O São João está começando e, desta vez, com uma participação para lá de especial. Beats chega à principal festa do Norte e Nordeste do país para brindar os rolês mais agitados durante o mês de junho, com uma CaipiBeats na mão, mas sem deixar de lado a moderação.
Presença garantida na região quando o assunto é festa – que diga o Carnatal e o Carnaval -, chegou a hora de fazer o maior São João da história de Beats!
Além de aproveitar todas as festas da maneira como já está acostumado, o público vai poder se jogar em uma série de ações preparadas pela marca para proporcionar experiências únicas e maior conexão das pessoas com a diversidade cultural da região.
CaipiBeats reforça sua presença na região e chega nas principais celebrações – Em Campina Grande, será possível se divertir com o bar pirâmide e a Carreta EletroBeats, momentos para animar a galera.
E ainda vai ter muita história para contar em Maracanaú (CE), Crato (CE), São Luís, Mossoró (MA), Cruz das Almas (BA), Santo Antônio (BA), Recife (PE) e Caruaru (PE).
Só Beats pode proporcionar “O Mix do São João”! E para levar esse Mix para todos os cantos do país, Beats traz uma parceria com influenciadores da região e os convida para compartilharem os momentos principais das festas, mostrando as diferentes formas de viver o São João.
O sabor da caipirinha com a praticidade de Beats! – “Se tem festa, não pode faltar Beats. E com o São João não poderia ser diferente. Cada vez mais, temos reforçado nossa presença na região fazendo parte dos principais rolês e das grandes festas, levando toda a mistura que só Beats sabe fazer: um drink pronto e repleto de sabor com as festas mais legais do país. O Carnatal e o Carnaval já foram incríveis, imagine, então, tudo o que vamos fazer agora. Não importa onde e quando, para a festa fica completa, só mesmo com Beats”, comenta Thais Soares, diretora de marketing de Beats.
E para entrar ainda mais no clima, só mesmo com uma bebida típica do São João: a cachaça. Por isso, a CaipiBeats chega como o match ideal para celebrar todas as festas! É o sabor da caipirinha com a praticidade de Beats! E aí, qual seu Mix perfeito do São João?
WMcCann promove Patrícia Colombo a head de conteúdo – Patrícia Colombo, anteriormente diretora de conteúdo da WMcCann, foi promovida a head da área. Há dois anos e meio na agência, liderou resultados importantes aos clientes como Chevrolet e Seara figurando entre as Top 3 patrocinadoras
mais mencionadas nas redes sociais do BBB 23, e o canal da Chevrolet no TikTok que, em apenas quatro meses, se tornou o maior da plataforma no segmento de automóveis no País e o maior da marca Chevrolet no mundo.
O núcleo de conteúdo da WMcCann, nomeado de Live Lab, conta com racional multidisciplinar baseado na metodologia proprietária “Live” da McCann Global. Profissionais de todos os departamentos da operação atuam conjuntamente no desenvolvimento de campanhas digitais, do always on a projetos Hero.
Profissional lidera o Live Lab, núcleo de conteúdo da agência – A agência aplica a metodologia Live para grandes marcas como GM, Banco do Brasil, Seara, Grupo Petrópolis, Mastercard, Francis, Americanas, BNDES, Everest, Centrum, Sam’s Club e Sanofi.
“Estou muito feliz com essa responsabilidade de seguir tornando o conteúdo cada vez mais integrado e intrínseco na operação da agência, ajudando a gerar conversa para as marcas e colaborando nos resultados de negócios”, enfatiza Patricia.
Formada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, e cursando MBA em Marketing e Negócios Digitais na FGV, Patrícia teve passagens pela AlmapBBDO, Red Bull Brasil, UOL, Editora Abril, Trip Editora e Rolling Stone Brasil.
Como colaboradora, trabalhou ainda com conteúdo nos canais digitais e social media do Multishow e Canal Bis.
Entre as marcas nas quais já atendeu estão GM, Grupo Petrópolis, Skol Beats, Seara, Mastercard, Americanas, GSK, BNDES, Johnnie Walker, Havaianas, Vult (Grupo Boticário), Hering, Cielo e Guaraná Antárctica. A profissional reporta a COO & CSO, Renata Bokel.
PepsiCo será atendida pela Bakery – Após vencer concorrência, sócios da Ampfy montam uma nova operação para gestão dos investimentos de mídia digital e inteligência de dados de 22 marcas do portfólio de snacks e bebidas da PepsiCo no Brasil, entre elas PEPSI®, RUFFLES®, DORITOS®, CHEETOS®, GATORADE®, TODDY®, TODDYNHO® e KERO COCO®.
Unindo criatividade, mídia e dados, a Bakery contará com um squad dedicado de mais de 30 profissionais entre criação, conteúdo, mídia, inteligência de dados e operações.
‘Nos últimos anos, por influência do digital, o dia-a-dia dos trabalhos de comunicação nas agências e anunciantes tem ficado cada vez mais dinâmico e complexo. Percebemos que, para alguns desafios, atuar com um modelo de squad independente e dedicado é o caminho ideal para trazer a agilidade necessária para a operação’, explica André Chueri, CEO da Ampfy, ao anunciar a operação da Bakery.
‘Apesar de termos marcas em contextos diversos no nosso portfólio, todas compartilham um desafio em comum: o de se aproximar ainda mais de seus consumidores através de conexões genuínas em um mundo cada vez mais rápido e conectado. Esse foi um dos motivos que mais influenciaram a escolha de um parceiro que nos ofereceu a oportunidade de termos uma operação exclusiva e dedicada’, conta Bruno Macario, Marketing Manager da PepsiCo Brasil.
Sócios da Ampfy criam operação exclusiva para atender 22 marcas da PepsiCo no Brasil – O dia-a-dia dos trabalhos da Bakery serão orientados por estratégias de dados e inteligência de mídia.
“As estratégias de mídia focadas na jornada do consumidor são cada vez mais o ponto central para o desenvolvimento de linhas criativas e estratégias de comunicação. A Bakery nasce com uma metodologia de trabalho orientada a essa nova jornada. Nossos desafios são alinhados com os desafios do cliente, sempre pensando em evoluir em frentes do Perfect Media, com estratégias focadas em 1st party data, P@S (personalization at scale), connections Mapping (com suficiência de mídia e pensamento de Audience first) e claro, mensuração”, afirma Camila Costa, nova diretora executiva de mídia e operações da Bakery, trazida exclusivamente para liderar a operação.
A Bakery já está em pleno funcionamento e colocando diversos trabalhos na rua. Dentre eles, destaca-se a estratégia e execução de mídia da campanha Pepsi UEFA, Ruffles Lanchonete e a Promoção Elma Chips.
Concessionária realiza ações em comemoração ao Mês do Meio Ambiente – A Eco101 iniciou nesta segunda-feira, dia 5 de junho, uma série de ações educativas em comemoração ao mês do Meio Ambiente.
Em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ICMBio e outros órgãos, a concessionária levará aos usuários da via instruções sobre educação ambiental e orientações de segurança ao longo da BR-101/ES/BA.
Para o coordenador de Sustentabilidade da Eco101, Thiago Cardoso Pinto, essas atividades têm como objetivo estimular as boas práticas sustentáveis no dia a dia das pessoas.
“Ao longo deste mês faremos várias ações para diferentes públicos com o objetivo de conscientizar os cidadãos quanto a necessidade de preservar o meio ambiente.”, afirma o coordenador.
Serão realizadas palestras, oficinas educativas, distribuição de materiais didáticos e orientativos ao longo da BR.
Confira a programação
Ação “Prevenção a incêndios florestais”
Data: 07/06/2023
Local: Km 103 da Rodovia BR-101/ES
Público: Usuários da Rodovia BR-101
Apoio: Gerência de Atendimento ao Usuário da Eco101, Monitores do ICMBIO, Equipe de Sustentabilidade e Polícia Rodoviária Federal
Horário: 08h30 – Recepção da Equipe
09h30 – 12h Abordagem dos veículos e distribuição de informativos e sacolinhas de lixo
12 – 13h Intervalo para almoço
13 – 16h Abordagem dos veículos e distribuição de informativos e sacolinhas de lixo
Ação “Oficina de reciclagem”
Data: 07/06/2023
Horário: 14h as 16h
Local: Praça” Seo Marcos” em Iconha/ES.
Público: Alunos de ensino fundamental das escolas municipais de Iconha
Apoio: Prefeitura Municipal de Iconha
Ação “Futuros condutores amigos da fauna”
Data: Durante todo o mês de junho de 2023 – 12/06 a 30/06, conforme as agendas com as escolas de ensino médio.
Público: Jovens estudantes de escolas da região de Sooretama que atuarão como replicadores das ações de proteção ambiental.
Palestras sobre os impactos causados pelas estradas, trânsito seguro e direção preventiva;
sobre a fauna ameaçada presente na Reserva Biológica de Sooretama; e sobre a caça e tráfico de animais silvestres.
Ação “Blitz ambiental” programação
Data: 22/06/2023 – Pendente de confirmação
Local: Posto da Polícia Rodoviária Federal de Serra, Km 25,800
Público: Usuários da Rodovia BR-101
Apoio: Gerência de Atendimento ao Usuário da Eco101, Polícia Militar Ambiental, Equipe de Sustentabilidade e PRF
Horário: 08h30 – Recepção da Equipe
09h30 – 12h Abordagem dos veículos e distribuição de informativos.
New Holland investe em ação digital e lança websérie criada pela Ampfy – A New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, que é referência no setor agrícola por seus equipamentos e soluções tecnológicas para o campo, apresenta a #DigiETal, uma websérie desenvolvida pela Ampfy, que chega para descomplicar e apresentar soluções de agricultura digital da marca para cada tipo de cultivo.
De um jeito simples e divertido, o humorista Ceará e a engenheira agrônoma Michele Guizini, os novos embaixadores da marca, vão mostrar, em 6 episódios, como manter a produtividade e a eficiência no campo com o auxílio de ferramentas digitais.
Assim, a New Holland cumpre o seu objetivo de democratizar o uso da agricultura digital, oferecendo soluções para pequenos, médios e grandes agricultores.
A série #DigiETal apresenta de um jeito simples e divertido conteúdos que tratam de produtividade e eficiência com uso de soluções para agricultura digital – A série #DigiETal já lançou dois episódios e abordou os temas Planejamento e Gestão da Operação e Plantio.
Neles, diversas soluções digitais e ferramentas da New Holland, que trouxeram inovação e eficiência para o setor, foram apresentadas ao público.
No próximo episódio, que vai ao ar no dia 06/06, a série vai falar sobre Pulverização. Até agosto, mais 3 temas serão apresentados ao público: Colheita de grãos, Colheita de forragem e soluções aplicáveis a todas as etapas do ciclo.
Os episódios estarão disponíveis no canal da marca no Youtube, com desdobramentos nas redes sociais. Além disso, os embaixadores da marca também divulgarão pílulas de conteúdo sobre cada assunto da websérie em suas redes sociais.
“A New Holland tem buscado desmistificar a agricultura digital, tema essencial para o aumento da produtividade e desenvolvimento sustentável do setor. A websérie #DigiETal une a vocação da marca em evoluir ao lado do agricultor, ao talento e carisma da Michele Guizini e do Ceará, em um formato contemporâneo e digital”, comenta João Dutra, Diretor de Planejamento da Ampfy.
Episódio 01
Episódio 02
FilmBrazil retoma agenda de negócios, promovendo o conceito “Made in Brazil”, no Cannes Lions – A FilmBrazil, plataforma de internacionalização desenvolvida pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), volta ao Festival Cannes Lions com uma agenda de negócios, promovendo o conceito “Made in Brazil”.
Com o objetivo de resgatar o encantamento do Mercado Internacional pelo Brasil, o projeto busca retomar os patamares pré-pandemia. Segundo dados da associação, em 2022, as produtoras participantes da FilmBrazil exportaram, juntas, USD 34 milhões, representando um aumento de 4% em comparação ao ano anterior.
“Apesar de termos observado uma gradativa recuperação das exportações dos serviços de produção, queremos retomar os patamares pré-pandemia. Na nossa última edição presencial no Cannes Lions, em 2019, alcançamos mais de USD 3,2 milhões em negócios gerados imediatos. Agora, para 2023, com retomada da parceria com a ApexBrasil, temos a expectativa de gerar ainda mais novos negócios e interesse pelo Brasil como polo de exportação de talentos, criatividade e diversidade, contribuindo, assim, para a retomada dos números positivos que tivemos em 2019”, comenta Marianna Souza, presidente da APRO e gerente executiva da FilmBrazil.
Na edição deste ano do festival, mais de 20 produtoras brasileiras estão indo com o apoio da FilmBrazil, incluindo representantes fora do eixo RJ-SP.
Com a ação, a plataforma visa promover a produção brasileira para a comunidade internacional, gerando assim novos negócios para o Brasil no exterior.
Sobre a campanha criada pela Ampfy – com o conceito “Made in Brazil”, conta com uma direção de arte exuberante e trabalho de lettering ilustrativo desenvolvido à mão pela designer Mel Cerri.
Contempla a campanha da FilmBrazil peças no digital e ações que vão fazer saltar os olhos de quem estiver presente no evento e/ou acompanhar as redes sociais do projeto.
Além da campanha digital, a ação também irá levar artistas brasileiros para traduzir a experiência do “Made in Brasil” no festival.
Durante a quinta-feira, no dia 22 de junho, a artista plástica Rafaella Braga irá pintar um grande mural em homenagem ao nosso país, que ficará exposto no Palais.
Goiana, de apenas 22 anos, radicada em Berlim, onde mora há quase quatro anos, Rafaella é uma promessa do ramo, conhecida por pintar telas gigantes que expressam sentimentos que levam o espectador para um mundo fantástico.
Nesses anos morando fora, a artista já participou de residência artística em Barcelona, fez exposições coletivas em Berlim, onde transformou uma galeria de arte em um ateliê aberto ao público.
Dar visibilidade para as mulheres nessas ações – Em 2020, ela expôs suas obras na SP-Arte Viewing Room, edição totalmente virtual da maior feira de arte da América Latina, sendo representada pela Galeria Hoa, comandada por Igi Ayedun.
Mais recentemente, a artista comemorou sua primeira exposição individual em Zurique, na Suíça, na filial da Galeria Kogan Amaro.
Além disso, ela também tem uma obra que está na Frieze New York, uma das mais celebradas feiras de artes do mundo.
“Queremos dar visibilidade para as mulheres nessas ações. Além da expectativa do mural que será realizado em tempo real em Cannes pela Rafaella Braga, que é uma menina que tem quebrado barreiras no mundo artístico com as suas lindas obras, também tivemos o lettering ilustrativo da talentosíssima Mel Cerri que trouxe a essência do Brasil para a campanha. São duas mulheres fortes e cheias de personalidade com um talento inacreditável, acreditamos que os trabalhos delas são potentes e nos ajudam a traduzir esse momento que estamos vivenciando no Brasil, certamente vão contribuir nesse resgate da admiração de todos”, diz Marianna.
Levar ao Cannes Lions um pouco da alegria e da força do carnaval paulistano por meio dos seus blocos de rua – Além da ação com Rafaella, no mesmo dia 22, a FilmBrazil, com apoio da Globo, promoverá um happy hour no terraço do Palais des Festivals, em Cannes, com direito a um show ao vivo de Wilson Simoninha e o bloco Acadêmicos do Baixo Augusta – bloco do qual Simoninha é diretor musical e um dos fundadores -, em conjunto com o convidado Jair de Oliveira.
O bloco representa uma das peças fundamentais do nascimento da nova era do carnaval de rua paulistano.
“Estou muito feliz em poder participar deste evento com a FilmBrazil e a Globo. Pretendemos levar ao Cannes Lions um pouco da alegria e da força do carnaval paulistano por meio dos seus blocos de rua. Realizar esse show no festival é muito especial. Não só para os brasileiros, mas para a audiência mundial que terá a oportunidade de conferir e se divertir com a gente por meio do Acadêmicos do Baixo Augusta”, afirma o cantor, compositor, produtor e diretor musical Wilson Simoninha.
Especialistas nacionais confirmam participação no fórum Sustentabilidade Capixaba – De 26 e 28 deste mês, o clima será o tema mais debatido na capital capixaba. A cidade vai sediar o evento Sustentabilidade Capixaba, que acontece na Praça do Papa, com entrada franca, mediante inscrição no site https://sustentabilidadecapixaba.com.br/.
Um time com mais de 15 especialistas de renome nacional e do cenário local já está confirmado, com destaque para as participações de Júlia Falcão, especialista em Mudanças Climáticas e Transição Energética da Confederação Nacional da Indústria (CNI); Takashi Yamauchi, membro do comitê da ISO (Organização Internacional de Normalização) sobre responsabilidade social e ambiental; Elda Bussinger, presidente da Sociedade Brasileira de Bioética, entre outros.
Lideranças do meio político, como o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e chefes dos executivos estaduais membros do Consórcio Brasil Verde também foram convidados e são esperados nesta terceira edição do evento.
O Sustentabilidade Capixaba é uma realização do Espírito Santo Convention & Visitors Bureau – com correalização do Sindiprom-ES, e promovido pela GFC Eventos, em parceria com o Instituto Brasileiro de Apoio ao Desenvolvimento Social e Econômico (IBA).
Trata-se de uma iniciativa pioneira que já entrou para o calendário estadual de eventos que priorizam ações sustentáveis e a preservação do meio ambiente. Serão três dias de amplo debate com a participação de mais de 15 especialistas.
Também haverá espaço para o compartilhamento de cases de sucesso na área ambiental. Uma das experiências positivas que serão apresentadas está a participação do prefeito de São Caetano do Sul (SP), José Auricchio Júnior, (foto) gestor da cidade mais sustentável do Brasil, segundo o Mapa de Desempenho dos Municípios Brasileiros.
São Caetano do Sul também tem o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil – Ele vem para apresentar o que sua administração está fazendo para assegurar este desempenho, mas já antecipa que sua gestão é pautada em ações que preparam a cidade para o futuro e que pratica uma gestão técnica, focada na alta tecnologia e na governança.
Não é à toa que hoje São Caetano do Sul também tem o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil. A programação conta, ainda, com a adesão da Defesa Civil capixaba.
Todas as unidades municipais da entidade, junto com a direção estadual e um representante nacional, vão se reunir para debater as tragédias cada vez mais recorrentes, provocadas pelas chuvas concentradas e intensas registradas em diversos Estados do País, inclusive no Espírito Santo. Muitas delas provocadas pelas mudanças climáticas.
PagBank apresenta campanha com clientes reais – O PagBank, banco digital completo em serviços financeiros e meios de pagamentos, anuncia o lançamento de uma série de vídeos que complementam sua ação de reposicionamento de marca e contam com a participação de clientes reais.
Divulgados nas redes sociais e nos canais digitais do PagBank, os vídeos mostram as relações dos clientes com o banco digital e como os produtos e serviços disponibilizados pela Companhia impactaram em suas vidas.
A ação é uma continuidade da campanha de unificação de marca do PagBank, que teve seu lançamento anunciado em um filme publicitário estrelado pela atriz Alessandra Negrini.
Com o rebranding, todos os produtos e serviços ofertados pela Companhia, tanto em serviços financeiros quanto em meios de pagamento, passaram a ser desde 25 de maio somente PagBank.
Série de vídeos traz clientes contando suas relações com o banco digital – Os vídeos estrelados por clientes reais do PagBank trazem depoimentos abordando as relações deles com o banco digital.
Os protagonistas são de diversas regiões do Brasil, possuem diferentes profissões e utilizam os mais variados serviços do PagBank, como empreendedores que iniciaram seus negócios utilizando as maquininhas, clientes que criaram uma conta no PagBank para ter acesso ao cartão de crédito e pessoas que começaram a cuidar de suas economias por meio de plataforma de investimentos do aplicativo.
“Estamos felizes em anunciar o lançamento desta campanha, pois ao trazer clientes reais e suas experiências, dialogando diretamente com nossos consumidores, refletimos nossa essência. O reposicionamento de marca do PagBank reforça o nosso ecossistema completo de serviços financeiros e meios de pagamentos, e os depoimentos mostram como temos feito a diferença na vida das pessoas que optaram por estar com a gente e o quanto contribuímos para seus sucessos financeiros”, afirma Raphael Farias, diretor executivo de Marketing do PagBank.
Um dos clientes que estreia a campanha é Gabriel Bernardes, jovem empreendedor de 26 anos que figurou na “Forbes Under30” como a primeira pessoa com síndrome de down a ser reconhecida como um dos jovens mais promissores do Brasil.
Há seis anos, criou sua marca Downlicia (@downlicia_oficial), uma empresa especializada em brigadeiros gourmet, e conta com o apoio dos produtos do PagBank para realizar suas vendas desde o início do seu negócio.
Raimunda, comerciante de rua, é uma das clientes do PagBank que protagoniza a nova ação do banco digital – Outra cliente que aparece nos vídeos é Raimunda, comerciante de rua que vende alimentos nas proximidades de estádios de futebol e casas de show. Para ela, quando passou a utilizar as maquininhas do PagBank, suas vendas aumentaram muito e, com isso, viu a sua vida mudar.
Raimunda conta ainda que participou de uma ação do banco digital em parceira com o CazéTV, canal no YouTube do comentarista Casimiro, em que juntos compraram mil reais em churrasquinho da Raimunda e distribuíram às pessoas que estavam em volta do estádio do Bangu, no Rio de Janeiro.
A ação foi tão comentada nas redes sociais, que viralizou e o PagBank e a CazéTV voltaram juntos novamente na barraquinha da Raimunda e repetiram a ação, além de presenteá-la com uma barraquinha nova.
A atriz e professora de inglês da educação infantil, Jéssica, outra cliente PagBank, relata que escolheu o banco digital por ter um rendimento maior que a poupança e pela oferta de cartão de crédito, que a auxilia na hora de fazer compras e transações on-line.
O PagBank convida também todos os seus clientes para que gravem suas histórias com a empresa – Os outros vídeos trazem diferentes clientes, como Cesar Aniceto (@odesempregado_oficial), influenciador que escolheu as máquinas do PagBank quando resolveu abrir o seu próprio empreendimento; Marlon Freitas, dono de uma pizzaria há mais de dez anos e conta que PagBank sempre foi uma das melhores opções para os pequenos empreendedores devido à facilidade de obter o equipamento e a oferta de melhores taxas; e o administrador Olegário Gouveia que viu no PagBank a oportunidade de abrir seu próprio negócio, sem burocracias.
Para assistir aos vídeos da nova ação com clientes reais do PagBank, No website, o PagBank convida também todos os seus clientes para que gravem suas histórias com a empresa e que compartilhem os seus vídeos.
Com esta ação, o PagBank quer exaltar aquele que é o mais importante para o negócio: o cliente. Para enviar o vídeo, é super fácil: basta entrar no site, clicar no botão “compartilhe também sua experiência”, gravar o vídeo pelo WhatsApp e enviar o vídeo por ali mesmo.