Caixa Econômica Federal lança a campanha “Poupança CAIXA. Não há nada mais seguro”, criada pela Binder

Caixa Econômica Federal lança a campanha “Poupança CAIXA. Não há nada mais seguro”, criada pela Binder – A Caixa Econômica Federal anuncia o lançamento da campanha “Poupança Caixa. Não há nada mais seguro”.

Criada pela Binder e com filmes dirigidos por Clóvis Mello, a ação destaca a simplicidade, a segurança e a facilidade de utilizar a Poupança Caixa, como forma confiável de guardar dinheiro, e reforça a imagem do produto, líder em recall de marca pelo Top of Mind e um dos mais tradicionais da instituição.

Com o objetivo de enfatizar a mensagem da campanha, o filme retrata cenas de ação e aventura envolvendo personagens em situações de risco como paraquedista saltando, eletricista de alta-tensão, desarmador de bomba, limpador de vidro de prédios altos, bombeiro atuando em um incêndio e mergulho com tubarão, em contraponto aos atributos da Poupança CAIXA.

Ação destaca a simplicidade, segurança e facilidade em utilizar a Poupança CAIXA – “Buscamos uma linguagem dos filmes de ação para traduzir o conceito de que até os profissionais que atuam em situação de risco, sabem que na hora de cuidar do seu dinheiro, precisam da segurança da Poupança Caixa”.

“E conseguimos isso com uma superprodução que contrasta suspense, ação e bom humor. Foram contratados atores e dublês para as cenas mais arriscadas e figurantes para cada situação. Um filme que, certamente, vai se destacar no cenário atual quando se fala em investir seu dinheiro. Porque nada é mais seguro do que a Poupança CAIXA. Vai arriscar para quê?”, explica Marcos Apostolo, Sócio e VP de Criação da Binder.

A estratégia de mídia abrange as 27 capitais brasileiras – Para Clóvis Mello, diretor da CINE, “realizar essa campanha foi uma surpresa e uma delícia: surpresa pela ousadia do cliente em aprovar uma campanha com um conceito tão sofisticado para um produto tão tradicional, e delícia porque, para um diretor, as cenas propostas no roteiro eram o mesmo que um parque de diversões. Fizemos sorrindo do briefing à cópia final.”

A campanha passa a ser veiculada nas principais emissoras de televisão aberta do País. Além disso, a estratégia de mídia abrange as 27 capitais brasileiras, com a presença de grandes formatos de mídia exterior, painéis digitais e mobiliários urbanos.

A campanha também terá uma forte presença em emissoras de rádio regionais, garantindo amplo alcance e cobertura da população brasileira.

Ficha técnica:

Agência: Binder Comunicação Ltda.

Filme: Poupança CAIXA — 2023

Cliente: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Caixa: Adriana Probst, Ludmilla Albertini, Emiliana Freitas e Vanessa Mafra

Sócio e CEO: Glaucio Binder

Sócio e VP de Criação: Marcos Apóstolo

Sócio e VP de Planejamento: Lucas Daibert

Diretora Geral — Brasília: Lorena Oliveira

Head de Planejamento: Rodrigo Salles

Atendimentos: Bruno Sellani, Bárbara Cintra, Danielle Sivieri e Nathália Chagas

Criação: Rynaldo Gondim, Tatiana Rodrigues, Filipe Fontes e David Murad

Equipe digital: Alex Paulo, Lua Buzato, Katharina Ferri, Carolina Cunha

Equipe de Produção: Marcio Monteiro, Amanda Costa e Andreiza Oliveira

Equipe de Mídia: Camila Fleury, Artur Barros, Carolina Araújo, Verônica Dias, Giulia Rodrigues e Julia Sampaio

Equipe de conteúdo: Gustavo Portela, Bruna Maba, Fernanda Gonçalves e Paula Oliveira

Produtora Filme: CINE

Diretor: Clovis Mello

Diretor de Fotografia: Lucas Mello

Assistente de Direção: Carol Fonseca

Line Produces: Fernanda Mormanno

Diretora de Arte: Lize Borba

Coordenação de Produção: Jair Costa e Roseli Sabino

Direção de Produção: Rafael Mello

Produtora de Locação: A Cores

Efeitos Especiais: Martão

Produtor de Elenco: Marco Azevedo

Figurinista: Simone Fleitch

Montagem: João Branco

Finalizadora: Carol Rodrigues

Pós-Produção/Finalização: CINE X

Produtora de Áudio: Raw Áudio

Parceria entre Apex e Fucape promove iniciativa educacional voltada para o mercado financeiro – Estudantes capixabas que se preparam para participar do CFA Institute Research Challenge – competição mundial de alto nível que reúne os melhores profissionais e acadêmicos da área de Finanças do mundo – tiveram um incentivo a mais para aprimorarem seus estudos: uma parceria entre a Apex e a Fucape está proporcionando um cronograma de capacitação para eles aprofundarem seus conhecimentos sobre o mercado financeiro.

Ao todo, são oito encontros presenciais com a participação de especialistas que atuam na companhia.

O primeiro deles, no dia 16 de maio, contou com a presença de Vinícius Torres, estrategista-chefe da Apex, que contou sua experiência no CFA – que, hoje, é considerada a certificação financeira internacional de maior reconhecimento para os profissionais do mercado.

Parceria visa formar profissionais qualificados e incentivar a pesquisa e desenvolvimento do mercado – Segundo ele, a iniciativa visa a apoiar a formação de profissionais qualificados e atualizados, capazes de impulsionar o desenvolvimento do setor.

“Essa parceria busca contribuir para o desenvolvimento do setor financeiro no Espírito Santo, formando profissionais mais capacitados e qualificados, além de incentivar a pesquisa e o desenvolvimento de novas metodologias que possam contribuir para o avanço do mercado financeiro brasileiro”, completa.

O cronograma ainda inclui encontros com outros especialistas da Apex, que vão discutir temas relacionados a métodos e abordagens de pesquisa, gestão de investimentos, finanças corporativas, análise de mercado, entre outras áreas relacionadas ao setor financeiro.

Por dentro do CFA Challenge – O CFA Institute Research Challenge é uma iniciativa educacional que ocorre anualmente e visa a promover as melhores práticas de valuation de ações para a próxima geração de analistas e investidores por meio do treinamento intensivo de estudantes em avaliação de empresas e habilidades de apresentação sob a orientação de mentores.

O desafio consiste em analisar e escrever sobre uma empresa que possua ações negociadas em bolsa de valores, incluindo interação com a diretoria da empresa; envolvimento de um CFA Charterholder como mentor de cada equipe; produção de um relatório de análise do tipo initiation of coverage, e apresentação de um relatório final.

WMcCann anuncia promoção na área de Operações – A WMcCann anuncia a promoção de Erika Casal como Diretora de Operações. Sob a liderança de Renata Bokel, COO & CSO da agência, a executiva terá a missão de trazer mais eficiência aos processos internos, com unicidade de informações por meio da gestão de dados.

Com 23 anos de experiência, Erika chegou na McCann Erickson (atual WMcCann) em 2008, onde atuou diretamente no atendimento ao cliente, e, a partir de 2015, passou a desempenhar um papel fundamental na gestão de projetos da agência.

Em 2017, tornou-se Head de Projetos da WMcCann Rio, sendo dois anos depois promovida a Diretora de Projetos do escritório. Agora, com a nova função, a executiva passará a atender a operação da agência como um todo, incluindo os escritórios de São Paulo e Brasília.

Experiência para dar melhores resultados para os clientes – “Hoje, falamos muito sobre a importância de um trabalho que une criatividade, dados e inovação para os melhores resultados de negócios para os nossos clientes, e esse processo começa dentro de casa. Insights potentes precisam contar com o olhar de uma equipe diversa, com movimento de escuta, e esse é o modelo adotado para nossos processos”, comenta Erika.

“Acreditamos que a longa jornada da Erika com a WMcCann vai nos ajudar a entender melhor a nossa operação com profundidade, em busca de um gerenciamento ágil e unificado de projetos focado em dados e informação como as chaves para uma eficiência operacional”, explica Renata Bokel, COO & CSO da WMcCann.

Formada em Publicidade e Propaganda pela FACHA e com MBA Executivo em Gestão de Marketing pela UFRJ, Erika iniciou sua carreira na EMBRATEL e soma experiências no atendimento e na gestão de projetos de marcas como Club Med, L’Oréal Paris, Colorama, Maybelline, Tim, Estácio, Coca-Cola, Equinor, Americanas, Opportunity, Everest, Haleon e BNDES.

Zaad Arctic, nova fragrância masculina do Boticário, convida consumidores para explorarem o mundo em busca do imprevisível – Zaad, marca de perfumaria premium do Boticário, reconhecida por estimular o homem sofisticado a explorar a liberdade dos novos horizontes com qualidade incomparável, acaba de anunciar a expansão de portfólio com a chegada de Zaad Arctic, fragrância que combina o frescor com notas quentes.

Para comunicar o lançamento, o Boticário embarcou para o continente Ártico, mais especificamente para a Islândia, e traduziu dessa viagem exótica e selvagem, com beleza inebriante e natureza repleta de contrastes, como o gelo e o fogo, elementos simbólicos para a construção da fragrância e comunicação da campanha.

A marca apresenta Jornada de Contrastes, filme-conceito que ressalta a potência e a beleza que há na dualidade – A partir do conceito “Explore o mundo em busca do imprevisível”, desenvolvido pela AlmapBBDO, a marca convida os consumidores a vivenciarem e sentirem a potência do imprevisível.

Segundo Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, Zaad é uma das marcas de perfumaria que gera identificação com o público que está à procura de qualidade e dos melhores destinos, com enriquecimento de bagagem cultural.

“A chegada de Zaad Arctic expande o diálogo com o consumidor que explora e é apaixonado por aventuras, viagens marcantes e descobertas inesquecíveis. Aquele que abraça, com liberdade, as experiências que surgem pelo caminho. Com toda essa bagagem, representamos em produto e campanha as nuances exóticas do inesperado, como a beleza natural exuberante da aurora boreal e os vulcões ativos com terras férteis por conta da lava”, comenta a executiva.

Anunciar a novidade, composta por notas olfativas que combinam o frescor das águas glaciais e o calor do musgo de carvalho – Para Fernando Christo, redator da campanha pela AlmapBBDO, a construção do conceito da campanha entrega um reforço de posicionamento ao residual latente da marca, que é desvendar o que há de belo em explorar a casualidade com tons de sofisticação e elegância.

“Nossa inspiração foi o próprio produto, que tem o calor e refrescância em uma única borrifada. Criamos uma campanha que traduziu esse contraste, um filme com imagens, sons e elementos sensoriais que se alteram o tempo todo para encontrar a marca que Zaad Arctic leva em sua essência”, comenta.

Por meio de veiculação nas redes proprietárias do Boticário, a campanha é focada no ambiente digital e conta com conteúdo desenhado para redes sociais e plataformas, como Google, liderado pela agência W3Haus.

Além disso, a estratégia de PR, com imprensa e influenciadores orgânicos, é da PROS, e a curadoria e estratégia para o marketing de influência, da Publination. Com intuito de imersão para além dos conteúdos nas redes do Boticário, o time de Comunicação da marca preparou uma ação especial para os consumidores Samsung.

Durante o fim de semana do período que compreende o lançamento da fragrância, os usuários de TVs da marca sul-coreana serão transportados para a Islândia com o filme de Zaad Arctic em seus equipamentos.

Ficha Técnica :

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: O Boticário

Título: Zaad Arctic

Produto: Zaad

Campanha: Explore o mundo em busca do imprevisível Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Luiz Sanches e Pernil

Direção de Criação: Daniel Oksenberg e Daniel Chagas

Criação: Fernando Christo e Ingryd Cruz

Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Juliana Henriques e Leonardo Damasceno

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Guilherme Lopes, Roberto Silva, Rafaella Moura e Guilherme Kern

Planejamento: Rita Almeida, Tiago Tateyama, Maria Eduarda Menezes, Giovanna Schiavon e João Calasans

Mídia: Suellen Kiss, Thiago Gonzalez, Yasmin Baffa, Ana Carolina Silva, Patrick Novais e Grasielle Santana

Produção Digital: Lillian Cavallini, Sabrina Ramiles e Luan Henriques

Produtor Gráfico: José Roberto

Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro

Tratamento de Imagem: Estevam Conidi

Arte Final: Carlos Lugaresi

Revisão: Eliana Pavan

Art Buyer: Tereza Setti

Fotógrafo: Pedro Loreto

Styling: Thais Barakat

Beleza: Patrick Guisso

Produção Executiva: SDMGMT — Soraya Amaral

Packshot: Pict Estúdio

Produtora de Imagem: Compañia

Diretor: Ale Henri

Diretor de Fotografia: Ted Abel

Assistente de Direção: Danilo Andrade

Direção de Arte: Michele Rodrigues

Figurino: Gi Marcondes

Casting: Lourenço Almeida

Diretor de Produção: Thiago Freire

Produção Executiva: Maria João Calheiros e Marquinhos Monteiro

Coordenação de Produção: Wagner Ramos

Pós-produção/VFX: Equipe Compañia

Montador: Pedro Souza

Color grading: Eduardo Coelho — Dudu

Finalizadora: Equipe Compañia

Motion Graphics: Akira Takiishi — Kikira

Produtora de Áudio: Raw Audio

Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira

Direção Musical: Hilton Raw

Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein

Atendimento: Carol Peternelli

Coordenação: Robério Barbosa

Aprovação: Renata Gomide, Marcela de Masi, Raquel Adbala, Ligia Monteiro, Luceli Miola, Natália Chamon e Vinícius Lima.

Adsmovil e Lumen estão empenhados em medir a eficácia das campanhas publicitárias por meio da atenção do usuário – A atenção é a nova visibilidade no mundo digital. E tem como foco saber se um anúncio consegue engajar o usuário de forma satisfatória.

As marcas não precisam mais se contentar com que seus anúncios sejam vistos pelos usuários ou que eles apenas cliquem neles, mas devem garantir que capturem e retenham sua atenção por mais tempo, além de interagir com o conteúdo para garantir uma maior lembrança da mensagem que desejam transmitir.

É nisso que consiste a parceria criada entre a Adsmovil e a Lumen para integrar dados de medição de atenção do usuário em todas as campanhas e mercados onde a Adsmovil atua.

Além disso, oferecerão treinamentos nas agências para que as pessoas envolvidas na criação e execução das estratégias publicitárias das marcas saibam como usar e aproveitar essa métrica na hora de medir os resultados de suas campanhas publicitárias e o nível de atenção que o usuário deposita em relação aos seus anúncios.

As métricas de atenção permitem que os anunciantes saibam há quanto tempo os usuários visualizam os anúncios dos clientes – Todos os dias as pessoas são expostas a milhares de anúncios em meio ao conteúdo que visualizam e à navegação que fazem em seus dispositivos móveis, dificultando a captação da atenção do usuário pelas marcas, mesmo que as métricas de visualização sejam boas.

As métricas de atenção permitem que os anunciantes saibam há quanto tempo os usuários visualizam os anúncios dos clientes.

Para desenvolver esta métrica, a Lumen leva em consideração as informações obtidas de seus painéis de eye tracking + a realização de estudos ad hoc e com eles criaram modelos preditivos de atenção baseados em machine learning que são aplicados aos formatos publicitários e nos quais estão incluídos variáveis como o dispositivo, o formato, a porcentagem da página ocupada pelo anúncio, entre outros, para que os clientes possam ver a atenção gerada nas campanhas pelos diferentes parceiros e tecnologias que utilizam no dia a dia.

Entender como medir e melhorar o desempenho do anúncio com base no que realmente chama a atenção – Essas informações permitem que as agências e anunciantes conheçam a atenção gerada pelas campanhas digitais e, assim, possam utilizar ferramentas de otimização para que o desperdício de impressões que não são vistas pelo olho humano seja o mínimo possível e assim tenham um melhor retorno do seu investimento.

“As estratégias digitais que dependem apenas da visibilidade como o primeiro KPI para anúncios on-line estão apenas medindo a probabilidade de serem vistos”, diz Mike Follett, CEO da Lumen.

“Na nova economia da atenção, é importante entender como medir e melhorar o desempenho do anúncio com base no que realmente chama a atenção.”

Por seu lado, Alberto Pardo, CEO & Founder da Adsmovil afirma que “a atenção é o novo viewability, sendo assim as marcas devem colocar seus esforços em entender esta métrica, como é utilizada, como complementa suas estratégias e quais os benefícios”.

Cleo interpreta histórias reais de mulheres brasileiras em pílulas digitais da campanha ‘EntreElas By Exeltis’ – com o objetivo de fomentar discussões sem tabus sobre temas relacionados à saúde de pessoas com útero, a Exeltis, empresa espanhola de produtos farmacêuticos focada na saúde feminina, lançou recentemente a campanha publicitária ‘EntreElas By Exeltis’.

A campanha, que é assinada e desenvolvida pela agência Repense, conta com a cocriação e protagonismo da multiartista Cleo – embaixadora da marca no Brasil -, agora entra em uma nova fase com o lançamento de pílulas digitais, em que a artista interpreta histórias reais de mulheres brasileiras, que serão lançadas ao longo do mês de maio.

A campanha, que iniciou com um filme para TV, dá continuidade ao movimento em prol da saúde feminina com o lançamento dos filmes digitais, criados para veiculação online, que vão contar situações reais relacionadas ao ciclo menstrual, métodos contraceptivos e sexualidade, que aconteceram com mulheres que enviaram suas histórias para a Exeltis.

Com idealização da agência Repense e cocriação em parceria com Cleo, movimento fomenta discussões sem tabu sobre a saúde feminina – A ideia do movimento é gerar impacto na vida das mulheres, pessoas com útero e interessados em entender mais sobre assuntos que sempre foram cercados de tabu na sociedade brasileira.

Foi pensando em toda a importância deste movimento, que a Repense Comunicação, agência responsável pela idealização e produção da campanha, elegeu a multiartista Cleo, como embaixadora do movimento.

Além de ocupar essa posição, Cleo também participou cocriando a campanha ao emprestar o seu olhar e sendo a atriz responsável por contar as histórias reais na série de pílulas digitais.

“Estruturamos uma campanha que integra conteúdo relevante, publicidade e entretenimento para abordar sem qualquer tabu uma série de assuntos relacionados com a liberdade sexual feminina. Ter a participação da Cleo na cocriação desse trabalho e como protagonista foi fundamental para definirmos assertivamente os temas e, sobretudo, acertarmos o tom da comunicação”, comenta Daniel Chagas, head de criação da Repense.

O importante é entender as particularidades e necessidades de cada mulher brasileira – Além de filmes digitais, desde o início do mês já está disponível o hub de conteúdo ‘EntreElas By Exeltis’, que reúne publicações especializadas, direcionamento para redes sociais, como o Instagram, além de podcasts e mídias, que incentivam a troca entre pessoas com útero, mulheres e homens trans, sobre temas como gravidez, métodos contraceptivos, ciclo menstrual e saúde mental.

O portal também conta com um espaço para envio de dúvidas, que serão respondidas por profissionais da saúde.

“Para nós, o mais importante antes de oferecer qualquer solução é entender as particularidades e necessidades de cada mulher brasileira, e poder ver a Cleo pessoalmente envolvida na construção dessa causa fez o projeto se tornar ainda mais completo”, comenta Jéssica Chaves, Gerente de Marketing da Exeltis.

Em seu portfólio de produtos a Exeltis conta com métodos contraceptivos, como Librene, um DIU livre de hormônios, suplementação vitamínica, como o Regenesis, para mulheres durante o ciclo completo de gestação e outras soluções para a saúde da mulher.

O diferencial dos produtos da farmacêutica é que não são apenas importados, e sim repensados e customizados para atender as necessidades das mulheres brasileiras.

FICHA TÉCNICA

Agência: Repense Comunicação

Título: Entre elas

Anunciante: Laboratório Exeltis

CEO: Otavio Dias

Atendimento: Bianca Tenenberg, Taisa Tamura, Paula Montezzo

Criação: Alexandre Ravagnani, Daniel Chagas, Edimilson Costa, Marcio dos Santos

Planejamento: Daniel Rimoli, Vinicius Rodrigues

CM: Tabata Madeira

Mídia: Denis D`Anela, Paula Dias

BI: Gabriel Moises

RTV: Paula Moreira

Produtora de Filmes: Uno Criativo

Atendimento: Diego Timbó e Beatriz Rhaddour

Direção de cena: Jessica Teleze

Assistente de direção: Victor Lorencini e Marcel Giubilei

Produção Executiva: Diego Timbó, Beatriz Rhaddour e Victor Pinto

Assistente Executiva: Juliana Fonseca, Fernando Pimenta

Produção Artística: Thiago Guimarães e Gabriela Drumon

Assistente de produção: James de Castro Barbosa

Direção de Fotografia: Bernardo Nielsen

1º Assistente de câmera: Peterson Augusto

2º Assistente de câmera: Paulo Rodrigues

Logger: Arthur Elias

Still: Lucas Menezes

Som direto: Vitor Rodrigues

Direção de Arte: Mariana Valente

Figurino: Fellippe Schiaveli

Edição: Lucas Cainã

Color: Arthur Eias

Trilha Sonora: Vitor Rodrigues

Elenco: Cleo, Daniel Veiga, Nayara Caroline, Mayra Garrido, Dr. Ricardo Bruno

Aprovação Cliente: Isaac Jarlicht, Jessica Barioni Amorim Chaves, Gleise Ferreira, Ana Carolina Guerra Goncalves

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