Na última segunda-feira, dia 22 de maio, teve início mais uma edição da já tradicional campanha do agasalho e a MP Publicidade mais uma vez vem atuando na divulgação com os parceiros de mídia para bonificação em mídia no intuito de ajudar a estimular nas doações.
O Extrabom colocou um blog no ar e tem as peças anexadas em veiculação bonificada em alguns veículos e nas mídias próprias do Extrabom.
Que tal aquecer o inverno de quem precisa? – a Campanha do Agasalho Extrabom vai até o dia 16 de junho e você pode doar cobertores, agasalhos, luvas e tudo o que deixar o inverno de quem mais precisa mais aquecido.
Acesse extrabom.com.br para saber mais e doe na loja mais próxima de você. Bom é fazer o bem. Ajude a compartilhar solidariedade em forma de doação e a fazer o bem. Até 16 de junho.
Africa Creative assina campanha “Com Fome, Não Dá” – Com clipe estrelado por Criolo, Ivete Sangalo e personalidades como Ana Maria Braga, Naiara Azevedo, Formiga, Pequena Lo, Marcelo Adnet e Ivan Baron, a Africa Creative lançou a campanha do Pacto Contra a Fome, o movimento multissetorial e suprapartidário tem como objetivo engajar as pessoas para acabar com a fome de maneira estrutural e permanente e reduzir o desperdício de alimentos no Brasil.
O evento de lançamento aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 23 de maio, e contou com a presença de lideranças do governo, academia, empresariado, entidades não governamentais e religiosas.
O movimento vai atuar de forma conjunta e estruturada por meio da inteligência e dados, articulação de indivíduos e organizações, bem como incentivos a melhores práticas que erradique a fome e reduza o desperdício de alimentos em toda a cadeia.
Em parceria com a Africa Creative, movimento suprapartidário e multissetorial lança Pacto Contra a Fome – A música e o clipe, lançados com exclusividade no último domingo durante o Fantástico, trazem uma reflexão sobre os futuros que deixam de acontecer por conta da fome, reforçando que, com fome, não dá pra estudar, não dá pra trabalhar, não dá pra brilhar no palco, nem entrar em campo.
É isso que enfatizam as personalidades de diversas áreas também em suas redes sociais, com depoimentos contundentes que fazem parte da campanha.
O fato de que 33 milhões de pessoas passam fome enquanto desperdiçamos 8x o necessário para alimentar a população que não tem o que comer, também será reforçado em peças veiculadas nacionalmente em mídia impressa, digital e TV.
Com produção musical de Nixon Silva (Sonido) e Direção de Cena de Nixon Freire (Sicários), o clipe tem o objetivo de engajar a sociedade e lançar a campanha do movimento, que prevê ainda ativações e ações de sustentação.
O movimento tem como foco não ter nenhuma pessoa com fome no Brasil até 2030 – “Não podemos nos conformar que tantos brasileiros continuem passando fome em 2023, com tantos saberes e tecnologias disponíveis. É incoerente, um dos maiores produtores e exportadores agrícolas no mundo, ainda ter cidadãos passando fome e, ao mesmo tempo, desperdiçar alimentos desde o campo à mesa”.
“De acordo com estudo realizado em parceria com a Integration Consulting, a fome e o desperdício de alimentos são problemas distintos. A fome é um problema estrutural e precisa ser endereçado como tal, a partir de políticas públicas nos três níveis da federação e de uma sociedade civil engajada. O estudo também nos mostra que tem boas iniciativas já atuando nisto e que precisam ter mais sinergias. Ao mesmo tempo, a questão do desperdício deve nos gerar um inconformismo ainda maior e pode ser uma alavanca de ação no combate à fome”, ressalta Geyze Diniz, cofundadora e presidente do Conselho do Pacto Contra a Fome.
O movimento tem como visão não ter nenhuma pessoa com fome no Brasil até 2030 e, para 2040, todas as pessoas no país estarem bem alimentadas.
Por estas razões caberá ao Pacto Contra a Fome dar visibilidade, promover e criar sinergias entre iniciativas existentes em relação aos temas fome e desperdício de alimentos atuando em parceria com diferentes atores da sociedade.
FICHA TÉCNICA – CLIPE PACTO CONTRA FOME
Título: Com fome, não dá
Agência: Africa
Anunciante: Pacto Contra Fome
Produto: Pacto Contra Fome
CCO: Sergio Gordilho
Diretora Executiva de Criação: Sophie Schonburg
Diretores de Criação: Eduardo Ferraz e Milena Zindeluk
Diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais: Raphael Vandystadt
Criação: Danilo Maia, Igor Hermes, Maria Clara Cardão e Gabriela Barreira
Atendimento: Livia Marquezi, Raquel Verissimo e Barbara Gamberini
Mídia: Maria Fernanda Nuncio
Africa Talents: Fernando Alonso e Paola Arnelas
Estratégia de Conteúdo: Aline Khoury
RTV: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara e Camila Salviano
Produtora: Sicários
Produção Executiva: João Luz e Patrick Petry
Diretor Criativo: Nixon
Line Producer: Rafa Pinto
Operações: Lindin Lima
Atendimento: Babi Kosloff, Ju Bahia e Yuri Fuly
Diretor: Nixon
Diretor de Fotografia: Nixon
1a AD: Tati Klein
1o Assistente de Câmera: Adinan Lopes
2o Assistente de Câmera: Daniel Oliveira
Diretor de Produção: Breno Oliveira
Produtora: Patricia Soares
Diretor de arte: Caca Montagnana
Figurinista: Jessica Kelly
Produtor de Arte: Lelo Carvalho
Produtora de Objetos: Daiana Ferreira
Produtora de Elenco: Mei Yi Ho
Maquiagem: Barbara Bernardi
Making Of: Pedro Saviolli
Produtora de som: Sonido Áudio
Direção Musical: Lucas Duque
Produtor Musical: Nixon Silva
Coordenação: Anderson Soares
Atendimento: Vanessa Pazsoldan Raad
Aprovação/cliente: Geyze Diniz e Gabriela Ermini
Pós Produção:
Coordenação de pós: Yago Rodrigues e Patricia Rodrigues
Montagem: Ernesto Neto, Reiner Mentges, Talles Martins, Pedro Rettore
Color: Gustavo Minicucci / Luca Leocádio
VFX:
Jorge Alianz – Compositor
Tunay Canepari – Produtor de Pós
Serginho Dimi – Supervisor de Pós
Anderson Gonçalves – Assist. de Pós
Daniel Lima – Compositor
Iuri Tampolski – Compositor
Midea lança primeira campanha institucional no Brasil com Tadeu Schmidt e Manu Gavassi – A Midea, uma das maiores fabricantes de eletrodomésticos do mundo e líder em equipamentos de climatização, passa por um novo momento em sua comunicação: pela primeira vez a empresa lança uma campanha institucional totalmente nacional.
Trazendo como protagonistas dos filmes publicitários Tadeu Schmidt e Manu Gavassi, a iniciativa criada pela GALERIA.ag anuncia ao público o portfólio da marca, repleto de produtos tecnológicos e inteligentes para a casa dos brasileiros.
“Depois de alguns anos ganhando participação de mercado no Brasil, chegou a hora de alavancar a marca Midea, e para isto desenvolvemos uma campanha de marketing 360º, consolidando nosso momento de expansão e crescimento no país. A estratégia é nos aproximar dos nossos consumidores, e ao mesmo tempo nos colocar de maneira mais equilibrada na briga com a concorrência”, explica a diretora de marketing da Midea, Simone de Camargo.
Criada pela GALERIA. ag, ação reforça estratégia de marketing focada em crescimento da marca no país – Totalizando sete filmes, produzidos pela Tropical Films e Lucha Libre Audio, a campanha reforça a percepção de uma empresa referência em qualidade, inovação e design inteligente, e traz a assinatura global da marca “Midea. Make yourself at home”.
No enredo, Manu está na casa do Tadeu – toda equipada com Midea. Juntos, eles apresentam os produtos, conversam sobre os detalhes da geladeira, acionam o ar-condicionado pelo app do celular e ligam a Lava e Seca à distância, evidenciando os melhores atributos de cada um.
“Esse é um momento simbólico para a GALERIA .ag. Assumimos a responsabilidade de criar a primeira campanha institucional no Brasil de uma empresa de importância global, que possui objetivos muito robustos para os próximos anos. Estamos bem animados em contribuir com a expertise da agência em criatividade, tecnologia e inovação”, comenta Ana Coutinho, Head de Negócios da GALERIA .ag.
A Midea já tem participação em duas fábricas no Brasil através da sua Joint Venture com a Carrier – A campanha será veiculada na TV aberta. No ambiente digital, os filmes estarão no Instagram, YouTube, TikTok e Facebok. Também haverá peças em mídia Out-Of-Home espalhados pela cidade de São Paulo.
Em abril, a Midea deu início às obras de nova fábrica de refrigeradores, em Pouso Alegre – Minas Gerais. A iniciativa é parte importante do processo de expansão global da companhia que prevê altos investimentos em países estratégicos como o Brasil, considerado um dos maiores mercados de linha branca do mundo e o maior da América Latina.
A Midea já tem participação em duas fábricas no Brasil através da sua Joint Venture com a Carrier, uma em Manaus/AM, onde são produzidos aparelhos de ar-condicionado residenciais e micro-ondas, e outra em Canoas/RS, onde são produzidos sistemas de climatização comerciais.
FICHA TÉCNICA:
Agência: GALERIA. ag
Título: “Minha Ideia”
Anunciante: Midea
CCO: Rafael Urenha
Direção de Criação: Silvio Amorim
ACD: Raphael Lucone
Criação: Silvio Amorim, Rebeca Avila, Raphael Lucone, Thomaz Dantas e Vinícius Curi
Atendimento: Ana Coutinho, Fernanda Recupero, Carla Preto, Vitor Lossavaro e Gabriela Teixeira
Aprovação Midea: Simone Camargo, Renata Assis e Rodrigo Esgaib
Mídia: Paulo Ilha, Patrícia Alves, Alexandre Ruiz, Filipe Ogeda, Lucas Cavalcante
PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil
Projetos: Ana Ribeiro
Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura e Durval Brum
Artbuyer: Marcos Moura e Bruna Costa
Fotografia: Felipe Hellmeister
Produção Integrada: Ducha Lopes, Priscilla Sanches, Fábio Truci, Beatriz Brandão, Natália Menken, Ana Ananias, Fernando Sahb, Marcello Pereira e David Souza
Produtora de Imagem: Tropical Film
Diretor: Rog Souza
Produtor Executivo: Gabriel Dagostini
Assistente de Atendimento: Andressa Cardoso
Coordenação de Produção: Renata Munaretto e Elisa Mello
1º Assistente de Direção: Patricia Jaeger
2º Assistente de Direção: Nat Almeida
Diretor de Fotografia: Pepe Mendes
Diretor de Arte: Jaqueline Ramieli
Assistente de Arte: Marri Ricardi
Produção de Objetos: Marystela Baiôco
Assistente de Objetos: Júlia Figueiredo
Produtor de Arte: Matheus Carvalho
Stylist Tadeu Schmidt: Katia Gimenez
Make/Hair Tadeu Schmidt: Ronald Perega
Stylist Mani Gavassi: Antonio Frajado
Make/Hair Manu Gavassi: Guilherme Casagrande
Diretor de Produção: Luciana Oppido
Assistente de Produção: Kika Carvalho e Sara Serra
Coordenadora de Pós Produção: Andréia Figueiredo
Produtora de Pós: Lola Filmes
Head de Pós: Wilson Fernandes
Finalização: Gislaine Garcia
Assistente de Finalização: André Luiz dos Santos
Composição: Ailton Piuí
Colorista: Sergio Cicinelli
Motion: Ebson Clarindo
Produtora de Som: Lucha Libre Audio
Produtor Musical: Paulinho Corcione
Coordenador de Prod: Thacio Palanca
Finalização: Thacio Palanca + Ronald Galdino
Atendimento: Thais Urenha
Com megaprodução, Betano lança maior campanha no Brasil com Rivelino e outras dez celebridades – A Betano, uma das principais casas de apostas esportivas do mundo, apresenta sua maior campanha no Brasil desde a sua chegada.
Com o tema “Showcase”, explora o grande leque de possibilidades de apostas disponíveis na plataforma e conta com um “dream team” de 11 celebridades.
A campanha será veiculada em canais de TV aberta e fechada, além dos meios digitais e OOH. Com criação da Ampfy, a campanha “Showcase” tem foco no público brasileiro e nasceu a partir do conceito de diversidade do esporte, apresentando um grande leque dos produtos e diversas possibilidades de apostas.
Com o mote “Betano, aposte no que você acredita”, o objetivo é apresentar as variadas modalidades que o consumidor tem para apostar dentro da plataforma, que vão desde esportes como futebol e basquete até programas de entretenimento.
A Betano lança a primeira versão de 30s focada no futebol, com a participação do ex-jogador Rivellino – A Betano está orgulhosa com o resultado pois a campanha vai além de promover a marca, ela reflete a robustez da Betano ao apresentar de forma interativa as diversas possibilidades de apostas que a plataforma oferece, seja no âmbito do futebol, basquete, e-sport, UFC e até mesmo em programas de entretenimento.
Vale ressaltar ainda que ela está alinhada a outra grande novidade que a empresa lançou, o bônus especial de até R$500 para os novos clientes.
O filme produzido pela NoCandy traz mais de 15 versões que exemplificam os produtos da plataforma, colocando na prática a versatilidade da Betano em estabelecer relações de longo prazo com os mais diversos públicos.
E para aproveitar os jogos das séries A e B do Campeonato Brasileiro, a Betano lança a primeira versão de 30s focada no futebol, com a participação do ex-jogador Rivellino.
O filme destaca momentos de confraternização entre amigos e as oportunidades de palpites por meio da plataforma – Ao longo do ano, diferentes personalidades, que são relevantes em seus núcleos de atuação, apresentarão mais versões do filme.
Entre os nomes da campanha estão o piloto Felipe Massa, o ex-lutador brasileiro de MMA Minotouro, os jornalistas esportivos GV, Rica Perrone e Victor Canedo, o ex-jogador de basquete Leandrinho, a gamer Cherrygumms, o streamer Patife e as influenciadoras digitais Beca Barreto e Fani Pacheco.
“Nossa campanha explora de forma dinâmica e divertida o vasto número de possibilidades da Betano, mostrando as personalidades apostando em outros esportes que não os seus de costume”, comenta Fred Siqueira, CCO da Ampfy.
O filme destaca momentos de confraternização entre amigos e as oportunidades de palpites por meio da plataforma em segundas telas (celular).
“O roteiro foi idealizado para mostrar as diversidades de Betano. Toda hora é hora de fazer um palpite. Seja no esporte ou em um momento de lazer, você pode se divertir com as diferentes opções da plataforma”, finaliza Fred.
Criada pela Ampfy e com plano de mídia da Artplan, a campanha “Showcase” tem foco no público brasileiro – O plano de mídia desenvolvido pela Artplan é composto por um mix de meios variados, que incluem não apenas compras avulsas de mídia em TV aberta e Pays TV, mas também divulgação em grandes eventos esportivos patrocinados pela Betano, como o Campeonato Brasileiro e a Copa Betano do Brasil, transmitidos pela TV Globo, além dos jogos da NBA, UFC, Tênis e Vôlei.
No ambiente digital, os esforços se concentram em veiculações em grandes portais, programáticas e projetos de conteúdos diferenciados em sites esportivos. A estratégia visa dar visibilidade à marca por meio de espaços premium e grandiosos de mídia nacionais, a fim de aproveitar toda a potência que a Betano possui.
Com um olhar voltado para a multicanalidade em um mercado extremamente competitivo, onde há uma ampliação constante de novos canais, a missão é trabalhar de forma integrada, combinando criação, dados, planejamento e ativações.
Ficha Técnica:
Agência: Ampfy
CCO: Fred Siqueira
ECD: Dogura Kozonoe
DC: Bruno Athayde , Andres Puig
AD: Matheus Rocha, Luan Santos
AA: Luiz Eduardo Luz
CM: Ana Carolina Castro
CW: Igor Sá
RTV: Carol Santos, Cacau Florentino, Dionisio Crocce, Daniela Nammur
CBO: Guilherme Brum
Atendimento: Laura Tieppo, Nathalia Assad, Felipe Kawasaki
Aprovação: Alexandre Fonseca, Pablo Puertas, Stelius Asikopoulus, Arthur Niggemann, Melissa Pappa, Manos Stefanopoulos
Produtora: NoCandy
Diretor: Adriano Alarcon
Prod Executiva: Hwira Gibin
DOP: Fernando Bertoluci
Diretora de Arte: Larissa Cambauva
Diretor de Arte Gráfico: Andres Puig
Montador: Rami D’Aguiar, Victor Cohen
Color Grading: Acauan Pastore
Diretor Produção: Dudu Miranda
Assist Produção: Érica Martorano, Victor Ramos
1o Assist de Direção: Fabiana Luz
2o Assist de Direção: Isabella Woelpl
PA Direção: Amy Golembeski
Assist Criativo: Lucca Meloni, Guto Gomes
Edição Videos: Diego Nascimento
Treat Design: Manuela Reis
Pesquisa Criativa: Theo Araujo
Gerente de Projeto: Ana Torri, Mariana Zahran
1o AC: Mauro Imperatrice
2o AC: Parvati Louize
OP de Câmera 360: Jackson Kleber
Assist Set: Waldir Tiquinho
Ass. Arte: Willian Linitch
Produtor de Arte: Vinicius Gūimil
Ass. Prod de Arte: Juliana Rabello, Gabriel Cecchi
Prod Objeto: Adriana de Godoy
Assist Prod Objeto: Simone Antônio, Renata Rufino
Contra-Regra: Victor de Arruda
Ajud Objeto: Gustavo Sampaio
Figurinista: Katia Gimenez
Camareira: Maria Gaia
Make Up: Marcely Tobias, Denise Borro
Prod Locação: Fabiano Ramos
Chefe Elétrica: Arnaldo Shoyama
1o Assist Elétrica: José da Cruz
Chefe Maquinária: Bodão
Op. de Som: Samuca
Steadicam: Alexandre Cabelo
Cinematografia Robótica: KAMBÔ-T
Produtora de Pós: Clan VFX
Supervisor de Efeitos: Luciano Neves, Luiz Adriano
Supervisão de set: Luiz Adriano
Coordenação de CG: Fabrício Rabachim, Luciano Neves
3D Modeling: Luciano Neves, Rodrigo Braga, Fabrício Rabachim
Rigging/Animação/Render: Edgard Caliman, Fabrício Rabachim
FX and Simulations: Luciano Neves, Fabrício Rabachim
Textures/Shading: Luciano Neves, Rodrigo Braga, Fabrício Rabachim
Tracking: João Sheeperson
Comp: Luiz Adriano, Acácio Domingue, Henrique Delgado, Flávio Eidi, Tadeu Carraca, Leandro Debacco, Marcio Pek
Motion: Guilherme Caires, Gianluca Matavelli, Laertes Terra Jr., Jefferson Nascimento
Coordenação: Tania Ripardo
Assist Coord:Letícia Sillmann
Produtora de Som: Jamute
Prod Executiva de Som: James Feeler
Produtor: James Feeler, Leandro Barduzzi
Engenheiro de Som: Fernanda Galetti, Otávio Bertolo, Rafael Laurenti
Atendimento: Kiki Eisenbraun, Hingrit Nitsche, Erika Santana
Coordenação: Julianna Zuppo, Letícia Nunes
Everest lança novo posicionamento de marca em campanha – Everest, a montanha de maior altitude da Terra também dá nome a marca de purificadores e máquinas de gelo no Brasil. É com essa associação que a Everest apresenta, nesta segunda-feira (22), seu novo posicionamento da marca com identidade visual modificada e slogan “Qualidade lá no alto”.
Em um projeto de rebranding assinado pela WMcCann, a marca reforça compromisso com a qualidade e a pureza da água, além de destacar a economia com o baixo consumo de energia oferecida pelos seus purificadores.
Com mais de 50 anos de atuação no mercado, a marca foi pioneira na indústria de bebedouros elétricos no Brasil e busca, agora, fortalecer seu relacionamento com os consumidores apresentando um novo conceito que atende as necessidades da nova comunicação.
“Estamos empolgados com o lançamento do novo posicionamento de marca da Everest, já que ‘Qualidade lá no alto’ é exatamente como queremos que a nossa marca seja reconhecida, fortalecendo nossa identidade e destacando os benefícios que nossos clientes podem ter ao nos escolherem, nossa expectativa com a campanha é aumentar em 20% o crescimento no número de vendas dos purificadores”, explica Carlos Alexandre Rangel Guimarães, Diretor Comercial da Everest.
Com o mote “Qualidade lá no alto”, marca reforça atributos de seus produtos – No primeiro momento da campanha, que ainda terá novas fases e conteúdos previstos para os próximos meses, o filme traz uma comparação divertida do nome Everest em diferentes países do mundo, destacando a marca como uma referência em qualidade, seja onde for.
Características dos produtos como o elemento filtrante com tecnologia de dupla ação capaz de reter impurezas microscópicas e evitar bactérias; reservatório de água hermético que evita a contaminação da água purificada; e, a consolidação da marca presente há mais de 50 anos no mercado estão entre as mensagens.
Com estratégia de mídia 360º, a campanha conta com filmes em TV aberta e connecTV, além de mídia digital como OOH, DOOH.
Nas redes sociais, um squad de influenciadores com nomes como Bruno Rezende, Felipe Bronze, Sabrina Sato e Stephanie Ribeiro amplificam a mensagem, expandindo a comunicação de Everest de maneira autêntica e relevante, alcançando novos públicos e fortalecendo os laços emocionais com seus consumidores.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Everest
Produto: Institucional
Nome da campanha: Qualidade lá no alto
Time do Cliente: Carlos Alexandre Rangel Guimarães, Gianfranco Vergari, Juliana Martins e Patricia Vasconcellos
Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: André França
CCO: Mariana Sá
VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio: Marcio Borges
Diretor de Criação Executivo: Ricardo Weitsman
Diretor de Criação Associado: Felipe Gomes
Criação: Ricardo Weitsman, Felipe Gomes, Alexandre Motta, Thiago Machado e Max Branco
COO & CSO: Renata Bokel
Planejamento: Luiza Portella e Rafael Mendez
Diretora de conteúdo: Patricia Colombo
Conteúdo: Natalia Pennacino e Daniella Brandão
Atendimento: Bianca Almeida e Larissa Vieira
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Patrícia Oliveira, Stella Martins, Ronny Alvarado, Guilherme Maciel, Gabrielle Hoffmann, Gustavo Yassunaga, Gabriel Ventura e Elaine Moraes
BI: Vinicius Hamburgo, Natalia Souto, Leonardo Kerkhoff e Carla Ornelas
Diretora de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Bianca Repsold, Mariana Veronez, Vitor Hugo Faria, Evelyn Cabral, Paula Lima
Produtora: Ça Va Art
Direção de cena: Olhos
Direção Executiva: Alessandro Zanetti
Direção de Fotografia: Bruno Tiezi
Atendimento: Krika Buto
Coordenação de Produção: Suyan Mariotti
Coordenação de Pós-produção: Rodrigo Vidal
Pós-produção: Warriors VFX
Produtora de Som: Nova Onda
Direção Musical: Passarinho
Criação e Produção musical: Teco Fuchs
Produção Gráfica: Nereu Marinho, Mauricio Martim e Claudio Costa
Art Buyer: Bianca Repsold, Mariana Veronez, Vitor Hugo Faria, Evelyn Cabral, Paula Lima
Ilustrador: Iluminata
Tratamento de imagem: Craft Brasil
Manipulador: Ciro Sollero
Projetos: Felipe Ribeiro e Alan Cruz
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo