Abrajet recebe homenagem pelos 65 anos no Congresso Nacional

Abrajet recebe homenagem pelos 65 anos no Congresso Nacional – O presidente da Abrajet Nacional Evandro Novak, os ex-presidentes Luiz Pires, do Tocantins e Ricardo Guerra, de Pernambuco, pelo presidente da Abrajet Espírito Santo, Luiz Ximenes, foram algumas presenças na sessão solene em homenagem aos 65 anos da Abrajet.

A sessão aconteceu na segunda-feira, dia 7 de agosto, no plenário do Senado Federal, através da proposição do senador Eduardo Gomes (TO).

Em seu discurso, Eduardo Gomes fez questão de ressaltar o trabalho realizado pela Abrajet, no apoio ao desenvolvimento do turismo no Brasil, destacando o empenho e profissionalismo da categoria.
Na sessão solene presenças em defesa do turismo – O presidente da Abrajet Nacional Evandro Novak agradeceu a iniciativa da homenagem e ressaltou o papel dos jornalistas especializados que ajudam a escrever a história do turismo nacional.

Na oportunidade foi realizado, simbolicamente, o lançamento do livro “ABRAJET, Uma Herança do Jornalismo” de autoria do jornalista Hélio Estrella.

A Abrajet-ES também esteve representada na sessão solene, através do presidente da seccional capixaba, jornalista Luís Ximenes.

Fundada em 19 de janeiro de 1957, a ABRAJET, reúne hoje cerca de 350 profissionais de 17 estados do Brasil, que divulgam nos mais variados veículos, as potencialidades do turismo nacional.

Na foto, da esquerda para direita, Ricardo Guerra, Evandro Novak, Luiz Solano, Cláudio Magnavita, Mirian Petrone ( única mulher a presidir a Abrajet) Wilson Lopes (Abrajet BSB) e Luis Ximenes.
Importância do turismo para a economia é destacada em sessão especial Uma sessão especial em homenagem aos 65 anos da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet) na segunda-feira, no plenário do Senado Federal.

A sessão foi conduzida pelo senador Eduardo Gomes (TO), que destacou a força do setor para a economia nacional e a relevância de viagens de turistas de países vizinhos ao Brasil.

“Hoje o turismo emprega 7 milhões de pessoas, e responde por mais de 8% do PIB [produto interno bruto]. Dados do Ministério do Turismo mostram que em 2019 recebemos 7 milhões
de turistas estrangeiros. Mais da metade veio de países vizinhos. Assim, a Abrajet vem se projetando como uma entidade bastante atuante não só no Brasil, mas também no exterior,“ destacou o senador Eduardo Gomes, em referência à atuação da Abrajet em fóruns turísticos de nações latino-americanas, assim como parcerias da entidade com associações desses
países que dão a jornalistas a oportunidade de visitar o Brasil para divulgar as atrações brasileiras.

Na foto, o presidente da Abrajet Evandro Novak entregando o Troféu Abrajet 65 anos ao senador Eduardo Gomes (TO).
Missão da Abrajet é divulgar o potencial turístico brasileiro – O presidente da Abrajet Nacional, Evandro Novak, também destacou a força do turismo e a atuação da entidade na divulgação do Brasil no exterior.

“O turismo é essa indústria em que, a cada quatro empregos criados no mundo, um é destinado ao turismo. Isso mostra o quanto nosso trabalho é relevante para o desenvolvimento do Brasil, para divulgar o potencial turístico que temos. Isso se transcreve através de informações positivas, porque quem fala de turismo fala de coisas boas”, afirmou Novak.

O ex-presidente da associação Cláudio Magnavita pediu que os atores políticos priorizem pautas relevantes visando ao fortalecimento do turismo no Brasil.

Nessa pauta, estão a diminuição do preço das passagens aéreas, o incremento do orçamento do Ministério do Turismo e a manutenção da isenção de vistos para turistas de EUA, Canadá,
Austrália e Japão.

“Precisamos tratar do preço das passagens aéreas, nunca foi tão caro viajar no Brasil. Como vamos fazer turismo se você paga ida e volta do Rio para Brasília o equivalente a uma passagem para Miami ou Europa? Precisamos que o Parlamento, especialmente o Senado, se debruce e traga o questionamento também do orçamento do Ministério, a questão dos vistos, o preço das passagens aéreas, a forma como encolheu o Ministério do Turismo”, destacou Claudio Magnavita.
Café Numero Um lança nova campanha – O tradicional café dos capixabas está com design mais moderno e atraente. As embalagens do Café Numero Um foram modernizadas e ganharam um design mais moderno.

Para comunicar a novidade, a Buaiz Alimentos acaba de lançar uma campanha em todo o Espírito Santo, desenvolvida pela agência Aquatro.

Com o slogan “Café Numero Um. Não Existem dois iguais”, a campanha busca reforçar os
atributos do Café Numero Um, destacando a qualidade, o sabor e a sua tradição na mesa dos capixabas.

Ao som de um jingle que lembra que a qualquer hora do dia, “todo mundo quer mais um”, o filme traz situações em que o Numero Um está presente no dia a dia das pessoas, dando mais disposição e sabor a todos os momentos: no trabalho, no estudo, no treino, numa boa conversa ou mesmo na pausa para relaxar.
O jingle reforça a presença do Café Numero Um em diversos momentos do dia e traz leveza e descontração para o filme – A nova campanha contempla comercial para TV aberta, spot de rádio, outdoors e busdoor em cidades do interior do ES e backbus na Grande Vitória, além de banner para sites, anúncios e vídeos no YouTube e conteúdo para as redes sociais da empresa.

“A modernização das embalagens vem em um momento importante do nosso reposicionamento de mercado com a marca Café Numero Um. Em todas as peças da campanha, buscamos reforçar a tradição e a qualidade do nosso café e, ao mesmo tempo, mostrar que nosso produto está presente no dia a dia dos capixabas em diversas situações. Investimos em diferentes mídias, em todo o Estado, para ter amplo alcance e disseminar nossa estratégia”, afirma a gerente de Marketing da Buaiz Alimentos, Karla Simonetti.
O novo layout contempla as embalagens nas versões Tradicional e Extraforte – Nas imagens que fazem parte das peças da campanha, o consumidor já pode conhecer as novas embalagens.

O novo layout contempla as embalagens nas versões Tradicional e Extraforte e traz, ainda, os selos da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), que garante a pureza e a qualidade do café; o 100% Capixaba, da Câmara de Alimentos e Bebidas da Findes; e o Eu Reciclo, que certifica a logística reversa de embalagens pós-consumo através da compensação ambiental.

Toda a repaginação das embalagens junto à agência Eba e a condução da campanha junto à agência Aquatro foi conduzida por Karla Simonetti, que tem traçado estratégias para consolidação da marca em terras capixabas e em outros estados, seguindo o plano de expansão da empresa.

As novas embalagens do Café Numero Um já podem ser conferidas nas prateleiras dos diversos pontos de vendas em todo o Estado.

Ficha Técnica
Agência: Aquatro Comunicação e Marketing
Cliente: Café Numero Um
Direção de Criação: Sylviene Cani Guaitolini
Criação: Sylviene Cani Guaitolini, Mária Santos e Hacius Corteleti
Diretor de Atendimento: Adriana Chammas
Atendimento: Daniella Sanchez
Mídia: Eduardo Mendonça
Produção Gráfica: Vivian Oliveira
Finalização: Bruno Silveira
Direção de Cena: Gustavo Lellis
Direção de Fotografia: Rafael Malta
Produtora de Vídeo: Zoom Filmes
Produtora de Som: Maria Viola
Aprovação: Karla Simonetti, Eduarda Buaiz, Americo Buaiz Filho
Combate à fome inspira a primeira campanha do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) – O Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar apresentou o Plano Safra da Agricultura Familiar, voltado aos pequenos e médios produtores, com uma campanha assinada pela agência NOVA/SB.

A iniciativa mostra a importância que o Governo Federal vem demonstrando ao segmento do agro, destacando uma retomada de políticas agrícolas que priorizem a produção de alimentos e o combate à fome no Brasil.

O conceito das peças publicitárias “Plano Safra da Agricultura Familiar. Mais valor para quem alimenta o Brasil” busca resgatar a relevância da agricultura familiar nas políticas agrícolas do Brasil, que amargou um jejum de políticas de incentivo nos últimos anos.
A NOVA/SB assina a campanha publicitária para o Plano Safra da Agricultura Familiar – O objetivo é informar à população sobre os benefícios de estímulo à produção oferecidos pelo Plano Safra da Agricultura Familiar que, este ano, conta com o maior volume de recursos da série histórica.

A campanha, composta por comercial, spot de rádio e cards para redes sociais, começou a ser veiculada em 4 de agosto, nas cinco regiões do país.

O filme “Terra-mãe” tem um forte apelo emocional e explora imagens de produtores trabalhando a terra e colhendo alimentos que chegam às mesas das famílias brasileiras.

“É um roteiro forte que valoriza as raízes culturais e os vínculos afetivos dessas famílias com a terra. E que enobrece toda a cadeia de produção da agricultura familiar, que é uma das principais responsáveis por abastecer os lares e colaborar para erradicar a fome no país”, ressalta o diretor de criação Cláudio Leite.

FICHA TÉCNICA
Agência: NOVA/SB
Cliente: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Campanha: Plano Safra da Agricultura Familiar 2023/2024
VP de Criação: THOMAZ MUNSTER
Direção de Criação: CLÁUDIO LEITE
Direção de Arte: YGOR MORATO e DIOGO SOUZA
Redator: CLÁUDIO LEITE
Direção de Atendimento: ANA PAULA TERRA
Atendimento Agência: MARINA MORAIS e FRANCISCO BRASIL
Direção de Mídia: ESTANLEY CUNHA
Estratégia de Mídia: FERNANDA TONELLI e ERICA CASTRO
Planejamento: RENATA PRADO e LUCAS GARBULHA
Produção gráfica: TICIANA ROCHA e RAFAEL TOSCANO
Produção digital: JONATHAS GOMES
RTV: CAROLINA MARTINS e RAFAEL SOUSA
Produtora de vídeo: BIRUTA FILMES
Diretor de cena: MARCELO PRESOTTO
Diretor de fotografia: ALBERTO LA SALVIA
Produção Executiva: FRED FARAH e FERNANDA CARPINELLI
Atendimento: MILENE TRALDI
Diretor produção: DAVID PEREIRA
Coordenação de Pós: IVAN LEMOS
Montagem: MARCELO PRESOTTO
Motion Graphics: EDGAR REINEGER (MAGOO)
Color: CASSIANA UMETSU
Produtora de áudio: ELOS ESTUDIO
Compositor/produtor: DITO MARTINS
Arranjador: FLÁVIO MORGADE
Engenheiro de som: FLÁVIO SOUZA
Fotografia: ESTUDIO SIX
Tratamento de Imagem: ESTUDIO SIX
EmpregueAfro escolhe WMcCann para criar primeiro vídeo institucional – A EmpregueAfro, consultoria que atua para incluir, reter e desenvolver pessoas negras no mercado de trabalho, acaba de lançar seu primeiro vídeo institucional.

Criada pela WMcCann, a peça ilustra o conceito da nova assinatura de marca, “EmpregueAfro: Realizadores de Sonhos Ofuscados pelo Racismo”.

“Temos trabalhado com a WMcCann como cliente desde o começo do 2022, e agora os papeis se inverteram e viramos os clientes. Ficamos apaixonados pelo resultado e mais ainda por saber que essa parceria é consequência do que essa peça diz na prática, estamos ao lado da agência e de outras empresas para colocar talentos negros no foco”, diz Patricia Santos,
CEO e fundadora da EmpregueAfro.
A parceria com a EmpregueAfro iniciou-se em março de 2022 – quando a empresa foi contratada pela WMcCann para ajudar a estruturar as ações do programa interno ‘Jornada de Inclusão’.

O programa tem foco em atratividade, desenvolvimento e aceleração de carreira, e contribuiu para que a WMcCann superasse a meta para 2022 de pessoas negras na agência e em
posições de liderança.

“Começamos este projeto há 6 anos, quando o Hugo Rodrigues chegou a agência. Ainda há muito o que ser feito, mas conseguimos avançar com o apoio de parceiros como a EmpregueAfro. Que alegria saber que também conseguimos usar a nossa expertise como agência de comunicação, traduzindo a importância do trabalho da consultoria para a transformação do mercado”, destaca André França, Presidente da WMcCann.

Consultoria de recursos humanos e diversidade étnico-racial estreita parceria com a agência com desenvolvimento de campanha – O vídeo institucional criado pela WMcCann para a EmpregueAfro também traz uma foto assinada por Aline Rufino, participante de outra iniciativa nascida na agência para qualificar e aumentar a representatividade de pessoas negras na publicidade.

O projeto Re_modelar, da WMcCann para a Shutterstock, ofereceu mentoria para 12 fotógrafos negros de cinco regiões do país produzirem imagens de pessoas negras em situação de protagonismo, indo além dos estereótipos.

Elas estão disponíveis para download na plataforma de criatividade. A produção de som é assinada pela Pingado, produtora que têm apenas colaboradores LGBTQIAP+ e negros no time.

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: EmpregueAfro
Produto: Institucional
Nome da campanha: Institucional
Time do Cliente: Patrícia Santos, Luiz Fernando Ferreira e Vinicius Silva
Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: André França
CCO: Mariana Sá
VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff
Direção de Criação: Alessandra Pereira
Criação: Jaime Agostini e Kaká Fernandes
COO &CSO: Renata Bokel
Atendimento: Fernanda Duca, Marcia Fernandes e Henrique Tavares
Diretora Geral de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Camilla Mendes, Felipe Silvani e Priscila Portela
Produtora do filme: CraftWW
Produção Executiva: Shunji Ikuta Filho e André Nagae
Diretores: André Germani e Rafael Ranulfo
Coordenação de Pós-produção: Mauricio Martins e Márcio Faurer
Produtora de Som: Pingado
Direção Musical: Will Bone
Produção Musical: Vitor Zafer
Finalização: Otávio Carvalho
Produção Executiva: Lu Novelli
Atendimento: Guilhermina de Paula e Lu Novelli
Coordenação de produção: João Pedro Juknevicius
Locução: Jamah
Fotografia: Estúdio Brasa
Fotógrafa: Aline Rufino
Modelo: Mayara Souza
Beauty: Samantha Pacheco
Projetos: Luara Fernandes
Relações Públicas: Kerena Neves, Juliana Alencar e Giulia Camargo
Itaú Unibanco faz homenagem ao futebol feminino em campanha que cria as seleções que nunca existiram – “Às mulheres não se permitirá a prática de desportos incompatíveis com as condições de sua natureza.”

Foi assim, com a publicação do decreto 3.199, em 1941, que as mulheres passaram a ser
proibidas de jogar futebol no Brasil.

A lei perdurou por quatro décadas e apesar de sua revogação, o futebol feminino foi devidamente regulamentado apenas em 1983 e só uma década depois conseguiu realizar seu primeiro torneio mundial, com participação da equipe brasileira, que este ano entrou em campo, em seu nono campeonato, representando todas as mulheres que não puderam
jogar um dia.

Em homenagem às atletas de hoje e ontem, o Itaú Unibanco, patrocinador oficial de todas as seleções brasileiras de futebol, fez uso da Inteligência Artificial para imaginar e criar imagens das possíveis jogadoras do Brasil nas décadas de 50, 60 e 70, dando a elas o reconhecimento e protagonismo no esporte que não tiveram em seu tempo.
Campanha criada pela agência GALERIA.ag – Nesse processo o banco foi ouvir ex-jogadoras, historiadores, sociólogos e especialistas que ajudaram a descrever como era jogar futebol feminino na época.

A partir desses depoimentos e pesquisas, um designer especializado em IA criou comandos
para gerar imagens das possíveis atletas. Elas estão reunidas na campanha “Seleções Brasileiras que não existiram”.

Criada pela agência GALERIA .ag, a ação trouxe a público, em peças de mídia impressa e eletrônica, os times que não puderam estar em campo em 1959, 1963 e 1971, imaginados ludicamente por três pioneiras: Iolanda, jogadora do Vespasiano da década de 60, que
praticava o esporte escondida; Dilma Mendes, jogadora na década de 70 e atualmente treinadora de futsal mais premiada do país; e Pretinha, jogadora dos anos 80 que esteve na primeira seleção feminina ao lado de Marta e Formiga.

A campanha teve também apoio da historiadora e pesquisadora dos futebóis Aira Bonfim e Giovanna Waksman (mais conhecida como Giovanninha), jogadora de 14 anos da Seleção Sub-17, promessa para o futuro do esporte.
O Itaú quer contribuir dando visibilidade a esse passado – “A história do futebol feminino no Brasil é muito rica, mas a maioria dos brasileiros desconhece esse passado de proibição à prática feminina do esporte. Dar luz à essa história, em um momento de grande relevância e protagonismo na Copa, é uma forma de reverenciar tudo o que essas mulheres sonharam e
executaram para chegar até aqui. Como patrocinadores de todas as seleções, o Itaú quer contribuir dando visibilidade a esse passado como forma propor esse diálogo a mais públicos, fortalecendo assim as seleções do futuro”, diz Thaiza Akemi, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco.

O projeto também entrou nas redes sociais com apoio de importantes nomes do universo do futebol, como Fernanda Gentil, Carol Barcelos, Formiga, a ex-árbitra Fernanda Colombo, e a jogadora da seleção Camila, que utilizaram seus perfis para expandir o alcance da iniciativa.
O uso da IA permitiu materializar seleções que não puderam ser formadas – “O campeonato passou a ter um novo peso esse ano. Não pelo título, mas sim pelo que as nossas atletas representam. Desta vez, elas entraram em campo por gerações de mulheres que foram proibidas de praticar o esporte, e também por gerações de mulheres que ainda representarão nosso país vestindo a camisa da Seleção. Nosso projeto é sobre isso. E o uso da IA nos permitiu materializar seleções que não puderam ser formadas, mas, agora,
podem ser imaginadas”, conta Carol Mello, CSO da GALERIA.

FICHA TÉCNICA 
Agência: GALERIA .ag
Títulos: É mais que uma Copa do Mundo
Cliente: Itaú Unibanco
Produto: Institucional
Campanha: Copa Feminina 2023
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Rafael Caldeira e Phil Daijó
Direção de Criação: Arthur Lobão, Bruno Zampoli, Caio Milanesi e Cris Albano
ACD: Mario Cintra
Heads of Design: Renan Monjon e Saulo Monjon
Criação: Guter Sá, Huanayra Alexandre, Júlia Pimentel, João Batista e Tawane Silva
Atendimento: Ana Coutinho, Denise Vieira, Nathalia Chaves e Lucas Freitas
Aprovação Itaú: Eduardo Tracanella, Thaiza Akemi, Caroline Pintarelli, Caroline Paluan, Verônica Bortoloto e Eliza Bianchezi
Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Pedro Santana, Nadia Araújo e Ana Beatriz de Carvalho
Estratégia: Carol Mello e Marcela Leal
PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil
Social e influência: Fernando Sahb, Juliana Romano, Natalia Lessa e Thiago Almeida
Estratégia de Conteúdo: João Capusso e Gabriella Unger
Produção Integrada: Ducha Lopes, Fabio Truci, Michelle Teixeira, Natalia Menken, Ana Ananias e Renata Silva
Produção Imagem I.A: theacidtimes e Huanayra Alexandre
Produtora de Imagem: FRAME
Produção Executiva: Eduardo Simon, Rafael Urenha, Ducha Lopes e Phil Daijó
Diretora: Cris Albano e Fernando Lenox
Diretor de fotografia: Fernando Lenox
1º AD: Fernanda Vieira de Castro
1º AC: Ricardo Angel Lima Pineiro
2º AD: Bruno Gabriel. Da Silva Pereira
DIT: José Luiz Lerma
Operador: Julio Becker
Operador Stedcam: Daniel Augusto Torquato de Santi
Som direto: Daniel Henrique Silva Dias
Assistente de Som: Kenny Kazuo Ishicava dos Santos
Diretora de Arte: Nicholas Andrew Kjaer da Fonseca Moura Reis
Contrarregra: Francisco Lopes de Souza
Make & Hair: Tatiana Chaves Santos
Figurinista: Gabriela Clara da Fonseca
Diretor de produção: Renato Marques
Produtora de Base: Ana Moura
Ass. De Produção: Evantui de Jesus Moreira (Babu)
Ajudante produção: Caique Castro de Oliveira Lima
Ajudante produção: Alexandre Luiz da Silva
Ajudante produção: Thales Nocchi Lima
Eletricista: Paulo Nunes
1 assistente de elétrica: Renato Lelis Oliveira de Souza
Ajudante de Elétrica: Juliano Areias dos Santos Pereira
Carregador: Anderson de Souza Azevedo
Maquinista: Claudio Soares dos Santos
1º assistente de maquinária: Aliandro Zoti
2º assistente de maquinária: Ygor Walter Wendt
Atendimento: Felipe Ribeiro Correia
Atendimento: Thatiane Karoline Ribeiro Correia
Limpeza: Michele Viana
Carro produção (WTC): Geovanni Bortolo
Carro Van de Câmera (WTC): Fhelipe Alan Assis da Silva
Caminhão elétrica e maquinaria (Marquinhos): Marcos R. Sales Pereira
Pickup Elétrica e maquinaria (Marquinhos): Valter
Carro arte (WTC): Ronaldo
Carro Talento (WTC): Renato Lopes
Carro Talento (WTC): Eduardo Virgilio
Pós-produção: FRAME
Produção executiva: Ducha Lopes
Montagem: Estevan Schilling
Color: Sergio Cicinelli
Comp: Andre Toma
Motion: Ebson Clarindo
Assistente: Andre dos Santos
Coordenador: Marillia Ramos
Head: Wilson Fernandes
Jurídico: Rosimeire Brito e Isabelle Versannio.
Produtora de Áudio: CANJA
Gerente de Contas e Projetos: Matheus Peres
Atendimento: Guga Costa
Gerente de Projeto: Ana Flor Bohrer, Flavia Medeiros
Direção Musical: Eduardo Karas, Lucas Sfair, Filipe Resende
Supervisão Musical: Bruno Vieira Brixel
Direção de voz: Bruno Vieira Brixel
Trilha: Érica Silva
Sound Design: Ardlez
Editor de som: Diego Zorrilla
Produção de Áudio: Diego Zorrilla, Leonardo Lima

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