Em abril, a Kurumá está com um Mega Feirão para os seminovos. Durante todo o mês, carros selecionados estarão disponíveis com IPVA 2023 TOTAL grátis, entrada em 10x sem juros e 1 ano a mais de garantia de fábrica. Consulte nossas condições especiais!
Publicitário capixaba lança livro sobre marketing essencialista – O publicitário capixaba pós-graduado em comunicação digital, MBA em marketing e mestrando em marketing digital, Tiago de Carvalho, irá lançar seu livro “Marketing Essencialista: Reflexões sobre uma nova forma de pensar em suas estratégias” (Editora Dialética), no dia 03 de maio, às 19h30, na Faculdade Novo Milênio, em Vila Velha.
O livro é a mistura dos aprendizados profissionais e acadêmicos do autor, filosofia, minimalismo e essencialismo.
“É uma pitada de ideais revolucionários e uma intensa vontade de colaborar com a construção da mudança do mercado de marketing. É a consolidação de pensamentos construídos e forjados na dor de um profissional que sucumbiu diante das pressões e expectativas irreais do mundo do trabalho. Mas que aprendeu a superar essas questões e se colocou de pé novamente”, disse o autor.
Ainda de acordo com Tiago, o livro é um convite para uma reflexão na vida e no trabalho. “O livro fará a diferença na vida da maioria do profissionais de todas as áreas que são bombardeados com a pressão de saber tudo sobre marketing. Não é preciso conhecer todas as estratégias, fórmulas, técnicas, ferramentas, nome de profissionais” afirmou.
A obra literária “Marketing Essencialista – Reflexões sobre uma nova forma de pensar em suas estratégias” apresenta uma nova forma de ver o mundo atual, com tantas exigências.
“As pessoas acham que o sucesso na vida está ligado diretamente à quantidade de curtidas e seguidores nas redes sociais, por exemplo. O que quero mostrar é que a felicidade é resultado de um conjunto de fatores e que nem tudo é o que parece. O livro é para todos que fazem marketing de alguma forma e que precisam ficar em paz com ele”, afirmou o autor.
A proposta do livro é criar um contraponto a tudo que é dito sobre marketing e propor às pessoas que reflitam sobre o seu comportamento, que muitas vezes é induzido, e também sobre a influência de outros países na cultura e propaganda no Brasil.
“Quero lançar luz na variedade de ferramentas, jargões da moda e pseudo-estratégias que ninguém sabe bem como usar. Que as pessoas reflitam sobre como seus sonhos são construídos, sobre sua busca constante por validação e um monte de outras sobrecargas que afetam o emocional dos profissionais e criam metas irreais de resultados que nunca serão atingidos. Quero que todos entendam como podem criar caminhos para simplificar as coisas e atuarem mais conscientes de si, do seu trabalho e do contexto do mundo. Meu objetivo é indicar um caminho para que tenham mais prazer e contentamento na vida profissional”, ressaltou Tiago.
O Toyota que te move tá na Kurumá: taxa 0%, bônus de até R$ 10 mil, pronta entrega e 2 anos sem pagar parcela – Abril chegou com uma série de feriados. E pra você aproveitar ainda mais, viajando com estilo, conforto e segurança, a Kurumá está com condições especiais imperdíveis em todas as suas lojas.
Com a campanha “O Toyota que te move tá na Kurumá”, alguns dos destaques do mês são o Corolla Altis Híbrido 2023 e o Corolla Cross XRE 2024. O primeiro, com taxa 0%. Já o segundo, com bônus de R$ 10 mil no seminovo.
Outra atração é o SW4 Diesel 7 Lugares 2023. Com novo motor diesel – que consome menos e tem 25% mais torque -, cabine reforçada com sete airbags e mais controle e assistência eletrônica em ambientes off-road, o veículo está à venda com 2 anos sem pagar nenhuma parcela no Ciclo Toyota One e bônus de R$ 5 mil no seguro Toyota.
A Hilux SRX Diesel Automático 2023, também está contemplada na campanha. Com 50 anos de durabilidade e líder no segmento diesel há 15 anos, o carro está disponível a pronta entrega, com taxa zero e modelos a partir de R$ 325.620,00.
Rota liberada para a diversão! Skol hackeia aplicativos e desvia trânsito das ruas de bares para abrir espaço para a curtição – Sexta-feira, sábado e domingo são os dias oficiais de encontrar amigos no bar do coração. Tem bares para todos os gostos, né?
Tem aqueles mais elaborados com parklets, que são os espaços ampliados para as pessoas ficarem nas calçadas em segurança, mas se o seu bar favorito é um daqueles com calçada pequena, sempre rola aquele aperto, gente espremida na calçada, alguns até vão mais pro meio da rua.
E aí o rolê pode ficar perigoso, com carros passando a toda hora, com risco até de acidentes. E foi pensando nisso que Skol criou o Fechamento Skol: um jeito inovador de deixar o rolê mais seguro e livre para a curtição.
Fechamento Skol foi inspirada em experimento de artista alemão e usa a tecnologia para desviar a passagem de carros em bares lotados – Para o consumidor não passar mais por esse perrengue, Skol vai hackear aplicativos de trânsito, desviando o fluxo de carros para rotas alternativas, tudo isso com uma bicicleta pra lá de tecnológica.
Assim o encontro com os amigos fica mais leve e divertido. A Skol leva para a rua uma bicicleta quase normal, exceto pelo fato de que ela possui um compartimento com cem celulares, cada um com um chip diferente.
É como se cada aparelho fosse uma pessoa com o aplicativo de trânsito ligado e cada um deles também vai reportar ‘via interditada’ no app de trânsito, fazendo com que a rota seja recalculada.
Muitos celulares conectados, transportados pela bicicleta, enviam a informação para os aplicativos de que, ali, há um engarrafamento.
O resultado? Carros são direcionados para outro caminho e o trânsito desviado para outro lugar. Quem se dá bem? Todo mundo que está no bar, que pode curtir na rua com mais segurança, e o motorista também, que evita engarrafamento e aglomeração de pessoas nas ruas.
Campanha assinada pela GUT São Paulo – É a tecnologia usada de uma forma criativa, a favor de quem aproveita uma Skol gelada com os amigos no bar.
“Nosso propósito é levar leveza e diversão para as pessoas, aliviando os perrengues do dia a dia, e nada mais justo do que ajudar aquela galera que só quer tomar uma Skolzinha no bar com os amigos, a curtir com mais espaço e segurança. E de uma forma super divertida e debochada, que é a cara da marca”, diz Fernanda Cousin, Gerente de Marketing da Skol.
Segundo Diego Ferrite e Gabi Marcatto, Diretores de Criação da GUT São Paulo, a iniciativa destaca uma das grandes tradições dos paulistanos, e brasileiros em geral, e une tudo que a marca representa para seus fãs:
“Brasileiro adora beber de pé na frente dos bares, e a gente sabe que a diversão muitas vezes fica tão grande que não cabe na calçada pequena. A gente se aproveitou de um hábito cultural da galera pra resolver um perrengue de uma forma que só a Skol poderia ”, completam.
Inspiração alemã – A ação de Skol foi inspirada em um experimento do artista Simon Weckert que, em 2019, viralizou na internet produzindo engarrafamentos no Google Maps, sem usar carros.
A cena é hilária: o artista puxa um carrinho de mão repleto de celulares abertos no aplicativo, pelas ruas de Berlim, na Alemanha. E o resto, você já deve imaginar, mas fica ainda mais claro se assistir ao vídeo que ele produziu.
FICHA TÉCNICA
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Ambev
Produto: SKOL
Título: Fechamento Skol
Território: Brasil
CCO: Bruno Brux
ECD: Murilo Melo
Creative Directors: Diego Ferrite, Gabi Marcatto, Rainor Marinho e Murilo Santos
Creatives: Rafael Kaminart, Wally Oliveira, Paulo Damasceno e Tom Vouga
CEO: Valéria Barone
Head Of Account: Alessandra Visintainer
Account Director Group: Francine Pellacani
Account Director: Isadora Spinardi
Account Manager: João Laureano e Vinícius Lopes Account Assistant: Emylin Cout
CSO: Amanda Agostini
Strategy Director: Gisele Bambace
Strategy Manager: Julia Garcia
Head Of Content: Patrícia Moura
Content Manager: Deyse Albiach
Influencer Curator: Isabela Lyra
Head of Media & Data: Nathalia Oliveira e Douglas Coelho
Media Director: Tatiana Muracami
Media Manager: Daniel Miscolcz
Media Coordenador: Lucas Generoso
Media Supervisor: Bruna Zeferino
Media Assistant: Alex Ferreira
AMBEV-MARCA
VP Marketing Brasil: Daniel Wakswaser
Diretora de Marketing: Cinthia Klumpp
Head Skol: Oliver Otto
Gerente de Estratégia Skol: Caroline Ferraz
Gerente de Execução Skol: Fernanda Cousin
Especialista de Conteúdo Skol: Gabrielly Sadovski
Especialista de Mídia Skol: Steffany Ribeiro
Head de Criatividade, Conteúdo e Capabilities Draftline: Lucas de Oliveira
Produção: Produção Integrada Draftline
Head Produção Audiovisual: Julia Kannebly
Produtores Executivos: Carlos Grübber, Gabi Froemming e Karin Stuckenschmidt
Producer Senior: Marcelo Dias Hipólito
Producer Pleno: Juliano Martins
VÍDEO
Produtora: WOLFWOLF
Direção: Decio Matos Jr.
Assis. Direção: Vivi Acatauassu
DOP: Luiz Maximiano
Produtor de arte: Lelou Carvalho
Produção Executiva: Leo Sassini
Line Producer: Vivi Guedes
Coordenadora de Produção: Karol Brito
Diretor de produção: Breno Oliveira
Produtora: Pati Soares
Montagem: Jon Kadocs
Cor: Felipe Tolotti
Pós Produção: Liquor
Coordenação Pós: Ale Campos
Motion: Pedro Alk e Guilherme Mourão
Finalizador: Pedro Lamana
ÁUDIO
Produção: Carbono Sound Lab
Direção de produção de áudio: Zé Godoy
Coordenação de produção: Lupa Mabuze, Luiza Godoy
Atendimento: Robie Palmari, Juliana D’Alcantara, Gabi Takan
Produção musical: Zé Godoy
Desenho de Som: Felipe Sabino, Esther Maria Ferreira
Diageo repagina e-commerce The Bar com nova identidade visual e experiência digital – A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária de marcas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff e Ypióca, segue no compromisso de celebrar a vida todos os dias, em todos os lugares, com responsabilidade.
E o The Bar, e-commerce oficial da companhia, é parte fundamental na engrenagem dos negócios da maior fabricante de bebidas destiladas do mundo, proporcionando inspiração, facilidade e sabor para a criação de drinks em casa.
Lançado em 2016, o The Bar ganha um refresh e novas funcionalidades a fim de se transformar na maior plataforma de soluções de celebração da América Latina. Com essa repaginada, a Diageo reforça sua identidade visual, priorizando a experiência e jornada digital do consumidor.
O objetivo é tornar mais fácil a vida de quem precisa comprar bebidas para festas e eventos por meio de uma navegação mais intuitiva, com conteúdo relevante e interativo, com recomendações de drinks, diversas receitas – que ajuda os visitantes a apreciarem as bebidas de diferentes formas.
Objetivo transformar o e-commerce oficial da companhia na maior plataforma de soluções de celebração da América Latina – “O foco do novo site é promover experiências que ajudem o consumidor a criar celebrações memoráveis”.
“Queremos que o The Bar seja a referência no assunto comemorações e que a plataforma sirva de guia na jornada dos variados perfis de clientes: dos que buscam uma bebida para degustar com seu prato favorito, àqueles que estão à procura de um presente especial ou ainda os que buscam receitas para se aventurar no mundo da coquetelaria e preparar drinks para receber os amigos em casa. Toda celebração poderá contar com a parceria do The Bar.”, explica Mateus Vicente de Azevedo, gerente de e-commerce da Diageo no Brasil.
O layout do site mudou como um todo, principalmente a homepage e as páginas de produtos, desenhadas a partir de estudos de tecnologia, UX/UI, CRO e SEO.
Além disso, foi criada uma área de “itens para presentear”, focada em ajudar o consumidor a encontrar o presente ideal para cada ocasião e aproveitar para posicionar os produtos da marca como opções presenteáveis.
Algumas soluções como rótulo personalizado e embalagens de presente já estão disponíveis, para tornar a experiência mais completa.
Estratégia de campanha assinada pela AlmapBBDO e Integer\OutPromo – A “nova” plataforma tem ainda recurso de gamificação. O Blonde Crush, um jogo de Johnnie Walker, oferece diversão e uma experiência diferenciada ao usuário, gerando um cupom de desconto por e-mail conforme a sua pontuação no jogo.
Além dessas novidades, o blog também está sendo reestruturado, seguindo o objetivo de trazer mais conteúdo aos consumidores.
“Do site à mídia, a jornada no The Bar é pensada para alcançar todas as etapas do funil, reunindo conteúdo individualizado sobre as marcas da Diageo, portfólio completo da companhia, opções de presenteáveis e receitas, em sinergia para melhor experiência do cliente”, destaca Maysa Oliveira, VP de Atendimento da AlmapBBDO.
Toda a repaginação visual e de performance do The Bar é assinada pela Integer\OutPromo.
“Somos uma agência especialista no ecossistema do e-commerce. Do design da comunicação e da tecnologia à operação passando pelo gerenciamento de dados que nos permite acompanhar e otimizar resultados através de diferentes ferramentas de performance. Hoje temos capability de desenvolvermos loja em CMS, IO e Jamstack/Faststore, além de VTEX.”, conta Rodrigo Sacramento, Digital Innovation, da Integer\OutPromo.
FICHA TÉCNICA
Título: THE BAR, O E-COM
MERCE DA DIAGEO DE CARA NOVA
Agência: AlmapBBDO e Integer\OutPromo
Marca: THE BAR, Diageo Brasil
Managing Director AlmapBBDO: Maysa Oliveira
Atendimento AlmapBBDO: Marcela Ramos
Conteúdo Digital AlmapBBDO: Lilian Cavaliini, Sabrina Ramiles e Luan Henriques
Dados AlmapBBDO: Bruno Miracco, Márcio Ferreira e Mayara Clebsch
Mídia AlmapBBDO: Mariana Areia, Danielle Farhat, Andressa Brunner e Luiza Martins
Managing Director Integer\OutPromo: Ricardo Franken
Atendimento: Ana Luísa Périssé, Fernanda Santiago, Derick Cogo e Eduarda Rodrigues
Criação: Danilo Vizagre, Victor Mo, Vinicius Fernandez, Raphael Ranieri e Fernanda Terzini
Tech: Rodrigo Sacramento, Osvaldo Rizzi, Gabriela Guerra e Julio Azevedo
Aprovação/cliente: Marco Frade, Patricia Lurati, Mateus Vicente de Azevedo e Fernando Motta.
Se é futebol, Zé entrega tudo! Até um sofá dentro de campo… Zé Delivery cria experiências únicas para torcedores nas finais dos estaduais – Se é futebol, Zé entrega tudo! Até um sofá dentro de campo para torcedores e ídolo do time… A máxima é verdadeira e a gente pode provar.
Já pensou em assistir a decisão do campeonato do conforto do seu sofá, mas diretamente do estádio, no calor da torcida?
Essa foi a experiência que o Zé Delivery, maior app de entrega de bebidas do país, entregou para dois torcedores sortudos que resgataram pontos no programa de fidelidade do app, trocaram pelos assentos exclusivos e puderam assistir a final entre Palmeiras e Água Santa, ontem, da beirada do campo.
E se não bastasse, além da estrutura de ‘sala de casa’ montada, os torcedores acompanharam o jogo ao lado do ex-jogador e ídolo do Palmeiras Zé Roberto, e do humorista e influenciador Rudy Landucci.
Para as finais dos campeonatos carioca, mineiro e gaúcho, a marca, que cada vez mais consolida presença no território futebol e gera conexão funcional e emocional do Zé com o esporte, criou ações para contemplar, também, os torcedores dos estados que decidiram os campeões estaduais, como o Bolão do Zé, além de inserção de merchand em TV aberta oferecendo cupons de desconto, entre outras.
Cariocão com Fla-Flu e muito desconto – Se não bastasse ser um dos clássicos mais emblemáticos do país, para a final do Cariocão, o Zé Delivery criou o Bolão do Zé, que distribuiu cupons de desconto para quem acertou lances da partida.
A dinâmica da ação permitia que torcedores enviassem palpites e quem acertasse o placar e qual jogador marcaria o primeiro gol ganharia cupom no valor de R$150 para realizar compras no app.
Além disso, a marca ofereceu 20% de desconto para os novos usuários e descontos especiais, em tempo real, para os torcedores que compraram Brahma no app.
Os torcedores que acompanharam o jogo de casa também puderam aproveitar descontos especiais de cupons que a marca disponibilizou com a inserção de merchans na TV aberta durante a transmissão da partida. Com a vitória do Fluminense.
Mineirão tem camarote para Galo X Coelho – Coisa boa mesmo é poder aproveitar a gastronomia mineira e assistir a final do campeonato diretamente do camarote da cerveja número 1 do Brasil – Brahma.
A ação do Zé Delivery para o confronto entre Atlético e América levou torcedores para assistir o jogo a partida decisiva de um dos lugares mais desejados do estádio do Mineirão, que é o camarote da cerveja Brahma.
A ação contemplou 10 torcedores que concorreram a ingressos após comprarem Brahma, durante a semana que antecedeu a partida, no app de entrega de bebidas.
Os torcedores puderam, ainda, brincar com o tradicional Bolão do Zé, que distribuiu cupons de desconto para as pessoas que deram seus palpites e acertaram o placar e qual atleta marcou o gol.
Gauchão – Zé entrega até a escalação do seu time – A peleja entre Grêmio e Caxias teve uma participação especial do Zé. Um dos momentos mais tensos e de maior expectativa para o torcedor é o anúncio dos jogadores que vão compor o time em campo.
Pensando nisso, Zé resolveu surpreender a torcida do tricolor gaúcho, como é conhecido o time do Grêmio, e patrocinou o anúncio da escalação do time em diferentes canais, como influenciadores e redes sociais, reforçando a máxima do ‘se tem futebol, Zé entrega tudo’.
Além disso, a marca promoveu o tradicional banho de água e gelo no técnico Renato Gaúcho durante a coletiva de imprensa.
Com baldes personalizados do Zé Delivery nas mãos, os jogadores campeões invadiram o espaço da coletiva e deram banho no técnico e no executivo do clube para comemorar.
Banho de gelo e cupom de R$ 150 para a torcida – Os treinadores campeões em São Paulo e no Rio Grande do Sul tiveram uma ajudinha do Zé para o tradicional banho de água e gelo dos jogadores. Já em Minas, o banho aconteceu nos jogadores do Galo.
A marca entregou coolers personalizados, com água gelada, para os atletas que festejaram o título junto aos seus técnicos.
Outra ação da marca foi presentear torcedores de São Paulo e Minas Gerais, com cupons no valor de R$150, que acertassem palpites relacionados aos jogos, como o placar, nome do jogador que marcou o primeiro gol e o minuto que o placar foi aberto.
“Futebol é paixão, é emoção e divertimento. E o Zé também é sobre momentos de diversão. Essa iniciativa é parte das ações que a marca está realizando para reforçar a valorizar ainda mais o futebol brasileiro. Estaremos sempre com os torcedores, celebrando as conquistas, porque o esporte que é paixão nacional está em nosso DNA. Se é futebol, Zé entrega tudo, seja uma experiência inesquecível junto do seu time de coração ou a sua bebida gelada, rápida e no precinho”, disse Mario Casanova, Head de Brand Execution do Zé Delivery.
Ação inédita de Intimus® patrocinando exclusivamente atleta que entrou em jogo menstruada – Reforçando o posicionamento de incentivar o progresso da mulher onde ela estiver, Intimus®, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, marcou presença durante a partida de vôlei do Gerdau Minas, no dia 10 de abril.
Com a ação “Jogando com Intimus”, a marca se tornou a primeira patrocinadora a fazer parceria com atletas que entram em quadra menstruadas, trazendo visibilidade e abrindo a conversa sobre estigmas criados em relação à prática de atividades físicas e menstruação.
A jogadora Nyeme, Campeã Paulista 2019, Vice-campeã Liga das Nações 2021, Vice-campeã Mundial 2022 e Bicampeã da Copa Brasil (2022 e 2023), entrou em quadra com a camiseta personalizada com o nome dela estampado em um pad de absorvente e logo de Intimus®.
Em entrevista no pós-jogo ela afirmou “A vergonha da menstruação não pode afastar ninguém da prática de esportes. Porque menstruadas ou não podemos conquistar muitas coisas, inclusive sermos campeãs.”
“Jogando com Intimus” foi desenvolvida pela agência FCB – A ação parte de um dado impressionante que muitas adolescentes abandonam o esporte quando começam a menstruar, por vergonha e pelos estigmas que ainda rondam a menstruação.
Uma pesquisa global da Puma revelou que 1 em cada 2 adolescentes abandonam os esportes por vergonha, receio de vazamentos ou dores da menstruação.
“Cada mulher lida de uma maneira com o ciclo; algumas têm dores e indisposição para praticar atividade física nesse período. Mas, se você estiver se sentindo bem, sem dor e com acesso a absorventes, treinar e competir menstruada não tem nada demais. E, quanto mais a gente normaliza isso, mais meninas continuam nos esportes. Acreditamos que a menstruação não pode ser um impeditivo para as pessoas serem e fazerem o que quiserem”, diz Marisa Cury Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly Clark no Brasil.
“Jogando com Intimus” foi desenvolvida pela agência FCB e inclui ativação no SporTV e redes sociais. Com curadoria da agência PROS, o tema será amplificado pelas atletas Jaqueline Carvalho, Flavia Saraiva e Victoria Albuquerque, que se unem à campanha para expandir a conversa em seus canais.
A ideia é que elas incentivem garotas a superarem a vergonha e a conquistarem o que bem entenderem, menstruadas ou não.
Ficha Técnica
Agência FCB
Cliente: Kimberly-Clark
Produto: Intimus
Título: Jogando com Intimus
Estratégia, criação e produção:
FCB: Ana Becker, Anna Strohm, Anna Martha Silveira, Bibiana Saldanha, Camila Galdêncio, Carolina Eusébio, Carolina Ferreira, Daniela Fonseca, Eduardo Gardini, Fabio Freitas, Fabiola Toschi, Fernanda Geraldini, Heloísa Ribeiro, Isabela Panico, Iuellen Souza, Jaqueline Camargo, João Albertini, Leticia Rodrigues, Leonardo Konjedic, Matheus Madureira, Marcella Huche, Mariana Teixeira, Pedro Araujo, Pedro Lazzuri, Renata Reigota, Ricardo John e Roberto Ulhoa
AGÊNCIA PROS: Atendimento :Manuela Guedes, Liliane Cavalcante, Nerusa Palheta, Ana Carolina Basilio e Brenda Andrade
Produtora: KAUS
Diretora: Martina Quezado
Assistente de Direção: Julia Oliveira Takamori
Coordenação de Produção: Rodrigo Trindade Netto
Coordenação de Pós: Carolina Ferreira
Montador/Finalizador: FCB Studio
Ilustração/Animação: FCB Studio
Motion Graphics/Animação: FCB Studio
Aprovação do cliente: Anne Reder, Cezar Gomez, Marisa Cazassa, Sabrina Titto e Ronaldo Art
QuintoAndar e Oxitec se unem no combate ao mosquito da dengue em São Paulo – O QuintoAndar, maior plataforma de moradia do Brasil, se alia ao combate à dengue em São Paulo unindo seu portfólio de casas ao programa de biotecnologia inovador da Oxitec, multinacional britânica líder no desenvolvimento de soluções de controle biológico de insetos.
Com o nome de “Casas contra Aedes”, o QuintoAndar dá visibilidade a uma tecnologia inovadora em uma campanha de conscientização para ajudar na dura batalha contra o Aedes aegypti, com o Dr. Drauzio Varella como embaixador da ação.
Entre janeiro e março de 2023, o Brasil registrou mais de 300 mil casos de dengue – uma alta de quase 44% em relação ao mesmo período de 2022, segundo o Ministério da Saúde.
Só na cidade de São Paulo, foi registrado um aumento de 47% em janeiro e fevereiro, quando comparado ao mesmo período do ano passado.
Parceria vai levar a solução biotecnológica conhecida como Aedes do Bem™ às casas do portfólio do Quinto Andar – Quando somamos a este quadro alarmante o acúmulo de água gerado pelas chuvas históricas deste verão — segundo o INMET e o CEMADEM, pelo menos 14 capitais brasileiras, incluindo São Paulo, registraram chuvas acima da média histórica — fica evidente um cenário em que é preciso que mais ações de combate ao Aedes aegypti sejam criadas.
Em parceria com a Oxitec, o QuintoAndar inova mais uma vez — agora na luta contra o mosquito. A marca traz para as casas em seu portfólio a solução Aedes do Bem™: os imóveis receberão caixas contendo ovos de mosquitos machos que carregam uma característica autolimitante.
A partir das caixas, os Aedes do Bem™ se dispersam pela área urbana ao redor, procurando ativamente por fêmeas Aedes aegypti para se acasalarem.
As fêmeas que acasalam com o mosquito autolimitante geram apenas mosquitos machos (que não picam) – as fêmeas (que picam e transmitem doenças) não sobrevivem até a fase adulta. O resultado disso é o controle da infestação do mosquito na área tratada.
A luta contra a dengue precisa de todo apoio possível – Esta é a primeira vez que a tecnologia é utilizada em uma parceria entre duas empresas de ramos diferentes, mas unidas em um mesmo objetivo — democratizar a luta contra o mosquito transmissor da dengue, zika, Chikungunya, febre amarela, entre outras doenças.
“Os mosquitos autolimitantes são novos aliados na luta contra o Aedes Aegypti. Eles podem ajudar muito no combate à dengue, mas precisam estar associados às práticas já recomendadas anteriormente. Mantenha a atenção redobrada para evitar água parada dentro de casa. Quanto mais prevenção, melhor”, afirma o Dr. Drauzio Varella, embaixador da ação.
“A luta contra a dengue precisa de todo apoio possível, pois tudo o que a gente puder fazer para contribuir com esse combate ainda vai ser pouco. Vamos ser o fio condutor da tecnologia, que faz parte do nosso DNA, e nos unir na luta contra a dengue, sem ferir o meio ambiente. Além disso, queremos dar visibilidade ao combate contra esse problema que afeta tanto a nossa população, principalmente nesta época de fortes chuvas como foi o verão desse ano”, explica a diretora de Marketing do QuintoAndar, Flávia Mussalem.
O QuintoAndar tem o compromisso de ajudar as pessoas a viver melhor – Como uma plataforma de moradia, o QuintoAndar tem o compromisso de ajudar as pessoas a viver melhor, e vai fazer isso se tornando mais um aliado no combate a essa doença que atinge toda a sociedade.
Este mesmo projeto, Aedes do Bem™ da Oxitec, quando implantado em Indaiatuba fez com que a cidade paulista atingisse uma queda de 96% no número de contaminações.
“Colocamos nosso propósito de cuidar da casa das pessoas com a importância que isso merece, e queremos colaborar para trazer transformações positivas com benefícios reais para o cidadão comum a partir do uso da tecnologia e com conscientização. Também vamos distribuir centenas de caixas do Aedes do Bem™ gratuitamente para empoderar as pessoas na luta contra a dengue na sua região”, explica Mussalem.
A ideia é posicionar a empresa como um agente que colabora para transformações sociais positivas – Murilo Melo, ECD da GUT São Paulo, agência global independente responsável pela criação da ação, explica que a campanha tem como objetivo chamar a atenção do público para o formato inovador adotado pela plataforma de imóveis e trabalhar o conceito de “Morar Bem” associado a uma questão que atinge toda a sociedade.
“O QuintoAndar vem inovando constantemente, não só nos seus produtos, mas também em iniciativas para ajudar as pessoas a morarem melhor. A ideia é posicionar a empresa como um agente que colabora para transformações sociais positivas, gerando benefícios reais para o cidadão comum a partir do uso da tecnologia e de seu portfólio de imóveis. As pessoas poderão se inscrever gratuitamente no site para ter acesso à caixa e ajudar na luta contra a dengue na sua região. Ou seja, migramos de uma ação de marca para um serviço relevante”, explica Murilo.
Projeto-piloto – Inicialmente, o projeto será implementado no bairro do Jabaquara, em São Paulo. Lá, estão sendo instaladas as caixas do Aedes do Bem™ em 79 residências previamente mapeadas, cobrindo uma zona de 400 mil metros quadrados e protegendo cerca de seis mil pessoas.
Em seguida, o QuintoAndar vai expandir o programa distribuindo gratuitamente 200 caixas do Aedes do Bem™ a quem se inscrever na página do movimento “Casas contra Aedes”.
As pessoas que quiserem se aliar à luta contra o mosquito também poderão comprar suas próprias caixas pelos canais da Oxitec.
“Eu achei a iniciativa do Quinto Andar uma revolução sem precedentes, pois conseguirei proteger minha casa, minha família, minhas visitas e vizinhos. Com menor esforço e maior eficiência, estamos combatendo um bom combate. QuintoAndar agora não é só tecnologia em locações de imóveis, mas também em proteção deles”, afirma Rafael Torquato, morador de um imóvel QuintoAndar em Jabaquara.
Conscientização e combate ao mosquito – Além de apoiar ferramentas inovadoras no combate ao mosquito da Dengue, o QuintoAndar também irá lançar peças e filmes que buscam manter ativa a discussão sobre o tema em um dos períodos mais críticos para a doença, logo após o final do verão, quando a água acumulada das chuvas se torna potencial berço para propagação do mosquito.
Em formato documental, o filme mostra, na prática, como cada cidadão pode colaborar para evitar a proliferação do mosquito da dengue por meio da tecnologia ofertada pela Oxitec, nele é possível ver como é fácil manusear, manter e monitorar a caixinha com o Aedes do Bem™.
Se cada um fizer a sua parte, o impacto da incidência da doença será menor. Além disso, diversos conteúdos especiais com o Dr. Dráuzio serão disponibilizados para amplificar ainda mais as informações mais relevantes sobre o tema e o cenário da dengue no Brasil.
A ação e campanha de conscientização “Casa contra Aedes” foi desenvolvida pela GUT São Paulo, agência global independente, para o QuintoAndar.
FICHA TÉCNICA
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: QuintoAndar
Produto: institucional
Título: Casas contra Aedes
Duração: 1×60″ + 1×30″ + 3×15″
Território: Brasil
ECD: Bruno Brux e Murilo Melo
Creative Directors: Julia Mota e Lucas Adam
Creatives: Alpho Ramsay e Gabriel Marcondes
Managing Director: Valéria Barone
Head of Account: Alessandra Visintainer
Group Account Director: Maira Bandeira
Account Maneger: Camila Arima
Account Executive: Wellington Faustino
CSO: Amanda Agostini
Strategy Director: Mercedes Barusso
Strategist: Tiago Tuiuiú
Head of Content: Patrícia Moura
Content Strategy Manager: Deyse Albiach, Bia Ferro e Tito Ribeiro
Influencer Curator: Isabella Lyra
Head of Media & Data: Nathalia Oliveira
Media Director: Guilherme Froiman
Media Supervisor: Guilherme Pereira
Media Coordinator: Vanessa Holanda
Media Assistant: Marcio Moraes
Head of Operations: Mariane Goebel
Head of Production: Julia Ramos
Producer: Cátia Nucci
Produtora: SugarCane
Diretor: Igor Selingarde
Diretor de Coordenação: Murilo Paiva
Atendimento: Paula Barbizan
Diretor de Arte: Thaís Seixas
Diretor de Fotografia: Heitor Pontes
Diretor de Produção: Janaína Mesquita
Figurino: Fellipe Zamberlan
Produtor de Elenco: Agência Haifa
Maquiagem: Abraão Kennedy e Iris Bittencourt
Montador: Igor Selingarde
Pós-Produção: Henrique Trendo e Gabriel Fontenele
Color Grading: Junior Xis
Finalizador: Olavo Ribeiro
Coordenador de Pós: Marcela Antunes
Podutora de som: Jamute
Produtor:
Criação:
Atendimento:
Coordenação de Produção:
Mixagem e Finalização:
Desenvolvimento Landing Page: Puzzl Software House
Product Manager: Vinícius Alves
Product Owner: Gabriela Strang
Lead Frontend Developer: Ariê Furtado
Frontend Developer: Kétlin Tais
Frontend Developer: Cleber Lopes
Product Design: Phillipe Sobral
Produção ilustrações: Barca
Ilustrações: Jun Ioneda
Gestão de Projeto: Maira Begalli
Aprovação do cliente
CMO: João Chueiri
Diretora de Marketing: Flávia Mussalem
Diretor de Criação: Gustavo de Lacerda
Diretor de Comms & PR: Bruno Rossini
Coordenadora de Comms & PR: Larissa Camargo
Gerente de Criação: Mauricio Bina, Bruna Aragão
Gerente de Comunicação e Estratégia: Juliana de Oliveira
Especialista de Comunicação e Estratégia: Natalie Rodriguez e Lucas Machado
Head de Mídia: Vitor Kamada
Coordenadora de Mídia: Luisa Scrideli
Analista de Mídia: Larissa Missae Ishizaki, Raphael Pecorare e Wendy Ferreira
Gerente de Brand Engagement: Clarisse Medeiros
Analista de Social: Vitor Marques