“A Grande Conquista”, novo reality da Record TV, estreia no próximo dia 8

A Record TV estreia no dia 8 de maio seu mais novo reality, “A Grande Conquista”, que terá apresentação da atriz Mariana Rios e direção de núcleo de Rodrigo Carelli. O reality vai misturar famosos e anônimos em uma competição em busca do prêmio de R$ 1 milhão, além de R$ 500 mil em recompensas distribuídas ao longo da temporada.

O diferencial do programa é a participação ativa do público, que não só votará para decidir quem deve sair do programa, mas também quem deve entrar na competição.

No dia 2 de maio, na pré-estreia de “A Grande Conquista”, serão apresentados os 16 famosos pré-selecionados para participarem do reality. A partir desse dia, eles começam a fazer suas campanhas e pedir votos, por conta própria.

O público já começa a participar, escolhendo, entre os 16, 10 para irem diretamente para a mansão do reality, onde acontecerá a segunda fase da competição.

Os outros seis participantes menos votados vão para a vila, onde se juntam aos 64 participantes selecionados a partir das inscrições realizadas pelo site. Todos ficarão confinados por um período de 10 dias em três casas.

“A Grande Conquista” é um reality show com muita interação do público – No dia 8 de maio, serão revelados os 10 mais votados, que vão diretamente para a mansão. Eles ficarão confinados em um hotel enquanto a disputa acontece na vila. Nesse dia, serão conhecidos os 70 concorrentes.

Na convivência cheia de restrições na vila, numa estrutura formada por três casas de diferentes tamanhos e recursos, eles vão disputar as outras 10 vagas para entrar na mansão por meio de provas, dinâmicas e votações.

No dia 18 de maio, o público saberá quem serão os 10 sobreviventes da vila que conquistarão o direito de seguir para a mansão. Eles vão se encontrar com os 10 mais votados que ficaram aguardando no hotel, acompanhando todas as disputas que rolaram na vila.

A partir daí, os 20 se enfrentarão na mansão em busca da grande conquista pelo prêmio principal, que será dado ao competidor que conseguir se manter no jogo até o final e for escolhido pelo voto popular.

“A Grande Conquista” é um reality show com muita interação do público, desafios para os competidores, superação e muitas emoções.

 

Calia assina campanha do Ministério da Saúde sobre a malária – A eliminação da malária no Brasil até 2035 é uma das prioridades do Ministério da Saúde. A doença representa um grande problema de saúde pública no país, com 99% dos casos concentrados na região amazônica e com incidência maior nas populações de maior vulnerabilidade social.

Diante deste cenário, foi lançada na terça-feira, dia 25 de abril, Dia Mundial da Luta contra a Malária, a campanha para alertar sobre as formas de prevenção e tratamento. Pela primeira vez, o lançamento ocorre na região amazônica, foco prioritário para o combate da doença, na cidade de Ananindeua (PA).

Com o slogan “O combate à malária acontece com a participação de todos: cidadãos, comunidade e governo”, a campanha tem o objetivo de alertar a população, profissionais de saúde e gestores sobre a prevenção, o controle e a eliminação da doença.

A publicidade está sendo veiculada na televisão, rádio, internet, redes sociais e outdoors nos estados da região amazônica (AC, AM, AP, MA, MT, PA, RO, RR e TO). A campanha será divulgada também em carros e barcos de som para que a informação chegue à população das localidades mais vulneráveis.

Ficha técnica

Agência: CALIA
Cliente: MINISTÉRIO DA SAÚDE
Produto: UTILIDADE PÚBLICA
Título da campanha: Dia Mundial de Luta Contra a Malária
Planejamento e Pesquisa: Analuiza Kazniakowski e Liana Bonaccorsi
Planejamento e Estratégia Digital: Lucas Mansur e Camila Batista
Direção geral de criação: Geisa Lopes
Codireção de criação: Maurício Oliveira e Alexandre Ferro
Direção de arte: Bruno Lima
Redação: Cícero Fraga e Gabriel Abreu
Conteúdo digital: Diego Matos e Lucca Farinasso
Atendimento: Adriana Mercadante e Hélio Martins
Mídia: Mayko Chaves, Luana Abrantes, Alaine Santos e Luana Pessoa
Produção/RTV: Marcos Araújo e João Bosco
Aprovação pelo cliente: Elisa Andries, Yole Mendonça, Cláudio Evaristo, Juliana Vieira, Nathália Gardini e Rafael Saiki

Eletra comemora sete meses de operação de ônibus elétricos em Vitória e Salvador – A Eletra comemora nesta semana sete meses de circulação de seu novo e-Bus 12,5 em duas das mais importantes capitais brasileiras – Salvador (BA) e Vitória (ES) -, com ampla aceitação de usuários e operadores de transporte.

O e-Bus é um ônibus elétrico inteiramente fabricado no Brasil pela Eletra, com chassi Mercedes-Benz, carroceria Caio e motor elétrico, inversor e bateria WEG.

No Espírito Santo, o primeiro dos quatro veículos encomendados pelo Governo do Estado começou a operar na Grande Vitória no dia 27 de setembro de 2022, ligando as cidades de Serra e Cariacica à capital, na Avenida Beira-Mar. Em Salvador, o primeiro dos oito e-Bus adquiridos pela Prefeitura Municipal entrou em operação, em fase de testes, no dia 30 de setembro.

O lançamento foi no Parque da Cidade, com a presença do prefeito Bruno Reis. Todos os ônibus elétricos previstos nos contratos já foram entregues pela Eletra e estão em operação normal, com passageiros.

São veículos de piso baixo, ar condicionado, wi-fi e capacidade para 70 passageiros, com emissão zero de poluentes e baixíssimo nível de ruído.

Têm autonomia de até 250 km e velocidade máxima de 60 km/h. Um de seus equipamentos de bordo é o INbus, que permite visualizar a lotação em tempo real.

O e-Bus 12,5m faz parte da mais completa linha de ônibus elétricos da América Latina – todos fabricados no Brasil com tecnologia nacional. São seis novos modelos, desenhados para atender às diferentes características topográficas e urbanas de qualquer cidade brasileira ou latino-americana.

Lançada no segundo semestre de 2022, a linha e-Bus é o resultado da parceria da Eletra com algumas das principais empresas de transporte público sustentável no Brasil.

A Eletra desenvolve também o e-Trol, um ônibus elétrico desenhado especialmente para operações em vias segregadas e BRT (Bus Rapid Transit), com um inédito sistema de catenárias para recarga de baterias durante o trajeto e ampla autonomia sem contato com a rede aérea.

Todos os veículos da Eletra são produzidos hoje numa ampla área de 27 mil m² na Via Anchieta, em São Bernardo do Campo, coração industrial da Grande São Paulo.

Na nova fábrica, que entrou em operação em maio do ano passado, a Eletra terá capacidade de produzir 150 ônibus elétricos/mês, ou até 1.800/ano, podendo aumentar essa produção em 50%, dependendo da demanda.

A ampliação das instalações faz parte de um plano de investimentos cujo objetivo é posicionar a empresa como a principal indústria nacional de veículos elétricos pesados. “Nossa meta é ser a maior montadora brasileira de ônibus elétricos, com tecnologia inteiramente nacional ” – diz Milena Braga, CEO da Eletra.

Socicam comemora Mês do Livro com distribuição de obra infantil sobre impacto da mobilidade no dia a dia de cidades e pessoas – Nesta última semana de abril, conhecido como Mês do Livro pelas diversas datas comemorativas ligadas ao tema, a Socicam está presenteando cerca de 2 mil crianças com exemplares de A Descoberta de Carol.

O título, produzido pela empresa, retrata a busca de uma personagem fictícia pela solução de questões que a afetam e são comuns nas grandes cidades: trânsito caótico, poluição e falta de tempo hábil para chegar a um compromisso.

O foco da obra, no entanto, é apresentar o transporte público e a combinação de modais como alternativa saudável e sustentável ao transporte privado, destacando como vantagens a redução dos congestionamentos e da emissão de poluentes, a maior interação com o cenário urbano e a oportunidade de aproveitar os diversos serviços concentrados nos terminais de transporte coletivo.

Livro retrata a saga de uma criança que usa a criatividade para resolver problemas comuns às grandes cidades – A distribuição gratuita de A Descoberta de Carol foi realizada em diversas cidades pelo país, em empreendimentos que recebem diferentes modais de transporte, com o objetivo de atingir os mais diversos públicos.

Participaram da ação: Terminais Rodoviários de João Pessoa, Natal, Aracaju, Brasília, São Paulo (Tietê); Terminais Urbanos Vila Nova Cachoeirinha e Pirituba (ambos em São Paulo); Aeroporto de São José do Rio Preto. A versão online do livro pode ser acessada em: https://issuu.com/socicam/docs/a_descoberta_de_carol.

LATAM estreia novo perfil no Instagram para se aproximar dos brasileiros – A LATAM acaba de estrear um novo perfil no Instagram para se aproximar mais dos brasileiros.

Agora, em vez do perfil mundial e trilíngue (em espanhol, inglês e português) do grupo LATAM, os clientes do Brasil poderão seguir a companhia diretamente em @LATAMBrasil (https://instagram.com/latambrasil).

No novo perfil totalmente dedicado ao País, os seguidores têm a possibilidade de encontrar conteúdos que reforçam a cultura, os destinos, os sabores e as experiências do Brasil. Além disso, também podem compartilhar os seus registros e experiências com a LATAM Brasil.

Trata-se de mais uma ação para tornar a companhia cada vez mais próxima dos brasileiros, além de fortalecer o seu compromisso nacional.

Novo canal está alinhado ao “Sem Fronteiras”, a assinatura de marca da LATAM que fortalece o seu compromisso com o País – Amira Ayoub, head de Marketing da LATAM Brasil, explica que essa movimentação está 100% alinhada ao “Sem Fronteiras”, assinatura de marca da companhia.

“Estamos trabalhando constantemente para reforçar a brasilidade da LATAM. A criação deste perfil no Instagram é mais um passo simples, mas super importante nesta caminhada. Com ele, teremos a liberdade de mostrar ainda mais a nossa cultura, contar histórias inspiradoras das pessoas pelo Brasil e pelo mundo, além de falar com os nossos clientes no nosso idioma nativo”.

A chamada do perfil @LATAMBrasil é “o meu jeito brasileiro de curtir”. Em conjunto com a agência Graphene by IPG (WMcCann + MRM Brasil), a LATAM adota uma estratégia robusta para convidar novos seguidores e impactar positivamente o público da sua nova rede social.

Fazem parte das ações as publicações em mídia e formatos diversos, além da participação de influencers e dos próprios seguidores nos conteúdos divulgados, com o intuito de incentivar as pessoas a seguirem e interagirem com a nova página.

Inteligência artificial, entretenimento integrado e experiência sensorial única: conheça o conceito do futuro Classe E – Desde 1946, o Classe E e os seus antecessores são os mais vendidos da Mercedes-Benz, mas agora a linha ganhou um novo conceito de design interior e inovações que prometem chegar ao mercado nos próximos meses e conquistar os fãs apaixonados pelo modelo.

O novo Classe E será mais inteligente e personalizado, com foco na interação. Músicas, jogos e streaming poderão ser experimentados de maneira única. Para isso, a arquitetura eletrônica aposta mais em software e menos em hardware.

Dessa forma, o modelo terá base para uma atualização individual dos sistemas internos. Com uma nova Iluminação Ambiente Ativa com Visualização de Som, quem estiver a bordo do novo Classe E poderá aproveitar os sons de uma maneira especial.

A tecnologia Dolby Atmos, transdutores de ressonância de som e faixa de luz, criam uma experiência sensorial em 3 sentidos diferentes. São 17 alto-falantes e quatro transdutores, integrados a todo o sistema do carro.

O novo interior combina esportividade, materiais de alta qualidade e digitalização de forma ainda mais intuitiva e inteligente – O programa de entretenimento do Classe E será compatível com aplicativos como TikTok e Zoom, na tela central do veículo. Será possível, ao parar, que o motorista participe de videoconferências.

Através da função “Just Talk”, será possível ativar o controle de voz inteligente, sem dizer a palavra-chave “Hey Mercedes”.

Por meio de Inteligência Artificial (AI), a Mercedes-Benz procura que seus produtos aprendam os sistemas e personalizações de uso, os ocupantes usam regularmente, para que as ações no carro sejam automatizadas.

Outra inovação é o novo programa de prevenção de enjoo Energizing Comfort, que poderá aliviar os sintomas do passageiro da frente, reduzir a gravidade perseguida e aumentar o bem-estar.

Depois da Europa, Estados Unidos e China, a estimativa para o lançamento no Brasil é o segundo semestre de 2023.

No Espírito Santo, o diretor comercial da Vitória Motors Mercedes-Benz, Bernardo Chieppe, espera a chegada do modelo para ofertá-lo aos clientes capixabas.

“O Classe E é um dos carros mais inovadores da atualidade. Com o seu lançamento, reforçamos a referência em tecnologia e inovação já presentes durante a história da Mercedes”, apontou.

 

Nos 50 anos do caso Araceli, jornalistas lançam livro em Vitória – “O caso Araceli: mistérios, abusos e impunidade” é o título do primeiro livro-reportagem dos jornalistas Felipe Quintino e Katilaine Chagas, que será lançado em 17 de maio, na livraria Leitura, do Shopping Vitória, às 19 horas.

O evento acontece um dia antes da data que marca os 50 anos do crime que vitimou no Espírito Santo a menina, de apenas 8 anos, e ganhou destaque nacional, sendo considerado um dos casos policiais de maior repercussão na história judicial brasileira, deflagrado em plena ditadura militar e marcado por uma mistura de elementos: boatos, pressões, omissões e denúncias de destruição de provas.

Ao reconstituírem neste livro o crime, os jornalistas Felipe Quintino e Katilaine Chagas buscam ajudar na luta contra o esquecimento desse caso e contribuir na sensibilização para uma consciência e mobilização no enfrentamento à violência sexual.

Os autores do livro reportagem – Felipe Quintino nasceu em Vitória. É jornalista e professor do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Graduado em Letras e Jornalismo, fez mestrado e doutorado em Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo (USP).

Atuou como repórter no jornal A Gazeta, onde participou de coberturas jornalísticas sobre Política e Justiça. Recebeu o Prêmio Capixaba de Jornalismo e o Prêmio de Jornalismo Cooperativista. Katilaine Chagas nasceu no Rio de Janeiro.

É jornalista, professora de inglês e tradutora. Formada em Jornalismo e Letras Inglês pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), foi repórter dos jornais A Gazeta e A Tribuna.

Tem experiência na cobertura de Direitos Humanos, gênero e diversidade. Recebeu o Prêmio Findes de Jornalismo com uma série de reportagens sobre violência sexual e o Prêmio Adepes de Jornalismo com reportagem sobre pessoas trans.

COB lança campanha “Manda Brasa, Brasil” – O Comitê Olímpico do Brasil (COB) lançou na quinta-feira passada, dia 27, a primeira campanha de posicionamento de marca de sua centenária história. O objetivo é aproximar e engajar todos os stakeholders do movimento olímpico, principalmente os fãs, na caminhada rumo aos Jogos Olímpicos Paris 2024.

Este será o mote principal da campanha “Manda Brasa, Brasil”, criada e desenvolvida pela WMcCann, agência parceira do COB.

Ao longo dos próximos 15 meses até os Jogos Olímpicos Paris 2024, os fãs do esporte poderão acompanhar nas mais diversas plataformas todos os detalhes do trabalho de excelência do COB na preparação dos principais atletas e equipes do país, além de proteger e promover os Valores Olímpicos em território nacional.

“Depois de 116 anos de história, pela primeira vez o COB lança uma campanha de posicionamento de marca específico para a entidade. O COB é a chama que abastece o atleta brasileiro nos 365 dias do ano e essa nova campanha mostrará todos os detalhes da caminhada até os Jogos Olímpicos de Paris e dos bastidores muitas vezes invisíveis, mas fundamentais para o sucesso dos atletas brasileiros em competições internacionais. Tenho certeza de que as ações previstas durante a campanha serão muito importantes para o fortalecimento da imagem do esporte olímpico brasileiro e beneficiarão todo o Movimento Olímpico em nosso país”, afirmou Paulo Wanderley, Presidente do Comitê Olímpico do Brasil.

Posicionamento inédito de marca tem como objetivo aproximar entidade, fãs e atletas durante o ciclo Paris 2024 – O pontapé inicial da campanha foi dado pela medalhista olímpica de boxe Bia Ferreira, prata em Tóquio 2020, que iniciou um movimento digital em suas redes sociais seguido por mais de 50 atletas olímpicos e replicado por outras personalidades do esporte, madrinhas e padrinhos do Time Brasil e fãs do esporte em geral.

A primeira ação foi um vídeo-manifesto com os principais conceitos da campanha.

“Sob o ponto de vista de marca, esse momento é único e histórico pois é a primeira vez que o Comite Olímpico do Brasil lança uma campanha institucional de mídia massiva, promovendo e posicionando sua marca principal de uma forma moderna, orgânica e adequada ao target, ao mesmo tempo que antecipa a conexão com os fãs estabelecendo esse relacionamento em diferentes canais, 15 meses antes, e não somente as vésperas dos Jogos Olímpicos. Temos certeza que essa iniciativa fortalece todo o Movimento Olímpico brasileiro gerando oportunidades para as confederações, atletas, profissionais da indústria esportiva, além do COB”, declarou Gustavo Herbetta, diretor de Marketing do COB.

Campanha criada pela agência parceira do COB, a WMcCann – “Estamos muito felizes por anunciar a criação de ‘É o Brasa’, um manifesto potente que contribuirá para promover a imagem do COB e, também, para ajudar a entidade a alcançar seus objetivos com resultados de uma campanha história e impactante”, conta Patricia Andrade, vice-presidente executiva, diretora geral em Brasília e Head of Growth da WMcCann.

A campanha terá duração de 15 meses e será realizada em três diferentes fases e vários desdobramentos.

A ação contempla ainda um planejamento multiplataformas 360o e a criação de uma nova identidade visual para o COB, mais moderna e atualizada para se conectar com o público jovem, um dos principais alvos do Movimento Olímpico atual.

Para isso, o COB quer aproveitar para “surfar na onda” do momento e alcançar este público seja através dos vários atletas carismáticos do Time Brasil com alto engajamento ou das modalidades com forte apelo junto a este público.

Soma-se a isso, a performance histórica do Brasil nos últimos Jogos Olímpicos, que foi ainda o mais digital de todos os tempos.

Ficha técnica do vídeo-manifesto da campanha “Manda Brasa, Brasil”:

Agência: WMcCann
Cliente: COB – Comitê Olímpico do Brasil
Produto: Institucional
Nome da campanha: É O BRASA
Cliente: Gustavo Herbetta
Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: André França
CCO: Mariana Sá
VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília: Patrícia Andrade
Direção de Criação: Eric Sulzer e Kleyton Mourão
Diretor de Criação Associado: Raoni Leão
Criação: Felipe Martins e Vinicius Lima
COO & CSO: Renata Bokel
Planejamento: Ricardo Bauab
Conteúdo: Josa Muriel
Atendimento: Dilma lima, Ana Paula Grande
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Giuliana Chekin
BI: Felipe Borges, Leonardo Fiattoski
Diretora Geral de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Camilla Mendes, Elaine Vilar e Fabiana Dias
Produtora do filme: Paranoá Digital
Diretor: Thiago Sassioto
Montagem: Celso de Medeiros Jr.
Pós Produção: Paranoá Digital
Motion: Ivan Pereira
Pesquisa de imagens: Vanessa Silva, Celso de Medeiros Jr., Caio Mesquita
Atendimento: Beth Colocci
Produtora: Comando S Áudio
Direção Musical: Serginho Rezende
Produção de trilha: Magno Vito
Finalização: Equipe Comando S
Coordenação de produção: Andrea Barreto e Paulo Galvão
Atendimento: Elis Pedroso e Andrea Barreto
Projetos: Nathália Brito e Renata Spindola
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

TIM lança novo conceito de comunicação para os planos pós-pagos em campanha com IZA – A TIM decidiu renovar a comunicação dos planos pós-pagos TIM Black para destacar ainda mais as inúmeras opções de entretenimento do seu portfólio.

Com a embaixadora da marca IZA estrelando pela primeira vez uma campanha para o segmento, a ação traz o mote “Descubra sua versão TIM Black”.

A ideia é ressaltar as diversas possibilidades oferecidas aos clientes TIM Black, que podem – dentre outros benefícios – escolher a assinatura de streaming de vídeo que querem incluir em seus planos.

A principal peça da campanha é o filme para TV aberta, gravado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Cansada após um show, IZA é transportada do seu camarim para o suntuoso saguão de entrada do teatro ao passar o smartphone na frente do seu rosto, como se estivesse viajando para uma dimensão repleta de entretenimento.

Ela aparece descontraída, em uma nova versão, enquanto o ambiente ao seu redor vai mudando: o tapete fica azul e os quadros e vitrais passam a transmitir filmes, desenhos e séries em streaming, conforme os gostos da cantora.

Ação desenvolvida pela BETC HAVAS traz as principais apostas da operadora para o Dia das Mães – No destaque, está a nova parceria da TIM com a The Walt Disney Company Brasil, que inclui os serviços dos streamings Disney+ e Star+ nos planos TIM Black.

“Queremos reforçar que o TIM Black é o pós-pago mais completo, com muita diversão e benefícios em um único plano, entregando conteúdo para os mais diferentes perfis de clientes. Todo mundo pode ter a sua versão TIM Black, como a IZA. Com isso, saímos da comunicação mais conceitual desses planos, que vínhamos usando há algum tempo, para entregar uma proposta mais concreta, que tangilbiliza o verdadeiro hub de entretenimento que criamos no segmento”, conta Fabio Avellar, VP de Receitas da TIM e responsável pela área de Advertising e Branding da operadora.

A campanha traz ainda as ofertas de smartphones para o Dia das Mães, que está entre as principais datas do varejo brasileiro. São destaques o Samsung Galaxy Z Flip3 5G 128GB e o Samsung Galaxy S23 5G 128GB, ambos com desconto de R$ 3 mil no TIM Black Família 100GB.

A cereja do bolo é o destaque às plataformas Disney+ e Star+, nova parceria da TIM – Para Flavia Braga, da BETC HAVAS, a campanha em si já é fonte de entretenimento para os clientes TIM.

“Ao trazer a IZA, embaixadora da marca, para essa publicidade, nos conectamos diretamente com os clientes que são usuários de streaming – a associação de perfis é imediata. Além disso, o dinamismo do filme apresenta o conceito de um universo de possibilidades ao alcance do smartphone. A cereja do bolo é o destaque às plataformas Disney+ e Star+, nova parceria da TIM, que completa o pacote de melhores opções aos clientes da operadora”, explica a Diretora Geral da agência.

Além do filme para TV, a campanha conta com mídia digital, OOH, spots de rádio e materiais em pontos de venda.

 Clique aqui para assistir: https://drive.google.com/drive/folders/1V3y32ZVB46Ztv_IrSyXfHnzr4vC2mkTV

FICHA TÉCNICA

Agência: BETC Havas
Cliente: TIM
Produto: TIM Black
CEO: Erh Ray
Co-Presidente: Marcos Lacerda
Diretora Geral Rio: Flavia Braga
VP de Criação: Marcelo Bruzzesi
Diretor de Criação: Marcelo Bruzzesi, Alexandre Fernandes
Criação: Bernardo Rego, Fabiano Pinheiro e Pedro Lenz
Marcas & Negócios: Marcelo Murras, Bianca Barata, Fabíula Trindade, Marina Oliveira e Jéssica Tavares
Planejamento: Renata Barbosa, Paola DAlmeida, Filipe Silva e Victor Rossetti
Mídia: Carol Esposito, Ana Vieira, Patricia Cunha, Camila Luna, Juliana Pimenta, Hebe Treiger, Larissa Calixto, Thiago Evangelista, Ana Dutra e João Rocha
Aprovação do Cliente: André Machado Borges, Júlia Fiorencio e Mariana Mendes
Produção RTVC & Artbuyer: Ana Caroline Reis e Jenifer Dantas.
Fotografo/Artbuyer: Mauricio Nahas / Jenifer Dantas
Estúdio de 3D/ Artbuyer: Mauricio Nahas / Jenifer Dantas
Produtora de Filme: Santeria
Direção: Rafa Damy
Diretor Criativo: Felipe Luchi
Diretora de atendimento: Paty Silveira
Atendimento: Hellen Gazetta e Luana Lauricella
Coordenação de produção: Ana Paula Domingues
1o Assistente de direção: Nicole Cruvinel
2o Assistente de direção: Barbara Aranega
Diretora de produção SP: Paula Ortiz
Diretor de produção RJ: Marcelo Pereira
Produtora: Nathalia Francatto
Direção de fotografia: Victor Alencar
Steadycam: Fernando Fernandes
Elétrica: Victor Mazzili
Maquinista: Flávio Soares
Direção de arte: Joanitamc
Coordenação de Pós Produção: Alexandre Fernandes
Assistência Coordenação: Maria Castelliano
Edição/Montagem: Rafael Damy + Gennaro Fattori
Finalização: Dennys Tadeu + Ray Santos
Color: Colorista Sênior: Sergio Pasqualino Jr.
Coloristas Plenos: David Queiroz e Bruno Pontes
Assistentes de Cor: Natan Luna e Ian Pasqualino
Supervisor e Coordenador: Fabio Abreu
Motion: Tribbo
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Guilherme Azem
Compositor: André Henrique
Mixagem: Gab Scatolin
Finalização: Cyro Neto e Mauro Kuschnir
Atendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas e Bárbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Mavi Capelasso e Débora Mello
Locução: Iza

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