Campanha de reposicionamento de Itaú Personnalité reúne grandes estrelas nacionais para contar sobre a nova proposta de valor do segmento

Passando por uma reestruturação de marca, o Itaú Personnalité, segmento exclusivo do Itaú Unibanco, começou 2023 apresentando um novo visual, incluindo um novo logotipo, além de uma nova proposta de valor, que vai desde um novo modelo de atendimento até uma conta internacional.

Para comunicar as recentes mudanças de posicionamento, a campanha assinada pela GALERIA. ag reuniu grandes estrelas nacionais e internacionais, que teve Lewis Hamilton estreando a primeira fase, e agora apresenta Seu Jorge, Bia Haddad Maia, Débora Nascimento, Marcos Veras e Camila Coutinho na segunda fase da campanha.

Plataforma de comunicação criada pela GALERIA. ag teve início com Lewis Hamilton – “Ao longo do último ano, nós realizamos uma revisão completa na proposta de valor do Itaú Personnalité, possibilitando um parceiro ainda mais completo e que fosse referência para os nossos clientes e para o mercado”.

“Junto com a área de CRM do banco, nós entendemos quais eram as personas que representam os nossos clientes. A partir delas, montamos o nosso squad. A Bia Haddad Maia, por exemplo, reflete a persona esportista, enquanto a Camila a empresária. E cada personalidade vai representar um benefício do banco que mais se destaca no seu dia a dia. Bia mostra o quanto o app do Personnalité permite que ela faça a gestão da sua vida financeira, não importa onde ela esteja. Enquanto o Seu Jorge conta sobre como a conta internacional auxilia a sua carreira artística ao redor do mundo”, explica Eduardo Tracanella, Diretor de Marketing do Itaú Unibanco.

A campanha faz um aprofundamento nos benefícios do Itaú Personnalité – Sob o slogan “Sempre em Movimento”, a campanha faz um aprofundamento nos benefícios do Itaú Personnalité.

Os cinco filmes, dirigidos por Alex Gabassi — diretor que já esteve à frente de episódios da famosa série The Crown — e protagonizados pelas personalidades, apresentam diversos benefícios proporcionados pelo banco aos usuários.

Os filmes de 30”, produzidos pela O2 Filmes e Satelite Audio, serão veiculados na TV aberta e fechada, e mostram as facilidades que o Itaú Personnalité proporciona na gestão da vida financeira, como de Seu Jorge, um cantor com carreira internacional; da Bia Haddad Maia, maior tenista brasileira da atualidade; de uma atriz com muitas responsabilidades como a Débora Nascimento; de Camila Coutinho, uma empresária cheia de ideias de negócios; e de Marcos Veras, um ator e roteirista, que acaba de se tornar pai.

A participação de Seu Jorge, nesta segunda fase da campanha ainda faz uma referência ao filme de Lewis Hamilton, com o easter egg do boné azul do Itaú Personnalité utilizado pelo piloto na estreia da campanha.

A campanha também se desdobra para o universo digital – “Durante as gravações de cada filme, queríamos demonstrar o dia a dia das personalidades, quem são elas para além do que já conhecemos pelas redes sociais e televisão, e como o leque de serviços do banco se adequa às necessidades do seu cotidiano. Com a direção de Alex Gabassi, adotamos um estilo documental que não ficasse tão agarrado aos roteiros, para que as narrativas se adaptassem melhor a cada cliente, como de fato o banco faz”, comenta Rafael Urenha, sócio fundador e CCO da GALERIA. ag.

A campanha também se desdobra para o universo digital, com conteúdo e parceria com influenciadores, assim como mídia OOH (Out-of-Home), tudo criado e desenvolvido pelo time da GALERIA. ag.

FICHA TÉCNICA

Agência: GALERIA. ag
Cliente: Itaú Personnalité
Produto: Personnalité
Campanha: Sempre em Movimento
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Phil Daijó e Rafael Caldeira
Direção de Criação: Arthur Lobão
ACD: Mario Cintra e Rodrigo Bonfim
Criação: Mario Cintra, Rodrigo Bonfim, João Batista, Thiago Botini, Huanayra Alexandre, Arthur Lobão, Tiago Zanatta, Rafael Urenha, Phil Daijó e Rafael Caldeira
Atendimento: Ana Coutinho, Denise Vieira, Gabriela Mongiat, João Santana e Beatriz Nannini
Planejamento: Pedro Cruz, Carolina Melo, Márcio Rodrigues, Marcela Leal, Sophie Soares, Mariana Sena, Thais Mota e Beatriz Lima
Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Henrique Arakaki, Thais Koenig, Nadia Araújo, Lais Barros, Veronica Ramos, Gabriel Codina, Giovana Cruzelhes, Marcella Gama, Rachel Sandrini e Thiago Rodrigues
PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil
Projetos: Marione Oliveira e Luiz Gustavo Aves
Social e Influência: Fernando Sahb, Marcello Pereira e David Souza
Data e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo e Karl Heinz
Produção Integrada: Ducha Lopes, Priscilla Sanches, Fabio Truci, Beatriz Brandão e Ana Ananias
Produção Gráfica: Durval Brum e Marcos Moura
Artbuyer: Bruna Costa e Marcos Moura
Produção Digital: Gessica Sales, Stephanie Modesto e Marcos Moura
Tratamento de imagens: Cesar Bonfim
Aprovação do Cliente: Eduardo Tracanella, Thaiza Akemi, André Azevedo, Aline Bozzi, Mafe Candeloro, Heloísa Dall’Oca e Bob Friandes
Produtora: O2 Filmes
Diretor: Alex Gabassi
Executive Producer: Flávia Zanini e Ed Tamachiro
Assistentes de produção executiva: Fernanda Figueiredo, Tiemi Fujise e Raffaela Piantino
Atendimento: Rejane Bicca, Malaika Cipriano e Carolina Moyses
AD: Kaka Gonçalves e Toni Diniz
Diretor de Fotografia: André Faccioli
Diretor de Arte: Marcelo Escanuela
Figurinista: Juliana Prysthon, Marcelo Sommer, Larissa Lucchese, Fernando Batista e Katia Gimenez
Diretor de Produção: Fabinho Monteiro
Produção de Elenco: Bruno Ricci
Montador: Rami D’aguiar, Beto Araujo, Ivan Goldman e Victor Cohen
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho
Atendimento: Daniel Chasin e Fernanda Costa
Produção Musical: Charly Coombes, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Pedro Kremer da Motta e Adilson Koiti
Finalização: Carla Corne, Vithor Moraes, Ian Sierra, Iran Ribas, Arthur Dossa
Assistente de Finalização: Esteban Romero
Coordenação de Produção: Beatriz Vieira e Letícia Oliveira

Petlove lança campanha do mês da saúde que evidencia a relevância dos planos de saúde para o bem-estar dos pets – Segundo levantamento recente da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil conta com mais de 85 milhões de cães e gatos adotados e, destes, cerca de 0,2% possuem um plano de saúde. Ou seja, menos de 200 mil pets no país estão segurados caso algum imprevisto aconteça.

Evocando seu papel ativista em prol do bem-estar dos pets, o Grupo Petlove – maior ecossistema pet do Brasil – intensifica seu calendário de ativações e lança uma grande campanha neste Mês da Saúde, reforçando importância dos planos de saúde pet para os tutores que desejam evitar surpresas no que diz respeito ao bem-estar de seus animais de estimação.

Afinal, se este benefício tem se tornado cada vez mais essencial para a prevenção de doenças em pessoas, por que com os animais de estimação seria diferente?

 

Com filme bem-humorado, empresa ressalta a importância de “um plano para o que não estava nos planos” – Na ação, que acontece durante todo o mês de abril, a holding pet evidencia que, com um valor acessível – a partir de R$49,90 -, é possível se prevenir em relação aos imprevistos inerentes ao dia a dia dos pets, que fazem parte da família de grande parte da população brasileira.

Afinal, pesquisas recentes indicam que, atualmente, há mais animais de estimação do que crianças nos lares brasileiros: 45% das residências têm pelo menos um cão, o que equivale a 1,6 pet por casa.

A campanha é protagonizada por um novo filme idealizado pela agência CP+B, que traz uma narrativa leve e bem-humorada sobre um momento de lazer de uma pessoa e seu cachorro em um jardim.

No vídeo, inesperadamente, aparece uma abelha e o cão logo se propõe a caçá-la, para desespero da tutora e também do pequeno inseto.

As reações dos três personagens são destacadas em closes e stopmotions, que mostram a situação pelo ponto de vista de cada um deles.

O cachorro acaba conseguindo abocanhar a abelha e sofre as consequências, ficando com o focinho todo inchado pelas picadas. Tudo termina bem, é claro, quando o pet vai ao médico-veterinário, com a assistência garantida pelo plano de saúde Petlove.

 

Objetivo com a ação do Mês de Saúde é chamar a atenção dos tutores sobre a importância da prevenção – “Entendemos a importância de nosso papel ativista em prol da saúde e do bem-estar dos pets. Por isso, temos atuado em diferentes frentes para garantir que estejamos provendo informações que ampliem o acesso aos serviços veterinários no Brasil”.

“Enquanto empresa, nossa missão é democratizar e simplificar o cuidado com o pet, oferecendo soluções para todos os perfis de clientes, seguindo nosso propósito de ‘transformar o mundo em um lugar onde os pets possam ser mais felizes e saudáveis’. Nosso grande objetivo com a ação do Mês de Saúde é chamar a atenção dos tutores sobre a importância da prevenção e dos cuidados com os pets, mantendo a vacinação e check ups em dia, além de estar segurado caso imprevistos aconteçam com seus cães e gatos”, afirma Filipe Botton, head de comunicação e marca do Grupo Petlove. 

Condições especiais para adesão no período e expansão territorial na rede credenciada da Petlove Saúde – Além do filme, a campanha do Mês da Saúde contempla diferentes ativações promocionais no site, no aplicativo e nas lojas físicas da marca, nas quais os tutores ganham a primeira mensalidade gratuita dos planos na aquisição de combos veterinários selecionados (como medicamentos, vitaminas, suplementos, entre outros) ou na compra de rações super premium ou naturais (que atuam diretamente no bem-estar animal).

O Grupo Petlove também aproveita o mês de abril para continuar a expansão das áreas de atuação de seus planos de saúde para pets, chegando a seis novas cidades: Salvador/BA, Teresina/PI, Campo Grande/MT, Petrópolis/RJ, Teresópolis/RJ e Piracicaba/SP.

A empresa é líder no setor, com uma carteira de quase 130 mil vidas seguradas (cerca de 65% do share do mercado nacional) e mais de 2,5 mil parceiros credenciados em quase 50 cidades do Brasil.

A expectativa da companhia é atingir R$ 650 milhões em receita apenas neste segmento até 2025. Desde 2022, a Petlove também investe na oferta de planos de saúde pet corporativos, sendo a pioneira e única marca pet a oferecer esta modalidade no Brasil, na qual as empresas oferecem o plano como benefício para os colaboradores.

Atualmente, mais de 60 empresas já aderiram a esta modalidade e fecharam parceria com o Grupo Petlove na qual seus colaboradores podem ter o plano descontado em folha, sendo pago pelo colaborador, pela empresa, ou subsídio de um percentual arcado pela empresa.

Ficha Técnica:

Campanha de Saúde Petlove – Vídeo Abelha

Agência: CP+B — CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
Cliente: Petlove
Produto: Plano de saúde
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
ECD: Luciana Cardoso
Direção de Criação: Ana Novis
Criação: Ricardo Barros, Breno Ferreira e Henrique Soares
RTVC: Ana Paula Casagrande, Roberta Acerbi e Julia de Oliveira
Planejamento: Michele Gruc e Radhu Verdoliva
Atendimento: Wilson Negrini, Thiago Barboza, Júlia Sariev e Mayara Prado
Mídia: Tony Arbex, Marcela Ferreira, Daniela Rosa, Rosemeire Silva, Nathalia Vieira, Juliana Souza e Jaqueline Ahagon.
Projetos: Fernanda Wolff e Meire Pimentel
PRODUÇÃO
Produtora de Filmes: Landia & M&A
Direção: Nina Torres
Managing Directors & EP: Carolina Dantas e Sebastian Hall
Produtora Executiva: Valentina Baisch
Ass. De Produção Executiva: Larissa Delfini
Head of Sales: Mariê Nunes
Line Producer: Camilla Bastos
Assistentes De Coordenação: Luciana Andrade e Cidy Campos
Assistente de Direção: Tati Klein
Diretor de Fotografia: Alex Akira Vecchi
Diretora de Produção: Gisele Castilho
Diretora de Arte: Gisele Muller
Coordenação de Pós Produção: Elton Bronzeli
Ass, Coord. De Pós Produção: Jamila Ambar
Montagem: Nathalia Kamura
Cor: Marla Colour Grading
Finalização: Clan VFX
ÁUDIO
Produtora: Janga
Produção executiva: Tatiana Nascimento
Produtores: Pedro Santiago
Coordenadora de produção: Marcela Lima
Desenho de som e mixagem: Daniele Dantas
Cantor: Pedro La Colina
Locutora: Michelle Barreto
CLIENTE
Aprovação Cliente: Filipe Botton, Gess Aragão e Mariane Araújo

Para relançamento de Ma Chérie Jeans e Amie, o Boticário aposta em experimento olfativo que resgata memórias afetivas dos anos 2000 – Segundo estudiosos da área de neurociência, 75% das nossas memórias são estimuladas pelo olfato e carregam muita nostalgia de momentos inesquecíveis.

Pensando em envolver cada vez mais a comunidade lover do Boticário, a marca convidou consumidoras, selecionadas por meio de social listening nas redes, para estrelarem a campanha e vivenciarem um estudo sensorial que entrega dois relançamentos marcantes de Ma Chérie com as fragrâncias Jeans e Amie, em edição limitada.

Para materializar o experimento, o Boticário encontrou no Jungle Essence™ a possibilidade de reproduzir os cheirinhos marcantes que fizeram parte da adolescência e infância de toda uma geração nos anos 90 e 2000 para relembrar as sensações da época.

A alta tecnologia é capaz de realizar a captação molecular de essências e as utiliza para gerar um óleo que incorpora o aroma do produto original.

Os cheiros nostálgicos que compuseram o experimento ajudaram as consumidoras a resgatarem memórias da pré-adolescência vivida no período que marca tendência até hoje: balas de canela e iogurte, giz de cera, cheiro de sandália de plástico, hit entre as adolescentes e, para complementar e surpreender, como um item surpresa: as apaixonadas por Ma Chérie encontram as fragrâncias que fizeram parte de suas rotinas por anos: Ma Chérie Jeans e Amie.

#GeraçãoMaChérie: campanha faz comeback de geração e apresenta relançamento de clássicos do portfólio infantil – Criada pela W3haus, do ecossistema Haus do Grupo Stefanini, #GeraçãoMaChérie pauta no filme a tendência estética dos millenials ou 2YK, como é referenciada nas redes, com decoração e looks da época em questão.

“Os anos 90 e 2000 são as últimas décadas que não foram hiperdocumentadas pelos smartphones e redes sociais. Recriar as memórias de quem viveu essa época e convidar a Gen Z para mergulhar na estética nostálgica por meio da inteligência artificial é um presente do Boticário para sua comunidade que vai gerar muita conversa sobre os relançamentos”, aposta Natália Fava, diretora de Criação e Conteúdo da W3haus para O Boticário.

Marca convida #GeraçãoMaChérie, lovers da fragrância, para protagonizar campanha – Segundo Marcela De Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, a conexão entre o sentimento de saudade e a inovação de ponta para relembrar tais momentos foi o ponto de partida da marca para trazer a comunicação do relançamento.

“No ano passado, trouxemos, após centenas de pedidos da nossa comunidade, a versão tradicional do Ma Chérie e continuamos recebendo inúmeros pedidos de consumidores pelas outras variações do produto. Agora, relembramos esses ícones com a materialização, não apenas das fragrâncias e embalagens fiéis às versões originais, mas também retomamos todo o contexto de como foram os anos 90 e 2000”, comenta.

A executiva afirma ainda que esse momento para a marca, com a participação de consumidores na experiência sensorial e filme de campanha, é uma forma de retribuição e carinho para toda a comunidade apaixonada pela fragrância e pela jornada do Boticário.

“O relançamento veio a pedido deles, por isso, nada melhor que os trazermos como os protagonistas dessa reestreia”, finaliza.

A campanha está integrada aos canais proprietários do Boticário no digital. A estratégia contempla ainda ativações de squad de influenciadores em conteúdos collab com a marca, com curadoria e contratação da Publination e PR da agência PROS.

 

FICHA TÉCNICA

Agência: W3haus
Nome do projeto: Geração Ma Chérie
Marca: O Boticário
Produto: Ma Chérie Amie e Jeans
Aprovação: Sylvia Branco, Karina Floriani, Caroline Prado Cardoso, Marcos Benedito
Direção de Criação: Larissa Magrisso, Daniele Almeida, Natalia Fava, Susana Maria
Criação e Conteúdo: Felipe Lecina Marin, Juliana Kataoka, Dandara Cipriano, Mayara Francolino, Mayrana Galas, Manuela Borchardt, Amanda Vieira de Campos
Planejamento e Dados: Eduardo Barreto, Tiago Gamaliel, Julianne Shtorache, Manuela Fonseca, Amanda Carolina.
Atendimento: Débora Barbezani, Fernanda Santos, Vanessa Jucá, Rafaela Braga, Maria Fernanda Nunes Mídia: Aline Manha, Stephanie Santos e Renata Manzano
Produção: Lucas Costa, Hannah Andrade, Maria Eduarda Bueno
Produtora: Studio Horta
Produção Executiva: Getz Mentz
Atendimento: Getz Mentz e Rafael Fogaça
Diretora: Carla Nobre Mendes
Assistente de Direção I: Carolina Do Couto Rosa
Assistente de Direção II: Aline Vitor de Abreu
Diretor de Fotografia: Thiago Z Cauduro
Assistente de câmera I: André de Oliveira Alves
Assistente de câmera II: Bruno Gabriel da Silva Pereira
Making Of: Vitor Miranda
Operador De Câmera: Lucas Ferreira Peres Pimpinatti Paulino
Logger/ Streaming: Anderson de Oliveira Alves
Estagiário Câmera: Stella dos Santos Azevedo
Chefe de elétrica: Cristian Zinngraf
Assistente de elétrica I: Wellington Robson da Silva Paes de Souza
Assistente de elétrica II: Icaro Batista de Macedo
Chefe de maquinária: Leocimar de Souza Trecena Junior (Leo Trezena)
Assistente de maquinária I: Celso Guimarães Silva
Assistente de maquinária II: Rodrigo dos Santos Cabral
Diretor de arte: Luana Ganymedes Pinhanez
Assistente de Arte: Luísa Costa de Oliveira Lima
Produtor de Objeto: Guilherme Henrique Ferreira
Contra Regra: Daniel Dias Pinho Diogo
Ass Contra Regra: Jorge Eduardo da Silva
Ajudante Objeto: Rafael Sipriano Da Silva Campos, Sergio Dos Santos Souza e Daniel Dos Santos
Produtor de Figurino: Thaysa Jafet Ajaj
Camareira Set: Andrea Matos De Oliveira Alves
Camareira PROVA FIG: Raquel Alves Feitosa Nunes
Make/hair: Feco Andrade
Ass Make/hair: Ana Carolina Ariosa
Coordenadora de Produção: Elizabeth Ganymedes Costa
Diretora de Produção: Ana Paula Rodrigues Ribeiro
Assistente de Produção: Larissa Carolina Sanches Ruiz
Assistente de Produção: Alexandre Luiz Da Silva
Técnico de Som: António José De Gouveia
Principais: Juliana Neves Duarte, Emanuelle Ferreira de Moura e Kamilly Mendonça Rodrigues Flores
Editor Filme Hero: Guilherme Bechara
Editor Making Of: Thiago Cerutti
Color: Alan Porciuncula
Burn Color Grading
Produtor Musical: Tiago Abrahão
Coordenador de Pós Produção: Rafael Fogaça
Pós Produção: Gabriel Reinaldo, Pedro Oliveira, Rafael Fogaça
Diretor de Fotografia: Fabio Freitas do Santos
Assistente de Câmera I: Klaus Oti de Ornelas
Chefe de Elétrica: Wagner Wilson Barbosa
Chefe de Elétrica II: Rudney Prudente Santos
Som Direto: Elenton Zanoni
Make/Hair: Amanda Beatriz Barbosa Andrade
Assistente de Produção: Larissa Carolina Sanches
Plato: Evantui de Jesus Moreira

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