Seara terá diversão e crocância no The Town 2023 – A Seara, já reconhecida por inovar com qualidade e sabor, anuncia suas ações no The Town 2023, que acontece nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Buscando cada vez mais estabelecer uma conexão com o público, a marca estará presente com o objetivo de levar uma dose extra de crocância ao evento, prometendo surpreender até mesmo os espectadores que acompanharem de casa com ativações criadas pela agência WMcCann.
Determinada a transformar os dias do The Town 2023 em ainda mais memoráveis, a marca irá proporcionar surpresas em tempo real com a “Missão Squad Crocante” para todos os participantes, estejam eles no gramado, no stand, ou em casa, ativando o Twitter e o TikTok.
Ativações da marca, que levará sua nova Linha de Frangos Crocantes ao festival – A chave para desbloquear essas surpresas estará no engajamento da audiência, que terá inúmeras razões para se envolver com as atividades propostas pela marca com sua linha de Frangos Crocantes, com produtos feitos com 100% peito de frango e diferentes casquinhas.
“Vamos amplificar nossa conversa com o público e ampliar o engajamento com quem estiver curtindo em casa. Teremos um time de influenciadores e celebridades que irá garantir a presença da marca nas redes sociais em tempo real com a #SearaNoTheTown, além de ações presenciais que irão estabelecer uma conexão genuína com as pessoas presentes no festival, com muita diversão, além do sabor e crocância da nova linha de Frangos Crocantes”, conta Tannia Fukuda Bruno, diretora de marketing da Seara.
A anfitriã do espaço será a influenciadora Magá Moura – No The Town 2023, a marca contará com o “Point Crocante Seara”, um stand com duas áreas interativas: térrea, aberta ao público; além de um rooftop exclusivo para convidados, influenciadores e celebridades. A anfitriã do espaço será a influenciadora Magá Moura, responsável pela apresentação dos conteúdos que vão rolar por lá e nas redes sociais da marca.
Dentre as atrações, a galera poderá aproveitar o “Crocantômetro”, uma cabine interativa que medirá a crocância das mordidas dos produtos que fazem parte da Linha de Frangos Crocantes, oferecendo prêmios aos donos dos melhores “Crocs”. O Squad Crocante ainda conta com embaixadores da marca como Sabrina Sato, Sarah Andrade, Marina Sena, além de nomes da gastronomia como Chef Otto, Gean Andrade, Dalton Rangel e Enzo Ceccin, que irão repercutir tudo que estiver rolando no Festival em tempo real.
Para aqueles que acompanham de casa, a diversão acontecerá no Twitter e no TikTok com a #SearaNoTheTown – O engajamento ao levar a hashtagaos “Trending Crocs”, como a marca chamará os trending topics nos dias do festival, irá render prêmios imperdíveis aos usuários. Já com o “Croc Alarme”, os fãs poderão concorrer a números da sorte que premiarão com ingressos para outros shows aguardados.
Ao longo de todo o festival, também rolará o “Enigma Crocante”, onde a Seara, com apoio dos seus influenciadores, soltará brincadeiras de adivinhações com perguntas e respostas no seu perfil e as interações desbloquearão cupons suculentos de desconto para uso no Ifood que serão válidos para o público em geral.
Como patrocinadora oficial do The Town 2023, a Seara leva sua nova Linha de Frangos Crocantes Seara para que o evento seja um verdadeiro espetáculo de crocância, entretenimento e diversão para todos os participantes. Os Frangos Crocantes da Seara integram a linha de Empanados da marca que consiste em 10 tipos de empanados distintos produzidos com 100% peito de frango, íntegros e moldados no formato snack, e coxas de frango, trazendo ao consumidor praticidade, variedade, sabor e ocasiões de consumo.
Assista os filmes de SEARA Magá Moura e Sabrina Sato:
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Seara
Produto: Empanados
Nome da campanha: Frangos Crocantes no The Town
Time do Cliente: Tannia Fukuda, Rafael Palmer, Priscilla Carvalho, Sylvia Zonari
Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: André França
VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff
Direção de criação: Fernando Saú
Criação: Yohanna Ioshua, Fábio Porto, Matheus Rosa, Debora Lobo, Beatriz Mendes, Elaine Maia
COO & CSO: Renata Bokel
Planejamento: Bruna Rodriguez, Daniela Urzeda, Laura Ramirez
Head de conteúdo: Patricia Colombo
Conteúdo: Vanessa Campos, Raphaela Gaspar, Beatriz Cachoeira, Julia Miranda
Atendimento: Janaina Yana, Anne Oliveira, Carol Cury, Gabriela Campos, Gabriel Salles
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Hully Sá, Mariana Santos, Bruno Veiga, Victor Motta, Gabriel Bianchi, Pedro Freitas, Camila Turine, Anderson Debrito, Lucas Soratto, Haiana Coelho, Elora Ribeiro, Camila Turibio, Lara Agostini, Andressa Brando, Gabriel Rizzo, Yuri Olenik
BI: Felipe Borges, Vinicius Hamburgo, Rodrigo Kerassiotis, Marina Maranhão, Paulo Pancheri, Italo Carmo, Letícia Calumby
Diretora de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Andrea Metzker, Paulo Soares, Priscila Portela, Lorena Latorre.
Produtora de imagem: Dogs Can Fly
Direção: Iê (Clara + Zé)
Diretor Executivo: Thiago Balma
Produtor Executivo: Ricardo Whately
Gerentes de Projeto: Niry Usha e Simone de Angelis
Diretor de Fotografia: Luiz Maximiliano
Culinarista: Luís Guedes
Direção de Arte: Renato Angelo
Montagem: Igor Angelo, José Toledo, Tiago Ferracini
Direção de Arte/Motion: Paulo Bueno
Color/Finalização: Igor Angelo
Coordenação de Pós: Paula Oliveira Solano
Pós-produção: Dogs Can Fly
Produtora de Som: Mugshot
Trilha: I love Rock ‘n Roll
Projetos: Kazuo Sugui, Raissa Regina, Jessica Novais
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Campanha dos cartões Bradesco reforça benefícios para o público de alta renda – O Bradesco lançou a campanha evidenciando os benefícios e vantagens dos seus cartões de crédito para o público de alta renda. A produção traça um paralelo entre experiências aspiracionais desse perfil de cliente e como os cartões Bradesco contribuem para realizá-las, oferecendo benefícios diferenciados, bem como autonomia digital no pagamento, pelo celular, smartwatch e por tecnologia NFC – aproximação do cartão físico.
Os filmes da campanha, produzidos pela O2, abordam três eixos de vantagens tangibilizadas em cenários de requinte e sofisticação. A comunicação está ancorada no conceito: “Poderia até ser um comercial de um…, mas é o comercial dos Cartões Bradesco”, expressão que se completa dependendo da categoria de benefício abordada na produção: restaurante estrelado (gastronomia), hotel cinco estrelas (viagens) e classe executiva de companhia aérea (sala vip). A assinatura é: “É Cartão Bradesco, mas é conhecido por muito mais benefícios”
Um dos filmes foi gravado na nova sala vip dos cartões Bradesco no aeroporto de Cumbica – Entre os benefícios destacados estão: descontos e reserva de mesas em restaurantes do Programa Menu, pontos livelo turbinados nas compras realizadas no exterior, reservas em shows e eventos esportivos, acesso gratuito a salas VIP com direito a acompanhante em aeroportos no Brasil e no mundo, desconto em aluguel de carros, usufruir de concierge grátis com roteiros que incluem visitas privativas a museus e até a possibilidade de upgrade de quarto e late checkout em hotéis.
Para dar ainda mais veracidade ao conteúdo, um dos filmes foi gravado na nova sala vip dos cartões Bradesco, inaugurada em fevereiro desse ano, no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, São Paulo, onde os clientes têm acesso gratuito e ilimitado, 24 horas por dia, a um espaço exclusivo com mais de 500m² com varanda, espaço kids, área de banhos para atender as pessoas em trânsito, ilhas de refeições e lounge para aqueles que buscam conforto e tranquilidade enquanto aguardam seus voos.
Segundo o head de comunicação do Bradesco, José Maurício Lilla, o objetivo foi construir uma narrativa com base em um levantamento sobre os benefícios mais valorizados pelo público de alta renda e, com isso, reforçar os motivos que levam os clientes a escolherem um cartão de crédito Bradesco. “A campanha exemplifica como podemos estar ao lado dos nossos clientes, contribuindo para viabilizar experiências únicas, criando memórias inesquecíveis, a qualquer momento e em qualquer lugar, gerando assim maior conexão emocional com a marca”.
Os vídeos e peças serão veiculados em payTV, mídia digital, redes sociais, rádio e OOH. Além disso, um time de criadores de conteúdo formado por Vandressa Ribeiro (@vandressarib), Marcela Morgon (@marcelamorgon), Rodrigo Coelho (@naoecaroviajar), Marcos Vaz (@vazaonde) e Rodrigo e Beta (@rodrigoebeta) vão publicar nas suas redes sociais dicas sobre roteiros, restaurantes e lifestyle, atrelados aos cartões de crédito alta renda do banco.
Ficha Técnica
Agência: aldeiah.
Cliente: Bradesco
Campanha: Cartões Bradesco
Título: “Restaurante”, “Hotel” e “Sala VIP”
Aprovação do cliente: Nathália Garcia, José Maurício Lilla, Cristina Pereira e
Mariana Constantino
Produtora: O2 Filmes
Diretor: Fred Luz
1° Ass de Direção: Gustavo Gusmão
2° Ass de Direção: Tyrone Rodovalho
Assistente Criativo: Moisés Rocha Jr
Direção de Fotografia: Juliano Lopes
Prod Executiva: Flavia Zanini
Ass Prod Executiva: Fernanda Figueiredo
Atendimento Executivo: Rejane Bicca e Rafael Naldinho
Direção de Arte: Larissa Cambauva
Figurinista: David Parizotti
Dir. de Produção: Daniel Favaretto
Coord. De Pós Prod.: Felipe Andriolo
Supervisora Pós Prod: Rafaela Bitencourt
Ass Coord. Pós Prod: Luiza Tomaz e Mariana Falcão
Finalizador: Leonardo Vitorelli
Montador: Victor Cohen
Finalização: O2 Filmes
Prod. Audio Raw Audio
Prod. Musical Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical Hilton Raw
Sound Design e Mixagem Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento Carol Peternelli
Coordenação Robério Barbosa
Audiodescrição: VER COM PALAVRAS
Roteiro: Livia Motta
Narração: Andréia Paiva
Consultoria: Roseli Garcia
Interpretação em Libras: Carlos di Oliveira
Edição e finalização: PH Soluções Audiovisuais
Fotógrafo Still: Paulo Mancini
Nova campanha da Electrolux convida adultos a repensarem suas escolhas com sustentabilidade – Na hora de fazer escolhas, você pensa no futuro? Para ajudar os consumidores a tomarem consciência do tema e agir para transformar essa realidade, a Electrolux, marca que mais vende eletrodomésticos no Brasil*, convida crianças para fazerem perguntas para os adultos, questionando se as decisões que eles tomam diariamente são boas para o planeta, para o futuro e para a saúde, mostrando ainda que quem escolhe viver em um mundo melhor, não joga nada fora. Na campanha intitulada ‘Perguntinhas’, veiculada nas redes sociais da marca, crianças se reúnem para fazer perguntas para os adultos sobre sustentabilidade e alertá-los sobre o uso de alimentos que possuem em casa e podem ser preservados na geladeira com tecnologias exclusivas da Electrolux.
Objetivo é conscientizar o consumidor sobre alimentação saudável e futuro do planeta – “Você é uma das pessoas que fica pensando com a geladeira aberta?” e “Você pede comida, mesmo tendo alimentos fresquinhos na sua geladeira?”, são parte dos questionamentos que fazem os adultos repensarem hábitos do dia a dia, como o desperdício de comida.
“Trouxemos as crianças para a campanha como forma de engajar as pessoas a tomarem atitudes mais conscientes dentro das suas casas. Elas são o futuro e nos ajudam a ressignificar questões importantes, como as que trazemos na campanha, por isso, quando elas questionam os adultos sobre seus hábitos queremos apenas direcionar para que despertem esse interesse mais sustentável como utilizar alimentos que já temos em casa, sem jogar nada fora”, comenta Ana Peretti, VP de marketing da Electrolux.
Ajudar o consumidor a refletir sobre ações e decisões que ajudam e prejudicam o planeta – “Isso é o que acreditamos na Electrolux e o que trabalhamos como propósito. A sustentabilidade é o pilar mais importante, tanto no desenvolvimento de produtos, como nas nossas operações e também na comunicação. É nosso papel ajudar o consumidor a refletir sobre ações e decisões que ajudam e prejudicam o planeta diariamente”, acrescenta Ana
Peretti.
De acordo com dados do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), em 2022, 17% dos alimentos disponíveis aos consumidores foram diretamente jogados no lixo. Os dados indicam que as perdas e os desperdícios alimentares são problemas globais responsáveis por até 10% das emissões de gases do efeito estufa. No Brasil, segundo a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), de 140 milhões de toneladas de alimentos produzidos por ano, 26,3 milhões são desprezados. A campanha Perguntinhas foi criada pela agência DPZ – A ação envolvendo as crianças é parte da campanha da linha de geladeiras multidoor da marca, que já estão disponíveis no mercado, e que possuem tecnologias exclusivas como o AutoSense, uma inteligência artificial que preserva os alimentos por até 30%² mais tempo, reconhecendo as rotinas dos usuários como os tempos de menor ou maior uso do produto, estabilizando a temperatura, evitando assim o desperdício e permitindo escolhas mais saudáveis para as refeições da família.
Desenvolvida em parceria com a agência DPZ, a campanha Perguntinhas está no ar desde 28 de agosto e poderá ser vista nos canais de televisão aberta e fechada e nas redes sociais da marca. Além de ativações com influenciadores no instagram e tiktok, também serão realizadas ativações com os principais varejistas do país para apresentar a linha de produtos de forma mais interativa para os consumidores.
Ficha técnica da campanha
Agência: DPZ
Ficha Técnica – Perguntinhas
Cliente: Electrolux
Título: Perguntinhas – As crianças querem perguntar. A Electrolux quer saber.
CEO: Benjamin Yung Jr. e Fernando Diniz
Vice-presidente de Criação: Fabio Mozeli
Direção de Criação: Ariane Dias
Criação: Ariane Dias, Beatriz Dias, Gabriela Contreras, Felipe Palácio, Fernanda Leite e Fabio Mozeli
Comunicação e Influência: Rejane Romano e Mariana Belley
Negócios: Flávia Cortes, Samya Anjos e Ana Castro
Projetos: Camila Pires e Danilo Martin
Aprovação pelo cliente: Juliane Mussareli, Gabriele Pádua, Mariana Habitzreuter e Júlia Vieira
Estratégia: Fernanda Miné, Thereza Gontijo, Vivian Lagua, Aline Alonso, Larissa Sobral, Raissa Lopes e Beatriz Melo
Mídia: Fernanda Martins, Bruno Zaza, Cleyton Muniz, Amanda Peluzi e Leticia Moya
Produção Integrada: Paula Alimonda, Heitor Mendes, Felipe Moro, Natasha Fogasça, Rita Aredes e Pam Verissimo
Produtora: Saigon Filmes
Diretora: Mari Youssef
Produtores Executivos: Marcelo Altschuler, Carol Pessini
Head of Sales and Strategy: Victória Scaff
Atendimento: Bruna Chamlian, Giovanna Saad, Patricia Aguiar, Karin Diniz
Coordenação de Produção: Katiucia Soares, Thalita Machado
Diretor de Fotografia: Fê Oliveira e Danilo Arenas
Diretor de Arte: Fernanda Salloum
Assistente de Direção: Marcelo Negri, Bruno Galvão, Gabriela Sampaio e Oswaldo Martins
Diretor de Produção: Roberto Bellezia
Figurinista: Gabriela Pinesso
Produtor de Casting: Flávia Cocozza
Produtor de Locação: Gabriela Salgado
Produtora de Objetos: Camila Camargo
Produtora de Culinária: Cândida Balensiefer
Maquiadora: Carla Carrasco
Coordenação de Pós-Produção: Roberta Bruzadin
Atendimento Pós-Produção: Claudia Rocha
Finalizador: Marilia Ramos
Montador: Fernanda Krumel
Montador Paulo Miranda e Leonardo Garcia
Cor: DOT
Finalizadora: Diego Morone
Produtora de Som: DaHouse Audio
Direção Musical: Silvinho Erné e Lucas Mayer
Produção Musical: Rodrigo Lemos, Silvinho Erné e Tiago Corrêa
Finalização/ Mix: Rodrigo Deltoro e Thiago Becker
Atendimento: Andrea Oliveira
Coordenação de produção: Andrea Oliveira e Carol Masseti
Locutora: Renata Leão
Nova campanha promocional da NISSIN movimenta as redes sociais – A NISSIN FOODS DO BRASIL surpreende mais uma vez com o lançamento da campanha de marketing Fantasiojo. A ideia é convidar o público a mergulhar em um quiz empolgante e divertido, que vai premiar 11 consumidores com uma fantasia do Lamenzão. Para a ação, que acontece de 28 de agosto a 24 de setembro, no Instagram oficial da marca (@nissinbrasil), serão produzidos três filmes tendo como foco a linha Lámen e os seus diversos sabores.
As regras para participar da promoção estarão disponíveis nas legendas dos vídeos e a data prevista para o sorteio na loteria é 30 de setembro. O objetivo da campanha é reforçar os 11 sabores existentes no portfólio de Nissin Lámen, que inclui Galinha Caipira e Carne, os queridinhos dos consumidores, além de mais nove deliciosas opções: Galinha, Frango Assado com Toque de Limão, Frango com Alho, Carne com Tomate, Picanha, Costela, Bacon, Legumes e Camarão com Alho.
A marca lança um desafio inédito ao público que vai concorrer a uma fantasia do Lamenzão – Para dar início à promoção, o primeiro vídeo é um teaser no qual os personagens preferidos dos fãs de Lámen, Clélio e Tonho, revelam em primeira mão o que será o prêmio e demonstram as diversas formas de usá-lo. Já o segundo filme tem início com Tonho sendo
envolvido por um jogo temático no celular, em que dez pacotes de miojo de diferentes sabores são os obstáculos a serem superados.
Na sequência, o locutor anuncia o quiz e lança um desafio ao público: descobrir qual sabor de miojo não apareceu no filme. Por fim, a terceira produção apresenta Tonho tocando sua guitarra e cantando uma música bem peculiar, como de costume. Desta vez, a fantasia do Lamenzão está mais perto do que nunca e Clélio aparece diversas vezes ao longo do filme, segurando dez pacotes de miojo de sabores diferentes.
Campanha criada pela agência Dentsu Creative – Novamente, a pergunta que mais importa para o público é descobrir qual sabor falta. “Ganhar uma fantasia do Lamenzão é algo único e exclusivo e, dessa forma, queremos que os nossos consumidores se sintam pertencentes à história que estamos construindo juntos”, diz Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL.
“O público da Nissin adora os personagens que usamos nas campanhas de Miojo. Por isso, a melhor maneira de interagir com nossa audiência é dar a todos a chance de ganhar a exclusiva fantasia de Lamenzão. E a melhor dupla para apresentar essa ativação são os já conhecidos e amados Clélio e Tonho”, comenta Kojiro Tanoue, Diretor Executivo de Criação da Dentsu Creative.
FICHA TÉCNICA – NISSIN FANTASIOJO
Agência: Dentsu Creative
Anunciante: Nissin Foods do Brasil Ltda.
Campanha: Fantasiojo
Managing Director: Tiago Vargas
Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretor de Criação: Murilo Torezan
Criador de Contexto e Fala: Kojiro Tanoue, Michele Contel e João Aguiar
Criador de Visuais Conectados: Marcelo Feltrin
RTVC: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario e Marcela Veroneze
VP de atendimento: Bruno Panico
Atendimento: Reo Sakamoto, Tiago Lima, Marcella Sousa, Jennifer Areco e Bianca Andrade
VP de estratégia: Aloisio Pinto
Head de Design de Conversas: Alcides D’Lima
Criativas de Mídias Sociais: Viviane Frohlich, Mariana Rudzisnki, Silvia Caldas e Guilherme Fernandes
VP de mídia: Viviana Maurman
Mídia: Lucas Callile, Andreza Harkensee, Leandro Lourenço, Wanderson Esteves e Thiago Bronel
Data Insights: Silvia Visani, Igor Silva, Camille Grilo, Rodrigo Lindoso e Diogo Cruz
Aprovado por: Kosuke Hara, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Tatiana Curi, Mariana Soares, Danielle Ximenes e Ingrid Mangiro
Produtora: Fantástica Filmes
Direção de Cena: DUDU
Produção Executiva Criativa: Marlon Klug
Direção de Fotografia: Jonathan Van Thomaz
Direção de Arte: Rô Melink
Assistente de Direção: Eloisa Mendes
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr
Gerência de Projetos: Ana Maria Sequinel
Coordenação/Direção de Produção: Marina Rossignoli
Supervisão de Produção: Karine Barros
Produção: Marcela Kozinski, Ulisses Sant’anna e Bruna Rodrigues
Produção de locação: D.Locs
Produção de Figurino: Lu Carvalho
Assistente Direção de Arte: Gigi Biglia
Produção de Objetos: Susana Pedrozenco e Mônica Przbeowics
Maquiagem: Kenia Coqueiro
Produção de Elenco: Call Me Cast
Elenco: Wanderley Quirino (como Clélio) e Leonardo Munhoz (como Tonho)
Pós-produção: Fantástica Filmes
Coordenação de Pós-produção: Maguilla e Renata Peterlini
Montagem: Allan Carvalho e DUDU
Finalização: Allan Carvalho
Composição: Erich Gebenbouer
Color Grading: Allan Carvalho
Produção de Som: Punch Audio
Produtor: Mariano Alvarez
Criação: Tony Berchmans
Atendimento: Lili D.Aragoni, Ale Pais e Fernanda Garroux
Coordenação de Produção: Cristiane Oliveira e Amanda Vieira
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Fernando Martinez, Ian Sierra e
Luciano Tucunduva