Club Social traz “Pancadão de Sabor” em campanha para o lançamento de salgadinhos – Pertencente à Mondelēz Brasil, Club Social lança seu primeiro salgadinho, o Club Social Snack.
O snack já está à venda na região sul do país com previsão de chegada às demais praças em breve. Para apresentar todos os atributos do novo produto de forma divertida e cômica ao consumidor, a marca traz a campanha “Pancadão de Sabor”.
Club Social Snack chega com três sabores: American Barbecue, Pizza e Queijo Parmesão, todos no tamanho de 68g.
Feito de farinha de batata, o consumidor encontrará um snack assado, crocante, fininho e intensamente temperado.
Além disso, segundo a marca, o produto foi todo co-criado com o consumidor, produzindo um salgadinho que respeita as preferências e as opiniões do público alvo.
Filmes apresentam os sabores de Club Social Snacks de forma divertida e conectada com a cultura urbana – “Club Social celebra e reconhece a cultura de rua e todos os seus agentes, essa é a proposta do nosso posicionamento como marca. Para lançar Club Social Snack, nós criamos um caminho que une uma parte fundamental da cultura de rua, que é a música, com o conceito de um produto que entrega muito sabor. É um verdadeiro pancadão de sabor! Estamos ansiosos para que todos provem essa sensação”, comenta Felipe Pedrolli, diretor de marketing de biscoitos da Mondelēz Brasil.
Para a campanha idealizada pela Leo Burnett ™, com produção da Sentimental Filmes e da A9 Áudio, foi escolhido o pancadão de música como tema não por acaso.
Afinal, estamos falando de um ícone das manifestações culturais das comunidades e periferias do país.
Campanha assinada pela Leo Burnett Tailor Made – Só algo dessa grandeza seria capaz de traduzir perfeitamente a intensidade do sabor de Club Social Snack.
Os filmes, de 30”, 15” e 10” para o ambiente digital, trazem diferentes personagens sendo atingidos pelas sensações dos sabores do snack, em meio a um corre e outro, inserindo o produto na rotina dos consumidores proporcionando um momento de descontração no meio do dia.
Tudo isso com o funk como trilha sonora, destacando mais uma vez a cultura de rua como território de atuação da marca.
Os consumidores também vão se deparar com o pancadão de sabor de Club Social Snack ao andar pelas ruas das principais capitais da região Sul com uma ação especial de mídia out-of-home.
“Club Social Snack é um salgadinho que buga a mente de quem experimenta porque é totalmente diferente de tudo a que estamos acostumados. Então, trouxemos exatamente essa sensação para a campanha de lançamento. O filme mostra esse pancadão de sabor de forma divertida, totalmente conectado à cultura urbana e à música. ”, explica Vinicius Stanzione, EVP, Creative Experience da Leo Burnett TM.
FICHA TÉCNICA
Agência: LEO BURNETT TAILOR MADE
Título: CLUB SOCIAL
Produto: CLUB SOCIAL TAZ
Anunciante: CLUB SOCIAL | Mondelez
CCO: Marcelo Reis
VP de criação: Vinicius Stanzione
DiretorES de Criação: Alessandra Sadock e Bruno Godinho
diretor de arte: Guilherme Serato
REDATOR: Leonardo Telles e Heinz Boesing
diretora de produção integrada: Luciana Kley
RTV: Thiago Campos
Atendimento: Leticia Meira, Guilherme Nogueira, Fernanda Amadio, Debora Sartorio
Mídia: Heloisa Goldman, Renata Caovilla, Sheila Uyeda, Guilherme Pedrosa, Fernanda Pelizon, Tais Ferreira, Henrique Lima
Estratégia: Marie Alonso, Rafaela Badaro, Joana Dambros, Luisa Lancelotti, Juliana Tobisawa
Assessoria de Imprensa: Jef Martins, Nathalie Ursini, Mar Facciolla Aprovação do Cliente: Álvaro Garcia, Yana Leocadio, Caroline Lermann, Bruno Barbosa, Ana Carolina dos Santos, Pedro Studart, Laryssa Farias e Gabriela Lima
PRODUTORA DE FILME: Sentimental Filme
Produtora: Sentimental Filme
Direção de Cena: Guilherme Petry
Produção Executiva: Marcos Araújo
Diretora Operacional e de Atendimento: Renata Pimenta
Atendimento: Sheila Souza e Wanda Tigra
Coordenação de Produção: Chélide Teixeira
Head de Produção: Renata Picheco
Direção de Fotografia: Daniel Belinky
Direção de Arte: Miwa Shimosakai
Coordenação de pós-produção: Anita Nadai
Montagem: Rogério Ferreira
Color e Animação 3D: Cora Post
Finalização: Sentimental Filme
PRODUTORA DE SOM: A9 ÁUDIO
Direção e Produção de Trilha: Apollo
Produção: Douglas Couto
Atendimento: Nicole Bonani
Coordenação: Paloma Sol
Finalização: Cleuster (Adailton)
Locutor: Rafael Silvestrini
Mônica faz 60 anos e ganha tirinha gigante em prédio de São Paulo – uma empena do Edifício Liege, localizado na Rua da Consolação, 2570, no Pacaembu, foi transformada em uma grande tirinha em comemoração aos 60 anos da personagem mais forte dos quadrinhos.
A arte protagonizada por Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão, Milena, Denise e Chico Bento também conta com as participações especiais de Jotalhão e do Louco em seu habitat natural: o mundo da lua.
A iniciativa prevê levar também tirinhas gigantes à empenas de prédios em outras cidades pelo País, convidando ainda mais pessoas a entrarem nessa grande comemoração.
Com criação da Mauricio de Sousa Produções e produção em parceria com a Innova AATB, agência de publicidade independente; a Panini, líder mundial no setor de colecionáveis e publicações; a GOL, transportadora aérea oficial da campanha Mônica 60 anos; e a Dionisio.ag, hub de inovação artística, a intervenção artística faz parte de uma série de ativações que percorrerão o Brasil, durante um ano, para celebrar o aniversário de criação da personagem Mônica.
A intervenção artística faz parte do calendário de comemorações no aniversário dos 60 anos da personagem dona da rua – A tirinha da Mônica na empena do prédio do Pacaembu ficará em exibição por um ano e poderá ser vista por todos que passarem pela região.
Além disso, a Mauricio de Sousa Produções preparou vários eventos e ações especiais ao longo do ano para celebrar a data tão importante da personagem mais querida do Brasil.
Tudo do tamanho da força da Dona da Rua! Para celebrar um marco na história da Mauricio de Sousa Produções e da cultura pop nacional, foram preparadas diversas ações em comemoração ao aniversário de 60 anos da personagem Mônica, criada em março de 1963 e que, desde então, se tornou um ícone no País.
Onipresente em todos os segmentos da empresa, Mônica estará representada em artes, moda, produtos, eventos presenciais, musical, espaços temáticos, publicações especiais e conteúdos audiovisuais.
As ativações terão calendário de comemorações até 2024 e serão realizadas em todo o Brasil para que nenhum fã do bairro do Limoeiro fique de fora dessa grande festa. www.monica60.com.br
Bodega Dante Robino leva convidados para uma viagem no tempo através do universo – A Bodega Dante Robino trouxe o céu de Mendoza para o evento de lançamento da marca, que aconteceu na última quarta-feira apenas para convidados.
A ação, criada em parceria pelas agências Recomendo, Portland e Vapor, proporcionou uma experiência inédita para os espectadores, como uma viagem no tempo de 100 anos visitando planetas, estrelas e asteroides até chegar ao céu de São Paulo de hoje.
Após a projeção, os convidados assistiram ao vídeo manifesto da marca com imagens das videiras, barricas e da Bodega, com suas uvas e videiras, além da inspiração que levou à assinatura Amar, a Marte.
“Somos apaixonados pelo que fazemos e enaltecemos a uva, os vinhos e todo o processo de criação. Queremos dividir com mais pessoas essa paixão, que transborda até Marte. O vinho é a bebida milenar de amor”, explica Nicolas Bruno, Diretor Geral da Bodega Dante Robino.
Os vinhos e mais informações sobre o portfólio da Bodega Dante Robino estão disponíveis no site da marca e também em diversos players de e-commerce, como Zé Delivery, Amazon, Magalu, entre outros, além de pontos de vendas físicos.
Ficha Técnica:
Produção – Recomendo
Diretora Produção
Alessandra Câmara
Produtora Executiva
Larysse Zanchin
Assistente Produção
Amanda Pereira
Produtores Montagem
Jonathan Lira
Marcio Freitas
Produtor Operacional
Oswaldo Câmara
Direção Técnica
Audiobizz
Andreas Schmidt
Renato Oliveira
Cenografia – Special Projects Lab
Planejamento – Portland
Diretor de Planejamento
Bruno Höera
Designer Estratégico
Mateo Ferreira
Atendimento
Barbara Sousa
V a p o r
Branding e Planejamento
Pedro Perdigão
Branding & Direção Criativa
Ricardo Mohr
Estratégia de Negócio
Luiza Sousa
Estratégia & Gestão de Comunicação
Francesca Leta
Estratégia de Marketing
Genero comemora crescimento no BR e fortalece time LatAm – Com oito escritórios globais, mais de 130 mil profissionais criativos cadastrados e U$ 100 milhões realizados nos últimos anos, a Genero – solução criativa com projetos e especialistas em estratégia, criação e produção audiovisual – duplicou de tamanho e volume de negócios no Brasil, desde que chegou ao país em 2020.
Hoje, a empresa trabalha com marcas como Nestlé, L’Óreal, Magazine Luiza, Bradesco, além das plataformas de mídia Meta, Google e TikTok.
Quem lidera o time de criativos e diretores de contas da empresa na América Latina é Carol Lara, com 20 anos de carreira e passagens por grandes agências e consultorias.
Ela destaca o atributo da diversidade nos projetos: “Através da Genero as marcas adicionam autenticidade às suas narrativas, já que podem acessar inúmeras vozes criativas, gerando conteúdos diversos e verdadeiros, criados por pessoas que pertencem e entendem o universo de cada consumidor e de cada campanha”.
Com planos de expansão no mercado brasileiro e nos países vizinhos, a Genero traz para o time Juliana Araújo, no posto de Diretora de Negócios LatAm.
“A Genero vem ampliando de forma constante sua atuação no mercado e a chegada de Juliana contribuirá para o crescimento orgânico da participação da empresa dentro dos clientes com quem já trabalha, e na prospecção de novos negócios” conta Carol Lara.
Plataforma de produção e criação digital, que conecta profissionais criativos a anunciantes – Juliana trabalhou nos últimos anos nas principais agências do mercado, como Africa e Lew,Lara TBWA e F/Nazca, onde atendeu marcas como P&G, Natura, Itaú, Skol, UOL, Braskem.
“A Genero oferece um novo processo de criação e produção, que conta com a colaboração de grupos multidisciplinares e gera ideias eficazes para as marcas. Quero aproveitar a minha bagagem de mais de 20 anos de experiência profissional para levar este modelo mais acessível e ágil para o mercado e ajudar as marcas a se conectar com seus consumidores”, explica Juliana.
O modelo de trabalho da Genero viabiliza a conexão dos profissionais criativos e negócios independentes (incluindo produtoras, diretores, produtores, editores, animadores 3D, motion designers, fotógrafos, entre outros) com anunciantes que buscam um fluxo de produção mais rápido e econômico, chegando a custar 50% menos do que uma agência tradicional.
Essa conexão acontece na plataforma, que recebe os cadastros dos criativos e das marcas, eliminando barreiras e dando aos freelancers a chance de lançar grandes ideias para clientes globais.
Sempre com os times de atendimento e estratégia criativa próprios da Genero dando suporte durante todo o processo.
Agência California amplia parceria com a KRAFTON Américas e PUBG: BATTLEGROUNDS – A agência California, especializada em live marketing e marketing 360º, deu um passo significativo ao reafirmar sua parceria com a KRAFTON Americas, criadores de PUBG: BATTLEGROUNDS.
Com o novo contrato, a agência que tinha em seu escopo o território LATAM, passou a incluir suporte criativo e comunitário na América do Norte.
Essa expansão de contrato eleva a posição da Agência Califórnia nas indústrias de jogos e esportes eletrônicos.
Além da inovação de marketing, a Califórnia também desempenhou um papel fundamental ao anunciar o astro do futebol Neymar Jr. como embaixador do PUBG: BATTLEGROUNDS em 2022, o que incluiu o lançamento global de skins temáticas no jogo.
“A expansão de nossa parceria com a KRAFTON Americas ressalta nossa proficiência na criação de campanhas que não apenas envolvem, mas também conectam marcas com públicos apaixonados por videogames”, comenta, Bruno Duarte, CEO da Agência California.
A agência expande seu escopo de trabalho atual, que estava focado na LATAM, para incluir uma série de responsabilidades na América do Norte – “Estamos entusiasmados em elevar esta parceria e ampliar nosso alcance no mercado norte-americano. É um momento crucial e estratégico para a Agência California, e esperamos ansiosamente continuar a criar experiências incríveis para os jogadores de PUBG: BATTLEGROUNDS e outros títulos KRAFTON nas Américas.”
No início deste ano, a KRAFTON comemorou o 6º aniversário de PUBG: BATTLEGROUNDS, o popular jogo battle royale que vendeu mais de 75 milhões de cópias e conquistou mais de 150 milhões de jogadores no total desde seu lançamento inicial em 2017.
Em 2022, o jogo mudou para um modelo free-to-play e está disponível para PC (Steam e Epic Games Store) e consoles (Xbox One, Xbox Series S|X, PlayStation 4|5).
Mercado de jogos no Brasil – De acordo com a PGB 2023, os eSports têm uma relevância expressiva entre os gamers no Brasil, com um conhecimento de 82,9%. Quase metade dos jogadores (48,8%) pratica esportes eletrônicos.
Dentro desse universo, há oportunidades de arrecadação de dinheiro por meio de jogos eletrônicos, como premiações de competições. Apesar disso, a maioria (72,1%) dos praticantes afirma não ter recebido dinheiro por meio dessas atividades.
No entanto, uma parcela significativa de jogadores (14,2%) arrecadou dinheiro com apostas entre amigos, 13,6% em plataformas de apostas e 8,6% participando de competições amadoras.
“O mercado de eSports no Brasil está em franco crescimento, com um número expressivo de jogadores praticando esportes eletrônicos e uma forte demanda por competições e premiações. No entanto, apesar das oportunidades de arrecadação de dinheiro, ainda há uma grande lacuna entre os jogadores que ganham dinheiro com seus jogos e aqueles que não recebem nenhum tipo de compensação financeira. Ainda assim, é importante notar que uma parcela significativa de jogadores está ganhando dinheiro com apostas entre amigos, plataformas de apostas e competições amadoras, o que sugere que há espaço para um crescimento ainda maior do mercado de eSports no país.” finaliza Bruno Duarte, CEO da Agência Califórnia
Track&Field incentiva amores mais saudáveis em campanha de Dia dos Namorados – Neste Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, a Track&Field convida os casais a se movimentarem juntos, reforçando o propósito da marca de conectar as pessoas a um estilo de vida mais ativo e saudável.
A campanha, assinada pela agência Euphoria Creative, traz o conceito “por amores mais saudáveis” e apresenta três coleções New In presenteáveis para a data. A ideia é mostrar que faz bem para a relação colocar o “amor em movimento” e que, ao se exercitarem juntos, o bem-estar proporcionado só traz benefícios.
“O conceito da campanha expressa um desejo da marca de comunicar um propósito, uma preocupação que vai além da data comercial. E quando estamos falando no plural, estamos falando também de todos os tipos de amores”.
Marca líder no segmento de bem-estar convida casais a colocarem o amor em movimento – A ideia é inspirar os casais a cultivarem suas relações a partir da nossa missão, que é “conectar pessoas a um estilo de vida ativo e saudável”, explica Laura Marquez, Head de Marketing da Track&Field.
“Criamos um conceito que mostra para os casais a importância de se movimentarem juntos, tanto para o físico quanto para a relação. Um casal que está em movimento, também está em harmonia.” completa Marcelo Rizério, Co-Founder e CCO da Euphoria Creative.
Para incentivar o público, o time de influenciadores da marca vai convidar os casais a compartilharem em suas redes sociais o seu movimento – seja corrida, caminhada, trilha, bike, etc – em trajetos que formam mapas de coração. As rotas também serão compartilhadas pelo Instagram @track&field.
O lançamento oficial da campanha será no dia 25 de maio, com peças produzidas para os canais digitais e lojas da marca, além de mídia Out-of-Home (OOH) em São Paulo.
Três novas coleções New In – Parte da coleção de Inverno 2023, a Track&Field traz três novas coleções com produtos exclusivos e presenteáveis para o Dia dos Namorados: trilha, tule e cordilheira, com peças para corrida, treino, ou qualquer outro tipo de movimento.
Peças inéditas como moletom, casacos, jaquetas, leggings, shorts, camisetas UV e tops, além de acessórios como gorros tricô, bonés, mochilas, bolsas e protetores de orelha, estarão disponíveis para esquentar os corpos e corações dos apaixonados.
Ficha Técnica – Por Amores Mais Saudáveis
Anunciante: Track&Field
Título: Por Amores Mais Saudáveis
Criação: Marcelo Rizério, Mariah Assis e Ricardo Milani
Planejamento: Caio Del Manto e Marielen Colombo
Mídia: Tiago Santos e Bruno Oliveira
Operações: Andressa Fukunaga
Atendimento: Christyan Esper
Producer: Cris Almeida
Produtora – Sugarcane Filmes
Diretores – Igor Selingarde e Gabriel Duarte
Produtor Executivo – Igor Selingarde
Atendimento produtora – Jessyca Lopes
Diretor de Fotografia – Marioo
Fotógrafa Still – Pamela Martins
Diretor de Produção – Murilo Paiva
Figurinista – Kevin Tetuliano
Cabelo e Maquiagem – Tisse Sato
Produtora de elenco – Deborah Carvalho
Assistente de Produção – Fellipe Zamberlan
Assistente de elenco – Breno D’Amore
Primeiro Assistente de Câmera – Jorge Dayeh
Segunda Assistente de Câmera – Laís Teixeira
Operador de Steadcam – Heitor Pontes
Operador de drone – Nani Raw Filming
Vídeo Assist e Ajudante geral – Jorge Firmino
Logger – Nani Raw Filming
Making Off – Erik Deago
Ajudante de Produção – Gabriela Goretti
Camareira – Alessandra Lourenço
Seguranças – Cezinha, Fusca, Guedes e Ubiratan
Motoristas – Felipe dos Reis e Aparecido Porto
Elenco
Corredores: Brunna Martins, Nikolas Gomez, Laura Ludwig e Victor Salomão
Ciclistas: Rodrigo Doki e Luna Kruschewsky
Pós-Produção
Montador – Igor Selingarde
Coordenadora de Pós-Produção – Marcela Antunes
Finalizador – Olavo Ribeiro
Motion Graphics – Gabriel Fontenele e Henrique Trendo
Color – Marla Color Grading
Colorista – João Moreira
Assistente – Flavia Dantas
Coordenação: Leandro Basso
Produção de Áudio – HEFTY
Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa.
Atendimento: Debora Carvalho, Amanda Froes e Thais Gazoli
Coordenação: Larissa Durante e Susi Rodrigues
Track&Field
Laura Marquez, Liliam Siqueira, Luis Gustavo Parisi Orsati, Juliana Soares da Silva, Marco Boragina, Rafael Rodrigo Ramos.