Boticário lança música especial estrelada por João Gomes e Banda de Pífanos de Caruaru em homenagem ao São João da região nordeste

Com a chegada da época mais esperada do ano pelos nordestinos, o São João, várias cidades e seus moradores dão início aos preparativos para a festança.

Sabendo da relevância da data para a região, o Boticário, marca de beleza mais amada pelos brasileiros*, lança campanha especial para celebrar o povo nordestino e a cultura local.

A música já tradicional da marca nas campanhas dessa época do ano, “Se aprochegue São João”, deixa ser apenas uma trilha e ganha gravação e videoclipe inéditos e exclusivos, na voz do cantor pernambucano João Gomes em parceria com a Banda de Pífanos de Caruaru, com lançamento nas redes sociais e divulgação em TV aberta para a população nordestina.

Conectando tradição e modernidade, como forma de celebrar a principal data comemorativa da região – Este ano, “Se aprochegue São João” é interpretada por dois nomes de diferentes gerações que conectam a tradição do São João nordestino, representado pela Banda de Pífanos de Caruaru, à modernidade de João Gomes.

Com 99 anos de história, fundada em Alagoas, a Banda de Pífanos é um dos grupos mais antigos em atividade do Brasil, já tendo conquistado o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Regional ou de Raízes Brasileiras, em 2004.

João Gomes, com apenas 20 anos de idade, alcançou o topo das paradas brasileiras, sendo o primeiro cantor de piseiro a se apresentar em um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock in Rio.

Os artistas comemoram esse momento junto com o Boticário, unindo gerações e misturando o pifeiro com o piseiro em uma versão atualizada do hino de São João do Boticário.

Sofisticado casamento entre a tradição e a modernidade – João Gomes diz que estar com o Boticário nessa festa é especial e reforça a importância de honrar a cultura que veio antes dele e deu origem a tudo.

“Essas foram as pessoas mais importantes, as que deixaram os caminhos abertos para nós, jovens artistas nordestinos. Nos meus shows, eu canto umas três músicas de Alceu Valença, por exemplo, no futuro pode ser que alguém cante uma música minha, porque isso pode agregar no trabalho de outra pessoa e é assim que fazemos com a cultura vá além do seu tempo”, completa.

Já José Biano, filho de Sebastião Biano, um dos membros da formação original da Banda de Pífanos, essa é uma oportunidade única para mostrar o quanto a música popular brasileira ainda está viva e forte.

“É bastante sofisticado pensarmos nesse casamento da tradição com a modernidade, o quanto esse movimento revela a efervescência da música nordestina. Conhecer e dividir essa experiência com os novos cantores é perceber que o piseiro e pifeiro não vai morrer, tem gente boa olhando e valorizando a nossa história. Quando os dois ritmos se encontram, é uma explosão de São João”, completa.

O Boticário realiza campanhas especiais para o período de festas juninas com o objetivo de homenagear os nordestinos – Para Jacqueline Tobaru, diretora de Marketing Regional do Boticário, esta é a oportunidade ideal para a marca se “aprochegar” aos seus consumidores.

“Em 2023, trazemos em destaque um elemento universal de São João, a música, unindo a interpretação tradicional à moderna, em uma versão especial de ‘Se aprochegue São João’. Por meio de ações como esta, especiais para o nordeste, a marca solidifica, ainda mais, a sua conexão com os consumidores da região”, afirma a executiva, lembrando que a música estará acessível nos perfis da marca nas redes sociais e na plataforma Sua Música, reconhecida por dar visibilidade a artistas nordestinos.

Desde 2017, o Boticário realiza campanhas especiais para o período de festas juninas com o objetivo de homenagear os nordestinos, sua cultura, reconhecendo a importância da data e estabelecendo um pilar de conexão com o Nordeste.

A canção de São João já foi interpretada por Dorgival Dantas, Solange Almeida, Elba Ramalho e Matheus Fernandes e ganha seu primeiro videoclipe com João Gomes e a Banda de Pífanos.

Durante a pandemia, sem as comemorações presenciais, o Boticário promoveu live com Gil do Vigor e Solange Almeida que trouxe uma ação social para apoiar profissionais nordestinos envolvidos na festividade que tiveram cerca de 40% da renda comprometida pelo período de isolamento.

Videoclipe exclusivo de lançamento “se Aprochegue São João” – o clipe celebra a chegada do São João, data mágica, principalmente na região nordeste, trazendo alegria e emoção para a população.

Em sua narrativa, Boticário e João Gomes convidam a todos que se “aprocheguem”, celebrem e se orgulhem de sua cultura e tradição, tão ricas e diversas. Para tanto, a Banda de Pífanos aparece retomando os festejos passados, cheios de amor e poesia.

E João Gomes, mostra a atualidade e modernidade da data, nos lembrando que existe espaço para a tradição e para a inovação e reforça que o Boticário ama, respeita e homenageia a tradição do São João e do nordeste.

Em Caruaru, uma sanfona de quatro metros de altura, que traz todo o simbolismo da música nordestina – O vídeo mostra João Gomes andando pelas ruas decoradas para o São João em uma cidadezinha do interior. Ele é atraído pelo som do pífano, que o conduz e traz aos poucos a magia da festa, representado pelo acendimento das luzes, bandeirolas, e a tradicional fogueira.

O clipe tem o seu ápice no encontro emocionante entre os artistas, que tocam e cantam em um típico São João do interior, feito nas casas e nos quintais das famílias nordestinas. O Boticário, estará presente em todos os estados nordestinos para compartilhar esta data tão importante para a região.

Em Caruaru, uma sanfona de quatro metros de altura, que traz todo o simbolismo da música nordestina, localizada na estação de trem, reúne gamificação, experimentação de produtos, conteúdo interativo, musical e compras em loja temática.

FICHA TÉCNICA

CAMPANHA/PLANEJAMENTO E CRIAÇÃO

Cliente: O Boticário

Marketing Regional: Rafael Marconi, Jacqueline Tobaru, Silvia Fernandes, Aroana Machado, Diego Meneses, Franchesco Calzolaio

Agência: Ideia 3

Título: Se aprochegue, é São João

Direção de Criação: Wilton Oliveira

Redação: Luriana Moraes

Direção de Arte: Paulo Germano, Victor Fernandes

RTVC: Rafael Picón

Atendimento: Hanne Rischard, Janaina Lanes, Mila Leony, Julyanna Santos

Planejamento: Renata Schubach, Jô Barros

Mídia: Eder Galindo, Moisés Silva, Rodrigo Stabolito, Leandro Cabral, Lorena Silva, Juliana Azoubel

MÚSICA

Produção musical, arranjo e mixagem: Back2back Produções Sonoras

Programações: Back2back Produções Sonoras

Sanfonas: Yacoce Simões

Voz: João Gomes

Percussão e pífanos: Banda de Pífanos de Caruaru

CLIPE E FILMES DE VAREJO

Produtora de vídeo: Macaco Gordo

Atendimento Produtora: Cau Meirelles

Diretor: Mateus Viana

Assistente de direção: Agnes Cajaíba

Diretor de Fotografia: Marcelo Brito

Coordenação de produção: Marzio Lacerda

Produção Base: Yasmina Sestelo

Produção Tráfego: Polly Prosa

Diretor de Arte: Marcelo Magalhães

Produção moda: Supernova

Make: Rafa Jones

Produção: Robinho / Carla Cervino

Elenco: Grupo Bando

FOTOS:

Dodô Villar (@dodovillar.foto)

Agência OMZ anuncia contratação de nova diretora de arte – A agência OMZ reforça seu time com a chegada da Adriana Mastelli, nova diretora de arte. A profissional traz uma sólida experiência no campo do design e uma visão inovadora que a torna uma adição valiosa à equipe criativa da OMZ.

Com 20 anos de experiência, Adriana iniciou sua carreira como Diretora de Arte em uma editora, onde trabalhou com revistas infantis e de games, desenvolvendo uma abordagem criativa única para a comunicação visual.

Sua paixão pela arte e pelo design a levou a ingressar no circuito das agências de publicidade e design em 2005, onde ocupou cargos de destaque como designer sênior na Caso Design & Comunicação e Digital.ws.

Durante sua carreira, Adriana teve a oportunidade de atender a diversos clientes, incluindo Porto Seguro, Unilever e Embraer.

Sua expertise em comunicação institucional e promocional, posicionamento de marca, identidade visual e embalagem contribuiu para o sucesso de projetos, como o Prêmio Porto Seguro Fotografia, Porto Seguro Trânsito+Gentil, Embraer-X e Flymov.

O Amor está nas Nuvens – Durante a pandemia, houve um boom no mercado de vinhos e o brasileiro aprendeu a apreciar a bebida em casa, antes consumida mais em restaurantes e em datas especiais.

Um acessório que caiu no gosto de todos foi a Bag Wine – bolsa própria térmica para levar a garrafa de vinho – e com a volta à normalidade, a Bag Wine virou acessório indispensável para encontros e até para presentear.

O Dia dos Namorados, celebrado no próximo dia 12 de junho, é uma das datas perfeitas para utilizá-la. De olho no momento, a Nuvem Sublimação lança a campanha “O Amor está nas Nuvens” – onde criou uma coleção exclusiva para o Dia dos Namorados, para fazer a diferença com sua cara metade!

“Em várias estampas exclusivas, esse lançamento conta com alças reforçadas, interior térmico revestido, prático para manter a temperatura da bebida”, conta a empresária Rachel Pires.

Com design exclusivo, prática, projetada para reduzir impactos e manter a temperatura ideal da bebida, a Nuvem Sublimação está vendendo duas bags wine por R$ 97,00.

Nova campanha da Bayer traz informações sobre alívio dos sintomas da PPK irritada – A coceira vaginal é um sintoma bastante comum em pessoas com vagina, e pode ter diversas causas, seja relacionada ao uso de roupas apertadas, uso prolongado de peças molhadas, depilação, reação alérgica ao material de fabricação da roupa íntima ou produtos químicos utilizados para sua higienização, uso constante de absorventes ou, até mesmo, ser um sinal do seu corpo de que algo está errado.

Pensando em esclarecer essa questão, a Bayer Consumer Health apresenta a nova campanha de Gino-Canesten® Calm, sabonete íntimo em gel especialmente desenvolvido para alívio¹ da coceira vaginal por até 12h².

Peças estão relacionadas ao produto Gino-Canesten® Calm, sabonete íntimo que alivia a coceira vaginal – Com uma linguagem visual gráfica divertida e educativa, a campanha será veiculada no meio digital. Por meio de ilustrações, cada PPK se torna a protagonista da sua própria história e conta do seu ponto de vista como é passar o dia todo irritada e com coceira.

A ginecologista e obstetra, Dra. Larissa Cassiano, orienta que “além da coceira, é essencial prestar atenção em outros sintomas, como um corrimento branco e espesso, por exemplo, para identificar se pode ser uma candidíase, infecção vaginal bastante comum, mas que conta com tratamento simples e de curta duração. Nesses casos, a recomendação é sempre procurar por um ginecologista”, reforça.

A campanha também traz corpos e ilustrações com diferentes formatos e cores para explorar a diversidade e reforçar que não existe um formato ‘padrão’. A assinatura reforça: PPK irritada? Gino-Canesten® Calm, acalma. A criação é da MullenLowe e mídia da Initiative, agências do Grupo Mediabrands.

A narrativa tem viés educativo e está focada no ambiente digital – A narrativa está alinhada ao propósito da Bayer Consumer Health na promoção do autocuidado, além de reforçar o pilar educacional de Gino-Canesten®.

“A marca tem um propósito muito forte no cuidado com a saúde íntima da mulher, garantindo que os produtos e soluções estejam disponíveis para todos”, explica Cristina Hegg, Diretora de Marketing da Bayer Consumer Health no Brasil.

“Muito além de disponibilizar soluções nas prateleiras das farmácias, também levamos informação relevante nesse universo da saúde para pessoas com vagina, para que elas conheçam cada vez mais o próprio corpo e, com isso, possam cuidar melhor da própria saúde íntima, além de ajudar a quebrar tabus que ainda persistem nesse território”, completa.

“Gino-Canesten® é uma marca que se diferencia na categoria por sua linguagem criativa e, muitas vezes, disruptiva. Para a nova campanha de Calm, demos um passo além e utilizamos o humor para ‘normalizar’ o assunto, transformando a PPK em uma personagem protagonista da sua própria história”, ressaltam Priscylla Barros e Renata Carvalho, dupla criativa da MullenLowe.

FICHA TÉCNICA

Agência: MullenLowe Brasil

Cliente: Bayer Brasil

Produto: Gino-Canesten® Calm Co-MDs: Ana Luiza Santos e André Havt

Creative Lead: André Havt

Diretor de Criação: Kiko Borger e André Havt

Criação: Priscylla Barros, Renata Carvalho, André Havt e Rodrigo Joia

Atendimento: Paula Gonçalves, Naya Fouquet e Luisa Martins

Planejamento: Danilo Caldas e Adrielli Mota

RTV: Rodolpho Donato e Mayra Spinelli Aprovação do cliente: Cristina Hegg, Leonardo Ferraz, Jessica Canton, Helena Martins

Agência de Mídia: Initiative

Mídia / Equipe: Bruno Renzi, Daniely Alves, Moises Silva, Juliana Greco, Kemily Rente

Ilustração: Paula Cruz

Motion: Vati

Direção: Marcelo Camargo

Atendimento: Jackieline Zamboni

Coordenação de Produção: Thais Castrioto

Pós Produção: Paulo Roberto Rocha

Produtora de som: Cabaret

Produção Musical: Guilherme Azem

Mixagem e Finalização: Mauro Kuschnir e Letícia Medeiros

Atendimento: Ingrid Lopes e Junior Freitas

Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima e Carol Oliveira

Locutora: Carla El.

Com casting de 30 passageiros, 99 faz convite a brasileiros em sua nova campanha: “Para onde vamos?” – A 99 lança a campanha “Para onde vamos?”, contando algumas histórias de 40 milhões de brasileiros que escolhem a plataforma para transformar destinos em experiências.

A produção, com casting de mais de 30 passageiros, contou com práticas sustentáveis no set de filmagem, alinhada à missão da 99 de desenvolver cidades mais verdes.

A estreia marcada para a segunda-feira, dia 5 de junho, no intervalo do Jornal Nacional, da Rede Globo, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

O projeto, realizado em parceria com a agência CP+B, reforça o DNA brasileiro da 99 e reflete sua importância na vida de milhões de usuários que escolhem a empresa como parte de suas vidas em atividades do cotidiano.

“Escolhemos trazer um pouco da pluralidade do nosso público, que está nos mais de 3.300 municípios em que estamos presentes. A campanha mostra que oferecemos muito mais do que corridas, que, na verdade, contribuímos para que cada passageiro possa viver experiências únicas como um primeiro encontro, chegar a tempo a uma entrevista de emprego, poder voltar em segurança para casa, melhores ganhos aos motoristas parceiros, dentre milhares de outras possibilidades”, comenta Ana Verroni, diretora sênior de marketing e insights da 99.

“Para onde vamos?” – Em dez anos de operação no Brasil, a 99 traz na campanha “Para onde vamos?” – questionamento que aparece ao usuário assim que o app é aberto – diferentes rotinas que representam mais que endereços solicitados, mas, sim, os destinos dos mais de 40 milhões de usuários que utilizaram a plataforma nos últimos 12 meses.

Nos filmes, que foram dirigidos pela diretora Larissa Zaidan, da Stink Films, as cenas representam a participação do aplicativo na jornada dos passageiros, retratando as diferentes características de cada um deles, como marceneiros, mergulhadores, músicos, atletas de diferentes esportes, e muitos outros, indo a destinos cotidianos ou mesmo aos mais inusitados.

O campo de busca, por sua vez, também se complementa conforme a necessidade de cada personagem a um tipo diferente de localização.

Essa pluralidade de personas e rotas representa a diversidade e a brasilidade da 99, única marca de tecnologia e mobilidade presente em mais de três mil municípios brasileiros.

Para endossar as várias regiões do país, a produção conta com um casting de 30 passageiros, que utilizam a plataforma para fazer parte do seu destino.

Produção sustentável e inovadora – A 99, fundadora da Aliança pela Mobilidade Sustentável, optou pela Stink Films, empresa global de produção audiovisual, para estabelecer práticas mais verdes no set e o trabalho de compensação de carbono junto à Eccaplan Sustentabilidade.

Todo o material reciclável utilizado durante as gravações foi destinado ao reaproveitamento com compensação da emissão de gases poluentes gerados por energia, combustível, entre outros pontos.

Para destacar as quatro cidades protagonistas do filme – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre – as gravações contaram com a produção virtual ICVFX | In – Camera VFX, tecnologia que aplica projeção de imagens digitais, ampliando o set de filmagem.

Produção sustentável revela pluralidade dos usuários da plataforma em diferentes ocasiões de uso – Utilizada em longas e sérias famosas, a novidade substitui o chroma key por ambientes virtuais, de 2D ou 3D, de maior qualidade e com efeitos aplicados durante a própria gravação.

“Imprimimos locais icônicos dessas capitais, que foram reproduzidos nos telões de 4K e 8K, trazendo ainda mais realidade para as filmagens. Dessa forma, conseguimos levar para o estúdio quatro importantes capitais para o projeto”, afirma Thiago Barboza, diretor de contas da CP+B.

A campanha, que estará presente em mídias on e offline, conta com quatro ângulos regionais.

“Adaptamos os conteúdos para mostrar essa variedade no uso dos nossos serviços e como brasileiros de diferentes cidades podem contar com a 99 para experiências únicas”, conclui Verroni.

FICHA TÉCNICA

Título do material: Para Onde Vamos?

Cliente: 99

Produto: Institucional

Marketing: Ana Verroni, Raphael Dias, Melina Ferretti, Amanda Vasconcelos, Luana Daltro, Karinna Reis, Carina Alboledo e Flavio Teixeira.

Estúdio Criativo 99: Rafael Guaranha, Giovanna Vitulli, Thiago Grossman, Felippe Pips Cordeiro, Efe Luz e Gabriela Melo.

Mídia: Julia Mashki

Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL

CCO: André Kassu e Marcos Medeiros

ECD: Luciana Cardoso

Head de Estratégia e Dados: Renata Serafim

Head de Mídia: Tony Arbex

Direção de Criação: Ana Novis

Direção de Conteúdo: Marcela Calura

Criação: Patricia Oliveira, Rhaissa Bueno, Maria Pienta, Bárbara Joana, Gabriele Silva e Fellipy Costa.

Estratégia de Conteúdo: Caroline Kleinübing

RTVC: Vanessa Nascimento, Gisele Cordeiro e Roberta Acerbi

Estratégia e Dados: Michele Gruc, Ive Deonísio e Wesley Silva.

Atendimento: Wilson Negrini, Thiago Barboza, Luccas Sá e Mariana Silva.

Mídia: Bianca Bisconsin, Amanda Moura, Pedro Paiva, Yara Siqueira, Artur Mocruha e Gianluca Petracco.

Projetos: Henrique Salvadori, Fernanda Wolff e Caroline Borges.

Produção Gráfica: Santiago Miras e Gabriela Santos.

Produtora: Stink Films

Direção: Larissa Zaidan

Direção de Fotografia: Nicholas Bluff

Assistente de Direção: Juliana Cretella (1AD), Juliana Lohmann (2AD)

Direção de Produção: Luciana Oppido

Produção de Objetos: Mary Mello

Figurino: Marina Vieira

Make/hair: Fabiana Mizukami

Prod. Elenco: Giovanna Rouvier

Diretora Executiva: Renata Dumont

Produção Executiva Senior: Carolina Junqueira

Produção Executiva: Camila Martinez, Nathan Marino

Gerente de Projetos: Marcela Amstalden

Assistente de Produção Executiva: Carolina Freire

Estagiária de Produção Executiva: Giovanna Sales

Head de Coordenação: Paula Macedo, Rafael Rocha

Coordenação de Produção: Mariana Kerche

Assistentes de Coordenação: Amanda Grell, Melina Matuoca

Head de Pós Produção: Carol Fernandes

Assistente de Pós Produção: Igor Luiz

Montador: Guilherme Bechara

Assistente de Montagem: Duda Jiu

Pós-Produtora: Gafanhoto

Finalizadores: Cris Caffaro e Driano Torres

Color Grading: Ely Silva

Making Of: Ênio Cesar

Captação Plates: Rafael Di Célio, Renan Soares, Caio Rodrigues

Assistente Geral: Fran Medeiros

Produtora de Som: Evil Twin Musica

Direção Musical: Pedro Caldas, André Faria e Murilo Faria

Compositor de Trilha Original: Pedro Caldas

Edição, Sound Design, Mixagem e Finalização de Som: Rafael Vieira,

Gustavo Boselli, André d’Ávila e Paulo Ribeiro

Atendimento/Gerente de Projetos: Manoella Coelho da Fonseca, Lígia Barros, Juliana Tangary e Thaís Becker

Locução: Giovanna Zambianchi

 

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