Não é raro e aconteceu de novo. MP Publicidade eleita agência do Ano do Prêmio Colibri 2023 – Começando pelo final da celebração da noite da propaganda capixaba, com a belíssima e requintada festa de entrega dos Colibris aos merecedores eleitos em todas as categorias, e muito comemorado por todos os que receberam seus troféus.
E pra finalizar a noite em grande estilo, a MP Publicidade eleita pela 19ª vez, Agência do Ano do Prêmio Colibri 2023.
E vai ter muita festa e comemoração na Prainha, dando sequência aos festejos iniciados pelos 35 anos bem vividos e bem celebrados da agência, por seus clientes, fornecedores e veículos.
Resultado histórico que destaca a excelência da criatividade da agência – Não é pouca coisa.
Foram 9 colibris de Ouro, 6 de Prata e 5 de Bronze. Não bastasse essa performance, a MP ainda pode comemorar com a indicação do ganhador da Medalha Cacau Monjardim, para Getúlio Gomes de Azevedo, fundador da Óticas Paris.
Teve o Anunciante do Ano, para o Extrabom Supermercados, e para a executiva de marketing da Unimed, Maria Carolina Pontes, na categoria Profissional de Marketing e mais quatro prêmios destaques entre os profissionais da própria agência, em direção de arte, redação, planejamento e mídia.
Festival Colibri prometeu e cumpriu com noite emocionante – Após a grande platéia que lotou o Teatro Sesc Glória, tomar seus lugares e as apresentações feitas pela craque Bryce Caniçali, destacando os patrocinadores e apoiadores do Sinapro-ES para a realização e produção do Festival Colibri, também do dj Barol, da Orquestra Jovem Capixaba, sob regência do maestro Eduardo Lucas, e das incansáveis executivas Isadora Campos e Juliana Ávila, e seus colaboradores da Feelin’ Experiências Incríveis, que tiveram atuação primorosa para que tudo saísse perfeito para a bela noite de premiação.
Não esquecendo que na chegada ao Teatro, todos receberam um mimo da Grafitusa.
Uma noite especial com 36 categorias premiadas – Para o presidente do Sinapro-ES, Alexandre Pedroni, o Festival Colibri representa um movimento contínuo de evolução, e promover uma noite de emoção foi essencial.
“Nós queremos levar mais do que apenas conhecimento, queremos entregar aos visitantes e aos premiados uma noite emocionante. Pensando nisso, preparamos uma noite especial. Foram 36 categorias premiadas, as que já fazem parte do evento e também fornecedores e universitários de Publicidade e Propaganda, Comunicação Social e Design”, comentou o presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Espírito Santo.
Festival Colibri foi eletrizante – Alexandre Pedroni, presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Espírito Santo (SINAPRO-ES), celebrando mais um ano de Festival Colibri e comemorando as premiações para trabalhos diversos.
Chamou ao palco principal todos os membros da atual diretoria e dividiu com eles a emoção de realizar mais este festival.
“A publicidade e a comunicação estão na veia dos capixabas, e muito nos alegra ter o Colibri
como um momento para reconhecer tantos trabalhos que são criados e produzidos em nosso Estado. Como um dos Festivais mais tradicionais e antigos de premiações de publicidade do Brasil, muito nos alegra ver tantos jovens já seguindo esse caminho e conquistando prêmios, como foi essa 36° edição do evento”, destacou.
Os ganhadores do Festival Colibri em noite eletrizante – O Festival Colibri foi criado, há 36 anos – para reconhecer os sucessos dos trabalhos em publicidade capixaba.
A edição deste ano lançou como tema uma palavra forte e cheia de energia “Eletrizante”, com programação diversa para dissipar toda essa vibração em premiações.
Foram premiadas 36 categorias. Além das premiações das agências de publicidade, que já fazem parte do evento, a premiação de profissionais – que fazem parte de agências filiadas ao Sinapro-ES.
Como também, os fornecedores e os universitários de Publicidade e Propaganda, Comunicação Social, Design de Produto, Design e Desenho Industrial.
As premiações da noite
O grande prêmio de Anunciante do Ano foi para o Extrabom Supermercados.
O Grand Prix, um dos prêmios mais esperados da noite, foi para o trabalho nomeado ‘A Modelo Hackeada’, da Prósper.
Na categoria Agência Regional do Ano, o prêmio foi para a agência TARGET de Colatina.
Na categoria Estudantes 2023, o bronze ficou com Ana Helena Roubach Rodrigues de Souza e Rayna da Silva Henrique, orientadas pela professora Lívia Silva de Souza; a prata foi para os alunos Yan Correa e Bruna Bertassoni, com orientação da professora Marcela Tessarolo; e o ouro ficou para os estudantes Gabriel Taveira Scopel e Lara Albani Lima, orientados pelo
professor Victor Reis Mazzei.
A decisão em premiar os professores diz respeito a consideração a esses profissionais, que também trabalham em conjunto com os alunos, a fim de alcançar resultados positivos.
Na categoria profissionais de veículo, o prêmio Profissional Executivo de Contas foi para Romina Sathler, da Rede Vitória;
Na categoria Profissional de Marketing foi para Maria Carolina Pontes, da Unimed Vitória;
Para a categoria Profissional de Mídia foi para Haiane Rocha, da MP;
Na categoria do Prêmio Profissional de Atendimento foi para Ronaldo Mariano de Campos Filho, da Prósper;
Na categoria de Profissional de Criação Redação a Fernanda Barata Leonardo, da MP, que levou o prêmio para casa;
No Prêmio Profissional de Criação Direção de Arte foi para Anderson Silva de Aguiar, da MP.
Para o Prêmio Profissional de Planejamento, o ganhador foi Pedro Fernando Dias Doria Porto, da MP;
Na categoria de Profissional de Produção foi para Mila Neri, da Agência Ampla
Quem ganhou na categoria Profissional De Digital foi a Natália Jesus de Souza, da Chuva;
Categoria de Fornecedores, Gráfica, a ganhadora foi a GSA;
Categoria de Fornecedores, para Live Marketing, a Feelin’ Experiências Incríveis ganhou o troféu como a melhor.
Para a Produtora de Vídeo, o prêmio foi para On Filmes;
O prêmio da melhor Produtora de Áudio foi para a REC;
Melhor fornecedor para Fotografia, Bruno Coelho levou a premiação.
Melhor fornecedor para Comunicação Visual, a CADES levou o prêmio
O fornecedor na categoria de Serviços Especializados, a Imagiton ganhou.
Premiação do Prêmio Colibri para agências:
Na categoria Agências – TV/Cinema – VT Varejo, o vencedor bronze foi “Seja um Vencedor” (Chuva); o vencedor prata foi “A melhor rede de cuidados” (MP); e o vencedor ouro foi “Unimed tá te querendo” (MP).
Na categoria TV/Cinema – VT Institucional, o vencedor bronze foi “Merchan Banco de Sangue na Reserva” (MP); o vencedor prata foi “Sem Foco” (MP); e o vencedor ouro foi para “50 anos” (TARGET).
Na categoria Rádio/Spot Varejo, o vencedor bronze foi “Tempere o Seu aí” (FIRE); o vencedor prata foi “Black Plus” (TARGET); e o vencedor ouro foi “Silencioso” (MP).
Na categoria Rádio/Spot Institucional, o vencedor bronze foi “Quando você faz, tudo se transforma” (Ampla); o vencedor prata foi “23 quartos” (Danza), e o vencedor ouro foi “Dois lados” (MP).
Para categoria, como Impresso/Varejo, o vencedor bronze foi “Destaque e Destaque-se” (Chuva); o vencedor prata foi para “Conteiners” (Danza), e o vencedor ouro foi para “Anúncio Marcas – Coca” (MP).
Já para a categoria Impresso/Institucional, o vencedor bronze foi “Passo o ponto” (MP); o vencedor prata foi “Bandnews 6 anos” (MP); e o vencedor ouro foi “Movimentos Involuntários” (Chuva).
Na categoria Out Of Home, o vencedor bronze foi “Lave-me” (Tipz); o vencedor prata foi “Não entre” (Fire), e o vencedor ouro foi “A modelo hackeada” (Prósper).
Na categoria Promoção/Ativação, o vencedor bronze foi “Lei Maria da Penha” (Ampla); o vencedor prata foi “Ala da Cora – Carnaval de Vitória” (Prósper); e o vencedor do ouro foi “Braçadeira de Vacinação” (MP).
Na categoria Design Identidade Visual, o ganhador do bronze foi “Carol Giuberti” (TARGET), o ganhador da prata foi “Ativa Brasil” (TARGET), e o vencedor do ouro foi a campanha “Catena Aurena”, da mesma agência TARGET.
Para a categoria Design Gráfico, o bronze foi para “Registro de Nascimento” (SET); a prata foi para “Bolacha de Chope – Plena Pneus” (Transform), e o vencedor foi “Lei Maria da Penha” (Ampla).
Já na categoria Digital Mídia Online, o ouro foi para “Barões da Obrinha” (Chuva); a prata foi para “Goleiro Tomate” (MP), e o bronze para a campanha “Open To Donate” (MP).
Para a categoria Filme Digital, o ganhador do bronze foi “Video sem fazer barulho” (MP), a prata foi para “Toks da Cesan” (Fire), e o ouro para “Mãe e filho” (Fire).
Para a categoria Campanha Digital Varejo, o ganhador do ouro foi para “Campanha a Melhor Rede de Cuidados” (MP); a prata foi para “O primeiro Natal de Baunilha e Amora” (SET) , e o bronze para “Black Plus” (TARGET).
Na categoria Campanha Digital Institucional, o bronze foi para “Preciso de Espaço” (SET), a prata foi para “Rostos Agasalhos” (Fire), e o ouro foi para a “Campanha Banco de Sangue na Reserva” (MP).
Os Cases de Sucesso foi para “Barões da Obrinha” (Chuva), com o bronze; “Case Goleiro Tomate” (MP), com a prata; e “A modelo hackeada” (Prósper), com o ouro.
Para a categoria Campanha Varejo, o vencedor bronze foi para “Lava-me – um pedido de socorro” (Tipz); a prata foi para “Campanha Unimed Ta te querendo” (MP), e o ouro para “Campanhas Marcas” (MP).
Já na categoria Campanha Institucional, o vencedor do bronze foi “Referências” (MP); a prata foi para “Campanha Receitas da Floresta” (FIRE); e o ouro foi para “Campanha de Vacinação” (MP).
Festival Colibri 2023 passou. Os parceiros e patrocinadores merecem destaques – O Festival Colibri é uma realização do Sindicato das Agências de Propaganda do Espírito Santo (SINAPRO), com organização da Feelin’ Experiências Incríveis, e todo apoio da Associação dos Profissionais de Propaganda de Vitória (APP VIX), Cades Comunicação Visual, Imagiton, Na Teia, Atoscom e GB Eventos, LB2 Interativa e 707 Produções.
Contaram com os patrocínios, Bronze: Rede Capixaba de Comunicação, Rádio Tropical, Match, Natlaser e Grafitusa. Prata: Rede Gazeta, Santa Clara Brindes e Rede Tribuna. Ouro: Banestes, Rede Vitória, Maely e Rede Sim. O patrocínio Master foi por conta do Sebrae.
Festival Colibri foi eletrizante!
Alexandre Pedroni, Presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Espírito Santo (SINAPRO-ES), celebra mais um ano de Festival Colibri e comemora as premiações para trabalhos diversos.
“A publicidade e a comunicação estão na veia dos capixabas, e muito nos alegra ter o Colibri
como um momento para reconhecer tanto trabalhos que são desenvolvidos em nosso Estado. Como um dos Festivais mais tradicionais de premiações de publicidade do Brasil, muito nos alegra ver tantos jovens já seguindo esse caminho e conquistando prêmios, como foi essa 36° edição do evento”, destaca.