Calia assina campanha do Ministério da Saúde para a doação de sangue – A transformação cultural no Brasil para que as pessoas adotem a doação de sangue como hábito é um processo longo.
O Ministério da Saúde tem focado esforços e empreendido estratégias nesse sentido. Um de seus papéis é promover a ampla divulgação de informações a respeito da importância da doação de sangue e componentes para garantir a promoção da saúde da população, difundindo informações acerca da doação de sangue e sensibilizando as pessoas para esse ato.
Com este objetivo, a agência Calia assina campanha do Ministério da Saúde para a doação de sangue, lançada dia14 de junho, Dia Mundial do Doador de Sangue, com o conceito “Quando você doa sangue ajuda a salvar muitas vidas”.
Estimular a população a manter o hábito da doação regular de sangue – A campanha publicitária é uma importante ferramenta de divulgação que estimula a população a manter o hábito da doação regular de sangue e componentes, uma vez que o consumo de hemocomponentes é diário e contínuo e atende a diversas situações como nos sangramentos agudos por diferentes causas em urgências e emergências, na realização de cirurgias de grande porte e no tratamento de pessoas com doenças crônicas que, frequentemente, necessitam de transfusão sanguínea.
Cabe lembrar que não há um substituto para o sangue e sua pronta disponibilidade é essencial e muitas vezes define o sucesso dos tratamentos.
A campanha publicitária tem mídia prevista para até 30 de junho e está sendo veiculada na TV fechada, rádio, mídia exterior, revista, internet e redes sociais.
Ficha técnica
Agência: Calia
Cliente: Ministério da Saúde
Produto: Utilidade Pública
Título da campanha: Doação de Sangue
Planejamento e Pesquisa: Analuiza Kazniakowski e Liana Bonaccorsi
Planejamento e Estratégia Digital: Lucas Mansur e Camila Batista
Direção geral de criação: Geisa Lopes
Codireção de criação: Maurício Oliveira e Alexandre Ferro
Direção de arte: Lívia Roma
Redação: Maurício Oliveira e Gabriel Abreu
Conteúdo digital: Diego Matos e Lucca Farinasso
Atendimento: Adriana Mercadante e Hélio Martins
Mídia: Mayko Chaves, Luana Abrantes, Alaine Santos, Lucas Germano e Luana Pessoa
Produção/RTV: Marcos Araújo, João Bosco e Fernanda Machado
Aprovação pelo cliente: Elisa Andries, Yole Mendonça, Cláudio Evaristo, Juliana Vieira, Rafael Atuchi, Nathália Gardini, Beatriz Vieira, Marcos Silva, Fernanda da Silva, Bárbara Martins e Cleusa Neri
Produtora: Cinegroup
Diretor: Martin Toro
Itaú apresenta nova campanha de Seguros – Exaltando os benefícios de viver a vida segurado, o Itaú Unibanco lança campanha para potencializar seu pilar de seguros, que engloba Vida, Auto, Empresarial e Residencial, entre outros serviços.
Assinada pela GALERIA. ag, a campanha conta com filmes para TV aberta e fechada, vinheta em jogos de futebol, estratégia digital com criadores de conteúdo, mídia OOH (Out-Of-Home) e merchandising em programas de TV, como o Caldeirão exibido pela Globo e apresentado pelo Marcos Mion.
O primeiro filme, que será lançado hoje, dia 15 de junho, apresenta o roupão laranja do Itaú como item essencial para exemplificar a sensação de tranquilidade de quem pode contar com mais de 40 tipos de seguros oferecidos pelo banco.
“Queremos mostrar às pessoas que o Itaú tem a solução de Seguros que elas precisam, apresentando nossa prateleira de uma maneira diferente, leve, mantendo sempre o foco na necessidade dos nossos clientes. Nossa intenção é mostrar que ter um seguro significa ter tranquilidade no dia a dia e estar protegido ao fazer o que se gosta”, afirma Thaiza Akemi, Superintendente de Marketing do Itaú Unibanco.
Filme mostra pessoas de roupão laranja para destacar a tranquilidade de viver com os serviços de seguros oferecidos pelo banco – Criada pela GALERIA. ag, a campanha conta com dois filmes de 30”, que serão exibidos em TV aberta e fechada, produzidos pela Sicarios e Satelite Audio.
No primeiro filme são apresentados os principais seguros que o banco possui, sendo eles: Vida, Auto, Empresarial e Residencial, e mostra o protagonista vestido com o roupão laranja – cor característica do Itaú – tranquilo aproveitando o seu dia, demonstrando os benefícios de ser segurado e encontrando outros segurados felizes.
Já no segundo filme, que conta com o mesmo protagonista, é abordado especificamente os benefícios e a flexibilidade do Seguro de Vida Itaú.
“Buscamos trazer um tom positivo para essa campanha, fugindo do tom geralmente usado pela categoria de estar sempre preparado para caso algo aconteça. Com Seguros Itaú, o cliente leva a vida de uma forma diferente: leve, despreocupado e até mesmo divertida”, explica Arthur Lobão, Diretor de Criação da GALERIA. ag.
O projeto também conta com ações com criadores de conteúdos, como Bianca Andrade (Boca Rosa), Dandara e Valen.
FICHA TÉCNICA
Agência: GALERIA. ag
Cliente: Itaú Unibanco
Produto: Seguros
Campanha: Viva a Vida Segurado
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Phil Daijó e Rafael Caldeira
Direção de Criação: Arthur Lobão e Caio Milanesi
ACD: Mario Cintra e Rodrigo Bonfim
Criação: Mario Cintra, Rodrigo Bonfim, Thiago Botini, João Batista, Huanayra Alexandre e Erika Alexandre
Negócios: Ana Coutinho, Denise Vieira, Nathália Chaves, Vanessa Bortolosso, Gabriela Oyas e Lucas Freitas
Aprovação Cliente: Eduardo Tracanella, Thaiza Akemi, Caroline Pintarelli e Renato Stefani
Projetos: Marione Oliveira, Nathália Santos e Beatriz Pelogia
Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Pedro Santana, Ana Júlia Crivellaro, Ana Beatriz de Carvalho, Gabrielle Rodrigues e Leonardo Vianna
PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil
Social & Influência: Fernando Sahb, Caio Milanesi, Juliana Romano, Natália Lessa, Tawane Silva e Thiago Almeida
Produção Gráfica: Marcos Moura, Durval Brum, Géssica Sales e Pablo Félix.
Estratégia: Pedro Cruz, Carolina Mello, Márcio Rodrigues, Marcela Leal, Sophie Soares, Mariana Sena, Thais Mota, Beatriz Lima.
Produção Integrada: Ducha Lopes, Fabio Truci, Beatriz Brandão, Natália Menken e Ana Ananias
Produtora de imagem: Sicarios
Produção Executiva: João Luz
Coordenação de Produção: Renata Munaretto e Elisa Mello
Operações: Lindin Lima
Atendimento: Babi Kosloff e Ju Bahia
Filmes Hero
Diretor: nixon
Assistente Criativo: Pedro Rettore
Diretor de Fotografia: nixon
1a AD: Nayana Gouvea
2a AD: Isaque Costa
1o Assistente de Câmera: Adinan Lopes
2o Assistente de Câmera: Heygo Bonfim Freire
Filmes Digitais
Diretor: Bia Pinho
Diretor de Fotografia: Caio Nigro
1a AD: Bice Costa
Assistente de Câmera: Adinan Lopes
Diretor de Produção: Rafa Pinto
Produtor: Tathi Ariosa e Lorran Oliveira
Diretor de Arte: Zarza
Assistente de Arte: Morgana Addor
Produtor de Arte: Lelou Carvalho
Assist Prod de Arte: Leizeron Novais
Produtora de Objetos: Mary Mello
Ass de Objetos: Thiago Higa
Figurinista: Gi Moretto
Ass de Figurino: Helio Anselmo
Produtora de Elenco: Manu Menezes
Maquiagem: Simone Pereira
Pós Produtora: FRAME
Head de pós: Wilson Fernandes
Finalização: Gislaine Garcia
Assistente de Finalização: André Luiz dos Santos
Composição: André Toma
Colorista: Sergio Cicinelli
Motion: Ebson Clarindo
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Daniel Chasin
Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Charly Coombes, Thiago Colli, Koitty, Pedro Motta
Assistente de Produção Musical: Alexandre Avicena
Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa e Iran Ribas
Assistente de Finalização: Esteban Romero
Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli
Grupo Bimbo lança o filme “The Best” para reforçar apoio ao time de futebol feminino do Barcelona – Para reforçar o apoio ao futebol feminino, em especial ao time do Barcelona, o Grupo Bimbo – líder em panificação no mundo – lançou um filme exclusivo intitulado “The Best”.
O enredo destaca a trajetória de um sonho, que começa na infância, onde uma menina se apaixona pelo futebol, sua garra de vencer desafios e ultrapassar seus limites até se tornar jogadora do Barcelona.
A campanha tem como foco incentivar o futebol feminino, principalmente, no ano em que haverá o campeonato mundial, e mostrar que todos podem conquistar os seus sonhos, além de reforçar o compromisso do Grupo com a diversidade e inclusão.
Para André Ramello, Head de Marketing da Bimbo Brasil, a companhia tem trabalhado para aumentar a representatividade feminina em todos os níveis.
“Com a divulgação do filme ‘The Best’ queremos incentivar cada vez mais meninas e mulheres para que se inspirem e alcancem todas as suas metas. A aliança com o FC Barcelona nos permite levar essa mensagem de diversidade, igualdade e inclusão a muitas partes do mundo, já que por um lado, o futebol é um esporte global e o Barcelona é uma das instituições com maior reconhecimento no planeta”, reforça.
A campanha está alinhada aos pilares estratégicos da companhia e tem como objetivo reforçar seu compromisso com a diversidade e inclusão – Para reforçar a comunicação, a campanha será dividida em duas fases: a primeira produzida pela Dentsu Creative, é o anúncio do filme que até o final de junho será veiculado na Globo, nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, e tem como objetivo dar visibilidade para a companhia na divulgação do patrocínio ao time feminino.
Para reforçar a comunicação nos meios digitais, no Instagram e TikTok, a Fri.to, responsável pela comunicação de Pullman e Plusvita no ambiente digital, produzirá um conteúdo direcionado especialmente para trazer mais engajamento do público.
Na segunda fase, o foco será o PDV, com uma promoção e uso de retail media, para amplificação de awareness e geração de desejo de compra. O Grupo Bimbo e o FC Barcelona assinaram, no final de 2022, um acordo no qual a marca BIMBO️® se torna parceira global do clube e patrocinadora da equipe feminina.
A logomarca da companhia estampa a manga da camisa e tem como compromissos estratégicos a promoção da nutrição, estilo de vida saudável e o incentivo de jovens talentos.
Esta é a primeira vez que a companhia mexicana patrocina um time de futebol feminino – “Seguimos firmes em nosso propósito de estimular o poder de transformação das pessoas, este filme amplia a percepção de nosso papel como patrocinadores, além de destacar a importância de ajudar a aumentar a visibilidade do futebol feminino, ela vem para mostrar às novas gerações a importância de quebrar barreiras pré-estabelecidas que não devem estar condicionadas a preconceitos”, finaliza o executivo.
O Barça Mulheres tornou-se referência dentro e fora do campo, graças ao seu estilo de jogo e aos valores que representa, quebrando muitos preconceitos sobre as mulheres no esporte e permitindo que suas atletas se tornassem uma inspiração e referência para muitas meninas e mulheres ao redor do mundo.
A jogadora Geyse Ferreira faz parte do time catalão e, atualmente, é considerada uma das principais atacantes do mundo e uma grande aposta para integrar a seleção brasileira durante o campeonato mundial, que será disputado na Austrália e Nova Zelândia, com início no dia 20 de julho.
FICHA TÉCNICA – BIMBO BRASIL – THE BEST
Agência: Dentsu Creative
Anunciante: Bimbo Brasil
Campanha: The Best
Managing Director: Tiago Vargas
VP de criação: Danilo Janjacomo
Diretor de Criação: Murilo Torezan
Criador de Contexto e Fala: Camila Rodrigues, Leticia Holanda
Criador de Visuais Conectados: Igor Kretly e Hannah Prado
RTVC: Juliana D’Antino, Patricia Oliveira, Luis Fernando de Carvalho e Felipe Afonso
VP de atendimento: Bruno Panico
Atendimento: Marcella Sousa e Gabriela Moraes
Operações: Moyra Esteves
VP de estratégia: Aloisio Pinto
Estratégia: Paola Rodrigues, Filipe Balleste e Guilherme Andrade
VP de mídia: Viviana Maurman
Mídia: Rafaela Bortoletto, Paulo Guimarães, Luciamario Nunes e Keylla Ribeiro
Africa Creative cria campanha para expor problemas renais que afetam a comunidade trans e lingerie que pode salvar vidas – O Brasil é o país que mais mata mulheres trans no mundo. Como a maioria delas mantém seus órgãos genitais, escondê-los é uma maneira de se tornarem invisíveis à violência das ruas.
No entanto, ao colar os órgãos em seus corpos, usar o banheiro torna-se impossível, causando diversos problemas renais. A campanha da Africa Creative traz à tona essa difícil realidade conhecida apenas pelos membros da comunidade trans.
Com um conteúdo muito sensível, a campanha mostra como essas mulheres escondem seus genitais, utilizando fitas adesivas, barbantes e até mesmo supercola. A Africa Creative também destaca uma alternativa para esse problema: a Trucss, uma lingerie especialmente projetada para o corpo da mulher trans.
Ação retrata o uso de fitas adesivas, barbantes e supercola para esconder os genitais e propõe ação legislativa no Brasil – Como o urologista especializado em redesignação sexual que apoiou o projeto, Dr. Thiago Caetano, diz: “usar a calcinha é uma solução mais saudável. Vários problemas podem ser evitados, incluindo alergias, lesões na pele e problemas relacionados a períodos prolongados sem urinar, como infecções do trato urinário”.
Para fazer o barulho que a questão merece, a Africa Creative lançou a Trucss como uma marca de lingerie fashion, com um comercial veiculado na Record TV – um dos canais de televisão mais conservadores do Brasil.
A estratégia funcionou: a campanha chocou o público conservador, mas também envolveu outra parcela da sociedade já que recebeu o apoio de diversos influenciadores. O objetivo da agência, no entanto, era muito maior.
Era transformar a Trucss em um item básico de saúde. Para isso, a Africa Creative enviou uma ideia legislativa para o Senado, propondo a distribuição gratuita das calcinhas através do Sistema Único de Saúde, o que tornaria este item acessível a todos.
Para Silvana Bento, uma das fundadoras e CEO da Trucss, que lançou uma calcinha em formato de funil especificamente projetada para a comunidade trans, em parceria com a Africa Creative, a comunidade trans e médicos, esse projeto de lei é “o início de algo nunca alcançado antes”.
FICHA TÉCNICA:
Agência: Africa Creative
Título: Trucss
Cliente: Trucss
Produto: Lingerie
ECD: Juliana Leite, Sophie Schonburg
Diretora de Criação: Carolina Patrocinio
Criação: Ludmila Abramov
Mídia: Aga Porada
Diretora de Projetos Especiais: Lica de Souza
Gerente do Projeto: Giovanna Lima
Produtores Criativos: Thays Miranda, Lais Cattena
Diretora de Prêmios: Isabela Levy
Assistente de Prêmios: Valentina De Luca
Produtoras de Talentos: Bruna Cicolino, Paola Arnelas, Giovanna D’Agostino, Gabriella Silva
Influenciadoras: Sabrina Sato, Kéfera Buchmann, Malía
Produtores da Agência: Camila Salviano
Produtores Executivos: Ale Sarilho
Produtora: Mosaico Filmes
Produtora de Áudio: Mission Music
Agência de Modelo: Rock MGT
Booker: Clara Vieira
Modelos: Melina Queiroz, Anny Freitas
Ilustradoras: Ana Beatriz Alves de Oliveira, Efe Godoy
Focus group: Paola Xavier, Fe Felicio, Karaba, Amanda, Larissa, Sacha, Debora, Yaga Guilhermina, Jade
PR: Casa9 Agência de Comunicação, VSK Public Relations
Data de lançamento: 23/04/2023
Cliente: Silvana Bento