Ministério da Saúde lança campanha sobre a importância da amamentação

Ministério da Saúde lança campanha sobre a importância da amamentação  – No mês da amamentação, o Ministério da Saúde lança campanha sobre a importância do aleitamento materno, criada pela agência Calia.

Com o conceito “Apoie a amamentação: faça a diferença para mães e pais que trabalham”, a comunicação tem como foco as mulheres que voltam a trabalhar e precisam de apoio para continuar com o aleitamento materno.

A campanha ilustra situações de diversas mães em diferentes funções e o apoio de seus companheiros, da família e do governo federal para que possam seguir com a amamentação de seus filhos.

A mensagem também ressalta a importância do aleitamento materno até dois anos ou mais, sendo de maneira exclusiva até os seis meses do bebê.

O enxoval envolve uma atuação online e offline, com filme, peças voltadas para ambientes digitais e internet.

FICHA TÉCNICA
Agência: Calia
Cliente: Ministério da Saúde
Produto: Utilidade Pública
Título da campanha: Amamentação 2023
Planejamento e Pesquisa: Analuiza Kazniakowski e Liana Bonaccorsi
Planejamento e Estratégia Digital: Lucas Mansur e Camila Batista
Direção geral de criação: Geisa Lopes
Codireção de criação: Maurício Oliveira e Alexandre Ferro
Direção de arte: Ronilton Costa
Redação: Pedro Vilanova
Conteúdo digital: Diego Matos e Lucca Farinasso
Atendimento: Adriana Mercadante e Hélio Martins
Mídia: Mayko Chaves, Alaine Santos, Lucas Germano, Fábio Lopes, Luana Pessoa e Felipe Pereira
BI: Gracielly Lemos
Produção/RTV: Marcos Araújo e João Bosco
Aprovação pelo cliente: Elisa Andries, Yole Mendonça, Cláudio Evaristo, Juliana Vieira, Rafael Atuchi, Nathália Gardini, Beatriz Vieira, Marcos Silva, Fernanda da Silva, Bárbara Martins e Cleusa Neri
Produtora: Dogana Boutique Digital
Diretora: Bia Flecha
Tendências globais de comunicação e negócios são tema de evento que a Binder promove em São Paulo – As tendências globais de comunicação apresentadas nos principais festivais de inovação e criatividade no Brasil e no exterior são tema do B.Trends, encontro que a Binder realiza nesta segunda-feira, dia 07 de agosto, em parceria com a Brasil Varejo e a Steal the Look, em São Paulo.

O encontro vai compartilhar os insights de festivais como SXSW, Web Summit, NRF e Cannes Lions.

O B.Trends vai contar com a participação de Lucas Daibert, sócio e VP de planejamento da Binder, Gabriella Bordasch, empreendedora, fundadora e diretora criativa na Daterra Studio, e Lais Miranda, CX Strategy da Steal the Look.

Encontro vai tratar dos temas abordados nos grandes festivais de inovação e criatividade, e como eles se conectam entre si – Eles irão tratar de temas que perpassam esses grandes eventos e impactam o futuro dos negócios, como Inteligência Artificial, mudanças climáticas, comportamento, branding e futuro da social media.

“Acompanhamos os grandes festivais de inovação realizados em diversos países e monitoramos as tendências que influenciam o comportamento das pessoas, a comunicação das marcas e o posicionamento de empresas e instituições. Agora trazemos esses insights
para o público, com uma visão dos movimentos que se desenham”, conta Lucas Daibert, sócio e VP de planejamento da Binder.

Com a presença de líderes empresarias, profissionais de marketing e formadores de opinião, o B.Trends será realizado na sede da SAP, em São Paulo, no dia 07 de agosto, entre 8h30 e 11h30. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no site.
Campanha de Bepantol® Baby destaca a jornada de reconexão entre três gerações de pais e filhos – Com a assinatura “De Pai para Pai”, a nova campanha da marca Bepantol® Baby busca destacar a importância da participação ativa dos pais no desenvolvimento dos filhos.

Com uma abordagem delicada e sensível, a campanha retrata como as diferentes gerações de pais atuam no cuidado com os filhos e tem como proposta ressignificar essa conexão através de um exercício simples e real.

No filme, criado pela IPG Mediabrands – MullenLowe, os pais, agora avôs, têm a oportunidade de se reconectar com seus filhos, através de seus netos.

A campanha traz duas famílias que expressam a dificuldade enfrentada pelo pouco envolvimento do pai durante a infância, como consequência de suas rotinas de trabalho.

Por meio de seus netos, os avôs terão a oportunidade de assumir tarefas básicas de cuidados de um bebê, com um desafio proposto por seus filhos.
Filme mostra como a participação mais atuante do pai na rotina de cuidados com os filhos pode ser transformadora no contexto familiar – O objetivo da marca é mostrar o valor desses momentos e endossar a importância da paternidade ativa, criando uma conexão conquistada através do cuidado.

“Nas gerações anteriores, era mais comum as pessoas terem a imagem do pai como uma figura mais distante e autoritária, enquanto as mães tendiam a serem vistas como as principais cuidadoras, naturalmente mais carinhosas e atenciosas. À medida em que a sociedade evolui, essa visão vem se desconstruindo”.

“E é isso o que queremos destacar nessa campanha, que os pais também podem ser cuidadores presentes e afetuosos, e que momentos simples da rotina de cuidado com a criança podem ser oportunidades para estreitar os vínculos familiares, ressignificar o passado e construir novos laços para o futuro”, comenta Cristina Hegg, Diretora de Marketing da Bayer Consumer Health no Brasil.
Destacar que os pais também podem ser cuidadores presentes e afetuosos – “O cuidado com os bebês é uma forma de conexão. Uma experiência que pais de gerações anteriores podem não ter vivido com tanta intensidade como os de hoje, por consequência de como a sociedade era estruturada naquela época. Nossa ideia aqui foi dar uma chance para que eles
vivessem isso, e criarem esse vínculo com as diferentes gerações”, destaca Kiko Borger, diretor de criação da IPG Mediabrands – MullenLowe.

FICHA TÉCNICA
Agência: IPG Mediabrands – MullenLowe
Título: “De Pai para Pai”
Cliente: Bayer Brasil
Marca: Bepantol Baby®
Co-MDs: Ana Luiza Santos e André Havt
Creative Lead: André Havt
Diretor de Criação: Kiko Borger e André Havt
Criação: Kiko Borger, Raphú Oliveira e Rodrigo Jóia
Atendimento: Paula Gonçalves, Luísa Martins, Bianca Menezes e Carolina Fonseca
RTV: Rodolpho Donato e Mayra Spinelli
Projetos: Erica Pereira
Agência: IPG Mediabrands – Initiative
Mídia: Bruno Renzi,Roberta Jablonski, Leticia Fernandes, Lucas Farias e Michele Traves
Produtora: A&T Filmes
Direção: Angelo Martins, Thiago Alves
Produção executiva: Angelo Martins, Thiago Alves
Diretor de Produção: Rildo Paixão
Assistente de Direção: Fernando Haddad
Diretor de Fotografia: Rafael Avancini
1 Assistente de câmera: Paula Chux
2 Assistente de câmera: Desrie
Diretor de Arte: PH Menezes, Rafael Triboli
1 Assistente de objeto: Helio Dantas
2 Assistente de objeto: Aroldo
Elétrica: Baltazar
Assistente de Elétrica: Gaspar
Maquinista: Bodinho
Assistente de Maquinária: Alef Reis
Som Direto: Nicolás Presciutti
Make: Adriana Piva
Produtor de casting: Eder dos Anjos
Assistente de casting: Ana Paula Perche
Produção: RP Produções
Assistente de Set: Davi Oliveira, Luís Brito
Alimentação: KTBF Alimentação
Produção de locação: Luciana Mantel
Pós-produção: Equipe A&T
Assistentes de edição: Bia Baldan, Gabi Febasi
Color Grading: Marina Franzolim
Motion Graphics: Muevo Studio
Produtora de Áudio: CANJA
Gerente de Contas e Projetos: Matheus Peres
Atendimento: Guga Costa
Gerente de Projeto: Ana Flor Bohrer, Flavia Medeiros
Direção Musical: Eduardo Karas, Lucas Sfair, Filipe Resende
Supervisão Musical: Bruno Vieira Brixel / Leonardo Lima
Trilha: Érica Silva
Sound Design: Diego Zorrilla, Leonardo Lima
Produção de Áudio: Bruno Vieira Brixel, Diego Zorrilla, Leonardo Lima, Levi Mynssen de Mello
Aprovação do cliente:
Diretora de Marketing – Cristina Hegg
Grouper – Leonardo Ferraz
Gerente de Marketing – Luiza Belice
Dove e Obvious se juntam para compartilhar segredo em podcast – Dove, marca líder no segmento de cuidado, lança parceria com o hub de conteúdo, Obvious, para a campanha de divulgação do clássico “Dove da tampinha azul”, voltada para a geração Z.

O start da colaboração vem com o lançamento de um episódio patrocinado no podcast Bom dia, Obvious, estrelado por Marcela Ceribelli, CEO e Diretora Criativa da Obvious, e Jana Rosa, fundadora do Bonita de Pele.

Durante quase 43 minutos, as amigas contam com quem dividem e confiam seus segredos, entre eles, o uso de Dove para cuidar, reparar e proteger as axilas desde o primeiro uso.

“Queremos elevar o cuidado e proteção de Dove a um novo patamar, mostrando que o desodorante faz parte do ritual de cuidado da geração Z. Então vimos a parceria com a Obvious como uma oportunidade ideal para a marca se comunicar com esse público de uma maneira leve, descontraída e com conteúdo relevante”, diz Juliana Masotti, Gerente de Conteúdo da Unilever Brasil.

O episódio patrocinado pela marca gira em torno de temas como confiança e amizade – Vania Godoy, gerente da marca Dove na categoria de Desodorantes, ainda complementa:

“O nosso desodorante já é amplamente conhecido e escolhido pelas mulheres mais maduras. Esse segredo merece ser compartilhado!”.

“Na Obvious, a gente acredita no poder da vulnerabilidade, por isso esse episódio de cumplicidade e segredos entre amigas é tão especial. Também enxergamos o papel de rituais de amor próprio no nosso dia a dia, então faz todo o sentido celebrar o Dove da tampinha azul, que já faz parte da vida de muitas de nós há muito tempo”, declara Marcela Ceribelli.

O investimento no projeto casa com um momento em que o consumo por podcasts tem crescido cada vez mais, principalmente entre os mais jovens.

Segundo estudo do Spotify, os Gen-zers consomem o formato duas vezes mais que as demais faixas etárias.

A plataforma registrou no primeiro trimestre de 2022, em relação ao ano anterior, um aumento de aproximadamente 40% na audiência média de podcast entre este grupo.

O episódio já está disponível nas principais plataformas de streaming de áudio – Também de acordo com o relatório global de tendências anual do streaming, o Culture Next, apenas no Brasil, os jovens entre 18 a 24 anos ouviram 111% mais podcasts sobre saúde mental no 1º trimestre de 2022 do que em 2021, sendo o gênero de podcasts mais ouvido pela Geração Z no mundo todo.

Para eles, essa mídia vai além do entretenimento e serve como um espaço para conhecimento, aprendizado e até mesmo catarse, uma vez que as redes sociais aumentam suas inseguranças já que expõe as tentativas e falhas desses jovens na busca por uma identidade.

Além do episódio que já está disponível nas principais plataformas de streaming de áudio
como Spotify  a parceria se estende até novembro com conteúdos co-criados nas redes sociais, newsletter e outras ativações que envolvem a comunidade Obvious.
No Dia Internacional da Cerveja o Sindicerv lançou Movimento Cerveja Rende na sexta-feira – O Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja SINDICERV lançou, na sexta-feira (4/8), o Movimento Cerveja Rende, na mesma data em que se celebra o Dia Internacional da Cerveja.

Apoiada por oito entidades, a mobilização visa destacar a importância da cadeia produtiva
da bebida, que é considerada a paixão dos brasileiros e gera R$ 27 bilhões em salários por ano, mais de 2 milhões de empregos diretos e indiretos, além de 2% do Produto Interno Bruto (PIB), segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas realizado para a entidade.

“A cerveja, que impulsiona o agronegócio brasileiro, rende nova safra, novas colheitas, mais inclusão e ótimos momentos de alegria, relacionamento e confraternização entre as pessoas, em todas as regiões do país. É uma indústria forte e fundamental para o desenvolvimento
regional e nacional”, ressalta o presidente-executivo do Sindicerv, Márcio Maciel.

Ao longo dos próximos meses, o Movimento Cerveja Rende destacará ainda mais a relevância da bebida e sua cadeia produtiva para o país, com foco no emprego, no bom desempenho da agricultura e na economia, em geral.
Estima-se que a bebida alcoólica mais consumida em todo o mundo tem história de 11 mil anos – e ganhou o paladar e os corações de praticamente todos os povos que com ela tiveram contato.

Responsável por 2,11% do total dos postos de trabalho da economia, o setor cervejeiro tem projeções otimistas para este ano.

Segundo dados da empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International, a previsão é de volume de 16.1 bilhões de litros, o que equivale ao crescimento de 6,5%% em comparação com 2022.

A força do setor na indústria nacional também é comprovada pelo histórico crescimento de
estabelecimentos registrados no Brasil.

De acordo com o Anuário da Cerveja, divulgado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária em julho deste ano, o setor cervejeiro cresceu quase 12%, no ano passado.

Já são 1.729 cervejarias em funcionamento, espalhadas por todas as regiões, nas 27 unidades da Federação, e mais de 1.200 pontos de venda em todo o país.
O setor cervejeiro também acompanha a diversidade do povo brasileiro – e exatamente por isso, oferece uma rica lista de opções de consumo ao mercado. No total, o país tem 42.831 registros de produtos nas cervejarias.

Em 2022, houve um crescimento de 19,8 % ante 2021, o que representou a oferta de 7.090 novos produtos.

Além do Sindicerv, o Movimento Cerveja Rende conta com o apoio das entidades que integram o ecossistema cervejeiro:

Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), Federação Brasileira de Cervejas Artesanais (Febracerva), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira de Produtores de Lúpulo (Aprolúpulo), Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro), Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) e Associação Brasileira dos Produtores de Eventos (Abrape).
17° Workshop Central de Outdoor traz palestras sobre “Insights Valiosos” – A Central de Outdoor anuncia a 17ª edição de seu Workshop.

Com o tema “Insights Valiosos”, o evento oferece uma visão abrangente sobre conceitos, processos e ferramentas comerciais para exibidoras de mídia exterior.

O Workshop Central de Outdoor acontece das 9h às 18h30, no Teatro Renaissance, no dia 21 de setembro, um dia após o Prêmio Central de Outdoor, única premiação destinada exclusivamente para OOH no país.

Voltado para as empresas associadas à Central de Outdoor, o workshop reúne players da mídia exterior presencialmente em um dia de treinamento para as equipes de vendas, a partir da troca de conhecimento e de experiências entre participantes e palestrantes de renome.

Pensadas para apoiar as equipes comerciais do meio, desde o outdoor clássico até o digital, as palestras abordam tópicos práticos como Experiência do Cliente, Neurovendas, Prospecção e Entrega no OOH.

Evento aborda experiência do cliente, neurovendas, prospecção e entrega na mídia exterior – O objetivo é que o associado termine o dia compreendendo de forma mais aprofundada como tornar a valorização de seu negócio ainda mais eficaz.

João Batista Oliveira, presidente da Central de Outdoor, comenta a importância do Workshop.

“A Central de Outdoor possui um compromisso com a qualificação do meio, buscando sempre auxiliar os associados a oferecerem serviços cada vez melhores e mais completos. O tema do 17° Workshop coloca em evidência os caminhos para a maximização do potencial
das equipes comerciais como meio de transformação para uma maior competitividade de nossas empresas”, diz.

A mais recente pesquisa Cenp-Meios revelou que, em 2022, o meio publicitário cresceu 7,7% na comparação com 2021, com destaque para a Internet e o out of home.

A mídia OOH ampliou seu share de 8,6% para 10,2%, além movimentar cerca de R$ 2,160 bilhões, apresentando crescimento de 27,9% na comparação com 2021.

Junto a cinema e Internet, o OOH faz parte dos meios publicitários que registraram crescimento.

O 17° Workshop Central de Outdoor traz palestrantes de renome no mercado da publicidade e da mídia exterior. Confira a programação completa:

Campanha do Dia dos Pais da Kärcher envolve memórias e afetos e destaca produtos com descontos especiais  – Em comemoração ao Dia dos Pais, a líder em soluções de limpeza doméstica Kärcher traz a temática “Preserve bons momentos. Renove boas memórias”.

A campanha quer criar novas memorias a partir da reconstrução de momentos já vividos ao lado de quem amamos. Situações em família, como lavar o carro com o pai, são a inspiração para a data.

“A vida é a soma de memórias de pessoas e momentos que vivemos. Pensando nisso, a Kärcher deseja ressignificar as memórias de um jeito mais prático e nada melhor que fazer isso com os nossos pais, que são símbolos de esforço e dedicação”, explica Ligia Pugliesi, gerente de Marketing da companhia.

Para celebrar neste segundo domingo do mês e ajudar na escolha do presente para a figura paterna da família, a multinacional alemã vai oferecer descontos de até R$ 200 em produtos selecionados.
Brizza Arezzo lança campanha voltada para Gen Z – Com pegada fresh, Brizza Arezzo apresenta sua campanha com foco no público que rende assunto: a geração Z.

Estrelada por Gi Sayuri, Jordanna Maia e Reis Rodrigues, as influenciadoras – que fazem parte do grupo nascido a partir de 1997 – trazem vigor e energia para as coleções, assumindo o papel de embaixadoras.

Nessa campanha, a marca reforça traços característicos da geração, como a criatividade e o lado fun.

A maneira única de se expressar dessa geração, reflete em grande interação digital e estão cada vez mais difundidos por conta do compartilhamento de conteúdos autorais e inovadores nas redes sociais.

Pensando nisso, Brizza abre sua temporada de verão convidando seus clientes para mergulharem em sua essência mais autêntica. Reforçando que o poder de auto expressão está em todos.

Dividida entre a Fluor Energy, com peças coloridas e pegada divertida, e a Militar Glam, com
cores mais sóbrias e versáteis – como a panna cotta e o clássico verde militar -, as sandálias, que já estão disponíveis para compra, ganham pedrarias como forma de sofisticação.

Para celebrar o lançamento da campanha, a marca reuniu as influencers em sua loja da Oscar Freire no, com música, coquetéis, customização e amigas!

À medida que Gen Z busca cada vez mais conhecer e expressar sua própria identidade, Brizza proporciona experiências e opções aos diversos estilos, sem perder a personalidade.
Johnnie Walker e Tanqueray se unem para sugerir um Dia da Cerveja diferente –
Na sexta-feira, dia 4 de agosto, é comemorado o Dia da Cerveja. Para celebrar a data de um jeito diferente, Johnnie Walker e Tanqueray, marcas da Diageo – empresa líder mundial em bebidas alcoólicas premium -, decidiram se unir e, usando o bom humor e a sagacidade, propor que os consumidores experimentem novos sabores.

Com criação da ARC Worldwide Brasil, a ação propõe o brinde com os novos sabores de Tanqueray Royale e Johnnie Walker Blonde.

Numa gravação feita no Bar Ferra Jockey, com produção da MAVO, o vídeo também apresenta mulheres consumindo uísque e homens tomando gin, deixando de lado os estereótipos de gênero associados ao consumo de álcool.

Para Paula Lopes, Head de Marketing na Diageo, “A data é uma oportunidade de mostrar para o consumidor outras opções de sabores como o delicioso drink Gin Tonica preparado com Tanqueray Royale (o último lançamento da marca) para estar com amigos e família celebrando a vida”.

De maneira sutil e divertida, marcas convidam consumidores a experimentarem novos sabores – “Johnnie Walker Blonde é a maior inovação da marca nos últimos 30 anos e chegou para mostrar que whisky também é perfeito para misturar! O drink Blonde Citrus Highball possui sabor refrescante e a graduação alcoólica similar a uma cerveja, sendo a opção ideal para aproveitar ocasiões diurnas entre amigos”, afirma Eric Strauss, diretor de
marketing de Scotch da DIAGEO.

Além da parceria com Johnnie Walker, Tanqueray também aproveitou o Dia da Cerveja para promover o novo produto pronto para beber. No Instagram, um post da marca exibe o que parece ser uma lata de cerveja, sugerindo aos seguidores “Vai uma gelada aí?”.

No final, o produto aparece por inteiro, revelando ser uma latinha de Tanqueray&Tonic.

São duas marcas de grande relevância se unindo em um grande brinde para quebrar paradigmas – “Ver duas gigantes em suas categorias propondo esse convite ao novo num dia especial para o público brasileiro e brindando o consumo de bebidas sem rótulos de gênero é algo marcante e um motivo de orgulho”, celebra Bruna Sá, Gerente de Negócios da ARC.

“São duas marcas de grande relevância se unindo em um grande brinde para quebrar paradigmas de consumo entre gêneros. Uma oportunidade de nos lembrar que o Dia da
Cerveja, como tantos outros dias, pode ser comemorado com bons drinks. Vai uma gelada aí? Sim, e que seja a nossa”, completa Tati Piovezam, Diretora de Criação da ARC.

FICHA TÉCNICA
Projeto: Dia da Cerveja 2023
Anunciante: Diageo
Produto: Tanqueray, Blonde e Tanqueray & Tonic
Agência de Comunicação: ARC Worldwide
Diretora de Criação: Tatiane Piovezam
Criação: Diego Matos, Marina Matui e Isis Araújo
Atendimento e Negócios: Marilia Queiroz, Bruna Sá, Isabelle Figueiredo, Pedro Campos e Laura Pelegrini
Planejamento: Guilherme Dias e Nicole Ortiz
Conteúdo: Juliana Moraes
Produção: Luciana Kley e Cristiano Godoy
Assessoria de Imprensa: Beatriz Barreto e Leticia Rodrigues
Aprovação Cliente: Patricia Borges, Paula Lopes, Sophia Albuquerque, Guilherme Pinheiro, Eric Strauss, Gabriel Garcia, Jessica Marum, Daniela Sbragia, André Fereguete, André Pinheiro e Pascoal Martorelli
Agência de Mídia: Almap BBDO
Mídia: Daniele Dechiqui de Abreu, Samara Pinto de Moraes Queiroz, Marina Vieira Aragão, Isaac Asevedo, Giovanna Coletto, Amanda Costa, Amanda Oliveira, Lucas Leite, Bianca Renzo.
Produtora: Mavo
Direção de conteúdo: ‘JV’ João Vítor Almeida
Diretora Assistente: Nanda Castro
Diretor de Fotografia: Marioo
1AC: Jorge Dayeh
2AC: Cleiton Araújo Reis
Steady: Murillo Ribeiro
Gaffer: Saintclair Closel
Chefe Maquinaria: Lucas Baiano
Assistente: Rasta
Assistente: Jeff Rodrigues
Still: Gustavo Dantas e Rudá Melo
Cenografia: Babi Nunes e Jessica Spano
Beleza: Fernanda Ofugi
Figurino: Maria Luiza Costa
Assistente de Figurino: Dani Benotti
Produção executiva: ‘JV’ João Vítor Almeida
Assistente de Produção: Mari Cecchini
Diretor de Pós: Atilas
Montagem: Shay Peled
Motion: Rangel Oliveira
Color: Ruda Melo
Finalização: Atilas
Garçons: Danilo Sansão
Amiga 1: Catharina Bellini
Amiga 2: Marta Ghunsalfys
Amigo 1: ‘Armandinho’ Lima
Amigo 2: Denis Carrion
Locadora luz e maquinária: HQL
Locadora Câmera: MárioLoc
Catering: Ferra Bar
Locação: Ferra Bar

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