Banco do Brasil ensina os ‘passinhos’ para programa Desenrola – O Banco do Brasil lançou no último domingo (13) uma campanha publicitária sobre o programa Desenrola, do Governo Federal, para aqueles clientes que desejam se livrar das contas atrasadas. De maneira descontraída e simples, o BB ensina os passinhos para que as famílias brasileiras possam renegociar suas dívidas e se “desenrolar”.
“Escolhemos trazer a ideia do passinho para incentivar os clientes, de uma forma divertida e de fácil compreensão, a dar seu primeiro passo na renegociação de dívidas. Contribuir com a redução do endividamento da população é muito representativo e o BB, com essa nova campanha, quer mostrar que está de portas abertas para que os clientes renegociem suas dívidas por meio do Desenrola, com condições especiais”, afirma Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do BB.
A campanha foi assinada pela Lew’Lara\TBWA, e traz uma trilha divertida e embalada com muito passinho, uma manifestação cultural brasileira e que já conquistou as redes sociais. O hit ‘Pagodão do Birimbola’ mistura funk com pagode baiano e permite abordar, de um jeito animado e leve, o que é o Desenrola. Além de filme com veiculação nacional e massiva, a campanha conta com peças de mídia digital, spot de rádio e mídia exterior.
Condições para renegociações do BB – O conglomerado BB atingiu R$ 4,4 bilhões em renegociações em menos de um mês do programa Desenrola. Como forma de atender às necessidades dos clientes, reforçar o apoio ao Programa e diversificar as possibilidades de ampliação dos resultados do semestre, alinhados à Estratégia Corporativa, o BB criou condições negociais diferenciadas para os seus clientes beneficiados pelo Desenrola e ampliou o alcance para os demais públicos inadimplentes, inclusive microempreendedores individuais.
O BB oferta descontos de até 25% nas taxas de juros de renegociação, descontos de até 96% nas dívidas e prazo de até 120 meses para pagamento, para os públicos selecionados. Além de condições mais atrativas, o Banco disponibiliza os seus canais de atendimento para proporcionar comodidade, agilidade e praticidade aos beneficiários do Programa clientes do Banco.
Canais de atendimento BB – Para renegociar suas dívidas, os clientes podem utilizar o App BB, o Internet Banking nos endereços www.bb.com.br/renegocie (pessoas físicas) ou www.bb.com.br/renegociepj (pessoas jurídicas), a Central de Relacionamento pelos números. 4004 0001 (Capitais) e 0800-729-0001 (demais regiões), o WhatsApp enviando uma #renegocie para o número 61 4004 0001 e também toda a rede de agências.
FICHA TÉCNICA
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: Banco do Brasil
CEO: Marcia Esteves
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima
Direção de Criação Associada: Jailma Ribeiro e Guilherme Branco
Direção de Arte: Natalia Calvoso e Rodrigo Alvarez
Redação: Polyana Bandeira e Bruno Buhr
Managing Director: Duda Guedes
Negócios: Daniela Rios, Tatiana Lucena e Janaína Bourguignon
CSO: Raquel Messias
Estratégia: Maíra Miguel e Manuela Machado
Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri
CDMO: Vicente Varela
Mídia: Luisa Sotero, Anderson Cabral, Barbara Sousa e Marco Marques
BI: Fernanda Gamarski
CCOO: Elise Passamani
Operações: Fran David
Projetos: Ana Gaudêncio
Produção de RTV:Izabel Soares e Wilza Godoy
Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino e Magali Amorim
Ilustração: Rabiskeria
Produtora do filme: Boiler Filmes
Direção: Rica Sampaio
Produção executiva: Juliana Martellotta
Head de atendimento: Larissa Perrota
Atendimento: Jonas Monte, Amanda Arcaro e Maria Clara Gonçalves
Head de produção: Juliana Sigolo
Equipe de coordenação: Bruna Fernandes, Cintia Varella, Marina Rohnik e Gabrielle Escorel
Diretor de produção: Rafael Reitano e Frederico Guerini
1º Assistente de direção: Amanda Fernandes
2º Assistente de direção: Felipe Luisari
Diretor de fotografia: Fernando Lenox
Direção de arte: Tita Cestari
Figurinista: Milton Fucci
Produtor de casting: Cintia Cappellano e Laercio Franciolli
Produtor de locação: Edu Bittar
Produtora de objetos: Luisa Vieira
Head pós-produção: Ricardo Quintela
Montagem: Bruna Abubakir
Finalização: Rafael Barão
Assistentes de finalização: Renata Dalbem e Jean Neto
Color Grading: Acauan Pastore
Pós-produção: Voodoo House
Produtora de Som: Comando S
Produção Executiva: Serginho Rezende
Produção: Equipe Comando S
Locução: Serginho Rezende
Trilha: Lucas Rezende e Serginho Rezende
Aprovação Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina Castro, Luciana Del Fiaco,
Bruna Ferraz, Fernanda Souza e Poliana Cunha.
Equipe técnica da Rede Vitória participa da SET Expo 2023 – A equipe de Engenharia e Sistemas da Rede Vitória marcou presença no Congresso da SET Expo 2023, maior evento de tecnologia para Negócios rádio e televisão e mídia digital do Brasil. Participaram de painéis que abordaram temas como novas tecnologias de tv digital, Produção e pós produção de conteúdo áudio visuais, transmissão ao vivo, realidade virtual e aumentada, inteligência artificial, 5G, distribuição de conteúdo em plataformas digitais. Na foto, os engenheiros Geovani Pimentel, Mardro Batista, Jocemiro Costa, Ruziano Santos e Marcelo Carletti.
Calia assina campanha da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) – Com o objetivo de atuar em favor do empresário brasileiro, que enfrenta o desafio de competir com produtos do mercado estrangeiro que não pagam os mesmos impostos recolhidos no Brasil, a CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo lança a campanha Comércio Justo, assinada pela agência Calia.
Ela defende a igualdade em termos tributários para que produtos nacionais e importados tenham as mesmas condições de mercado. Com o conceito “Concorrência leal, isso sim é legal”, a campanha tem como público-alvo a sociedade em geral, formadores de opinião e o empresariado do setor terciário.
Concorrência leal, isso sim é legal – A comunicação promove a igualdade em termos tributários, para que tanto os produtos importados diretamente pelo consumidor final, quanto aqueles importados pelo varejo nacional, tenham a mesma carga de impostos, o que promove um futuro mais justo para todos. As peças serão divulgadas a partir de hoje (09/08/2023). A campanha conta com filme de um minuto para TV aberta, TV fechada e Internet, além de anúncios para jornal e revistas e de peças para redes sociais e ambiente digital.
Assista ao filme no Youtube da Calia:
Ficha Técnica
Agência: Calia
Cliente: Confederação Nacional do Comércio
Produto: Institucional
Título da campanha: Comércio Justo
Planejamento e Pesquisa: Analuiza Kazniakowski e Liana Bonaccorsi
Planejamento e Estratégia Digital: Lucas Mansur e Camila Batista
Direção geral de criação: Geisa Lopes
Codireção de criação: Maurício Oliveira e Alexandre Ferro
Direção de arte: Alexsander do Nascimento Júnior (Mocota)
Redação: Gabriel Abreu
Atendimento: Claudia Lassance, Claudio Abreu e Camila Sanglard
Mídia: Cecília Crespo e Danielle Marrocos
BI: Gracielly Lemos
Produção/RTV: Marcos Araújo e Fernanda Machado
Aprovação pelo cliente: Elienai Câmara, Fábio Louzada, Andreia Rocha, Karina Praça, Mariane Camilo e Rafaela Costa.
Produtora de vídeo: Própoles
Diretor: Alexandre Barros Barbosa
Produtora de áudio: Audio Beat Produções Ltda
Stink Films anuncia novos diretores de cena – O escritório de São Paulo da Stink Films anuncia a chegada da dupla Brendo+Gonfiantini, formada pelo diretor de arte Brendo Garcia e pelo fotógrafo e diretor de fotografia Adriano Gonfiantini, como novos diretores de cena da produtora. Os profissionais têm em seu portfólio filmes para marcas como Apple, L’Oréal, Pantene, Nestlé, Sony Music, Warner Music e muitas outras.
Com olhares que se complementam, a dupla brasileira de direção criativa multidisciplinar já trabalha em conjunto há 10 anos. Ativistas da comunidade LGBTQIAPN+ e apaixonados por ciência, tecnologia e soluções inovadoras, os diretores trazem uma visão estética única para o trabalho, incluindo ficção científica, futuro e surrealismo em sua identidade.
“Estamos muito felizes em receber o Brendo e o Adriano na nossa casa. A dupla tem um trabalho que busca uma identidade multidisciplinar, uma estética imersiva e uma inquietação que transita por diversos universos. Acreditamos muito que suas vivências e experiências vão contribuir e muito na concepção e evolução artística dos nossos trabalhos”, comenta Carolina Junqueira, Senior Executive Producer da Stink.
A dupla Brendo+Gonfiantini possui uma vasta experiência em comerciais, entretenimento e videoclipes, já tendo realizado trabalhos para Giulia Be, Gloria Groove e The Doors. Neste último, para o videoclipe da música "Riders on the Storm", ainda de forma inédita para época, trabalharam com tecnologias de Virtual Production e real-time VFX.
A dupla Brendo+Gonfiantini passa a integrar o roster da produtora – Ao longo de suas carreiras, além de realizarem projetos para grandes marcas, eles também atenderam diversas agências como Almap, TBWA/Mal, Wunderman Thompson, Grey, Y&R, RGA, WMcCann, Dentsu e GUT, com quem conquistaram um Grand Prix na categoria Entertainment Lions for Music do Cannes Lions 2021, com o trabalho Feed Parade para o Mercado Livre.
De acordo com a dupla: “A Stink nos encontra em um estágio maduro da nossa jornada profissional, no qual transcendemos as limitações do mercado de beleza e expandimos nosso escopo para abranger os detalhes estéticos da narrativa em diversos outros produtos e serviços. Com essa ampla perspectiva, a Stink nos traz ferramentas que catapultam essa habilidade em contar histórias com personalidade, traduzindo cada roteiro em craft e performance.”
Com a chegada à Stink São Paulo, a dupla une-se ao time de diretores nacionais da produtora, que conta com Cassiano Prado, Douglas Bernardt, Irmãs Fridman, Giordano Maestrelli, ®Jones, Larissa Zaidan, Luisa Kracht, Natan Neves, Tino e Youth. A Stink é uma empresa global reconhecida no mercado audiovisual por seus talentos, eficiência em produção e filmes versáteis, que a posicionaram entre as principais e mais premiadas produtoras do mundo.
Bel Guerra lança autobiografia e traz estratégias para empreendedores – A biomédica Bel Guerra lança, no próximo dia 20 agosto, o livro “Do preto e branco ao colorido”, considerada a primeira autobiografia, que revela detalhes da sua trajetória e apresenta estratégias de gestão para empreendedores.
O livro já está em pré-venda no site oficial da editora Novo Século. Nascida em Dourados, Mato Grosso do Sul, Bel aponta na obra os desafios que enfrentou até se tornar uma referência no ramo de harmonização facial, além de apresentar estratégias de gestão, treinamento de equipe, marketing de diferenciação e gestão financeira.
Atualmente, a escritora divide sua rotina profissional com cerca de 67 mil seguidores no Instagram, possui duas clínicas de estética, sendo uma delas em São Paulo, uma escola que carrega no portfólio mais de 20 cursos para profissionais da estética e percorre o Brasil para realizar o congresso BGExperience, que reúne cerca de 2,5 mil pessoas por edição e cresceu 400% desde sua última realização.
Autora utiliza sua própria trajetória como inspiração para profissionais da área estética alcançarem sua autenticidade na carreira – “O meu objetivo é guiar profissionais para que elas encontrem sua própria autenticidade na carreira. Não quero que ninguém faça exatamente o que eu fiz, mas o livro busca fazer com que profissionais se encontrem dentro da sua essência”, comenta Bel Guerra, que ainda expõe que o maior desafio da sua trajetória foi transferir sua autoridade para formar equipes bem sucedidas. “O padrão de qualidade do nosso trabalho, que é algo forte e estável, é o conhecimento de todos”, completa. O livro já está disponível para pré-venda e as compras podem ser realizadas no site da editora. Para obter mais informações acesse: https://www.gruponovoseculo.com.br/do-preto-e-branco-ao-colorido O livro tem 192 páginas, editora Novo Século e custará R$ 69,90.
Tierry dá um basta na sofrência e lança hit da felicidade em parceria com a Tigre – Mais conhecido por suas canções de sofrência, um ritmo extremamente popular nos canteiros de obras pelo país, Tierry solta seu primeiro hit da felicidade em parceria com a Tigre. Com composição e produção da Energy BBDO, a música e o videoclipe “Felizência,” protagonizados pelo cantor sertanejo, fazem parte da primeira campanha da marca criada pela agência.
Com o conceito ‘Tudo certo. Tudo Tigre’, a multinacional brasileira, líder em soluções para construção civil, infraestrutura e cuidado com a água, quer ajudar a acabar com a sofrência e a dor de cabeça de quem está construindo ou reformando, e garantir a certeza de uma obra com tranquilidade. Desde julho, Tierry dava indícios de que viria algo novo por
aí, publicando diversos conteúdos em seu perfil.
Além de soltar trechos da música, despertou a curiosidade dos seus seguidores com vídeos de coreografia ao lado de Manoel Gomes, dono do hit ‘Caneta Azul’. Alguns fãs-clube chegaram a cogitar, inclusive, que a canção era uma referência à uma nova fase do cantor, que está entre os atuais maiores artistas do país. Com instrumentos feitos de tubos e conexões, e num cenário de obra, a ideia foi gerar um burburinho e interações a respeito do ‘novo momento de Tierry’.
Lançamento de ‘Felizência’, primeira campanha da empresa com criação da Energy BBDO – “Unimos cultura popular e tradição para levar nossa mensagem e reforçar nosso pioneirismo e liderança no mercado”, afirma Luis Filipe Fonseca, diretor executivo do Grupo Tigre.
No filme de 60’’, um grupo de profissionais de construção está em um ambiente de reforma quando o responsável pelo projeto indaga o empreiteiro se está “Tudo certo” com o andamento da obra. Em resposta, o profissional responde que sim. O dono da obra estranha, e repete a pergunta: “Tudo certo? Nada de infiltração, vazamento… Obra sem sofrência?”. O empreiteiro sorri e emenda: “Você não usou Tudo Tigre? Então é só Felizência”. Na sequência, o cenário da construção se transforma, e inicia-se o clipe de ‘Felizência’.
A marca aproveitou os instrumentos e outros materiais desenvolvidos e utilizados no videoclipe para a doação – Para Alexandre Pagano, Diretor Executivo de Criação da Energy BBDO, a campanha traz uma extensa produção de branded content. “Para celebrar esse momento histórico para a marca, com o novo conceito ‘Tudo Certo. Tudo Tigre’, trouxemos um grande criador de hits de sofrência e inventamos um novo gênero musical para ele: a
‘Felizência’. Não se trata de um jingle. É uma música de fato, composta por nós em parceria com o Tierry e que embala toda a comunicação”.
Com veiculação em TV, mídia DOOH, internet e rádio, a campanha também se desdobrou em ações dentro das redes sociais, com karaokê e coreografias no TikTok, e pílulas nos perfis do Tierry e da Tigre. Além disso, a marca aproveitou os instrumentos e outros materiais desenvolvidos e utilizados no videoclipe para uma doação à Associação Fênix, entidade sem fins lucrativos fundada em 2017, com a visão de trazer acessibilidade e esperança para famílias cuja situação econômica são precárias.
Ficha técnica
Agência: Energy BBDO
Anunciante: Tigre
Produto: Institucional T&C
Título: Felizência
Managing Director: Daniel Baena
Diretor executivo de criação: Alexandre Pagano
Diretor de criação: Romero Cavalcanti
Redator: Fernando Calvache
Diretor de arte: Thony Fernandes
Planejamento: Priscilla Ceruti, Renato Muller, Filipe Andrade, Aislan Felix e Ana Luiza Lucchetta
Atendimento: Pedro Führer, Marina Gouvêa, Aline Souza, Isabella Misko, Luisa Passos e Mayra Assunção.
Mídia: Maurício Felício, Theodora Mello e Nathália Moreira
RTV: Ciça Piazza e Guto Lins
Aprovação cliente: Luis Filipe Fonseca, Felipe Correa, Juliana Lima e Rodrigo Dimas.
Produtora: Surreal Hotel Arts
Direção: Carlão Busato
Direção 2a Unidade: Akassia Gonçalves (Kaká)
COO: Cris Chacon
Head de Produção Executiva: Milena Trindade
Produção Executiva: Ale Borzani
Head de Produção: Lu Martins
Direção Criativa: Bruno Cerqueira
Desenvolvimento Criativo: Luiz Michelalazzo, Alex Ulhoa, Vitor Matheus, Victória Isabela da Silva e Sol Ômigra
Line Producer: Victoria Alarcon
Line Producer Jr: Matheus Monteiro
Assistente Executiva: Rafaella Gicsan
Coordenação Jr: Ana Alegretti
Assistentes de Coordenação: Bruna Brito, Beatriz Prado e Érica Martorano
Diretor de Fotografia: Fe Oliveira
Diretor de arte: Martin Garcia
Diretora de produção: Luciana Oppido
Assistentes de produção: Kika e Sara Serra
Assistentes de produção de Set: Rodrigo Anauate Ghattas
Assistente de Direção: Filipe Francisquini
2 Assistentes de Direção: Elis Manukian, Mayara Pinheiro Luccas e Oliver Antonio
Produtor de arte: Matheus Carvalho
Assistente de Direção de arte: Fernanda Cunha e Ana Medina
Produtora de Objetos: Tatiana Coelho
Produtores de Elenco: Diogo Ferreira e Leticia Botelho
Produtora de locação: Gabriela Salgado
Figurinista: Giovanna Moretto
Maquiadora: Fernanda Leite
Coreógrafa: Nayane Fernandes
Steadicam: Nicholas Zugaib
Fotógrafo Still: Luciano Cunha
Making of: Giulia Peveralli e Bruno Peveralli
Coordenador de Pós-Produção: Bruno Melo
Assistente de Coordenação de Pós: Cinthia De Vette
Assistente de Pós: Leandro Ferreira
Finalizador: Rafael Supliano
Finalização: Cris Arbex
Montagem: Jon Kadosa
Casa de pós-produção: Warriors
Correção de Cor: Bleach
Contratação do Talento: Peoplenbrands
Produtora Pós-produção: Warriors
Produção Executiva: Adriano Costa
Supervisão de set: Daniel Soci
Supervisão de efeitos: Daniel Soci e Filipe Ferrarezi
Produção de efeitos: Elton Felix
Assistente de produção: Andrey Bianchini
Edição online: Bruno Ferreti
Composição: Daniel Soci, Tamiris Tertuliano, Camila “criacca” Triacca, Eduardo Pricinato
Motion design: Nilson Venâncio e Claudio Garcia
Supervisão de 3D: Bruno Wotroba
Generalista 3D: Renan "bardo" dos Passos
Simulação 3D: Renan "bardo" dos Passos
Luz, Shader e Render: Renan "bardo" dos Passos, Bruno Wotroba e Juan Melo
Produtora de Áudio: LOUD +
Direção Musical: Gustavo Garbato
Produção: Rodrigo Scarcello, Felipe Kim, Fabio Smeili, Bernardo Massot, Hugo Mariutti, Pedro Montessanti, Yuri Chix, Rafael Kabelo e Mike Vlcek
Finalização: Eduardo Barbosa, Luca Fasano, Pedro Cortez, Ricardo Bertran e
Rodrigo Tedesco.
Atendimento: Priscila Miranda, Lu Fernandes, e Karina Amabile.
Produção Executiva: Maia Feres
Coordenação: Rafael Silvestrini, Juliana Pontes, Izabel Sanches e Ana Peluzo
Cantor: Tierry
Ilustração e Animação: Zombie Studio
Diretor de criação: Daniel Salles
Atendimento e Producer: Stephanie Wang
Retocador: Sergio Filho
Fotógrafo: Nano Cunha
Produtora executiva foto: Nathalia Vernareccia
Assistentes fotografia: Guilherme Henning
Logger: Lucas Cunha