Campanha do Agasalho do Extrabom edição 2023

Na última segunda-feira, dia 22 de maio, teve início mais uma edição da já tradicional campanha do agasalho e a MP Publicidade mais uma vez vem atuando na divulgação com os parceiros de mídia para bonificação em mídia no intuito de ajudar a estimular nas doações.

O Extrabom colocou um blog no ar e tem as peças anexadas em veiculação bonificada em alguns veículos e nas mídias próprias do Extrabom.

Que tal aquecer o inverno de quem precisa? – a Campanha do Agasalho Extrabom vai até o dia 16 de junho e você pode doar cobertores, agasalhos, luvas e tudo o que deixar o inverno de quem mais precisa mais aquecido.

Acesse extrabom.com.br para saber mais e doe na loja mais próxima de você. Bom é fazer o bem. Ajude a compartilhar solidariedade em forma de doação e a fazer o bem. Até 16 de junho.

Africa Creative assina campanha “Com Fome, Não Dá” – Com clipe estrelado por Criolo, Ivete Sangalo e personalidades como Ana Maria Braga, Naiara Azevedo, Formiga, Pequena Lo, Marcelo Adnet e Ivan Baron, a Africa Creative lançou a campanha do Pacto Contra a Fome, o movimento multissetorial e suprapartidário tem como objetivo engajar as pessoas para acabar com a fome de maneira estrutural e permanente e reduzir o desperdício de alimentos no Brasil.

O evento de lançamento aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 23 de maio, e contou com a presença de lideranças do governo, academia, empresariado, entidades não governamentais e religiosas.

O movimento vai atuar de forma conjunta e estruturada por meio da inteligência e dados, articulação de indivíduos e organizações, bem como incentivos a melhores práticas que erradique a fome e reduza o desperdício de alimentos em toda a cadeia.

Em parceria com a Africa Creative, movimento suprapartidário e multissetorial lança Pacto Contra a Fome – A música e o clipe, lançados com exclusividade no último domingo durante o Fantástico, trazem uma reflexão sobre os futuros que deixam de acontecer por conta da fome, reforçando que, com fome, não dá pra estudar, não dá pra trabalhar, não dá pra brilhar no palco, nem entrar em campo.

É isso que enfatizam as personalidades de diversas áreas também em suas redes sociais, com depoimentos contundentes que fazem parte da campanha.

O fato de que 33 milhões de pessoas passam fome enquanto desperdiçamos 8x o necessário para alimentar a população que não tem o que comer, também será reforçado em peças veiculadas nacionalmente em mídia impressa, digital e TV.

Com produção musical de Nixon Silva (Sonido) e Direção de Cena de Nixon Freire (Sicários), o clipe tem o objetivo de engajar a sociedade e lançar a campanha do movimento, que prevê ainda ativações e ações de sustentação.

O movimento tem como foco não ter nenhuma pessoa com fome no Brasil até 2030 – “Não podemos nos conformar que tantos brasileiros continuem passando fome em 2023, com tantos saberes e tecnologias disponíveis. É incoerente, um dos maiores produtores e exportadores agrícolas no mundo, ainda ter cidadãos passando fome e, ao mesmo tempo, desperdiçar alimentos desde o campo à mesa”.

“De acordo com estudo realizado em parceria com a Integration Consulting, a fome e o desperdício de alimentos são problemas distintos. A fome é um problema estrutural e precisa ser endereçado como tal, a partir de políticas públicas nos três níveis da federação e de uma sociedade civil engajada. O estudo também nos mostra que tem boas iniciativas já atuando nisto e que precisam ter mais sinergias. Ao mesmo tempo, a questão do desperdício deve nos gerar um inconformismo ainda maior e pode ser uma alavanca de ação no combate à fome”, ressalta Geyze Diniz, cofundadora e presidente do Conselho do Pacto Contra a Fome.

O movimento tem como visão não ter nenhuma pessoa com fome no Brasil até 2030 e, para 2040, todas as pessoas no país estarem bem alimentadas.

Por estas razões caberá ao Pacto Contra a Fome dar visibilidade, promover e criar sinergias entre iniciativas existentes em relação aos temas fome e desperdício de alimentos atuando em parceria com diferentes atores da sociedade.

FICHA TÉCNICA – CLIPE PACTO CONTRA FOME

Título: Com fome, não dá

Agência: Africa

Anunciante: Pacto Contra Fome

Produto: Pacto Contra Fome

CCO: Sergio Gordilho

Diretora Executiva de Criação: Sophie Schonburg

Diretores de Criação: Eduardo Ferraz e Milena Zindeluk

Diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais: Raphael Vandystadt

Criação: Danilo Maia, Igor Hermes, Maria Clara Cardão e Gabriela Barreira

Atendimento: Livia Marquezi, Raquel Verissimo e Barbara Gamberini

Mídia: Maria Fernanda Nuncio

Africa Talents: Fernando Alonso e Paola Arnelas

Estratégia de Conteúdo: Aline Khoury

RTV: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara e Camila Salviano

Produtora: Sicários

Produção Executiva: João Luz e Patrick Petry

Diretor Criativo: Nixon

Line Producer: Rafa Pinto

Operações: Lindin Lima

Atendimento: Babi Kosloff, Ju Bahia e Yuri Fuly

Diretor: Nixon

Diretor de Fotografia: Nixon

1a AD: Tati Klein

1o Assistente de Câmera: Adinan Lopes

2o Assistente de Câmera: Daniel Oliveira

Diretor de Produção: Breno Oliveira

Produtora: Patricia Soares

Diretor de arte: Caca Montagnana

Figurinista: Jessica Kelly

Produtor de Arte: Lelo Carvalho

Produtora de Objetos: Daiana Ferreira

Produtora de Elenco: Mei Yi Ho

Maquiagem: Barbara Bernardi

Making Of: Pedro Saviolli

Produtora de som: Sonido Áudio

Direção Musical: Lucas Duque

Produtor Musical: Nixon Silva

Coordenação: Anderson Soares

Atendimento: Vanessa Pazsoldan Raad

Aprovação/cliente: Geyze Diniz e Gabriela Ermini

Pós Produção:

Coordenação de pós: Yago Rodrigues e Patricia Rodrigues

Montagem: Ernesto Neto, Reiner Mentges, Talles Martins, Pedro Rettore

Color: Gustavo Minicucci / Luca Leocádio

VFX:

Jorge Alianz – Compositor

Tunay Canepari – Produtor de Pós

Serginho Dimi – Supervisor de Pós

Anderson Gonçalves – Assist. de Pós

Daniel Lima – Compositor

Iuri Tampolski – Compositor

Midea lança primeira campanha institucional no Brasil com Tadeu Schmidt e Manu Gavassi – A Midea, uma das maiores fabricantes de eletrodomésticos do mundo e líder em equipamentos de climatização, passa por um novo momento em sua comunicação: pela primeira vez a empresa lança uma campanha institucional totalmente nacional.

Trazendo como protagonistas dos filmes publicitários Tadeu Schmidt e Manu Gavassi, a iniciativa criada pela GALERIA.ag anuncia ao público o portfólio da marca, repleto de produtos tecnológicos e inteligentes para a casa dos brasileiros.

“Depois de alguns anos ganhando participação de mercado no Brasil, chegou a hora de alavancar a marca Midea, e para isto desenvolvemos uma campanha de marketing 360º, consolidando nosso momento de expansão e crescimento no país. A estratégia é nos aproximar dos nossos consumidores, e ao mesmo tempo nos colocar de maneira mais equilibrada na briga com a concorrência”, explica a diretora de marketing da Midea, Simone de Camargo.

Criada pela GALERIA. ag, ação reforça estratégia de marketing focada em crescimento da marca no país – Totalizando sete filmes, produzidos pela Tropical Films e Lucha Libre Audio, a campanha reforça a percepção de uma empresa referência em qualidade, inovação e design inteligente, e traz a assinatura global da marca “Midea. Make yourself at home”.

No enredo, Manu está na casa do Tadeu – toda equipada com Midea. Juntos, eles apresentam os produtos, conversam sobre os detalhes da geladeira, acionam o ar-condicionado pelo app do celular e ligam a Lava e Seca à distância, evidenciando os melhores atributos de cada um.

“Esse é um momento simbólico para a GALERIA .ag. Assumimos a responsabilidade de criar a primeira campanha institucional no Brasil de uma empresa de importância global, que possui objetivos muito robustos para os próximos anos. Estamos bem animados em contribuir com a expertise da agência em criatividade, tecnologia e inovação”, comenta Ana Coutinho, Head de Negócios da GALERIA .ag.

A Midea já tem participação em duas fábricas no Brasil através da sua Joint Venture com a Carrier – A campanha será veiculada na TV aberta. No ambiente digital, os filmes estarão no Instagram, YouTube, TikTok e Facebok. Também haverá peças em mídia Out-Of-Home espalhados pela cidade de São Paulo.

Em abril, a Midea deu início às obras de nova fábrica de refrigeradores, em Pouso Alegre – Minas Gerais. A iniciativa é parte importante do processo de expansão global da companhia que prevê altos investimentos em países estratégicos como o Brasil, considerado um dos maiores mercados de linha branca do mundo e o maior da América Latina.

A Midea já tem participação em duas fábricas no Brasil através da sua Joint Venture com a Carrier, uma em Manaus/AM, onde são produzidos aparelhos de ar-condicionado residenciais e micro-ondas, e outra em Canoas/RS, onde são produzidos sistemas de climatização comerciais.

FICHA TÉCNICA:

Agência: GALERIA. ag

Título: “Minha Ideia”

Anunciante: Midea

CCO: Rafael Urenha

Direção de Criação: Silvio Amorim

ACD: Raphael Lucone

Criação: Silvio Amorim, Rebeca Avila, Raphael Lucone, Thomaz Dantas e Vinícius Curi

Atendimento: Ana Coutinho, Fernanda Recupero, Carla Preto, Vitor Lossavaro e Gabriela Teixeira

Aprovação Midea: Simone Camargo, Renata Assis e Rodrigo Esgaib

Mídia: Paulo Ilha, Patrícia Alves, Alexandre Ruiz, Filipe Ogeda, Lucas Cavalcante

PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil

Projetos: Ana Ribeiro

Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura e Durval Brum

Artbuyer: Marcos Moura e Bruna Costa

Fotografia: Felipe Hellmeister

Produção Integrada: Ducha Lopes, Priscilla Sanches, Fábio Truci, Beatriz Brandão, Natália Menken, Ana Ananias, Fernando Sahb, Marcello Pereira e David Souza

Produtora de Imagem: Tropical Film

Diretor: Rog Souza

Produtor Executivo: Gabriel Dagostini

Assistente de Atendimento: Andressa Cardoso

Coordenação de Produção: Renata Munaretto e Elisa Mello

1º Assistente de Direção: Patricia Jaeger

2º Assistente de Direção: Nat Almeida

Diretor de Fotografia: Pepe Mendes

Diretor de Arte: Jaqueline Ramieli

Assistente de Arte: Marri Ricardi

Produção de Objetos: Marystela Baiôco

Assistente de Objetos: Júlia Figueiredo

Produtor de Arte: Matheus Carvalho

Stylist Tadeu Schmidt: Katia Gimenez

Make/Hair Tadeu Schmidt: Ronald Perega

Stylist Mani Gavassi: Antonio Frajado

Make/Hair Manu Gavassi: Guilherme Casagrande

Diretor de Produção: Luciana Oppido

Assistente de Produção: Kika Carvalho e Sara Serra

Coordenadora de Pós Produção: Andréia Figueiredo

Produtora de Pós: Lola Filmes

Head de Pós: Wilson Fernandes

Finalização: Gislaine Garcia

Assistente de Finalização: André Luiz dos Santos

Composição: Ailton Piuí

Colorista: Sergio Cicinelli

Motion: Ebson Clarindo

Produtora de Som: Lucha Libre Audio

Produtor Musical: Paulinho Corcione

Coordenador de Prod: Thacio Palanca

Finalização: Thacio Palanca + Ronald Galdino

Atendimento: Thais Urenha

Com megaprodução, Betano lança maior campanha no Brasil com Rivelino e outras dez celebridades – A Betano, uma das principais casas de apostas esportivas do mundo, apresenta sua maior campanha no Brasil desde a sua chegada.

Com o tema “Showcase”, explora o grande leque de possibilidades de apostas disponíveis na plataforma e conta com um “dream team” de 11 celebridades.

A campanha será veiculada em canais de TV aberta e fechada, além dos meios digitais e OOH. Com criação da Ampfy, a campanha “Showcase” tem foco no público brasileiro e nasceu a partir do conceito de diversidade do esporte, apresentando um grande leque dos produtos e diversas possibilidades de apostas.

Com o mote “Betano, aposte no que você acredita”, o objetivo é apresentar as variadas modalidades que o consumidor tem para apostar dentro da plataforma, que vão desde esportes como futebol e basquete até programas de entretenimento.

A Betano lança a primeira versão de 30s focada no futebol, com a participação do ex-jogador Rivellino – A Betano está orgulhosa com o resultado pois a campanha vai além de promover a marca, ela reflete a robustez da Betano ao apresentar de forma interativa as diversas possibilidades de apostas que a plataforma oferece, seja no âmbito do futebol, basquete, e-sport, UFC e até mesmo em programas de entretenimento.

Vale ressaltar ainda que ela está alinhada a outra grande novidade que a empresa lançou, o bônus especial de até R$500 para os novos clientes.

O filme produzido pela NoCandy traz mais de 15 versões que exemplificam os produtos da plataforma, colocando na prática a versatilidade da Betano em estabelecer relações de longo prazo com os mais diversos públicos.

E para aproveitar os jogos das séries A e B do Campeonato Brasileiro, a Betano lança a primeira versão de 30s focada no futebol, com a participação do ex-jogador Rivellino.

O filme destaca momentos de confraternização entre amigos e as oportunidades de palpites por meio da plataforma – Ao longo do ano, diferentes personalidades, que são relevantes em seus núcleos de atuação, apresentarão mais versões do filme.

Entre os nomes da campanha estão o piloto Felipe Massa, o ex-lutador brasileiro de MMA Minotouro, os jornalistas esportivos GV, Rica Perrone e Victor Canedo, o ex-jogador de basquete Leandrinho, a gamer Cherrygumms, o streamer Patife e as influenciadoras digitais Beca Barreto e Fani Pacheco.

“Nossa campanha explora de forma dinâmica e divertida o vasto número de possibilidades da Betano, mostrando as personalidades apostando em outros esportes que não os seus de costume”, comenta Fred Siqueira, CCO da Ampfy.

O filme destaca momentos de confraternização entre amigos e as oportunidades de palpites por meio da plataforma em segundas telas (celular).

“O roteiro foi idealizado para mostrar as diversidades de Betano. Toda hora é hora de fazer um palpite. Seja no esporte ou em um momento de lazer, você pode se divertir com as diferentes opções da plataforma”, finaliza Fred.

Criada pela Ampfy e com plano de mídia da Artplan, a campanha “Showcase” tem foco no público brasileiro – O plano de mídia desenvolvido pela Artplan é composto por um mix de meios variados, que incluem não apenas compras avulsas de mídia em TV aberta e Pays TV, mas também divulgação em grandes eventos esportivos patrocinados pela Betano, como o Campeonato Brasileiro e a Copa Betano do Brasil, transmitidos pela TV Globo, além dos jogos da NBA, UFC, Tênis e Vôlei.

No ambiente digital, os esforços se concentram em veiculações em grandes portais, programáticas e projetos de conteúdos diferenciados em sites esportivos. A estratégia visa dar visibilidade à marca por meio de espaços premium e grandiosos de mídia nacionais, a fim de aproveitar toda a potência que a Betano possui.

Com um olhar voltado para a multicanalidade em um mercado extremamente competitivo, onde há uma ampliação constante de novos canais, a missão é trabalhar de forma integrada, combinando criação, dados, planejamento e ativações.

Ficha Técnica:

Agência: Ampfy

CCO: Fred Siqueira

ECD: Dogura Kozonoe

DC: Bruno Athayde , Andres Puig

AD: Matheus Rocha, Luan Santos

AA: Luiz Eduardo Luz

CM: Ana Carolina Castro

CW: Igor Sá

RTV: Carol Santos, Cacau Florentino, Dionisio Crocce, Daniela Nammur

CBO: Guilherme Brum

Atendimento: Laura Tieppo, Nathalia Assad, Felipe Kawasaki

Aprovação: Alexandre Fonseca, Pablo Puertas, Stelius Asikopoulus, Arthur Niggemann, Melissa Pappa, Manos Stefanopoulos

Produtora: NoCandy

Diretor: Adriano Alarcon

Prod Executiva: Hwira Gibin

DOP: Fernando Bertoluci

Diretora de Arte: Larissa Cambauva

Diretor de Arte Gráfico: Andres Puig

Montador: Rami D’Aguiar, Victor Cohen

Color Grading: Acauan Pastore

Diretor Produção: Dudu Miranda

Assist Produção: Érica Martorano, Victor Ramos

1o Assist de Direção: Fabiana Luz

2o Assist de Direção: Isabella Woelpl

PA Direção: Amy Golembeski

Assist Criativo: Lucca Meloni, Guto Gomes

Edição Videos: Diego Nascimento

Treat Design: Manuela Reis

Pesquisa Criativa: Theo Araujo

Gerente de Projeto: Ana Torri, Mariana Zahran

1o AC: Mauro Imperatrice

2o AC: Parvati Louize

OP de Câmera 360: Jackson Kleber

Assist Set: Waldir Tiquinho

Ass. Arte: Willian Linitch

Produtor de Arte: Vinicius Gūimil

Ass. Prod de Arte: Juliana Rabello, Gabriel Cecchi

Prod Objeto: Adriana de Godoy

Assist Prod Objeto: Simone Antônio, Renata Rufino

Contra-Regra: Victor de Arruda

Ajud Objeto: Gustavo Sampaio

Figurinista: Katia Gimenez

Camareira: Maria Gaia

Make Up: Marcely Tobias, Denise Borro

Prod Locação: Fabiano Ramos

Chefe Elétrica: Arnaldo Shoyama

1o Assist Elétrica: José da Cruz

Chefe Maquinária: Bodão

Op. de Som: Samuca

Steadicam: Alexandre Cabelo

Cinematografia Robótica: KAMBÔ-T

Produtora de Pós: Clan VFX

Supervisor de Efeitos: Luciano Neves, Luiz Adriano

Supervisão de set: Luiz Adriano

Coordenação de CG: Fabrício Rabachim, Luciano Neves

3D Modeling: Luciano Neves, Rodrigo Braga, Fabrício Rabachim

Rigging/Animação/Render: Edgard Caliman, Fabrício Rabachim

FX and Simulations: Luciano Neves, Fabrício Rabachim

Textures/Shading: Luciano Neves, Rodrigo Braga, Fabrício Rabachim

Tracking: João Sheeperson

Comp: Luiz Adriano, Acácio Domingue, Henrique Delgado, Flávio Eidi, Tadeu Carraca, Leandro Debacco, Marcio Pek

Motion: Guilherme Caires, Gianluca Matavelli, Laertes Terra Jr., Jefferson Nascimento

Coordenação: Tania Ripardo

Assist Coord:Letícia Sillmann

Produtora de Som: Jamute

Prod Executiva de Som: James Feeler

Produtor: James Feeler, Leandro Barduzzi

Engenheiro de Som: Fernanda Galetti, Otávio Bertolo, Rafael Laurenti

Atendimento: Kiki Eisenbraun, Hingrit Nitsche, Erika Santana

Coordenação: Julianna Zuppo, Letícia Nunes

Everest lança novo posicionamento de marca em campanha – Everest, a montanha de maior altitude da Terra também dá nome a marca de purificadores e máquinas de gelo no Brasil. É com essa associação que a Everest apresenta, nesta segunda-feira (22), seu novo posicionamento da marca com identidade visual modificada e slogan “Qualidade lá no alto”.

Em um projeto de rebranding assinado pela WMcCann, a marca reforça compromisso com a qualidade e a pureza da água, além de destacar a economia com o baixo consumo de energia oferecida pelos seus purificadores.

Com mais de 50 anos de atuação no mercado, a marca foi pioneira na indústria de bebedouros elétricos no Brasil e busca, agora, fortalecer seu relacionamento com os consumidores apresentando um novo conceito que atende as necessidades da nova comunicação.

“Estamos empolgados com o lançamento do novo posicionamento de marca da Everest, já que ‘Qualidade lá no alto’ é exatamente como queremos que a nossa marca seja reconhecida, fortalecendo nossa identidade e destacando os benefícios que nossos clientes podem ter ao nos escolherem, nossa expectativa com a campanha é aumentar em 20% o crescimento no número de vendas dos purificadores”, explica Carlos Alexandre Rangel Guimarães, Diretor Comercial da Everest.

Com o mote “Qualidade lá no alto”, marca reforça atributos de seus produtos – No primeiro momento da campanha, que ainda terá novas fases e conteúdos previstos para os próximos meses, o filme traz uma comparação divertida do nome Everest em diferentes países do mundo, destacando a marca como uma referência em qualidade, seja onde for.

Características dos produtos como o elemento filtrante com tecnologia de dupla ação capaz de reter impurezas microscópicas e evitar bactérias; reservatório de água hermético que evita a contaminação da água purificada; e, a consolidação da marca presente há mais de 50 anos no mercado estão entre as mensagens.

Com estratégia de mídia 360º, a campanha conta com filmes em TV aberta e connecTV, além de mídia digital como OOH, DOOH.

Nas redes sociais, um squad de influenciadores com nomes como Bruno Rezende, Felipe Bronze, Sabrina Sato e Stephanie Ribeiro amplificam a mensagem, expandindo a comunicação de Everest de maneira autêntica e relevante, alcançando novos públicos e fortalecendo os laços emocionais com seus consumidores.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Everest

Produto: Institucional

Nome da campanha: Qualidade lá no alto

Time do Cliente: Carlos Alexandre Rangel Guimarães, Gianfranco Vergari, Juliana Martins e Patricia Vasconcellos

Chairman: Hugo Rodrigues

CEO: André França

CCO: Mariana Sá

VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio: Marcio Borges

Diretor de Criação Executivo: Ricardo Weitsman

Diretor de Criação Associado: Felipe Gomes

Criação: Ricardo Weitsman, Felipe Gomes, Alexandre Motta, Thiago Machado e Max Branco

COO & CSO: Renata Bokel

Planejamento: Luiza Portella e Rafael Mendez

Diretora de conteúdo: Patricia Colombo

Conteúdo: Natalia Pennacino e Daniella Brandão

Atendimento: Bianca Almeida e Larissa Vieira

VP de Mídia: Andreia Abud

Mídia: Patrícia Oliveira, Stella Martins, Ronny Alvarado, Guilherme Maciel, Gabrielle Hoffmann, Gustavo Yassunaga, Gabriel Ventura e Elaine Moraes

BI: Vinicius Hamburgo, Natalia Souto, Leonardo Kerkhoff e Carla Ornelas

Diretora de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Bianca Repsold, Mariana Veronez, Vitor Hugo Faria, Evelyn Cabral, Paula Lima

Produtora: Ça Va Art

Direção de cena: Olhos

Direção Executiva: Alessandro Zanetti

Direção de Fotografia: Bruno Tiezi

Atendimento: Krika Buto

Coordenação de Produção: Suyan Mariotti

Coordenação de Pós-produção: Rodrigo Vidal

Pós-produção: Warriors VFX

Produtora de Som: Nova Onda

Direção Musical: Passarinho

Criação e Produção musical: Teco Fuchs

Produção Gráfica: Nereu Marinho, Mauricio Martim e Claudio Costa

Art Buyer: Bianca Repsold, Mariana Veronez, Vitor Hugo Faria, Evelyn Cabral, Paula Lima

Ilustrador: Iluminata

Tratamento de imagem: Craft Brasil

Manipulador: Ciro Sollero

Projetos: Felipe Ribeiro e Alan Cruz

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

 

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