Jovem Pan sai do estúdio e faz sucesso em feirão de veículos

Jovem Pan sai do estúdio e faz sucesso em feirão de veículos – Na última sexta e sábado, dias 16 e 17 de junho, a Jovem Pan saiu do estúdio e a programação da manhã foi toda apresentada diretamente do feirão de veículos promovido pelo Grupo Multi em uma das suas lojas, que fica no Shopping Vila Velha.

Foram oito horas de programação apresentada de fora do estúdio no total, quatro na sexta e quatro no sábado. Uma caçamba de quadriciclo serviu de estúdio para o locutor Alex Bonno, que cuidou da locução e operação da rádio.

Tudo foi feito remotamente, graças ao avanço tecnológico e à digitalização da rádio. Um aplicativo chamado Discord também foi utilizado, principalmente para colocar os ouvintes no ar e permitir a interação entre eles e o locutor.

Ouvintes foram informados que a rádio sairia do estúdio – “Antes, seria mais difícil operar esse tipo de iniciativa, mas hoje é fácil. As coisas vão evoluindo, ficando mais acessíveis e as tecnologias, mais baratas. Hoje, é possível fazer a rádio toda com dois notebooks e um celular. Isso veio de um aprendizado da pandemia. A forma, nesse caso, não é tão relevante quanto o conteúdo”, diz o coordenador artístico da rádio Jovem Pan, Serjão Nascimento.

Segundo ele, os ouvintes entendem que é uma ação diferenciada, mesmo que o contato com eles não mude em nada. “Nada foi adaptado. Os programas foram todos preservados, assim como as plásticas, as músicas, os comerciais da rede e os nossos breaks”, afirma Serjão.

De acordo com o coordenador, bem antes de sexta-feira, os ouvintes já foram informados que haveria a ação e que a rádio seria transmitida de um lugar diferente.

Rádio fica mais dinâmica e vai onde a audiência está – E nos dias da ação, a rádio ficou ainda mais dinâmica, anunciando as ofertas da loja, por exemplo. Até mesmo uma entrevista foi feita de lá, com uma banda cover dos Beatles que se apresentaria no final de semana.

“O legal é a rádio ir aonde a audiência está, não ficar engessada no estúdio. Assim a rádio se reinventa, se ressignifica, pode estar onde a gente quer colocar. Isso é muito bom para a gente e também para a audiência”, conta Serjão.

Alex Bonno, que capitaneou os dois dias de rádio fora do estúdio, estava ansioso para poder viver isso. Ele já tinha tido a experiência de apresentar a Manhã Pan Vitória diretamente do Spring Break Brasil (SBB), na Bahia, mês passado, e agora esteve à frente da rádio nesses dois dias de feirão.

Para o feirão do Grupo Multi a Pan montou uma programação especial – “Os ouvintes adoram esse tipo de iniciativa, pois sai da rotina, é algo curioso, faz com que eles se aproximem. No SBB, por exemplo, eu coletava as histórias durante a noite e exibia ao vivo na manhã o que foi a noite anterior no evento. Já na Multicar, a gente conseguiu aproximar mais ainda a rádio do ouvinte. O primeiro que apareceu levou convites para curtir ‘Beatles in Concert’. Aliás, membros da banda foram presencialmente na concessionária”, destaca Bonno.

Para o feirão do Grupo Multi, Bonno montou toda a programação e produziu os conteúdos previamente, ficando bem livre no ao vivo para fazer uma apresentação muito dinâmica, prazerosa e próxima do ouvinte.

Sustentabilidade Capixaba em debate na Praça do Papa – nos dias 26 a 28 de junho, mais de 45 especialistas de todo Brasil reunidos em torno do tema da Sustentabilidade Capixaba.

O evento reúne especialistas renomados de todo o Brasil e mais de 70 horas de atividades inspiradoras, para compartilhar experiências bem sucedidas, conhecimentos e soluções para um futuro mais sustentável do nosso estado e do Brasil, pensar em estratégias para o futuro do planeta.

E ainda uma Feira de Negócios Sustentáveis e Praça de Alimentação com apresentações culturais. O evento é gratuito basta se inscrever no site www.sustentabilidadecapixaba.com.br.

Abertura da exposição “Nuances de Paris” na Mosaico Fotogaleria – “Nuances de Paris é um retrato em primeira pessoa do artista francês Pierre-Etienne Jay. Seus relatos pessoais são o fruto de sua consciência cultural, que sente e reproduz, em imagens preto e branco, as ricas nuances da atmosfera espiritual de uma cidade mundial”, diz Plamena Dimitrova, curadora do Museu de Belas Artes de Varna, Bulgária.

O vernissage da exposição “Nuances de Paris” com a presença do fotógrafo francês Pierre-Etienne Jay na Mosaico Fotogaleria, será aberta nesta quinta-feira, dia 22 de junho. Inspirado em grandes mestres franceses, principalmente Eugène Atget, Pierre se propôs a “parar Paris” por meio de suas imagens.

“Essa mostra é uma provocação para que os visitantes da cidade não se deixem levar pelo movimento frenético do dia a dia e parem para observar a beleza de Paris em qualquer esquina, em qualquer lugar”, diz Tadeu Bianconi, da Mosaico Fotogaleria.

BB fortalece apoio ao esporte nacional em nova campanha estrelada por Italo Ferreira – Com uma história de mais de 30 anos de dedicação ao esporte, o Banco do Brasil é protagonista no apoio a equipes, atletas e projetos sociais no país, contribuindo significativamente para o desenvolvimento do esporte nacional.

Seu compromisso duradouro tornou-se um dos maiores cases de sucesso de patrocínios esportivos e, agora, o Banco aproveita para promover uma nova campanha que reflete o jeito brasileiro de encarar a vida, inclusive no esporte, e anunciar seu patrocínio ao campeão do surfe, Italo Ferreira.

Criada pela WMcCann, a nova campanha celebra o esporte nacional e apresenta como ele está na vida do brasileiro inclusive no jeito de falar, no sorriso, na ginga da torcida e na força de superar e alcançar a vitória – seja lá qual for a esfera da vida.

Peças ressaltam jeito brasileiro de viver o esporte celebrando o surfe – Com foco em projetar novos talentos, impulsionar atletas, fortalecer modalidades e resgatar o orgulho da torcida pelo Brasil, o principal objetivo é mostrar como o esporte é uma importante plataforma de integração social, capaz de melhorar a saúde e o bem-estar de cada indivíduo, além de transformar o futuro de milhares de brasileiros.

“O BB se orgulha por ter contribuído durante todos esses anos no crescimento do cenário esportivo nacional e está feliz em anunciar o novo patrocínio ao Italo, um grande nome do surfe brasileiro. A nossa nova campanha é mais um reflexo desse comprometimento, onde queremos exaltar e fortalecer o esporte brasileiro e impulsionar as conquistas dos nossos atletas”, comenta Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil.

Com estratégia de mídia 360º envolvendo TV aberta e payTV, mídia exterior e mídia digital, a campanha contará histórias reais de superação por meio do esporte, enfatizando seu potencial transformador e resgatando a emoção, a diversão e a realização de sonhos que o esporte proporciona.

O primeiro filme, produzido em parceria com a O2, exalta a modalidade do surfe trazendo narração do rapper Gabriel O Pensador – e participação do campeão Italo Ferreira, novo patrocinado da marca. Nas redes sociais, um squad de influenciadores composto também por talentosos atletas como Tati West, Silvana Lima e Juliana dos Santos irá amplificar a mensagem e atingir diferentes públicos.

“Estamos muito felizes com a nova campanha do Banco do Brasil que reforça seu papel como agente transformador e estabelece uma conexão emocional com o público incentivando a busca pelo máximo potencial de cada indivíduo. Nosso conceito criativo buscou promover o orgulho de ser brasileiro e trabalhar o esporte como um elo entre os brasileiros, ressaltando seu potencial transformador”, completa Patricia Andrade, VP Executiva, diretora-geral de Brasília, e head of growth da WMcCann.

Além disso, o Banco do Brasil vem promovendo uma série de eventos esportivos, como skate, surfe, corridas e vôlei, reforçando ainda mais seu compromisso com o esporte brasileiro.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Banco do Brasil

Produto: Institucional

Nome da campanha: Campanha Surfe 2023

Time do Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina de Castro, Bruna Ferraz, Fernanda Pereira, André Cabral e Patrícia Lira

CEO: André França

VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília: Patrícia Andrade

CCO: Mariana Sá

Direção de criação: Eric Sulzer

Diretor de Criação Associado: Raoni Leão Criação: Anselmo Ferreira, Raoni Leão e Rodrigo Coletto

Negócios: Dilma Lima, Viviane Oliveira, Thais Santos, Gabriella Miranda e Angela Saliba

COO & CSO: Renata Bokel

Planejamento: Ricardo Bauab e Kildery Oliveira

Conteúdo: Josane Muriel

VP de Mídia: Andreia Abud

Mídia: Giuliana Chekin, Glenda Tugumia, Mireille Terra, Thyessa Benicasa, Ana Beatriz Silva e Anderson Lima

BI: Felipe Borges, Leonardo Fiatkoski e Arthur Arruda

Diretora Geral de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Camilla Mendes, Carol Araújo, Taita Kuhn, Fabiana Dias

Produtora do filme: O2

Diretora: Luiza de Moraes

Produção Executiva: Flavia Zanini e Ed Tamachiro

Diretor de Fotografia: Leandro Pagliaro

Direção de Arte: Gabi Valverde

Atendimento: Rejane Bica, Ivan Caetano, Miriam Lima, Nany Lucena

Montagem: Alice Bento

Pós-produção: O2 Pós

Produtora de som: A9 Audio

Direção musical: Apollo Nove

Atendimento: Nicole Bonani

Coordenação: Paloma Sol

Locução: Gabriel O Pensador

Curadoria e Gestão Artística: Cara de Conteúdo

Fotógrafa: Ana Catarina

Projetos: Nathália de Brito e Renata Spindola

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

Nova campanha do Euro17 Crédito tem criação da 17COM e produção da Hay – O Euro17 Crédito lançou nesta semana, nova campanha de Crédito Pessoal. O filme “Marca” traz o crédito como solução de situações do dia a dia. Em cada uma dessas situações, vão se formando partes da logomarca do grupo até sua construção final.

A peça, criada pela agência 17COM e produzida pela Hay, tem abrangência nacional pela Band, veiculada nos intervalos do programa Melhor da Tarde, apresentado por Cátia Fonseca.

De linguagem simples, o filme tem o objetivo de promover a responsabilidade financeira na contratação do crédito pessoal.

“De forma simples, comunicamos aos nossos públicos os benefícios do crédito pessoal com responsabilidade”, conta o gerente de marketing do Grupo Euro17, Moacyr Pasquini. Ainda de acordo com Pasquini, a campanha permanecerá na mídia até o final do ano.

O filme “Marca” será veiculado na Band, para todo o país, até o final do ano – O Euro17 Crédito lança, esta semana, nova campanha de Crédito Pessoal. O filme “Marca” traz o crédito como solução de situações do dia a dia. Em cada uma dessas situações, vão se formando partes da logomarca do grupo até sua construção final.

A peça, criada pela agência 17COM e produzida pela Hay, tem abrangência nacional pela Band, veiculada nos intervalos do programa Melhor da Tarde, apresentado por Cátia Fonseca.

De linguagem simples, o filme tem o objetivo de promover a responsabilidade financeira na contratação do crédito pessoal.

“De forma simples, comunicamos aos nossos públicos os benefícios do crédito pessoal com responsabilidade”, conta o gerente de marketing do Grupo Euro17, Moacyr Pasquini. Ainda de acordo com Pasquini, a campanha permanecerá na mídia até o final do ano.

Ficha Técnica:

Agência: Agência 17COM

Anunciante: Euro17 Crédito

Produto: Crédito Pessoal

Título: Marca

Direção de Criação: Paulo Gallardi

Criação: Paulo Gallardi, Irene Carballido e Claudio Arriagada

Atendimento: Andrea Faraco

Produtora de Vídeo: Hay

Produtora de Áudio: Lua Nova

Aprovação/Cliente: Moacyr Pasquini

Diretor: Marcelo Pressoto

Diretor de fotografia: Chico Cobra

Assistente de direção: Débora

Diretor de produção e produção de locação: Daniel Oliver Simpson

Produtor: De Paula

Assistente de câmera: Yuri Gonçalves Oliver

Produção executiva: Itagiba Cobra

Logger: Paulo Vasconcelos

Diretor de arte: Joanitamc

Produção de casting: Beto Almeida

Produção de casting: Cris Saito

Maquiagem: Roger Ferrari

Chefe de elétrica: Marcelo Latino

Assistente de elétrica: Alexandre Haroldo e Thalyta

Assistente de maquinária: Maicon

Assistentes de arte: Alexandre Harada

Contra-regra: Yago

Ajudantes de set: Silvana Pereira e Reginaldo Luis

Apoio: D Light Locações

Estúdio: Spectrus

Catering: Arca

Transporte: Via Cine

Hagens reposiciona Águia Branca por meio da relação de afeto entre viação e passageiros – Promover uma conexão emocional entre a Águia Branca e seus passageiros, reforçando histórias reais de encontros e reencontros vividos com a marca, foi o propósito da Hagens, empresa especializada em inovação e marketing baseados em tecnologia e ciência de dados, durante o trabalho de reposicionamento da empresa de viação de Cariacica (ES), que completa 77 anos de fundação em 2023.

A ação faz parte do reposicionamento da marca, desenvolvido pela agência Caleb Design. O trabalho aprimorou o posicionamento “Vai com tudo. Vai de Águia Branca”, criado pela própria Hagens, e chega para fortalecer a conexão da empresa com o público, que, agora, estará no centro da jornada.

Após diversas pesquisas realizadas pela Caleb, a Hagens pôde criar todo o conceito de maneira eficaz em todas as etapas de comunicação por meio de seus quatro pilares: comunicação, tecnologia, criatividade e ciência de dados.

A Aguia Branca como parte da transformação de muitas vidas – Dessa forma, o resultado foi uma campanha de forte impacto emocional que fortalece o posicionamento da Águia Branca, enfatizando seu arquétipo de herói, com adoção de uma nova paleta de cores que remete à flora, à fauna e à cultura do Brasil, além do tom emocional para apresentar a forte ligação dos passageiros com a marca.

Para isso, deu voz às pessoas e suas histórias reais, por exemplo, como a Águia Branca foi parte da transformação de suas vidas, seja para estudar, conquistar um novo emprego, realizar o sonho de ver o mar pela primeira vez ou simplesmente para abraçar aquela pessoa que estava há tanto tempo longe.

Ou seja, encontros e reencontros que têm a Viação Águia Branca como fio condutor.

Assim, foi criado o mote: “Quando você vai ao encontro do que seu coração deseja, grandes histórias acontecem”, abrindo um grande leque de possibilidades para falar sobre momentos, destinos e atributos da marca.

A campanha, assim, celebra diversas famílias que têm sua história ligada à Águia Branca.

Filme e ativação – A Hagens, em parceria com o estúdio Punk Film, criou um filme especial, que é o ponto de partida para que as pessoas possam relatar suas experiências com a Águia Branca, convidando-as a viverem novas histórias com confiança, segurança, inspiração e muita brasilidade.

O principal destaque é a presença da asa da Águia Branca como pano de fundo, provendo os encontros, como um abraço.

Além do filme principal, também foram criadas versões de 60”, 30” e 15”, veiculadas nas emissoras TV Gazeta e TV Vitória no Espírito Santo, principal praça de atuação da viação.

No vídeo, a Hagens, em parceria com o marketing da companhia de viação, escolheu uma história que reflete diversos relatos reais, reforçando essa conexão, convidando o público a compartilhar suas histórias e mostrando que uma viagem é muito mais do que o transporte em si, mas que o ônibus é um agente condutor de oportunidades e vivências.

Ativação nas rodoviárias onde a Aguia Branca está presente – Além disso, em rodoviárias onde a viação está presente, durante a campanha, haverá uma cabine itinerante pela qual os passageiros poderão contar histórias, experiências e a conexão que têm com a marca, mostrando os encontros e reencontros proporcionados por viagens com a empresa.

Essas histórias serão publicadas num hotsite especial. Além dessas duas principais ativações, a campanha também está presente em todas as frentes de contato, com desdobramentos para as mídias sociais, “Out of Home”, com painéis digitais em pontos estratégicos, spots de rádio e ações digitais.

Ficha técnica do vídeo manifesto

Cliente: Águia Branca

Idealização: equipe interna Águia Branca e Hagens

Aprovação: Grasiella Drumond

Idealização: Hagens Marketing

Direção de atendimento: Clauber Scarparo

Atendimento: Daniela Motta

Direção de criação: José Alves Neto

Criação: Melissa Rodrigues, Lucas Esteves, Ian Tondin e Giovanna Zamuner

Produção RTVC: Daniel Pedroso

Produção cinematográfica: Punk FilmCo

Direção de cena: Bruno Atkinson

Direção de fotografia: Bruno Atkinson e Bruno Vargas

Produção executiva: Felipe Moura

Produção sonora: Desenho do Som

 

Dicas para se proteger contra fraudes e golpes é mote da nova campanha do Bradesco – O Bradesco lançou no domingo, dia 18 de junho, no intervalo do Fantástico, a campanha “Olha A Cilada – Antifraude”, que aborda de forma lúdica e dinâmica os principais tipos de golpes e fraudes sofridos pelos clientes.

A produção, que contará com nove filmes, sendo cinco para TV e quatro para redes sociais, traz informações importantes e exemplos reais de como o cliente deve agir para se proteger dessas ações.

Com uma linguagem leve, direta e objetiva, mas refletindo a seriedade do tema, os filmes são protagonizados pelo ator, comediante e mágico Gabriel Louchard.

Na produção, Louchard assume o papel de diferentes perfis de consumidores reforçando que todos estamos suscetíveis a golpes e fraudes, por isso a importância de estarmos atentos e conhecermos essas ações.

Nathália Garcia, head de marketing do Bradesco, comenta que a campanha reafirma a importância do papel do banco em prol da sociedade.

“A nossa missão é atender as necessidades de nossos clientes, mas também alertá-los com relação a ações que podem impactar de forma negativa suas finanças, por isso esse tema é tão importante e urgente. A campanha nos permitirá amplificar dicas relevantes para que os nossos consumidores estejam sempre atentos e possam nos ajudar a mitigar fraudes, fortalecendo a confiança do público com a nossa marca”, comenta.

De acordo com dados do Radar Febraban, de fevereiro deste ano, cerca de um terço dos brasileiros já foram vítimas de golpes ou fraudes, independentemente da idade, renda, nível de educação e gênero.

O estudo apontou ainda que os golpes de clonagem ou troca de cartões são os mais populares, totalizando 48%, seguido de solicitação de dinheiro por WhatsApp (26%) e golpe da Central de Atendimento falsa (25%).

Por isso, para a criação da campanha foram envolvidas diversas áreas do Bradesco que trouxeram diferentes imputs sobre o assunto.

Essas visões contribuíram para a produção de peças publicitárias que alertam e exemplificam para os clientes os golpes mais comuns como: central falsa, roubo de celular, troca de cartão, phishing, falso presente, WhatsApp/PIX e pagamento indevido por aproximação e como se prevenir.

Os vídeos e materiais da campanha que levam a assinatura “Quem conhece o truque, não cai em cilada” serão veiculados na TV (aberta e payTV), redes sociais, rádio, veículos impressos, além das mídias OOH/DOOH.

Ficha Técnica

Agência: aldeiah.

Cliente: Bradesco

Aprovação Cliente: Nathália Garcia, José Maurício Lilla, Carolina Nobre, Ricardo Moreira e Letícia Nascimento Costa Cruz

Campanha: Antifraude

Título: “Olha A Cilada – Antifraude”

Produtora: Rebolucion BR

Diretor: João MacFarland

Ass de Direção: Ana Turner

Direção de Fotografia: Daniel Biazotto

Prod Executiva: Ciro Cesar Silva

Atendimento Executivo: Mariana Khuri

Direção de Arte: Daniel Miragem

Figurinista: Carolina Donato

Coord de Produção: Alexandre Mancen

Dir. de Produção: Erika Andrade

Coord. De Pós Prod.: Fernando de Souxa

Finalização: Cris Caffaro e Driano Torres

Montador: Guilherme Falotico

Finalização: Gafanhoto

2 Unidade: Premier

Prod. Audio: Ritmika Audio

Direção Musical: Henrique Tanji

Mixagem e Finalização: Eduardo Ayrosa

Atendimento: Angelo Pende

Audiodescrição: VER COM PALAVRAS

Roteiro: Livia Motta

Narração: Andréia Paiva

Consultoria: Roseli Garcia

Interpretação em Libras: Carlos di Oliveira

Edição e finalização: PH Soluções Audiovisuais

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