Calia assina campanha do Ministério da Saúde para a doação de sangue

Calia assina campanha do Ministério da Saúde para a doação de sangue – A transformação cultural no Brasil para que as pessoas adotem a doação de sangue como hábito é um processo longo.

O Ministério da Saúde tem focado esforços e empreendido estratégias nesse sentido. Um de seus papéis é promover a ampla divulgação de informações a respeito da importância da doação de sangue e componentes para garantir a promoção da saúde da população, difundindo informações acerca da doação de sangue e sensibilizando as pessoas para esse ato.

Com este objetivo, a agência Calia assina campanha do Ministério da Saúde para a doação de sangue, lançada dia14 de junho, Dia Mundial do Doador de Sangue, com o conceito “Quando você doa sangue ajuda a salvar muitas vidas”.

Estimular a população a manter o hábito da doação regular de sangue – A campanha publicitária é uma importante ferramenta de divulgação que estimula a população a manter o hábito da doação regular de sangue e componentes, uma vez que o consumo de hemocomponentes é diário e contínuo e atende a diversas situações como nos sangramentos agudos por diferentes causas em urgências e emergências, na realização de cirurgias de grande porte e no tratamento de pessoas com doenças crônicas que, frequentemente, necessitam de transfusão sanguínea.

Cabe lembrar que não há um substituto para o sangue e sua pronta disponibilidade é essencial e muitas vezes define o sucesso dos tratamentos.

A campanha publicitária tem mídia prevista para até 30 de junho e está sendo veiculada na TV fechada, rádio, mídia exterior, revista, internet e redes sociais.

Ficha técnica

Agência: Calia

Cliente: Ministério da Saúde

Produto: Utilidade Pública

Título da campanha: Doação de Sangue

Planejamento e Pesquisa: Analuiza Kazniakowski e Liana Bonaccorsi

Planejamento e Estratégia Digital: Lucas Mansur e Camila Batista

Direção geral de criação: Geisa Lopes

Codireção de criação: Maurício Oliveira e Alexandre Ferro

Direção de arte: Lívia Roma

Redação: Maurício Oliveira e Gabriel Abreu

Conteúdo digital: Diego Matos e Lucca Farinasso

Atendimento: Adriana Mercadante e Hélio Martins

Mídia: Mayko Chaves, Luana Abrantes, Alaine Santos, Lucas Germano e Luana Pessoa

Produção/RTV: Marcos Araújo, João Bosco e Fernanda Machado

Aprovação pelo cliente: Elisa Andries, Yole Mendonça, Cláudio Evaristo, Juliana Vieira, Rafael Atuchi, Nathália Gardini, Beatriz Vieira, Marcos Silva, Fernanda da Silva, Bárbara Martins e Cleusa Neri

Produtora: Cinegroup

Diretor: Martin Toro

Itaú apresenta nova campanha de Seguros – Exaltando os benefícios de viver a vida segurado, o Itaú Unibanco lança campanha para potencializar seu pilar de seguros, que engloba Vida, Auto, Empresarial e Residencial, entre outros serviços.

Assinada pela GALERIA. ag, a campanha conta com filmes para TV aberta e fechada, vinheta em jogos de futebol, estratégia digital com criadores de conteúdo, mídia OOH (Out-Of-Home) e merchandising em programas de TV, como o Caldeirão exibido pela Globo e apresentado pelo Marcos Mion.

O primeiro filme, que será lançado hoje, dia 15 de junho, apresenta o roupão laranja do Itaú como item essencial para exemplificar a sensação de tranquilidade de quem pode contar com mais de 40 tipos de seguros oferecidos pelo banco.

“Queremos mostrar às pessoas que o Itaú tem a solução de Seguros que elas precisam, apresentando nossa prateleira de uma maneira diferente, leve, mantendo sempre o foco na necessidade dos nossos clientes. Nossa intenção é mostrar que ter um seguro significa ter tranquilidade no dia a dia e estar protegido ao fazer o que se gosta”, afirma Thaiza Akemi, Superintendente de Marketing do Itaú Unibanco.

Filme mostra pessoas de roupão laranja para destacar a tranquilidade de viver com os serviços de seguros oferecidos pelo banco – Criada pela GALERIA. ag, a campanha conta com dois filmes de 30”, que serão exibidos em TV aberta e fechada, produzidos pela Sicarios e Satelite Audio.

No primeiro filme são apresentados os principais seguros que o banco possui, sendo eles: Vida, Auto, Empresarial e Residencial, e mostra o protagonista vestido com o roupão laranja – cor característica do Itaú – tranquilo aproveitando o seu dia, demonstrando os benefícios de ser segurado e encontrando outros segurados felizes.

Já no segundo filme, que conta com o mesmo protagonista, é abordado especificamente os benefícios e a flexibilidade do Seguro de Vida Itaú.

“Buscamos trazer um tom positivo para essa campanha, fugindo do tom geralmente usado pela categoria de estar sempre preparado para caso algo aconteça. Com Seguros Itaú, o cliente leva a vida de uma forma diferente: leve, despreocupado e até mesmo divertida”, explica Arthur Lobão, Diretor de Criação da GALERIA. ag.

O projeto também conta com ações com criadores de conteúdos, como Bianca Andrade (Boca Rosa), Dandara e Valen.

FICHA TÉCNICA

Agência: GALERIA. ag

Cliente: Itaú Unibanco

Produto: Seguros

Campanha: Viva a Vida Segurado

CCO: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Phil Daijó e Rafael Caldeira

Direção de Criação: Arthur Lobão e Caio Milanesi

ACD: Mario Cintra e Rodrigo Bonfim

Criação: Mario Cintra, Rodrigo Bonfim, Thiago Botini, João Batista, Huanayra Alexandre e Erika Alexandre

Negócios: Ana Coutinho, Denise Vieira, Nathália Chaves, Vanessa Bortolosso, Gabriela Oyas e Lucas Freitas

Aprovação Cliente: Eduardo Tracanella, Thaiza Akemi, Caroline Pintarelli e Renato Stefani

Projetos: Marione Oliveira, Nathália Santos e Beatriz Pelogia

Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Pedro Santana, Ana Júlia Crivellaro, Ana Beatriz de Carvalho, Gabrielle Rodrigues e Leonardo Vianna

PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil

Social & Influência: Fernando Sahb, Caio Milanesi, Juliana Romano, Natália Lessa, Tawane Silva e Thiago Almeida

Produção Gráfica: Marcos Moura, Durval Brum, Géssica Sales e Pablo Félix.

Estratégia: Pedro Cruz, Carolina Mello, Márcio Rodrigues, Marcela Leal, Sophie Soares, Mariana Sena, Thais Mota, Beatriz Lima.

Produção Integrada: Ducha Lopes, Fabio Truci, Beatriz Brandão, Natália Menken e Ana Ananias

Produtora de imagem: Sicarios

Produção Executiva: João Luz

Coordenação de Produção: Renata Munaretto e Elisa Mello

Operações: Lindin Lima

Atendimento: Babi Kosloff e Ju Bahia

Filmes Hero

Diretor: nixon

Assistente Criativo: Pedro Rettore

Diretor de Fotografia: nixon

1a AD: Nayana Gouvea

2a AD: Isaque Costa

1o Assistente de Câmera: Adinan Lopes

2o Assistente de Câmera: Heygo Bonfim Freire

Filmes Digitais

Diretor: Bia Pinho

Diretor de Fotografia: Caio Nigro

1a AD: Bice Costa

Assistente de Câmera: Adinan Lopes

Diretor de Produção: Rafa Pinto

Produtor: Tathi Ariosa e Lorran Oliveira

Diretor de Arte: Zarza

Assistente de Arte: Morgana Addor

Produtor de Arte: Lelou Carvalho

Assist Prod de Arte: Leizeron Novais

Produtora de Objetos: Mary Mello

Ass de Objetos: Thiago Higa

Figurinista: Gi Moretto

Ass de Figurino: Helio Anselmo

Produtora de Elenco: Manu Menezes

Maquiagem: Simone Pereira

Pós Produtora: FRAME

Head de pós: Wilson Fernandes

Finalização: Gislaine Garcia

Assistente de Finalização: André Luiz dos Santos

Composição: André Toma

Colorista: Sergio Cicinelli

Motion: Ebson Clarindo

Produtora de Som: Satelite Audio

Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi

Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Daniel Chasin

Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Charly Coombes, Thiago Colli, Koitty, Pedro Motta

Assistente de Produção Musical: Alexandre Avicena

Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa e Iran Ribas

Assistente de Finalização: Esteban Romero

Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli

Grupo Bimbo lança o filme “The Best” para reforçar apoio ao time de futebol feminino do Barcelona – Para reforçar o apoio ao futebol feminino, em especial ao time do Barcelona, o Grupo Bimbo – líder em panificação no mundo – lançou um filme exclusivo intitulado “The Best”.

O enredo destaca a trajetória de um sonho, que começa na infância, onde uma menina se apaixona pelo futebol, sua garra de vencer desafios e ultrapassar seus limites até se tornar jogadora do Barcelona.

A campanha tem como foco incentivar o futebol feminino, principalmente, no ano em que haverá o campeonato mundial, e mostrar que todos podem conquistar os seus sonhos, além de reforçar o compromisso do Grupo com a diversidade e inclusão.

Para André Ramello, Head de Marketing da Bimbo Brasil, a companhia tem trabalhado para aumentar a representatividade feminina em todos os níveis.

“Com a divulgação do filme ‘The Best’ queremos incentivar cada vez mais meninas e mulheres para que se inspirem e alcancem todas as suas metas. A aliança com o FC Barcelona nos permite levar essa mensagem de diversidade, igualdade e inclusão a muitas partes do mundo, já que por um lado, o futebol é um esporte global e o Barcelona é uma das instituições com maior reconhecimento no planeta”, reforça.

A campanha está alinhada aos pilares estratégicos da companhia e tem como objetivo reforçar seu compromisso com a diversidade e inclusão – Para reforçar a comunicação, a campanha será dividida em duas fases: a primeira produzida pela Dentsu Creative, é o anúncio do filme que até o final de junho será veiculado na Globo, nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, e tem como objetivo dar visibilidade para a companhia na divulgação do patrocínio ao time feminino.

Para reforçar a comunicação nos meios digitais, no Instagram e TikTok, a Fri.to, responsável pela comunicação de Pullman e Plusvita no ambiente digital, produzirá um conteúdo direcionado especialmente para trazer mais engajamento do público.

Na segunda fase, o foco será o PDV, com uma promoção e uso de retail media, para amplificação de awareness e geração de desejo de compra. O Grupo Bimbo e o FC Barcelona assinaram, no final de 2022, um acordo no qual a marca BIMBO️® se torna parceira global do clube e patrocinadora da equipe feminina.

A logomarca da companhia estampa a manga da camisa e tem como compromissos estratégicos a promoção da nutrição, estilo de vida saudável e o incentivo de jovens talentos.

Esta é a primeira vez que a companhia mexicana patrocina um time de futebol feminino – “Seguimos firmes em nosso propósito de estimular o poder de transformação das pessoas, este filme amplia a percepção de nosso papel como patrocinadores, além de destacar a importância de ajudar a aumentar a visibilidade do futebol feminino, ela vem para mostrar às novas gerações a importância de quebrar barreiras pré-estabelecidas que não devem estar condicionadas a preconceitos”, finaliza o executivo.

O Barça Mulheres tornou-se referência dentro e fora do campo, graças ao seu estilo de jogo e aos valores que representa, quebrando muitos preconceitos sobre as mulheres no esporte e permitindo que suas atletas se tornassem uma inspiração e referência para muitas meninas e mulheres ao redor do mundo.

A jogadora Geyse Ferreira faz parte do time catalão e, atualmente, é considerada uma das principais atacantes do mundo e uma grande aposta para integrar a seleção brasileira durante o campeonato mundial, que será disputado na Austrália e Nova Zelândia, com início no dia 20 de julho.

 

FICHA TÉCNICA – BIMBO BRASIL – THE BEST

Agência: Dentsu Creative

Anunciante: Bimbo Brasil

Campanha: The Best

Managing Director: Tiago Vargas

VP de criação: Danilo Janjacomo

Diretor de Criação: Murilo Torezan

Criador de Contexto e Fala: Camila Rodrigues, Leticia Holanda

Criador de Visuais Conectados: Igor Kretly e Hannah Prado

RTVC: Juliana D’Antino, Patricia Oliveira, Luis Fernando de Carvalho e Felipe Afonso

VP de atendimento: Bruno Panico

Atendimento: Marcella Sousa e Gabriela Moraes

Operações: Moyra Esteves

VP de estratégia: Aloisio Pinto

Estratégia: Paola Rodrigues, Filipe Balleste e Guilherme Andrade

VP de mídia: Viviana Maurman

Mídia: Rafaela Bortoletto, Paulo Guimarães, Luciamario Nunes e Keylla Ribeiro

Africa Creative cria campanha para expor problemas renais que afetam a comunidade trans e lingerie que pode salvar vidas – O Brasil é o país que mais mata mulheres trans no mundo. Como a maioria delas mantém seus órgãos genitais, escondê-los é uma maneira de se tornarem invisíveis à violência das ruas.

No entanto, ao colar os órgãos em seus corpos, usar o banheiro torna-se impossível, causando diversos problemas renais. A campanha da Africa Creative traz à tona essa difícil realidade conhecida apenas pelos membros da comunidade trans.

Com um conteúdo muito sensível, a campanha mostra como essas mulheres escondem seus genitais, utilizando fitas adesivas, barbantes e até mesmo supercola. A Africa Creative também destaca uma alternativa para esse problema: a Trucss, uma lingerie especialmente projetada para o corpo da mulher trans.

Ação retrata o uso de fitas adesivas, barbantes e supercola para esconder os genitais e propõe ação legislativa no Brasil – Como o urologista especializado em redesignação sexual que apoiou o projeto, Dr. Thiago Caetano, diz: “usar a calcinha é uma solução mais saudável. Vários problemas podem ser evitados, incluindo alergias, lesões na pele e problemas relacionados a períodos prolongados sem urinar, como infecções do trato urinário”.

Para fazer o barulho que a questão merece, a Africa Creative lançou a Trucss como uma marca de lingerie fashion, com um comercial veiculado na Record TV – um dos canais de televisão mais conservadores do Brasil.

A estratégia funcionou: a campanha chocou o público conservador, mas também envolveu outra parcela da sociedade já que recebeu o apoio de diversos influenciadores. O objetivo da agência, no entanto, era muito maior.

Era transformar a Trucss em um item básico de saúde. Para isso, a Africa Creative enviou uma ideia legislativa para o Senado, propondo a distribuição gratuita das calcinhas através do Sistema Único de Saúde, o que tornaria este item acessível a todos.

Para Silvana Bento, uma das fundadoras e CEO da Trucss, que lançou uma calcinha em formato de funil especificamente projetada para a comunidade trans, em parceria com a Africa Creative, a comunidade trans e médicos, esse projeto de lei é “o início de algo nunca alcançado antes”.

FICHA TÉCNICA:

Agência: Africa Creative

Título: Trucss

Cliente: Trucss

Produto: Lingerie

ECD: Juliana Leite, Sophie Schonburg

Diretora de Criação: Carolina Patrocinio

Criação: Ludmila Abramov

Mídia: Aga Porada

Diretora de Projetos Especiais: Lica de Souza

Gerente do Projeto: Giovanna Lima

Produtores Criativos: Thays Miranda, Lais Cattena

Diretora de Prêmios: Isabela Levy

Assistente de Prêmios: Valentina De Luca

Produtoras de Talentos: Bruna Cicolino, Paola Arnelas, Giovanna D’Agostino, Gabriella Silva

Influenciadoras: Sabrina Sato, Kéfera Buchmann, Malía

Produtores da Agência: Camila Salviano

Produtores Executivos: Ale Sarilho

Produtora: Mosaico Filmes

Produtora de Áudio: Mission Music

Agência de Modelo: Rock MGT

Booker: Clara Vieira

Modelos: Melina Queiroz, Anny Freitas

Ilustradoras: Ana Beatriz Alves de Oliveira, Efe Godoy

Focus group: Paola Xavier, Fe Felicio, Karaba, Amanda, Larissa, Sacha, Debora, Yaga Guilhermina, Jade

PR: Casa9 Agência de Comunicação, VSK Public Relations

Data de lançamento: 23/04/2023

Cliente: Silvana Bento

 

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