Banestes apresenta resultado semestral de R$ 185 milhões de lucro líquido – O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) registrou, no resultado do primeiro semestre de 2023, lucro líquido de R$ 185 milhões, o que corresponde a um avanço de 1,7% quando comparado ao período correspondente de 2022.
O lucro líquido do segundo trimestre foi de R$ 115 milhões, superior em 62,5% em relação ao primeiro trimestre do ano e em 13,7% em doze meses. O resultado semestral é o maior da série histórica do Banestes.
“Os números do semestre demonstram a capacidade do Banestes de capturar oportunidades, mesmo em um cenário contínuo de taxa de juros de dois dígitos, tolerância do regime inflacionário, ocorrência de conflitos internacionais, que se arrastam até os dias de hoje”, destacou José Amarildo Casagrande, diretor-presidente do Banestes.
E concluiu: “Estamos mais uma vez satisfeitos com o resultado apresentado aos nossos clientes, acionistas e a toda sociedade capixaba”.
O lucro semestral representa um novo resultado recorde do banco – O resultado é decorrente principalmente das rendas com operações de crédito, que registraram R$ 365 milhões; da excelente performance das receitas com tesouraria, que alcançou R$ 875 milhões; da realização estável das receitas com prestação de serviços; da otimização dos custos de captação; e do controle efetivo na gestão do risco de crédito, com a mitigação de provisões e esforços na recuperação de crédito.
As informações do resultado foram apresentadas em evento público, transmitido ao vivo, de forma on-line, na manhã de quinta-feira (10), conduzido pelo diretor-presidente, José Amarildo Casagrande, e pelo diretor de Relações com Investidores e de Finanças, Silvio Grillo, com espaço aberto para perguntas.
Os dados estão disponíveis para consulta no site de Relações com Investidores (RI) do Banestes (ri.banestes.com.br), e também nos sites da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e da Bolsa de Valores (B3).
O resultado operacional atingiu R$ 161 milhões no trimestre – crescimento de 43,7% sobre o trimestre anterior, reflexo da correta estratégia de gestão do crédito, resultado de seguros e de Títulos e Valores Mobiliários. A margem financeira líquida registrou R$ 313 milhões no trimestre, crescendo 14,4% em relação ao mesmo período de 2022 e 33,1% em relação ao trimestre anterior.
No acumulado do primeiro semestre do ano, a margem financeira acumulou o montante de R$ 548 milhões, 6,2% maior do que o valor apurado no mesmo período de 2022. O diretor financeiro e de RI do Banestes, Silvio Grillo, ressalta as ações estratégicas de análise de crédito.
“Temos direcionado nossas ações à adequação da política e dos processos de concessão de crédito neste novo cenário econômico, buscando maior qualidade e efetividade das garantias adquiridas nas novas concessões, e o aprimoramento dos processos de reestruturação de ativos e de recuperação de créditos”, disse.
O diretor salientou ainda que “é importante frisar que o perfil da carteira de crédito do Banestes exerce influência direta na constituição de provisionamento das concessões, uma vez que priorizamos modalidades de crédito que possuam garantias reais e representem menores riscos. Do total da carteira de crédito comercial, 67,6% está direcionado a pessoas físicas e 32,4% está concedido para pessoas jurídicas”.
Destaques na carteira de crédito e a inadimplência – A carteira de crédito ampliada registrou saldo de R$ 12,2 bilhões, crescimento de 13,8% em doze meses e de 2,8% contra a posição de março. No mesmo período, a carteira de crédito comercial atingiu R$ 8,8 bilhões, expansões de 24,9% em doze meses e de 6,6% contra o trimestre anterior. O Índice de Inadimplência (>90 dias) da carteira de crédito comercial atingiu 2,7%.
Inferior a Inadimplência do Sistema Financeiro Nacional e menor que a dos seus pares de mercado. A recuperação de créditos transferidos para prejuízo alcançou R$ 10 milhões no segundo trimestre e acumulou 20 milhões no semestre de 2023. Esse resultado é atribuído ao sucesso das estratégias constantemente inovadas, com destaque principal ao Feirão Zera Dívida Banestes.
Os ativos totais registraram saldo de R$ 38,8 bilhões no segundo trimestre de 2023 – com expansão de 4,3% contra o mesmo trimestre do ano anterior e de 4,4% em relação à posição de março de 2023. Esse saldo decorre da expansão das operações de crédito e do crescimento da carteira própria de títulos e valores mobiliários (TVM). Ao fim do trimestre, os depósitos de clientes somaram R$ 22,8 bilhões, avançando 8,3% em relação a junho de 2022 e 6,2% em relação ao trimestre anterior.
Esse crescimento foi impulsionado, principalmente, pela captação via depósitos a prazo, que cresceu 14,4% em doze meses e 9,6% ao trimestre. O saldo de recursos captados e administrados encerrou o trimestre em R$ 40,9 bilhões, leve avanço de 1,2% em relação ao trimestre anterior.
No primeiro semestre de 2023, foram destinados R$ 69 milhões ao acionista controlador – No segundo trimestre, foram destinados R$ 53 milhões aos acionistas a título de juros sobre capital próprio (JCP). Já no acumulado semestral a distribuição foi de 74 milhões. O lucro líquido por ação atingiu R$ 0,36 no trimestre, acumulando o total anualizado de R$ 1,05.
O montante distribuído corresponde a um payout anualizado de 59,0% do lucro líquido. No primeiro semestre de 2023, foram destinados R$ 69 milhões ao acionista controlador, o Estado do Espírito Santo, sob a forma de juros sobre capital próprio. Valor este que retorna à sociedade capixaba conforme as prioridades de investimentos definidas no orçamento estadual.
Desde 2018, o número de acionistas do Banestes cresceu quase 16 vezes. No fim do primeiro semestre, o banco registrou quase 42 mil acionistas em sua base. Desse total, 59% está presente no sudeste, sendo 31% somente no estado de São Paulo.
A Fitch Ratings reafirmou a nota de rating em escala nacional – para risco de crédito do Banestes em AA- (bra), com perspectiva estável. A Fitch destacou como alguns dos fundamentos da análise do rating o perfil de negócios estável, a qualidade do crédito e as boas métricas de ativos e rentabilidade, além do sólido perfil financeiro e da estrutura de governança corporativa do Banestes.
O Banestes manteve relacionamento com 1,4 milhão de clientes, dos quais 1,3 milhões são Pessoa Física (PF) e 76 mil são Pessoa Jurídica (PJ). O banco permanece com rede de atendimento física em todos os municípios do Estado.
Ao todo, são 816 pontos de atendimento, compostos por 151 unidades de atendimento, 294 postos de atendimento eletrônico e 371 correspondentes Banesfácil. O número de contas correntes atingiu 961 mil, das quais 878 mil são de PF e 83 mil de PJ. As contas de poupança somaram 641 mil, sendo 632 mil de PF e 10 mil de PJ.
Desenvolvimento no Agro Sustentável e ESG – Atento ao tema ESG (práticas ambientais, sociais e de governança corporativa), o Banestes ampliou o programa de Crédito Verde que, agora, conta com duas novas opções de crédito para iniciativas sustentáveis: uma para financiamento de veículos híbridos ou elétricos e outra para energia limpa.
O banco lançou ainda o Crescer CidadES, um produto inédito que disponibiliza crédito para iniciativas técnicas ou de infraestrutura dos municípios capixabas. Além disso, o banco está em fase de desenvolvimento de estudos e práticas nas Plataformas de Agro Sustentável, de Clima, de Direitos Humanos e de Ação Contra Corrupção, do Pacto Global da ONU.
O Banestes foi certificado com o selo Great Place to Work (GPTW) – O Banestes segue também com investimentos sociais, culturais, desportivos e artísticos no Espírito Santo. Até junho de 2023, a instituição destinou recursos a 54 projetos, seja por investimento direto ou por meio das leis de renúncia fiscal, como a Rouanet e a Lei de Incentivo ao Esporte, além do Fundo para Infância e Adolescência (FIA).
Vale destacar ainda que, pelo segundo ano consecutivo, o Banestes foi certificado com o selo Great Place to Work (GPTW), que configura a instituição como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Na foto, almoço promovido pelo banco com jornalistas para apresentação dos resultados.
Binder cria campanha de aniversário da Hortifruti Natural da Terra – A Binder é a responsável pela campanha de aniversário da Hortifruti Natural da Terra, maior rede de varejo especializada em produtos frescos do País, que comemora 34 anos neste mês de agosto.
A ação é estrelada pelo ator e apresentador André Marques, o inesquecível Mocotó, que também realizará ações em seu canal de receitas até o final do ano. Focada nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), a campanha tem o objetivo de comemorar a data e presentear os clientes da Hortifruti Natural da Terra com a ação Leve Mimos.
Durante o mês de aniversário, nas compras acima de R$500,00, nas lojas físicas e canais online, a rede de varejo presenteará os consumidores com uma frigideira Tramontina, com estampa exclusiva, e oferecerá ofertas e descontos especiais.
“É uma campanha bem atraente. Unimos diversão e benefícios reais para o consumidor, exatamente como um aniversário deve ser”, conta Fernanda Maia, diretora de atendimento da Binder.
A campanha, que está sendo veiculada no Rio de Janeiro e São Paulo, contempla filmes e peças estáticas, veiculados em mídias on-line e OOH (Out of Home) de alto impacto, como um painel na Ponte Rio-Niterói, um mega painel na Gávea e outdoor duplo.
Ficha técnica:
Agência: Binder
Cliente: Hortifruti Natural da Terra
Campanha: Aniversário HNT
Aprovação no Cliente: Patrícia Alves, Lorena Evangelista, Gabriela Araujo
VP de criação: Marcos Apostolo
Diretor de criação: Leandro Euzébio
Criação: Jorge Falsfein, Flávio Pinheiro e Bárbara Meira
Head digital: Alex Paulo
Criação digital: Katharina Ferri, Joe Viana, Evelyn Lobo, Francisco Tang, Alexandra Freire, André Goulart e Caique Silva
Atendimento: Fernanda Maia, Daniele Garcia, Bruna Pinheiro e Beatriz Molinare
Planejamento: Lucas Daibert e Rodrigo Salles
Mídia: Claudio Romano, Nicole Ribeiro, Raquel Soares, Rafael Brandão e Wallace Rodrigues
Conteúdo: Gustavo Portela, Bruna Maba e Carolina Paiva
Produção e RTV: Gabriella Cardoso e Nathalia Freitas
Produtora: Pop Filmes
Diretor do filme: Riccardo Rossi e Guga
Galvão Bueno é o embaixador do McDia Feliz 2023 – O dono da voz mais icônica do futebol brasileiro, Galvão Bueno, é o novo embaixador do McDia Feliz 2023, uma das principais campanhas do país de arrecadação de fundos para causas infantojuvenis.
Galvão empresta sua voz para a iniciativa e assume o papel de convocar milhares de apoiadores por todo país a entrarem em campo e embalar o público rumo à grande corrente do bem em prol de duas causas tão importantes para a sociedade: a saúde e a educação.
“Saúde e educação formam juntas a base de qualquer trabalho que se faça em prol de uma vida mais digna para nossos jovens! Ser o embaixador de uma campanha tão importante como o McDia Feliz é uma grande honra”, comenta Galvão.
Com data marcada para 26 de agosto, a campanha celebra 35 anos de impacto positivo na sociedade com cerca de R$ 375 milhões já destinados para a saúde e educação de mais de 11 milhões de crianças e adolescentes que tiveram suas vidas transformadas.
A campanha faz parte da estratégia de atuação ESG da Arcos Dorados – No dia, toda a renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac, exceto alguns impostos, será revertida para o Instituto Ronald McDonald, que atua para promover saúde e bem-estar para crianças, adolescentes e seus familiares, contribuindo com o aumento das chances de cura do câncer
infantojuvenil no Brasil; e para o Instituto Ayrton Senna, que colabora para ampliar oportunidades para jovens por meio da educação pública de qualidade.
A campanha faz parte da estratégia de atuação ESG da Arcos Dorados, operadora da rede McDonald’s na América Latina e Caribe, chamada Receita do Futuro, cujo compromisso é ser parte ativa da solução dos desafios da sociedade e impactar positivamente as comunidades onde atua por meio de iniciativas socioambientais, além de ser a maior ação social do McDonald’s do Brasil.
Tíquetes do Big Mac já estão à venda – Os interessados em apoiar a campanha deste ano já podem participar! A venda antecipada dos tíquetes digitais está disponível pelo e-commerce do Instituto Ronald McDonald e pelo site do Instituto Ayrton Senna por R$18,00 até o dia 20 de agosto.
Já os tíquetes físicos podem ser adquiridos até dia 23 do mesmo mês. Ambos poderão ser trocados por sanduíches Big Mac no dia da campanha, 26 de agosto, no Drive-Tudo e balcões dos restaurantes McDonald’s participantes em todo o Brasil. Para saber mais sobre a venda de tíquetes do McDia Feliz, acesse o regulamento da campanha.
CAIXA usa os sinais da sorte para promover prêmio da Lotofácil da Independência – Anualmente, as Loterias CAIXA promovem a Lotofácil da Independência, uma premiação realizada no mês de setembro em alusão a Independência do Brasil.
Para a campanha, criada pela Propeg e produzida pela Santeria, a CAIXA usa os sinais da sorte como meio para promover o valor estimado de R$200 milhões, não cumulativo, a ser sorteado no dia 09 do próximo mês. Com o conceito ‘Se você está vendo isso, é um sinal para apostar’, as peças juntam o impulso humano em busca de sinais e uma premiação que dá todos os sinais do mundo para apostar.
Os três filmes de 15’’ e um de 30” trazem personagens que ao longo do dia encontram diferentes indicações da sorte e do universo os convidando a participar da Lotofácil da Independência, como um cachorro caramelo indicando para uma casa lotérica, ou um bolo gigante passando na sua frente logo depois de cogitar fazer um bolão, e até uma resposta automática do celular sobre um prêmio de loteria bem depois de desabafar o desejo de ficar rico.
“É instintivo buscar presságios, sinais de sorte. Superstição que fala? Rs. E 200 milhões de reais, ou de sinais, é razão de sobra para apostar”, comenta Maurício Passarinho, Diretor de
Criação da Propeg.
Além dos filmes com veiculação em TV e digital, a campanha conta com conteúdo de OOH, DOOH, MUB digital, rádio e internet. Para participar do sorteio, basta ir até uma Lotérica, ou acessar o App Lotéricas e portal.
Confira o filme:
Ficha Técnica
Agência: Propeg
Título: Lotofácil da Independência
Cliente: CAIXA
Produto: LOTERIAS CAIXA
CEO: Vitor Barros
CCO: Emerson Braga
Direção de Criação: Maurício Passarinho
Criação: Maurício Passarinho, Seiki Fabrício, Guilherme Gonzaga, Vinícius Dalla, Lucas Elias e Diego Pizzini
Diretora de Operações: Emília Medina
Atendimento: Manoela Cunha, Ana Laura Naves, Sabrina França e Isadora Hida
Mídia: Guilherme Franco, Scheila Bittencourt, Amanda Almeida, Rafael Herani, Jéssica Santos, Ana Rodrigues, Eduardo Rogeri e Arthur Costa
BI: Sérgio Brisolla
CSO: Melina Romariz
Planejamento: Maurício Pinho
Produção RTV: Wilma Godoy e Hellen Cristhine
Produção Gráfica: Wilma Godoy e Milena Gomes
Produção Digital: Fernando Ferreira, Raquel Borelli
Finalização: Jean Carlos
Produtora de Filme: Santeria
Direção: ANGRYDUO
Diretor Criativo: Felipe Luchi
Atendimento: Kamila Rodrigues e Luana Lauricella
1º Assistente de direção: Bárbara Soares Aranega Neto
2º Assistente de direção: Verônica Bondezan Cruz
Direção de Produção: Marcelo Avian
Coordenação de produção: Larissa Quicoli
Produtores: Ana Julia Corrêa
Direção de Fotografia: Felipe Hermani Cardoso de Souza
Direção de arte: Joana M. de Castro
Produção de elenco: Dennis Carvalho
Produção de objetos: Guilherme H. Ferreira
Figurino: Daniela Moraes de Melo
Make & Hair: Marcia Emiko Maruyama
Pós-Produção
Coordenação de Pós Produção: Alexandre Fernandes
Assistência Coordenação: Maria Castelliano
Montagem: Dennys Tadeu
Color: Burn Color Grading – Alan Porciuncula
Motion: Line VFX
Finalização: Paula Fonseca
Libras: Gildete
Áudio
Produtora de Áudio: MUZAK
Atendimento: Simone Sbardellini
Diretor Musical: Ed Staudinger
Produtor Musical: Joana Saint’Anna
Sound Design: João Figueiroa
No BK, seu Coroa de coroa ganha desconto especial – Neste Dia dos Pais, o Burger King® apresentou uma maneira divertida para celebrar essa data tão especial e vai coroar os coroas brasileiros. Enquanto brinca com o termo ‘coroa’, um jeito carinhoso de chamar o pai, a marca vai oferecer descontos exclusivos no BK Delivery.
Os consumidores que publicarem uma foto do seu pai no Twitter e Instagram usando a icônica coroa do BK com a hashtag #CoroaDeCoroa serão coroados pela rede com um desconto exclusivo no BK Delivery para o seu pai aproveitar a data como um verdadeiro rei. Entre os dias 10 e 15 de agosto, os clientes que postarem a foto no Twitter e Instagram com a hashtag vão receber o desconto de R$12,00 OFF via DM.
Além de capturar o momento precioso com seu pai, os contemplados vão aparecer no Instagram oficial do Burger King® Brasil. Para a divulgação da campanha, criada pela agência A-Lab, a marca convidou o influenciador, músico e produtor musical, Felipe Bide, conhecido por seus vídeos bem-humorados na internet.
Em vídeos divertidos, ele irá brincar com os trocadilhos da palavra ‘coroa’ cantando e explicando a mecânica da ação. O cupom tem validade até 15/08 e o pedido mínimo para utilizar o cupom no BK Delivery é de R$30,00. A ação é válida para uma utilização por CPF, não é cumulativo com outros cupons e é necessária a consulta da disponibilidade do serviço de delivery em cada região.
Para ganhar coração dos brasileiros, Mike’s Ice lança versão “guaraná” – Mike’s Ice quer conquistar cada vez mais o coração do brasileiro e, dessa vez, resolveu unir vodka, suco de limão e uma das paixões nacionais: o Guaraná. O fruto amazônico é inspiração para esse novo sabor do drink pronto que entrega a suavidade do limão siciliano com um leve toque de guaraná, obtido a partir de seu extrato.
E para lançar essa novidade com estilo, com muita brasilidade e animação, a marca escolheu um dos mais famosos festivais de pagode do Brasil, o Tardezinha, que acontece no próximo dia 22, em Brasília. Os brasilienses poderão comprar e aproveitar o evento, em primeira- mão, toda refrescância e praticidade dessa novidade, além dos outros sabores da marca como limão, pitaia e tangerina.
“Mike’s vem mostrando que tem tudo para se tornar uma das bebidas mais queridas pelos brasileiros e, depois de lançarmos Mike’s Caju, resolvemos trazer o guaraná como outro ingrediente surpreendente para essa mistura de vodka e suco limão de verdade, que já era boa, ficar ainda melhor. Os brasilienses fãs de “Tardezinha” vão poder comprar com exclusividade. E para o nacional, teremos uma distribuição ao longo de 2023.”, afirma Guilherme Poyares, diretor de marketing de Mike’s Ice no Brasil
Em nova edição do Hotel 5 Bilhões de Estrelas, Cerveza Patagonia desafia aventureiros a encontrar recepção nas montanhas – Para despertar o explorador que existe em cada um, a Cerveza Patagonia reabre seu Hotel 5 Bilhões de Estrelas, que no último ano levou convidados para desfrutarem uma experiência única, com vista privilegiada do céu estrelado, afinal, por que ir a um hotel 5 estrelas se é possível ter um com 5 bilhões?
Desta vez, o check-in será feito somente por quem verdadeiramente abraça o espírito de aventura, pois, para conseguir sua reserva, primeiro é necessário encontrar as recepções, escondidas em lugares secretos em meio a natureza. Com barracas no topo de uma montanha, o hotel ao ar livre traz a proposta de trocar o luxo de um hotel tradicional pela simplicidade e beleza da paisagem natural.
O menu assinado por chefs se torna um assado no fogo de chão, o ar- condicionado é substituído pelo ar natural das montanhas, e a TV com definição 4K perde espaço para o espetáculo de contraste das estrelas no céu noturno.Cervejaria retoma iniciativa em campanha que provoca consumidor a sair da rotina e se reconectar com a natureza – Este ano, a cervejaria decidiu esconder suas recepções em lugares secretos, desafiando o público a encontrá-las em meio a natureza para garantir sua reserva.
A partir do dia 7, a marca espalhará diversas dicas em suas redes sociais sobre a localização de cada uma. Serão quatro, instaladas em diferentes datas nos estados do Rio Grande do Sul (12/08), Santa Catarina (13/08), Paraná (19/08) e São Paulo (20/08). O primeiro explorador a encontrar a recepção em cada estado ganhará uma estadia, com direito a acompanhante, para se tornar hóspede do hotel, que “abre suas portas” oficialmente em setembro, na Serra Catarinense.
Para dar voz à campanha, a Cerveza Patagonia apresenta seu novo embaixador: Rodrigo Hilbert. O apresentador, reconhecido por seu lado explorador, já demonstrou diversas vezes sua paixão pela natureza e o ar livre, representando perfeitamente a proposta da marca.
Nosso mundo é lá fora – “Esse projeto é muito especial para mim, pois fazer esse chamado para as montanhas desperta boas lembranças. É gratificante participar de uma campanha cuja marca entende o real significado de conexão com a natureza”, conta Hilbert, que além de um filme publicitário, também fará conteúdos especiais sobre o projeto.
Com o mote “nosso mundo é lá fora”, a cervejaria quer inspirar as pessoas a escaparem do dia a dia dos grandes centros para se reconectarem com a natureza. “Queremos fazer a provocação de que cada pessoa possui um aventureiro dentro de si, e nada melhor do que essa busca pelas recepções para sair da rotina e desbravar novas experiências. Aprimoramos o Hotel de 5 Bilhões de Estrelas para irmos além, dando um empurrãozinho para as pessoas desbravarem o mundo lá fora, que é o mundo de Patagonia”, afirma Thomás Debeus, head de marketing da Cerveza Patagonia no Brasil.
Projeto idealizado pela Beta Collective e tem direção criativa da David São Paulo – O projeto, realizado pela primeira vez na Serra da Bocaina, em São Paulo, foi idealizado pelo Beta Collective. Esse ano, a agência Guru, de Florianópolis, está responsável por toda a ativação do novo espaço em Soldados Sebold, na Serra Catarinense, além da comunicação always on.
A ação das recepções conta com a direção criativa pela David, de São Paulo, incluindo o filme publicitário, com captação e direção da Untitled e pós- produção de Space Gorilla.
“A Cerveza Patagonia chegou ao Brasil pelo Sul, por conta da proximidade com a Argentina, e conseguiu inspirar os consumidores a abraçarem esse lifestyle de reconexão com a natureza e, especialmente, a paixão pelas montanhas”, conta Nilson Kalili, gerente regional de marketing da Ambev na Região Sul. Certificado de autorização SRE/MF nº 03.028830/2023, para mais informações acesse www.cervezapatagonia.com.br/regulamento-hotel-5-bilhoes.
Ficha Técnica
Agência: David
Produção Ambev: DraftLine Integrada
Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley
Produção Executiva: Karin Stuckenschmidt e Carlos Grübber
Produtores: Leo Haar / Bruno Arneiro
Produtora: Untitled
Anunciante: Ambev
Campanha: Cerveza Patagonia – Nosso Mundo É Lá Fora
Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Global PR Director: Sandra Azedo
Diretores de Criação Executivo: Edgard Gianesi, Renata Leão
Diretores de Criação: Fabrício Pretto,
Criação: Felipe Revite, Filipe Rosado
Direção: Gabriela Mo
Assistente de Direção: Simone Crepaldi
Diretor de Fotografia: Robert Orlich
Produtora Executiva: Karin Nantes
Atendimento: Tom Gil, Cacá Franklin, Camila Mayumi, Martina Adati, Laís Barbara
Produção: Fernanda Peixoto, Ana Marques, Letícia Brito
Revisão: Ava Silva
Planejamento: Carolina Silva, Murilo Toda, Daniela Altenfelder, Karen Rodrigues, Barbara Pires, Renata Bernardino
Conteúdo: Barbara Bueno, Maike Maio, Marcelo Reis, Ully Correa, Luli Romano
Coordenação: Camila Gouveia
Assistente de Coordenação: Ana Carolina Fernandes e Juliana Sena
Assistente Criativa: Mariane Oliveira e Julia Anquier
Diretor de Arte: Eve Lise Machado
Diretor de Produção: Magali Heinze
Preparador de Produtos: Tiago Kraemer
Produtor de Figurino: Rodrigo Grunfeld
Maquiagem: Fabinho Araújo
Pós-Produção: Space Gorilla
Produção Executiva: Ana Ourique
Coordenação de Pós-Produção: Ray Caldas
Edição: Jorge de Lima
Finalização: Lucas Marini
Assistente de Finalização: Rafael Cereda
Supervisão de VFX: Cadu Cipolla Luca
Composição: Francinaldo Lemos, Felipe Lopes e Valderino Caetano
Assistente de Ilha: Danilo Ferreira
Motion: Raphael de Souza
Color Granding: Samanta do Amaral
Produção Musical: Henrique Racz e Silvio Piesco
Produção Executiva: Guta Lima, Chica Mauger e Marina Dodi
Coordenação de Produção: Ana Cordeiro e Lígia Menegon
Mix e Finalização: Edilson Martins e Beto Freitas
Técnico Assistente: Vitor Santos