CBL apoia escuderia capixaba

A CBL está apoiando a equipe Pocadores Racing Teams, uma escuderia do Espírito Santo, que participa do projeto F1 in Schools.

A F1 in Schools é um projeto internacional criado oficialmente pela Fórmula 1. Seu objetivo é incentivar jovens estudantes de 9 a 19 anos a criarem uma escuderia, fomentando o espírito empreendedor por meio da metodologia STEAM.

Dentre outras atividades, eles desenvolvem ações como gestão de empresas, marketing digital, engenharia, inglês e projeto social, além da disputa de corridas de miniaturas de F1.

São tetracampeões estaduais e já competiram internacionalmente. E uma curiosidade: o nome do grupo surgiu desde a 1ª geração dos estudantes, quando começaram a competir. A ideia era representar o Estado com uma palavra tipicamente capixaba: “Pocar”.

A CBL os presenteou com um computador, que vai ajudar a equipe em diversos projetos, entre eles a produção de carros, que começa com o desenho de diferentes formatos de carrocerias, aeroflares e carros em geral, utilizando o Autodesk Fusion 360.

Na foto o diretor da CBL, Marcos Batista, entre a escuderia: Lucas Simonneti, Bernardo Infantini, Arjan Draaisma, Eduardo Schultz, Mellina Alexia e Gabriela Souza.

“Fora do Palco” com Ana Botafogo e parte da renda será revertida para o Instituto Ponte – No próximo dia 25 de abril, acontece em Vitória o evento “Fora do Palco” com Ana Botafogo, primeira bailarina do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e parte da renda deste evento será revertida para o Instituto Ponte (IP).

Eleita pela quinta vez consecutiva, em 2022, a única ONG do Espírito Santo entre as 100 melhores do Brasil, a instituição atua para garantir educação de qualidade a jovens em vulnerabilidade social, e assim promover a ascensão social, através da educação de qualidade.

E o apoio chega em ótima hora! Com alunos em 40 municípios de cinco Estados (Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais), o IP atendeu, no ano passado, mais de 220 estudantes e pretende aumentar esse número para 260 em 2023.

Evento do projeto Pensando Bem será no Lareira Up – “Os recursos contribuirão para alcançarmos esse objetivo que é seguir expandindo nosso atendimento e trabalhando com o propósito de sermos a ponte para a ascensão social em uma geração, por meio da educação de qualidade, para esses jovens em vulnerabilidade social”, comenta Bartira Almeida, fundadora e presidente do IP.

Idealizado pela empresária, ex-bailarina e coreógrafa capixaba Renata Pacheco, o “Fora do Palco” faz parte do projeto “Pensando Bem”, que consiste em uma série de eventos e encontros para pensar, ensinar, inspirar, entreter e promover networking.

Dessa vez será em formato de bate-papo para mulheres, no Lareira Up (Enseada do Suá, anexo ao Restaurante Lareira Portuguesa), a partir das 19 horas.

Sicoob ES inaugura primeira agência em São Paulo – O Sicoob Espírito Santo inaugurou na última quarta-feira, dia 5 de abril, a primeira agência do grupo no Estado de São Paulo, na cidade de São José dos Campos.

O ponto de atendimento, com 500 metros quadrados de área, distribuídos em dois andares, fica localizado na Vila Industrial, uma região em constante crescimento, densamente povoada e com muitos empreendimentos sendo instalados no local.

“Isso significa que há um grande potencial para o Sicoob oferecer serviços de financiamento e de investimento para as empresas da região”, afirmou Tales Pena Machado, presidente do Sicoob Credirochas.

Machado também destacou que o fato de a população ser diversificada gera uma demanda por serviços financeiros de todos os tipos, desde empréstimos pessoais até gestão de patrimônio.

Para Machado, por haver poucas instituições financeiras na área, o ambiente é favorável para o Sicoob se estabelecer e se diferenciar no mercado.

Outro ponto ressaltado pelo dirigente é que a Vila Industrial é uma região com boa infraestrutura, fácil acesso a estradas e transporte público, o que facilita o atendimento aos cooperados que optarem pelo modo presencial de se relacionar com a equipe.

Agência está na avenida Juscelino Kubitschek, 8024, Vila Industrial, São José dos Campos/SP.

Páscoa com ofertas mágicas na Prime Hyundai – Coelhinho da Páscoa não traz só chocolate, não. Na Prime Hyundai ele dá descontos de até R$ 6 mil na troca do carro seminovo por um zerinho.

É a campanha Ofertas Mágicas, válida até o dia 30 deste mês para as linhas Creta e HB20. No Novo HB20, os descontos chegam a até R$ 5.250.

No Creta Nova Geração, o bônus é de até R$ 6 mil. É só passar em uma das concessionárias Prime Hyundai (Vila Velha, Serra, Cachoeiro e Linhares) e conferir as condições e modelos elegíveis.

Hoje, o HB20 tem versões a partir de R$ 80.190 e o Creta a partir de R$ 110.990. É para passear por aí de carro novo.

O mercado brasileiro de veículos leves eletrificados bate novo record no primeiro trimestre de 2023 – o mês de março emplacou 5.989 unidades, um crescimento de 55,5% em relação a março de 2022 (3.851).

Foi o melhor mês de março e o segundo melhor mês de toda a série histórica da ABVE, iniciada em 2012.

Os números de março também confirmam o primeiro trimestre de 2023 como o melhor da série histórica, com 14.787 eletrificados leves vendidos – 50% a mais do que o mesmo período de 2022 (9.844).

Na comparação com o primeiro trimestre de 2021 (4.582 unidades vendidas), o desempenho do mercado de eletrificados em 2023 se destaca ainda mais, com aumento de nada menos do que 223%.

Em relação a fevereiro de 2023 (4.294), os 5.989 emplacamentos de março registraram um crescimento de 39,5%. Em relação a janeiro (4.503), de 33%.

Os números confirmam o aquecimento do mercado de eletrificados leves no Brasil neste início de 2023. O total da frota de eletrificados leves em circulação no Brasil, desde o início da série histórica, chegou a 141.291 unidades em março.

Os eletrificados leves incluem os elétricos híbridos plug-in (BEV e PHEV) e os não plug-in (HEV), somando automóveis, comerciais leves, utilitários e SUVs.

ELÉTRICOS PLUG-IN – Um importante destaque de março foi o crescimento das vendas dos veículos elétricos plug-in (que podem ser recarregados por conector externo), confirmando uma tendência dos meses anteriores.

Dos 5.989 emplacamentos de março, 2.172 foram de PHEV (elétricos híbridos plug-in) e 587 de BEV (elétricos 100% a bateria), totalizando 2.759 veículos plug-in no mês.

Esse total indica um crescimento expressivo de 194% desse segmento na comparação com o total de 939 elétricos plug-ins leves comercializados em março de 2022. Já na comparação com fevereiro de 2023 (2.021), o crescimento dos plug-ins foi de 36,5% em março.

Tais números são muito representativos para o mercado da eletromobilidade no Brasil, pois sinalizam uma maior confiança dos compradores com a tecnologia de veículos elétricos com possibilidade de recarga externa.

Essa confiança tem sido reforçada pelo aumento da infraestrutura de recarga. Segundo a ABVE, havia em dezembro de 2022 um total de aproximadamente 2.950 eletropostos públicos e semipúblicos no país. A previsão dos empresários do setor é de que haverá pelo menos 10 mil até 2025.

HÍBRIDOS FLEX – Os bons números do mercado de eletromobilidade no Brasil continuam sendo puxados pelos veículos elétricos híbridos não plug-in (HEV), especialmente os modelos flex movidos a etanol.

Em março de 2023, foram 3.230 unidades emplacadas de veículos leves HEV no Brasil, sendo 2.272 híbridos flex (a etanol) e 958 híbridos a gasolina.

Em relação a fevereiro (2.273), os HEV cresceram de 42%, mantendo com folga a liderança do mercado de veículos eletrificados no Brasil.

Em novo momento, Zé Delivery lança o ‘Vinho do Zé’, primeiro produto assinado pela marca – Que o entrega sua bebida gelada, rápida e no precinho você já sabe. Mas sabia que agora o maior app de entregas de bebidas do país vai entregar, também, o primeiro rótulo assinado pelo Zezão?

O Zé Delivery acaba de lançar o ‘Vinho do Zé’, primeiro produto da categoria assinado pela marca e que chega com a proposta de mostrar que um bom vinho também pode ser consumido de um jeito leve e descomplicado.

A bebida, produzida em parceria com a vinícola Miolo, chega ao aplicativo disponível em três rótulos: Rosé, Branco e Tinto. O Vinho do Zé traz a qualidade e o custo-benefício que responde às tendências e desejos dos ZéLovers, como são conhecidos os fãs da marca.

“Somos muito conectados com os nossos fãs e há um tempo a categoria de vinhos vem ganhando um espaço importante no carrinho de compras dos nossos clientes. Fizemos estudos e ouvimos nossos Lovers para então chegarmos no Vinho do Zé, uma bebida que conversa diretamente com eles”, adiciona Felipe Nogueira, gerente de Marketplace do Zé Delivery.

De acordo com Frederico Zillig, gerente de Inovação e Produtos de MATCH, a unidade de negócios da Ambev responsável pelo portfólio de bebidas alcoólicas além da cerveja, o novo produto quer ajudar a democratizar o consumo de vinhos e mostrar que momentos simples também foram feitos para um bom vinho.

Vinhos no Zé Delivery – “O Vinho do Zé foi um projeto desenhado em conjunto pela área de bebidas MATCH, o Zé Delivery e nossos parceiros da Miolo como mais uma forma de brindar em todos os momentos. Não importa se você conhece o universo ou se quer explorar a categoria, é só pedir seu vinho e beber, seja no copo ou na taça, como quiser e onde estiver”, complementa Felipe Nogueira.

O Vinho do Zé já está disponível nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, nesta primeira fase de lançamento.

Há alguns anos, o Zé Delivery incluiu em seu portfólio bebidas além da cerveja, como vinhos, não-alcoólicos, petiscos e até carvão, carnes e itens de utilidade.

O crescimento de vinhos vem ganhando destaque – a marca já alcançou o patamar como um dos maiores vendedores online da categoria – e garantiu parcerias de sucesso com marcas como o clube de vinhos Wine e a venda do rótulo argentino da Ambev, Dante Robino.

Márcia Sensitiva prevê “Um Ano de Luz” em nova campanha da CPFL Energia – Já imaginou não precisar se preocupar com as contas de luz por um ano inteiro? É o que a apresentadora, astróloga e clarividente Márcia Sensitiva prevê na nova campanha da CPFL Energia, que divulga a promoção “Um Ano de Luz”.

A criação é do b2biz, núcleo de marketing business to business (B2B) da agência Fbiz. O PIX é uma ferramenta segura e traz um retorno positivo, devido ao recebimento de confirmação de pagamento mais rápido.

Além de incentivar os clientes a utilizar o PIX como forma de pagamento, sorteando um ano de conta grátis, a campanha reforça que é super seguro, prático e sem restrições”, explica Daniela Coutinho Diretora de Comunicação Empresarial do Grupo CPFL Energia.

Ação de comunicação é assinada pelo b2biz, a área de B2B Marketing da Fbiz – Até julho, o Grupo CPFL Energia irá sortear todo mês até 20 clientes que ficarão sem suas respectivas faturas durante o período de 1 ano.

Ou seja, a própria marca se responsabilizará pelos pagamentos mensais dos contemplados pela promoção – para concorrer, basta pagar as contas de luz até cada sorteio utilizando Pix e fazer o cadastro no site anodeluzcpfl.com.br.

“CPFL é um cliente fantástico que acredita e joga junto com a gente com atrevimento, tanto que nos deu a oportunidade de realizar mais uma campanha que, além de muito divertida, presta um serviço para a comunidade,” comenta Thati Bissoli, Diretora de Negócios do b2biz.

No filme da campanha, produzido pela Cosme Filmes e com direção de cena de Thiago Alves, Márcia Sensitiva está observando uma bola de cristal sob uma mesa repleta de cartas, incenso e fumaça.

Aos poucos, ela começa a receber a mensagem dos astros até revelar olhando para a câmera que esse ano será iluminado com muita energia boa e, claro, muita luz.

“Não existe nada melhor para um publicitário do que um cliente que acredita na força de uma boa ideia criativa. Quando apresentamos a campanha para a CPFL, eles amaram de cara. O resultado é esse que vocês podem ver, uma campanha divertida e que passa a mensagem de forma clara e inusitada.”, diz Paulo Cabral, ACD do b2biz.

Assista aqui:

Ficha técnica 

Agência: Fbiz
Título: Um ano de Luz CPFL
Anunciante: CPFL
Produto: Pagamento da conta com PIX
CEOs: Fernand Alphen e Paulo Loeb
Diretor Executivo de Criação: Carla Cancellara
Diretor de Criação: Paulo Cabral
RTVC/ Artbuyer: Patricia Mota e Tamires Jesus
Criação: Pedro Castello, João Mendes, Rafael Dias e Guilherme Oliveira
Estratégia: Anna Castanha, Carolina Monterisi e Mariana Aguiar
Mídia: Luiza Prioli e Ana Jordão
Conteúdo: Cassio Tadeu e Camila Bevilacqua
Negócios: Bianca Bonesso e Lucas Castelhano
PR: Otávio Almeida
Produtora: Cosme Filmes
Direção: Thiago Alves
Diretor de Fotografia: Rafael Avancini
Diretor de Arte: PH Menezes
Assistente de Direção: Fernando Haddad
Direção de Produção: Rildo Paixão
Produção Executiva: Gabriel De Moura
Montador: Thiago Alves
Finalizador: Isa Baptista
Pós Produtora: Cosme Filmes
Color Grading: Serginho Diniz
Produtora de áudio: Blend Audio
Direção Musical: Flavio Marchesin
Direção de Áudio: Renan Corso
Mixagem e finalização: Renan Corso e Flavio Marchesin
Produção Executiva: Edu Bernardo
Cliente: Carine Farias, Vielka Zanoni, Larissa Perussi e Débora Peluso

Burger King® lança campanha “Saia sem pagar” – O Burger King® traz de volta a campanha Saia do BK Sem Pagar, e, dessa vez, o consumidor ganha pontos no Clube BK na compra de um combo e troca por outro sanduíche da marca, sem pagar nada por isso.

A campanha é válida para pedidos feitos em todos os canais da rede – balcão, Clique e Retire, BK Delivery e BK Drive, e ocorrerá entre os dias 3 de abril e 15 de maio.

Para participar é muito simples: basta estar cadastrado no Clube BK, informar o CPF e realizar a compra de um combo das linhas Favoritos, Whoppers Especiais ou Mega Stacker para automaticamente ganhar mais um sanduíche da linha Favoritos em forma de pontos no Clube BK (200 pontos).

Os sanduíches válidos são: Favoritos (Whopper, BK Original, BK Cheddar, Stacker Duplo Bacon, Whopper de Plantas, Chicken Crispy, Big King, Rodeio Duplo, Cheeseburger Duplo e Chicken Duplo), Whoppers Especiais (Whopper Rodeio, Whopper Barbecue Bacon, Whopper Furioso e Whopper Duplo) e Mega Stacker (Mega Stacker 2.0 e 3.0, Mega Stacker Cheddar 2.0 e 3.0, Mega Stacker Atômico 2.0 e 3.0 e Mega Stacker Cheddar Empanado 1.0 e 2.0).

Vale lembrar que caso a compra seja de mais de um combo, o benefício será proporcional à um sanduíche. Os pontos para resgate do sanduíche serão creditados em até 48h e são válidos até 15 de maio.

Ação permite que consumidores levem dois sanduíches pelo preço de um por meio de pontos no Clube BK – O retorno da aclamada campanha, criada pela agência DAVID, vem para reforçar e engajar ainda mais os fãs da marca, construindo de maneira estratégica um relacionamento muito mais personalizado e próximo com cada pessoa, além de convidar os BK Lovers a fazerem parte do Clube BK e a usufruírem ainda mais das vantagens do programa de fidelidade.

A oferta é válida para pedidos identificados feitos em todos os canais, como por exemplo via balcão, Clique e Retire, totem, BK Delivery (site e iFood) e BK Drive, dos restaurantes que integram o programa Clube BK.

Para saber mais sobre o Clube BK e os restaurantes não participantes, basta acessar www.burgerking.com.br/clube-bk.

É muito fácil sair do Burger King® sem pagar – O Clube BK é um dos maiores programas de fidelidade de fast-food no Brasil. São mais de 11 milhões de usuários atualmente e o objetivo é oferecer recompensas e benefícios exclusivos aos consumidores.

Mais de 1 bilhão de pontos já foram emitidos e milhões de pessoas já saíram do Burger King® sem pagar nada só com o resgate de pontos.

Como funciona o Clube BK – O programa de fidelidade, que completou dois anos, funciona com a acúmulo de pontos e resgate em produtos de forma gratuita ou com descontos, em que cada R$ 1 real é convertido automaticamente em 1 ponto.

Ao se cadastrar no aplicativo oficial da marca, o consumidor consegue acumular pontos comprando pelos canais digitais, como o aplicativo próprio, totens e via balcão das lojas próprias da rede, basta se identificar com o CPF.

Para resgatar os prêmios, o consumidor pode consultar as lojas participantes diretamente no aplicativo, escolher seu produto e gerar um QR Code, que deverá ser apresentado ao atendente ou nos totens de autoatendimento.

O aplicativo próprio do Burger King® está disponível em todo território nacional, para Android e iOS, e integrado com todos os canais digitais do BK, além das lojas físicas.

FICHA TÉCNICA

Agência: DAVID
Campanha: Saia do BK Sem Pagar
Cliente: Burger King Brasil
Produto: Clube BK
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
MD, Global COO: Sylvia Panico
Diretores de Criação Executivo: Edgard Gianesi e Renata Leão
Diretores de Criação: Fabrício Pretto e Rogério Chaves
Criação: Raphaela Filippetto, Lucas Menegotto, Renato Simon e João Cunico
Atendimento: Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Caca Franklin, Malu Figueiredo, Ana Carolina Cury e Laís Barbara
Produção: Fernanda Peixoto, Mônica Andrade, Ana Beatriz Duarte, Ana Marques e Letícia Brito
Planejamento: Carolina Silva, Murilo Toda, Daniela Bombonato, Karen Rodrigues, Renata Bernardino e Angel Pinheiro
Mídia: Marcia Mendonça, Thomaz Chamiso, Karina Takara, Carolina Chadi, Felipe Braga, Renata Oliveira, Jonathan Machado, Brenda Cunha e Yuri Bohn
Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira
Social Media: Lucas Patrício, Maike Maio, Marcelo Reis, Victor Goes, Andre Xavier, Djalma Nunes e Bruno Portela
Data Intelligence: Mailson Dutra, Matheus Severino, Ana Veiga e Bruno Moura
Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Juliana Cury, Daniel Packness, Pedro Laguárdia, Larissa Zanardi, Thais Martins, Jade Solano, Vinícius Simon de Freitas e Luiz Garcia    Produtora: Violeta
Direção de Cena: Will Mazzola
Produção Executiva: Gilberto Pires (Gibinha) e Carlos Guedes (Cebola)
Atendimento: Bárbara Matsuda
Head de Produção: Hugo Castelo Branco
Coordenação de Produção: Cadu Dantas
Diretor de Fotografia: Lucas Ribeiro da Cunha
Pós-Produção: Space Gorilla
Coordenação de Pós-Produção: Rodrigo Parente
Montador: Christian Grinstein
Finalização: André Maluly
Produtora de Som: Carbono Sound Lab
Produção: Zé Godoy
Desenho de Som: Zé Godoy/ Ricardo Wey
Atendimento: Gabi Takan
Coordenação: Ligia Barros
Locução: Zema Tãmatchan

Rafael Portugal surge de cabelo laranja em nova campanha do Itaú Unibanco – O Itaú Unibanco dá início a uma campanha publicitária para divulgar seu portifólio de crédito e falar sobre renegociação de dívidas.

Protagonizada pelo ator e humorista Rafael Portugal, a iniciativa desenvolvida em parceria com a agência Africa pretende ajudar correntistas e não correntistas a entender as diferenças entre as ofertas e tipos de crédito antes da contratação e desmistificar a renegociação.

Serão veiculados diferentes filmes, em situações diversas, seguindo sempre uma narrativa simples e bem-humorada.

No primeiro vídeo, lançado na segunda-feira, dia 03 de abril, Portugal surge de cabelo laranja, cor característica do Itaú abordando algumas facilidades para conseguir crédito no banco, por exemplo, contratação 100% online, direto no app, com até 90 dias para começar a pagar.

Ação de comunicação do banco visa levar informações educativas sobre os diferentes tipos de crédito – A esteira de produção com o Rafael contempla ainda ações no digital, OOH, tutoriais nas redes do banco e anúncio em rádios e no cinema.

“Crédito pode ser um aliado quando utilizado de forma inteligente e acreditamos que facilitar o acesso às informações a respeito do tema é importante para ajudar no equilíbrio das finanças. Queremos que as pessoas busquem o Itaú como um parceiro e não apenas fornecedor de serviços bancários, por isso, estamos baseados na orientação e transparência para que, de fato, possamos ajudar na tomada de decisão e romper com o tabu em torno do crédito”, diz Gustavo Andres, Diretor da área de Produtos de Crédito do Itaú Unibanco.

A campanha traz informações relevantes para desmistificar também a renegociação de dívidas – “Estar inadimplente é uma espécie de pausa nos sonhos e a renegociação pode ser uma grande aliada para colocar a vida financeira de volta nos trilhos e voltar a planejar o futuro com mais segurança”.

“Por isso, tão importante quanto falar de crédito, é chamar a atenção das pessoas para essa possibilidade, com todo o aporte da estrutura de atendimento do banco para tirar dúvidas e chegar no melhor acordo” completa Beatriz Bernardi, diretora de Recuperação do Varejo do Itaú Unibanco.

Nessa mesma frente de comunicação, o Itaú está trazendo em seu site conteúdos explicativos sobre o tema, como o que é score e comprometimento de renda, por exemplo.

Ficha Técnica

Agência: Africa
Título: Campanha Crédito 2023
Anunciante: Itaú Unibanco
Produto: Institucional
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Alexandre Peralta
Diretor de Criação: Renato Jardim / Bruno Brandão
Criação: Alexandre Peralta / Renato Jardim / Cortez Pereira
Conteúdo: Bruno Brandão / João Machado / Carolina Colicigno
Atendimento: Renato Broggin, Maria Eduarda Navarro, Juliana Macedo e Rafael Almeida
Mídia: Heloisa Lima / Haroldo Paro / Fabio Vannucci / Isabela Muniz / Gustavo Beretta / Nicole Cardoso / Jonathan Vitor dos Santos
Planejamento: Carla Sá / Guilherme Godinho / Victoria Franco / Isabela Ventura
Africa Talents: Fernando Alonso, Bruna Cicolino, Giovanna D’Agostino
Insights — Inovação e Pesquisa Criativa: Eduardo Berardinelli, Allyson Alapont e Arthur De wolf
Produção agência: Rodrigo Ferrari, Mariana Hermeto, Eduardo Machado
Produtora de Imagem: O2 Filmes
Direção: Ian SBF
Produção executiva: Flávia Zanini e Gustavo Nogueira
Coordenação de produção: Felipe Rayol
Atendimento: Rejane Bicca, Leo Beltrão Artimonte e Ivan Caetano,
Diretor de Fotografia: Alê Samori
Diretor de Arte: Diego Zimermann
Montagem: Juliana Corrêa
Finalizador: Yago Rodrigues e Pedro Aquino
Pós-produção: Massai
Cor: Cassiana Umetsu
Produtora/som: Evil Twin Music
Atendimento/som: Thais Becker, Manoella Coelho da Fonseca e Juliana Tangary
Produção/som: Pedro Caldas, Andre Faria, Murilo Faria
Sfx e finalização/som: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, Andre d’Ávila e Paulo Ribeiro
Aprovação/cliente: Eduardo Tracanella, Thaiza Akemi, Caroline Pintarelli, Renato Stefani e Caroline Paluan

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