A nova edição da Archive, volume 01/2023, tem nada menos que 9 peças da Fire em suas páginas. É a primeira vez que uma agência capixaba emplaca essa quantidade de trabalhos em uma só edição.
Um desses projetos é a campanha de divulgação da Copa do Mundo, criada para o cliente Frisa. Além das ilustrações divertidas, os títulos brincam com o universo do futebol e churrasco – tabelinha perfeita nessa época do ano.
A outra campanha foi desenvolvida para a Ponto OOH, que incentiva a doação de roupas e agasalhos. Associando jeans, jaqueta e tênis aos rostos de pessoas com frio, a peça chama bastante atenção.
Ficha Técnica Copa do Mundo Frisa:
Anunciante: Frisa
Agência: Fire
Campanha: Copa do Mundo
Diretor de Criação: Rodrigo Pegoretti
Redator: Rodrigo Pegoretti e Daniel Galvão
Diretor de Arte: Daniel Galvão
Ilustração: Daniel Galvão
Atendimento: Flávia Celin, Bruno Weigert e Rodrigo Carneiro
Aprovação Cliente: Antônio Carlos Siqueira e Leonardo Lazaro
Ficha Técnica Agasalhos Ponto OOH:
Anunciante: Ponto OOH
Agência: Fire
Campanha: Agasalhos Rostos
Diretor de Criação: Rodrigo Pegoretti
Redator: Daniel Galvão
Diretor de Arte: Daniel Galvão
Atendimento: Flávia Celin e Bruno Weigert
Aprovação Cliente: Leonardo Monteiro
Sustentabilidade Capixaba: Vitória vai sediar maior evento sobre mudanças climáticas do Espírito Santo – Vem aí o grande encontro ambiental do Espírito Santo! Realizado pelo Espírito Santo Convention & Visitors Bureau e promovido pela GFC Eventos, em parceria com o Instituto Brasileiro de Apoio ao Desenvolvimento Social e Econômico, o “Sustentabilidade Capixaba” será promovido nos dias 26, 27 e 28 de junho, na Praça do Papa, em Vitória.
Em sua terceira edição e já integrado ao calendário estadual de eventos que priorizam ações sustentáveis e a preservação do meio ambiente, o Sustentabilidade Capixaba terá três dias de amplos debates sobre um tema importante e urgente: as Mudanças Climáticas e seus Impactos na Sociedade.
Conectar empresas públicas e privadas, entre outras organizações para o debate e a troca de conhecimento que levem a melhoria da qualidade de vida dos capixabas por meio de ações sustentáveis, é o principal objetivo do evento.
Um exemplo da importância da promoção deste grande encontro está nos diversos “cases” que temos de trabalhos realizados por empresas capixabas, que estão fazendo o seu dever de casa, mas não os conectam adequadamente a suas comunidades.
Definição de políticas públicas e privadas que ajudem na redução dos crescentes problemas causados pelas mudanças climáticas em todo o planeta – Segundo Paulo Renato Fonseca, um dos gestores do Sustentabilidade Capixaba, o evento será um grande encontro onde serão abordadas questões fundamentais para a definição de políticas públicas e privadas que ajudem na redução dos crescentes problemas causados pelas mudanças climáticas em todo o planeta.
“A partir do diálogo e do intercâmbio de experiências entre especialistas, gestores públicos, empresários e a sociedade, vamos democratizar as discussões realizadas e os projetos apresentados, para a construção de um Espírito Santo cada vez mais sintonizado com as demandas ambientais globais. Vamos unir, empresas, instituições, sociedade, vamos ouvir e conhecer projetos uns dos outros e ao final, vamos fazer um pacto pelo clima, um pacto pela sustentabilidade capixaba”, afirma Fonseca.
Os três dias do Sustentabilidade Capixaba vão conectar palestrantes empresas e visitantes, por meio de intensas atividades – Estão previstos no evento, apresentações técnicas, workshops, reuniões específicas, oficinas e exposição de projetos, entre outros.
Ao final, as discussões e trabalhos apresentados se transformarão num documento que norteará os capixabas na formação de cidadãos mais conscientes e participativos no enfrentamento das mudanças climáticas e na elaboração da agenda do próximo grande encontro, a ser realizado no final do mês de junho de 2024.
“Esperamos uma grande participação dos capixabas, sejam eles visitantes, empresas ou poder público, afinal sabemos que esta temática afeta cada vez mais a qualidade de vida das pessoas, exigindo o envolvimento de todos com esta questão”, afirmou.
O “Sustentabilidade Capixaba” ocupará uma área de mais de mais de três mil metros onde serão construídos auditórios para debates, encontros técnicos e exposições de empresas e instituições públicas.
FCB Brasil contrata em duas áreas – A FCB Brasil anuncia a chegada de Luis Fernando, Gerente de Marcas & Negócios e de Michelle Fernandes, Diretora de Mídia. Luis Fernando é publicitário e entrou no mercado pela ComTexto, com passagens por agências com Marca Alpha, REF+, WMcCann, iD\TBWA, Suno United Creators, DPZ, CP+B.
Entre as contas que já atendeu, destacam-se o Governo do Estado de São Paulo, Leroy Merlin, Decolar.com (Brasil e América Latina), Sodimac Dicico (Brasil e América Latina), Claro e Nestlé.
Michelle também é publicitária e tem especialização em análise de tendências pela FAAP-SP, atuando por mais de 17 anos na área de mídia.
A profissional conta com passagens pela Talent Marcel, África, Dentsu, DPZ e Wieden Kennedy, onde atendeu contas como Santander, Vivo, Ajinomoto, Nissin, Sony Eletronics, Kimberly-Clark, Red Bull, Elo Cartões, Nike, Rappi, Buscapé.
Maxmilhas anuncia Tahiana D’Egmont como a nova CMO – A Maxmilhas, plataforma pioneira que oferece descontos em passagens aéreas, hospedagens e pacotes de viagem, anunciou Tahiana D’Egmont como nova Chief Marketing Officer da companhia.
Depois de pouco mais de um ano, a executiva retorna à travel tech com o objetivo de seguir ampliando o catálogo de produtos disponíveis, escalonar as vendas aproveitando o momento propício do mercado e contribuir com o fortalecimento da marca num cenário cada vez mais competitivo.
Tahiana será responsável pelas áreas Marketing e Vendas e as decisões de Produto que sejam relacionadas ao crescimento dos negócios da Maxmilhas. Para ela, o relacionamento com os clientes e as inovações são alguns dos principais diferenciais da empresa.
“Entendemos que 2023 será um ano de consolidação da retomada de crescimento do setor de viagens. Com o retorno agora mais expressivo das viagens, estamos olhando novamente para a nossa marca e pensando as estratégias de posicionamento e de entrega de valor que melhor se encaixam no nosso novo momento e dos nossos clientes. Viajar sempre foi algo transformador e, agora, mais ainda, após um período de tantas restrições”, compartilha.
Fundadora de empresas como Mentez, Growth Leaders Academy e Merlin e ex-CEO da plataforma de crowfunding Kickante, Tahiana está de volta à posição de CMO na Maxmilhas, cargo que ocupou até o final de 2021.
A executiva optou por deixar a operação, passando a participar apenas do Conselho, para se dedicar a chegada do seu primeiro filho e à educação de growth e marketing para outros profissionais do mercado, via Growth Leaders Academy, empresa da qual é fundadora.
Chico Preto, CEO da CHICOOH+, aborda mercado de mídia OOH durante a 32ª Convenção Nacional Central de Outdoor – Chico Preto, CEO da CHICOOH+, primeira consultoria trading desk em mídia OOH e DOOH do Brasil, participou no painel “Criatividade e Cooperação no Fluxo de Negócios” da 32ª Convenção Nacional Central de Outdoor, que aconteceu do dia 29 a 31 de março, em Foz do Iguaçu (PR).
A convenção reuniu os fornecedores e os exibidores do mercado de OOH e DOOH, com o objetivo de discutir o mercado e fortalecer o relacionamento entre as partes.
Para Chico Preto, o painel foi fundamental para dialogar com os exibidores e fortalecer o mercado publicitário.
“Conversamos sobre como acontece o fluxo dos negócios de projetos especiais, desde que partem da agência criativa e chegam às ruas, passando pela inteligência das agências especializadas em mídia OOH e como o exibidor pode ser um parceiro facilitador desses negócios”, diz.
Necessidade de inovação diante do cenário de mudança da gestão de negócios – Os três dias de evento contaram com mais de 200 empresários do Brasil e de países como Portugal, Argentina e Paraguai, que se reuniram para discutir o setor de mídia OOH, oportunidades, tendências e desafios.
Em relação ao tema da 32ª Convenção Nacional Central de Outdoor, “Deixa Fluir”, Fabi Soriano, diretora executiva da Central de Outdoor conta que a escolha foi pensada em duas vertentes da criatividade: necessidade de inovação diante do cenário de mudança da gestão de negócios, diminuindo resistências e incentivando um pensamento mais inovador, e criatividade para a mídia exterior, onde se destaca que a criação de peças específicas para OOH contribui para melhores resultados das campanhas e crescimento do meio.
De acordo com a diretora executiva, o mercado de mídia out of home tem crescido não só no Brasil, mas na América Latina e no mundo todo.
“Somente no ano passado, R$ 2,1 bilhões do setor foram representados no segmento de publicidade. É um setor promissor, que depois da pandemia deu uma grande alavancada e, agora, como percebemos, há a retração de alguns setores, mas o nosso mercado está decolando”, acrescentou ela.
Destaque no mercado de comunicação em mídia OOH e DOOH com seu retorno para Brasília – No painel durante a convenção da Central de Outdoor, Chico Preto também comentou sobre os diferenciais da sua consultoria trading desk, como o pós-venda: o check-in fotográfico.
“Buscamos cada vez mais a evolução na mídia exterior, aliados à tecnologia, permitindo assim diminuir o tempo de execução e comprovação das campanhas, ao adotarmos o checking fotográfico, utilizando inteligência artificial como sistema de auditoria”.
Uma das novidades apresentadas pelo CEO da CHICOOH+ no evento foi a sua posição de destaque no mercado de comunicação em mídia OOH e DOOH com seu retorno para Brasília.
O profissional, que já possui experiência em implementação e coordenação de campanhas publicitárias, volta a ser representante comercial de diversas empresas exibidoras de mídia exterior em todo o país.
“Com esta atuação na capital federal, a CHICOOH+ reforça uma posição de destaque no mercado de comunicação em mídia OOH e DOOH, oferecendo soluções em diversos formatos de OOH, dentre eles: outdoor, painel de Led, frontlight, empena, totem, abrigo de ônibus, painel rodoviário, topo de prédio, mídias embarcadas, carro de som, metrô, busdoor e taxidoor”, finaliza Chico Preto.
McDonald’s lança Big Tasty Bacon Barbecue – A linha Tasty é um sucesso do McDonald’s e, para completar, acaba de ganhar um novo sanduíche: o Big Tasty Bacon Barbecue.
A experiência do Big Tasty ainda mais saborosa trazendo para o novo sanduíche três dos ingredientes mais desejados pelos TastyLovers: o molho não emulsionado sabor barbecue, a famosíssima cebola crispy e as incríveis fatias de bacon crocante, uma experiência que é um exagero de sabor para matar até as maiores #FomesDeMéqui.
Segundo Sérgio Eleutério, Diretor de Marketing do McDonald’s Brasil, o lançamento vem para reforçar a linha Big Tasty e novas experiências inesquecíveis de sabor a mais clientes:
“Estamos sempre de olho nos desejos dos nossos consumidores e o Big Tasty Bacon Barbecue traz esse exagero de sabor – quase que desnecessário, como brincamos na campanha de lançamento – para extrapolar a experiência indulgente do Big Tasty e matar a #FomeDeMéqui dos TastyLovers com ingredientes tão desejados em um único sanduíche”.
Os ingredientes do Big Tasty Bacon Barbecue: Pão Tasty, molho Tasty (molho emulsionado sabor carne grelhada), cebola crispy, alface americana, tomate, bacon em fatias, queijo processado sabor ementhal, carne 100% bovina e molho não emulsionado sabor barbecue.
A partir de 20 de abril, os TastyLovers poderão experimentar a novidade em todo o Brasil, pedindo pelo Peça e Retire, passando no Drive-Tudo ou no próprio restaurante, fazendo o pedido pelos Totens de auto atendimento ou no balcão.
Também é possível provar o novo Big Tasty Bacon Barbecue sem sair de casa, basta pedir pelo app do McDonald’s e aproveitar o McDelivery com frete grátis! A promoção vai até o dia 15 de maio e não conta com valor mínimo de compras.
Chevrolet Silverado, que chega em breve ao Brasil, será o carro da campeã do BBB 23 – O Big Brother Brasil 23 está entrando na sua fase final e a Chevrolet aproveitou este momento para revelar o veículo que será entregue ao grande vencedor da 23ª edição do programa: a Silverado, que será lançada no mercado brasileiro no segundo semestre deste ano.
Esta foi a primeira aparição pública do produto, que vai estabelecer um novo patamar de sofisticação, performance e tecnologia no segmento de picapes grandes.
“2023 é o ano das picapes para a Chevrolet. Iniciamos o ano com o lançamento da Nova Montana e vamos terminar com chave de ouro, com a chegada da inédita Chevrolet Silverado ao mercado brasileiro. E o BBB é, sem dúvida, a melhor plataforma para darmos a visibilidade que o modelo merece!”, comenta Chris Rego, diretora-executiva de Marketing GM América do Sul.
A Silverado é um produto estratégico para a Chevrolet, que está preparando uma configuração exclusiva da picape para atender as expectativas do consumidor local. Este modelo será revelado somente no momento do lançamento comercial.
Promoção #TeamChevrolet no break do BBB – Durante o break do BBB, a Chevrolet exibiu um filme para TV com Diogo Defante e Rafael Portugal, que cravam uma disputa para ver quem merece ganhar a nova picape Silverado e convidando o público a usar a #TEAMCHEVROLET nas redes sociais.
“Buscamos sempre impactar nosso target em uma combinação de meios dentro do ecossistema de campanha. Portugal e o Defante estiveram com a gente durante todo o BBB, em um trabalho consistente com foco em gerar conversas para a marca no social. Levar essa linguagem divertida e crossplataforma com foco em entretenimento para o off foi um movimento natural”, explica Patrícia Colombo, Head de Conteúdo da WMcCann.
Piraquê lança primeira campanha da marca com Ludmilla, consumidores e influenciadores – Após uma verdadeira “chuva de gotas de chocolate de verdade” a Piraquê pensou em uma forma ainda mais original de falar do seu portfólio. É por isso que a marca convida os consumidores a mostrarem o seu Quê de Piraquê por meio da dança.
Mais do que uma coreografia, o convite é para que as pessoas mostrem todo seu potencial e criatividade. A campanha, criada pela Lew’Lara\TBWA, destaca a originalidade a partir de danças feitas pelo público.
O Stories Clipe, embalado pela voz da cantora Ludmilla, é uma versão original da música “Hoje”. O start foi dado pelo influenciador Juliano Floss, tiktoker que tem mais de 11 milhões de seguidores e apresenta performances divertidas, que contou como os produtos Piraquê despertam inspiração para sua nova coreografia.
Ele convocou outros creators e, especialmente, consumidores reais a mandarem vídeos que mostrem o Quê de Piraquê de cada um, com a hashtag #IssoTemUmQueDePiraque. A ideia é colocar a criatividade e o gingado para jogo e entrar na dança.
Campanha é embalada por versão especial da música “Hoje”, da Ludmilla – As criações mais originais foram escolhidas e compõem o novo filme da campanha, um Stories Clipe – clipe com cara de Instagram Stories -, com pessoas de verdade mostrando seu Quê de Piraquê em uma coreografia original. Tudo isso embalado por uma música icônica ao nível da marca.
“Ficamos muito felizes com a repercussão e envolvimento do público. A participação dos consumidores tornou o vídeo da campanha ainda mais especial. A ação reforçou aquilo que já sabemos: cada um tem seu Quê de Piraquê, de autenticidade. A partir da nova versão de uma música, que é hit, as pessoas apostaram nas suas próprias criações originais, assim como nosso portfólio”, comenta Juliana Cabral, Gerente de Marketing de Piraquê.
O clipe é uma sequência de vídeos na linguagem de stories, compostos pelos creators e com participação dos consumidores.
Embalados pela versão da canção, é possível assistir às pessoas interagindo com cada produto do portfólio de Piraquê, enquanto a Lud canta a versão completamente nova e original da música.
A edição traz aquele quê de originalidade da linguagem digital – ora multiplicando a tela, ora trazendo efeitos, stickers e muito mais. Esse formato de vídeo é inédito na trajetória de campanhas da marca e reforça a originalidade de Piraquê, sempre apostando em iniciativas que surpreendem o público.
A produção, à cargo da Café Royal, conta com veiculação em TV aberta em versões de 15 e 30 segundos, além de OOH (mídia exterior), mídia digital com display, vídeos e posts, e promoted trends nas redes sociais.
“A Lud é a escolha perfeita para essa nova fase de Piraquê, uma artista original que tem muita identificação com a marca e com o consumidor. Além dela, a trilha poderosa, elementos visuais que enchem a tela e a participação do público são motivos para apostarmos no sucesso dessa campanha”, comenta Thiago Lacorte, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA.
A campanha contará ainda com desdobramentos ao longo do ano e muitas ações para comunicar o vasto portfólio da marca, sempre de uma forma nova e original, com um “Quê de Piraquê”.
Letra da música:
Hoje, é hoje, é hoje, é hooooje….
Hoje, é hoje, é hoje, é hooooje….
Hoje eu vou mostrar pra você
O que tem um quê ….um quê de Piraquêêêê
Tem receita original
Leite maltado e tal
Que derrete na minha bocaaaaa
E tem presuntinho
Cookies com mais gotas de chocolate
Assim.
Tem cracker com chuva de gergelim
pra mim…
Tudo com um quê de Piraquê, assim assim
Só pra mim.
Hoje….é hoje….é hoje….é hooooojeeeee…
FICHA TÉCNICA
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: M.Dias Branco | Piraquê
CEO: Marcia Esteves
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima | Rodrigo da Matta
Direção de Criação: Thiago Lacorte e Marilu Rodrigues
Direção de Arte: Alex Oliveira (Salu) e Thiago Dias
Redação: Mariana Horta e Thomás Paiva
ManagingDirector: Ricardo Munhoz
Negócios: Marina Serra, Carla Mariano, Kézia Tonon e Fabio Messias.
CSO: Raquel Messias
Estratégia: Bruno Lobo e Thauanne Menezes
Conteúdo: Daniela Dias, Gabriel Mota e Juliana Moura.
Parceiros de conteúdo:Mynd
CDMO: Vicente Varela
Mídia: Henrique Farias, Juliana Flora, Luiza Magan, Emily Pereira, Jerferson Oliveira e Nicole Jesus
BI: Gabriel Moreira, Fernanda Furlan, Melina Parada e Maria Oliveira
CCOO: Elise Passamani
Operações: Fran David
Projetos: Renata Abbud e Ana Carolina Andrade
Produção de RTV: Izabel Soares e Ana Borges
Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino e Simone Camacho
Fotografia: Ygor Marques
Produtora de Imagem: Café Royal
Direção: Los Pibes
Produção Executiva: Moa Ramalho, Giovana Grigolin e Pedro Bueno
Dir. de Fotografia: Kairo Lenz
Dir. de Arte: Nídia Aranha
Dir. de Produção: Rodolfo Bittencourt
Prod. de Locação: Dani Fontoura
Prod. de Elenco: Mariana Carneiro
Prod. de Pós Produção: HUB VFX
1º AD: Vinicius Lombardi
2º AD: Elis Manukian
Pesquisa Criativa: CamyEiro
Design Café Royal: Anna Carolina / Phill Marques
Diretora Digital: Vic Jordani
Coord. de Produção: Alessandra Cipolletta
Ass. de Coord: Thiago Guerra-Peixe
Atendimento: Bruna Nogueira
Secretária de Prod.: Jaqueline Barbosa
1º Ass. de Câmera: Marcelo Ostrovski Bevilacqua
Op.de Steady: Fernando Augusto Arruzzo
Making Of: Vic Jordani / Alejandro Damianich
Eletricista: Joel Júnior
Maquinista: Betão Moreira
Prod. de Arte: Mônica Delfino
Produtor de Objetos: Lívia Côrtes
Contrarregra: Alex Sandro da Silva Gomes
Figurinista: Joanna Ribas
Maquiador: Cacá Mendes
Cabeleireiro: Cacá Mendes
Produtor: Fernanda Franco
1º Ass. Prod.: Felipe Tanishigue
Efeitista/Preparador de Produtos: Levi Domingos
Coord. de Pós: Rafael Tschope
Ass. Coord. Pós: Juliane Rezende
Ass. Ilha: Makoto Machado
Montagem: Tiago Ferracini
Finalização: André Parizi
Color Grading: Acauan Pastore
Produção de Áudio: Hefty
Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, TucoBarini e Rud Lisboa.
Atendimento: Debora Carvalho, Amanda Froes e Thais Gazoli
Coordenação: Larissa Durante e Susi Rodrigues
Direitos Autorais (obra “Hoje” | Autores: Jeferson Junior e Umberto Tavares): BMG Rights Management Brasil e UT edições by ORB Music.
Licenciado por intermédio de: Intertalent
A interpretação da artista Ludmilla associada aos Conteúdos Musicais relativos à Campanha Publicitária, foram gentilmente cedidos pela Warner Music Brasil Ltda., uma empresa Warner Music Group.
Celebridades: Ludmilla / Juliano Floss
Equipe Ludmilla:
Beauty: Ygor Marques
Hair: Vitor Barreto de Assis
Assistente Hair: Thiago Menezes
Stylist: Alexandre Vorgo
Assistente de Stylist: Márcia Rodrigues
Assistente Artístico: Marcos Victorio
Fotógrafo still: Ygor Marques
Diretora Comercial: Luane Sales
Produtor Executivo: Yuri Barbosa
Contratação Artística por intermédio de: Intertalent
Aprovação Cliente: Fabio Melo, Bruna Araruna Bertão, Juliana Randmer Cabral, Thais Martini e Barbara da Silva.
O que você passou no último Dia das Mães? Com muito humor, Guaraná Antarctica convida mães a mandarem a real, sem julgamentos – “Amo quando o meu filho está dormindo”. Essa é uma das (muitas) confissões que toda mãe quer fazer, mas não se sente à vontade. Isso porque existem muitos estereótipos e julgamentos quando o assunto é maternidade.
Para deixar de lado toda a perfeição e cobrança que giram em torno das mães e das mensagens emotivas em volta do Dia das Mães que reforçam padrões antiquados, Guaraná Antarctica quer defender que todo mundo deveria saber o que é ser mãe e trouxe um desafio para a mesa: ser parceiro da mãe, oferecendo um lugar seguro e um gole de coragem para elas confessarem o que pensam, com muito humor que é a forma mais BR de se expressar.
Para este Dia das Mães, essa é a proposta da marca porque Mãe que fala a real é Coisa Nossa!
Marca auxilia as mães a compartilharem a diversidade de experiências e desafios diários – Para trazer o olhar genuíno da mãe BR, Guaraná Antarctica convidou mães para co-criarem a iniciativa junto com a marca. E as contribuições são gigantes: desde relatos reais, participação na criação dos materiais, criação de roteiros e até a direção dos filmes.
Essas mães e suas histórias reais tomam as ruas, em mídia externa, as redes sociais e agora também a TV, em horário nobre nos intervalos comerciais.
“Tem coisa que só quem é mãe entende, mas que na real todo mundo deveria entender. Nosso desejo nessa campanha foi ouvir muitas mães e dividir com todo mundo o que a gente ouviu. Ajudar a normalizar o maternar real. Estamos nessa campanha oferecendo nossa parceria e um golinho de coragem de Guaraná Antarctica pra toda mãe se sentir bem de rir de si mesma e compartilhar suas questões pra gente rir junto, sem medo de serem julgadas”, acrescenta Tetê Chaves, Diretora de Guaraná Antarctica.
Para desenvolver a iniciativa, criada pela SOKO, a marca esteve em contato com mães reais e influenciadoras que ajudaram a trazer insights sobre diversas formas de maternar, compartilhando suas próprias experiências, inseguranças e confissões de um jeito genuinamente BR.
E, com muito bom humor, Tatá Werneck, apresentadora e humorista, começou uma corrente de confissões com outras mães, que viraram frases espalhadas pela cidade e histórias na TV.
A ação deu origem a dois filmes, que representam muito bem essa mãe brasileira – “O nosso desafio era falar de um jeito que só Guaraná poderia, criando conexão com a realidade sobre a maternidade, já que essa data ainda é muito romantizada no mercado. Escolhemos falar de situações que muitas mães vivem, que são tensas e cansativas, mas que depois que passam (e fica tudo bem) a gente até consegue rir. E poder dar risada no meio de um dia a dia tão intenso como o nosso vira uma ferramenta poderosa de alívio e identificação com outras mães. Eu me senti abraçada por não ser cobrada pela perfeição e nem celebrada só pela entrega total ao meu filho” destaca Mariana Lerroy, mãe do Francisco, Senior Strategist da SOKO.
E para começar essa história, Guaraná Antarctica, que está há mais de 100 anos ao lado dos brasileiros, convidou a mãe que representa muito bem essa maternidade BR com humor, Tatá Werneck.
A apresentadora deu início a uma corrente de confissões que conta também com influenciadoras como Tia Má, Dani Choma e Gabi Coletti. Esse squad de mães tipicamente BR tem a missão de compartilhar uma série de conteúdos para celebrar o Dia das Mães do jeito que só Guaraná Antarctica sabe fazer.
FICHA TÉCNICA
SOKO, agência criativa
Agência Criativa: SOKO
Fundador e CEO/CCO: Felipe Simi
CCO: Rafael Ziggy
Diretor de Criação Executivo: Erick Mendonça
Diretor de Criação: Rafael Alves, João Souza
Direção de Arte: Victor Fubu, Julia Poloni
Redator: Matheus Rocha, Bruno Trindad
Gerente de Conteúdo: Kelly Neres
Content: Marjory Moraes, Matheus Brian, Vitória Melissa, Mariana Evelyn, Mayara Schwab, Sofia Colautti
COO: Brisa Vicente
VP de Atendimento: Renata Cintra
Head de Atendimento: Mariana Balestra
Diretora de Grupo de Conta: Francisco Branco
Diretora de Conta: Vanessa Backes
Atendimento: Bruna Alves, Renata Pereira, Giovanna Siqueira
Head de Operações e Produção: Larissa Kubo
Gerente de produção: Alessandra Gamberali
Gerente de projetos pleno: Renilson Santos
Head de Cultura e Impacto: Gabriela Rodrigues
Head de Estratégia e Dados: Ana Cortat
Diretora de Estratégia do Grupo: Mariana Cordeiro
Estratégia: Mariana Lerroy, Daila Mendes
CGO: Felipe Belinky
Head de Paid Connections: Guilherme Horácio
Head de Broadcasting: Fabiane Abel
Broadcast Leader: Alice Furtado
Broadcast Manager: Vanessa Antonoff
Broadcast Sênior: Fernanda Turetta
Broadcasters: Lais Costa, Natália Nunes e Thierry Cunha
Parceiros
Mídia – Africa
VP de Mídia e BI: Aga Porada
Diretora Geral de Mídia: Thiago Martinez
Diretor de Mídia: Renan Soares
Head de Madagascar: Danielle Laterza
Gerente de Mídia: Bruna Morales
Supervisor de Mídia: Diego Machado, Cristina Polakoski, Rafael Leite
Coordenador de Mídia: Ana Gomes, Jonatam Santana Martins, Leonardo Mendes
Assistente de Mídia: Renata Ferraz, Laura Hecht
Produção
Produção AMBEV: Produção Integrada DraftLine
Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley
Produtores Executivos: Carlos Grübber, Gabi Froemming e Karin Stuckenschmidt
Producer Sênior: Marcelo Dias Hipólito
Producers Plenos: Marilia Pellicciari e Telmo Ursini
Produtora de Imagem: Sentimental Filme
Direção de Cena: Irmãos Meirelles (I.M)
Produção Executiva: Marcos Araujo
Diretora Operacional e de Atendimento: Renata Pimenta
Atendimento: Amanda Arcaro e Wanda Tigre
Head de Produção: Renata Picheco
Coordenação de Produção: Ana Mendonça
Diretor Fotografia: Lícia Arosteguy e Danilo Rosa
Diretor de Arte: Lauren Braga Ferreira
Pós Produção: Sentimental Filme
Coordenação De Pós-Produção: Anita Nadai
Atendimento de Pós-Produção: Thaiz Rosalino
Montador Filmes Confissões: Daniel Crepaldi
Montador Filmes Ocasião: Sergio Diniz
Color: Cora Post – Braion Marçal
Casting Mães Reais – Confissões: Kédma Alves Rodrigues e Tawana Faria de Miranda
Casting Atrizes – Ocasião: Cainã Naira, Carla Fioroni e Jacqueline Rocha
Produtora de Som: Jamute
Diretor Criativo: James Feeler
Produção Musical: James Feeler, Nara Guimarães e Leck Gomes Sound Designer: Fernanda Galetti, Rafael Pimenta e Otávio Bertolo
Atendimento: Hingrit Nitsche, Kiki Eisenbraun e Erika Santana
Coordenação: Julianna Zuppo e Letícia Nunes
Locutora: Wanessa Morgado
Fotos Fotógrafa: Hanna Vadasz
Assistência 1: Larissa Saito
Assistência 2: Karen Macedo
Assistência 3: Natalia Pilat
Tratador: Factory Retouchi
Cliente
AMBEV, Guaraná
Diretora de Refrigerantes: Juliana Grimberg
Head de Marketing: Stefania Chaves Magalhães
Gerente de Marketing: Stephanie Tajiki
Coordenadora de Marketing: Anne Feitosa
Estratégia de Mídia: Vitor Rivera
Estratégia de Conteúdo: Jonathan Beserra