Vivo e Panmela Castro levam para a SP-Arte obra interativa para debater sobre democratização e diversidade na arte

Vivo e Panmela Castro levam para a SP-Arte obra interativa para debater sobre democratização e diversidade na arte – Entre os dias 30 de agosto e 03 de setembro, a Vivo estará presente na SP-Arte Rotas Brasileiras, que acontece na URCA, em São Paulo e promove a visibilidade da produção artística de várias regiões do Brasil.

Sob a temática “Arte_ reflexo coletivo”, a Vivo em seu espaço de patrocinadora da SP-Arte, reflete e discute sobre a democratização e alcance das obras por meio das tecnologias e da colaboração entre artistas.

Para isso, convidou Panmela Castro, artista inserida em circuitos internacionais, com origens nos ambientes da periferia do Rio de Janeiro e na cena do grafite, para compartilhar suas ideias sobre identidade, feminismo, equidade e coletividade por meio da participação dos públicos em sua obra.

Interatividade – Durante o evento, as pessoas poderão deixar suas marcas expressivas e comunicativas por meio de desenhos e textos escritos na instalação Espelho n.01 e com isso, ampliar seus repertórios de vivências, propiciando um diálogo infinito com outros visitantes, convidados e artistas. A proposta da Vivo é levantar reflexões sobre o papel da tecnologia que aproxima pessoas, democratiza a arte na produção e fruição.
Debate para complementar as reflexões – haverá talks com autores e artistas convidados em todos os dias da exposição. Por fim, para ampliar o acesso às experiências, as redes sociais da Vivo terão lives e conteúdos sobre as ações na instalação, destacando a cooperação presente nas criações de artistas. Dentre esses conteúdos, o perfil da Vivo no Instagram disponibilizará um filtro que simula o formato das obras interativas de Panmela, com frases provocativas assinadas pela própria artista.

“Recursos tecnológicos cada vez mais acessíveis têm permitido que mais pessoas experimentem, criem e divulguem suas artes para uma grande audiência. Como marca que fornece tecnologia, a Vivo participa deste movimento também com projetos de comunicação e patrocínio que valorizam um espectro cada vez mais amplo da diversidade”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
Logicalis anuncia nova Chief People & Administration Officer – A Logicalis, empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação, acaba de anunciar a chegada de Luciana Depieri como Chief People & Administration Officer. Com ampla experiência em organizações focadas na prestação de serviços, a executiva assume o desafio de reforçar o posicionamento da Logicalis como uma empresa de serviços continuados em
Tecnologia da Informação.

“Diversos movimentos de reorganização interna tiveram como objetivo assegurar a agilidade e o atendimento diferenciado ao longo da jornada do cliente na Logicalis. Passa pela gestão dos Recursos Humanos viabilizar essa visão de longo prazo e promover a integração das equipes para proporcionar uma experiência de excelência desde a primeira abordagem até a prestação de serviços continuados. A missão da Luciana é reforçar esse posicionamento e a nossa cultura customer centric”, explica Rodrigo Parreira, CEO da Logicalis na América Latina.

Executiva assume com o desafio de impulsionar o posicionamento da companhia como uma empresa de serviços continuados em tecnologia –  Com mais de 25 anos de experiência na gestão de pessoas em empresas de tecnologia como Kyndryl, IBM, VMware e TCS, a executiva já ocupou diversos cargos de liderança e, em suas diferentes atribuições, foi responsável pela estratégia e gerenciamento de talentos, impulsionando o crescimento organizacional por meio do investimento em recursos humanos.

“Na Logicalis, a minha atuação terá como objetivo posicionar, cada vez mais, a organização como uma empresa de serviços, com líderes e profissionais altamente capacitados capazes de atender às necessidades específicas dos clientes” explica Luciana. “Sabemos que uma empresa de serviços precisa ter um grande foco em pessoas e acredito que investir em nosso pessoal é a base para um crescimento sustentável, além de promover um ambiente inclusivo de colaboração e inovação”, afirma a executiva.

Luciana assume a posição ocupada por Tânia Casa, que esteve à frente do RH da Logicalis nos últimos 15 anos e deixa a companhia depois de 39 anos para se dedicar a projetos pessoais. “Assumir uma área consolidada é uma grande responsabilidade e um desafio. Estou feliz em contribuir para nossa contínua história de sucesso, aproveitando o potencial dos indivíduos para promover o crescimento coletivo do time de Recursos Humanos, e criando um ambiente onde nossas pessoas possam prosperar, inovar e impulsionar nossos negócios”, finaliza Luciana.
QuintoAndar lança campanha direcionada para o público 50+ – O QuintoAndar, maior plataforma de moradia da América Latina, lança nova campanha publicitária focada em proprietários de imóveis e reforça comunicação com o público 50+. A proposta é destacar atributos exclusivos, como a venda rápida e, no caso de locações administradas pelo QuintoAndar, a Proteção QuintoAndar, a qual garante o pagamento de aluguel independentemente de pagamento pelo inquilino e o pagamento de até R$ 50 mil no final do contrato se houver necessidade de reparo no imóvel de danos eventualmente causados pelo inquilino.

Com quatro filmes publicitários que serão divulgados até o mês de outubro, a nova  campanha também será veiculada em TV, mídia offline, como jornais, redes sociais (Instagram, Facebook, TikTok e Youtube), além de Out Of Home. O primeiro filme já está no ar, e pode ser visto no link: Proprietário, boa notícia: Pagamento Garantido. A novidade segue o plano da companhia de manter o relacionamento com proprietários de imóveis e surge após alguns estudos internos reforçarem a força do público 50+ no mercado imobiliário.

Marca faz sua estreia com o público maduro para reforçar os atributos, a segurança e os benefícios da plataforma para proprietários de imóveis – Em 2022, a marca realizou a pesquisa “Habitar 50+”, em parceria com o Data8, com objetivo de entender o comportamento dessa faixa etária no mercado imobiliário e deu o primeiro passo na comunicação direcionada a eles. Segundo o levantamento, 76% desse recorte da população já está inserido nos meios digitais. Além disso, 78% colocam imóveis para alugar a fim de garantir um complemento para a aposentadoria e 41% já compram e vendem produtos
na internet.

“Os números e nossa experiência, cada vez mais, têm nos mostrado a amplitude da presença digital desse público e sobre como o QuintoAndar pode contribuir com eles durante as transações imobiliárias, principalmente por apresentar atributos exclusivos que garantem mais segurança para os proprietários de imóveis, como pagamento garantido e volume de buscas, que contribuem para locação e venda mais rápida do imóvel: no QuintoAndar, uma visita é agendada a cada 6 segundos”, explica Flávia Mussalem, diretora de marketing do QuintoAndar.

Segundo levantamento do QuintoAndar, a cada 21 segundos um brasileiro faz 50 anos“Por outro lado, entendemos que precisamos construir confiança e fortalecer nossa relação com essa parcela da sociedade, mostrando que a venda ou locação na plataforma do QuintoAndar é muito segura e ainda conta com benefícios que só temos aqui. E mostramos isso nessa campanha gerando identificação desse público”, destaca Flávia Mussalem.

Segundo levantamento do QuintoAndar, a cada 21 segundos um brasileiro faz 50 anos. Nesse sentido, conhecer a fundo o perfil e as necessidades desse público é primordial – e a nova campanha é reflexo disso. “Esse movimento de aproximação com a faixa dos 50+ marca um olhar do QuintoAndar para entender as dores desses clientes relacionadas à moradia e proporcionar soluções em todas as etapas do processo. Para nós, é extremamente importante que sejamos inclusivos, parceiros e presentes, mostrando a esse público que podem contar conosco em todo e qualquer momento”, finaliza.

Ficha técnica:
Marca: QuintoAndar

CMO: João Chueiri
Diretora de Marketing: Flávia Mussalem
Gerente de Comunicação e Estratégia: Juliana de Oliveira
Especialista de comunicação: Lucas Machado
Diretor de Criação: Gustavo de Lacerda
Gerente de Criação: Mauricio Bina
Redator: Danilo Pilan
Diretora de Arte: Rafaela Cavalcanti
Coordenadora de Criação: Thaís Boaventura
Especialista em Projetos: Bárbara Dambroz
Gerente de Projetos: Marcus Pilleggi
Head de Mídia: Vitor Kamada
Coordenadora de Mídia: Luisa Scrideli
Analista de Mídia: Larissa Missae Ishizaki, Raphael Pecorare e Wendy Ferreira
Gerente de Social: Clarisse Medeiros
Coordenadora de Social: Priscilla Neves
Head de CMI: Soraia Mariotti
Especialista de CMI: Fernanda Campos
Analista de CMI: Isabella Canelas
Produtora: Concreek
Diretor de PR: Bruno Rossini
Gerente de PR: Hugo Ribeiro
PR: Agência Pub

Mumuzinho reforça parceria com BV e estrela campanha do Financiamento Completão – O banco BV, um dos maiores bancos do país e líder no financiamento de veículos leves usados, terá o ator, cantor e compositor Mumuzinho como protagonista da campanha Financiamento Completão. Este é o único financiamento no mercado em que o cliente ganha R$ 300 de volta na primeira parcela, proteção de renda em imprevistos durante três meses e pedágios e estacionamento sem filas por seis meses com a TAG Veloe.

“Estamos trabalhando de forma mais sinérgica junto aos times de negócio desde a concepção da oferta, aproximando os desejos e necessidades dos consumidores aos objetivos do BV. No financiamento Completão, buscamos uma oferta que fosse além as taxas de crédito, acompanhando toda a jornada, inclusive após a aquisição do automóvel. Além disso, aliado aos nossos pilares ESG, temos o compromisso de compensar a emissão de CO2 dos veículos financiados pelo banco e, desde 2021, já foram compensadas 2,4 milhões de toneladas de gás carbônico”, disse Claudia Furini diretora de Marketing e ESG do BV.

Mumuzinho é o garoto-propaganda da nova campanha de financiamento de veículos criada pela in-House do banco BV – Criada pela in-House do banco, o filme irá mostrar imagens de uma mulher em uma concessionária escolhendo o carro perfeito, quando se pergunta se teria condições financeiras de arcar com o financiamento do veículo. É nessa hora que o artista aparece e apresenta o Financiamento Completão, expondo as vantagens do serviço e os benefícios de ser um cliente do banco BV.

O conceito criativo da campanha, que recebeu o nome de Mumuverso, irá explorar o estilo leve e bem-humorado de Mumuzinho, em diferentes plataformas, cada qual com sua personalidade e benefício exclusivo do combo. As ações exclusivas acontecerão em mídias digitais e redes sociais, como TikTok, Meta e Google. A campanha envolve a criação de filmes para a TV que serão veiculados a partir do dia 28 de agosto. Toda a divulgação acontecerá entre os meses de agosto e outubro.

Ficha Técnica:
Agência: House do banco BV
Título: Financiamento Completão BV
Produto: Financiamento de Veículos
Diretora de Marketing: Claudia Furini
Gerente Executiva: Magda Cani
Gerente de Marketing: Renata Rinaldi

Diretores de Criação: Vinicius Bellacosa e Denise Plácido
Direção de Arte: Alex Sandro Novaes dos Santos, Ítalo Augusto Teixeira e Marcelo Ferraz Pacheco
Redação: Valéria Felipe Soares, Raissa Muniz do Amaral e João Palma
Motion: Thiago de Barros Lopes e Vinicius Heidy Akamine
Conteúdo: Luiz Guimarães, Marília Passos, Geovane Souza de Oliveira, Jéssica da Silva Virgolino, Flávio Henrique de Oliveira Alves, Caroline Padilha da Silva, Bárbara Raquel dos Santos Vieira e Denise Alves
Operações: Vivian Terzini, Ana Paula de Medeiros e Suzana Cristina de Pascale
Mídia: Marketing (aprovação):
Produção de RTV:
Produtora de Filme: Café Royal
Em campanha inspiradora e cúmplice, Camicado celebra as diferentes formas de se relacionar com a casa – Para cada pessoa, estar em casa tem um significado particular. Do ambiente de intimidade aos momentos de encontro, do descanso à praticidade da rotina, o lar reúne muitos sentidos. Em uma campanha que inspira o público a viver a beleza de se sentir em casa, a Camicado reforça seu posicionamento abraçando as singularidades da
relação que cada um cultiva com o seu espaço.

Na continuidade de um movimento amplo e consistente de humanização, a Camicado apresenta a nova assinatura “casa com meu estilo”, que integra o cliente como parte da marca. A campanha entra no ar com filmes em TV aberta, ativações em loja, parcerias com influenciadores, editorias especiais de conteúdo nas redes sociais, landing page e mídia externa, em desdobramentos que se estendem até o final do ano.

Conjunto de ações reforça posicionamento de humanização da experiência do consumidor em todos os canais“A Camicado é uma marca cúmplice dos clientes, levando tendências, estilo, bem-estar e praticidade para o cotidiano e os momentos especiais em casa. Desde o início do ano, desenvolvemos uma série de reformulações para tornar a experiência do consumidor cada vez mais inspiradora, intuitiva e funcional em todos os nossos canais. Essa campanha vem para consolidar esse posicionamento, fortalecendo um diálogo cada vez mais próximo com o nosso público e reforçando nosso propósito de levar encantamento para todos os lares”, afirma o diretor da Camicado, Natan Anaf.

No filme que materializa o conceito da campanha, a marca explora momentos em casa intercalados com cenas em loja, conectando os produtos da Camicado ao prazer de aproveitar o conforto do lar e iluminando as emoções por trás de cada objeto. Em ambientes de atmosfera leve e solar, personagens de diferentes perfis protagonizam situações do dia a dia doméstico, como o conforto de relaxar no sofá, o afeto de preparar e saborear uma refeição com quem se ama ou o sossego de um ritual de autocuidado.
Campanha assinada pela agência Suno Paim – A produção traduz o elo entre os elementos que integram o espaço da casa e as sensações que eles despertam: uma almofada macia e o acolhimento que ela traz, as taças de um brinde especial, uma vela que perfuma e harmoniza um ambiente que já amamos.

Com um elenco diverso e a participação de colaboradores da Camicado, o filme explora sentidos compartilhados em torno da casa e ao mesmo tempo acolhe as múltiplas formas de curtir o lar. A transmissão do filme acontecerá pela primeira vez em TV aberta, com veiculação nos intervalos da programação da Rede Globo de São Paulo.

Até o final de setembro, a produção terá inserções coordenadas com os horários do dia, exibindo, por exemplo, cenas ambientadas na cozinha, perto da hora do almoço, e momentos de recolhimento, à noite, como forma de conexão com os expectadores, buscando assim mais proximidade e cumplicidade. O filme está sendo exibido também no YouTube e nas redes sociais da marca, na Globoplay e em eletromídias, em shoppings e edifícios residenciais. A produção é assinada pela Suno Paim.
Para potencializar o alcance da campanha e dialogar com diferentes públicos, a Camicado vai contar com um time de influencer parceiros – Tata Estaniecki (@tata), Fabiana Justus (@fabijustus), o casal Giovanna Bichels (@giovanabichels) e Ravi Leite (@ravileite) e Sabrina Dibynis (@sabrinadibynis). Além das ações com influenciadores, haverá ativações com as influenciadoras do programa de afiliadas Camilovers: Robertita (@larobertita), Monique Forner (@monique_forner) e Náthaly Ramos (@casacolorida.co) e com colaboradores do programa Camistars.

O squad vai levar conteúdos que reforçam a multiplicidade de experiências que a Camicado oferece para diversos estilos, tanto para um público mais caseiro, que não troca o conforto do lar por nada, quanto para aqueles que passam pouco tempo em casa, mas não abrem mão de cultivar um espaço que tenha a sua cara.

Nas lojas físicas, a atmosfera da campanha também marcará presença a partir de tags que provocam reflexões sobre a beleza dos momentos que cada produto carrega, destacando a energia de celebração por trás de uma taça, ou o conforto que uma almofada pode simbolizar, por exemplo. Para fechar o conjunto de ações e conteúdos, a campanha conta ainda com uma landing page que concentra as ativações institucionais da marca e dá força à curadoria de produtos Camicado.

Inovação e humanização na Camicado – Maior varejista de artigos para casa e decoração do Brasil, a Camicado foi pioneira ao lançar, em 2022, um modelo inovador de lojas físicas no setor. O formato transformou o ponto de venda tradicional, focado principalmente na exposição e comercialização dos produtos, em um espaço de interação, entretenimento, aprendizagem e oferta de soluções completas para as necessidades dos consumidores.

As novidades contemplam a retirada das vitrines para facilitar o acesso do público, o estímulo ao toque e à experimentação dos produtos – de jogos de talheres a camas e sofás – e recursos de comunicação visual sobre localização e uso de diferentes itens. Desde o ano passado, as lojas abertas pela varejista seguem o novo  padrão. Em convergência com uma estratégia macro de humanização, a varejista lançou em janeiro de ano soluções em seu e- commerce para tornar a jornada de compras dos clientes ainda mais inspiradora, intuitiva e funcional.

O foco é na melhor exposição e organização dos produtos e a apresentação de vídeos inspiradores, sugestões com base em pesquisas prévias dos clientes e um sistema de busca mais amigável, com filtros por categoria, marca, cor e preço, por exemplo. Outras etapas da iniciativa seguem sendo desenvolvidas, entre elas o aprimoramento do aplicativo da varejista, com lançamento de novas features até 2024.

Ficha técnica filme

Agência: Suno Paim Comunicação
Cliente: Camicado
Meios: TV Fechada, Internet, PDV, Interno e Mídia OOH
Peças: Filmes e Conteúdo Redes
Formatos: 30”, 15”, 10’’, 6’’
Título: Camicado Awareness
VP de criação: Rodrigo Pinto
Heads de criação: Leonardo Torres e Paloma Peixoto
Diretores de Arte: Filipe Paim
Redatoras: Paloma Peixoto e Cassia Maister

Conteúdo: Cassia Maister
Atendimentos: Minéia Zambiasi e Daniele Wolf
Produtores de RTVC: Ana Paula Luce e Mário Seefeld
Mídias: Erica Basili
Planejamento: Marcus Paim e Laura Perin
Produtora Vídeo: Zepp Filmes
Direção de Cena: Paula Jobim
Produção Executiva: Everson Nunes Gringo
Atendimento: Thais Chiappetti
DOP: Kairo Lenz
Direção de Arte: Joana Castro
Diretor de Produção: Renato Angello
Produtor de figurino: Carolina Albuquerque
Produtor de Casting: Sandra Miguel
Montador: Kadu Mirapalhete
Finalização: Pitch Post
Colorista: DOT Cine
Produtora de Áudio: Clamp Music
Atendimento: Claudia Lampert
Produção musical: Thiago Abrão
Responsável pela aprovação (cliente): Patricia Gravalos, Magda Borges, Natan Anaf

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