Criada pela Ampla, Baterias Moura estreia nova campanha na mídia

“Se nove dos dez carros mais vendidos no Brasil saem de fábrica com uma bateria Moura, todo carro que aparece na TV é Moura?”. É a partir dessa indagação que a nova campanha da marca, criada pela Ampla, contextualiza a presença da líder em preferência e vendas no País.

Andréa Lyra, diretora de Marketing, Produtos e Comunicação Institucional da Moura, destaca que a campanha chancela a Moura como a escolha da maioria dos brasileiros e das maiores montadoras do mundo.

“Há alguns anos, nossas campanhas apresentam ao público o nosso viés de inovação e pioneirismo, mas, por que não contar para eles no que resulta todo esse trabalho? Pensando nisso, seguimos um novo conceito, mais disruptivo e que conta para nossos consumidores que a escolha deles é também a escolha das maiores montadoras do mundo há mais de 40 anos, que tem a Moura como peça original de fábrica em seus grandes lançamentos”, afirma.

Ressaltando o fato de as Baterias Moura equiparem nove dos dez carros mais vendidos no Brasil – De acordo com Manuel Cavalcanti, CCO da Ampla, a nova campanha brinca com os tipos de narrativas audiovisuais, ilustrando de maneira divertida e inusitada o fato de que a Moura é a bateria de nove dos dez carros mais vendidos do Brasil.

“É mais um trabalho feito com muito esmero na execução e atenção aos detalhes, como tudo o que a Moura faz”, completa.

“A campanha busca enfatizar a liderança das Baterias Moura no mercado automotivo. Um reflexo direto de toda sua qualidade, capacidade de inovação, rede de distribuição e assistência ao consumidor. É esse conjunto de fatores que faz com que a marca seja a melhor escolha”, conclui Eduardo Breckenfeld, CSO da Ampla.

Com veiculação nacional, a estratégia de mídia contempla TV Aberta, Pay TV e plataformas digitais. Além disso, a Ampla também foi responsável pelo desenvolvimento criativo das peças de trade.

Ficha técnica

Agência: Ampla Comunicação
Campanha: 9 entre 10
Anunciante: Baterias Moura
Duração: 30”
Direção de Criação: Manuel Cavalcanti e Aliwton Carvalho
Head Criação: Marina Lins
Criação: Manuel Cavalcanti, Aliwton Carvalho, Marina Lins e Paolo Montanheiro
Direção de Planejamento: Eduardo Breckenfeld
Heads Planejamento: Thiago Diniz e Phelipe Menezes
Planejamento: Eduardo Breckenfeld, Thiago Diniz, Gabriela Pires, Phelipe Menezes, Taciana Serralva e Wellington Lima
Direção de Mídia: Nilson Samico
Heads Mídia: Fred Teixeira e Marcus Mendes
Mídia: Wanessa Limeira e Felipe Silva
Produção: Larissa Bione
Direção de Atendimento: Alessandra Pires
Head Atendimento: Dani Koury
Atendimento: Renata Tenório, Fernando Neto, Kalina Santos e Magna Virgínia
Aprovação cliente:Andrea Lyra, Mariana Lisboa e Clara Loyo
Produtora: Fantástica Filmes
Direção de Cena: Christiano Metri
Produção Executiva Criativa: Marlon Klug
Direção de Fotografia: Bruno Zotto
Direção de Arte: Rô Melink
Assistência de Direção: Kelly Bill (1º AD) e Vinicius Camala (2º AD)
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr
Gerência de Projetos: Ana Maria Sequinel
Coordenação de Produção: Marina Rossignoli
Atendimento: Fabio Dedding
Supervisão de Produção: Karine Barros
Produção: Marcela Kozinski e Ulisses Sant’Anna
Produção de Objetos: Susana Pedrozenco
Produção de Figurino: Paula Barp
Produção de Elenco: Renata Scheidt
Elenco: Ranieri Gonzalez, Murilo Fernandes, Laura Binder, Katlyn Barcarol, Fábio Soares, Daniele Ferrari, Christian Caes
Maquiagem: Felipe Prochmann e Pedro Laurentino
Coordenação Geral de Pós-produção: Maguilla
Montagem: Emanoel Maciel e Christiano Metri
Pós-produção: Bogotá
Direção de Pós-produção: Caja Guedes e Denise Azzi
Coordenação de Pós-produção: Jessica Marques
Produção Executiva de Pós-produção: Luiz Brito
Ilustração: Géssica Secchi e Denise Azzi
Motion Graphics: Denise Azzi, Géssica Secchi e Tiago Bahia
3D: Caio Laundos
Cleaning: Vanessa Perotoni
Rotoscopia: Vanessa Perotoni
Composição VFX: Jean Estevão, Vanessa Perotoni e Denise Azzi
Color Grading: Psycho n’ Look
Produção de Som: Onomatopéia

Le Card terá sistema de delivery próprio – Le Card está ampliando seus investimentos em tecnologia para manter o ritmo de crescimento acelerado.

A empresa capixaba, administradora de cartões de benefícios, presente em 24 Estados brasileiros e no Distrito Federal, tem meta arrojada para os próximos anos: estar entre as cinco melhores do Brasil.

Atentos ao fato de que inovação e tecnologia são os principais meios para alcançar a meta estabelecida, seus gestores estruturaram e já começam a implantar uma série de novas estratégias operacionais na área.

Para desenvolver os projetos de tecnologia, foi contratada a empresa capixaba GlobalSys. Estão entre os novos projetos da Le Card se tornar processadora de pagamentos, criar um super app de pagamentos e benefícios e um delivery próprio.

Com investimentos estimados em R$ 10 milhões, a expectativa da empresa é de expandir o número de contratos públicos e privados em todo o país, somando um volume de transações da ordem de R$ 2 bilhões em 2023.

Objetivo é expandir o número de contratos públicos e privados em todo o país – O sistema próprio de delivery, com operação mais sustentável para os estabelecimentos e os usuários de cartões, é um dos projetos já em desenvolvimento, em parceria com a Globalsys.

“Estamos investindo R$ 1 milhão neste novo negócio, que chega com o objetivo de ser mais sustentável para todos os nossos clientes e parceiros. Mas não é só isso. Com abrangência nacional, ele estará disponível também para outras empresas de cartões de benefícios, estabelecimentos e usuários. O objetivo é de que seja uma empresa mais acessível a todo o mercado. E, importante: a startup que vai operar o delivery ficará no hub Le Card, localizado na nova sede da empresa, no centro de Vitória”, afirma o Diretor Institucional de Comunicação e Sustentabilidade, Max da Mata.

RX Brasil anuncia Ana Paula Pinto como nova gerente da FEICON – A FEICON, maior evento para o mercado de construção civil da RX Brasil, inicia o seu ciclo para a edição de 2024 com uma nova liderança.

A executiva Ana Paula Pinto é a nova gerente do evento e irá conduzir um produto em expansão após os ótimos resultados apresentados na edição deste ano: mais de mil marcas e mais de 102 mil visitantes presentes.

A profissional que, em grande parte de sua carreira, trabalhou com eventos, assume a FEICON com o compromisso de manter o alto valor que a marca gera para o setor, levando o melhor mix possível à comunidade, com todos os setores da indústria representados.

“Ao promovermos a união dos principais stakeholders do mercado, otimizamos agendas de negócios e proporcionamos momentos ideais para compartilhamento de conhecimento. Manter o nível de qualidade destas duas frentes, além de oferecer experiências construtivas para os participantes, serão a tônica dessa próxima edição”, adianta Ana Paula.

Executiva foi escolhida para reforçar a atuação da FEICON no mercado de construção civil – O novo desafio tem total conexão com seus mais de 17 anos de experiência, que abrangem gerenciamento de projetos, campanhas de marketing, comunicação e ativações de marca em grandes empresas, como TV Globo e Accenture.

Na RX, seu projeto mais recente foi a liderança da edição de 2022 da Fenatran, maior evento da América Latina para o setor de transporte rodoviário de cargas. O evento foi recorde na história da feira, gerando mais de R$9,5bi para o setor.

“Trabalhar com construção civil, setor de extrema relevância para o país, certamente será enriquecedor para mim, como profissional. Estou muito feliz com este novo desafio e empenhada em contribuir ao máximo. E a RX tem uma atuação bastante importante para o desenvolvimento deste mercado, já que a FEICON é um marco anual no calendário, reunindo toda esta comunidade em um ambiente de geração de valor em negócios, networking e conhecimento. Após o grande sucesso da edição deste ano, estamos engajados em seguir contribuindo de forma cada vez mais positiva para o setor”, comenta Ana Paula.

A FEICON 2024, maior evento de construção civil e arquitetura da América Latina, está marcada para ser realizada entre os dias 02 e 05 de abril, no São Paulo Expo.

 

Tadeu Schmidt apresenta a ‘Quinzena do Seguro’ do Grupo Bradesco Seguros – Para marcar o Mês do Seguro, celebrado em maio, e motivar a reflexão sobre como o seguro permite que pessoas e empresas se planejem com confiança para realizarem seus sonhos e projetos, o Grupo Bradesco Seguros acaba de lançar sua tradicional ‘Quinzena do Seguro’.

Em sua quinta edição, a campanha será, pelo segundo ano consecutivo, estrelada pelo jornalista e apresentador Tadeu Schmidt.

Para o Diretor de Marketing do Grupo, Alexandre Nogueira, a campanha fortalece, a cada ano, o compromisso da companhia em levar informação sobre seguro e proteção às famílias, disponibilizando ofertas e condições especiais para motivar a contratação.

“É gratificante para o Grupo ter o Tadeu Schmidt como protagonista desse projeto tão importante para nossa empresa. A Quinzena do Seguro foi desenvolvida há cinco anos para promover a reflexão sobre a importância do seguro, tendo como o Dia do Seguro (14/05) uma importante efeméride que traz a oportunidade para o lançamento da campanha de forma contextualizada”, afirma Alexandre.

Estratégia de mídia para ‘Quinzena do Seguro’ terá lançamento de alto impacto e sustentação ainda mais qualificada – Desenvolvida pela AlmapBBDO, a iniciativa é composta por uma série de filmes que destacarão ofertas nos ramos de Saúde, Dental, Residencial, Automóvel, Capitalização, Previdência e Vida.

Pensando em atingir o maior número possível de pessoas em um curto período de tempo, o Grupo Bradesco Seguros preparou um lançamento – pioneiro nas campanhas da companhia – para divulgar a ‘Quinzena do Seguro’.

Trata-se do que é conhecida como Blast Day que amplia o alcance e impacto em todas as comunicações realizadas. Todas as peças foram pensadas para serem distribuídas a partir de quatro pilares: impacto,

segmentação, visibilidade e qualificação. A campanha contará com diversas comunicações para redes sociais, impressos, spots de rádio, canais abertos e por assinatura, streamings, além de OOH.

Ficha Técnica Quinzena do Seguro 2023 – Bradesco Seguros

Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Bradesco Seguros
Título: Quinzena do Seguro 2023
Produto: Bradesco Seguros
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Luiz Sanches e Pernil
Diretores de Criação: Daniel Chagas e Daniel Oksenberg
Criação: Fabio Tedeschi e Mozar Macedo Gudin
Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Dani Manunta
Atendimento: Maysa Oliveira, Fabíola Loureiro, Yohanna Maia, Camila Reis, Gabriela Leal, Gabrielle Porto, Leila Santos
Community Manager: Nayara Carvalho
Planejamento: Sergio Katz, Rafael de Andrade, Lucieide Oliveira, Larissa Ferreira
Mídia: Rafaela Alves, Mel Carvalho, Ana Carolina Campos, Diego Bonatti, Leonardo Montuori, Fernanda Mariano, Milena dos Santos, Ana Carolina Caracheste, Tom Martins.
Head of Creative Technology: Lilian Cavallini
Project Lead: Sabrina Ramiles
Project Manager: Luan Henriques
Head de conteúdo: Chris Melo
Produtores de conteúdo: Yara Tieppo
Artbuyer: Tereza Setti, Ana Cecília da Costa
Fotógrafa: Isabel Garcia
Ilustração 3D: Estúdio Ícone
Produtor Gráfico: José Roberto
Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro
Tratamento de Imagem: Roberto Gusukuma
Arte Final: Anderson Teixeira
Revisão: Eliana Pavan
Produtora: Vetor Zero
Direção: Ricardo Carelli
Direção Executiva: Alberto Lopes
Produção Executiva: Fernando Carvalho, Francisco Puech
Assistente de Produção Executiva: Marcelo Abrahão Jacob
Diretor de Fotografia: Rodrigo Carvalho Correa
Assistente de Direção: Beto Maldonado
Atendimento: Fernanda Germek, Márcia Guimarães, Giovanna Lucena
Diretor de produção: Eduardo Ramos
Diretora de Arte: Manoela Gonzaga Clemente
Produtora de Casting: Carla Chueke
Figurinista: Susllem Meneguzzi Tonani
Maquiadora: Francisca Edna Soares Bartucci, Ronald Pereira das Chagas
Montagem: Kaue Kabrera, Pedro Falcone, Jean Batistini
Lead de composição: Leandro Pena
Composição: Marcello Panzera, Carlos Campos, Rogério Merlino
Motion: Luiz Alberto, Marcio Mattos
Color Grading: Leticia Blanco
Coordenação de pós-produção: Clara Morelli e Tatiana Caparelli
Coordenação de equipe: Rosangela Gomes, Cristiane Santos e Bruna Boretto
Finalização: Livia Portugal e Paulo Dezzoti
Cópias: Fabio Augusto, Isabela Balbo, Marco Tavares
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Bruno Guanabara
Compositor: Luiz Ortega
Mixagem: Gab Scatolin e Luiz Ortega
Finalização: Bruno Guanabara e Cyro Neto
Atendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas e Bárbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Débora Mello e Carol Oliveira
Aprovação do cliente: Alexandre Nogueira, Ana Claudia Frighetto Gonzalez, Carla Zavarize e Adriana de Alcântara Pacheco

Escolha inteligente: Ambev mostra que garrafas retornáveis são a melhor opção para o bolso e meio ambiente – Garrafas retornáveis de vidro oferecem muitos benefícios em termos de sustentabilidade ambiental e economia para quem consome.

Ao escolher as garrafas retornáveis, o consumidor paga apenas pelo líquido, economizando em sua compra, e também ajuda o meio ambiente, porque a garrafa vai e volta diversas vezes, gerando menos lixo.

Em nova campanha, a Ambev incentiva o consumidor a aderir ao hábito das retornáveis, optando por uma escolha mais inteligente.

Com o objetivo de ter 100% dos seus produtos em garrafas retornáveis ou que sejam feitas, em sua maioria, de conteúdo reciclado, até 2025, a companhia estreia campanha com filme na TV e em canais digitais, reforçando os benefícios das garrafas retornáveis.

O filme mostra como nosso dia a dia está cheio de heróis disfarçados, demonstrando o ato heroico das personagens que salvaram o rolê escolhendo essa embalagem em situações comuns, como no churrasco com a galera.

Em sua nova campanha, companhia incentiva a cultura dos retornáveis – O objetivo é mostrar que as garrafas retornáveis são a melhor opção para o meio ambiente, por serem recicláveis e reutilizáveis, ajudando a reduzir o desperdício e a poluição, além de serem a melhor opção para o bolso do consumidor, que só paga pelo líquido, conseguindo economizar.

“Queremos incentivar a cultura do retornável no Brasil e para isso nossa aposta é usar o bom humor para nos conectarmos com o consumidor, mostrando os benefícios de economia e sustentabilidade dessa escolha”.

“Com as retornáveis, em alguns casos o consumidor chega a ter até 10% de economia no valor pago pela cerveja em comparação com embalagens descartáveis! E, claro, contribui com nossas metas de redução da quantidade de resíduos gerados e de impacto das nossas embalagens no meio ambiente. Ou seja, as garrafas retornáveis são uma escolha mais inteligente”, explica Pedro Araújo, responsável pela área de crescimento das Garrafas Retornáveis na Ambev.

Campanha assinada pela agência CP+B Brasil – Além disso, a empresa vem aumentando a disponibilidade de vasilhame no mercado, visando atrair novos consumidores. As garrafas podem ser adquiridas em pontos de vendas parceiros, que estão presentes em todo Brasil.

E, para quem prefere não sair de casa, é possível pedir as retornáveis pelo Zé Delivery, aplicativo de entrega de bebidas da Ambev, que também se encarrega da logística reversa, levando de volta o vasilhame vazio.

Não é de hoje que Ambev vem incentivando o consumo das garrafas retornáveis. Conhecida por suas ações ao redor do mundo pela preservação dos paraísos naturais e contra a poluição plástica que afeta os oceanos, a cerveja Corona foi a pioneira ao lançar a primeira long neck retornável do Brasil, no ano passado.

O filme assinado pela agência CP+B Brasil já está sendo veiculado na TV, além de já estar disponível nas redes sociais.

 

FICHA TÉCNICA

Título do material: Heróis
Cliente: Ambev
Produto: Retornáveis Ambev
Agência: CP+B — CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
ECD: Luciana Cardoso
Head de Estratégia e Dados: Renata Serafim
ACD: Davi Sabry e Denis Peralta
Direção de Conteúdo: Marcela Calura
Criação: Breno Ferreira, Ricardo Barros, Eduardo Mergener, Danilo Limas
Estratégia de Conteúdo: Ana Martinelli
Estratégia e Dados: Luciana Moraes, Gabriela Bianco, Gabriela Rodrigues, Mariana Cavalcanti, Natália Cintra
Atendimento: Wilson Negrini, Milena Braune, Tamyris Ferreira, Gabrielle Argeoli
Projetos: Henrique Salvadori e Ana Julia Quirino
Produção Gráfica: Santiago Miras, Gabriela Santos, Marcelo Tomioka, Ricardo Sanches
Mídia África
Mídia: Aga Porada, Thiago Martinez, Renan Soares, Mariana Falcão, Caroline Bontempi e Leticia Barbosa
Produção AMBEV DraftLine Integrada
Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley
Produção Executiva: Karin Stuckenschmidt, Carlos Grübber e Gabi Froemming
Producer Senior: Marcelo Dias Hipólito
Producer Pleno: Anna Sayão e Valdir dos Santos
PRODUÇÃO IMAGEM
Produtora de filmes: O2 Filmes
Diretor: Quico Meirelles
Prod Executiva: Flávia Zanini e Ed Tamachiro
Assists de Executiva: Fernanda Figueiredo
Atendimento: Rafael Naldinho/ Carolina Moyses/ Breno Panfili
Produção
1AD: Fernanda Rios
2AD: Isabela Woelpl
Diretor de Produção: Rodrigo Guimil
Diretor de Fotografia: Glauco Firpo
Diretor de Arte: Marcelo Escañuela
Assist de Arte: Flávia Galasso
Produtora de Objeto: Vivian Martinez
Produtor de Figurino: Katia Gimenez
Produtora de Locação: Punkadão
Produtora de Casting: Deise
Assist de Casting: Gui Conrado
Coordenação Estúdio O2: Figueroa
Pós Produção
Montadora: André Dib
Colorista: A definir
Finalizadoras: Rosa Felix e Carolini Juste
Coordenador de Pós Produção: Felipe Andriolo
Supervisora de Pós Produção: Rafaela Bitencourt
Assistente Coord. Pós Produção: Luiza Tomaz e Mariana Falcão
PRODUÇÃO ÁUDIO
Produtora de Áudio: LOUD+
Direção Musical: Felipe Kim
Produção: Bernardo Massot, Gustavo Garbato, Fabio Smeili, Pedro Turcão, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello, e Yuri Chix.
Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa e Rodrigo Tedesco.
Atendimento: Karina Amabile, Lu Fernandes, Priscila Miranda
Produção Executiva: Maia Feres
Coordenação: Ingrid Mabelle, Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Ana Peluzo.
Locução: Bruno Rochel
APROVAÇÃO CLIENTE
Cliente: Alexandre Costa Reynaldo Alves, Pedro Fernandes de Araújo, Natalia Capelini, Paolla de Mello Pio.

 

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