Amanhã o dia é dedicado ao Festival Colibri 2023 que vai premiar o melhor da propaganda capixaba

Amanhã o dia é dedicado ao Festival Colibri 2023 que vai premiar o melhor da propaganda capixaba – Nesta quinta-feira, dia 20 de julho, o mercado publicitário capixaba respira o Prêmio Colibri, em sua 36ª edição.

Durante do o dia serão realizadas pela manhã, palestras e debates no auditório do Sebrae, sobre temas da maior relevância para o desenvolvimento e crescimento criativo dos profissionais de agências, veículos e fornecedores.

Entre os temas o destaque para: “IA e Marketing – a nova era da comunicação e a maximização da produtividade“ com craques na área, como Anselmo Albuquerque, Suellen Berger e Pablo Vieira.

No ciclo de palestras para o mercado – Completando a programação da manhã do ciclo de palestras e debates, três temas de importância estão na pauta: “Fim da Interrupção – A economia dos creators e os novos formatos de mídia”, com Gabriel Bona, “Inovação com Diversidade – como a representatividade nas lideranças transforma a publicidade”, com
Débora Moura ( foto ) e “Explorando sua criatividade – a jornada para o mercado de trabalho”, com Daniel Carlos.
Teatro Sesc Glória será palco da premiação do Colibri 2023 – a celebração que marcará a 36ª edição do Festival Colibri, “Eletrizante” será no Teatro Sesc Glória, no centro de Vitória, que receberá os publicitários, veículos e fornecedores, além de estudantes que estarão sendo homenageados e premiados nesta edição do prêmio.

Depois, todos os vencedores e homenageados esticarão a noite na Pink Elephant, na Praia do Canto.

Nas próximas edições, vamos conferir e aplaudir todos os vencedores. Bora festejar!!
GOL e Mauricio de Sousa Produções apresentam avião temático em comemoração aos 60 anos da Mônica – A Turminha mais famosa do Brasil está no ar! Uma parceria entre a GOL – maior Companhia Aérea do Brasil – e a Mauricio de Sousa Produções (MSP) decola com a ação “Coelhadas no Ar”.

Um Boeing 737-800 totalmente adesivado, interna e externamente, conta com artes inéditas criadas exclusivamente pela MSP em comemoração aos 60 anos da Mônica, personagem que conquistou milhões de fãs em todo o mundo.

A GOL, que nasceu com a missão de democratizar o transporte no Brasil, e tem orgulho de ser “A Primeira para Todos”, acredita que o turismo transforma as pessoas e que voar é uma experiência mágica.

Por isso, além de promover o turismo, a Companhia busca incentivar a diversidade e a socialização por meio de ações que valorizem a conexão com o Brasil e tudo o que ele
representa.

A união entre duas empresas totalmente brasileiras, no projeto “Mônica 60”, é um exemplo poderoso de como isso é possível.

Ao longo das gerações, muitos brasileiros cresceram lendo as cativantes histórias da Turma da Mônica, com os quadrinhos que desempenharam papel fundamental na alfabetização de milhões de crianças e as ajudaram a dar seus primeiros passos na leitura.
Transportadora aérea oficial do projeto “Mônica 60”, a GOL personaliza um Boeing 737-800 com ilustrações inéditas e exclusivas – “Promover a cultura brasileira através do turismo e apoiar projetos que contribuam para a educação é parte essencial do que a GOL acredita ser a sua verdadeira missão como Companhia. Encontramos na parceira Mauricio de Sousa Produções o mesmo DNA que nos move: ser uma empresa para Todos. Criada pelo genial Mauricio, a personagem Mônica é uma menina forte que por 60 anos vem inspirando e divertindo tantas gerações, além de ser Embaixadora do Turismo nacional. Nossa aeronave é o presente de aniversário da Mônica na forma de uma experiência única para nossos Clientes”, afirma Celso Ferrer, CEO da GOL.

Ao longo dos anos, a GOL tem demonstrado um compromisso contínuo com a promoção de eventos e ativações que estejam alinhados com a cultura brasileira.

Seguimos investindo em patrocínios e ativações voltados à promoção do esporte e da cultura, e um dos grandes novos projetos é a parceria com a Mauricio de Sousa Produções (MSP) com o “Mônica 60”.
Voo inaugural cria experiência lúdica e diferenciada aos Clientes, com distribuição de brindes e serviço de bordo especial – O Boeing 737-800 temático foi apresentado no domingo (16), em evento exclusivo no aeroporto de Confins (CNF) e alçou voo hoje direto a Congonhas (CGH) para outro grande evento em comemoração aos 60 anos da Mônica, trazendo passageiros encantados durante todo o trajeto, que receberam presentes, além de mensagens e serviço de bordo especiais.

Em Confins, a concessionária BH Airport colaborou com a organização e segurança do evento. Na parte externa, há uma arte exclusiva da Mônica criada pela MSP com o tema “Mônica 60”.

Já na customização interna, toda a Turminha está preparando uma festa surpresa para a Mônica, com os personagens escondidos entre os bagageiros.

Além disso, placares de informação da aeronave também receberam novos elementos, para deixar tudo com a cara da Turminha do bairro do Limoeiro.

Este é outro ponto alto da sinergia. Por meio do Instituto GOL, a Companhia tem dedicado mais de uma década ao apoio de projetos sociais no Brasil, com foco em ações voltadas à educação.

A Companhia acredita firmemente que é por meio de um ensino de qualidade para todos, das gerações atuais e futuras, que há de se conseguir construir o País forte que todos almejamos.
A aeronave em comemoração aos 60 anos da Mônica não terá uma rota específica – A ideia é que ela pouse e decole na maioria das nossas 75 bases, no Brasil e na América Latina, durante 1 ano.

A Companhia pretende que o maior número de Clientes possível possa se encantar com a experiência de viajar em um avião temático tão especial quanto esse. A GOL opera em média
650 voos diários.

São mais de 25 milhões de passageiros transportados por ano por 180 rotas nacionais e internacionais.

“Esta é a aeronave mais customizada que já realizamos, tanto interna quanto externamente – em cada cantinho tem uma surpresa, uma descoberta, uma mensagem que conecta o mundo da Turma da Mônica com o mundo da aviação. Estarmos juntos em uma ação com outra empresa totalmente nacional, que tem tanto significado para o Brasil e para os brasileiros, é de um orgulho sem tamanho. Poder unir educação, diversidade e inclusão, turismo e negócios em um mesmo pacote não tem preço”, diz Eduardo Bernardes, vice-presidente de Receitas da GOL.
A parceria entre a GOL e a MSP contará com outras ações para comemorar os 60 anos da personagem – A segunda fase já está sendo programada e será anunciada no momento oportuno.

Onipresente, a protagonista de grande parte das histórias de Mauricio de Sousa contará com celebrações especiais até março de 2024, em artes, moda, produtos, eventos presenciais, espaços temáticos, publicações especiais e conteúdos audiovisuais.

As ativações serão realizadas em diversas regiões brasileiras para que nenhum fã do bairro do Limoeiro fique de fora dessa grande festa.

“O universo dos quadrinhos tem se expandido cada vez mais e, agora, a força da personagem que inspira crianças e adultos atinge um novo patamar: nem o céu é o limite para a Dona da Rua! A iniciativa representa a união de duas marcas queridas pelos brasileiros. Com histórias inesquecíveis, fazemos parte da vida de milhares de pessoas em momentos únicos e essa é mais uma oportunidade de oferecermos uma experiência memorável”, celebra Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções e inspiração para a personagem.
Em Congonhas a presença de Mauricio de Sousa assinando a aeronave – No evento em Congonhas, São Paulo, o momento surpresa foi Mauricio de Sousa aparecendo na festa e assinando literalmente a aeronave, em uma imagem inédita e surpreendente de um artista finalizando sua obra.

Ao embarcar pela porta dianteira esquerda, todos os passageiros poderão conferir a assinatura icônica ao lado direito da entrada.

Todos os adesivos externos foram produzidos por um fornecedor homologado e especializado em adesivos aeronáuticos, e sua aplicação levou cerca de três dias.

A adesivagem interna foi confeccionada na GOL Aerotech, unidade de manutenção e pintura da Companhia localizada em Confins. O processo total – pintura e adesivagem – levou 10 dias para ficar pronto.

A concepção da ideia foi realizada em parceria entre GOL, MSP e Innova AATB, agência de comunicação responsável pela conexão entre as empresas e idealizadora de parte das ações de 60 anos da Mônica, junto à Mauricio de Sousa Produções.

Para esta ação, a GOL contou ainda com parceiros exclusivos que embarcaram no projeto oferecendo seus produtos licenciados, como Kibon, Adijomar, Amigos do Bem, Xalingo, Panini, Baby Brinks, Casa Suíça, Dr. Peanut, Lyke e Life Mix.

+Milionária reforça imaginário popular em campanha – A campanha da +Milionária, produto das Loterias CAIXA, encerra um semestre repleto de incentivos à aposta e ao desejo de mudar de vida.

Em sua terceira fase, a marca reforça o conceito “Existe o Milionário e existe o +Milionário”, com veiculação em TV e internet.

O último filme mostra as diferenças entre uma milionária convencional, em seu carro de luxo, e uma ganhadora da +Milionária, jovem, descolada, em sua limusine dourada de vários metros de comprimento e repleta de passageiros excêntricos e divertidos.
O produto tem surpresinhas e teimosinhas – A +Milionária é conhecida por oferecer prêmios altos, garantindo o prêmio mínimo de R$ 10 milhões na faixa principal.

Além dessa faixa, possui mais 9 faixas de premiação, oferecendo outras formas de ganhar na modalidade. Uma aposta simples na +Milionária tem o valor de R$ 6,00.

O jogo consiste em selecionar 6 números de um conjunto de 50 disponíveis, e mais 2 números de um conjunto de 6 disponíveis, representados por trevos numerados.

O produto também inclui opções de apostas como o Surpresinha e a Teimosinha, além de apostas múltiplas e a possibilidade de participar de um bolão.

Os apostadores podem jogar na +Milionária em todos os canais de venda, incluindo lotéricas, o portal e o aplicativo Loterias CAIXA.

FICHA TÉCNICA

Título: +MILIONÁRIA
Cliente: CAIXA
Produto: LOTERIAS CAIXA
CEO: Vitor Barros
CCO: Emerson Braga
Direção de Criação: Karina Monique/ Maurício Passarinho
Criação: Maurício Passarinho, Tiago Machado, Seiki Fabrício, Natália Horta e Diego Pizzini
Diretora de Operações: Emília Medina
Atendimento: Manoela Cunha, Ana Laura Naves e Sabrina França
Mídia: Guilherme Franco, Scheila Bittencourt, Amanda Almeida, Rafael Herani, José Neto, Jéssica Santos e Ana Rodrigues
BI: Sérgio Brisolla
CSO: Melina Romariz
Planejamento: Rafael Freaza
Produção RTV: Wilma Godoy e Hellen Cristhine
Produção Gráfica: Wilma Godoy, Pedro Werta Rose Barbosa
Produção Digital: Fernando Ferreira, Raquel Borelli
Finalização: Jean Carlos
Produtora Filme: Ilha Crossmídia
Produção Executiva: Palu Rossi
Atendimento: Wilka Nepomoceno e Carol Ravenna
Direção de Cena: Jonga Oliveira
Assistente de Direção: Roberto Veiga
Direção de Fotografia: Bruno Zotto
Gaffer: Cristian Zinngraff
Direção de Arte: Jonas Sanson
Coordenadora de Produção: Paula Ortiz e Monise Kristoschek
Assistente de Coordenação: Nathalia Francatto
Diretora de Produção: Elis Vilela
Produtora de Elenco: Thalita Murad e Rita Shishitoste
Produtora de Figurino: Silvana Moura e Bela Albernaz
Make e Hair: Fernanda Felice
PÓS-PRODUÇÃO 
Direção Executiva: Márcio Lemes / Rafael Rabelo
Coordenador de Pós: Marcos Araken e Maria Cristina Santos
Supervisor Artístico e Técnico: Leonardo Eloi
Assistentes de Coordenação: Louise Quenehen
3D: Pedro Ferreira / Pedro França / Júlio Santana / Daniel Marques
Composição: Pedro Ferreira / Carlos Vinícius
Animação: Carlos Vinícius
Direção de VFX: Júlio Santana
ÁUDIO
Produtora de Áudio: LOGICO!
Atendimento: Letícia Almeida
Diretor Musical: Milton Miné
Produtor Musical: André Ribeiro
Sound Design: Renan Toledo e Mel Lamusse
Em campanha publicitária, Fortaleza apresenta jogador como corretor de imóveis – Utilizando-se da repercussão das redes sociais sobre a confusão do jogo contra o Athletico-PR na última rodada, o Fortaleza vestiu Galhardo com um look sério e chamou o público para a partida de domingo (16), contra o Cuiabá, com ingressos a partir de R$20.

“O marketing no futebol ainda utiliza pouco a sua principal estrela, que é o atleta. E nas poucas vezes em que aciona o jogador, sempre repete o mesmo formato, com campanhas
motivacionais repletas de clichês e entrevistas pasteurizadas. Quando se tem um atleta carismático, que, além de apresentar alto rendimento em campo, também sabe se comunicar bem, é quase um dever do departamento de marketing de qualquer clube apresentar novas maneiras de impactar o torcedor. Temos sorte de ter vários atletas assim no elenco”, comenta Marcel Pinheiro, Diretor de Marketing e Comunicação do Fortaleza. No sétimo lugar, o Fortaleza está a três pontos do Flamengo, segundo colocado da tabela do Brasileirão.

Contra o Cuiabá, em casa, mais de 35 mil torcedores já garantiram seus ingressos.

Oi reforça compromisso de transparência com clientes em campanaha institucional inédita – A Oi lançou, neste 17 de julho, campanha institucional inédita no mercado, que mostra para o público, de forma transparente, o seu momento de transformação e reforça que a empresa segue em operação e ainda mais focada em oferecer a melhor fibra do mercado.

Prova disso são os resultados da Oi Fibra, que já conta atualmente com 4,4 milhões de clientes em todo o país, como a conquista da liderança em rankings dos clientes mais
satisfeitos no segmento, entre as grandes operadoras, na Pesquisa de Satisfação e Qualidade percebida de 2022 da Anatel.

Os recentes resultados são, inclusive, as inspirações para a campanha que também aborda
mensagens focadas no cuidado com o cliente e transparência.

Com o reforço da frase “pergunta pra quem tem”, como resposta a quem quer saber como
anda a empresa, o filme se volta para os maiores protagonistas da Oi: os seus clientes de internet por fibra.
Comunicação ressalta o reconhecimento da Oi Fibra – principal produto do portfólio – A campanha inicia no dia 17 de julho, com a veiculação de filme na TV fechada e com foco em formatos e meios de impacto na mídia.

Streaming, cinema e principalmente vídeos no digital também fazem parte da estratégia de veiculação. Além de um movimento que ocupará as ruas com mídia exterior reforçando as mensagens principais da campanha.

“Diante de um cenário de transformação que a companhia vem enfrentando nos últimos
anos, que inclui a venda da operação da telefonia móvel, a nova campanha reforça que a empresa entende que está passando por um momento de reinvenção, mas que a chave para o futuro é o seu time de colaboradores com o foco totalmente voltado para os clientes e em oferecer um produto de qualidade. Para isso usamos três mensagens-chave: transparência
sobre o nosso momento, o cuidado que temos com os nossos clientes e a satisfação que vem desse cuidado. Queremos mostrar que, mesmo diante desse cenário, focamos no que temos de melhor, a Oi Fibra, e no que temos de mais valioso: ver os nossos clientes satisfeitos”, afirma da diretora de Comunicação, Livia Marquez.

A Oi Fibra tem evoluído continuamente com seus serviços, com o crescimento anual de 12% e na oferta de um portfólio cada vez mais diversificado e com preços competitivos.
Reconhecimento pela pesquisa – Recentemente, a companhia foi eleita por entrevistados na Pesquisa de Satisfação de Qualidade Percebida da Anatel 2022, a empresa com mais clientes do serviço de internet por fibra satisfeitos, no comparativo com as grandes operadoras.

Também foi considerada a melhor internet para público gamer, que reforça os atributos da banda larga da Oi, como ultra velocidade, estabilidade e baixa latência.

A Oi obteve ainda o 1º lugar do Prêmio Cliente SA 2023 na categoria “Líder em Projeto de Gestão de Clientes (CX/CSM)” com case em parceria com a DialMyApp.

Desenvolvida pelo Oi Hubble, dedicado a atender as demandas de comunicação da marca, a
ação também celebra o primeiro ano da parceira da Oi com o Grupo Dreamers, maior grupo independente de comunicação do país, com 100% de

capital nacional. Em 2022, o Grupo criou uma estrutura própria para atuar como um hub de criatividade e inovação para a marca.

“Durante o nosso primeiro ano e parceria, juntamos forças e dividimos desafios para levarmos campanhas que mostrassem o valor da Oi e suas motivações para se relacionar cada vez melhor com seus usuários”, diz Paula Fernandes, diretora executiva do Oi Hubble.

Ficha técnica:
Agência: Hubble
Anunciante: Oi
Campanha: Satisfação
Direção Executiva: Paula Fernandes
Direção de Criação: Arthur Pires e Fred Moreira
Criação: Fred Moreira, Arthur Pires, João Stille, Philippe Lacerda
Produção RTVC: Tatiana Torres e Vinicius Campos
Atendimento: Fabiana Amorim e Fernanda Cunha
Direção de Planejamento: Lucas Gaspar
Gerente de Planejamento: Livia Boeschenstein
Direção Geral de Mídia: Sabrina Frota
Mídia: Thiago Valente, Luciana Santos
Direção de Conteúdo: Fernanda Maciel
Gerente de Conteúdo: Marianna Fernandes
Aprovado por: Lívia Marquez, Juliana Romano, Sylvia Marques, Vanessa Mota
Produtora Filme: Vetor Zero
Direção: Ricardo Carelli
Direção de Fotografia: Will Etchebehere
Direção Executiva: Alberto Lopes
Produção Executiva: Francisco Puech, Fernando Carvalho, Marcelo Jacob
Direção de Arte: Olivia Sanches
Direção de Pós Produção: Marcio Mattos
Assistente de Direção: Beto Maldonado
Diretora de Projetos: Márcia Guimarães
Gerente de Projetos: Thais Lopes, Rubia Elias, Giovanna Lucena
Direção de Produção: Edu Ramos
Montagem: Pedro Falcone, Matheus Miglionico
Finalização: Lívia Portugal
Coordenação de Pós-Produção: Clara Morelli, Tatiana Caparelli
Produtora de Audio: Halley Sound
Produção Musical e Direção de Som: David Bessler
Produção Executiva de Som: Thereza Helena
Mixagem e Sound Design: Vinicius Villani
Assistente de Produção Musical: Giovanni Manzi

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