Santería e Boticário unem o protagonismo das mulheres no cenário gamer com nova campanha

Santería e Boticário unem o protagonismo das mulheres no cenário gamer com nova campanha – Atualmente, cerca de 51,1% do público gamer do Brasil são mulheres, segundo a Pesquisa Gamer Brasil 2021.

A participação feminina no mundo dos jogos está passando por uma transformação significativa, e a presença feminina está se destacando como nunca.

Essa crescente participação feminina vai além do mero consumo de videogames, uma vez que as mulheres estão conquistando cada vez mais espaço e visibilidade no universo dos jogos eletrônicos.

A Santeria, uma das principais empresas do setor, com o Boticário, patrocinador de prestígio das principais competições femininas da Gamers Club Masters Feminina, tais como a renomada Goddess Cup, a Masters Feminina e o inovador Protocolo Evolução: Game Changers estão revolucionando a indústria e quebrando estereótipos, além da presença das mulheres no mundo dos games ganhar força, também o universo da beleza anuncia um passo importante para impulsionar ainda mais essa participação.
Quando surge uma heroína, uma nova história nasce para inspirar centenas de mulheres – Com o filme Heroínas do Game 2, além de uma mensagem de aceitação, a Santería e o Boticário visam promover um ambiente inclusivo e diversificado nos jogos eletrônicos, incentivando a participação e dando visibilidade para as mulheres gamers talentosas.

No lançamento dia 19 de julho, o filme ficou entre os assuntos mais comentados do LinkedIn e twitter, este último com mais de 700 mil visualizações em menos de duas horas.

Essa união visa criar oportunidades e estímulos para que mais mulheres possam se destacar e brilhar no cenário competitivo de jogos eletrônicos no Brasil.

“Estamos muito animados com essa parceria da Druid e O Boticário, que compartilham a visão de um futuro onde as mulheres tenham uma presença ainda mais expressiva no mundo gamer”, disse Diretor de Criação, Felipe Luchi da Santería.
A Gamers Club Masters Feminina é um espaço de excelência para as competidoras – e uma vitrine para que as mulheres mostrem todo o seu talento e paixão pelos jogos.

“Quando recebi o roteiro, me identifiquei de cara. Porque eu também tenho minha própria skin de heroína. Foi incrível retratar essa line de inclusão tão importante da Loud e imprimir minha visão e força como mulher, com o apoio e liberdade de toda a equipe da Druid e do
Boticário”, diz Gabe Maruyama, diretora (Angry duo).

Através dessa colaboração, a Santería, Angry duo e o Boticário esperam fortalecer o engajamento e o empoderamento feminino nos jogos eletrônicos, desafiando quaisquer barreiras que ainda possam existir e tornando o cenário gamer brasileiro um ambiente mais inclusivo e igualitário.

“Tudo começa com o cliente que quer gerar a mudança de fato, junto a um time de criativos absurdo da Druid. Amamos roteiros assim, que nos trazem liberdade criativa para inovar”,
fala Bruno Silva, criativo (Angry duo).

FICHA TÉCNICA – CAMPANHA HEROÍNAS DO GAME 2.0 – 2023
Cliente: Boticário
Produto: Institucional
Agência: DRUID CREATIVE GAMING
Título: Heroínas do Game 2.0
Duração: 1 x 30” e 15”
CEO: Claudio Lima
COO: Evandro Guimarães
CGO: Bernardo Mendes
CSO: Bruna Pastorini
Planejamento: Bruna Pastorini, Pedro Quintão, Karolayne Nilson
Diretor Executivo de Criação: Rafael Hessel
Criação: Amanda Peccini, Lucas Marcinichen, Ana Carolina Agra, Ivana Ribeiro, Thales Sbompatto
Midia: Carolina Mafessoni, Letícia Ruston, Miguel Roiss, Monica Bacelar, Paulo Carvalho, Matheus Teixeira
Head de Atendimento: Mariana Nunes
Atendimento: Jorge Maio, Victoria Pedroso, Lui Fonseca, Roger Rodrigues
Gerente de influenciador: Pauline Rocha, Jennifer Passos, Flavia Guitarrara
Gestão de Projetos: Leandro Silva, Gabriel Businari
RTV: Bruna Amorim, Raoni Correa, Felipe Afonso
Motion Lead: Renan Godoy
Montador: Caio Mendonça, Karú Martins
Motion Designers:  Fellipe Melo, Pedro Fiúza, Ismael Klipp, Luana Selva
Aprovadores Boticário: Renata Gomide, Marcela De Masi, Bruna Buás, Giovana Orlandeli, Ligia Monteiro, Marianah Mikosz, Luceli Miola, Bibiana Veiga, Julia Pires, Andrea Caldeira, Suellen Burgoa, Alanis Gois, Ana Carolina Nappi, Camila Machado, Wanderson Brum
Produtora de Filme: Santeria
Direção: Gabe Maruyama
Diretor Criativo: Felipe Luchi
Diretora de atendimento: Paty Silveira
Atendimento: Hellen Gazetta
Assistente de atendimento: Gabriella Reis
Coordenação de produção: Ana Paula Domingues
1º Assistente de direção: Marina Previato
Direção de Produção: Paula Ortiz
Coordenação de produção: Ana Paula Domingues
Produtores: Mafe Simão
Direção de Fotografia: Lucas Ferreira
Fotografia Still: Bruna Hissae
Direção de arte: Tatiana Kordon
Assistente de Arte: Cláudia Cologni
Operador de áudio: Samuel Borimecico
Gaffer: Sérgio Bronzo
Maquinista: Léo Trezena
Logger: Arthur Ribeiro
Vídeo Assit: Débora Vieira
1 Ass: Câmera Flora Correia
2 Ac: Jefferson Guimaraes
Figurino: Carol Donato
Make & Hair: Mari Kato
Produtora de audio: Mandril Audio
Diretor Executivo: Fernando Ramos
Atendimento: João Bolzan

Nova campanha da Claro, idealizada pela iD\TBWA, reforça liberdade do consumidor – Com o objetivo de reforçar o posicionamento do plano Claro flex no mercado, a Claro, maior operadora de telecomunicações da América Latina, em parceria com a agência ID\TBWA, agência que combina dados, criatividade e inovação para desenvolver plataformas de crescimento para os seus clientes, anuncia o lançamento de sua nova campanha,  “Você flex pra ser livre”, que traz soluções pensadas para a Geração Z, proporcionando mais flexibilidade e autonomia no produto para aqueles que prezam pela praticidade e inovações no meio digital.

O Claro flex, produto 100% digital, possui como principal característica o fato de se adaptar às necessidades dos consumidores mais exigentes desta geração, permitindo que tenham total controle sobre o serviço, como a escolha do plano, sem fidelidade, com mais internet e acesso ilimitado aos aplicativos de redes sociais, além de diversas formas de pagamento, acompanhamento do consumo de dados em tempo real, chat exclusivo para atendimento, entre outros benefícios.

O objetivo dessas vantagens é gerar conexão com o consumidor, que está o tempo todo conectado.
A nova geração tem mudado constantemente a forma de consumo – Priscila Steinberger, Head de Claro flex, afirma que o plano oferecido pela marca foi desenvolvido para estar alinhado com as expectativas e preferências dos primeiros nativos da era digital.

“Essa geração é muito conectada e tem um padrão de consumo pautado na liberdade de poder acessar tudo o que quer e de onde estiver. Pensando nisso, queremos proporcionar a conveniência de resolver todas as questões diretamente pelo aplicativo, centrado na simplicidade e flexibilidade digital”, explica.

Para Ane Lopes, diretora de Marca e Comunicação da Claro, a nova geração tem mudado constantemente a forma de consumo e como a sociedade encara as demandas atuais, o que reflete diretamente no olhar que as organizações possuem sobre as tendências ditadas por este público.

“Com as mudanças de comportamento, conseguimos personalizar as nossas experiências de compra e marca. E mais do que isso, entregamos uma campanha com mensagens que realmente gerem conexão e identificação com este consumidor, que é mais moderno e movido por desafios”, comenta.
Com foco na geração Z, a iniciativa “Você flex pra ser livre” terá foco em mídia programática e redes sociais – Os filmes foram produzidos para atingir diversos jovens por meio de cenas que gerem identificação pessoal com momentos, como os apaixonados por games, fãs de músicas e amantes de atividades ao ar livre.

Para a CEO da agência iD\TBWA, Camila Costa, a campanha foi pensada para valorizar a inovação e as novas dinâmicas da Geração Z, que prioriza a liberdade individual e a forma de se conectar com as marcas.

“Esse é um exemplo de inovação na categoria que nos deixa orgulhosos de não só ativar campanhas digitalmente, mas também de adicionar conceitos criativos nelas. Temos alcançado excelentes resultados para o negócio da Claro e, cada vez mais, trazemos nossas oportunidades de encantar e renovar na comunicação”, explica.

Está nova fase da campanha, com filmes de 30”, 15” e 6” que serão veiculados em mídias digitais, redes sociais, ações com influenciadores e canais proprietários da marca, reforçando
todos os atributos do produto.

O consumidor pode escolher versões de planos a partir de R$39.99 por mês disponíveis para contratação no site da operadora.

Ficha técnica
Agência: iD\TBWA
Cliente: Claro
Produto: Claro flex
CEO: Camila M. Costa
CSIO: Marco Sinatura
Diretora Executiva de Negócios: Alessandra Sant’Ana
Diretor Executivo de Canais & Engajamento: Thiago Fernandes
Diretor Executivo de Criação: Sthefan Ko
Diretor de Criação: Guga Diehl e Clarissa Astigarraga
Criação: Murilo Manzano, Marcelo Passos, Taissa Delpupo, Augusto Rocha
Negócios: Alessandra Santana, Letícia Maciel, Mariana Rissi e Raphaela Mara
Canais & Engajamento: Thiago Fernandes, Carolina Jaguski, Ícaro Guimarães, Rafael Tessutti, Juliane Kuchar, Guilherme Rodrigues, Rodrigo Pereira, Victor Miranda
BI: Priscila Sanita, Eduardo Bernardo, Fábio Ribeiro, Ednan Faria
Social: Renato Santolíquido, Amanda Borges, Sabrina Passos
Planejamento e Growth: Marco Sinatura, Vinícius Piccollo, Guilherme Lourenço, Carolina Elizaur
Produção: Paula Saraiva e Adriana Silva
Produtora: Indie
Edição e Motion: Kauê Gomes
Produção de Áudio: Lucha Libre
Aprovação do Cliente: Priscila Steinberger, Fernanda Fachini, Ana Clara Sant’Ana, Raphael Stangherlin
“Haignen” comemora 150 anos em campanha que celebra os bons momentos ! – A verdinha, cerveja mais internacional do mundo e mais amada do Brasil*, celebra os seus 150 anos.

Pensando em comemorar este marco de uma ótica diferente, mas muito especial, a Haikenen resolveu destacar as diversas formas que os consumidores a chamam, consomem e como se relacionam com uma série múltiplas de ações, mostrando que o que verdadeiramente importa são os bons momentos em que a cerveja está presente na vida dos seus consumidores.
O lançamento da campanha global – a maior do ano para a Heineken®, acaba de chegar em território nacional.

Com exibição na TV Globo, nesta segunda-feira, dia 24 de julho, o filme mostra, de maneira descontraída, a marca celebrando os bons momentos que ela oferece, em muitas ocasiões do cotidiano.

Em uma das cenas de destaque do filme, temos nada menos que um brasileiro pedindo uma Verdinha, o apelido mais ‘queridinho’ da marca no Brasil.

E, além deste corte, em um segundo vídeo, realizado para o digital, a marca celebra as maneiras excêntricas de se consumir uma Raikkonen, seja com limão, gelo ou com canudinho, destacando que, de um jeito ou de outro, o que importa são os bons momentos.
Desenvolvida pela agência criativa Le Pub Milan – há uma versão focada nos erros de pronúncia e apelidos, disponível  em 15 segundos e em 30 segundos, e uma versão focada nas diferentes formas e locais de consumir a cerveja disponível em 30 segundos.

A celebração de aniversário da marca ganhará mais iniciativas e ações durante todo o ano, com destaque especial para a primeira edição do The Town, festival de música que acontecerá em setembro em São Paulo, tendo a marca como patrocinadora master.

Tem mais good times vindo por aí.
Mas quem se importa com aniversários de marca? Pensando em ampliar sua comemoração, não foi à toa que a Heineken virou Haignen no final da UCL. Para dar start a campanha e celebrar o seu 150º aniversário, a Heineken®, realizou uma ação inédita na final da Liga dos Campeões da UEFA.

Durante a transmissão ao vivo da partida, que aconteceu em 10 de junho, o narrador André Henning, juntamente com os demais comentaristas da TNT Sports, Alex e Vitor Sérgio, iniciou um diálogo em que Heineken é pronunciada de forma diferente e, com isso, acabaram falando um dos nomes “errados” da marca que geralmente são usados por consumidores no dia a dia de forma informal, criando um ecossistema para ser repercutido nas redes sociais e na imprensa.
A Haignen surpreendeu mais uma vez os consumidores – Em seguida à UCL, a marca mudou seu nome para Haignen também nas redes sociais. A mudança rendeu milhões de visualizações, curtidas e compartilhamentos, além de muitos comentários divertidos.

Afinal,  o que importa são os bons momentos que ela proporciona. Por essa ninguém esperava e a Haignen surpreendeu mais uma vez os consumidores e deu o que falar nas redes sociais.

Por meio de social listening, a marca identificou pessoas com nomes semelhantes a Heineken e enviou long neck com embalagens únicas para celebrar e homenagear seus consumidores.
As famosas palavras de Freddy Heineken – “Eu não vendo cerveja, eu vendo gezelligheid” nunca soaram tão verdadeiras. Gezelligheid pode ser traduzido como aquela sensação de bons momentos, algo que esteve no cerne da marca Heineken® nestes 150 anos.

É claro que os bons momentos mudaram ao longo de um século e meio de existência da Heineken® e continuarão mudando, mas sua importância na vida das pessoas permanece a mesma.

Reconhecendo isso e como parte da celebração, a Heineken® trabalhou com acadêmicos para entender melhor os ingredientes necessários para proporcionar essa sensação de bons momentos nos dias de hoje; uma necessidade humana que, surpreendentemente, é pouco estudada.

Para assinalar um momento tão importante na sua história, a Heineken® decidiu evoluir a forma com a qual mede seu sucesso, concentrando-se não apenas no volume de cerveja que vende, mas também nos bons momentos que entrega para seus clientes em mais de 190 países.
A Heineken® se mantém fiel à  sua visão ao se tornar a primeira marca de cerveja a ter oficialmente a entrega de bons momentos – Por isso, a marca firmou parceria com o cientista comportamental Chris Brauer, da Goldsmiths, Universidade de Londres, para criar o Good Times Index, um novo modelo de medição que pontua sua contribuição para criar as condições perfeitas para bons momentos.

Combinando a pesquisa comportamental humana com pesquisa global, o índice identificou as cinco condições principais necessárias, em todo o mundo, para que as pessoas vivenciem bons momentos, como mente aberta, inclusão e conexão humana.

Com o Good Times Index em vigor, a Heineken® se mantém fiel à  sua visão ao se tornar a primeira marca de cerveja a ter oficialmente a entrega de bons momentos como uma das
maneiras pelas quais dimensiona seu desempenho anual, junto às métricas de vendas e outras avaliações de rastreamento.

Filme de Heineken 15” 

Filme de Heineken – 30”

Filme de Heineken 30” 150 ANOS 

Ficha Técnica 
CREDITS HEINEKEN
Sr. Director Global Heineken® Brand: Bram Westenbrink
Heineken® Global Communication Director: Agnieszka Gorecki
Heineken® Global Communication Director: Daniela Iebba
Heineken® Global Digital Director: Rob van Griensven
Heineken® Global Communication Manager: Dana Katz
Heineken® Brand Global PR Lead: Jonathan O’Lone
Heineken® Global Communications Campaign Manager: Remco Schouten
Heineken® Global Digital Production Manager: Bram Reukers
Heineken® Global Director Design & Sustainability: Mark Van Iterson
Heineken® Senior Packaging & Identity Design Manager: Ramses Dingenouts
Heineken® Brazil CMO: Nabil Nasser
Heineken® Brazil Brand Director: Eduardo Picarelli
Heineken® Brazil Sr Brand Manager : Beatrice Jordão
Heineken® Brazil Marketing Manager: Lucas Pires
Heineken® Brazil Marketing Coordinator: Carolina Monteiro
Heineken® Brazil Head of PR: Adriana Teixeira
Heineken® Brazil Connections Director:  Fernanda Saboya
Heineken® Brazil Connections Manager:  Juliana Magalhães
Heineken® Brazil Media Strategy Coordinator:  Williane Vieira
PUBLICIS ITALY | LePub
Global CEO Le Pub, Global CCO Publicis Worldwide & CCO Publicis Groupe
Italy: Bruno Bertelli
Chief Creative Officer: Cristiana Boccassini
Chief Creative Officer: Mihnea Gheorghiu
Chief Creative Officer: Milos Obradovic
Executive Creative Director: Andrey Tyukavkin
Associate Creative Director: Corina Patraucean
Creative Director: Rainor Marinho
Global Creative Director: Sandra Bold
Senior Art Director: Giulia Trimarchi
Senior Copywriter: Gian Marco Panichelli
Senior Art Director: Daniele Tesi
Senior Copywriter: Adina Cirstea
Global Head of PR & Communication: Isabella Cecconi
Groupe Strategy Director: James Moore
Director of Comms Planning: Shane Roche
Global Client Service Director: Paola Natellis
Group Account Director: Mirjana Slavkovic
Account Supervisor: Marta Dell’Adami
Account Executive: Francesca Gatti
Chief Creation Officer: Francesca Zazzera
Head of TV production: Anna Sica
Senior Producer: Tania Dal Pra
DIGITAL and SOCIAL ASSETS (Boomerang)
Chief Creative Officer: Eldin Fetahovic
Executive Creative Director: Jordi Van De Bovenkamp
Executive Creative Director: Rico de Lange
Creative Director: Dio Santos
Senior Creative: Victor Farias
Senior Creative: Anirudh Shiva
Senior Creative: Bruno Lopes
Creative: Glenn van den Herrewegen
Client Business Lead: Leila Popovych
Account Director: Margot Corneloup
Senior Project Manager: Simge Cakir
Head of Production: Kim Trap
Executive Producer: Han Schuurman
Senior Producer: Laura Thrower
Director: Steven Kuijs
Dynamic Business Lead: Sebastiaan Poublon
Amplify Project Lead: Nathalie Meier
Amplify Project Manager: Léa Degove
Lead Digital Producer: Vic Krens
Digital Producer: Tino Ott
Dynamic Asset Manager: Daria Lakovenko
Post Production Business Lead: Paulo Pennings
Post-Producer: Lina Joukhadar
Post-Producer: Laura Dotto
Head of Innovation and Lead Editor: Mike Duistermaat
Grading: Shebanjah Klassen
Motion Designer: Lenisio Jardim
Video Editor: Rocco Tozzi
PRODUCTION
Production Company: PRETTYBIRD UK
Director: Bradley & Pablo
Executive Producer: Ted Thornton
Executive Producer: Juliette Larthe
Head of Production: Fiona Bamford-Phillips
Head of Business & Strategy: Mia Powell
Head of Creative: Tom Manaton
Production Coordinator: Enrique Da Silva
Production Assistant: Lottie Lindsay-Beavan
DP: Pablo Berron
Production Designer: Herman Lampen
Wardrobe Stylist: Richard de Jager
Cape Town production service – MR Films
MR Films Exec Producer – Earl Redcliffe
MR Films Producer – Kabelo Seane
MR Films Producer – Mel Charrington
MR Films Production Manager – Dominic Karayiannis
1st AD – Wendy Alport
Gaffer – JP Hankins
Key Grip – Eric Thembisa Lolo
Sound recordist – Claire Hesom
Drink Specialist – Laurika Venter
SFX Supervisor – Andrew Robertson
Make-up stylist – Merle Titus
Location Manager – Jono Kriel
Digital team Producer – Mayra Garcia
Digital team DP – Stephan Hambsch
Digital team 1st AD – Cameron Hadlow
Digital team Gaffer – Dudley Fillies
Digital team Props Master – Len Cockroft
POST-PRODUCTION
Editor Dir Cut: Sam Bould
Editor: Enrico Munarini
Colour Grading: Electric Theatre Collective
Colourist: Luke Morrison
Colour Exec Producer: Oliver Whitworth
Online/VFX: Black Kite Studios
VFX Lead: Nina Mosand
VFX Producer: Alessandra Milani
VFX Exec Producer: Amy Richardson
Sound design & Mix: Sam Ashwell, Michalis Anthis
Audio Producer: Olivia Ray
Audio mix cutdowns: Screenplay Srl
MUSIC
Music: Massive Music
Music Search & Licensing Director: Emilie Kannekens
Account Director: Ella Chevaso
Song:Ça Plane Pour Moim – Plastic Bertrand
Publisher: Universal Music Publishing
Master: PIAS
LE PUB BRAZIL
Felipe Cury Le Pub Brazil Chief Creative Officer
Greg Kickow Le Pub Brazil Creative Director
Alex Adati Le Pub Brazil Creative Director
Yan Prado Le Pub Brazil Creative Director
Mauro Elton Le Pub Brazil Art Director
Paulo Moraes Le Pub Brazil Senior Art Director
João Eustachio Le Pub Brazil Copywriter
Anderson Alves Le Pub Brazil Art Assistant
Ana Hernandes Le Pub Brazil General Manager
Jayme Neto Le Pub Brazil Business Director
Marina Roge Le Pub Brazil Business Manager
Suellen Agatta Le Pub Brazil Business Assistant
Rayani Tobias Le Pub Brazil Business Intern

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *