A Batux uma das maiores agências de inovação em promoção do País, é responsável pelo conceito, criação dos materiais de ponto de venda e gerenciamento da campanha promocional anual de Leite Moça.
Com o conceito “Sempre Fica Melhor com Moça”, o objetivo da ação é incentivar os consumidores a usarem o produto em suas receitas de doces, pois, afinal, “Moça faz tudo melhor”.
Pela primeira vez usando o avatar da Moça em uma promoção, a campanha, que acontece até 31 de maio em todo território nacional, premiará o consumidor com 114 vales-compra diários de R$ 500 e quatro kits de cozinha mais renda de R$ 1 mil reais por mês durante um ano.
Ação usa, pela primeira vez em uma promoção, o avatar da marca da Nestlé – Para concorrer, basta comprar três produtos da marca e se cadastrar no site da promoção (https://www.moca.com.br/).
A Batux criou uma roleta virtual no site da promoção com prêmios instantâneos. Após o cadastro, o consumidor poderá girá-la e descobrir seu prêmio na hora.
“Este é o segundo ano que idealizamos e colocamos em prática toda a mecânica da ação para a Nestlé. Mas é a primeira vez que o avatar da Moça é usado na comunicação de uma promoção. Ela está em todo o material promocional nos pontos de venda”, salienta Chris Bradley, CEO da Batux.
Novo Atacarejo apresenta seu reposicionamento de marca em campanha criada pela Ampla – O Novo Atacarejo, que vem se expandindo rapidamente no Estado de Pernambuco e hoje já conta com 12 lojas. A empresa surgiu com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população, oferecendo o melhor das grandes redes pelo menor preço.
Criada pela Ampla, a rede apresenta sua nova campanha publicitária que apresenta o reposicionamento de marca, com o conceito “Novo Atacarejo. O melhor, disparado”.
A ação traz novamente a jornalista Meiry Lanunce, um rosto bem conhecido e com forte identificação com o público pernambucano, como a “garota-propaganda” do Novo Atacarejo.
O lançamento ocorreu, ao mesmo tempo, para os públicos interno e externo e a campanha conta com vídeos institucionais para TV e Internet, mídia exterior, agenda de ofertas, enxoval para PDV e mix de peças para mídia digital, incluindo Google, Waze e Redes Sociais.
Campanha traz mais uma vez a jornalista Meiry Lanunce como a “cara” do Novo Atacarejo – Além disso, todas as campanhas previstas no calendário de ofertas trarão esse novo conceito.
“O objetivo desse reposicionamento e da campanha é consolidar o Novo Atacarejo como uma marca que se diferencia dos seus concorrentes em todos os setores por ter uma qualidade superior em suas instalações e um preço realmente imbatível. Ou seja, em uma linguagem bem pernambucana: o Novo é o melhor disparado. A campanha de 2023 chancela o sucesso da rede que só faz crescer e já figura como um dos 20 maiores atacarejos do País”, conta Manuel Cavalcanti, CCO da Ampla.
Ficha técnica
Agência: Ampla Comunicação
Título: Novo Atacarejo. O melhor, disparado
Cliente: Novo Atacarejo
Criação: Manuel Cavalcanti, Daniel Gomes, Rodrigo Santiago, Vinicius Coutinho, Markus Gomes, Anderson Florentino, Giulianna Bezerra, Hercilia Monteiro e Tiago Simões
Atendimento: Alessandra Pires, Wanessa Melo, Marilia Brandão e Gabriela Araújo
Planejamento: Eduardo Breckenfeld, Camila Vasconcelos, Alessandra Mesquita
Mídia: Nilson Samico, Fred Teixeira, Camila Gomes, Eduina Altenkirch, Marcus Mendes, Luiza Gouveia
Produção e Rtvc: Mieko Nakazawa
Aprovado por (cliente): Daniel Costa, Victor Bretas, Jessica Almeida e Milton Amorim
Praça: Pernambuco
Meio: TV, Internet e mídia exterior
Produtora de vídeo: Conteúdo de TV
O Boticário recebe premiação internacional por campanha de empreendedorismo na Zona Leste de São Paulo – O Boticário, a marca de beleza mais amada pelo estado de São Paulo* conquistou três premiações na 10ª Edição do Prêmio Lusófonos da Criatividade, de Portugal, com a campanha “Zl que inspira”.
A iniciativa buscou aprofundar a conexão da marca com os moradores da Zona Leste de São Paulo, incentivando o empreendedorismo local através da revenda e revitalizando vias da região com grafites capazes de traduzir a cultura local.
O Boticário foi premiado com três pratas nas categorias, Outdoor Interativo, Ativação em Via Pública e Marketing Direto na Via Pública.
Sediado em Portugal, a premiação é a única mundialmente dedicada a reconhecer exclusivamente o mercado publicitário e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa.
Na edição, mais de 400 projetos foram avaliados pelo júri em diversas categorias.
“ZL que inspira” levou três categorias do Prêmio Lusófonos da Criatividade ao buscar histórias reais para revitalização de via pública – O resultado reflete o legado de Boticário na busca contínua por se aproximar do consumidor final, inclusive, através de estratégias regionalizadas, capazes de traduzir a cultura local, empoderar comunidades e gerar identificação.
“Somos a maior rede de franquias de Beleza do Brasil com quase 4 mil lojas espalhadas pelo país, o que nos permite atuar de forma robusta no que diz respeito à diversidade cultural – que traz particularidades mesmo em regiões quando pensamos em uma cidade como São Paulo. No caso da Zona Leste, identificamos um forte senso de comunidade e pertencimento, que estão refletidos no projeto ZL que inspira, desde sua concepção até as ativações criadas”, comenta Jacqueline Tobaru, diretora de marketing regional do Boticário.
O projeto foi assinado pela agência OpusMúltipla – Para a executiva, a projeção internacional da campanha é uma forma de levar um pouco do Brasil e do legado da marca para o mundo.
“É uma conquista significativa, pois reflete a potência criativa e cultural da Zona Leste de São Paulo. O reconhecimento deste projeto representa mais um passo da estratégia de marketing regional da marca que é, sobretudo, pensada pela ótica do relacionamento e da conexão com os nossos consumidores em sua individualidade.”, finaliza.
O projeto, assinado pela agência OpusMúltipla e pensado exclusivamente para essa região tão tradicional da capital paulista, foi realizado após uma pesquisa com imersão local, onde reforçou o orgulho, o senso de comunidade, o acolhimento e união que permeiam o “ser da zl”, tão característicos de quem reside na região.
A ação contou com três filmes exclusivos e ações em diferentes formatos de mídia online e offline.
Em parceria com a Outdoor Social, a marca promoveu grafites especiais assinados pelos artistas Galvani Galo e Anderson Trevisan com palavras inspiradas nas histórias das revendedoras da campanha, como forma de deixar um legado para a região.
Heineken® estreia o formato 3D nos circuitos digitais da Clear Channel – A Heineken® é o primeiro anunciante a explorar os recursos da publicidade 3D Play nos circuitos digitais out of home da Clear Channel simultaneamente no Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba.
A marca de cervejas utilizará o formato 3D, solução desenvolvida pela VATI exclusivamente para a empresa de OOH, para reforçar a ocasião de consumo nos bares durante os jogos da UEFA Champions League (UCL) e UEFA Women’s Champions League (UWCL), principalmente as finais, dos quais é patrocinadora.
“A Heineken® tem em seu DNA ser uma marca inovadora, transformadora e pioneira, o que faz com que esse projeto de inovação pura no OOH tenha total aderência com os nossos produtos. Todo projeto que visa criar tendências e gerar novas experiências são sempre vistos com bons olhos por nós. Acreditamos muito em novos formatos no mercado de mídia”, explica Fernanda Saboya, diretora de Connections do Grupo HEINEKEN.
Marca destaca a garrafa de 600ml retornável como a melhor opção para a ocasião de consumo dos jogos da UCL e UWCL – A Heineken® é patrocinadora oficial das competições UEFA, incluindo a UEFA Champions League, pelo 17° ano consecutivo e, desde 2021, é parceira da UEFA Women’s Champions League, quando tomou a decisão de espelhar seus patrocínios masculinos e femininos no futebol e no automobilismo.
Desenvolvida pela VATI, a criação de artes para o 3D no OOH é feita sob medida para que o resultado da ilusão de ótica seja percebido independente da distância e do ângulo de visão que as pessoas estarão em relação às telas digitais.
A peça traz a imagem da garrafa de 600ml de Heineken como a melhor opção para os consumidores nessa ocasião, reforçando a socialização no bar, associada ao momento de interação e celebração dos jogos de futebol.
“O OOH é um canal que constrói importantes conexões entre as marcas e consumidores. O formato 3D amplia ainda mais esse universo de possibilidades com mais impacto e experiências em todo o circuito aproveitando o melhor do meio out of home”, enfatiza Wlamir Lino Diretor Comercial Nacional de Marketing da Clear Channel.
Heineken® reafirma compromisso com o futebol feminino e patrocina por mais um ano a transmissão da UEFA Champions League Feminina pela DAZN – A Heineken®, patrocinadora oficial das competições UEFA, incluindo a UEFA Champions League, pelo 17° ano consecutivo, segue fortalecendo o movimento pela inclusão de gênero no futebol.
Neste ano, a marca retoma a campanha “Um brinde a todos os fãs. Inclusive homens”, em canais digitais e TV. Criada pela Publicis Itália, a campanha exalta a paixão das torcedoras.
Como parte da estratégia, a marca vai continuar alimentando o site Fresher Football, lançado em 2022 em parceria com a Footballco através da GOAL.com, com dados atualizados das competições UEFA, incluindo números importantes do futebol feminino, o que reforça a importância e o protagonismo das mulheres e de suas equipes na história do esporte.
Neste ano, a marca ampliou o acordo firmado em 2022 com a Footballco e DAZN, broadcast oficial global da competição, e vai patrocinar a transmissão exclusiva no Brasil de todos os jogos em português, desde as eliminatórias até as finais da UEFA Women’s Champions League.
A marca retoma neste ano a campanha “Um brinde a todos os fãs. Inclusive homens” – Na próxima temporada, o patrocínio será estendido também para a transmissão da fase de grupos.
A Heineken® é parceira da UEFA Women’s Champions League desde 2021, quando tomou a decisão de espelhar seus patrocínios masculinos e femininos no futebol e no automobilismo.
“Nosso compromisso com a inclusão de gênero no esporte não é pontual. Esse é um tema que não pode ser esquecido. Muitas mudanças já aconteceram, mas ainda temos uma jornada a percorrer com relação à quebra de estereótipos de gênero no futebol. Como marca, a função da Heineken® é contribuir para um mundo mais inclusivo, o que envolve diretamente essa causa. Os jogos da liga feminina da UEFA tiveram recorde de público no ano passado, o que mostra a importância de todas as mulheres envolvidas nesse processo, das torcedoras às jogadoras e equipes técnicas”, afirma Beatrice Jordão, gerente sênior de marketing da Heineken® no Brasil.
“Um brinde a todos os fãs. Inclusive homens” – Para a Footballco, o apoio da Heineken ao fomentar o futebol feminino é essencial, e ajuda a criar cada vez mais espaços para as mulheres no esporte.
“A Footballco vem ampliando a cobertura do futebol feminino para dar a visibilidade que o esporte merece. Ter uma marca como a Heineken, que já está consolidada no futebol masculino, engajada em um projeto como o Fresher Football e nas transmissões da UWCL, no DAZN, é fundamental para o crescimento do esporte feminino”, afirma Vanessa Monteiro, Diretora de Vendas e Parcerias da Footballco no Brasil.
Chevrolet traz tecnologia hiper-realista inédita no Brasil para promover Nova Montana – No dia 29 de abril, a Chevrolet iniciou uma campanha de mídia OOH como parte da estratégia de comunicação do lançamento da Nova Montana – modelo que une o conforto e a dirigibilidade de um SUV, com a robustez e a versatilidade de uma verdadeira picape.
A iniciativa consiste em um cubo com painéis de led, com estrutura de 40 metros quadrados, que tem a Nova Montana em destaque, utilizando uma tecnologia hiper-realista que cria um efeito 3D.
O público impactado tem uma experiência imersiva em que o carro está saindo da tela, em função da técnica de perspectiva forçada, tornando o carro um elemento anamórfico, com tecnologia pela primeira vez usada no Brasil.
A campanha, iniciada no parque do Ibirapuera, em São Paulo, passará por diversas localidades Brasil afora. Ainda em território paulista, estará também no parque Villa Lobos, no Corporate Towers, prédio em que fica o escritório da WMcCann São Paulo, e na fábrica da GM em São Caetano do Sul.
Iniciativa faz parte da ampla estratégia de comunicação do lançamento do modelo – Em seguida, o cubo percorrerá 5,7 mil quilômetros e será exposto em pontos icônicos e com grande circulação de pessoas, nas cidades do Rio de Janeiro, Goiânia, Salvador e Curitiba.
Nos parques públicos, haverá também distribuição de brindes ao público, como bonés da marca Chevrolet e garrafas de água.
O road show termina no dia 1º de julho. A expectativa é atingir mais de 800 mil pessoas presencialmente – 140 mil apenas no fim de semana de lançamento – e aproximadamente 15 milhões no total, somadas as repercussões nas redes sociais e em mídia não paga.
Durante toda a ação serão reforçados os principais atributos do produto, como a alta capacidade de carga e a impermeabilidade da caçamba. Essa é a primeira vez que um cubo desse tamanho e com essa tecnologia – chamada “perspectiva forçada” – é utilizado no Brasil.
A iniciativa foi inspirada em cases realizados no Reino Unido – Em seus 40 metros quadrados, com peso de mais de 1,5 tonelada, são utilizadas 120 placas de LED P3.9 Outdoor, o que corresponde ao que há de mais moderno no segmento de mídia Out of Home atualmente.
Vale destacar, ainda, que todas as autorizações com as prefeituras e órgãos públicos foram captadas, para garantir a sustentabilidade e a viabilidade da ação no país. A iniciativa foi inspirada em cases realizados no Reino Unido e em países da Ásia, como China e Coreia do Sul.
“Nossos produtos têm se tornado cada vez mais inovadores, o que requer campanhas igualmente inovadoras. Esse é o caso da Nova Montana, um lançamento que veio para redefinir as configurações de picape no Brasil, unindo o que há de melhor no universo dos SUVs com a eficiência e robustez das picapes. Por isso, tínhamos que ser pioneiros também na hora de comunicá-la, trazendo essa nova tecnologia que até então era inédita para os brasileiros”, comenta Chris Rego, diretora-executiva de Marketing da GM na América do Sul.
Serão realizadas exposições da Nova Montana e variadas ações de mídia de alto impacto em shoppings – Para reforçar essa ação de mídia OOH assinada pela Commonwealth//WMcCann também serão realizadas exposições da Nova Montana e variadas ações de mídia de alto impacto em shoppings nas cidades em que o cubo for exibido, além de conteúdos nas redes sociais proprietárias e ações com influenciadores digitais.
“Com base no target que queremos atingir com a Nova Montana e pensando em uma estratégia de mídia baseada em dados para sustentar o desejo da Chevrolet em amplificar a campanha, escolhemos levar o ‘Menos pera, mais bora’ para o público de uma maneira inédita, viajando o país com uma tecnologia hiper-realista e aliando criatividade e inovação”, explica Andreia Abud, VP de Mídia da WMcCann.
A campanha foi desenvolvida pela Commonwealth//WMcCann, divisão da WMcCann para atendimento exclusivo à Chevrolet, com uso de mídia da Action, empresa especializada em mídia Out Of Home e com mais de uma década de experiência no mercado que anuncia o lançamento do Action 3D Cube com a ação.
Activia estreia campanha na tv com Cauã Reymond e Rafa Kalimann – Com o objetivo de revelar ao público que os probióticos vivos de Activia trazem benefícios que vão muito além de apenas ajudar a diminuir a frequência da constipação, a marca lança hoje sua nova campanha “Activia 5 benefícios” em filme estrelado por Cauã Reymond e Rafa Kalimann.
A comunicação já está no ar e contará com peças exclusivas para os canais digitais da marca, redes sociais de influenciadores, mídias digitais e terá desdobramentos na TV aberta e paga com veiculação nacional.
Presente no Brasil desde 2004, Activia construiu um forte posicionamento na atuação de seus probióticos vivos ajudando, exclusivamente, na redução da frequência de intestino preso e desconfortos causados por ele; algo comum entre milhares de brasileiros.
A partir desse trabalho de marca, Activia se tornou uma referência como um aliado nos cuidados da saúde digestiva, tendo foco na constipação.
Com uma campanha 360º, Activia estará nas mídias digitais, TV e pontos de venda – Após resultados de pesquisas de produto e com consumidores, a marca traz a ampliação da razão de consumo ao lançar a campanha ‘Activia 5 Benefícios’, na qual explica que seus probióticos vivos vão muito além de ajudar apenas na redução da frequência da constipação.
Eles também auxiliam no alívio de gases, inchaço, dores abdominais e redução de ruídos, contribuindo, assim, para o cuidado diário da saúde digestiva.
A marca se torna uma aliada na rotina dos brasileiros, mostrando que o consumo diário dos seus probióticos vivos traz 5 benefícios¹ para a saúde digestiva.
A nova mensagem é comunicada em uma campanha 360º, com filme estrelado por Cauã Reymond e Rafa Kalliman, além da participação de um time de nutricionistas e influenciadores parceiros.
A campanha marca a volta de Activia à TV, depois de anos sem investimento nessa mídia.
Ação criada pela agência Oliver – “Esse é um grande momento para a marca. Desde a sua chegada ao Brasil, Activia esteve diretamente associada à uma solução para adultos com problemas de constipação. Essa nova campanha tem o objetivo de refletir a evolução do posicionamento da marca, revelando aos brasileiros que os benefícios do consumo dos probióticos vivos vão muito além de apenas ir ao banheiro; eles auxiliam na saúde digestiva como um todo e, portanto, podem e devem ser consumidos diariamente pelos brasileiros e não apenas pela parcela que possui algum tipo de desconforto.” comenta Marina Lisboa, Head de Marketing de Iogurtes Funcionais & Essenciais.
Criada pela agência Oliver, as cenas apresentam a rotina matinal das celebridades, além das mensagens principais da marca.
Activia contém o probiótico Bifidobacterium animalis CNCM I-2494, que ajuda a reduzir a frequência de desconforto intestinal.
APRO apresenta balanço do mercado audiovisual publicitário – Por meio de uma análise de dados do Registro da ANCINE, somado a um levantamento interno feito junto às empresas associadas, a APRO apresenta um balanço do mercado audiovisual publicitário de 2022.
Além disso, a entidade ainda fala sobre a retomada dos esforços de promoção comercial em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). De acordo com os dados da ANCINE, houve um aumento no volume total de registro de obras publicitárias.
No ano passado, o número foi de 39.474 títulos registrados, o que representa um crescimento de 2,4% em relação a 2021, quando foram registrados 38.538 títulos.
No que tange a participação por estado brasileiro, as regiões do sul e sudeste mantiveram os maiores números de registros, assim como as posições.
Sendo assim, São Paulo (30%) manteve a primeira colocação, seguido por Paraná (11%), Santa Catarina (9%), Minas Gerais (7%) e Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro (ambos com 6%). Os registros no Eixo Rio-SP também mantiveram o patamar de índices apresentados em 2021.
Com relação ao Mercado Internacional, de acordo com informações levantadas junto as empresas participantes da Plataforma Internacional – Filmbrazil – estima-se que juntas essas produtoras associadas tenham exportado o total foi de USD 34 milhões em 2022, representando um aumento de 4% em comparação ao ano anterior, sendo que efetivamente foram exportados 269 projetos de um total de 578 orçados, ou seja, uma taxa de conversão de 53% dos trabalhos orçados ( foto D&AD )
A APRO apresenta balanço de 2022 e anuncia seu retorno presencial ao D&AD em Londres – “Observamos uma gradativa recuperação das exportações dos serviços de produção publicitária. Para 2023, com a retomada dos esforços de promoção comercial em parceria com a ApexBrasil, somado à taxa cambial favorável aos projetos internacionais, nossa expectativa é contribuir ainda mais para que os números voltem aos patamares de antes da pandemia. Por isso, como uma primeira iniciativa da Plataforma Internacional FilmBrazil voltaremos a Londres, 2º principal mercado-alvo das nossas exportações, respondendo por 6% do total exportado no último ano. Em parceria com o D&AD, faremos uma ação de relacionamento com o corpo de jurados do festival D&AD e líderes de produção das principais agências locais, que acontecerá no dia 07 de maio, com objetivo de retomar a atenção desse mercado para todo o potencial de produção do Brasil”, comenta Marianna Souza, presidente-executiva da APRO e gerente executiva da FilmBrazil.
O levantamento ainda mostra que as cidades que mais produziram production service (serviço de produção) no ano passado foram São Paulo e Rio de Janeiro, ambas com 40%. Já os países que mais importaram projetos brasileiros foram: EUA (14%), seguido do Reino Unido (6%). Na sequência, temos: França, México e Espanha (todas com 5%).
Nova campanha da BB Seguros traz situações inacreditáveis para destacar abrangência do seguro Residencial – A BB Seguros resolveu apostar no inacreditável como mote da nova campanha 360° para o seu seguro Residencial.
O filme, que estreou ontem, mostra um homem entrando em sua casa e se deparando com um clima estranho, luzes piscando e muita bagunça no ambiente.
Em seguida, ele encontra o causador de todo o caos: um ET, sentado totalmente à vontade no sofá da sala.
Para resolver, aciona o seguro, que envia técnicos para consertar os danos elétricos no local, o que reestabelece a ordem e permite ao morador aproveitar seu merecido descanso.
A ideia é comunicar que uma situação como essa jamais vai acontecer, mas, para todas as outras, o seguro residencial da BB Seguros estará pronto para resolver.
Conceito é mostrar como a BB Seguros está preparada para atender seus clientes nas situações mais inesperadas – O filme da campanha será veiculado em TV aberta no estado de São Paulo e nas cidades de Porto Alegre, Brasília e Rio de Janeiro; e em TV fechada em todo o Brasil.
“O seguro residencial existe justamente para nos ajudar em eventuais dificuldades ou situações inesperadas que acontecem na nossa casa, onde passamos a maior parte da vida. Exageramos no nível de disfunção possível para lembrar ao público que estamos prontos para atende-lo nos mais variados cenários”, comenta Fabio Mourão, Superintendente Comercial e de Marketing da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.
A campanha, que também está disponível no canal da BB Seguros no YouTube, contará ainda com mídia OOH (Out-of-Home) em diversos pontos do Brasil e ativações com easter eggs nas principais plataformas de mídias sociais.
Ficha Técnica
Agência: WE
Titulo Original: Inacreditável
VP de Criação: Armando Araújo
Diretor de Criação: Thiago Gueler
Diretores de Criação Associados: Otávio Mastrogiuseppe e Paulo Almeida P.A.
Criação: Felipe Porto, Otávio Mastrogiuseppe, Paulo Almeida P.A. e Victor Breda
CEO: Fabio Rosinholi
COO: Alexandre Ugadin
Diretora de Atendimento: Lucia Oliveira
Atendimento: Débora Liberti, Felipe Machado, Marcella Cavalcante e Tirza Batista
Head Planejamento & Conteúdo: Gisela Toledo
Associate Director Estratégia: Regina Foresti
Associate Director de conteúdo: Fabiana Lopes
Planejamento & Conteúdo: Caio Murbach e Julia Pires
Head de Mídia: Júlio Campos
Diretora de Mídia: Tatiane Silvério
Mídia: Marco Rivera, Felipe Boian e José Carlos
Diretora de Data Insights: Luciana Babos
Head de RTV: Alessandra Salles
RTV: Luana Rodrigues
Head de Produção Gráfica: Alexandre Borges
Aprovação do Cliente: Fabio Mourão e Veselin Nikolaev Kolev
Produtora: Boiler Film
Diretor de Cena: Plastico e Dulcidio Caldeira
Diretor de Fotografia: Daniel Belinky
Diretora de Arte: Karla Salvoni
1º Assistente de Direção: Bruno Roberti
2º Assistente de Direção: Felipe Luisari
Figurinista: Vinnie Pizzingrilli
Produção Executiva: Juliana Martelotta
Head de Atendimento: Larissa Perrotta
Atendimento: Jess Thomaz, Jonas Monte e Maria Clara Gonçalves
Head de Produção: Juliana Sigolo
Equipe de Coordenação: Bruna Fernandes, Cintia Varella, Marina Ronik e Michel Nogueira Direção de produção: Hugo Castelo Branco
Efeitista/Fantasia: Edu Cordeiro
Atendimento de pós: Jess Thomaz
Coordenador de pós: Ricardo Quintella
Coordenação de ilha de edição: Rafael Barão
Montador: João Franco
Finalização: Rafael Barão
Produtora de Áudio: Evil Twin
Produção Musical: Jimmy Glesser, Pedro Caldas, Luiz Ortega, Andre Faria e Murilo Faria
Atendimento/Coordenação: Manoella Coelho da Fonseca, Lígia Barros, Juliana Tangary e Thais Becker
Mixagem e Finalização: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, Andre d’Ávila e Paulo Ribeiro
Locutor: Marcelo Laham