Innova AATB assina campanha para a Quartzolit com o anúncio do cantor Michel Teló como novo embaixador da marca

Innova AATB assina campanha para a Quartzolit com o anúncio do cantor Michel Teló como novo embaixador da marca  – A Quartzolit, empresa do Grupo Saint-Gobain, líder nacional na produção de argamassas e rejuntes, anuncia a parceria com o cantor sertanejo Michel Teló, que assume o posto de embaixador da marca pelos próximos anos.

“Buscávamos alguém que representasse o povo brasileiro e que fosse capaz de se comunicar com todos os nossos públicos, pedreiros, lojistas e consumidor final”, explica Vinícius Araújo, Diretor de Marketing da Saint-Gobain Produtos Para Construção. “Acreditamos que essa parceria seja um match perfeito, já que o Michel Teló e a Quartzolit compartilham muitos valores. Com seu carisma, tradição, credibilidade e humildade, temos certeza de que a marca será muito bem representada pelo Michel”, completa Vinícius.

O pontapé inicial da parceria – O início da parceria marca um momento importante para a companhia, que busca resgatar as campanhas memoráveis que a marca realizou nos anos 90 e 2000, estrelados pelo saudoso Rolando Boldrin.  A estreia da parceria Quartzolit e Michel Teló já tem data marcada para acontecer: o cantor irá estrelar a partir do dia 17 de agosto passado, uma campanha reforçando a tradição e o sucesso da Quartzolit, marca escolhida
como favorita dos brasileiros há mais de 85 anos, com a mensagem “sucesso que atravessa gerações”.

A campanha, criada pela Innova AATB, conta com uma série de filmes e materiais produzidos exclusivamente para o novo conceito, além de contar com um jingle gravado pelo Teló com a temática da campanha levando o público para os anos 30 no ritmo de um dos seus hits, “Aí Se Eu Te pego”. A estreia do astro como embaixador acontecerá nos principais canais de mídia, como Tv, rádio, canais digitais, revistas, pontos de venda e out of home.

O conceito e a campanha foram criados pela Innova AATB – O conceito é um reforço da tradição e pioneirismo de uma das marcas mais conhecidas da construção no Brasil “Assim como as histórias que perduram ao longo do tempo, as construções da Quartzolit são um símbolo de tradição e confiança, com mais de 85 anos de história. Nosso conceito vai além da simples durabilidade; ele se manifesta como um autêntico marco, uma homenagem à trajetória da marca. Inspirados pelo filme original do Boldrin, nossa campanha assume uma nova e envolvente personalidade, preservando intocada a credibilidade conquistada ao longo dos anos e traduzindo a força e capacidade de atravessar gerações”, destaca Samuel Werczler, diretor de criação da Innova AATB.

“Eu fiquei feliz demais com o convite de virar embaixador da marca Quartzolit, a marca é sinônimo de valores que são essenciais para mim, além de toda história que ela representa no país. É muito legal poder fazer parte e contar um pouco dessa história de sucesso que atravessa gerações”, afirma Michel Teló.

Ficha Técnica:
Agência: Innova – All Around The Brand
Cliente: Saint-Gobain / Quartzolit
Título: Campanha Quartzolit 2023
Produto: Quartzolit
Direção de Criação: Samuel Werczler
Criação: Fernando Cabral / Marcos Andrade
RTVC/Art Buyer:  Silvia Ferreira / Erick Florentino / Cris Bertella
Diretor de Atendimento: Maurício Fernandes
Atendimento: Luana Tiburtino
Planejamento: Catarina Lopes
Mídia: Roberta Queiroz / Kitty Ramos / Marcela Conduru
Produtora: Onírika Films
Prod. Executiva: Leonardo Svacone
Direção: André Ferezini
Assistente de Direção: Marcello Tamaro
Dir. de Fotografia: Eduardo Ruiz
Produtora de Som: Mandril Áudio
Produtora de Pós-Produção: Estúdio Dead Pixel
Aprovação Cliente: Vinicius Milhomem / Camilo Leles / Ana Elisa Barradel / Maria Paula Giavoni

A Soma contrata nova gerente de projetos – A Soma, produtora dos sócios Ivy Abujamra e Paulo Dantas (Grupo Movie), contrata Rebeca Broncher para atuar como Gerente de Projetos, tanto na área de prospects, quanto no acompanhamento de todos os passos nos processos de produção. Com nove anos de atuação no mercado, Rebeca já trabalhou em produtoras como Prodigo e Boiler Filmes. “Encaro a minha entrada na Soma como um crescimento profissional, onde poderei ter uma atuação com bastante autonomia na gerência dos projetos da produtora”, afirma Rebeca.

Markinhos Fagundes diretor executivo, comemora a nova profissional no time da Soma: “Rebeca traz muita proatividade e tem muito a acrescentar nesta nossa parceria”. Ivy Abujamra, sócia, acrescenta: “Com a chegada do Markinhos em março e agora a da Rebeca, fechamos um ciclo de estruturação executiva muito próspero para a produtora”. Na foto, da esquerda para a direita: Markinhos Fagundes, Rebeca Broncher e Ivy Abujamra.

McDonald’s anuncia sanduíche oficial do The Town 2023 – Estreando uma parceria que promete ser histórica, o McDonald’s lança o McMelt The Town, sanduíche oficial do maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, o The Town, que acontecerá em setembro no Autódromo de Interlagos, e que vai ter todo o gostinho de Méqui nessa releitura do já conhecido Cheddar McMelt, dentro do festival oferecido no maior restaurante do Méqui na América Latina.

A novidade é a estrela da nova campanha criada e desenvolvida pela GALERIA.ag. “Para este lançamento quisemos romper as fronteiras do festival e levar o gostinho do The Town nessa edição limitada do nosso McMelt mais querido agora com onion rings antes, para todo o país, e em todos os restaurantes do Méqui. Sempre falamos que tem festival, e tem festival com Méqui. E agora a gente quis dar a todos a chance de curtir antes um pouquinho do que o Méqui vai levar pra lá”, explica Sérgio Eleutério, Diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil.

McMelt The Town em edição limitada é o sanduíche criado especialmente para o festival – A campanha, criada e desenvolvida pela GALERIA .ag, conta com um filme de 30’’ para TV aberta e fechada, produzido pela Landscape e Lucha Libre, em que vemos o McMelt The Town chegando ao red carpet, com fãs gritando o seu nome e paparazzi ávidos por um click, com todo o glamour digno de uma estrela que arrasta multidões. No filme, ainda é possível ver fãs aproveitando um sanduíche na plateia do The Town 2023.

“A campanha estreia lançando o novo McMelt The Town como o artista principal do line-up, uma atração que ninguém esperava, mas todos queriam. A partir daí começa a experiência Méqui no The Town que todos vão poder curtir, não só com o sanduíche, mas também em iniciativas em diferentes pontos de contato, seja no restaurante, no drive, no delivery ou até mesmo no metrô a caminho do festival”, conta Rafael Urenha, CCO e sócio fundador da GALERIA.

O sanduíche McMelt The Town – O McMelt The Town conta com uma receita exclusiva que une hambúrguer de carne 100% bovina, onion rings e duas camadas do icônico molho lácteo cremoso sabor cheddar, finalizado com o pão escuro com gergelim. Uma combinação icônica de produtos de alta qualidade e confiança, pensada especialmente para celebrar o evento e para levar a experiência do festival para todo o país. A novidade está disponível nos McDonald’s de todo o Brasil por tempo limitado pelo McDelivery ou Peça e Retire, no app do Méqui, além do balcão do restaurante ou no Drive-Tudo. Para acompanhar todas as novidades do Méqui, acesse o site.

FICHA TÉCNICA
Agência: GALERIA .ag
Títulos: Sanduíche Artista
Duração: 30”
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos SA.
Produto: McMelt The Town
Campanha: McMelt The Town
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder e Phil Daijó
Direção de Criação: Guzera e Rodrigo Porto
Criação: Gabriel Braz, Lais Delcelo, Gabo Moraes e Luan Alves
Atendimento: Ana Coutinho, Mariana Magalhães, Paula Salvarani, Taís Boaventura, Larissa Gama e Júlia Dantas
Aprovação McDonald’s: Sergio Eleutério, Lariane Duarte, Bruna Lahr, Amanda Borklian, Leticia Anjos e Rafaela Alejandra
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Natalia Fernandes, Mirella Covaleski, Brenda Califano, Anna Melo e Bruno Souza

Estratégia: Carol Mello, Rafael Martins, Amanda Agapito, Felipe Ribeiro, Bruno
Souza, Graziele Soares e Felipe Fonseca
PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil
Social, influência e conteúdo: Fernando Sahb, Karen Bartels, Marcello Pereira, Tiago Carvalho, Mariana Sousa, Patricia Laureano, Giovana Maracajá, David Silva e Mylena Fontes
Data e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro, Malu Fischer e Gabriel dos Santos
Projetos: Marione Oliveira e Yarha Costa
Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura
Artbuyer: Sonia Santos
Produção Gráfica: Cristiane Pacheco, Cristiano Arashiro, Leandro Cabral e Karine Parpaiola
Coordenação de Finalização: Pablo Felix
Tratamento de Imagens: Marcelo dos Reis
Revisão: Teresa Montes
Ilustração: Gabriel Viotto e Tiago Scaff – Altrn Studio
Produção Integrada: Ducha Lopes, Fábio Truci, Beatriz Brandão, Natália Menken, Ana Ananias Renata Silva e Gabriel Mariano
Jurídico: Rosimeire Brito
Produtora de Imagem: Recôncavo
Diretor: Nixon
1º Assistente de direção: Ana Rios
2º Assistente de direção: Eduarda Felsmann
Diretor de fotografia: Nixon
Diretor de arte: Ana Carolina Proença Montagnana (Caca)
Assistente de arte: Victoria Flaksbaum Piccioni
Produtora de Objetos: Daiana Arna Ferreira

1º Assistente de Objetos: Adriana Arna Ferreira
2º Assistente de objetos: Maria Akkena Manzanares
Produtora executiva: Renata Munaretto
Line Producer: Renata Correa
Operações: Lindinalva Lima
Coordenadora de produção: Karol Brito
Atendimento: Beatriz Couto
Assistente de atendimento: Andressa Cardoso
Diretor de produção: Cristiane Lara Muzel de Moura (Cris Moura)
Produtora: Daniela Guedes
Produtor de elenco: Giovanna Rouvier Silveira de Souza
Produtor de locação: Felipe Brescianini de Sá
Assistente de Locação: Thamires Farinelli Cabrera
Figurinista: Eliza Schemin da Matta
Assistente de Figurino: Dandara Silveira de Jesus
Assistente de Figurino: Flávia Rossette
Camareiro: Jean Carlos Souza Carneiro
Chefe de Elétrica: Paulo Sérgio Nunes da Silva
Chefe de Maquinária: Valdeci Soares Pires (Guzulinha)
Make: Wilson Francisco de Souza Junior (Kiko)
Culinarista: Paula Rainho
Pós Produtora: Frame Produções
Head de pos: Wilson Fernandes
Montadores: Beto Araújo e Allex Deracco
Finalização: Gislaine Garcia

Assistente de Finalização: Victor Bertonha e André dos Santos
Composição: Ailton Piuí e Thiago Siebra
Colorista: Acauan Pastore
Motion: Ebson Clarindo
Produtora de Som: Lucha Libre Audio
Produtor Musical: Paulinho Corcione e Danilo Barbalaco
Coordenador de Prod: Thacio Palanca
Assistente de Coordenação: Carol Oliveira
Finalização: Thacio Palanca e Ronald Galdino
Atendimento: Thais Urenha

Innova AATB recebe Fabiana Baraldi como nova diretora de planejamento, social e insights – A Innova AATB, uma das principais agências independentes do Brasil, anuncia a chegada de Fabiana Baraldi como sua nova diretora de planejamento, social e insights. Com uma carreira sólida de mais de 19 anos na indústria de publicidade e propaganda, Fabiana traz para a agência uma vasta experiência e conhecimento estratégico que enriquecerá ainda mais as operações da Innova AATB. Formada em Publicidade e Propaganda, Fabiana possui um histórico de atuação nas áreas de mídia, dados, inovação e novos negócios em agências nacionais e internacionais. Ao longo de sua carreira, Baraldi foi cofundadora e chefe de operações e mídia na Ampfy.

Além disso, ela liderou estratégias digitais e projetos de inteligência de dados, contribuindo significativamente para a resolução de desafios de negócios, com foco na geração de receita incremental e no desenvolvimento de novos negócios em agências como a DDB, Africa e R/GA. Antes mesmo do anúncio oficial da sua chegada à equipe, a Innova AATB já estava estabelecendo uma colaboração estratégica com Fabiana Baraldi. Durante a fase de pesquisas para o rebranding e reposicionamento no mercado da Innova AATB, lançado em junho deste ano, a agência contou com a consultoria especializada de Fabiana em dados.

Fabiana chega à agência para dar continuidade aos planos de crescimento da Innova AATB  – O propósito dessa parceria foi compreender e implementar as mais eficazes estratégias digitais e de inteligência de dados na comunicação da agência. Alexandre Carmona, sócio-diretor da Innova AATB, destaca que a adição de Fabiana à equipe da Innova AATB ocorre em perfeita sintonia com o cenário atual da agência.

“As habilidades e a perspicácia que Fabiana traz para a análise de dados desempenham um papel fundamental na manutenção da nossa constante entrega dos melhores resultados aos clientes da agência. Nos últimos anos, temos testemunhado um crescimento notável, e a experiência consultiva de Fabiana tem apontado para direções de expansão sustentável. Nesse sentido, estamos diariamente implementando novos processos com o objetivo de aprimorar ainda mais a imagem da Innova AATB, consolidando-a como uma agência genuinamente comprometida em se envolver e alcançar os objetivos dos nossos clientes.”

Além de suas contribuições profissionais, Fabiana Baraldi é uma figura internacionalmente reconhecida, tendo sido premiada em Cannes, na categoria Mídia. Sua expertise a levou a palestrar tanto no Brasil quanto no exterior, desempenhando papéis de destaque como professora de mídia e redes sociais na ESPM e FGV.

Executiva é fundadora do projeto de educação em publicidade e propaganda Li.belo – Durante a pandemia, Fabiana dedicou tempo para um estudo profundo sobre o mercado de games e sua influência na publicidade, resultando no desenvolvimento da inovadora metodologia Game Media Mix Modeling, que permite a comparação de dados de maneira acessível na linguagem de mídia.

“Estou entusiasmada com a oportunidade de liderar uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais criativos, analíticos e técnicos. Acredito que gerenciar as expectativas, incentivar a colaboração e garantir que todos trabalhem em harmonia para alcançar os objetivos estabelecidos será um desafio constante e gratificante”, afirma Fabiana Baraldi, diretora de planejamento, social e insights na Innova AATB.

Além de suas realizações profissionais, Fabiana Baraldi é também a fundadora do projeto de educação em publicidade e propaganda Li.belo, cujo objetivo é capacitar pessoas de comunidades periféricas, promovendo a diversidade por meio da educação e inclusão.

Modess disputa o Prêmio Abre da Embalagem Brasileira – Modess, marca pioneira e ícone da categoria de absorventes descartáveis, está concorrendo ao prêmio Abre, da Associação Brasileira de Embalagem, que vai eleger as embalagens que se destacaram como símbolo de excelência do mercado brasileiro. Os vencedores serão definidos por um júri, formado por especialistas de diversos segmentos da indústria do setor e agências, e também pelo voto
popular, aberto ao público em geral que poderá fazer a sua escolha pelo site do evento até o dia 27 de agosto. Totalmente remodelada, a embalagem de Modess disputa o prêmio nas categorias “Redesign de Embalagem” e “Cosméticos, Higiene Pessoal e Perfumaria”, no módulo Design Gráfico.

A marca ícone da categoria de absorventes concorre em duas categorias do módulo Design Gráfico, que também estão abertas a votação do público no site da entidade – O projeto, desenvolvido pela equipe feminina da agência Pande, se destaca pelo uso do plástico 100% biodegradável, que não deixa resíduos no meio ambiente,  e layout com identidade visual e elementos, como a logomarca em forma de gota estilizada, inspirada no fluxo menstrual, que traduzem as necessidades e os desafios do universo feminino.

Em sua 23ª edição, o Prêmio Abre vai contemplar melhores trabalhos nos módulos Embalagem e Mercado, Design Gráfico, Design Estrutural e Tecnologia, Estratégico e Especial, considerando aspectos como a inovação, funcionalidade, qualidade, apelo de venda, atratividade, sustentabilidade e competitividade no mercado externo. Os vencedores serão anunciados na cerimônia de premiação que acontece no dia 21 de setembro, na Casa Giardini, em São Paulo.

Em campanha filmada com Iphone 14, Chevrolet S10 traz linguagem de influenciadores para TV –  “Cêêêês não vão acreditar, papai!”, essa é a frase de abertura da nova campanha de Chevrolet S10 lançada no domingo, dia 20. Com uma linguagem digital e filmada com Iphone 14, o primeiro filme traz o influenciador Henrique Maderite, dono do projeto “Sextou – Sexta-feira Mei Dia” e com 1.4M de seguidores no Instagram, destacando que a picape
conta com o melhor preço da categoria.

Em outra peça, o “Bastião” e ex-BBB Caio Afiune, que soma 6M de seguidores também na rede social, irá mostrar que o veículo é “bão dimais” e o preço melhor ainda. “O conceito dessa campanha é quebrar a barreira entre online e offline, explorando o que há de melhor nos dois universos, ao mesmo tempo em que apresenta a picape mais completa com o melhor preço da categoria”, comenta Chris Rego, diretora executiva de Marketing da GM para América do Sul.

Campanha produzida com uso do celular para captação das imagens – A campanha, criada pela Commonwealth//WMcCann, divisão da WMcCann responsável pelo atendimento exclusivo à Chevrolet, contará com filme para TV, rádio, mídia impressa e digital. “Estamos inovando no jeito de pensar nas produções, com olhar mais estratégico e com linguagem digital. Para essa campanha, usamos o celular como recurso de captação das imagens, mas
buscando a essência de uma era onde a inovação está literalmente em nossas mãos”, comenta Camila Naito, head de produção da WMcCann. A Chevrolet S10 oferece conforto, segurança e tecnologia, com visual exclusivo, motor 2.8 turbo diesel, wi-fi nativo, sistema de telemática OnStar, tração 4×4 e frenagem automática de emergência.

Ficha Técnica:
Agência: Commonwealth//WMcCann
Cliente: General Motors

Produto: S10
Nome da campanha: Sua vida pede uma S10
Time do Cliente: Christianne Rego, Renan Tavares, Rodrigo Perencin, Diana Reynoso, Diego Lima, Stefano Begliomini, Leonardo Moraes, Andrea Pereira, Daniella Martins
CEO: André França
CCO: Hugo Rodrigues
VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff
Direção de Criação: Talita Cardozo e Fernando Penteado
Criação: Ricardo Barbosa, Eder Pessoa, Felipe Araujo e Alexandre Santos COO & CSO: Renata Bokel
Planejamento: Eduardo Cabral, Luiz Angi, Tatiana Weiss, Everton Reis, Giovanna Martinez, Ronaldo Carvalho
Head de conteúdo: Patrícia Colombo
Conteúdo: Monikhe Menezes, Camila Paier, Karla Oliveira, Taís Aragão, Kimberly Dailher e Jennifer Marinho
Atendimento: Giovanna Tucci, Joana Campanelli, Ingrid Martins, Vitória Araújo e Victoria Nakano
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Regina Ponte, Paulo Pereira, Camila Pereira, Renata Dias, Kesia Santos e Giulia Bacelar, Matheus Moreno, Gustavo Yassunaga, Nayara Gomes e Guilherme Melotti.
BI: Felipe Borges, Thiago Tiuzzi, Fabio Oliveira, Marcela Quintiliano, Bruna
Carvalho e Eduardo Faustino.
Diretora de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Monica Andrade, Mariana Resende, Giovanna Cioca,
Pedro Cerqueira, Lorena Latorre e Paula Butler.
Produtora de Imagem: Produtora Associados
Diretor: Thiago Artimonte
Diretor de Fotografia: Pedro Augusto de Araujo Silva
Produtor Executivo: Leo Beltrão
Atendimento: Tânia Rocha
Coordenador de Produção: Luis Milliet
Montagem: Leandro Ferrari

Colorista: Lucas Negrão
Motion: Giovane Peres
Coordenador de pós-produção: André Baltrusaitis
Assistente de pós-produção: Rafael Vasconcelos
Produtora de Som: Comando S
Produtora de Áudio: Comando S
Diretor Musical: Serginho Rezende
Produção: Magno Vito
Finalização: Equipe Comando S
Atendimento: Elis Pedroso e Andrea Barreto
Produção Gráfica: Mauricio Martim e Nereu Marinho
Projetos: Deborah Peixoto
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *