotografia: Luiz Maximiano
Diretor de Produção: Rodrigo Ghattas
Diretor de Arte: Guilherme Martins
Produtora de Casting: Flavia Cocoza
Figurino: Nicole Nativa
Montagem: Vinicius Vasconcellos
Trilha: LAB
Finalização: La Casa Criativa
Coordenadora de pós-produção da Genomma Lab: Rafaela Lopez
Coordenadora de produção da Genomma Lab: Yasmyn Rodrigues
Subway® e Gerando Falcões apresentam o Sub da Quebrada – A Subway®, maior rede de restaurantes do mundo, em parceria com a Gerando Falcões, ONG que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes em favelas do Brasil, e tem como missão transformar a pobreza das favelas em peça de museu, apresentam o novo Sub da Quebrada.
A novidade traz a perfeita combinação, “Receita da Quebrada”: pão italiano, steak de churrasco, bacon, pepperoni, queijo cheddar fatiado, alface e maionese temperada e está disponível em todas as lojas da rede em território nacional desde 23 de março, por tempo limitado.
O novo sanduíche, criado a quatro mãos, além de oferecer muito sabor para os consumidores quer dar mais visibilidade a causa apoiada pela Gerando Falcões, fortalecendo o trabalho realizado, além de reforçar o comprometimento da SUBWAY com o desenvolvimento e transformação social.
Novo sanduíche desenvolvido em parceria com jovens e artistas de grafite da favela – Além de ter sido co-criado em parceria com os jovens da instituição levando em consideração a preferência e escolha por ingredientes, nomes e demais detalhes do produto, o Sub da Quebrada terá parte da venda revertida para apoiar o trabalho realizado pela Gerando Falcões, que entrega serviços de educação, cultura, esporte, desenvolvimento econômico e cidadania em cerca de 6 mil favelas do Brasil.
“Nós sabemos a importância de se falar e dar visibilidade a causas sociais, especialmente as que dizem respeito ao futuro de jovens e a transformação social que pode ser alcançada. Essa parceria com a Gerando Falcões é motivo de muito orgulho e felicidade para todos nós, já que entendemos que essa é uma organização bastante séria e que sempre está em busca de impactar e transformar positivamente a vida das pessoas nas favelas”, comenta Rodrigo Munaretto, Head de Marketing da Subway Brasil.
A criação do Sub da Quebrada – Até chegar ao produto final, que estará disponível nas lojas de todo o Brasil, o novo sanduíche passou por diversas etapas e em todas elas houve uma construção conjunta entre marca e membros da ONG.
A primeira fase contou com um workshop exclusivo para jovens do curso de gastronomia da Gerando Falcões em uma das lojas SUBWAY.
Na ocasião, eles puderam conhecer o passo a passo e aprender a montagem dos sanduíches da marca. Além disso, foi nessa fase que eles puderam atuar como verdadeiros chefs de cozinha e montar opções de sanduíches de acordo com os respectivos gostos.
Presente no dia, uma comissão julgadora selecionou os 4 melhores sabores e combinações de ingredientes, bem como as 4 melhores sugestões de nomes para o novo produto.
Após essa etapa, as opções foram levadas para votação entre os líderes de favela da ONG espalhados pelo Brasil.
A receita mais votada apresentada por eles e que venceu a disputa exibe indulgência pela quantidade de proteínas e o nome mais votado foi “Sub da Quebrada”, o mesmo que batiza a campanha.
A novidade, que foi criada e desenvolvida juntamente com jovens e artistas da ONG está disponível em todas as lojas – Além disso, a arte que estampa a embalagem do novo produto também passou por votação entre as lideranças das favelas, sendo que para tal havia duas opções — também desenvolvidas e feitas por artistas de grafite que apoiam a Gerando Falcões.
A vencedora foi idealizada pelo artista Wbiracy Pais-BIRA que traz o desenho “Pobreza no Museu”.
Para ele, a inspiração veio para representar a missão da Gerando Falcões em transformar a pobreza das favelas em item de museu.
“Para nós, essa parceria com a SUBWAY representa muito, e estamos realmente animados com o lançamento. Foi enriquecedor participar do processo de desenvolvimento desse novo sanduíche, especialmente por possibilitar protagonismo aos nossos jovens, que puderam colocar a mão na massa, tanto na criação, quanto na escolha da. Esse projeto, que resultou no incrível Sub da Quebrada, foi idealizado a quatro mãos com muito carinho”, Juliana Plaster, Diretora de Desenvolvimento e Parcerias da Gerando Falcões.
A ação acontece nos restaurantes SUBWAY do país e no delivery – “Poder contar com a Gerando Falcões, com os jovens e com as lideranças de favela durante todo o período de desenvolvimento desse produto foi realmente incrível. Nós estamos muito orgulhosos de todo o processo e do resultado que tivemos, com a certeza de que o Sub da Quebrada agregará ainda mais valor ao trabalho realizado pela organização. Estamos ansiosos para que nossos consumidores possam experimentar a novidade”, finaliza Munaretto.
O novo Sub da Quebrada estará disponível a partir de 23 de março nos dois tamanhos: O primeiro é o Footlong (30 cm) e 15 cm e os consumidores poderão optar pela “Receita da Quebrada” que replica a receita desenvolvida no workshop e segue preço exclusivo.
Outra alternativa é a “Receita Customizada” que permite ao consumidor turbinar ainda mais o sanduíche por um valor adicional, caso a opção seja incluir mais saladas e molhos, além dos adicionais já cobrados. A ação acontece nos restaurantes SUBWAY do país e no delivery, por tempo limitado.
Quebrada presente inclusive na campanha de lançamento – Segundo a Dentsu Creative, agência responsável pela criação da campanha de lançamento do Sub da Quebrada, desde o início do processo, três pilares foram fundamentais: pertinência, relevância e verdade.
Por isso, era de extrema importância que todos os esforços fossem pertinentes para as conversas das pessoas, para as comunidades representadas e que partisse da verdade das quebradas.
Assim, foi de suma importância envolver representantes reais que pudessem trazer com autenticidade os valores das quebradas em todas as fases do processo.
“Nosso papel na estratégia deste projeto foi garantir que todos os materiais criativos e tudo que fosse publicitário estivesse em comum acordo e respeitando os pilares fundamentais. Fomos bastante cuidadosos com as etapas para que nada acontecesse sem intenção e que, como marca, Subway não estivesse disputando o protagonismo com os criadores do nome, do sabor e do key visual da campanha, as pessoas. Por isso começamos esse projeto com um documental que revela todo esse bastidor de cocriação e parceria autêntica entre Subway, Gerando Falcões e todos os participantes escolhidos a dedo para representar as quebradas. Esse primeiro passo mostra a força dos nossos pilares e a natureza autêntica e verdadeira do projeto. Estamos ansiosos pelos próximos passos, onde a campanha traz ainda mais pertinência e relevância para Subway e principalmente para a quebrada, afinal o Sub é dela e para ela”, comentou Aloisio Pinto, Chief Strategy Officer da Dentsu Creative.
FICHA TÉCNICA – SUB DA QUEBRADA
Agência: Dentsu Creative
Anunciante: Subway
Campanha: Sub da Quebrada
CCO: Danilo Janjacomo
Diretor de Criação: Murilo Torezan
Criador de Contexto e Fala: Mike Torres
Criador de Visuais Conectados: Elis Franceschi e Bruna Souza
Produção: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario e Marcela Veroneze
VP de Negócios: Bruno Panico
Negócios: Fernanda Marin, Christiane Kristensen, Andre Hannickel, Jennifer Areco e Bianca Tamar
VP de estratégia: Aloisio Pinto
Planejamento: Felipe Volpintesta, Filipe Ballesté, Guilherme Andrade e Alex Roque
Head de Design de Conversas: Alcides D’Lima
Arquiteto de Ideias: Agnes Pires
Designer de Conversas: Sabrina Santos
Criativas de Mídias Sociais: Natália Chisti
Gerente de Projetos: Paulo Bazeggio
VP de mídia: Viviana Maurman
Mídia: Lucas Callile, Niucelia da Silva, Rafael Santos, Ana Lucia Corbane e Thiago Bronel
Aprovado por: Gabriel Ferrari, Rodrigo Munaretto, Carina Campanholo, Pedro Yoshida e Ana Paula Fulgêncio
NISSIN FOODS DO BRASIL lança campanha Weekendojo com foco nas refeições dos fins de semana – A NISSIN FOODS DO BRASIL apresenta uma nova campanha para mostrar que a qualidade, versatilidade e praticidade do Miojo são importantes, até mesmo nos fins de semana.
Intitulada Weekendojo — Miojo no fim de semana, a ação traz diversas situações em que o NISSIN Lámen pode ser uma ótima opção para quem busca rapidez e sabor todos os dias.
A campanha, desenvolvida pela Dentsu Creative, vai ao ar pelas principais mídias sociais da marca, como YouTube, Instagram, TikTok e Facebook, entre os dias 31 de março a 16 de abril.
A ação conta com dois filmes, que trazem os personagens icônicos da marca: a Princesa e o Lamenzão.
Em cenas engraçadas e descontraídas, eles mostram como é possível deixar o fim de semana ainda mais gostoso e divertido com um delicioso Miojo.
O primeiro filme mostra a personagem Princesa em uma situação de urgência. Atrasada para uma festa e com muita fome, decide preparar um delicioso Miojo NISSIN e, como em um passe de mágica, fica pronta para sair e aproveitar a noite.
Em conjunto com a Dentsu Creative, a marca traz os queridos personagens Princesa e Lamenzão como protagonistas da ação – A cena descontraída e engraçada traz à tona o mote: “PERFEITO TODO DIA, ATÉ NA SEXTA! É SEXTOJO!”
Já no segundo filme, a Princesa aparece em casa, cansada depois da noite anterior. E, sem hesitar, o Lamenzão entra em ação e prepara um delicioso Miojo NISSIN, para que a Princesa possa curtir seu descanso e, também, saciar a fome.
A cena reforça a praticidade e versatilidade do produto e traz como slogan “Fim de semana com Miojo é #sabadomingojo! (mas todo dia é gostoso!)”.
“A ideia é incentivar os consumidores a desfrutar de momentos prazerosos com o produto, como em um jantar rápido e prático em casa, até mesmo antes de uma festa com amigos”, comenta Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL.
“Nos filmes, inspirados em animes, os personagens alternam momentos angelicais com de irritação e euforia, conforme a situação. Seja com fome antes de uma festa ou cansados após um evento, miojo Lamenzão sempre aparece como solução”, se diverte Kojiro Tanoue, Diretor Executivo de Criação da Dentsu Creative.
Sextou – tem miojo
sabadomingojo
Ficha Técnica:
Agência: Dentsu Creative
Anunciante: Nissin Foods do Brasil LTDA
Campanha: Weekend Miojo
Managing Director: Tiago Vargas
CCO: Danilo Janjacomo
Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretor de Criação: Murilo Torezan
Criador de Contexto e Fala: Kojiro Tanoue, Murilo Torezan e Ester Pereira
Produção: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario e Tayna Boaventura.
VP de atendimento: Bruno Panico
Atendimento: Reo Sakamoto, Tiago Lima, Marcella Sousa e Bruno Rodrigues
Operações: Moyra Esteves
VP de estratégia: Aloisio Pinto
Head de Design de Conversas: Alcides D’Lima
Criativas de Mídias Sociais: Mariana Rudzisnki, Larissa Santos, Sabrina Santos e Silvia Caldas
VP de mídia: Viviana Maurman
Mídia: Raphael Cunha, Gustavo Ono, Leandro Lourenço e Thiago Bronel
Data Insights: Silvia Visani, Andrea Ferraz, Igor Silva, Camille Grilo, Rodrigo Lindoso e Diogo Cruz
Aprovado por: Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Tatiana Curi, Danielle Ximenes e Ingrid Mangiro
Produtora de imagem: Estricnina Desenhos Animados
Direção do filme: Marco Pavão
Produção: Danielle Mendes
Arte: Marco Pavão e Bruno Guma
Animação: Marco Pavão e Bruno Tedesco
Composição, Efeitos e Finalização: Miguel França
Produtora de som: Lucha Libre
Diretor musical: Paulinho Corcione
Produtor: Danilo Bárbalaco
Atendimento: Dani Celer
Locutor: Mano Bap