ACACCI e MP fazem 35 anos e dão sinais que essa parceria vai longe – A ACACCI – Associação Capixaba Contra o Câncer Infantojuvenil que é referência no apoio a crianças e adolescentes com câncer e suas famílias no Brasil completa neste ano de 2023, 35 anos.
Desses 35 anos, em 21 deles a MP esteve lado a lado dessa instituição como parceira solidária.
Para marcar essa data tão importante, foi feita uma campanha que teve sua origem na história dos 35 anos da entidade, inspirada na essência que a trouxe a instituição até aqui.
A agência resgatou o filme célebre Sinais, que fez com que a marca da instituição fosse conhecida nacionalmente com veiculação dentre muitos lugares no Saúde Você Vê Aqui da Rede Globo e deu novo significado.
A campanha fazia um alerta aos sinais em crianças e adolescentes – A campanha dos Sinais alertava sobre os sintomas do câncer infanto-juvenil e para os 35 anos da ACACCI fizemos um filme que resgata o tema, mas agora não mais representando a doença e sim os sinais de esperança a partir do trabalho de suporte, apoio, qualidade de vida e recuperação das crianças e adolescentes assistidos pela instituição na luta contra o câncer infantojuvenil.
O Acaccinho ganhou um ar infanto-juvenil – Para a data a agência também atualizou a marca antiga.
Na nova marca os elementos ganharam formas mais arredondadas sem perder a iconicidade (referência), proximidade (acolhedora & mais velha) e praticidade (fácil aplicação e desdobramento) da marca de origem.
O novo estudo traz além das cores primárias da marca, cores secundárias e ícones para representar os inúmeros serviços prestados pela instituição aos pacientes e suas famílias e o Acaccinho ganhou um ar infanto-juvenil.
A ACACCI provê suportes multidisciplinares aos assistidos – Hoje, além de desenvolver um programa de assistência integral voltado para os assistidos, a ACACCI conta com programas de apoio voltado às famílias:
O Suporte Logístico auxilia as famílias com alimentação, transporte e hospedagem; o Suporte Multidisciplinar garante acompanhamento psicossocial, nutrição de fisioterapia aos assistidos e suas famílias; o Suporte Socioeconômico garante ajudas de custo; as Práticas integrativas e Complementares disponibilizam práticas corporais, reiki, yoga e meditação para os acompanhantes durante o processo de tratamento e a Intervenção Socioeducativa propõe atividades lúdicas e pedagógicas para as crianças e adolescentes em tratamento.
A ACACCI evoluiu e hoje garante que a vida não pare, trazendo um sinal de esperança para crianças e adolescentes com câncer e suas famílias – Para realizar as campanhas a MP conta com uma equipe interna talentosa e empenhada que abraça a causa e entrega o seu melhor e com importantes parceiros externos que têm ajudado, voluntariamente, a levar a ACACCI a não ter fronteiras e ir mais longe.
São eles: Paulo Cesar da Nova Arte; Luiz Nunes da Boson; Yuri Barichivich e Gustavo Lírio da On Filmes;” comenta Mônica Debbané.
“Nesses 35 anos de agência, a MP tem desenvolvido um trabalho voluntário educativo, não só em parceria com a ACACCI mas também ligada à separação de resíduos. Inúmeras campanhas educativas, sobre a separação correta dos resíduos, foram criadas nesses anos, ajudando a divulgar conceitos importantes para essa atitude correta. O site separeseulixo.com.br e o perfil no instagram @separeoseulixo foram uma dessas campanhas que tem ajudado a disseminar e conscientizar pessoas, condomínios, prefeituras e órgãos públicos a somarem nessa causa que depende fundamentalmente de cada um de nós. A MP é hoje uma empresa Rumo ao LIXO ZERO!!! E essas são algumas das causas que o MP Social abraça” relata Mônica Debbané.
Record TV retorna a 5ª temporada de Canta Comigo – A espera acabou! A partir deste domingo, dia 9 de abril, às 18h, o reality musical Canta Comigo retornou à Record TV para sua 5ª temporada, novamente sob o comando do apresentador Rodrigo Faro, que está à frente da atração desde 2020.
Na competição, talentos de todo o Brasil precisam impressionar um grupo de 100 jurados, que ficam posicionados em um grande painel colorido avaliando e comentando as apresentações.
Se qualquer um dos especialistas gostar da performance, poderá se levantar e cantar junto com o competidor.
Quanto maior o número de jurados em pé, mais pontos são acumulados, pois cada pessoa é equivalente a um ponto ganho.
Os ritmos apresentados podem ser bem variados e o ápice da atração acontece quando todos do júri se levantam e formam uma só voz. O vencedor leva para casa um prêmio de R$ 300 mil.
Canta Comigo é a versão nacional de All Together Now, formato original da Banijay, produzida pela Endemol Shine Brasil, com direção-geral de Marcelo Amiky e direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli.
As duas primeiras edições do programa foram apresentadas por Gugu Liberato (1959-2019), em 2018 e 2019.
Lideranças Inovadoras é o tema da 5ª edição do Vogue Negócios – No dia 29 de março, quarta-feira, aconteceu a 5ª Edição do evento Vogue Negócios, no hotel Unique, em São Paulo.
O tema central desta edição foca em “lideranças inovadoras” e todos os assuntos abordados estavam conectados a novidades, comportamento e conexões do mercado.
Com um time inteiramente feminino nas mesas de debate, nomes importantes da indústria da moda, tecnologia, beleza, comunicação e lifestyle compartilharam experiências e conhecimentos sobre o mercado e carreira.
A primeira rodada de mesas, começou com o tema “Boas ideias e comportamento” com as convidadas Isabela Chusid, fundadora da Linus marca de sandálias ecológicas; Chris Marcello CEO e fundadora da Sophie Sensual Feelings, marca de produtos e cosméticos sensuais com foco no público feminino; Isa Isaac Silva uma das maiores forças de mudança na moda nacional, devido a seu trabalho ativista que exalta as forças femininas da cultura brasileira; e Cris Dios, cosmetóloga e dona do salão Laces and Hair, fundado por sua mãe, que está há 35 anos no mercado.
Um dos principais eventos de moda e negócios apresentou alks voltados para o tema “lideranças inovadoras” – Na sequência, a segunda mesa abordou o tema: “A conexão é a alma do negócio”, com a presença de Eugenia Del Vigna, presidente do Match Group (Tinder e Par Perfeito) na América Latina; Cris Naumovs consultora de criatividade e inovação para marcas como Ambev, Doritos e Havaianas; Juliana Montesanti, CEO e fundadora da agência Coolab digital; Adriana Barbosa, atualmente uma das principais potências afro-brasileiras por fundar a Feira Preta, o maior evento de cultura negra da América Latina.
Após as rodadas de mesas, os convidados desfrutaram de um happy hour, a fim de comemorar mais uma edição do Vogue Negócios e colocar todo aprendizado de conexão em prática.
Desde o lançamento, em 2020, a plataforma online Vogue Negócios tem o destaque como pioneira no país em produzir matérias que estão relacionadas ao mundo dos negócios, com conteúdos sobre empreendedorismo, finanças, aquisições, business e inovação.
Essa edição do Vogue Negócios contou com o patrocínio de BMW e Eudora, com o apoio de Chilli Beans, Veuve Clicquot e com a participação de Disney e Smilink.
Heinz quer solucionar problemática de tintas de tatuagem, nocivas à saúde – A Heinz, marca de ketchup número 1 do mundo, anunciou que está desenvolvendo uma tinta vermelha de tatuagem usando apenas ingredientes não nocivos.
Chamado “Heinz Tattoo Ink”, o projeto, assinado pela agência SOKO, é uma resposta direta da marca à sua legião de fãs, que sempre fizeram questão de mostrar esse amor, através de tatuagens.
A ideia veio logo após a notícia de que a tinta de tatuagem colorida estava enfrentando restrições crescentes ou até proibições absolutas, em países de todo o mundo ao longo dos últimos anos.
Utilizados na criação dos pigmentos para tatuagens, sendo a vermelha uma das mais problemáticas – pois apresentavam reações alérgicas na cicatrização, além de outros problemas de saúde, no longo prazo.
Uma vez que vermelho, é a cor mais usada nas tatuagens dos fãs de Heinz, a marca viu a possibilidade de tomar uma atitude e criar algo que beneficia, não só seus seguidores, mas todos.
A marca se uniu a Electric Ink, para desenvolver uma tinta de tatuagem vermelha – Numa parceria com a Electric Ink, a marca está criando sua primeira tinta vermelha para tatuagem, num tom novo e proprietário baseado na cor pantone oficial da marca.
Esse projeto é resultado, e prova, da boa comunicação da marca com sua base de fãs, que possibilita co-criar novos cenários.
Questionado sobre a ideia, o Gerente de Marketing da Heinz, Thiago Stelle, disse: “Para uma marca é um privilégio ter fãs que, de tanto confiarem e amarem, eternizam o amor na pele. Recebemos essas declarações frequentemente nas redes sociais e, então, nada mais justo do que celebrar com esse amor com uma tinta especial”.
Ele continua: “Nós vimos uma oportunidade dupla, porque com Heinz Tattoo Ink, não só trazemos novas formas de tatuar Heinz com uma curadoria incrível de artistas do país, mas também oferecemos uma tinta que está sendo desenvolvida com o mesmo cuidado com que escolhemos os ingredientes do nosso ketchup”.
Campanha de brand lover e com criação da agência SOKO – A ideia inovadora veio da agência SOKO, que juntamente com a marca e a fabricante de tatuagem, Eletric Ink, estão trabalhando para criar o novo pigmento que estará disponível em breve.
“Nós estamos constantemente nos desafiando na SOKO para encontrar novas formas inovadoras de elevar a ligação com os consumidores através de histórias de marcas poderosas”, diz Felipe Simi, fundador e CCO da SOKO.
“Nós vimos a criação de Heinz Tattoo Ink, não só cumprindo este mandato, mas também como uma forma de comunicar uma verdade de marca sobre os ingredientes do ketchup para além da publicidade, ao mesmo tempo que se enfrenta um comportamento cultural que já faz parte da vida dos fãs de Heinz”.
Para celebrar o momento, a Heinz convidou cinco renomados tatuadores brasileiros – que vêm de um vasta gama de etnias e origens, visando abraçar a grande diversidade da cultura brasileira — para criar 57 stencils originais de tatuagem, alinhados com a marca registrada da Heinz, “57 Variedades”.
O convite visa trazer diversas visões e estilos sobre uma mesma marca, e todos os desenhos estarão disponíveis no site oficial, para que qualquer pessoa — que tenha interesse — possa utilizá-los como base de tatuagem.
A campanha começou oficialmente dia 27 de março, com um filme de pré-lançamento que mostra diversas pessoas adquirindo uma das 57 tatuagens da campanha.
Para ampliar ainda mais a comunicação do momento, a partir desta semana, São Paulo será coberta por mobiliários urbanos, com fotos de pessoas tatuadas pela nova tinta de Heinz. E com a tinta finalizada, Heinz planeja distribuí-la aos tatuadores de todo o Brasil.
FICHA TÉCNICA
Kraft Heinz
Kraft Heinz Marketing Director: Cecília Alexandre
Heinz Brand Lead: Thiago Stelle
Heinz Brand Coordinator: Thais Correa
PR Manager Marketing: André Mendes
Digital and Media Coordinator: Bruna Donato
Content & Community Coordinator: Ana Ladeira
SOKO
Founder and CEO/CCO: Felipe Simi
Diretor Executivo de Criação: Rafael Ziggy, Rafael Caldeira
Diretor Criativo do Grupo: Erick Mendonça
Líder Criativo: André Savastano
Design & Líder Criativo: Fabiana Falcão, Renan Monjon, Saulo Monjon
Direção de Arte: Kauã Michelin, Juliano Shimizu, Laissa Moreira
Copywriter: André Savastano
Líder de Conteúdo: Jader Gomes
Criador de Conteúdo: Bianca Santos
Conteúdo, Direção de Arte: Isabela Yamada
Community Manager: Giuliana Combothanassis
Líder de Studio: Leticia Santos
Designer em Movimento: Yago Lopes
CGO: Felipe Belinky
COO: Brisa Vicente
Gerente de Conta: Verena Neves
Diretor de Conta: Jéssica Pereira
Gerente de Operações: Larissa Kubo
Líder de Projeto: Marcelo Shiro, Lucas Cardoso
Gerente de Projeto: Elisa Celia, Juliana Rente, Guilherme Piropo
Gerente de Broadcasting: Fabiane Abel
Broadcaster: Thais Hernandez, Luisa Marcomini, Nanna Galli
Gerente de Estratégia e Dados: Ana Cortat
Líder de Dados e Inovação: Matheus Facci
Data Scientis: Leonardo Galhego
André Marques é o novo garoto-propaganda da Rockfeller Language Center – A MD Comunicação, agência especializada em varejo e franchising, desenvolve a primeira grande campanha focada em brand awareness para a Rockfeller Language Center, rede de franquias catarinense de ensino de inglês. Atualmente, a marca conta com mais de 100 unidades em operação por todo o Brasil.
Com o slogan DON’T STOP. BE A ROCKER, a campanha traz o ator e apresentador André Marques como garoto propaganda.
A escolha do ator se deu por ter sua vida pautada por transformação, ritmo, diversas atividades e uma imagem extremamente positiva, que se identifica com o conceito da empresa de empoderar pessoas em plena atividade que estão sempre em movimento.
O principal objetivo da campanha é trazer mais visibilidade para a marca e torná-la desejada entre as pessoas que precisam aprender inglês, consolidando-a como uma das melhores escolas para aprender idiomas, ao mesmo tempo que encanta seus franqueados.
A Rockfeller sempre utilizou a palavra “rock“ de forma literal em sua comunicação – A empresa possui DNA tecnológico, de vanguarda.
Mesmo antes da pandemia, a Rockfeller já atuava com aulas em modelo híbrido, o que facilitou a migração para aulas remotas no momento mais crítico para contenção do coronavírus, pois já tinha a plataforma de ensino a distância desenvolvida e todo o material dos cursos no ambiente digital.
A Rockfeller sempre utilizou a palavra “rock“ de forma literal em sua comunicação como uma forma de passar movimento, jovialidade e dinamismo para a marca.
Porém, a origem do rock é pautada na transgressão e combate ao que já está estabelecido. E é essa atitude “rock” que se passa com o conceito Dont stop, be a rocker.
“Nosso mergulho estratégico no universo da Rockfeller foi fundamental para trazer insights que ajudaram a guiar o conceito e escolhas importantes para o projeto, descobrindo que a atitude era o território que deveria ser explorado”, afirma Rodolfo Bueno, Co fundador da Dive, empresa do Grupo MD.
Uma campanha 360º criada pela MD Comunicação – O desafio da MD era criar um argumento forte, que traduzisse tudo o que representa ser um Rocker.
Uma escola preocupada com o ritmo e tempo do aluno, pensando em formatos para que ele consiga se desenvolver e resolver o inglês de vez.
Uma campanha focada em todo o ecossistema Rockfeller, conectando franqueados, alunos e futuros clientes, gerando encantamento, engajamento e matrículas.
“Pensamos numa linha de comunicação para gerar conversa e ter relevância junto ao público. Resgatar a identidade visual da marca com suas cores vibrantes, trazer o sentimento de pertencimento de ser um Rocker à tona, e ainda, uma campanha que pudesse ser potencializada com uma celebridade influenciadora para garantir maior recall de marca,” explica Rafael Melandi, sócio e diretor de criação da MD.
O resultado é uma campanha 360º abordando todos os pontos de contato: frente de escola, material interno para escola, mídias digitais e canais próprios com filme de 30’’ e 15’’, spots de rádio, mídia OOH, além de ativação de panfletagem, sempre atuando com estratégias regionais.
Ficha Técnica:
Agência MD COMUNICAÇÃO
Anunciante: Rockfeller
CEO: Denis Santini
Diretor de criação: Rafael Melandi
Criação: Rafael Melandi, Rafael Cury, Eduardo Moreno
Atendimento: Tatiane Cerri
Planejamento de comunicação: Dive, uma empresa do Grupo MD: Lucas Vital, Rodolfo Bueno
Planejamento de conteúdo: Aline Freitas
Aprovação no cliente: André Belz, Felix Polo, Dimas Diniz, Rafael Bittencourt, Haroldo Iapechino, Bruna Fernandes, Ariane Lorena e Felipe Costa
Produtora: Cuka Filmes
Direção de cena e montagem: Fábio Peixoto
Direção de fotografia: Leonardo André
Direção de produção: André Mello
Direção de pós-produção e color: David de Lima
Fotógrafo: Rodrigo Ormond
Assistente fotografia: Matheus Rickso
Tratamento: Ormond Imagens
Produção executiva: Priscilla Moraes
Atendimento: Priscilla Moraes e Jéssica Pereira
Produção de set: Fabiana de Carvalho
Assistente de câmera: Jorge Bauer
Operador de som direto: Alexandre Miranda
Maquinaria: Rafinha Miranda
Elenco: André Marques
Finalização: Lucas Gomes
Styling: Duda Bilsland
Beauty: Aline Scheer
Amarula Vegan anuncia Agatha Moreira como a embaixadora do novo produto – A marca líder de mercado de licores cremosos importados no Brasil e o mais premiado do mundo, Amarula, apresenta a atriz e modelo Agatha Moreira como embaixadora do seu mais novo produto – a Amarula Vegan.
Feita à base de coco e do fruto Marula, a novidade chega para complementar o catálogo da linha de sabores da marca que tem como estratégia atrair novos consumidores para categoria.
A escolha da Agatha Moreira como o rosto da Amarula Vegan se encaixa com a busca da marca de se rejuvenescer e se conectar com o público jovem. Iniciando a parceria, a atriz protagonizou vídeos divulgados nas redes sociais.
Para campanha, o mote escolhido é: “Amarula Vegan tem uma experiência de sabor indescritível. É um licor cremoso vegano que tem o sabor e a cremosidade de um licor com creme de verdade.”
Com conceito criativo idealizado pela Agência Fillet e produzido por Rica Conteúdo, o material das redes sociais foi titulado como “Desfrute todo sabor de Amarula Vegan com Agatha Moreira” e mostra as reações da atriz ao consumir o licor pela primeira vez, assim capturando a sua espontaneidade e criando a sensação de desejo para o público.
A marca Amarula e a Agatha são icônicas.
Desfrute todo sabor de Amarula Vegan com Agatha Moreira – A atriz, sempre se expressa de maneira autêntica, mas também surpreende positivamente o seu público através de seus posicionamentos e escolhas.
Essas características vão de encontro direto com o novo licor, que irá fascinar a todos com o seu sabor e o novo sabor. Amarula Vegan é ainda mais alinhado com a Agatha por ser surpreendente.
“Estou muito feliz em ter Amarula como minha parceira e representar esse novo sabor, que é o Amarula Vegan. Eu não sou vegetariana, mas cuido muito da minha alimentação e procuro ter atitudes sustentáveis no meu dia-a-dia. É muito importante a gente saber que as opções existem e que é possível introduzir hábitos que trazem benefícios para o corpo e para o que está à nossa volta. Essa consciência é fundamental para garantirmos um lugar onde se possa habitar no futuro. Não é fácil mudar um hábito alimentar, mas quando a gente se permite conhecer algo novo, um mundo de possibilidades se abre. E eu posso garantir: sim! Há muita coisa deliciosa ao nosso alcance que não tem nada de origem animal. É o que acontece com Amarula Vegan que, além de manter toda a cremosidade do sabor original, é uma delícia. Eu confesso que estou apaixonada!”, diz Agatha Moreira.
“A Agatha é jovem e se expressa de maneira autêntica, isso junto com a sua energia e naturalidade contagiantes, é a representação perfeita da Amarula Vegan. Estamos animados em tê-la conosco no lançamento desse produto tão especial”, complementa Priscilla Gomes, Country Manager da Amarula.
A Amarula Vegan contará com um time de influenciadores que fazem parte do movimento do veganismo – Atingindo também consumidores que optam por produtos plant-based ou que estão no processo de um consumo mais conscientes, a Amarula Vegan contará com um time de influenciadores que fazem parte do movimento do veganismo e intolerantes a lactose, como Luísa Motta, Mari Bridi e Bianca Camargo, que divulgarão a novidade ao longo deste lançamento.
Para o offline, a marca criou o coquetel Vegan Vibes que estará disponível em ativações como welcome drink e double drink em diversos bares ao longo de abril, e participará do Nômade Festival, evento que impulsiona a música popular brasileira, em maio. Já nas principais redes de mercado serão organizadas degustações e materiais de visibilidade para que o público possa conhecer e provar o novo produto.
E trazendo algo inédito para a Amarula, a marca entrou em parceria com a Another Place para uma collab de moda.
A coleção-cápsula livre de gênero traz peças que seguem a cartilha de cores e símbolos característicos da bebida, entregando um estilo divertido e explorador que transmite uma sensação de liberdade, assim como Amarula Vegan entrega um produto plant-based que não compromete as escolhas do consumidor.
Ficha Técnica:
Cliente: Amarula Brasil
Campanha: Desfrute todo sabor de Amarula Vegan com Agatha Moreira
Agência Fillet
Direção de criação e planejamento: Jota Ocuno
Direção de atendimento: Rodrigo Mauger
Criação: Ester Manrique, Leonardo Marques, Matheus de Vitto
Planejamento: Lucas Souza, Ariela Martins
Influência: Caroline Mingante, Sophie Moran
Gestão de projetos: Andreia Dugaich, Fábia Mabel
Produção executiva: Carolina Kina, Diro Blasco
Produtora Rica Conteúdo
Direção: Marcella Rica
Produção executiva: Marcella Rica
Coordenação de produção: Giordanna Forte
Direção financeira: Rosa Rica
Direção de Fotografia: Julio Siqueira
Direção de Produção: Rica Conteúdo
Pós-Produção
Atendimento: Rafaela Felippe
Produção Executiva: Marcella Rica
Coordenador: Rafaela Felippe
Finalização: Rafaela Felippe
Colorista: Rafaela Felippe
Faber-Castell transforma as viagens no metrô de São Paulo em uma experiência criativa e instagramável – A partir dessa semana, as viagens no metrô de São Paulo estarão mais coloridas e instagramáveis.
Para tornar o trajeto mais prazeroso e divertido, a Faber-Castell reuniu um time de ilustradores do coletivo Nalata Art Makers para a ação ‘Metrô com Criatividade’, parte da nova campanha institucional da marca “Lente da Criatividade”.
O objetivo é levar a criatividade para dentro e fora dos seis vagões da Linha 2-Verde, ao incentivar as pessoas a olharem o mundo de uma forma diferente e criativa, especialmente em atividades do cotidiano.
Para a produção das ilustrações, os artistas Alex Senna, Barba Viking, Theodoro Autops, Mariana Mats, Mateus Bailon e Enivo trazem diversas referências e estilos, de P&B à aquarela, passando por quadrinhos e ilustrações que interagem com o ambiente.
Ação desenvolvida pela agência DAVID – As artes foram feitas com produtos Faber-Castell e estarão expostas nas estações por onde o metrô passar durante os próximos 30 dias.
Os passageiros poderão escolher entre: Vagão Cotidiano, Vagão da Natureza, Vagão em Quadrinhos, Vagão Olhos, Vagão Personagens e Vagão em Cores.
“A Faber-Castell é uma incentivadora do processo artístico como forma de desenvolver o potencial criativo das pessoas. E poder reunir artistas com o objetivo de transformar um espaço comum em uma experiência que estimula as pessoas a interagirem com artes”, comenta Flávia Giordano, diretora de marketing da Faber-Castell.
Dentro dos vagões, alguns produtos da marca, como canetas Fine Pen de ponta fina, EcoLápis de cor SuperSoft e Aquarelável, canetas Brush de ponta pincel e canetinhas Vai e Vem, estarão interagindo com as artes e intervenções dos artistas.
FICHA TÉCNICA
Agência: DAVID
Campanha: Institucional 2023
Cliente: Faber — Castell
Produto: Institucional 2023
Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Global PR Director: Sandra Azedo
Diretora de Criação Executivo: Renata Leão e Edgard Gianesi
Criação: Guiga Giacomo, Tiago Embrizi e Rafael Barreiros
Atendimento: Tom Gil e Mavi Sobral
Produção: Fernanda Peixoto, Ariama Pereira e Samuel Silva
Planejamento: Carolina Silva, Julia Smidt e Aline Nunes
Mídia: Márcia Mendonça, Renato Gabriel, Mariana Tolosa, Cibele Vilela e Victor Santana
Aprovação do cliente: Flávia Giordano, Marcelo Vecchi, Illana Roque e Deyse Lima
Curadoria: Luan Cardoso
Artistas convidados: Alex Senna, Mari Mats, Enivo, Theo, Matheus Baillon, Barba.