Feira Sabores da Terra reúne delicias do Espírito Santo na Praça do Papa

Quem quiser conhecer a produção de empreendedores de norte a sul do Estado pode conferir a Feira Sabores da Terra, que começa na próxima quinta-feira, dia 11 e segue até domingo, dia 14 de maio, Dia das Mães, na Praça do Papa, em Vitória.

O evento vai reunir delícias gastronômicas, produtos da agroindústria e da agricultura familiar, cafés especiais, cachaças diferenciadas e queijos premiados.

Além disso, a feira vai contar com Cidade Solidária e Espaço MEI, e apresentações culturais. A entrada é gratuita.

Os visitantes que forem conferir as novidades da Sabores da Terra vão encontrar produtos a partir de R$ 5,00.

Novos produtos que serão apresentados ao público da Feira – Entre as novidades, está o cotelone, que é um embutido a base de porco, vinho tinto seco e especiarias como canela, cravo e noz moscada.

O produto é um lançamento da Agroindústria Don Carloni, de Nova Venécia. Segundo o empreendedor Otamir Carlini, o produto é uma adaptação do tradicional Zamponi italiano.

Já a Zandonade Cafés Especiais vai levar lançamentos de novos lotes com perfis sensoriais de maçã do amor, mel, caramelo, rapadura, além de pêssego em calda.

Para a empreendedora Tatiane Zandonade, essa é uma curadoria de toda safra do sítio localizado em Venda Nova do Imigrante, onde foram selecionados os melhores cafés que serão apresentados ao público da Sabores da Terra.

“Estamos preparando degustações e kits personalizados para quem gosta de um bom café”, disse a empreendedora rural.

Proporcionar ao empreendedor rural do estado a possibilidade de divulgar seu produto – Para o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Alberto Farias Gavini Filho, a Sabores da Terra é uma feira muito aguardada pelo público capixaba, já que traz para Vitória os sabores de todo o Espírito Santo.

“Proporcionar ao empreendedor do Estado a possibilidade de divulgar seu produto é de extrema importância para o desenvolvimento dos pequenos negócios. Na feira, é possível conectar o produtor de todas as regiões do Espírito Santo ao público que está na Região Metropolitana”, comentou.

Mini Tombo da Polenta – De Venda Nova do Imigrante vem uma tradição muito comum: o tombo da polenta.

Neste ano, o momento tradicional terá vez na Praça do Papa, com a presença da realeza do município, de voluntários e de descendentes de italianos para realizar o cortejo e o mini tombo da polenta.

O momento traz tradição e cultura italiana para a Feira, além, claro, do sabor do prato típico da cidade, que será servido aos visitantes com um molho especial.

Mini Tombo da Papa – “Ao anunciar o ‘tombo da papa’ também como uma das atrações, queremos evidenciar a importância que esse prato típico tem para o Estado, pois é uma delícia gastronômica que lembra nossas raízes e tradições, e que nem todos os capixabas conhecem. Além disso, o evento é uma oportunidade de apresentar aos visitantes o que a força da agricultura familiar representa, com a exposição de diversos produtos feitos com muito carinho e dedicação”, afirmou o organizador do evento, Ademir Dadalto.

Para a sobremesa, opção é o que não falta. Chocolates e doces artesanais de diversas formas de preparos e sabores. Além de cafés especiais em grãos e em pó, destilados artesanais e demais delícias capixabas.

Produtos com preços acessíveis – Além de provar as diversas delícias produzidas em terras capixabas e apreciar artesanatos de vários tipos, o evento é uma excelente oportunidade de conhecer novos sabores sem gastar muito.

Os produtos são vendidos a preços acessíveis para que todos possam aproveitar da culinária. Além de opções gastronômicas, os visitantes poderão adquirir flores, bebidas e escolher presentes especiais para o Dia das Mães.

A Feira Sabores da Terra tem o apoio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES).

Posse da diretoria do IBEF – Instituto Brasileiro de Executivos Financeiros – O empossamento do Conselho de Curadores, Conselho Fiscal, Conselho de Administração e Gestão eleitos 2023 ~ 2025 acontece nesta terça-feira, dia 09 de maio de 2023, às 19:00h, no Auditório Rede Gazeta, em Vitória/ES.

Na ocasião, temos os painelistas confirmados, Ana Paula Vescovi, Bruno Funchal e Marcelo Altoé, tratando do tema “Panorama Macroeconômico e Político Brasil 2023”.

Para o Grupo Primícias, mãe é quem acolhe – O Dia das Mães é uma das datas mais importantes no calendário das marcas. Para o Grupo Primícias, homenagear as mães vai muito além de postar uma simples mensagem nas redes sociais.

Com o mote “Mãe é quem acolhe. Mãe é colo e carinho.”, a OCA, responsável pela identidade da campanha, associou a principal missão do seu cliente, o acolhimento, com todo o carinho que um colo de mãe pode dar.

A estratégia digital ficou por conta da agência Chuva, que convidou uma mãe e cliente do Grupo Primícias para contar, em vídeo, sua relação com a maternidade e como foi amparada pela Primícias no momento mais difícil de sua vida, a perda de sua mãe.

Todo o planejamento foi pensado para retratar as relações entre mães e filhos de forma real e aproximar o propósito da marca com o seu público (mulheres que são mães e têm mais de 40 anos).

Ficha técnica:

Estratégia digital: Chuva Comunicação
Anunciante: Grupo Primícias
Campanha: Mês das Mães 2023
Criação da identidade: OCA Branding
Planejamento digital: Nat Souza
Redação: Duda Guidi
Direção de arte: Fernanda Oliveira
Atendimento: Mirella Polese
Aprovação do cliente: Daniel Alencastre

SUBA anuncia Vice-Presidente de Operações – A agência de marketing de conteúdo e influência SUBA anuncia a chegada à sua liderança de Gustavo Nanes, profissional com mais de 15 anos de experiência em comunicação digital nas áreas de Tecnologia e Inovação, Social e Business Intelligence, atendendo a clientes como Burger King, Coca-Cola, Mondelēz, Toyota, Fiat Automóveis e Ambev (para as marcas Mikes, Colorado e Brahma Futebol).

Antes de unir-se à SUBA Nanes integrou por nove anos a agência DAVID, onde desenvolveu o Lab Digital e liderou projetos premiados como o case BK Burn That Ad – vencedor de 9 leões de Cannes, e foi responsável pela operação de social media de marcas como Bis, Lacta, Toyota, Trident, entre outras.

“Como líder da SUBA, cuido para que o nosso processo contínuo de expansão seja, acima de tudo, consistente e sustentável, não apenas no âmbito empresarial, mas humano. O Gustavo será fundamental para construir os alicerces do nosso próximo salto. Operação saudável, empresa saudável. Ele também irá expandir as nossas frentes de inovação, dados e inteligência. Estou feliz demais com o privilégio de ter alguém com o porte dele no nosso time!”, declara Fabiana Bruno, fundadora e CEO da SUBA.

“Inicio esse novo desafio confiante de que minha trajetória no meio digital e meu olhar estratégico sobre negócios, inteligência de dados, performance e resultado farão com que a SUBA não só se mantenha como referência em construção de marcas pessoais e conteúdo no universo da influência, como passe a ser referência em projetos dada driven e em performance”, explica Gustavo.

Concurso de Redação com premiações – aberto até o dia 10 de maio o 3° Concurso de Redação da Marca Ambiental, que é gratuito e abrange todas as escolas capixabas .

“Neste ano, a nossa Semana do Meio Ambiente terá como tema ‘Faça Ecoar’, por isso, promovemos o concurso com o intuito de fazer ecoar a voz dos alunos e proporcionar conscientização ambiental por meio da escrita. Esse é o caminho que acreditamos para nos unirmos no mesmo propósito: transformar vidas com desenvolvimento sustentável”.

“O concurso é voltado para estudantes do 6° ao 9° ano e, até o terceiro dia de lançamento, já constam mais de 300 alunos inscritos, de escolas públicas e privadas de todo o ES. Nesta terceira edição, o tema da redação é ‘Meio Ambiente: nosso futuro está em suas mãos’. Alunos e escolas que tiverem interesse em participar podem se inscrever por meio do link que consta em nossas redes sociais até o dia 10 de maio. As redações serão avaliadas pelo Comitê de Sustentabilidade da Marca Ambiental e as melhores serão premiadas”, explica a Coordenadora de Comunicação e Educação Ambiental da Marca Ambiental, empresa pioneira na valorização de resíduos no Espírito Santo.

Abertas as inscrição do 16º Prêmio de jornalismo Cooperativista Capixaba – Atenção, profissionais da imprensa e estudantes de jornalismo! O Sistema OCB/ES disponibilizou o regulamento para a 16ª edição do Prêmio de Jornalismo Cooperativista Capixaba (PJC).

O documento traz todas as regras para participação, assim como orientações específicas para cada uma das categorias. O acesso pode ser feito no site oficial da premiação, que já está no ar (premiodejornalismo.coop.br).

O portal conta, no momento, com uma contagem regressiva para o dia 15 de maio, quando as inscrições serão iniciadas. A partir dessa data, os candidatos poderão fazer o cadastro na plataforma e iniciar o envio dos trabalhos que vão concorrer ao 16º PJC.

Poderão ser inscritos materiais veiculados entre o dia 21 de outubro de 2022 e 26 de outubro deste ano. O prazo para realizar o envio termina, oficialmente, no dia 27 de outubro deste ano.

Banco de pautas e novas premiações – Além disso, para auxiliar os interessados a encontrarem boas histórias, também está disponível o Banco de Pautas, com 30 sugestões de temas, assuntos e personagens para inspirar os candidatos. O material será atualizado com frequência e servirá como fonte de consulta para os profissionais e estudantes.

Para 2023, também houve reajuste na premiação em dinheiro de todas as categorias e colocações. Para as categorias técnicas (Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Webjornalismo, Radiojornalismo, Fotojornalismo e Repórter Cinegrafista) e para o Voto Popular, o primeiro lugar levará para casa R$ 8.200,00, enquanto o segundo lugar receberá R$ 5.700,00.

Já para na categoria Estudante, o prêmio é de R$ 5.700,00 para o primeiro colocado e R$ 3.400,00 para o segundo. Além disso, todos os vencedores também ganham um troféu da edição. Na foto, a equipe de coordenação da divulgação do prêmio da OCB.

O mais tradicional prêmio de jornalismo cooperativista – O Prêmio de Jornalismo Cooperativista Capixaba é a maior, mais tradicional e mais esperada premiação da imprensa no Espírito Santo.

Foi criado em 2007 pelo Sistema OCB/ES, organização que representa e defende as cooperativas do estado, com o objetivo de valorizar e reconhecer produções jornalísticas que abordassem, como tema central, o cooperativismo capixaba.

Desde então, a iniciativa cresceu e, hoje, já conta com mais de 1,3 mil trabalhos inscritos e 210 materiais premiados em seus mais de 15 anos de história.

‘Confissões de Mães’, ação divertida de Guaraná Antarctica, faz sucesso em São Paulo e pelo Brasil oferecendo um espaço seguro para mães contarem segredos e perrengues – Mãe de folga no trabalho e o filho adolescente a mil dentro de casa, chamando por ela de cinco em cinco minutos — o que fazer?

“Falei que ia sair para um trabalho de última hora e fui passear com uma amiga, sem dar muita satisfação, só pra ter algumas horas de paz”, contou rindo uma das centenas de mulheres que passaram pela ‘Cabine Confissões de Mãe’, instalada por Guaraná Antarctica no Parque Ibirapuera (SP), no último fim de semana prolongado.

A ação da marca 100% BR, pelo Dia das Mães, se espalhou por outras regiões do Brasil em uma série de iniciativas que incentivaram, e continuam incentivando, as mães a revelarem o lado real – e ao mesmo tempo cômico – da maternidade.

“Tem coisas que só quem é mãe entende. Mães são humanas, portanto longe do ideal de perfeição que permeia a maternidade. Acreditamos que todos deveriam conhecer o que essas mulheres vivenciam, uma jornada de muitos perrengues em que é possível, também, dar risada de si mesmas”, diz Tetê Chaves, Head de Marketing de Guaraná Antarctica.

As histórias foram contadas, em São Paulo, em um ambiente descontraído e acolhedor – a ‘Cabine Confissões de Mãe’. Ao chegar ao Parque Ibirapuera, a mãe era convidada a entrar nesse ambiente para “se confessar”.

Diante dela, numa tela, era mostrado um vídeo gravado com uma das influenciadoras da campanha que, tomando Guaraná Antarctica e comendo pipoca, interagia como se fosse uma amiga prestando atenção.

Ao sair da cabine, a mãe ganhava uma foto no formato polaroid para decorar onde bem entendesse e escolheu um brinde para levar para casa.

‘Confissões de Mãe’ pelo Brasil – Em Belo Horizonte (MG), Guaraná Antarctica vem sendo uma válvula de escape para as mães mineiras poderem falar o que realmente sentem, de mãe para mãe, com sinceridade e bom humor.

Lugares favoritos das crianças viraram, também, das mães. Em playgrounds de shoppings envolvidos na campanha, as mães relaxavam e davam seu depoimento #nalata. Algumas confissões foram parar em faixas penduradas pela cidade.

A ação também incluiu a preparação cuidadosa de paradas de ônibus com as cores e imagens de Guaraná, onde as mães também contavam suas histórias.

No Rio de Janeiro, mães de todos os cantos da capital puderam contar como fazem para “se virar nos trinta” sentadas em uma espécie de bancada de telejornal, montada em estandes de Guaraná Antarctica dentro de shoppings.

A campanha ainda segue com a exposição de fotos de mães que gravaram relatos, estampadas em totens nos mesmos shoppings.

O Guaraná Antarctica está presente há mais de 100 anos na vida dessas mulheres e de seus filhos – Em Salvador, Guaraná Antarctica leva um confessionário, instalado no andar térreo da Estação da Lapa, nos dias 10 e 11 de maio, para atrair mães que topem tomar um gole de coragem e compartilhar histórias reais nunca antes contadas.

Além disso, disseminou o movimento digital ‘Confissões de Mainha’, jogando luz às confissões das mães de influenciadores da região.

A ideia foi ouvir as mulheres que são personagens de histórias engraçadas contadas por seus filhos humoristas. Já em Curitiba, as mães poderão participar de uma campanha especial em três pontos da cidade.

Na hora de pedir a conta, a mesa também receberá uma “conta surpresa” extra, que além de dar um Naná Zero para as mães participantes, também presenteará vouchers, para ela e acompanhante comparecerem a um stand-up comedy com a comediante Mhel Marrer.

“É um material muito rico este que estamos reunindo e que mostra a diversidade de experiências e desafios diários das mães brasileiras. Como Guaraná Antarctica está presente há mais de 100 anos na vida dessas mulheres e de seus filhos, foi natural pedirmos para elas nos contarem mais sobre suas vivências, mostrando que ser mãe BR é Coisa Nossa”, finaliza Tetê.

No Dia das Mães, Monange reforça a importância da rede de apoio – Muito se fala sobre a beleza em ser mãe, sobre o amor incondicional e a força que essas mulheres têm desde a gravidez, passando pelo parto, até a criação dos filhos.

Ainda assim, a maternidade é cheia de desafios, principalmente na gestão de tempo e rotina da nova realidade.

Por isso, Monange – referência no entendimento da beleza da mulher brasileira, que oferece portfólio completo de produtos para cuidar da pele, corpo e cabelos, pertencente ao Grupo Coty no Brasil – traz convidadas especiais para discutir o papel da rede de apoio no dia a dia de uma mãe.

São minutos, horas, dias e anos doados aos filhos, com muito amor e sem esperar nada em troca. Tempo este que pode ser dividido com amigos e familiares, para que as mulheres possam ter mais momentos de autocuidado.

Portanto, neste Dia das Mães, a marca busca comunicar a essa rede de apoio maneiras de acolher as mamães de forma efetiva e carinhosa, em prol do bem-estar daquelas que sempre cuidaram de nós.

Marca dá dicas de como o círculo de apoio pode se tornar mais eficiente e acolhedor na maternidade – A campanha #DeMãeSeCuidaAssim, que tem curadoria 360° da revista TPM – veículo que tem entre seus principais temas a maternidade – se dá por meio de sete vídeos informativos guiados pela atriz, mãe, roteirista e influenciadora, Helen Ramos (@ahelenramos), e ilustrados pela artista Mauren Veras (@maurenveras) sobre o real papel de uma rede de apoio.

Dentro os temas abordados nos conteúdos, que começam a ser publicados no início de maio, chegando até o Dia das Mães, estão “Vale Cineminha”, mostrando como ajudar essa mulher para que ela consiga curtir esse momento de lazer, “Indique um grupo de apoio”, para que ela se sinta cada vez mais acolhida, “Cuidadora por um dia”, incentivando essa rede a doar tempo para as crianças, incentivando as mães a terem mais momentos de autocuidado, entre outras orientações a fim de contribuir para essa jornada da maternidade.

Com o objetivo de ampliar este diálogo, Monange conta também com um squad de influenciadoras para propagar a importância dessas pessoas na rotina da nova mãe, como Bia Ben (@imbiaben), Adriana Arcebispo (familiaquilombo), Paula Frison e Camila Krauss (@duasmaesdobenjamin) e Ketly Vieira (@ketly.vieira).

Pensada e idealizada em parceria com a Talent Marcel, a campanha contou com um time 100% feminino e com o olhar atento de mães que estavam presentes desde a produção até a aprovação deste projeto.

Campanha pensada e idealizada em parceria com a Talent Marcel – a campanha contou com um time quase 100% feminino e com o olhar atento de mães que estavam presentes desde a produção até a aprovação deste projeto.

“Trazer para o centro de todas as decisões quem tem lugar de fala foi nossa prioridade desde o primeiro momento. Unindo o bom humor de Helen Ramos, a arte de Mauren Veras, a expertise da TPM, veículo que tem entre seus principais temas a maternidade, e influenciadoras com diferentes configurações familiares, a força da nossa campanha também está na cocriação. Com um tom acolhedor e plural, queremos mostrar que a maternidade é um tema coletivo e que essa rede de apoio pode e deve ser presente e ativa durante o ano todo, já que, como diz o provérbio africano, é preciso uma aldeia inteira para criar uma criança”, dizem Juliana Massoni, Gerente de Conteúdo, e Camila Dalle Piagge, Diretora de Criação Associada, ambas da Talent Marcel.

“Esta campanha continua a abordar o tema do autocuidado como forma de amar a si mesma. O tema também foi trabalhado no dia das mulheres e, assim como nesta campanha, faz parte da plataforma #EuMeCuidoAssim, mostrando que existem diferentes formas de curtir esse momento: nenhuma está certa ou errada, apenas existe a sua maneira de se cuidar.”

“Nesta data, queremos presentear as mulheres com um dos bens mais preciosos que temos, o tempo, por meio de dicas que mostram como a rede de apoio pode ser mais efetiva e afetiva na vida delas”, declara Regiane Bueno, vice-presidente de Marketing da Coty no Brasil.

Ficha técnica

Campanha Mês das Mulheres Monange
Agência: Talent Marcel
Cliente: COTY
Produto: Monange
Título: #DEMÃESECUIDAASSIM
Duração: 7 Episódios de 1’
Chief Executive Officer: Lica Bueno
Chief Creative Officer: Vinícius Malinoski
Diretor Executivo de Criação: Rodrigo Lugato e Ana Cavalcanti
Diretor de Criação: Camila Piagge e Mariana Villela
Criação: Bianca Alves e Tamiris Campane
Diretor Produção Integrada: Victor Alloza
Produtora RTV: Erika Sartini
Negócios: Carol Escorel, Janaina Pacheco, Thais Colombo e Juliana Danezi
Mídia: Juliana Alsberg, Luana Belloni, Marina Camargo e Carla Barros
Conteúdo: Juliana Massoni e Vanessa Souza
Estratégia: Danilo Campos e Cesar Saraiva
BI: Leticia Milião e Renato Margoni
Produtora: Prodigious
Diretor: Madê Picchi
Produção Executiva: Vanessa Jorge
Atendimento: Vanessa Jorge, Ludmila Galanzauskas
Coordenação de Pós-produção: Fabio Sinotti
Diretor de fotografia: Carol Quintanilha
1º Ass de Direção: Maíra Farah
Diretor de Produção: Tatiana Tintino
Figurinista: Amanda Gimenes
Maquiagem: Otávio Maciel
Pós-produção: Prodigius Br
Finalizador: Regina Mimi
Correção de cor: Regina Mimi
Montador: Nina Senra
Produtora áudio: Antfood Music & Sound Design
Diretor de Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Lins
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann e Vinicius Nunes
Produtora Executivo: Christiane Rachel, Renato Castro
Coordenação: Fernando Ianni, Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pablo Homem de Mello
Aprovação do cliente: Regiane Bueno, Paulo Carneiro, Flavio Barolli, Julia Ortiz, Gabriel Maia e Marina Carneiro

 

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