Rede Vitória apresenta sua nova label de marketing de influência

Rede Vitória apresenta sua nova label de marketing de influência – A Rede Vitória acaba de lançar uma nova plataforma de marketing de influência.

A Engages agora faz parte dos negócios da rede e tem o objetivo de ser uma ponte estratégica entre marcas e seus consumidores a partir de interações planejadas, assertivas e mensuradas nas redes sociais com o melhor time de influenciadores.

Para além do marketing de influência convencional, a Engages tem a missão de olhar de forma singular para os objetivos de cada cliente.

Para isso, conta com um time de especialistas e influenciadores responsáveis por analisar dados e gerar relatórios com os principais destaques da ação.

Assim, cada marca pode acompanhar os resultados de suas campanhas de marketing de influência e tirar deles melhores insights.
Tudo é feito por meio de uma plataforma on-line própria – que reúne todo o processo de seleção de influencers, ativação de campanha e relatórios finais.

“Hoje, nosso objetivo é trabalhar as campanhas com estratégias pensadas com foco em trazer resultados para cada cliente. Queremos ser a opção para as marcas e agências que desejam resultados no digital e também para influenciadores que não possuem assessoria”, ressalta a gestora da Engages, Juliana Trindade, que acrescenta que a Engages quer ainda otimizar os processos para ampliar o leque de atuação para além do Espírito Santo, mirando atingir futuramente o Brasil e América Latina.
A Engages foi oficialmente lançada na Festa do Mídia, no dia 22 de junho – O evento, que já é tradicional no calendário da Rede Vitória, foi a oportunidade ideal para apresentar aos profissionais de mídia e de comunicação e marketing das empresas esse novo produto.

“Nada como aproveitar essa oportunidade para apresentar ao pessoal das agências nossa nova label de marketing de influência. É uma nova possibilidade com a qual as pessoas poderão contar para pensar as campanhas de forma estratégica e assertiva”, comentou,
durante o evento, a superintendente comercial e de Marketing da Rede Vitória, Giselle Alves.
Marketing de influência – Uma pesquisa da consultoria de negócios YouPix revela que 76% das pessoas compram motivadas por recomendação de influenciadores e que 69% das lembranças de anúncios vêm de campanhas com influenciadores, contra 36% que vêm de campanhas feitas pela própria empresa.

O Brasil está em segundo lugar em atividades de marcas com marketing de influência, atrás apenas dos Estados Unidos, o que revela o potencial do país em relação a engajamento, comunidades e poder de convencimento por parte dos influenciadores.

A pesquisa da YouPix revela ainda que o Instagram é a principal rede de influência (95,6%) e que o marketing com influenciadores é responsável por arrecadar US$ 5,20 para cada US$ 1 investido.

O mercado é, realmente, promissor para o marketing de influência e 9 em cada 10 profissionais têm realizado ações com influenciadores, sendo essa estratégia a que mais é considerada atualmente na etapa de construção de campanhas.

Ampla marca presença nas festas de São João do Nordeste, em ações para Primor e Pitú – Caruaru, Arcoverde e Vitória de Santo Antão (Pernambuco), Campina Grande (Paraíba), Salvador (Bahia), São Luiz (Maranhão) e Mossoró (Rio Grande do Norte).

Essas foram algumas das festas de São João no Nordeste que a Ampla promoveu ações para dois clientes: Primor e Pitú. Duas marcas que têm forte ligação com o povo nordestino.

Elas estiveram presentes em alguns dos principais eventos desse período junino com ações criadas pela Ampla.

“Esse período junino, no Brasil, é um dos mais celebrados pelo brasileiro no ano. No Nordeste, ele é ainda mais forte. Nos Estados da região se concentram as principais festividades do País. Só para ter ideia, no relatório São João do Nordeste. Esquenta 2023,
elaborado pela Ampla, percebemos que as festas são tema das redes sociais desde o final do Carnaval”, conta Queiroz Filho, CEO da Ampla.

Segundo ele, esses eventos provocam grande movimento de marcas que buscam aproveitar
a data com o objetivo de gerar visibilidade e uma maior conexão com os consumidores da região. Isso é ainda mais forte para marcas que têm forte relação com a região, como Pitú e Primor.
Ações para todo Pituzeiro aproveitar – São João é tempo de resenha para a Pitú e a Ampla criou ações para que as festas sejam motivo para que o pituzeiro aproveite bem a data. Tudo começou com latas alusivas às festas.

Com arte assinada pelo artista Perron, em parceria com a agência, a marca de aguardente mergulhou nas raízes nordestinas, emprestando um conceito autêntico e característico do período para a identidade visual.

Foram criadas seis versões de layouts para “vestir as latas”, transportando o público para o São João com elementos afetivos como fogueiras, bandeirinhas coloridas e balões que enfeitam o céu de uma alegre noite de arrasta-pé.

Além disso, a agência criou toda a campanha e estruturação do lançamento da Pitú Mel & Limão, que acontece durante o período junino.
A Ampla estruturou ativações juninas alusivas à marca – nos locais das festas com ações especiais de live marketing.

Para todas as cidades patrocinadas pela marca foram desenvolvidos materiais para leds de palcos e conteúdos digitais nos quais foi utilizada a estratégia de geolocalização para que a marca falasse com o público de cada cidade, evidenciando suas características mais marcantes.

“A Ampla assumiu com a marca um espaço de parceria estratégica para que, por meio de iniciativas de comunicação 360º, a execução do time Pitú – um exemplo e referência no Norte e Nordeste –, fosse potencializada e reverberasse ainda mais. Em períodos sazonais tão relevantes para a marca como as festas juninas, ‘Ampla é Pitú e Pitú é Ampla’. Juntas, formam um único time que planeja, cria, executa e reverbera as mais diversas iniciativas figitais (físicas + digitais) da Pitú”, conta Daniela Koury, head de Atendimento da Ampla.
Ações para Primor no maior São João – O ano de 2023 marcou um dos maiores movimentos da marca dentro do período junino.

Além de campanha publicitária, que contemplou flights de TV, rádio, peças de OOH, conteúdos voltados para plataformas digitais, a Ampla também promoveu ações de live marketing para a Primor nos eventos e estratégias com creators locais, que receberam kits da marca e criaram conteúdos relacionados à decoração e a looks juninos, postados em suas redes sociais.

Outro grande destaque deste ano foi a embalagem comemorativa, privilegiando não apenas o sabor, mas os elementos característicos da festa, disseminando a cultura nordestina a partir da identidade visual que traz ícones tipicamente juninos.

A ação foi criada com base na linha gráfica da campanha desenvolvida pela Ampla.

“O período junino é rico em possibilidades para as marcas. E o grande desafio é justamente
direcionar nossos clientes a aproveitar da melhor forma essas oportunidades. O São João está no nosso DNA e, ao colocarmos uma marca nesse ambiente, esperamos que ela realmente faça parte da festa”, conclui Eduardo Breckenfeld, CSO da Ampla.
NISSIN FOODS DO BRASIL e banda Fundo de Quintal OFC se juntam novamente – A NISSIN FOODS DO BRASIL lançou mais uma campanha com o grupo Fundo de Quintal OFC.

Desta vez, a marca reforça a presença da linha Nosso Sabor nas regiões norte e nordeste, com destaque e valorização da cultura regional.

A ação vem promover os sabores exclusivos, que carregam características locais como, por exemplo, o uso do coentro na composição dos produtos.

Nesta collab que promete cativar o público e atrair os consumidores, o grupo de meninos maranhenses empresta todo o seu carisma e irreverência para a produção, repetindo uma receita de sucesso que concedeu à NISSIN e ao Fundo de Quintal OFC o principal prêmio do Meta Video Awards, a premiação inédita que celebra a criatividade dos trabalhos em vídeos de agências, marcas e criadores no Facebook e Instagram, na Argentina, Brasil e México.
Parceria destaca a cultura do Norte e Nordeste e promove os produtos da linha Nosso Sabor – Agora, a parceria ganha dois novos filmes, o primeiro deles foi divulgado no dia 19 de junho nas principais plataformas digitais da Nissin, como YouTube, Instagram, TikTok, Facebook e Kwai, com veiculação prevista de um mês.

Em ambos os filmes, desenvolvidos pela Dentsu Creative, a banda aparece com seu jeito único e divertido, introduzindo a linha Nosso Sabor nas temáticas musicais e valorizando a cultura local.

“Os filmes com o grupo Fundo de Quintal OFC sempre apresentam uma recepção muito
positiva, pois o público se identifica e aprecia a mistura da tradição e o humor inseridos na ação. A forma como divulgam os produtos da linha Nosso Sabor traduz a cultura e o tempero do Norte e Nordeste, e destaca os sabores exclusivos da marca”, comenta Daniela Denizo, Gerente de Marca da NISSIN FOODS DO BRASIL.

“Estamos muito contentes com mais uma parceria com a banda, que novamente conseguiu transmitir a mensagem dos produtos de forma única e autêntica”, finaliza a executiva.

Campanha assinada pela Dentsu Creative – No primeiro filme, o grupo está em um cenário repleto de elementos típicos da cultura regional e improvisam uma orquestra, cantando uma música superanimada, que fala da marca Nosso Sabor e ressalta as riquezas do Norte e Nordeste, com um enredo criativo e cativante. Já no segundo, a orquestra improvisada se torna real. Com a participação especial da Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho, Rondônia, eles dançam e cantam de forma animada e autêntica, sincronizados com os músicos, garantindo um final surpreendente. “O público adora o Fundo de Quintal OFC e já esperam por seus filmes únicos, feitos à mão. Desta vez, quisemos surpreender a todos, revelando seus talentos por meio de uma grande colaboração das regiões Norte e Nordeste. Nesta campanha o estilo autêntico dos rapazes traz uma harmonia surpreendente com a Orquestra real, como o público nunca viu antes”, comenta Kojiro Tanoue, Diretor Executivo de Criação da Dentsu Creative.

FICHA TÉCNICA – NISSIN NOSSO SABOR 2023

Agência: Dentsu Creative
Anunciante: Nissin Foods do Brasil Ltda.
Campanha: Nosso Sabor 2023
Managing Director: Tiago Vargas
VP de criação: Danilo Janjacomo
Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretor de Criação: Murilo Torezan
Criador de Contexto e Fala: Mário Lins
Criador de Visuais Conectados: Eduardo Ataide
RTVC: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario e Marcela Veroneze
VP de atendimento: Bruno Panico
Atendimento: Reo Sakamoto, Tiago Lima, Marcella Sousa, Jennifer Areco e Bruno Rodrigues
Operações: Moyra Esteves
VP de estratégia: Aloisio Pinto
Head de Design de Conversas: Alcides D’Lima
Criativas de Mídias Sociais: Viviane Frohlich, Mariana Rudzisnki, Larissa Santos, Silvia Caldas e Agnes Pires
VP de mídia: Viviana Maurman
Mídia: Lucas Callile, Andreza Harkensee, Leandro Lourenço, Wanderson Esteves e Thiago Bronel
Data Insights: Silvia Visani, Igor Silva, Camille Grilo, Rodrigo Lindoso e Diogo Cruz
Aprovado por: Yosuke Kawai, Kosuke Hara, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Tatiana Curi, Mariana Soares, Daniela Denizo e Eduardo Almeida
Produtora: Fantástica Filmes
Direção de Cena: DUDU e Marlon Klug
Direção de Fotografia: Elisandro Dalcin
Assistência de Direção: Felipe Claudino (1º AD)
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr
Gerência de Projetos: Ana Maria Sequinel
Coordenação de Produção: Marina Rossignoli
Supervisão de Produção: Karine Barros
Produção: Marcela Kozinski
Arte: Andrei Ceeze e Jonathan Rodrigues (Gralha)
Produção Local: Cran Filmes
Elenco: Fundo de Quintal OFC (Denilson Souza, Rhuan Santos, Jaime Sousa, Victor Mesquita, Riquelme Lima, Eulisses Nascimento), Thales Machado como Homem Coentro e Orquestra Villa Lobos PVH (Violino (Spalla): Jéssica Mayumi Prestes Carvalho, Violino: Rayssa Marquiole Vieira, Letícia Gabriela Evangelista da Silva, Monique Cristine Bispo e Souza, Ana Lúcia Bispo dos Santos, Álife Boernerges de Oliveira Campos, Daniel Santos Lima, Antônio
Bispo dos Santos Neto, Otávio Augusto de Lima Bogado, Maria Luiza Furtado Cutrim de Carvalho e Lupércio Pedrosa da Silva, Contrabaixo: Hercílio Torres de Santana, Flauta transversal: Aldenice Pereira Braga, Mauricio Rodrigues, Kelvin Emanuel de Souza Barros e Gabriel da Silva Pereira, Prato: Fernando Johnson Avelino, Violoncelo: Maísa Riva de Souza, Leonardo Fonteles Campana, Patrícia Naomi Prestes Yamazaki e Taís Colares Queiroz, Viola:
Sâmia Evelyn Araújo Menezes, Tímpano: Jessé da Silva Nogueira, Trombone: Jordan Silveira de Oliveira, Clarinete: Eduardo Pereira Gomes, Trompete: Elyon Ortiz Costa, Saxofone: Clayton Oliveira Araujo, Maestro: Marcelo Yamazaki Carvalho.
Coordenação Geral de Pós-produção: Maguilla
Pós-produção: Fantástica Filmes
Montagem: Eduardo Belik e Emanoel Maciel
Color Grading: Allan Carvalho
Produtora de Áudio: Lua Nova
Direção Musical: Fred Benuce
Coordenação de Produção: Adriana Coimbra
Finalização de Áudio: Júlio Brasileiro e Gabriel Schubsky
Atendimento Executivo: Larissa storch
Quem são as mulheres que entraram com as jogadoras do Brasil? – Durante o jogo da Seleção Brasileira de Futebol Feminino no domingo passado, dia 2 de julho, os torcedores se depararam com uma cena incomum no futebol: ao invés de serem acompanhadas por crianças, as jogadoras entraram em campo ao lado de mulheres.

A ação ainda contou com uma faixa com os dizeres “Elas jogaram por nós, para jogarmos pelas que virão. Honrar nosso legado não tem preço”.

A iniciativa realizada pela Mastercard em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) faz parte da campanha “#ElasEmCampo”, criada pela WMcCann.

O evento reuniu 11 ex-jogadoras de futebol com o objetivo de inspirar a próxima geração de meninas, além de evidenciar a importância do tema para que o futuro do esporte se mantenha vivo por meio do sonho de meninas e jovens atletas.

“A Mastercard apoia há anos causas importantes como a equidade de gênero. Como uma das maiores paixões dos brasileiros, acreditamos que o futebol pode ser um espelho que reflete uma sociedade mais justa e inclusiva”, comenta Sarah Buchwitz, Vice-presidente de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil.

“Direcionamos nossos esforços para ampliar a visibilidade das jogadoras, inspirando uma nova geração de meninas que acompanham a seleção”, acrescenta.

Reverenciar o legado das atletas que vestiram a camisa da Seleção Brasileira é uma das prioridades da CBF. “Essa homenagem da Mastercard às gerações de craques do nosso futebol me deixa muito feliz. A CBF sempre trabalha para preservar a história e perpetuar o legado das nossas atletas”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Confira quem são as ex-jogadoras que acompanharam as atletas do Brasil:

Marisa Marisa Pires Nogueira iniciou no futebol defendendo o Bangu A.C em 1980. Fez parte da primeira Seleção Nacional formada no Brasil com a chancela da Confederação Brasileira de Futebol.

Sua trajetória na Seleção inclui 3 Mundiais (1988, 1991 ambos na China e 1995 na Suécia), uma edição dos Jogos Olímpicos (1996 em Atlanta -USA) e 2 Sul-Americanos (1991 e 1995
ambos no Brasil).

Fia – Maria Lucia Lima – conhecida mesmo por Fia, derivação de “filha”, como a mãe mineira a chamava –, iniciou sua carreira no Bangu. A experiência foi curta e Fia tentou vários caminhos até chegar ao Vasco.

Lá alcançou a primeira seleção feminina de futebol da CBF. Até hoje guarda a camisa 17 do uniforme imortalizado pelos homens na Copa de 94 — assim como há bem pouco tempo, não tinha um modelo próprio para elas. Segundo ela, a idade chegou antes do futebol engrenar.
Leda Maria Abreu Foi jogadora da Seleção Brasileira de Futebol Feminino. Fez parte do elenco que participou dos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996. Leda Maria se formou em Educação Física, cursou análise de desempenho e se formou como treinadora pelo Sindicato dos treinadores do RJ.
 
Pelézinha – Marilza Martins da Silva, mais conhecida como Pelézinha, foi jogadora de futebol da seleção brasileira, atuando como atacante. Em 1981, Pelézinha largou a escola e deixou o América para ingressar profissionalmente no Radar.

Na Copa do Mundo Feminina de 1991, Pelézinha foi titular no segundo jogo da fase de grupos contra os Estados Unidos.

Cebola – A craque Cebola, ou mais precisamente Lucilene Marinho, é paraense de Belém e jogou nos anos 80 primeiramente com a camisa da Tuna Luso/PA. Cebola enfrentou muitas dificuldades ao longo da carreira e seguidas lesões no joelho.

Flordelis – Flordelis é ex-jogadora da Seleção de 88.
Solange Bastos – Solange deixou a Bahia para jogar na Seleção Brasileira. Anteriormente, havia jogado pelo Flamengo de Feira desde os seus 12 anos de idade.

Monaliza Souza – Monaliza parou de jogar em 2018 por falta de incentivos financeiros e, por isso, não conseguir seguir a carreira. Em 2015, ela e a treinadora Camilla Orlando fundaram o @CapitalFeminina, que atua em duas regiões administrativas São Sebastião e Estrutural.

Magali Pomba – Magali jogou na Juventus de 80 a 90 e depois foi técnica de 1992 até 2010. Ela é uma das pioneiras na história do futebol.

Nani Enzo – Artilheira, Nani não conseguiu uma carreira profissional no futebol. Sem apoio e oportunidades, o sonho foi adiado. Com os anos se passando e a vinda chegada dos filhos sentiu que a chance passou. Ainda é apaixonada pelo esporte e joga sempre.

Sandra Cristina – Foi zagueira e uma das representantes da seleção brasileira
durante a Copa de 1988.

Apoio ao esporte feminino – A ação deste domingo dá continuidade à campanha #ElasEmCampo, da Mastercard, que será intensificada durante os jogos do time brasileiro nos próximos meses, abordando diferentes perspectivas do esporte feminino no Brasil.

A Mastercard apoia a promoção da equidade de gênero nos esportes com o patrocínio da Seleção Brasileira de Futebol Feminino e em projetos que incentivam a presença de mulheres nos diferentes ecossistemas relacionados a esse esporte.

A exemplo, a websérie “Elas Em Campo” que, em 2022, reuniu histórias de mulheres envolvidas nos quadros técnicos da CBF como treinadoras, psicólogas e fotógrafas, trazendo o assunto para discussão.
A Mastercard também é patrocinadora da competição feminina da CONMEMBOL Libertadores e Copa América – Além da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, a Mastercard também é patrocinadora da competição feminina da CONMEMBOL Libertadores e Copa América, sendo a primeira empresa da história a patrocinar este torneio feminino.

Na edição de 2022, a empresa entregou o primeiro troféu em formato NFT às participantes que foram eleitas Jogadoras da Partida.

A Mastercard também patrocina o “Futebol Delas” e o “Dona da Bola”, projetos desenvolvidos pela ONG Visão Mundial, que oferecem aulas de futebol para meninas de 10 a 16 anos de Recife e Fortaleza, além das iniciativas “Caravana do Esporte” e “Rede de Núcleos Esportivos”, do Instituto Esporte & Educação.

“Adicionalmente ao nosso apoio às jogadoras e competições, também investimos no futuro, impulsionando projetos de formação de atletas e profissionais mulheres ligadas ao esporte, principalmente por meio de projetos sociais e parcerias”, finaliza Buchwitz.

#OLHAPRAELAS: Em amistoso final, Seleção e Guaraná Antarctica convocam torcida para conhecer e reconhecer jogadoras pelo nome – Leticia, Bárbara e Camila; Antonia, Bruninha, Kathellen, Lauren, Monica Hickman, Rafaelle e Tamires; Duda Sampaio, Kerolin, Luana, Adriana, Ana Vitória e Ary Borges; Andressa Alves, Geyse, Nycole, Bia Zaneratto, Debinha, Gabi Nunes e Marta.

E tem mais: Tainara, Aline Gomes e Angelina! Guardou bem esses nomes? Então, é bom se preparar, afinal, chegou o momento que geral esperava: é ano da principal competição de futebol de seleções do mundo.

E quando o Brasil entra em campo, a torcida BR veste a camisa, sabe de cor e salteado toda a escalação – seja de quem é titular ou reserva – e empurra o time. Até porque, somos brasileiros, os mais fanáticos do mundo pelo futebol.

E, agora, chegou a vez de mostrar todo esse amor pelas brabas, a Seleção Feminina! Por isso, as atletas lançam, junto com Guaraná Antarctica, o movimento #OlhaPraElas, com o objetivo de apresentá-las ao público, dar luz para as histórias delas e o mais importante: convocar toda a nação para vibrar durante o maior campeonato de futebol do planeta.

Ainda tem dúvidas do nome delas?
O movimento #OlhaPraElas começou no último domingo – no aquecimento para o amistoso contra o Chile, em Brasília – o último antes do início do campeonato mundial.

Com uma atitude inusitada diante dos fãs e da mídia, as craques vestiram uma camisa com seus nomes bem maiores do que os números, na proporção contrária do que é visto nos uniformes tradicionais.

E se alguém ainda estava distraído, todas as jogadoras viraram de costas e apontaram para seus nomes, reforçando, mais uma vez, que as “brabas” têm nome!

Na arquibancada, um bandeirão do #OlhaPraElas foi aberto pela torcida, além das placas de campo e o maior telão da América Latina, que fica na cidade, que também chamaram a atenção para a iniciativa.

E se é para chamá-las por seus nomes, Guaraná Antarctica ainda convocou uma multidão para acompanhar o jogo, incluindo escolas de futebol e times locais, jogadoras e influenciadores.

“Chegamos a mais um marco para o Futebol Feminino no Brasil e estou muito feliz em fazer parte de tudo isso. O #OlhaPraElas é um convite para que todos conheçam as jogadoras que defendem o nosso País e torçam com a gente neste grande evento. Somos muitas e estamos prontas para mais esse desafio”, comenta Tamires, lateral-esquerda da Seleção.
Quando o assunto é Futebol Feminino, Guaraná Antarctica está sempre em campo – “Tem poucas coisas mais legais do que se emocionar com o Brasil ‘em campo’. Esse clima de torcida é bom demais e Guaraná Antarctica sabe bem, somos o Patrocinador Oficial da Torcida Brasileira e da nossa Seleção com muito orgulho”.

“E esse movimento é sobre isso, queremos apresentar nossa Seleção Feminina pra muita gente que ainda não conhece, e convidar os brasileiros a sentirem o gosto de torcer e se emocionar com nossas “Brabas”, com o Brasil em campo. Dia 20 a bola começa a rolar na Austrália, abre aí seu Guaraná Antarctica e #OlhaPraElas que vai ser bom demais”, diz Tetê Chaves, diretora de Guaraná Antarctica.

E outros atletas, que já representaram ou ainda representam o Brasil em outros esportes, também entraram no movimento: Sheilla Castro, ex-jogadora de vôlei; Karen Jonz, tetracampeã de skate, musicista e artista; e Erika Cristiano, jogadora de futebol e comentarista.

Paulo André, profissional de atletismo, também aproveitou o jogo para mostrar seu apoio à iniciativa.

Guaraná Antarctica e o futebol feminino – Patrocinador da Seleção Brasileira de Futebol há mais de 20 anos, Guaraná Antarctica está por trás de grandes ações pela visibilidade e impulsionamento do futebol feminino.

Em 2020, a marca convidou outras marcas a apoiarem o futebol feminino com a iniciativa Anuncie Aqui.

As marcas que toparam entrar no desafio, ganharam o melhor espaço de mídia para divulgar suas marcas: as latas.

No ano passado, a marca apoiou o movimento criado pelas jogadoras da Seleção Feminina, #BotaElasNoJogo, que deu luz à falta de visibilidade do futebol feminino no universo dos games, convocando desenvolvedoras de jogos a incluirem as jogadoras com seus nomes reais e avatares para os jogos.
Itaú, Bia Haddad e Formiga se unem a brasileiros de diversas regiões do país em filme que celebra as convocadas da Seleção para a Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino – O Itaú Unibanco lançou na terça-feira, dia 27 de junho, filme para anunciar e celebrar a convocação do time que vai representar o Brasil na Copa do Mundo Fifa de Futebol Feminino 2023.

O vídeo do patrocinador oficial de todas as Seleções Brasileiras de futebol valoriza um ambiente igualitário ao criar uma única torcida que une pessoas das mais diversas regiões, culturas, raças e idades a personalidades esportivas, como Bia Haddad – a primeira brasileira a se classificar para a semifinal de Roland Garros desde 1968 – e Formiga – referência mundial de futebol.

No roteiro, as convidadas mencionam os nomes de duas jogadoras. Para resgate de memórias afetivas da trajetória das convocadas, rostos e vozes conhecidas das atletas também participaram do anúncio da escalação do time, como a treinadora Magali Fernandes e familiares das jogadoras.

A estreia aconteceu durante o intervalo do Jornal Nacional.
Campanha visa aproximar a torcida brasileira em apoio a seleção feminina – “A abordagem emocional do filme é, sobretudo, uma iniciativa que tem como objetivo central aproximar a torcida das jogadoras, criando uma conexão mais profunda e íntima. Reconhecemos que, apesar do crescente interesse pelo futebol feminino, muitas vezes as jogadoras ainda não são tão conhecidas por grande parte do público. Nossa intenção é contribuir para mudar essa realidade”, afirmou Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.

Com a peça, o Itaú Unibanco também reafirma seu compromisso com o potencial transformador do esporte e incentiva a valorização e o reconhecimento das atletas, que são fonte de inspiração para futuras gerações.

Após a estreia na televisão, o projeto ganhará novos formatos e estará presente nas ruas e no ambiente digital, ampliando seu alcance.

Essa abrangência multiplataforma permitirá um diálogo mais consistente e na aproximação da torcida com a Seleção canarinha.

“Esperamos que esse filme seja mais do que uma homenagem. Queremos que ele seja um símbolo de apoio, respeito e reconhecimento às nossas atletas. Vamos celebrar juntos a força e a determinação das jogadoras da Seleção Feminina de futebol”, finaliza Tracanella.

Ficha técnica
Agência: Africa
Projeto: Copa do Mundo Feminina
Título: CONVOCAÇÃO FEMININA
Anunciante: Itaú
Produto: Institucional
CCO: Sergio Gordilho
ECD: Alexandre Peralta
DC: Eduardo Vares
ACD: Dudu Barcelos
Criação: Dudu Barcelos, Eduardo Vares, Cortez Pereira
Conteúdo: Bruno Brandão, Carolina Colicigno, João Machado
Atendimento: Renato Broggin, Duda Navarro, Lia Turato e Marina Buzzi Fontes.
Mídia: Haroldo Paro, Fabio Vannucci, Isabela Muniz, Nicole Cardoso e Jonathan Santos.
Planejamento: Aldo Pini, Ana Kuroki, Guilherme Godinho e Victória Franco.
Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Mariana Hermeto e Gabriela Ferrer.
Produtora de imagem: Sicários
Produção Executiva: João Luz Coordenação de Produção: Elisa Mello
Diretor Criativo: Nixon
Operações: Lindin Lima
Atendimento: Babi Kosloff e Ju Bahia
Diretores: Nixon e Bia Pinho

UNIDADE BAHIA
Diretor: Nixon
Diretor de Fotografia: Nixon
1a AD: Renan
1o Assistente de Câmera: Chapola Silva
2o Assistente de Câmera: Daniel Carvalho
Diretor de Produção: Gabriel Bico
Produtora: Daniella Silva
Assistente de Prod: Laura Rosa
Figurinista: Bruna Policastro Drvsdale
Produtora de Elenco: Bruna Palma
Maquiagem: Liu Nascimento
Mkof: Raffaela Barbosa

UNIDADE SÃO PAULO
Diretora: Bia Pinho
Diretor de Fotografia: Caio Nigro
1a AD: Giulia Levy
1o Assistente de Câmera: Vinicius Gissoni
2o Assistente de Câmera: Julia Borghi
Diretor de Produção: Breno Oliveira
Produtora: Patricia Soares
Assistente de Prod: JP Bigode e Tatto Simões
Figurinista: Bruna Policastro Drvsdale
Produtora de Elenco: Thalita Rocha
Produtor de Locação: Felipe Sá
Maquiagem: Bruna Policastro Drvsdale
Mkof: Pedro Savioli
Pós-Produção: Massai
Produção Executiva: Paulo Geraissate
Coordenação de Pós: Patrícia Rodrigues
Supervisão de pós: Yago Rodrigues
Finalizador: Pedro Aquino
Montagem: Lucas Valente
Animação: Anderson Pereira
Color: Fábio Mazcka
Produtora de Som: Evil Twin
Produção Executiva de Som: André Faria, Murilo Faria e Pedro Caldas
Produtor Musical: Pedro Caldas
Finalização: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, André d’Ávila e Paulo Ribeiro
Atendimento/ Coordenação: Juliana Tangary, Lígia Barros, Manoella Coelho da Fonseca e Thais Becker
Aprovação/cliente: Eduardo Tracanella, Thaiza Akemi, Caroline Pintarelli, Caroline Paluan, Verônica Bortoloto e Eliza Vital

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